Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacetes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacetes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacetes
    Postado: 25 Ago 2011 as 18:10
Fala galera, já senti que só rola sair com a bike da garagem do prédio se for de capacete. Fiquei bolado com a notícia do manolo que bateu o coco na guia e morreu :(


a parada é a seguinte: Como funciona essa parada de falsificação? Capacetes, camisas etc são muito falsificados no exterior?

pergunto isso porque vejo os capacetes da prowell entre outras marcas, custando 150 pratas pra cima aqui no brasil.

como eu sou um ebay fan, pretendo comprar por lá, mas preciso saber se estou pagando por um capacete de papel :(




to procurando o melhor custo/benefício possível, claro que aliando a um design maneiro pra eu não ficar parecendo um sinalizador no meio da rua.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 18:32
Ta aí uma coisa que também tenho dúvidas. Capacetes.]

Os preços aqui variam de R$ 30,00 a até R$ 1.000,00. Sem querer desviar o tópico criado pelo Oliva, mas eu gostaria de saber quais marcas são mais indicadas sem pagar preços exorbitantes. Algo que tenha um bom "custo x benefício".
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 19:16
Gosto do Giro Indicator - é um básico da Giro, mas acho legal. Custa uns R$120,00. 
Tem vários nessa faixa de preço, que acho razoável.
Em tempo, Giro e Bell são o mesmo fabricante.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 19:19
Eu usava um TopLine básico, me protegeu muito bem na queda então comprei um TopLine Astro. Ótimo acabamento, conforto e baixo peso, além de ter um design bem bonito.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 19:31
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu usava um TopLine básico, me protegeu muito bem na queda então comprei um TopLine Astro. Ótimo acabamento, conforto e baixo peso, além de ter um design bem bonito.

Hamud,

Eu também tenho um Topline mas é Nitro. Gosto muito dele, só não sei se é confiável. Por isso que fiz a pergunta aqui no site. Acho que paguei 50,00 numa super promoção da Decathlon.

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=762517&cc=58&produto=Capacete+Top+Line+Nitro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173959375-capacete-topline-nitro-pro-bike-super-promoco-louzadashop-_JM
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 19:42
então, paulo-natal...

esse giro indicator, http://www.ebay.com/itm/Giro-Indicator-Cycling-Bike-Helmet-Red-Black-Uni-Size-/220816429099?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3369af502b

custa mais ou menos o mesmo valor dos outros que eu tava levantando.

50 doletas em média.

a dúvida é se há a possibilidade de ser falsi.
não sei se tá na faixa de preço real do exterior...

mas entre os dois, eu ainda ficaria com o essen. achei mais bonito. alguém conhece essa marca? pelo que vi, é uma marca chinesa mesmo, mas isso não quer dizer que seja ruim, né?

enfim, segue um link com o search de helmets giro.
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 19:42
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Ta aí uma coisa que também tenho dúvidas. Capacetes.]

Os preços aqui variam de R$ 30,00 a até R$ 1.000,00. Sem querer desviar o tópico criado pelo Oliva, mas eu gostaria de saber quais marcas são mais indicadas sem pagar preços exorbitantes. Algo que tenha um bom "custo x benefício".

Particularmente acho os capacetes da prowell um custo beneficio interessante.
Valeu!
Voltar ao Topo
Bruno Tequila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
Barbacena-MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Tequila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 20:03
Eu comprei meu capacete quando fiz uma viagem a Buenos Aires. 
Comprei na loja NODARI um da BELL-VENTURE. 
Custou por volta de $220 pesos. Convertendo em real, gastei R$85,00.
Aqui no Brasil deve ser por volta de R$160,00.
É um ótimo capacete custo X benefício.
Abraço!
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 20:09
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu usava um TopLine básico, me protegeu muito bem na queda então comprei um TopLine Astro. Ótimo acabamento, conforto e baixo peso, além de ter um design bem bonito.

Hamud,

Eu também tenho um Topline mas é Nitro. Gosto muito dele, só não sei se é confiável. Por isso que fiz a pergunta aqui no site. Acho que paguei 50,00 numa super promoção da Decathlon.

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=762517&cc=58&produto=Capacete+Top+Line+Nitro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173959375-capacete-topline-nitro-pro-bike-super-promoco-louzadashop-_JM

É a mesma construção do Astro, vale a pena sim.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 21:02
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

indicadas sem pagar preços exorbitantes. Algo que tenha um bom "custo x benefício".


Os capacetes da Decathlon te atendem. Tem um ótimo C x B.

Tenho dois e recomendo.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 21:13
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

indicadas sem pagar preços exorbitantes. Algo que tenha um bom "custo x benefício".


Os capacetes da Decathlon te atendem. Tem um ótimo C x B.

Tenho dois e recomendo.


Sim, tenho o TopLine Nitro tem quase 1 ano. Comprei em outubro de 2010 na Decathlon e me atende perfeitamente.  rs rs.
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 21:27
Veja os capacetes da BBB
 
 
Não deve nada para os tops e com um preço muito bom.
 
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 21:29
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Sim, tenho o TopLine Nitro tem quase 1 ano. Comprei em outubro de 2010 na Decathlon e me atende perfeitamente.  rs rs.


Bom, não sabia que a TopLine é uma marca ou algo similar associado a Decathlon. Descobri agora pelo site deles.

Os que tenho são da marca B'Twin. Atualmente não há nenhum deles parecido com os que tenho. O mais próximo é o modelo B'TWIN SPORT 7.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 22:07
Eu gosto dos Catlike, mas não tenho um. São os mais bonitos, na minha opinião, não tão caros assim (a partir de 200 reais?) e, supostamente, são resistentes.
Voltar ao Topo
RicPr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Londrina
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicPr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 00:50
Eu uso um TopLine Nitro paguei R$80,00, quando fui comprar esse o vendedor me ofereceu um da marca Michelin eu gostei do visual, mas como ja tinho lido aqui no forum sobre o TopLine acabei ficando com ele, e hoje mesmo um motoqueiro cortou minha frente e me derrubou, não bati a cabeça no asfalto mas senão fosse a luva agora não estaria conseguindo segurar o mouse rsrs, por isso eu aconselho além do capacete a luva também.
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 02:41
Veja os capacete da Alemã Alpina!
Tenho 2 um Pheos (carbono) e blackbird 2.0.... é meio desconhecido no Brasil mas excelente qualidade. É a marca que team Merida usa, no caso o modelo é o Pheos.
Kona Fire Mountain Deluxe + Manitou R7 + Elixir R
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 03:39
Independete do capacete, seria uma boa se vocÊ testasse antes de comprar. Tem capacetes que são mais rasos, outros mais fundos... ainda tem aqueles que não encaixam bem na sua cabeça mesmono tamanho certo.

De qualquer forma uso e recomendo o Topline Nitro. É leve, bem ventilado, confortável, tendo um bom CxB.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 18:13
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Sim, tenho o TopLine Nitro tem quase 1 ano. Comprei em outubro de 2010 na Decathlon e me atende perfeitamente.  rs rs.

Bom, não sabia que a TopLine é uma marca ou algo similar associado a Decathlon. Descobri agora pelo site deles.

Os que tenho são da marca B'Twin. Atualmente não há nenhum deles parecido com os que tenho. O mais próximo é o modelo B'TWIN SPORT 7.


Linos, 

Eu acho que a marca também é associada à Decathlon. Meu 1º par luvas era da B'Twin e comprei lá também. Inclusive todo os produtos dessa marca B'Twin.



Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Independete do capacete, seria uma boa se vocÊ testasse antes de comprar. Tem capacetes que são mais rasos, outros mais fundos... ainda tem aqueles que não encaixam bem na sua cabeça mesmono tamanho certo. 

De qualquer forma uso e recomendo o Topline Nitro. É leve, bem ventilado, confortável, tendo um bom CxB.

Oliva,

Como disse o Hugo, é sempre bom experimentar os modelos antes de comprar pela internet. Eu quase me dei mau comprando uma bermuda da Feeds, eu iria comprar M, mas quando encontri uma loja que tinha eu experimentei a M e ficou muito apertada, isso porque tenho bermudas da ASW e Barbedo M que ficam ótimas.
Se o preço no eBay tá bom tente achar o modelo que você gosta em alguma loja próxima de você e se gostar compre pela Net


Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 18:28
Originalmente postado por Tilp Tilp escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Ta aí uma coisa que também tenho dúvidas. Capacetes.]

Os preços aqui variam de R$ 30,00 a até R$ 1.000,00. Sem querer desviar o tópico criado pelo Oliva, mas eu gostaria de saber quais marcas são mais indicadas sem pagar preços exorbitantes. Algo que tenha um bom "custo x benefício".

Particularmente acho os capacetes da prowell um custo beneficio interessante.
Valeu!

Pra ter uma idéia, tenho 2 da prowell. Um F44  e outro F40 e ambos são bons e leves e de material resistente. 
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 18:35
Alguém presta atenção em peso de capacete aqui?

Não lembro de ter pensado nisso quando comprei o meu. O que é considerado leve ou pesado?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 21:28
então, como ninguém tirou minha dúvida, perguntarei again.

como posso saber se o capacete não é vagabundo?

existe algum teste feito pra saber se é bom?
tipo, qual a diferença de um capacete de 25 dólares do ebay e um de 170 reais na centauro?
há a possibilidade de um capacete ser falsificado?
tipo, o cara bate a cabeça e o capacete se solta de tal forma que acaba arrancando a cabeça do manolo?
como pode-se dizer que um capacete é resistente sem usar?
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 21:53
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

então, como ninguém tirou minha dúvida, perguntarei again.

como posso saber se o capacete não é vagabundo?

existe algum teste feito pra saber se é bom?


Em casa, sem equipamentos adequados, não.

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

tipo, qual a diferença de um capacete de 25 dólares do ebay e um de 170 reais na centauro?


Com relação aos preços, uma das principais diferenças é que as lojas têm custos que muitos dos vendedores do ebay não têm, tais como, tributos, salários, manutenção de depósitos etc.

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

há a possibilidade de um capacete ser falsificado?


Sim. Hoje em dia, tudo é "falsificável"...

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

tipo, o cara bate a cabeça e o capacete se solta de tal forma que acaba arrancando a cabeça do manolo?


??????????????? Wacko

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

como pode-se dizer que um capacete é resistente sem usar?


Coloca ele no chão, pega uma marreta bem pesada e dá uma porrada bem no meio, com toda a sua força. Avalie o estrago. Se vc achar que ele resistiu bem a esse teste, ou conseguir dizer que, pro tamanho da marretada ele "até que estragou pouco", compre outro da mesma marca e modelo.

Pra ter certeza de que o capacete é bom, pesquise no Google as marcas mais usadas pelos profissionais de ciclismo e compre em uma loja séria, bem estabelecida e bem recomendada que seja comprometida com qualidade.

Espero ter ajudado.

Abraço!




Editado por CleberLucio - 26 Ago 2011 as 21:57
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 22:06
po, cleber... valeu :D

tipo, achei os tais essen bem maneiros, mas não existe nem essa empresa. provavelmente é uma fábrica chinesa que coloca essa porra desse adesivo 4fun.

acredito que ninguém daqui já tenha usado pra atestar a qualidade, então devo pegar um giro mesmo :(
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 03:19
Tranquilo... Eu tenho um Giro Flak. É show!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 04:14
No meu caso, sempre comprei o mais barato com selo do immetro. Pois entendo que a utilidade do capacete é distribuir o suposto impacto por toda a estrutura do mesmo, e se tem um selo do immetro, é porque esse capacete tem essa funcionalidade. Bom, vendo por esse lado simplista, não vejo o porque de gastar mais de 200 reais num capacete. Claro que alguns vão dizer, quanto mais caro, mais ventilado, confortável e leve... Daí eu digo: - Beleza, alto nível, vai na fé Thumbs Up.



Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 18:19
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

No meu caso, sempre comprei o mais barato com selo do immetro. Pois entendo que a utilidade do capacete é distribuir o suposto impacto por toda a estrutura do mesmo, e se tem um selo do immetro, é porque esse capacete tem essa funcionalidade. Bom, vendo por esse lado simplista, não vejo o porque de gastar mais de 200 reais num capacete. Claro que alguns vão dizer, quanto mais caro, mais ventilado, confortável e leve... Daí eu digo: - Beleza, alto nível, vai na fé Thumbs Up.



Mas o Inmetro de fato já está certificando capacetes de ciclismo? Até pouco tempo atrás eu soube que o Inmetro ainda não está avaliando os capacetes de ciclismo disponíveis no Brasil.
E no fim acho que 90% vem da China, sejam de grifes ou genéricos.
Voltar ao Topo
rodrigodanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2011
S. B. do Campo
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 21:35
Procure capacetes com a indicação: Conforms to EN 1078.
Essa EN 1078 é uma norma européia que testa e valida capacetes para ciclismo, patinação e skate. Fazem testes de impacto, absorção de energia e outros mais (dá uma olhada no Wikipedia). Seria equivalente ao nosso Inmetro.
Eu comprei um capacete Epic Line por apenas R$70,00 que atende a essa norma européia. Ainda não dei uma cabeçada no chão pra testar, e espero nem testá-lo, mas me sinto um pouco mais seguro com ele.
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 00:28
Cara esses capacetes que você mostrou chineses,são os mesmos dos GTS aqui no Brasil.Esse modelo que você separou eu tenho um GTS igualzinho, que vem com o selo CE e com o selo da norma EN1078.Ou seja teoricamente, estou protegido usando um GTS.
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Tgondii Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Dez 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tgondii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 11:14
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Mas o Inmetro de fato já está certificando capacetes de ciclismo? Até pouco tempo atrás eu soube que o Inmetro ainda não está avaliando os capacetes de ciclismo disponíveis no Brasil.
E no fim acho que 90% vem da China, sejam de grifes ou genéricos.
Que eu saiba ainda não Sérgio... e nem possuem o assunto em pauta ainda, pelo menos foi o que apurei em uma consulta rápida ao site deles...
Voltar ao Topo
rodrigodanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2011
S. B. do Campo
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 17:12
Realmente, o Inmetro não certifica capacetes para ciclistas. A única norma confiável que eu conheço é a européia EN 1078.
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 16:46
Pra quem estava em dúvida sobre os capacetes da ESSEN eu comprei um hoje, se encaixou direitinho n minha cabeça, é confortável e bem ventilado, vem com inscrição do CE e EN 1078 e ainda com aquelas luzes atrás dele para que os motoristas te vejam a noite. comprei o modelo ESSEN85 e paguei 65 dilmas. Vou usar ele hoje pela primeira vez indo pra casa, quando chegar lá falo como foi a experiência.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X