Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela 48-36-26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela 48-36-26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela 48-36-26
    Postado: 04 Jan 2009 as 21:02
Há algum tempo comprei uma pedivela Deore, de eixo quadrado mesmo, com coroas 48, 36 e 26. Agora estou procurando outra (se fosse com central integrado, seria excelente), mas não estou achando nada. Alguém indica onde comprar?

[]s
RT
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 03:25
Nessa configuração só encontrei o Deore com central Octalink, e mesmo assim é mosca branca, bem difícil de achar.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 04:58
Terá de recorrer às lojas no exterior, pois essa combinação é para bikes de touring (híbridas). Na Europa é bem mais comum esse tipo de coroa.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 05:00
Lembrei de ter visto em uma loja de Campinas - SP um Deore integrado com essa configuração:
http://www.fujibike.com.br/d.asp?d=56&s=360&p=2684
Ligue lá para confirmar.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 05:25
Originalmente postado por Mordaz Mordaz escreveu:

Há algum tempo comprei uma pedivela Deore, de eixo quadrado mesmo, com coroas 48, 36 e 26. (...)
Já tive e em breve voltarei a usar um 48, 38, 28, com ponta quadrada.
 
O melhor que tive com essas engrenagens era um  TY-33 da Shimano, mas há outros modelos tanto da Shimano quanto de outros fabricantes nessa numeração.
 
Procure em:
 
Veja que é bom você prestar atenção ao comprimento do seu pedivela atual (170, 172,5, 175...).
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 06:56
satoshi, valeu! É isso mesmo o que eu estava procurando. Agora só preciso verificar se vai dar para encurtar. Sendo Hollowtech, corro o risco de atingir a parte oca.

Mario, a medida que preciso é 175 mm para poder encurtar para 155, 150 ou 145 mm (ainda não resolvi). Atualmente uso uma Truvativ Isoflow encurtada para 145 mm. Já tenho uma outra encurtada para 155 mm e devo experimentar em breve. Por enquanto estou experimentando com essas baratinhas, mas assim que resolver a medida ideal, quero encurtar uma pedivela de melhor qualidade e mais leve. Pena que não se encontram pedivelas curtas em carbono.

[]s
RT
Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 11:49
Originalmente postado por Mordaz Mordaz escreveu:

satoshi, valeu! É isso mesmo o que eu estava procurando. Agora só preciso verificar se vai dar para encurtar. Sendo Hollowtech, corro o risco de atingir a parte oca.

Mario, a medida que preciso é 175 mm para poder encurtar para 155, 150 ou 145 mm (ainda não resolvi). Atualmente uso uma Truvativ Isoflow encurtada para 145 mm. Já tenho uma outra encurtada para 155 mm e devo experimentar em breve. Por enquanto estou experimentando com essas baratinhas, mas assim que resolver a medida ideal, quero encurtar uma pedivela de melhor qualidade e mais leve. Pena que não se encontram pedivelas curtas em carbono.

[]s
RT
Mordaz, você confundiu as medidas.
 
Eu falei da medida do comprimento do pedivela, que vai do centro do eixo do pedal até o centro de onde o pedivela prende no eixo do movimento central.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 12:09
A Shimano tem o TY-33, que é entry-level, 48-38-28, facilmente encontrável em 170mm, ponta quadrada. Custa cerca de 60 reais...
Voltar ao Topo
Suricato sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Santo Andre-SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Suricato sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 12:57
Por acaso não seria este ?
É um DEORE LX com relação das coroas 48x38x28 ponta quadrada. Não tenho visto para vender mais estas relações . Só se acham agora 22x32x44!!!!




Infelizmente, vendi-o ontem para o meu sobrinho , pois chegou o meu DEORE HOLLOWTECH IIWink







Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 13:17
Originalmente postado por Suricato sp Suricato sp escreveu:

Por acaso não seria este ? É um DEORE LX com relação das coroas 48x38x28 ponta quadrada. Não tenho visto para vender mais estas relações . Só se acham agora 22x32x44

Não; o que eu estou procurando é 48-36-26 mesmo. Até tenho um, é um Deore de ponta quadrada também, mas estou precisando de mais um. Aliás, eu sempre troco a 26 por uma 22, aí fica 48-36-22.

Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 13:25
Originalmente postado por Mario Damato Mario Damato escreveu:


Mordaz, você confundiu as medidas.

 

Eu falei da medida do comprimento do pedivela, que vai do centro do eixo do pedal até o centro de onde o pedivela prende no eixo do movimento central.

Confundi não!

A pedivela que eu uso atualmente tem realmente 145mm do centro do eixo do mov. central até o centro do eixo do pedal.

Era uma 175mm que eu encurtei para 145mm.

[]s
RT
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 14:06
Eu posso estar enganado, mas é quase certeza que esses Deore integrados NÃO têm braços ocos.
Mas aí fico pensando com se consegue encurtar o pedivela e fazer a rosca para o pedal com precisão.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 14:39

Pedivela Deore FC-M532
Com central integrado
Compatível com corrente HG de 9 velocidades
Eixo em aço
Coroas 48/36/26 dentes

http://www.trilhabike.com.br/catalog/product_info.php?products_id=3314&osCsid=1qa5e2bddsa2t7etbe9n2idpo5
 
...foi apenas uma busca na internet, não sei lhe responder sobre a confiabilidade da loja.
 
[]'s
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 14:44
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Eu posso estar enganado, mas é quase certeza que esses Deore integrados NÃO têm braços ocos.Mas aí fico pensando com se consegue encurtar o pedivela e fazer a rosca para o pedal com precisão.


Vou averiguar; tomara que os braços não sejam ocos.

Já fiz esses encurtamentos com dois caras. O primeiro fez uma bucha na rosca esquerda porque não tinha o 'tap' para abrir rosca inversa. O segundo montou um apetrecho para colocar a pedivela toda no torno e abrir as roscas direto no alumínio (por esse último processo já foram feitas várias). Todas ficaram perfeitas.

[]s
RT
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 14:46
Originalmente postado por MarceloMB MarceloMB escreveu:

...foi apenas uma busca na internet, não sei lhe responder sobre a confiabilidade da loja.

Aqui no fórum mesmo já falaram muito mal dessa trilhabike, mas o preço até que parece bom.

[]s
RT
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 15:01
Eu naum sei esse ai q vcs estão discutindo... mas eu tenho um m510 da shimano 48x36x26 estriado.... e ele já é hollowtech ...(braco oco)...Confirma bem isso ae antes de fazer qquer reducao...
Flw.
Voltar ao Topo
Alex Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2007
Monte Alto
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 18:17
Mordaz, como vc faz pra encurtar o braço do pedivela? Ainda não entendi.
Eu pedalo, tu pedalas, ele pedala. Nós pedalamos, vós pedalais, eles pedalam e TODOS NO PEDAL.COM.BR
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2009 as 18:56
Originalmente postado por Alex Soares Alex Soares escreveu:

Mordaz, como vc faz pra encurtar o braço do pedivela? Ainda não entendi.

Faz-se um novo furo em cada braço da pedivela, abre-se a rosca apropriada (um lado é rosca normal e o outro, inversa), corta-se o excesso de naterial e arredonda-se para dar um acabamento semelhante ao original.

Nem toda pedivela pode ser encurtada. Braços ocos (hollowtech) podem ser um problema. Se o novo furo atingir a parte oca, vai haver menos material para a rosca pedal prender, além do braço ficar mais fraco. Braços que ficam mais magros em direção ao central também não são indicados.

Minha primeira encurtada foi uma Shimano Acera, funcionando bem até hoje. Já encurtei também várias pedivelas Truvativ Isoflow - estas foram compradas novas e escolhidas para essa finalidade por serem perfeitas para encurtar. Houve também uma Shimano Alivio encurtada com êxito.

Truvativ Isoflow original de 175mm:


Truvativ Isoflow encurtada para 145mm:


[]s
RT

Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2009 as 11:13
Mordaz, soh por curiosidade... qual a melhora qndo se encurta o braco do pedivela ??? querendo ou naum vc tah encurtando uma alavanca o q faz com q vc aplique mais forca do que costumava aplicar pra pedalar...

Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2009 as 15:12
Originalmente postado por Marcelo_br Marcelo_br escreveu:

Mordaz, soh por curiosidade... qual a melhora qndo se encurta o braco do pedivela ??? querendo ou naum vc tah encurtando uma alavanca o q faz com q vc aplique mais forca do que costumava aplicar pra pedalar...

A lógica da coisa é a seguinte:

(a) Com um braço de pedivela mais curto fica bem mais fácil manter rotações mais altas, de maneira que você tende a manter a mesma força nos pedais, só que usando marchas proporcionalmente mais leves e girando proporcionalmente mais rápido. Pode não parecer grande coisa, mas numa subida puxada, onde a maioria cai para uma cadência ineficientemente baixa, com uma pedivela mais curta é mais fácil manter o giro elevado.

(b) Com um braço de pedivela mais curto você não recolhe tanto a perna, que fica naturalmente mais estendida e pronta para imprimir força já no início da descida do pedal. Uma maneira boa de ilustrar esse efeito é tentar fazer um 'leg-press', ora com a perna recolhida, ora com a perna meio estendida. É uma questão ergonômica. O ganho de desempenho é considerável, mas convém lembrar que não há ganho de potência. Apenas melhores condições de transmitir potência muscular na maior parte do ciclo da pedalada.

OBS: Isso não se aplica quando se sobe nos pedais.

OBS2: Essas considerações partem do princípio de que você está usando uma pedivela proporcional ao seu tamanho. Pessoas pequenas podem usar pedivelas mais curtas como uma maneira de manter uma proporção com o tamanho de suas pernas. Nesse caso, não se pode dizer que estão usando pedivelas 'curtas' (para elas não chegam a ser curtas!) Na verdade, poucos são os que usam pedivelas adequadas ao seu tamanho porque entre 170mm e 175mm ha muito pouca variação (pouca em relação à grande variedade de tamanhos das pessoas; bem entendido).

Esse assunto é inesgotável. Poderia escrever uma bíblia sobre o assunto. Nada de minha autoria, é claro; apenas compilando o que já pesquisei a respeito e acrescentando a minha experiência individual. Curiosamente, a primeira coisa que perguntam é sempre sobre essa redução da alavanca!

[]s
RT
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2009 as 15:21
Vlw... Sanou minha dúvida.. aehueahuahe
Flw.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 00:43
Originalmente postado por Mordaz Mordaz escreveu:


Não; o que eu estou procurando é 48-36-26 mesmo. Até tenho um, é um Deore de ponta quadrada também, mas estou precisando de mais um. Aliás, eu sempre troco a 26 por uma 22, aí fica 48-36-22.



E como faz com o cambio dianteiro para ele conseguir suportar os dois extremos (48 - 22) ?
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 03:13
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

E como faz com o cambio dianteiro para ele conseguir suportar os dois extremos (48 - 22) ?


Desculpe a demora em responder, mas não ativei os alertas...

Minhas bicicletas são reclinadas. O câmbio dianteiro dica bem longe do traseiro e, com isso, o câmbio suporta bem os extremos. Já usei 48-36-22 e agora uso 48-32-20.

Não posso afirmar com certeza, mas de 44 para 48 a diferença não é tão grande e talvez dê para usar na MTB sem problemas.

[]s
RT
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 07:21
Estive pensando em colocar uma pedivela tripla roud 30-42-52 mas antes fiz um teste no alto da boa vista . Sentido tijuca -barra beleza subi tudo em 32 (coroa do meio). Mas sentido contrario com certeza não posso abrir mão da coroa pequena. Este pedivela 26-36-48 e´uma boa opção mas no meu caso seria com ponta quadrada pois uso um grupo alivio, mas não encontrei no mercado nenhum modelo a venda.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2010 as 00:46
ressucitandio o tópico...

Mordaz,

estou pensando em encurtar o pedivela da bike da patroa. Ela tem 1,59m e tem que levantar a perna muito com o pedivela 175mm.
Tenho duas opções: passar o meu Alivio para ela ou comprar um Truvativ Isoflow desses mais baratinhos.
Aí tem outras dúvidas:
- como determinar a medida ideal?
- onde fazer o serviço? - pode me passar o contato de onde você fez os seus?
- qual o custo médio?

Obrigado,


1-
Originalmente postado por Mordaz Mordaz escreveu:

Originalmente postado por Alex Soares Alex Soares escreveu:

Mordaz, como vc faz pra encurtar o braço do pedivela? Ainda não entendi.

Faz-se um novo furo em cada braço da pedivela, abre-se a rosca apropriada (um lado é rosca normal e o outro, inversa), corta-se o excesso de naterial e arredonda-se para dar um acabamento semelhante ao original.

Nem toda pedivela pode ser encurtada. Braços ocos (hollowtech) podem ser um problema. Se o novo furo atingir a parte oca, vai haver menos material para a rosca pedal prender, além do braço ficar mais fraco. Braços que ficam mais magros em direção ao central também não são indicados.

Minha primeira encurtada foi uma Shimano Acera, funcionando bem até hoje. Já encurtei também várias pedivelas Truvativ Isoflow - estas foram compradas novas e escolhidas para essa finalidade por serem perfeitas para encurtar. Houve também uma Shimano Alivio encurtada com êxito.

Truvativ Isoflow original de 175mm:


Truvativ Isoflow encurtada para 145mm:


[]s
RT

Voltar ao Topo
Delgado MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delgado MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 20:45
Preciso encurtar meu pedivela para continuar no esporte, devido um acidente que limitou a amplitude de movimento do meu joelho para no máximo 85°.

Hoje utilizo um pedivela 165mm, mas ainda piso com calcanhar no pedal e isso está me dando dores no tornozelo e quadril.

Vcs conhecem alguém em São Paulo que esteja fazendo isso?

Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 21:59
Só conheço no Rio de Janeiro:

Arthur - www.hp3trikes.com.br

arthur.hp3(a)gmail.com
Telefone: 21 992596568
Telefone: 21 35116511
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 02:27
Originalmente postado por Delgado MTB Delgado MTB escreveu:

Preciso encurtar meu pedivela para continuar no esporte, devido um acidente que limitou a amplitude de movimento do meu joelho para no máximo 85°.

Hoje utilizo um pedivela 165mm, mas ainda piso com calcanhar no pedal e isso está me dando dores no tornozelo e quadril.

Vcs conhecem alguém em São Paulo que esteja fazendo isso?



Procure por serralherias ou indústrias com maquinário CNC. Lá eles vão poder te indicar quem pode projetar um braço do pedivela específico para sua necessidade Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Delgado MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delgado MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 11:32
Estou feliz...
Hoje eu testei um pedivela 140mm destas Bicicletas ficou quase perfeito, agirá tenho certeza que o 130mm ficará perfeito.

Obrigado pessoal, agora é procurar um torneiro mecânico pra fazer o ajuste.

Mordaz, hj eu utilizo o sistema Hollowtec 2. Você acha mesmo inviável reduzi-lo?
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 15:22
Originalmente postado por Delgado MTB Delgado MTB escreveu:

Mordaz, hj eu utilizo o sistema Hollowtec 2. Você acha mesmo inviável reduzi-lo?


Se for oco e você encurtar para 130 mm, é quase certo que o novo furo atinja a parte oca.

Se não for oco, a única precaução é que o braço da pedivela não seja estreito ou pouco espesso na posição onde será feito o novo furo.

Não desista!
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
Delgado MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delgado MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 16:02
Mordaz, o meu pedivela atual e um holowtech ii, acredito que seja oco pois é um modelo recente. Vi que vc adaptou um Acera, não queria voltar para eixo de ponta quadrada, mas acho que não terá jeito.


Qto vc cobra para adaptar um acera para 130mm?

Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 16:20
Originalmente postado por Delgado MTB Delgado MTB escreveu:

Qto vc cobra para adaptar um acera para 130mm?


Eu não tenho meios de fazer esse serviço!

Recomendo o Arthur (www.hp3trikes.com.br)

arthur.hp3(a)gmail.com
Telefone: 21 992596568
Telefone: 21 35116511
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X