Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quebrei a barreira dos 150km - SP/Pirapora
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quebrei a barreira dos 150km - SP/Pirapora

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quebrei a barreira dos 150km - SP/Pirapora
    Postado: 07 Dez 2008 as 19:43
Boa noite amigos,
 
Como de costume, venho mais uma vez compartilhar com vcs mais uma cicloviagem (ou ciclopasseio). Mas desta vez com algo especial: Consegui bater a barreira dos 150km rodados em um só dia. Gostaria de dizer que foi fácil, que foi tranquilo, mas seria mentira. Mais de 12 horas de sol, 80% do trecho de subidas e 30kms pedalados na mais completa escuridão acabaram deixando o passeio ainda mais marcante, e por assim dizer, inesquecível.
 
Bom, desta vez não tive mudança de planos repentina. Traçei a rota na sexta à noite, e escolhi os caminhos com menos tráfego de veículos. Meu destino da semana seria: SP - Barueri - Santana do Parnaíba - Pirapora do Bom Jesus - Cabreúva - Jundiaí.
 
Escolhi esse roteiro por, desde pequeno, ouvir relatos do pessoal de Jundiaí participando da famosa "romaria" Jundiaí-Pirapora. O pessoal vai à pé, de bicicleta, à cavalo ou charrete. É uma espécie de "cidade dos romeiros". Como não conhecia o lugar, resolvi incluir a cidade em meu roteiro. E resolvi pedalar, de "cabo a rabo" a famosa Estrada dos Romeiros.
 
O primeiro trecho foi a velha conhecida Rod. dos Bandeirantes e pela primeira vez, pedalei pelo Rodoanel Mario Covas.
 
Início da Rod. dos Bandeirantes, notem a nuvem de poluição logo acima da cidade de SP:
 
 
 
Pico do Jaraguá ao fundo. Notem o tempo limpo e o sol começando a bater forte:
 
 
 
Vista "aérea" da Rodovia dos Bandeirantes:
 
 
 
Início do Rodoanel Mario Covas. É um tapete para pedalar, mas surpresas estariam por vir....
 
 
Como nunca havia passado pelo rodoanel, não sabia que existe dois tuneis. O primeiro é bem comprido, e eu não me engano 1,75km e em subida. Não tem acostamento e tem o acesso a bicicletas e pedestres proibido. Já que estava alí, resolvi arriscar, porém é muito perigoso e muuuuito barulhento. Não recomendo passar por alí.
 
 
Após chegar na Rodovia Castelo Branco, resolvi dar uma bela puxada, sem paradas, pois sabia que teria grandes trechos em subida depois de Alphaville. Minha primeira parada foi no início da estrada dos Romeiros, já no município de Santana do Parnaíba. Daqui até Pirapora, é somente subida.
 
 
Esse trecho até Pirapora não é muito bonito não. Andamos a maior parte às margens do Rio Tiete, completamente imundo, fedido e com uma densa camada de espuma de poluição. Achei que não valia a pena uma foto daquela judiação.
 
Imaginem essas distâncias só de subida ??? E a o calor... 33º !!!
 
 
Aqui, na entrada do centro de Santana do Parnaíba, uma bela praça, em homenagem aos Bandeirantes:
 
 
Que vontade de enfiar a cabeça em baixa daquela cascata artificial ....
 
 
Saindo de Santana do Parnaíba, tem uma bela serra até chegar a Pirapora:
 
 
Morro do Capuava, local do pessoal de Vôo Livre:
 
 
Chegada ao portal da cidade. Temperatura ambiente 37º...
 
 
Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora:
 
 
Ponte sobre o Rio Tietê:
 
 
Portal do Romeiro:
 
 
Pausa após o almoço, aproveitei para contemplar o lugar, considerado sagrado pelos fiéis:
 
 
Hora de ir embora e continuar viagem. Nessa hora percebí que estaria entrando no trecho mais bonito de toda a viagem. Tirando as subidas, que começavam a me tirar a paciência, o trecho era tão bonito que ficava até difícil de escolher os lugares para fotografar:
 
 
Por onde quer que eu olhasse, era somente verde. Lugar mágico !!
 
 
Esse riacho me acompanhou por mais de 20km, com o gostoso barulho de água descendo a serra.
 
 
Notem, verde para todo lugar...
 
 
É pessoal, quem conhece o caminho, sabe que aqui começa a famosa serra de Cabreúva. São 3km de inclinação fantástica, mão dupla e nada de acostamento.
 
 
E chegando a Rodovia Dom Gabriel Paulino, distante ainda cerca de 35km do meu destino final, e aí começa a escurecer.
 
 
Já na rodovia, com o sol se pondo...Bonita imagem !!!
 
 
Bom, daqui para frente só foi aventura. Parei para lanchar e já era 20hs e totalmente escuro. Pedalei o trecho cansado, no escuro e ainda lutando contra o pneu traseiro, que após mais de 500km resolver furar justamente naquele trecho, onde não conseguia enxergar 10 metros na minha frente. Decidi ir enchendo o pneu até chegar em Jundiaí, o que atrasou ainda mais a minha chegada. Ao entrar na cidade, notei o pneu dianteiro tambem furado. Acabei chegando na casa dos meus pais 21:45, mais de 12horas de pedal.
 
Totalmente cansado, como nunca me senti. Mas realizado por ter atingido mais uma meta pessoal. Agora, rumo aos 200km !!!!!!!!
 
Dados:
 
Horário de Saída: 9:03hs
Horário de chegada: 21:47hs
Distância Percorrida: 152,38km
Média: 16,9km/h
Tempo pedalado: 9,01 hs
Tempo total da viagem: 12:44hs
 
Abraços !!!!
 
 
 
 
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 00:49
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

 Mas realizado por ter atingido mais uma meta pessoal. Agora, rumo aos 200km !!!!!!!!
 


Fala Luciano, meus parabéns pelo desenvolvimento de seus passeios, seu entrosamento com a bike está de vento em popa, seu condicionamento físico já permite os 200 km, então, é só deixar a mente avontade para quando ele vier, ser natural e bem vindo como as belas paisagens do seu passeio.

Fica ligado no calendário dos Audax / 2009, que terá começo logo no inicio do ano com o Audax 200 km, junto com ele vem o desafio 100 km ( mais esse você já deixou pra trás), já sabendo que para brevetar para o sequinte de 300 km, terá que cumprir o de 200 km com  o tempo máximo de 13h30min com a média geral ( incluindo as paradas ) de 15.0 km/h.

Abraços



Editado por claudio_gui - 08 Dez 2008 as 00:58
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 02:13

He, Luciano, mais uma vez parabéns!!!

Ótimo roteiro, belas fotos, relato supimpa! Clap

Já, já, vai chegar nos 200 Km com certeza!!! Você é um vitorioso, acredite!

Caramba, estive obervando que sua bike fura muitos pneus. Você está usando fita anti-furos?

Também não notei farol na sua bike, você pedalou esse trecho noturno no escuro?

Grande abraço e fica com Deus!

Waldson

 

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 04:12
Citar
Fala Luciano, meus parabéns pelo desenvolvimento de seus passeios, seu entrosamento com a bike está de vento em popa, seu condicionamento físico já permite os 200 km, então, é só deixar a mente avontade para quando ele vier, ser natural e bem vindo como as belas paisagens do seu passeio.
Fica ligado no calendário dos Audax / 2009, que terá começo logo no inicio do ano com o Audax 200 km, junto com ele vem o desafio 100 km ( mais esse você já deixou pra trás), já sabendo que para brevetar para o sequinte de 300 km, terá que cumprir o de 200 km com  o tempo máximo de 13h30min com a média geral ( incluindo as paradas ) de 15.0 km/h.
Abraços
 
Claudio,
Esse é o meu próximo objetivo. Tenho consultado no site sobre as próximas etapas do Audax e ainda não ví nada. Mas com certeza vou correr, somente para ver como é.
Mas acho que os 200km estão próximos. Talvez com um pouquinho mais de treino e preparação, dá para fazer sim. Preciso rodar mais durante a semana, estou rodando 1 ou 2 vezes na semana, além do longão do fim de semana. Teria que intensificar meus treinos, tentando pedalar pelo menos 3 vezes na semana + fim de semana. Mas o tempo para pedalar durante a semana tá difícil. Mas tenho caminhado religiosamente 2 horas todos os dias, na volta do trabalho, como parte do treino. Acho que posso chegar aos 200km até Fevereiro, se Deus quiser !!!
 
Citar He, Luciano, mais uma vez parabéns!!! Otimo roteiro, belas fotos, relato supimpa! ClapJá, já, vai chegar nos 200 Km com certeza!!! Você é um vitorioso, acredite!Caramba, estive obervando que sua bike fura muitos pneus. Você está usando fita anti-furos?Também não notei farol na sua bike, você pedalou esse trecho noturno no escuro? Grande abraço e fica com Deus!
 
Waldson, meu amigo!
Realmente estou a caminho dos 200km. O que está ficando difícil é achar roteiros novos. Para vc ter uma idéia eu comprei um mapa gigante do estado de SP e pretendo traçar as rotas pelo estado que eu já fiz e que eu posso fazer. Mas eu tenho a mais absoluta certeza que ainda tem muito lugar bonito para se conhecer nesse estado gigante.
Sobre os pneus: Eu uso fita antifuro sim. E com esse jogo de pneus ainda não tive furos, e já rodei mais de 500km com eles. Tive muitos problemas quando estava usando pneus 1.0, por isso desisti deles. Mas com os 1.5 mudou muito.
Sobre os farois: Tenho instalado sim um farol de led, logo acima da roda dianteira, no arco da suspensão. Porem trata-se de um farol de led, muito bom para ser visto e péssimo para ver alguma coisa, tanto é que eu utilizo ele mais na função pisca-pisca. Por isso realmente pedalei mais de 30km no mais completo breu e provavelmente passei em cima de alguma coisa que ocasionou o furo dos pneus.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 05:45
Fala Luciano!

Subiu a maléfica serrinha da CESP, hein? Que liga Cabreúva à D. Gabriel Paulino Couto... Quando você passa pela instalação da CESP à sua direita, pouco antes do entroncamento e já finda a subida, há uma estrada à sua direita. Essa (bonita) estrada te leva ao Bonfim, e depois ao Jacaré (este já descendo) até cair novamente na D. Gabriel. É uma bela alternativa de passeio!

Ou, como eu falei para o Waldson, pode ir pro outro lado e chegar em Itu pela estrada Parque, num trecho muito bonito e sombreado. Garanto a xepa se avisar com antecedência!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 06:07
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Fala Luciano!

Subiu a maléfica serrinha da CESP, hein? Que liga Cabreúva à D. Gabriel Paulino Couto... Quando você passa pela instalação da CESP à sua direita, pouco antes do entroncamento e já finda a subida, há uma estrada à sua direita. Essa (bonita) estrada te leva ao Bonfim, e depois ao Jacaré (este já descendo) até cair novamente na D. Gabriel. É uma bela alternativa de passeio!

Ou, como eu falei para o Waldson, pode ir pro outro lado e chegar em Itu pela estrada Parque, num trecho muito bonito e sombreado. Garanto a xepa se avisar com antecedência!
 
Alessandro.
Depois que eu cheguei em Cabreúva, segui as placas sentido Jundiaí e não reparei nessa bendita Cesp. Mas a serra é uma das mais difícies que que já peguei, muito ingrime e sem acostamento, com os caminhoes descendo a milhão e os carros subindo muito rápido. Como já tinha pedalado mais de 100km, à esta altura já estava bem cansado, mas até que fui bem. O que realmente me arrebentou foi a Dom Gabriel Paulino, que tem muita subida tbm e eu ainda fiz ela inteirinha no escuro....
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 07:04
CARACA !!!   WackoConfusedDead
 
É o Luciano a caminho de Tokyo no próximo final de semana.
 
Cara, pedalar no rodoanel é show de bola, com excessão dos túneis, ainda pior no sentidoque vc pegou, pois pegou subida no tunel mais extenso.
Que furada.
 
Mais uma vez belo role.
Parabéns.
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 09:05

Luciano, ParabénsClap, 150KM não é pra qualquer um não, ainda mais com 80% de subidas!!!, nesse Domingo quase eu rompo a barreira dos 100Km, o rolê deu 98Km, saí pela SP-318 até o Posto da bifurcação, que fica bem no meio do caminho entre São Carlos e Rib. Preto, a ida foi tranquila, mas a volta tinha umas subidas que não eram tão inclindas, mas eram longas, e no final deu uma "quebrada", cheguei meio exausto, mas valeu...

"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2008 as 16:42
Ah, eu vi o farol. Acho que não prestei a atenção devida.

Eu tenho um parecido: 5 Leds que podem ficar em facho de luz, piscar intermitente ou ficar como os faróis do carro madrinha em corrida de F1, com aquele piscar diferente. O meu é destacável, assim ajuda bastante no caso de consertar alguma coisa no escuro, pois vira um farolete de mão. Quatro pilhas AAA. Serve também para ir ao "matinho" nas noites escuras, hehehe! LOL

Olha, não sei se te interessa, mas estive observando uma rota da Z.Leste até Serra Negra. Para mim uns 150 Km. Pretendo fazer em dois dias; um para ir outro para voltar, num total de 300 Km + ou -. Sei de antemão que tem duas serras: A de Mairiporã e a outra de Atibaia. Vou me preparar melhor para, igual a você, quebrar a barreira dos 150 Km, hehehe!
Ainda tá amadurecendo, vamos ver.

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2008 as 11:16
grande luciano!(literalmente)
parabèns!pois pegar estrada sozinho é sóda,nessas quilometragens  então...
já tem algum tempo que não viajo de bike,coisa que já fiz muito e me faz grande falta,me sinto viajando com seus posts.
já cheguei á rodar 180 km de uma vez,entre três lagoas-ms e araçatuba-sp,achei muito estressante,pois o espirito de curtição foi deixado de lado,pedalamos á noite um trecho,e tive a certeza que era pra nunca mais!
quando fiz o trecho ubatuba/salvador,programamos trecho médios de 100 km,isso permitiu fotos,papo furado com os locais e muita curtição,podendo tb superar qualquer imprevisto com tranquilidade.
sugestão:cole uma bandeira do Brasil na traseira do báu,ainda que pequena,isso identifica mais as pessoa com vc(experimenta!!!)
e ótimas pedaladas!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2008 as 11:49
Citar
CARACA !!!   WackoConfusedDead
É o Luciano a caminho de Tokyo no próximo final de semana.
Cara, pedalar no rodoanel é show de bola, com excessão dos túneis, ainda pior no sentidoque vc pegou, pois pegou subida no tunel mais extenso.
Que furada.
Mais uma vez belo role.
Parabéns.
 
Rodney,
Realmente pegar o tunel na subida foi a maior furada mesmo. Achei muito perigoso e não acho que vale a aventura se arriscar assim. Quando sai do outro lado do tunel não saiba se o meu coração batia rapido porque subi pedalando a milhão ou porque a adrenalina estava nas alturas. Mas o visual do rodoanel é lindo mesmo.
 
Citar Luciano, ParabénsClap, 150KM não é pra qualquer um não, ainda mais com 80% de subidas!!!, nesse Domingo quase eu rompo a barreira dos 100Km, o rolê deu 98Km, saí pela SP-318 até o Posto da bifurcação, que fica bem no meio do caminho entre São Carlos e Rib. Preto, a ida foi tranquila, mas a volta tinha umas subidas que não eram tão inclindas, mas eram longas, e no final deu uma "quebrada", cheguei meio exausto, mas valeu...
 
Realmente 150km foi um grande feito, pelo menos para mim. Cheguei na casa dos meus pais totalmente moido. Principalmente quando a região tem muita subida e está muito calor, acaba judiando muito da gente. É cruel, mas uma delícia quando acaba !!!!!
 
Citar
Olha, não sei se te interessa, mas estive observando uma rota da Z.Leste até Serra Negra. Para mim uns 150 Km. Pretendo fazer em dois dias; um para ir outro para voltar, num total de 300 Km + ou -. Sei de antemão que tem duas serras: A de Mairiporã e a outra de Atibaia. Vou me preparar melhor para, igual a você, quebrar a barreira dos 150 Km, hehehe!
Ainda tá amadurecendo, vamos ver.
Grande abraço.
Waldson
 
Waldson, não conheço essa área, mas seria muito bom encarar uma dessas hein? Imagina pegar esse trecho , deve ter muita paisagem bonita.
Estive preparando um outro trecho, mas talvez tenha que reconsiderar por causa da estrada (Regis Bitencourt). Estive pensando em sair de SP, ir até Peruibe, depois Iguape, daria uns 230km, sei lá, vou amadurecer a idéia tbm....
 
Citar
grande luciano!(literalmente)
parabèns!pois pegar estrada sozinho é sóda,nessas quilometragens  então...
já tem algum tempo que não viajo de bike,coisa que já fiz muito e me faz grande falta,me sinto viajando com seus posts.
já cheguei á rodar 180 km de uma vez,entre três lagoas-ms e araçatuba-sp,achei muito estressante,pois o espirito de curtição foi deixado de lado,pedalamos á noite um trecho,e tive a certeza que era pra nunca mais!
quando fiz o trecho ubatuba/salvador,programamos trecho médios de 100 km,isso permitiu fotos,papo furado com os locais e muita curtição,podendo tb superar qualquer imprevisto com tranquilidade.
sugestão:cole uma bandeira do Brasil na traseira do báu,ainda que pequena,isso identifica mais as pessoa com vc(experimenta!!!)
e ótimas pedaladas!
 
Dupedal,
Valeu, já me disseram tbm essa da bandeirinha... Não sei porque, mas acho que deve funcionar sim... Vou experimentar . Abraços !
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2008 as 13:49
Luciano, tem uma rodovia que liga Peruíbe à BR116 que é bem arriscada. Não sei se é essa que você fala (mas deve ser pois se não me engano é a única). O problema é o excesso de tráfego de caminhões, a pista única e a falta de acostamento...

A Régis Bittencourt em si também é muito arriscada, principalmente nos trechos mais remotos, com a pista mal conservada e caminhões simplesmente trafegando em zigue-zague para desviar de buracos. Isso inclui fechar carros, que por sua vez vão parar no acostamento ou pior.

Existe outro acesso a Iguape saindo da Regis (perto de Juquiá, numa localidade chamada Biguá se não me engano), que me pareceu muito mais sossegado. Mas isso há MUITO tempo atrás, tem que ver como está agora. Era uma tal "Rodovia das Bananas" se me lembro bem.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2008 as 15:20
Complementando... A rodovia que liga Peruíbe à Régis Bittencourt chama-se Padre Manoel da Nóbrega (pelo Google Earth). A rodovia que dá acesso a Iguape é a Pref. Casimiro Teixeira (SP-222). De qualquer modo é o acesso mais próximo até lá.

A opção seria vir de Sorocaba ou diretamente pela Régis Bittencourt, evitando a Padre Manoel da Nóbrega. Na verdade, para Iguape não há nenhuma opção "segura", do nível de uma Imigrantes ou Bandeirantes, que possuem acostamento limpo e conservado, traçado amigável sem curvas perigosas, infra-estrutura para os usuários, etc. Mas aí é questão de sermos mal-acostumados...

Comentei em outro tópico para o Beto Marcicano que tenho vontade de fazer Itu-Iguape, possivelmente em 2 dias (cerca de 240 km).Essa distância seria possivel de se pedalar em um dia se fosse em estradas como a Castello. Mas como há trechos de serra e mais complicados, não é o caso de arriscar um esticão. Além do que passa a ser treino e não passeio!

O trecho mais "duvidoso" nessa idéia seria entre Tapiraí e Juquiá (sem sinal de celular, muito ermo, cheio de curvas - por outro lado, lindo e sombreado, com pouco trânsito).

Tô fermentando a idéia ainda, porque preciso de aprovação da família, e não gostam muito do trajeto...
Voltar ao Topo
Di Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2008
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Di Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2008 as 06:29
 Ola Luciano! primeiramente quero lhe dar os parabens pela determinação Clap tbm estou numa fase de superação , faço um pedal curto de semana 15-20km dia sim dia não e de fim de semana um pouco mais longo 40-50km ja fiz alguns de 60-70km agora vendo vc quebrar os 150km estou me animando a vencer os 100km! espero que seja logo!! continue postando suas viagens que servirão de inspiração pra muita gente .  abraço e boas pedaladas.
Recomeçar sempre,desistir jamais ...
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2008 as 10:42
Luciano parabens mesmo pelos passeios, e as fotos ficaram muito boas, e estou na torcida pelos seus 200km, vc logo logo chega aos 250 e 300 km vc vai vê.

Olha vendo vcs falando sobre pneus eu tenho uma dica, lembro que já vi alguem no forum criticando mas recomendo vc colocar camara anti-furo, olha já rodei 2.850 km tenho minha bike a 8 meses e estou surpreso com o resultado, desse tempo todo sabe quantas vezes eu calibrei os pneus? Nenhuma... Isso mesmo, nunca calibrei os pneus, isso me fez ligar na bicicletaria onde comprei apenas para elogiar, meu pneu é 1.5 já peguei a Bandeirantes, Dutra, Anchieta, Imigrantes entre outras e nunca deu nenhum problema, de repente vc poderia fazer um teste, é um pouco caro, mas compensa.

Um abraço e boa sorte no seu objetivo.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2008 as 16:59
Clap isso, isso e isso, Luciano!Clap
fiquei 20 dias sem pedalar...viajei a serviço para o ES e voltei hoje... semana que vem retorno ao pedal... também quero quebrar a barreira dos 150Big%20smile
parabéns
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
xuxudamalmita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xuxudamalmita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2009 as 22:42
Parabéns pelo "Record" Luciano...  150 km não é bolinho, não!!!  Eu conheço bem esta serra de Cabreúva. Meus pais são de Jundiaí e quando fazia estágio na Eletropaulo em manutenção de linhas de transmissão passava de helicóptero por lá e é uma das matas mais fechadas e isoladas do estado de SP...

Eu já havia feito Curitiba - Morretes pela estrada da Graciosa (ver abaixo) e ontem fiz o meu segundo pedal de mais de 100 km e estou neste momento "de molho" tentando me recuperar do trauma... hehehe

Curitiba Morretes foram 102,5 km numa média de 15,0 km/h, dos quais 20 km de descida da Estrada da Graciosa e volta de trem ... muito legal... e ontem fiz Curitiba - Zoológico - Morro do Anhangava, num total de 102,9 km mas ida e volta e numa média de 17,0 km/h... RAPAZ... vou te falar que não é fácil!!! Para os meus 41 anos é uma média horária quase insana!!!

Quero me inspirar em ti e ultrapassar a barreira dos 150 km em um dia... mas apenas se a média for abaixo de 15,0 km/h... acima disto acho que o sofrimento (para mim) é demais e anula o prazer...

Está de parabéns pelo feito... quando crescer quero ser igual a ti...
Voltar ao Topo
xuxudamalmita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xuxudamalmita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2009 as 22:44
Ahhh esqueci de postar o video do meu primeiro passeio Curitiba - Morretes:


Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2009 as 23:32

Muito bom esse video,xuxudamalmitaThumbs Up

 Gostei da frase"Passeio p/Morretes,eu...deus e a natureza"Clap
Um sério bikereporter,tipo"Aventuras com xuxudamalmita",parabensClapClapClap
 
AbsBig smile
Carlos sp
 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
heron.alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
Barueri
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heron.alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 15:01
Cara. Adorei o uso do baú de moto em sua bike. Parabéns pela criatividade. Pra mim isso foi novidade pois nunca tinha visto na rua isso.
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 15:12
parabéns luciano ramos e xuxudamalmita... belos pedais!
 
 
e afinal... o q q deu com os bikers que cairam xuxudamalmita? td certo?
 
 
abraço
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X