Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vitaminas (polivitamínicos) para ajudar no treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vitaminas (polivitamínicos) para ajudar no treino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vitaminas (polivitamínicos) para ajudar no treino
    Postado: 18 Out 2011 as 15:29
Pessoal no ano passado estive em uma nutricionista e a mesma me recomendou fazer uso do polivitamínico Pharmaton. Meu irmão utiliza o Centrum. Após um frasco resolvi comparar os compostos e valores de alguns polivitamínicos.
Ao final cheguei a conclusão que o All 26 era a melhor escolha (relação custo x benefício). Desde então venho utilizando o All 26 da FDC desde o ano passado.
Neste último mês procurei para comprar mas não encontro mais nas farmácias e passei a utilizar o All 26 geriátrico.
Montei uma tabelinha com as informações dos mesmos. No quesito composição noto que o All 26, o All 26 geriátrico e o Daily Fórmula praticamente "empatam" tendo o All 26 uma pequena vantagem. Então a escolha poderia recair sobre o ''qual é o mais barato na hora da compra''.

E vocês tomam algum polivitamínico?

Composto FDC All26 FDC All26 geriat FDC All Nutri Centrum Pharmaton Daily Formula
Vitamina A 5000 U.I. 6000 U.I. 400 mcg 400 mcg 2667 UI 5000 UI 100%
Vitamina C 60 mg 60 mg 45 mg 45 mg 60 mg 60 mg 100%
Vitamina D 400 U.I. 400 U.I. 5,0 mcg 5,0 mcg 200 UI 400 UI 100%
Vitamina E 30 U.I. 45 U.I. 6,7 mg 6,7 mg 10 mg 30 UI 100%
Vitamina K 25 mcg 10 mcg 65 mcg 65 mcg   25 mcg 31%
Vitamina B-1 (Tiamina) 1,5 mg 1,5 mg 1,2 mg 1,2 mg 1,4 mg 1,5 mg 100%
Vitamina B-2 (Riboflavina) 1,7 mg 1,7 mg 1,3 mg 1,3 mg 1,6 mg 1,7 mg 100%
Vitamina B-3 (Niacinamida) 20 mg 20 mg 16 mg 16 mg 18 mg 30 mg 150%
Vitamina B-6 (Piridoxina) 2 mg 3 mg 1,3 mg 1,3 mg 2 mg 2 mg 100%
Vitamina B-9 (Ácido Fólico) 400 mcg 200 mcg 240 mcg 240 mcg 100 mcg 200 mcg 50%
Vitamina B-12 (Cianocobalamina) 6 mcg 25 mcg 2,4 mcg 2,4 mcg 1 mcg 6 mcg 100%
Vitamina H (Biotina) 30 mcg 30 mcg 30 mcg 30 mcg 150 mcg 15 mcg 50%
Ácido Pantotênico 10 mg 10 mg 5,0 mg 5,0 mg   10 mg 100%
Cálcio 162 mg 200 mg 250 mg 250 mg 100 mg 160 mg 16%
Fósforo 125 mg 48 mg
<<<   125 mg 13%
Iodo 150 mcg 150 mcg 33 mcg 33 mcg   25 mcg 17%
Ferro 18 mg 9 mg 8,1 mg 8,1 mg 10 mg 5 mg 30%
Magnésio 100 mg 100 mg 100 mg 100 mg 10 mg 40 mg 10%
Cobre 2 mg 2 mg 450 mcg 450 mcg 2 mg 2 mg 67%
Zinco 15 mg 15 mg 7,0 mg 7,0 mg 1 mg 5 mg 33%
Selênio 25 mcg 20 mcg 20 mcg 20 mcg 50 mcg 3 mcg 4%
Manganês 2,5 mg 2,5 mg 1,2 mg 1,2 mg 2,5 mg 1 mg 50%
Cromo 25 mcg 100 mcg 18 mcg 18 mcg   2 mcg 2%
Molibdênio 25 mcg 25 mcg 23 mcg 23 mcg   1 mcg 2%
Cloreto (Cloro) 36,3 mg 72 mg
<<<      
Potássio 40 mg 80 mg
<<<   9 mg 0%
Boro 150 mcg 150 mcg
       
Níquel 5 mcg 5 mcg
       
Silício 2 mg 10 mg
       
Vanádio 10 mcg 10 mcg
       
Estânio 10 mcg 10 mcg
       
Ginseng (G115)
 
  40 mg    
Leticina de soja         100 mg    


Editado por glauberlima - 18 Out 2011 as 16:16
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 15:53
Eu tomo Pharmaton por 1 mês  e depois Centrum por 2 meses...
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 16:14
Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Eu tomo Pharmaton por 1 mês  e depois Centrum por 2 meses...


alguma explicação  ??
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 16:21
Grande Scabar, estou entendendo que tu fica revezando ao longo do ano.
Por que? Preço?
O Centrum é o mais caro seguido pelo Pharmaton.
Abração.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 19:26
Perguntinha cretina: vale mesmo a pena tomar polivitamínicos? É de fato necessário?

Fazendo uso de uma boa alimentação, bastante variada e complexa (incluindo sementes, castanhas, frutas, verduras, peixes, iogurte, óleos, etc) não seria suficiente para completar as necessidades da maioria absoluta dessas vitaminas? Alguém chegou a fazer esta conta, tipo, mantendo um consumo normal de alimentos como cenoura (vit. A), frutas cítricas (vit. C), castanha do pará (selênio), nóz (zinco), banana (potássio), e por aí vai?

Até entendo usar suplementos para carboidratos e proteínas, porque a taxa de consumo para suportar a demanda gasta nos exercícios pode ser impraticável, mas vitaminas tenho minhas dúvidas, seja na questão financeira, seja na questão de saúde (excesso de vitaminas comprometem rins, sistema digestivo, e por aí vai)...

Sem querer ser chato, natureba, nem nada disso, até porque cada um sabe o que é melhor para si, o que vocês acham?
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 19:57
Se tiver alguém para trazer de fora compre o Mega Men da GNC que é bem completo. 
Voltar ao Topo
esqueci2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esqueci2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 19:58
Eu tomo um polivitaminico da Growth Supplements, um frasco com 120 comprimidos dá pra um mês e sai por R$20,00. A loja é super confiável e já comprei outros suplementos lá.
Comparando com os polivitaminicos que você citou ele não chega a ser dos melhores, mas pelo preço acho que compensa.
Segue a tabela dele:
Informações Nutricionais
Porção: 4 cápsula de 700mg (2,8g)
Conteúdo: 120 cápsulas

Quantidade
por porção

% IDR *
Valor Energético0kcal0 KJ
0
Cromo35mcg
100
Cálcio250mg
25
Fósforo497mg
71
Ferro14mg
100
Magnésio87mg
33
Zinco7,00mg
100
Iodo130mcg
100
Cobre900mcg
100
Selênio34mcg
100
Molibdênio45mcg
100
Manganês2,3mg
100
Vitamina A600mcg
100
Vitamina D5mcg
100
Vitamina C45mg
100
Vitamina E10mg
100
Vitamina B11,2mg
100
Vitamina B21,3mg
100
Niacina16mg
100
Ácido pantotênico5,0mg
100
Vitamina B61,3mg
100
Vitamina B122,4mcg
100
Biotina30mcg
100
Vitamina K65mcg
100
Ácido Fólico240mcg
60
Sódio12mg
1
</
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 22:26
O Centrum usa os minerais e vitaminas nas suas piores e mais baratas formas.POr exemplo:

Cálcio Carbonato de cálcio de cálcio, giz – conhecido irritante respiratório; mesmo material utilizado no cimento e antiácidos comuns; provoca obstipação; interfere com a digestão gástrica e provoca um atraso do esvaziamento do estômago e DRGE.

Magnésio Óxido de magnésio – um laxante comum, irritante para os olhos e sistema respiratório, digestibilidade muito baixa.

Cobre Sulfato de cobre cúprico – herbicida principais, fungicida e pesticida, usado em tinturas de cabelo.

Ferro Fumarato de ferro

Manganésio Sulfato de Manganésio – fertilizantes, veneno de categoria 3 (grave)

Níquel Sulfato de Níquel – um conhecido cancerígeno e teratogénico (substância que provoca defeitos de nascimento).

Potássio Cloreto de potássio

Iodo Iodeto de Potássio – irritante leve, tem um efeito adverso sobre a glândula da tiróide, agente anti-radiação.

Molibdénio Sódio molibdênio Molibdato – fertilizante comum, conhecido irritante.

Selénio Sódio de selénio (Na2SeO3) – semelhante ao selenito de sódio (Na2SeO4), substância cancerígena experimental, substância altamente tóxica.

Zinco Prejudicial se inalado. Irritante para para os olhos e sistema respiratório. Usado em pomadas anti-sépticas e cremes de protecção solar
Caso reste alguma dúvida basta ler qual e a real forma de cada vitamina presente no centrum e procura a melhor fonte da mesma e ver a diferença.

Todos os minerais no Centrum, com excepção do picolinato de cromo e fumarato ferroso, são sais inorgânicos baratíssimo que são os menos eficientes em termos de biodisponibilidade e digestão. Quase todos eles são conhecidos por serem tóxicos em quantidades elevadas.
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 23:31
Polivitamínico é a maior enganação que existe. Atletas que se alimentam normalmente já possuem tudo que necessitam, uma vez que o consumo de alimentos aumenta de uma forma geral para atender as necessidades energéticas, e de brinde vem as vitaminas e minerais extras. Essa idéia de que quanto mais melhor, é uma idéia bastante ignorante que a indústria de suplementos difunde por meio de um marketing agressivo. Basta dá uma olhada em qualquer livro de fisiologia do exerício, ou nutrição esportiva, que vocês perceberão isso. Salvo em casos específicos, por exemplo no caso de algum de vocês ter uma deficiência grave,  o uso de suplementos polivitamínicos vai no máximo provocar alguma deficiência renal ou qualquer outro distúrbio relacionado a hipervitaminose.
BOSSI Treinamentos Personalizados: Train smarter, not harder!
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 12:14
Não sei qual é a realidade de vocês mas com o treino que faço é certo a imunidade baixar muito e dificilmente só com a alimentação eu consigo absorver todas as vitaminas que preciso. Eu não tenho quem cozinhe para mim e almoço na rua, idem para o jantar. Tem dias que chego em casa depois das 21:30 para no outro dia estar acordando antes das 5.
Por isso para mim é obrigatório o uso de um complemento de vitaminas e omega3. São duas coisas que nunca deixei de tomar.
Dos polis que citei na tabela todos possuem frasco com pelo menos 100 comprimidos e como a ingestão é de um por dia chego a levar mais de 3 meses para comprar um novo frasco.
E como citei no início a recomendação foi feita por uma nutricionista ligada ao esporte que inclusive já praticou triatlo por um tempo.
Abração.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 12:35
Glauber, não tive intenção nenhuma de reprovar seu comportamento, até porque, como eu disse, cada um sabe o que é melhor para si!

Só questionei mesmo por achar que, pelo menos para vitaminas e minerais, na maioria absoluta dos casos, é possível encontrar total disponibildade em alimentos baratos, comuns do dia a dia, saborosos e de fácil preparo / digestão!

Se, como você disse, não é o seu caso, claro que deve fazer uso dos suplementos! Aliás, você deve usar o que bem entender, você que paga por eles e não é um montão de chatos (como eu!) desse fórum que tem o direito de te recriminar por isso!

Falei também porque conheço um montão de gente que treina forte e faz uma dieta do tipo: macarrão branco com molho de tomate + suplemento de proteína + vitaminas + minerias + ômega 3/6/9, e por aí vai... a dieta fica completa, tá certo, mas pqp, o cara gasta uma fortuna com esses suplementos e, no entanto, se comesse, além do macarrão, um frango grelhado, uma boa salada variada, e um iorgute com frutas de sobremesa, é capaz de não precisar nem da metade dos suplementos que toma!

Pior - Se vai no nutricionista, muitos vão dizer que está ótimo, porque ele está tendo acesso a todos os nutrientes de que necessita! Esse é o ponto - ele está mesmo, mas por via "artificial", quando seria perfeitamente natural consegui-los por via natural (alimentos!)... como o próprio nome diz, são suplementos, ou seja, existem para "complementar" a disponibilidade de nutrientes que não são possíveis de se obter com uma dieta equilibrada, e não para "substituir" a dieta equilibrada e serem a fonte principal de nutrientes do indivíduo!
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 13:15
Tranquilo cara. Thumbs Up É como eu disse, infelizmente não tenho como conseguir todos os nutrientes contando apenas com uma alimentação 'normal'. Ouch Eu até que tento mas não acredito que consiga tudo. Por exemplo castanha do pará (selênio) e nóz (zinco) não tenho como consumir diariamente. Saca?
Neste tópico estava querendo saber se os outros colegas também fazem uso de poli-vitamínicos, qual, e se não fazem, por que, etc. Não estou me referindo a suplementação (whey protein, bcaa, etc.).

ps: Em outro tópico sobre alimentação na hora do treino
http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090.html
comento que a nutricionista recomendou uma relação de produtos onde o custo mensal ficou mais que o dobro do valor que tenho mensalmente com assessoria para ''natação + pedal + corrida''. Ouch
Tive de me adaptar e hoje consigo fazer treinos longos sem fazer uso de whey protein + termogênico + bcaa + creatina + pó mágico. LOL Parti pra bananinha, paçoca de amendoim, ovo, etc. coisas mais baratas, pode não ter a mesma quantidade de carboidratos e proteínas mas fazer o que né?!?! Tongue


Editado por glauberlima - 19 Out 2011 as 13:32
Voltar ao Topo
PhVmL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PhVmL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 13:23
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Glauber, não tive intenção nenhuma de reprovar seu comportamento, até porque, como eu disse, cada um sabe o que é melhor para si!

Só questionei mesmo por achar que, pelo menos para vitaminas e minerais, na maioria absoluta dos casos, é possível encontrar total disponibildade em alimentos baratos, comuns do dia a dia, saborosos e de fácil preparo / digestão!

Se, como você disse, não é o seu caso, claro que deve fazer uso dos suplementos! Aliás, você deve usar o que bem entender, você que paga por eles e não é um montão de chatos (como eu!) desse fórum que tem o direito de te recriminar por isso!

Falei também porque conheço um montão de gente que treina forte e faz uma dieta do tipo: macarrão branco com molho de tomate + suplemento de proteína + vitaminas + minerias + ômega 3/6/9, e por aí vai... a dieta fica completa, tá certo, mas pqp, o cara gasta uma fortuna com esses suplementos e, no entanto, se comesse, além do macarrão, um frango grelhado, uma boa salada variada, e um iorgute com frutas de sobremesa, é capaz de não precisar nem da metade dos suplementos que toma!

Pior - Se vai no nutricionista, muitos vão dizer que está ótimo, porque ele está tendo acesso a todos os nutrientes de que necessita! Esse é o ponto - ele está mesmo, mas por via "artificial", quando seria perfeitamente natural consegui-los por via natural (alimentos!)... como o próprio nome diz, são suplementos, ou seja, existem para "complementar" a disponibilidade de nutrientes que não são possíveis de se obter com uma dieta equilibrada, e não para "substituir" a dieta equilibrada e serem a fonte principal de nutrientes do indivíduo!

Certíssimo, falou tudo ! Clap 
Hoje em dia tem uma galera que acha suplemento alimentar indispensável para qualquer treino. Tomam em excesso e não entendem pq não perdem peso. Alimentação balanceada já é 90% da coisa, mas para os novos tempos e os novos nutricionistas está aí a indústria dos suplementos !!!
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 14:01
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:


Tranquilo cara. Thumbs Up É como eu disse, infelizmente não tenho como conseguir todos os nutrientes contando apenas com uma alimentação 'normal'. Ouch Eu até que tento mas não acredito que consiga tudo. Por exemplo castanha do pará (selênio) e nóz (zinco) não tenho como consumir diariamente. Saca?
Neste tópico estava querendo saber se os outros colegas também fazem uso de poli-vitamínicos, qual, e se não fazem, por que, etc. Não estou me referindo a suplementação (whey protein, bcaa, etc.).

ps: Em outro tópico sobre alimentação na hora do treino
http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090.html
comento que a nutricionista recomendou uma relação de produtos onde o custo mensal ficou mais que o dobro do valor que tenho mensalmente com assessoria para ''natação + pedal + corrida''. Ouch
Tive de me adaptar e hoje consigo fazer treinos longos sem fazer uso de whey protein + termogênico + bcaa + creatina + pó mágico. LOL Parti pra bananinha, paçoca de amendoim, ovo, etc. coisas mais baratas, pode não ter a mesma quantidade de carboidratos e proteínas mas fazer o que né?!?! Tongue


Olha só, Glauber, você tocou exatamente no ponto que me incomoda... porque diabos a nutricionista, que estudou pra isso, te recomendou fazer uso de whey protein + termogênico + bcaa + creatina + pó mágico, etc a tal, quanto poderia simplesmente ter te recomendado o que você fez, bananinha, paçoca de amendoim, ovo, leite com achocolatado, etc?

Eu fico puto porque as vezes da impressão que os caras são "patrocinados" pelos laboratórios, e preferem indicar whey protein + gel de carboidrato + bcaa do que, sei lá, leite com chocolate e quinoa... é mais caro, menos natural, e quem ganha com isso?

Bom, prometo que eu vou parar de desvirtuar seu tópico agora! O assunto são polivitamínicos! Foi mal, me empolguei!
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 14:13
LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Acho que vou fazer um "control-c" "control-v" nessas últimas mensagens e colar lá no tópico sobre alimentação. Tem mais haver.

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Clássica conversa quase diária que tenho a noite quando saio da natação e estou indo pro funcional:
me perguntam: "Vc já se alimentou?"
eu respondo: ''Tô comendo agora no carro indo pra academia''
me perguntam: ''O que vc esta comendo?''
eu respondo: ''Ahhh já comi uma ou duas paçoquinhas de amendoim, uma banana ou barrinha de proteína, e vou fechar com um achocolatado.'' (Deixo tudo dentro do carro.)
ae eu escuto a resposta reprovadora: ''E isso lá é comida/lanche?!?!?!''

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL


Editado por glauberlima - 19 Out 2011 as 14:38
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 14:24


Liga não, paçoca com banana e toddynho é o bixo!

Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 17:07
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Grande Scabar, estou entendendo que tu fica revezando ao longo do ano.
Por que? Preço?
O Centrum é o mais caro seguido pelo Pharmaton.
Abração.
Fala Glauberlima,
 
O Pharmaton tem diferença na formula (extrato de ginseng) que ajuda no cansaço fisico e mental. Quando começo um ciclo de treinamento, no inicio começo tomando ele para ajudar neste ponto e tb já ouvi falar que não é legal tomar pharmaton por mais de 60 dias, dando um intervalo de 30 dias para voltar a tomar...
 
Abs,
 
Paulo Scabar
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 17:41
Gláuber, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Mas enfim, deixo minha última contribuição: procure outro nutricionista para ter mais de uma opinião, pois a sua fala parece envolver algumas suposições equivocadas. Além disso, tem muito nutricionista que parece ser patrocinado por laboratório mesmo. Bom, o resto já foi dito e você faz o que bem entender. De qualquer forma, eu também estou no meio esportivo, como praticante, treinador e estudioso e vejo um tanto de mentira que são difundidas pela mídia do nosso meio. Qualquer coisa me adicione no msn kanelafreeride(a)hotmail.com que a gente bate um papo. Abraço!
BOSSI Treinamentos Personalizados: Train smarter, not harder!
Voltar ao Topo
esqueci2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esqueci2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 19:09
Para mim foi exatamente o contrário. Quando fui a nutricionista e disse que estava tomando whey, albumina, dextrose e creatina a nutricionista quase me bateu, disse que eu devia parar de tomar tudo e melhorar a alimentação, que eu não precisaria suplementar se eu comesse direito.

Chegamos a conclusão que vou melhorar a alimentação mas não vou parar de suplementar. Pode ser possível conseguir toda a proteina, vitaminas e aminoácidos sem suplementos, mas isso é extremamente difícil. Os suplementos/vitaminas não devem ser a base da alimentação são ótimos para complementar.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 19:15
Esses assuntos são meio polêmicos mesmo!

Há casos e casos, e não se deve generalizar nunca, tipo, "suplementos não prestam" ou "suplementos são essenciais"...

Acho bem bacana essa discussão no fórum, em alto nível, sem ninguém querer impor sua opinião, sem radicalismos, enfim. Afinal, todos somos atletas, amadores ou não, e todos nos beneficiamos com esses conhecimentos que vamos compartilhando!

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 20:17
De 10 artigos que achei no pubmed, NENHUM provou que o que o uso de multivitamínicos teve algum efeito positivo em atletas treinados. Vejam que a busca foi bem específica, visando apenas atletas. Compre quem quiser......
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 20:36
Em se tratando de suplementação e vitaminas, creio que "o que comprar" é secundário a "quando é necessário começar a usar". 

Outro ponto interessante: "ajudar no treino" quer dizer melhorar o rendimento ou apenas manter o rendimento no nível normal apesar do desgaste?

Se a resposta for "manter o nível normal apesar do desgaste" acho que um bom começo seria treinar bastante e alimentar-se bem e naturalmente. A partir daí, uma vez que fossem detectadas carências em certas áreas, o atleta poderia considerar:

- treinar menos
- alimentar-se melhor
- usar reposição artificial 

Tenho um palpite que se as coisas fossem feitas dessa maneira, a indústria dos suplementos sofreria um baque que nem kriptonita na veia conseguiria recuperar. 

Enquanto isso, quem sofre é o fígado. 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 01:16
Eu tomo de vez enquando Centrum, mas não é constante. Eu uso de 3 em 3 meses as vezes ou quando meu trabalho fica muito puxado e sinto aquela derrubada, começa a dar resfriado em curtos prazos. Meu médico quem recomendou.

Eu como o Glauber não consigo me alimentar tão bem sempre. Por mais que a empresa tenha refeitório e forneça almoço, eu fico muito tempo lá, das 7 as 18 praticamente e entre o café da manana e almoço e almoço e janta não tem como fazer um refeição boa. No máximo dá para comer uma fruta e olhe lá quando dá tempo. Tem época que almoço as 12 horas e voltava a comer somente lá para as 22 horas.

Ano passado antes de me lesionar estava lutando em um nível bem forte e fui no nutricionista para refazer a dieta sem ganhar peso. Daí de tudo que ele me orientou, como suplemento ele me recomendou tomar Nutren com leite, pois era barato, tem quase a mesma função de um Whey com o leite sem proporcionar o inchaço que o Whey dá e tnha muitas vitaminas que não se tinha no Whey. Falou para não gastar dinheiro à toa com Whey, pois o foco não era ter aumento de massa.

Valeu pelo comparativo Glauber! Thumbs Up Confesso que nunca tinha me atentado para estas outras marcas, na próxima compra vou ver esta que tu toma quando está por aqui.
Voltar ao Topo
esqueci2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar esqueci2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 13:12
Whey não incha. Whey é basicamente proteína e BCAA e potencializa a hipertrofia, é praticamente a mesma coisa que comer ovos ou carne.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 13:20
Eu acho o seguinte... Vc foi no nutricionista certo? vc confia nele? então faz o que o cara manda. Eu não sou nutricionista então não tenho como avaliar o trabalho de uma pessoa academicamente preparada. Consultei um nutricionista aqui de SP que tem doutorado pela USP... O cara indica all26 ou Mega Men sports... Eu tomo!
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 13:26
Inclusive, não sei pq o pessoal tem esse fetiche por whey e glorifica tanto a proteina na alimentação. Principalmente em esportes de resistencia. O que voce ingere de proteina com whey é muito mais do que voce precisa (do levantador de copo ao triatleta fodelao) e quem sofre depois é o rin. Quem tem a oportunidade/sabe comer direito, dificilmente precisa desse monte de suplementos.


Voltar ao Topo
rlcout Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlcout Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 13:43
Cara, sinceramente eu não acho que o atleta consiga todos os nutrientes somente com alimentação.  Isso, claro, para quem está treinando forte.

A não ser se o atleta for ficar exclusivamente para treino e alimentação.  Nós mortais que temos que levar filho no colégio, trabalhar e ainda arrumar tempo para treinar, não temos como fazer uma alimentação balanceada.

Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 13:49
Citar Gláuber, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Mas enfim, deixo minha última contribuição: procure outro nutricionista para ter mais de uma opinião, pois a sua fala parece envolver algumas suposições equivocadas. Além disso, tem muito nutricionista que parece ser patrocinado por laboratório mesmo. Bom, o resto já foi dito e você faz o que bem entender. De qualquer forma, eu também estou no meio esportivo, como praticante, treinador e estudioso e vejo um tanto de mentira que são difundidas pela mídia do nosso meio. Qualquer coisa me adicione no msn kanelafreeride(a)hotmail.com que a gente bate um papo. Abraço!

Cara pior que vende né, já tem muita gente ganhando tubos de dinheiro cobrando por conselhos, é só olharmos a quantidade de livro de auto-ajuda nas livrarias.

Veja na minha opinião a nutricionista exagerou no quesito potes de protéinas, carbos, etc. tanto que não sigo o que ela recomendou, o custo era alto demais pra mim.

Mas quanto as vitaminas que ela recomendou, também foi a mesma opinião de outras duas pessoas que vivem do esporte há alguns anos e treinam comigo, ou seja, fazer uso de um poli-vitamínico para evitar surpresas e adoecer.

Na ocasião foi recomendado o Pharmaton ou Centrum mas como sou um curioso-do-esporte pesquisei e terminei optando pelo All26 que custa menos da metade do preço e dura pelo menos 3 meses.

Minha área é TI e o esporte é prazer, mas leio bastante e faço alguns testes comigo mesmo para saber o que funciona e o que pode não funcionar tão bem. Como disse sou curioso, tanto que resolvi abrir esse tópico para saber o que os colegas fazem, troca de experiências, etc. Aqui no trampo os comunicadores são bloqueados do contrário cadastrava no msn numa boa.

Citar Outro ponto interessante: "ajudar no treino" quer dizer melhorar o rendimento ou apenas manter o rendimento no nível normal apesar do desgaste?

Estava pensando na segunda opção, em não quebrar, ajudar na imunidade do corpo, não é melhorar no rendimento.


ps: Já escrevi mais de uma vez e repito, não estou aqui querendo avaliar o uso de WHEYs, CARBOs, BCAAs, CREATINAs, e coisas do gênero, só perguntei sobre poli-vitamínicos a exemplo dos que relacionei no início do tópico. Tongue Foram vocês que levaram pro lado negro da força e começaram a falar de suplementação da alimentação / refeição. Ouch
Se abrirem um tópico pra falar dessas coisas vai bater o recorde de mensagens do fórum. LOL


Editado por glauberlima - 21 Out 2011 as 13:10
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 13:01
Originalmente postado por maximilian maximilian escreveu:

Em se tratando de suplementação e vitaminas, creio que "o que comprar" é secundário a "quando é necessário começar a usar". 

Outro ponto interessante: "ajudar no treino" quer dizer melhorar o rendimento ou apenas manter o rendimento no nível normal apesar do desgaste?

Se a resposta for "manter o nível normal apesar do desgaste" acho que um bom começo seria treinar bastante e alimentar-se bem e naturalmente. A partir daí, uma vez que fossem detectadas carências em certas áreas, o atleta poderia considerar:

- treinar menos
- alimentar-se melhor
- usar reposição artificial 

Tenho um palpite que se as coisas fossem feitas dessa maneira, a indústria dos suplementos sofreria um baque que nem kriptonita na veia conseguiria recuperar. 

Enquanto isso, quem sofre é o fígado. 


Puta, Max, outro comentário preciso! Muito bem levantado!

Sugestão de um leitor assíduo do seu Blog: Escrever sobre suplementos um post ao estilo do "Tri-DO" (que, aproveitando o ensejo, é excelente!)
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 13:55
Achei um documento bem legal de 2007, comparando diversas marcas de multivitamínicos com diversos critérios (em inglês).

http://www.7systems.ca/wp-content/uploads/2010/06/MultivitaminGuideU7.pdf
Voltar ao Topo
AGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Brasil
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 17:14
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Achei um documento bem legal de 2007, comparando diversas marcas de multivitamínicos com diversos critérios (em inglês).

http://www.7systems.ca/wp-content/uploads/2010/06/MultivitaminGuideU7.pdf
Só para completar tudo que já foi dito por aqui, esse guia é de 2007 e se você notar, quantos desses multivitaminicos existem aqui no Brasil?
 
E para constar, o Centrum vendido no Brasil não é o mesmo vendido no EUA, pode conferir as propriedades...
 
Abraços,
AGO
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 23:34
Isso mesmo AGO. 

A composição do Centrum lá fora é superior ao daqui.

Se lá fora com mais e melhores opções de polivitamínicos temos essas `roubadas` imagina os que dispomos aqui no mercado nacional. Mais um item que vou passar a procurar fora para comprar.

Abc.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X