Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MUDAR A COROA OU CASSETE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MUDAR A COROA OU CASSETE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MUDAR A COROA OU CASSETE
    Postado: 02 Out 2011 as 20:12

Quero modificar a relação da minha bike speed relação compacta 50/34 e 11-26 (trek 1.5 2011) :

 1ª opção: 11-26 no cassete original , para 11-32 , será que tenho que trocar os passadores?

2ª opção: trocar a coroa 50/34 para coroa tripla 53/39/30. Terei que trocar todos os passadores? Terei que trocar o cassete?

Se alguém puder dar uma ajuda fico agradecido, pois a relação compacta ajuda  a subir os morros , mas quando pegamos um morro acentuado ( comum em minha região) ou quando estamos muito cansados fica difícil, e nas descidas a coroa de 50 dentes acho que limita a pedalada.  Obrigado.

relação trek 1.5 2011

passadores

shimano tiagra sti, 9 speed

cambio dianteiro

shimano tiagra

cambio traseiro

shimano tiagra

pedivela

fsa vero, 50/34 (compact) or 50/39/30 (triple)

cassette

sram pg-950 11-26, 9 speed

 

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 20:38
as opções são:
1 - se achar troca o cassete por um 11-28 não sei se tem para 9v... se colocar 11-32 tem que trocar o câmbio traseiro..
2 - se colocar relação tripla tem que trocar o STI esquerdo e provavelmente a corrente...

Sobre sobrar na hora de descer tá faltando perna...
 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 22:24
a partir de cassetes com final com mais de 30 dentes, você precisa de um câmbio com o cage mais longo. Dá para usar um de mtb mesmo se não quiser gastar muito ou não conseguir achar cage longo de estrada. 

Assim não vai precisar trocar os trocadores, que são uma das partes mais caras da bike, só uma corrente nova para acomodar a nova relação.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 22:32
concordo com o profclayton
dizer q a coroa 50 com pinhao 11 limita a pedalada, é pq ta faltando perna mesmo
50-11 da mais velocidade final do q 53-12...

compra um cassete 12-28 e MONTA um cassete 11-28 usando as pecas do teu 11-26
fiz isso aki e ficou perfeito

eu tava com 34-25 na vo2 em maio e tive q empurrar em varios trechos no inicio
com 34-28 eu certamente teria pedalado 100% do trajeto

monta um cassete 11-28 q vai resolver teu problema
se nao resolver, treina mais...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 22:35
alias, me manda um email se quiser sair pra uns pedais comigo esta semana!
abraco!
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 23:33
Posso dar uma 3ª opção ?

3) Não mudar nada.

Que parede que você quer subir ? 34 com 26 sobe qq coisa no mundo. No máximo coloca um cassette de 11-28 (tem pra 8, 9 e 10v sim). Pedivela triplo nunca !!!!! Isso é uma MTB ou uma Speed ?
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 23:37
mas como gosto é gosto e não se discute, se colocar pedivela triplo, trocar passador e cambio dianteiro. Cassette maior do que 28 vai ter trocar cambio traseiro. Há tb a necessidade de analisar a corrente que voce tem. Corrente de pedivela duplo é diferente do triplo então é mais um gasto a ser considerado
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 00:06
Pra mim 27 ou 28 talvez seja suficiente para lhe proporcionar a facilidade em escalar que procura.
O restante da facilidade tu consegue treinando.
 
 
CAAD 9
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 23:12

obrigado pelas opiniões ,vou treinar com marchas leves mais aumentar as rpm, e pedalar menos travado, e no mais  trocar o cassete para 28. boas pedaladas para todos.

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 23:40
fala bruno!
sábia decisao colocar o cassete com pinhao 28
pedal hj foi otimo, 6a feira podemos sair novamente

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 23:44
está combinado Carvalho, vamos até Paraibuna?  até 6ª e obrigado pelas dicas. até mais.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 00:15
Um cassete 11-28 vai resolver teu problema.

Mas tb queria saber que tipo de subida tem por aí que 34x26 não sobe.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 00:27
qual a distancia ate paraibuna?
dependendo do pedal q vou fazer amanha, talvez na 6a eu nao possa abusar na distancia total do treino


Hamud, aki na cidade tem MUITAS ladeiras íngremes, a cidade toda é um sobe-desce infernal...
a gente so pega um pouco mais de plano qdo vai pra BR-040
pra ter ideia, pra ir pro do trabalho pra casa e vice-versa sao 2 ladeiras com 11% de inclinacao e 200m de extensao (sao curtas, mas pra trajeto rapido q nao chega a 15-20min uma relacao mais pesada acaba com os joelhos)

34-28 é muito importante por aki

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 02:11

ida e volta até Paraibuna 80 km aproximadamente, dá para chegar lá em uma hora e meia no máximo, e a volta gasta por volta de 2 horas e pouco. sexta passada gastei no total 3h e 27 minutos.

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 13:37
Hamud, quando vou a uma cidade aqui perto, Belmiro Braga, na volta temos vários morros, um com 5.850 m de extensão, bem inclinado. para chegar em casa sâo cinco trechos de subida, dois pedaços que o  carro sobe na segunda marcha. como o Carvalho disse, doi o joelho...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X