Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caminho da Fé - Saída em 15/Nov
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caminho da Fé - Saída em 15/Nov

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caminho da Fé - Saída em 15/Nov
    Postado: 23 Out 2011 as 02:00
Fala pessoal!

No dia 15/Nov estarei saindo para percorrer o Caminho da Fé! Começarei o caminho da cidade Cravinho e pretendo percorrer todo o Caminho em no máximo 10 dias que é o período que tenho de férias. A princípio irei sozinho, mas se alguém quiser ir, será muito bem vindo.

Meu planejamento inicial é esse:

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 16:26
Meus votos de um excelente pedal!

Muito interessante essa sua planilha de planejamento.

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 17:55
Obrigado Waldson!

Eu montei a planilha me baseando no tempo que tenho disponível para fazer o Caminho e também na altimetria que está no site oficial do Caminho da Fé. Quero aproveitar o máximo que der sem me cansar muito. Por isso alguns trechos tem maior KM e outro menos.

Abs
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 22:14

Legal a tabela...

Ricardo, esses valores das pousadas que você colocou na tabela estão atualizados?

Mais uma pergunta: o que significam as letras (M, F, D...) na frente das pousadas?

Eu e meu irmão estamos pensando em fazer o Caminho da Fé mas ainda não temos a data disponível.

Valeu, abraços e boa viagem.
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 22:53
Fala Sascencio!

Então, os valores são do site oficial do Caminho da Fé. Está atualizado sim (outubro/2011). Se quiser ver: http://www.caminhodafe.com.br/pousadas.pdf. Nesse PDF também tem relação de distância entre cidades e pousadas. Bem interessante. Eu irei imprimi-lo para levar na viagem comigo.

As letras são os níveis de dificuldade em cada trecho levando em conta somente a altimetria do trecho. A altimetria eu também peguei no site oficial: http://www.caminhodafe.com.br/altimetria.html. Quanto mais subidas e mais inclinado, mais difícil. Então, traduzindo:

F - Fácil;
M - Médio;
D - Difícil;
H - Hardcore Smile(pior trecho!). Olhe a altimetria.


Eu estarei indo sozinho. Estou atrás de companhia, mas está difícil. Acho que mesmo que não apareça ninguém, irei sozinho e verei lá na hora se mais alguém estiver começando o Caminho no mesmo dia que eu.

Abs
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 12:21


Boa sorte amigo.



Editado por josemar - 24 Out 2011 as 12:29
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 14:07
Vi sim Josemar! Relato fantástico.

No momento estou atrás de companhia para fazer o Caminho. Estou indo sozinho. Se conhecer alguém que queira fazer o caminho, me avisa! Sou de Paulínia.

Abs
Voltar ao Topo
bsnoronha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2011
Itajubá - MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsnoronha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 14:10
Ricardo.SEP,
Como vc fez seu planejamento de equipo, roupas e etc? Tem carro de apoio?
Gostaria de fazer o caminho, mas não tenho noção alguma deste tipo de logística!
Se vc tiver arquivos poderia me enviar?

brunosilvanoronha(a)yahoo.com.br

Abrax,

Bruno
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 16:51
Então bsnoronha,

Ainda não montei um planejamento certinho de roupas e equipamentos, no entanto o que eu tenho e que irei levar é:
  • Duas camisas de ciclismo;
  • 2 bermudas de ciclismo;
  • 1 luva;
  • Uma troca de rouba leve (servirá pra dormir tb) e um chinelo tipo havaianas;
  • Ferramentas básicas: (kit com chaves allen / chave de corrente / espátula...)
  • 2 câmaras de ar e kits de remendo;
  • Mochila de hidratação e 2 caramanholas;
  • Luz de alerta traseiro;
  • Lanterna;
  • Um kit de primeiros socorros (gaze, esparadrapo, algodão...);
A princípio o que eu lembro é isso. Mas lembrei de cabeça, não parei ainda para pensar exatamente no que eu vou levar. Existe a questão do peso, que é muito importante. Eu levarei no máximo 9kg de bagagem. Se ultrapassar isso precisarei retirar algumas coisa.

Abs
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 16:51
Ah, esqueci. Não terá nenhum tipo de carro de apoio, por isso o preparo e a precaução são fundamentais.
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 17:21

Ricardo, vi no seu planejamento que não ficara na Dona Cidinha (Já no final de Vargem Grande do Sul).

Se puder passar uma noite lá não vai se arrepender, o casal é muito simpático, a comida caseira de sitio é de primeira.

Mesmo não podendo dormir lá, pare para carimbar, troque algumas palavras com Seu Francisco e dona Cidinha.

Vai ver no caderno de frases que o pessoal que passa lá escreve, tem nossas frases lá.

A minha Frase foi mais ou menos assim:

Lá vai: "Aquela subida lá atraz não consegui, seu Francisco esta de prova. Dona Cidinha me falou que eu estava a caminho da Roça. O por do sol foi demais, a Lua me deu paz, com duas Skol na cabeça me senti como a 10 anos atraz. Cidinha e Francisco querem saber se repito??? Sim, tudo como foi dito."
LOLLOLLOL

Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Arvro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Londrina-PR
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arvro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 17:33
Nossa cara, o Caminho da Fé é minha meta... pena que acho que ainda não tenho preparo pra 10 dias seguidos de pedal, e não botei minha bike à prova ainda...
Mas boa pedala! Concentra na bike, porque no futebol, infelizmente nosso time é só desanimo... hehehe
"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 18:12
Originalmente postado por josemar josemar escreveu:


Ricardo, vi no seu planejamento que não ficara na Dona Cidinha (Já no final de Vargem Grande do Sul).

Se puder passar uma noite lá não vai se arrepender, o casal é muito simpático, a comida caseira de sitio é de primeira.

Mesmo não podendo dormir lá, pare para carimbar, troque algumas palavras com Seu Francisco e dona Cidinha.

Vai ver no caderno de frases que o pessoal que passa lá escreve, tem nossas frases lá.

A minha Frase foi mais ou menos assim:

Lá vai: "Aquela subida lá atraz não consegui, seu Francisco esta de prova. Dona Cidinha me falou que eu estava a caminho da Roça. O por do sol foi demais, a Lua me deu paz, com duas Skol na cabeça me senti como a 10 anos atraz. Cidinha e Francisco querem saber se repito??? Sim, tudo como foi dito."
LOLLOLLOL


Eu achei que a Pousada que eu coloquei em São Roque da Fartura era essa da Cidinha. TODOS os relatos que leio ou as histórias que os amigos contam sobre essa pousada são excelentes. Quando eu fui montar a planilha de planejamento eu montei querendo parar na Pousada da "Dona Cida".

Perguntei para um amigo meu que fez o Caminho e ele disse que a pousada ficava em São Roque da Fartura. Quando peguei a lista de pousadas para ver, tinha essa que eu coloquei pensando ser a própria. Pelo jeito me enganei.

Existe uma pousada a 13KM após Vargem Grande do Sul que também é da Cidinha. Custa R$ 8.00. É isso mesmo?

Irei trocar na planilha.

E aí galera, ninguém anima de ir junto não!? Será um pedal inesquecível!
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 18:12
Ricardo.SEP,

Fiz o Caminho da Fé com um amigo em Novembro de 2009, saímos de Tambaú e completamos em 5 dias e meio.
Concordo o josemar, tem que ficar pelo menos uma noite na pousada da D. Cidinha!! Ela e o marido (não lembro o nome) são muito figura!

Recomendo levar na bagagem lenço umidecido!

Você vai usar bagageiro?

Full Forever!
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 18:15
Originalmente postado por hfcottini hfcottini escreveu:

Ricardo.SEP,

Fiz o Caminho da Fé com um amigo em Novembro de 2009, saímos de Tambaú e completamos em 5 dias e meio.
Concordo o josemar, tem que ficar pelo menos uma noite na pousada da D. Cidinha!! Ela e o marido (não lembro o nome) são muito figura!

Recomendo levar na bagagem lenço umidecido!

Você vai usar bagageiro?


Sim. Irei usar bagageiro. Mas irei usar o bagageiro parafusado e não o de canote. Alias esses bagageiros de canote são uma droga.

Só para completar a resposta dada ao Josemar e você sobre a pousada da Cidinha. Aqui tem a lista de todas as pousadas e distâncias entre cada uma delas: http://www.caminhodafe.com.br/pousadas.pdf
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 18:36
Originalmente postado por Ricardo.SEP Ricardo.SEP escreveu:

Fala Sascencio!

Então, os valores são do site oficial do Caminho da Fé. Está atualizado sim (outubro/2011). Se quiser ver: http://www.caminhodafe.com.br/pousadas.pdf. Nesse PDF também tem relação de distância entre cidades e pousadas. Bem interessante. Eu irei imprimi-lo para levar na viagem comigo.

As letras são os níveis de dificuldade em cada trecho levando em conta somente a altimetria do trecho. A altimetria eu também peguei no site oficial: http://www.caminhodafe.com.br/altimetria.html. Quanto mais subidas e mais inclinado, mais difícil. Então, traduzindo:

F - Fácil;
M - Médio;
D - Difícil;
H - Hardcore Smile(pior trecho!). Olhe a altimetria.


Eu estarei indo sozinho. Estou atrás de companhia, mas está difícil. Acho que mesmo que não apareça ninguém, irei sozinho e verei lá na hora se mais alguém estiver começando o Caminho no mesmo dia que eu.

Abs


Pode ficar tranquilo, porque no Caminho da Fé não tem nenhuma subida tranquila,

A subida Luminosa-Campos do Jordão é realmente puxada, mas o que complica ainda mais é por ser a última e ja ter pedalado bastante!

No rítimo que fiz pegamos duas serras por dia, Foi PUNK!!!

Ano que vem pretendo fazer outra vez e ficarei na pousada da Dona Cidinha! ihihihhii
Full Forever!
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 18:48
Pois é hfcottini, as serras são puxadas mesmo. Por isso eu quebrei em bastante dias o pedal. Quero me cansar o menos possível e aproveitar o espetáculo da natureza ao máximo. A última coisa que quero pensar no pedal e se irei aguentar a próxima serra ou se ficarei cansado. Quero aproveitar o trajeto e não me arrebentar nele.

Quem sabe no ano que vem eu não volte para fazer o trajeto a pé...Smile
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 19:22

É essa mesmo, mas acredito que o valor 8 lá deve estar errado.

Eu paguei R$ 35,00 na diária, tive uma maravilhosa janta, um delicioso café da manhã e ainda tive minhas roupas lavadas.


Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 19:30
Originalmente postado por josemar josemar escreveu:


É essa mesmo, mas acredito que o valor 8 lá deve estar errado.

Eu paguei R$ 35,00 na diária, tive uma maravilhosa janta, um delicioso café da manhã e ainda tive minhas roupas lavadas.

É verdade. Li errado!
Qt CM-BL-VT-VS R$25. Café C-TQ refeição R$ 8
Total: R$ 33,00

Anotado aqui! Irei ficar hospedado uma note da Dona Cidinha.
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 19:31
Originalmente postado por Ricardo.SEP Ricardo.SEP escreveu:

Pois é hfcottini, as serras são puxadas mesmo. Por isso eu quebrei em bastante dias o pedal. Quero me cansar o menos possível e aproveitar o espetáculo da natureza ao máximo. A última coisa que quero pensar no pedal e se irei aguentar a próxima serra ou se ficarei cansado. Quero aproveitar o trajeto e não me arrebentar nele.

Quem sabe no ano que vem eu não volte para fazer o trajeto a pé...Smile


A pé não me animo não!

Você ira usar bagageiro?
Full Forever!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 22:01
Originalmente postado por Ricardo.SEP Ricardo.SEP escreveu:

Fala Sascencio!

Então, os valores são do site oficial do Caminho da Fé. Está atualizado sim (outubro/2011). Se quiser ver: http://www.caminhodafe.com.br/pousadas.pdf. Nesse PDF também tem relação de distância entre cidades e pousadas. Bem interessante. Eu irei imprimi-lo para levar na viagem comigo.

As letras são os níveis de dificuldade em cada trecho levando em conta somente a altimetria do trecho. A altimetria eu também peguei no site oficial: http://www.caminhodafe.com.br/altimetria.html. Quanto mais subidas e mais inclinado, mais difícil. Então, traduzindo:

F - Fácil;
M - Médio;
D - Difícil;
H - Hardcore Smile(pior trecho!). Olhe a altimetria.


Eu estarei indo sozinho. Estou atrás de companhia, mas está difícil. Acho que mesmo que não apareça ninguém, irei sozinho e verei lá na hora se mais alguém estiver começando o Caminho no mesmo dia que eu.

Abs

Falou Ricardo, entendi os códigos das subidas...

Mas como já teve gente que disse que não tem subida fácil, todas vão dar trabalho, afinal tem muita serra no caminho... rsrsrs...

Eu e meu irmão temos previsão de outubro/novembro mas ainda não batemos o martelo com a data.

Nossa ideia é pedalar num ritmo tranquilo, média de 40/50km dia, de preferência só pedalar na parte da manhã para podermos aproveitar e conhecer um pouco as cidades por onde passarmos, no stress...

Se formos na data que você está planejando, te avisaremos...

                abs... 


Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 22:45
Originalmente postado por hfcottini hfcottini escreveu:

Originalmente postado por Ricardo.SEP Ricardo.SEP escreveu:

Pois é hfcottini, as serras são puxadas mesmo. Por isso eu quebrei em bastante dias o pedal. Quero me cansar o menos possível e aproveitar o espetáculo da natureza ao máximo. A última coisa que quero pensar no pedal e se irei aguentar a próxima serra ou se ficarei cansado. Quero aproveitar o trajeto e não me arrebentar nele.

Quem sabe no ano que vem eu não volte para fazer o trajeto a pé...Smile


A pé não me animo não!
Você ira usar bagageiro?

Sim, irei usar bagageiro. Respondi em uma mensagem acima. hehehe
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 22:46
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Falou Ricardo, entendi os códigos das subidas...

Mas como já teve gente que disse que não tem subida fácil, todas vão dar trabalho, afinal tem muita serra no caminho... rsrsrs...

Eu e meu irmão temos previsão de outubro/novembro mas ainda não batemos o martelo com a data.

Nossa ideia é pedalar num ritmo tranquilo, média de 40/50km dia, de preferência só pedalar na parte da manhã para podermos aproveitar e conhecer um pouco as cidades por onde passarmos, no stress...

Se formos na data que você está planejando, te avisaremos...

                abs... 

Animem aí!

Se vocês forem podemos adaptar o planejamento para o objetivo de vocês também. Quero curtir as cidades do caminho também.

Abs
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 22:59
Algumas fotos de quando fiz!




Descidinha!


Subidinha ao fundo!



Subidinha ao fundo!



Uma parte da subida Luminosa - Campos do Jordão


Descendo!




Full Forever!
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 23:03
Fotos fantásticas! Parabéns! Muito boas mesmo.
Espero conseguir lembrar de tirar fotos também! Eita empolgação!
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 23:13
Detalhe, no CF você sobe ou desce!

Full Forever!
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 23:16
Originalmente postado por Ricardo.SEP Ricardo.SEP escreveu:

Fotos fantásticas! Parabéns! Muito boas mesmo.
Espero conseguir lembrar de tirar fotos também! Eita empolgação!


Tera muito tempo para tirar foto, rss
Full Forever!
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 23:17
Ricardo,

Vai com qual bike?
Full Forever!
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 01:25
Ola hfconttini, voce saberia dizer se ha muitos trechos como o da foto intitulada "descidinha" no que se refere ao chao bem irregular e com pedras e galhos? Saberia dizer em kilometro? Ou seriam apenas um ou outro trecho mais punk como esse e o resto mais terra batida?  Se nao for abusar, gostaria de saber a  sua opiniao se e possivel fazer esse passeio com uma moutain bike de garfo rigido.

Valeu!
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 01:44
Originalmente postado por Pauloo Pauloo escreveu:

Ola hfconttini, voce saberia dizer se ha muitos trechos como o da foto intitulada "descidinha" no que se refere ao chao bem irregular e com pedras e galhos? Saberia dizer em kilometro? Ou seriam apenas um ou outro trecho mais punk como esse e o resto mais terra batida?  Se nao for abusar, gostaria de saber a  sua opiniao se e possivel fazer esse passeio com uma moutain bike de garfo rigido.

Valeu!


Pauloo,

Não sei quantificar em quilometros os trechos técnicos, mas acho que fazer o CF de garfo rigido é PUNK, muito sofrimento! isso é de cada um, tem gente que faz com bike tipo barraforte.

Fiz com uma Specialzed Full, deu para curtir um pouco nas descidas, mesmo porque estava com um bagageiro com +ou- 12kg no canote.
Meu amigo foi com uma rígida, suspensão dianteira e alforge, sofreu mais e também achei que o alforge desquilibrou muito a bike dele.
Full Forever!
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 02:05
O brinquedo!


Full Forever!
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 03:09
Amigo, tenha um excelente pedal, curta cada momento, mas não esqueça de compartilhar conosco depois, o Caminho da Fé tambem é meu objetivo, tenho fé que um dia terei tempo livre para vivenciar esta experiencia da qual fico babando com o relato que os amigos de pedal compartilham.
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 11:19
Originalmente postado por hfcottini hfcottini escreveu:

Ricardo,

Vai com qual bike?

Eu vou com uma Caloi Elite 2.7 2010. Só troquei o selim por um mais confortável e também troquei o guidão e as manoplas para aguentar bastante tempo de pedal.  Coloquei clip de wellgo e vou pedalar com sapatilhas shimano.

O resto é o original. Tudo Deore e a suspensão é Rock Shox Dart 2. Irei comprar o bagageiro e o alforge. Talvez eu compre hoje.
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 11:20
Originalmente postado por ArthurNeto ArthurNeto escreveu:

Amigo, tenha um excelente pedal, curta cada momento, mas não esqueça de compartilhar conosco depois, o Caminho da Fé tambem é meu objetivo, tenho fé que um dia terei tempo livre para vivenciar esta experiencia da qual fico babando com o relato que os amigos de pedal compartilham.

Muito obrigado!!
Se quiser ir comigo, sinta-se convidado!
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 11:20
Originalmente postado por hfcottini hfcottini escreveu:

O brinquedo!



Cara, esse bagageiro de canote aguentou bem o tranco? Muita gente fala para eu fugir dele!
Voltar ao Topo
HugoMuringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2010
Leme/SP
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoMuringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 11:35
Originalmente postado por josemar josemar escreveu:


Ricardo, vi no seu planejamento que não ficara na Dona Cidinha (Já no final de Vargem Grande do Sul).

Se puder passar uma noite lá não vai se arrepender, o casal é muito simpático, a comida caseira de sitio é de primeira.

Mesmo não podendo dormir lá, pare para carimbar, troque algumas palavras com Seu Francisco e dona Cidinha.

Vai ver no caderno de frases que o pessoal que passa lá escreve, tem nossas frases lá.

A minha Frase foi mais ou menos assim:

Lá vai: "Aquela subida lá atraz não consegui, seu Francisco esta de prova. Dona Cidinha me falou que eu estava a caminho da Roça. O por do sol foi demais, a Lua me deu paz, com duas Skol na cabeça me senti como a 10 anos atraz. Cidinha e Francisco querem saber se repito??? Sim, tudo como foi dito."
LOLLOLLOL

 
Se for possível recomendo ficar na D. Cidinha. Será a melhor estadia do Caminho! Todas são ótimas, mas D Cidinha e o pessoal lá são demais! Faz vc acreditar que existem pessoas boas por aí!
Ótima viagem! No final vc vai ver como terá valido a pena cada metro "escalado"! E cuidado nas descidas!!
Bom pedal!
Voltar ao Topo
HugoMuringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2010
Leme/SP
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoMuringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 11:43
Originalmente postado por Ricardo.SEP Ricardo.SEP escreveu:

Originalmente postado por hfcottini hfcottini escreveu:

O brinquedo!



Cara, esse bagageiro de canote aguentou bem o tranco? Muita gente fala para eu fugir dele!
 
Ricardo,
Se for de marca boa é pra aguentar. Já vi muitos na faixa de 50 a 70,00 que não aguentam. Bem como outros aguentaram. Eu viajei com um TOPEAK. Paguei 200 conto mas o bicho foi firme e tá zero km pra próxima.
O que faço é colocar um elástico, daqueles de moto, com ganchos nas pontas, pra reforçar tudo. Prendo uma ponta nos trilhos do banco, passo por baixo do bagageiro, enrolo no canote, por baixo do bagageiro de novo e depois prende o outro gancho onde der. Segura bastante a trepidação do bagageiro, pra não afrouxar ou até quebrar.
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 11:43
Depende do bagageiro que você comprar, fuja dos bagageiros de canote nacionais!

Outra dica é usar nele uma mochila e não as bolsas específicas do bagageiro, pq se acontecer alguma coisa você poderá usar a mochila nas costas.

Este é o bagageiro que usei!




VALE A PENA INVERTIR NESTE BAGAGEIRO IMPORTADO!!!
Full Forever!
Voltar ao Topo
Ricardo.SEP Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2010
Paulínia
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo.SEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 13:34
hfcottini,

Se der, tem como me passar a marca e/ou modelo do bagageiro de canote que você usou. Estou indo agora no almoço na bicicletaria comprar algumas coisas e dentre elas o bagageiro é uma.


Editado por Ricardo.SEP - 25 Out 2011 as 13:35
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2011 as 17:10
Ricardo,

Compre um Topeak, quanto ao modelo tem que ver qual deles é para a sua bike! Se não me engano o meu é o E-Type.

http://www.topeak.com/products/Racks
Full Forever!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X