Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transbike Seguro!?!?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transbike Seguro!?!?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
enegao Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2015
vacaria
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enegao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transbike Seguro!?!?
    Postado: 04 Fev 2015 as 13:45
Boa tarde pessoal,
Estou iniciando com bike agora e vou precisar transportar, meu carro é sedan e vi transbike para portamalas, é eficiente para 2 bikes ? Marca o veículo ? Tem perigo de cair ?
Obrigado pela ajuda !
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 21:51
Alguem conhece, tem instalado, os transbikes de teto da high One?

Conseguir com um otimo preço mas nao consegui nenhuma informação sobre o mesmo.
Voltar ao Topo
renatho100 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
Crateús-CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatho100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 00:04
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Eu uso aqueles transbikes mais baratos, de pobre, aqueles que tem umas tiras que se prendem no alto da tampa traseira e embaixo.

Este tipo de transbike não tampa a placa nem tampouco as luzes de sinalização traseira.

Não precisa de placa extra, não precisa de iluminação traseira nem tampouco preciso me preocupar com aquela trave no alto das entradas de estacionamentos.

Como não estou a fim de arranhar meu Gol 90 recém pintado, eu faço o seguinte:

Aquela parte do transbike que entra em contato direto com a lataria, eu recortei dois círculos de papel contact trasparente e colei na lataria do carro, na tampa traseira, exatamente onde haverá o contato dos pés de borracha do transbike.

Basta saber posicionar os pedais e colocar amarração de elástico com ganchos em locais específicos (guidom, etc...) para a bike ficar firme que fica ótimo.

Cuidado somente com a força centrífuga nas curvas, aí que mora o perigo, diminua a aceleração nas curvas e tudo correrá bem.

Não se esqueça de conferir a amarração antes de cada deslocamento.


Amigo muito boa sua dica resolveu meu prablema. Irei compra um transbike simples e fazer seguindo sugestão. Vou colocar dois papeis  e entre eles o neopreme.
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 00:41
Faz como eu, man! A menos q já tenha o engate instalado, em vez de gastar com ele, compre travessas Long Life para carros com calha de teto (VW quadrados, Belina, Opala, Monza...) e daí compra o Thule de teto. Paguei 80,00 nas travessas Long Life, de boa qualidade e 300,00 no Thule 532. Seria praticamente o preço somente do engate instalado.
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 00:37
Originalmente postado por fellipe vaqueiro fellipe vaqueiro escreveu:

Pega uma folha de papel e escreve com letrão vermelho "BIKE NO TETOOOOO" e cola no volante do carro! Funciona!


Vaqueiro, mais pra frente eu vou colocar o transbike no teto e ja estou pensando nisso mesmo, colocar um cartão bem grande tipo crachá e colocar pendurado no retrovisor! LOL
Voltar ao Topo
pid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Nova Odessa
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 21:59
Deixa eu me expressar um pouco melhor.....
Com certeza o transporte no teto é mais seguro e não tem problemas com fiscalização etc., no entanto meu carro é meio...clássico... ou velho mesmo (como preferir) e tá bem complicado achar um rack descente pra colocar lá e aí então comprar as calhas para transporte da bike.

Desta forma me sobrou como opção um suporte de engate, e me ofereceram um desta marca Highone com preço bom.
Não conheço o produto e gostaria de saber se alguém tem alguma referencia (boa ou ruim) para me ajudar a definir a compra.
Caso ninguém conheça ou recomende esta marca, eu vou gastar um pouco mais e vou de Thule que a galera aqui do fórum fala muito bem. 

Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 19:22
Pega uma folha de papel e escreve com letrão vermelho "BIKE NO TETOOOOO" e cola no volante do carro! Funciona!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 19:17
Uso o Thule Freeride 532 no meu Gol quadrado. Rack de teto é a parada certa, off polícia, off porrada por trás, off encheção para achar vaga... E ainda é barato, pelo menos para mim, que só ando com uma bike!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
pid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Nova Odessa
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 17:08
Alguem conhece um transbike de engate da marca High One?
Presta?

Creio que seja distribuido pela LMBike.

Voltar ao Topo
rafaelpedigoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2011
Franca
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelpedigoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 21:26
Na minha opinião, coloca um suporte no teto e usa calhas Eqmax Velox.
São as com melhor custo x benefício, e não irá arranhar nem seu carro nem a sua bike.
As bikes, quando bem presas, não mexem e não atrapalha em nada a visualização.

Uso a um ano e até então tenha a certeza de que a melhor forma viável que existe para eu transportar minha magrela.

Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 03:45
Já falei várias vezes aqui pro pessoal procurar o outro tópico que está bem completo, tem fotos de tudo qto é transbike, relatos, legislação, atendimento de um representante da Thule, mas insistem em ficar aqui Thumbs Down

Sugiro que leiam o tópico
http://www.pedal.com.br/forum/transporte-de-bicicleta_topic4505_page6.html

Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 03:04
Originalmente postado por kmsleo kmsleo escreveu:

Cara, uso o Thule 970 Xpress e gosto muito. É bem prático, confiável e não encosta no carro. Não tenho usado muito o acessório que vem com a placa e as luzes devido morar no interior e os cops aqui não fazerem tanta questão, mas uso sempre numa viajem mais longa.

Com 1 bike:


Uploaded with ImageShack.us

Com 2 bikes:


Uploaded with ImageShack.us

Acessório placa (conforme site da thule 268,00 dilmas):


Uploaded with ImageShack.us




Viking

Uso o mesmo modelo do kmsleo. Tranquilo. Viajo de Cajazeiras-PB até Jampa-PB (490 km, mas no geral boas estradas). Só se ligue para a bola estar firme no engante.

Veja tópicos que detalham bem o uso deste engate:

http://www.pedal.com.br/forum/transbike-no-engate_topic1864.html
http://www.pedal.com.br/forum/thule-970-xpress-problemas-de-encaixe-no-engate_topic28603.html
http://www.pedal.com.br/forum/thule-970-express-vc-conhece_topic14843.html
http://www.pedal.com.br/forum/transporte-de-bicicleta_topic4505_page6.html
http://www.pedal.com.br/forum/nova-resolucao-sobre-transporte-de-bike-no-carro_topic21028_page1.html

Os transbikes (racks) de teto são práticos para colocar e tirar a bike, mas assim como o clip do pedal tenho medo de esquecer e deixar a bike pregada em um teto baixo.

Pessoalmente, eu uso uma placa "fake" no transbike. Uma cópia da original lacrada. Bem, mas essa discussão da placa fica em outro tópico.

Abs.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 17:27
Estou pensando em comprar um desses que vai na bola do reboque e comprar o Thule Lightboard 976 Acho que assim não terei problemas, da pra tirar a roda da frente da bike ainda aí fica susse.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 15:06
O de teto é o mais tranquilo, o saco é se vc precisa passar por portão baixo ou cerca elétrica, aí tem de tirar a bike ou montar ela na calçada.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 14:26
Originalmente postado por R lincoln R lincoln escreveu:

Pessoal, ja usei aquele transbike que fica fixado no reboque, tampava a placa e a bike fica um pouquinho maior que as dimensões do carro, resultado, toda vez que a policia me parava, era problema,uma vez tive que tirar e levar dentro do carro desmontada...vendi o carro,comprei outro igual,mas esse era fixado na tampa traseira, resultado: amassa a tampa....Agora tenho um de teto, long life sport de alumnio, comprei no ML, comprei uma calha, é muito mais tranquilo p levar a bike, e vc viaja longas distancias tranquilo sem que  a bike fique balançando atras como os outros. O unico problema, é ruim ficar tirando toda vez o rack do teto, eu fico andando sempre com ele no teto do carro, e não é bonito aquilo no teto do carro, rsssssssss..



Tem como colocar umas fotos pra gnt ver como ficou? Acho que a melhor opção é levar no teto mesmo, tenho um voyage dos novos e ele tem a opção alí pra colocar os colunas.
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 02:54
Pessoal, ja usei aquele transbike que fica fixado no reboque, tampava a placa e a bike fica um pouquinho maior que as dimensões do carro, resultado, toda vez que a policia me parava, era problema,uma vez tive que tirar e levar dentro do carro desmontada...vendi o carro,comprei outro igual,mas esse era fixado na tampa traseira, resultado: amassa a tampa....Agora tenho um de teto, long life sport de alumnio, comprei no ML, comprei uma calha, é muito mais tranquilo p levar a bike, e vc viaja longas distancias tranquilo sem que  a bike fique balançando atras como os outros. O unico problema, é ruim ficar tirando toda vez o rack do teto, eu fico andando sempre com ele no teto do carro, e não é bonito aquilo no teto do carro, rsssssssss..
Voltar ao Topo
salvatorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2008
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salvatorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 16:46
eu uso o da Thule também, fica preso no engate, muito bom.  O chato as vezes não é o rack e sim o engate pino bola, esse sim insistia em girar.  Resolvi colocando um ponto de solda ao passar em frente a uma obra...rs.    Dei R$ 10 pro cara e ele resolveu uma problema que tinha de mandar apertar o pinto toda hora.  agora está show.
Voltar ao Topo
DarioDicao Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Nov 2010
Itatinga
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DarioDicao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 15:24
Alguem teria um projeto para se fazer em casa um rack de teto?
Voltar ao Topo
marcosvales Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2006
eresina - piauí
Offline
Mensagens:816
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosvales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 15:08
thule 9502, e fica tranquilo.... coloca lacre grande na placa para poder viajar e pronto...
Voltar ao Topo
flaviokowalske Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2010
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviokowalske Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 03:15
Onde os transportes de teto entram nessa questão, acho muito mais prático.
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 22:30
Eu uso aqueles transbikes mais baratos, de pobre, aqueles que tem umas tiras que se prendem no alto da tampa traseira e embaixo.

Este tipo de transbike não tampa a placa nem tampouco as luzes de sinalização traseira.

Não precisa de placa extra, não precisa de iluminação traseira nem tampouco preciso me preocupar com aquela trave no alto das entradas de estacionamentos.

Como não estou a fim de arranhar meu Gol 90 recém pintado, eu faço o seguinte:

Aquela parte do transbike que entra em contato direto com a lataria, eu recortei dois círculos de papel contact trasparente e colei na lataria do carro, na tampa traseira, exatamente onde haverá o contato dos pés de borracha do transbike.

Basta saber posicionar os pedais e colocar amarração de elástico com ganchos em locais específicos (guidom, etc...) para a bike ficar firme que fica ótimo.

Cuidado somente com a força centrífuga nas curvas, aí que mora o perigo, diminua a aceleração nas curvas e tudo correrá bem.

Não se esqueça de conferir a amarração antes de cada deslocamento.

Editado por TubaraoLegal - 07 Jun 2011 as 22:31
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:21
Originalmente postado por thortiz thortiz escreveu:

***Contran !!!  (CARAI)


Bastava editar teu tópico anterior, simples assim.
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
thortiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
MT
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 19:03
***Contran !!!  (CARAI)
Voltar ao Topo
thortiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
MT
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2011 as 18:58

 1. COMPRE THULE. é caro mas vale a pena;

 2. ESQUEÇA os transbikes de apoio no carro, prefira os de engate;

 3. LEIA a resolução n. 349 de 17Maio2010 do Contram !!!

Voltar ao Topo
willian_mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
Chapeco
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willian_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2011 as 20:19
100% thule
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2011 as 19:51
Procurem no outro tópico que tem tudo discutido, princiapalmente o lance do lacre da placa, link pra download da resolução, etc etc
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2011 as 18:55
Cara, essa parada da placa com lacre é que eu não achei. E esse argumento de que tu pode fazer uma placa diferente é pra arrancar uma grana mesmo. Afinal, tu pode fazer a m**** que quizer até ser pego. Se para efeito de ser parado para averiguação a sua placa for diferente, tu já tá f*****!
Se algurm achar isso no código de transito por favor passa ae!
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
willian_mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2011
Chapeco
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willian_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 21:58
100% thule.Tenho e recomendo.Facil pratico e leve.
Voltar ao Topo
Carlos Thomaz Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 14 Mai 2005
Suzano - SP
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Thomaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 14:36
Fala Galera !!
 
Como já foi informado pelos colegas , este tipo de tranporte é irregular na maioria das situações, só não se tiver uma placa lacrada tirada no Detran e não tampar de forma alguma as lanternas.
 
Experiencia propria: Fui fazer uma Trip na Litoral de SP, estava indo para Ilha Bela pela Rio-Santos, com Duas Bikes no engate e uma dentro do carro !! a Policia me parou pela placa era final do mes de licenciamento respectivo, ai quando passei pelo guarda para estacionar , logo vi o olhão dele nas bikes !!!!
Como eu estava certo na documentação , ele foi falar merda das bikes ,,, eu fiz uma placa plastifiquei e deixei bem visivel, tive o cuidado de não tampar as lanternas etc ... O policial Rodoviario veio com a historia de que eu poderia fazer uma placa com numeros errados e assim passar pelos radares sem problemas !!!! conversa vai conversa vem , infelizmente fui obrigado a dar uma gorjeta !! lamentavel
 
Cuidado com estes suportes, se for usar procura andar na lei , pois pode encontrar alguns cops fdp !!!
Voltar ao Topo
viking Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2010
goiania
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viking Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 01:46
Obrigado a todos pelas informaçoes
Como falei nao achei nada no forum como eu disse nao sei mecher direito hehhehe
sobre o assunto e principal que queria saber e na estrada de terra com sulabancos se iria dar problema.

To trocando de carro e nao quis gastar com engate,bom dessa vez terei que ir assim mesmo da prox ja ageito tudo.

Cirso  Vlw pela ajuda de como pesquisa vo aproveitar pra procurar os outros tbm.


Abraços a Todos!!






Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 01:12
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Procure que vc vai achar. A largura máxima de qualquer coisa em um carro é a largura de ponta a ponta dos espelhos. Se passar está fora da lei e passível de multa.


Smile Resolução No. 549, de 05 de Julho de 1979, Art. 3o. Tá ai!
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 21:49
Cara, outro tópico sobre isso?
Temos dois tópicos já, gigantes, com o assunto bem debatido
A cada novo tópico informações valiosas ficam pra trás

digitem no google:
transbike site:pedal.com.br

Thumbs Up
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 21:21
Procure que vc vai achar. A largura máxima de qualquer coisa em um carro é a largura de ponta a ponta dos espelhos. Se passar está fora da lei e passível de multa.

Editado por LUW - 02 Jun 2011 as 21:21
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 20:51
Dá uma checada no código nacional de transito que quanto a essa questão de largura eu não encontrei nada. O rack vem em conformidade com as leis para carregar as bikes INTEIRAS. A única coisa que realmente você tem que que comprar a parte, e que é especificado num panfleto que vem junto com manual, é a barra com as lanternas e fixação da placa.
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 19:23
Opa, esqueci desse detalhe: nada pode ser mais largo que os espelhos retrovisores.
Mais uma multa.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 18:57
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Se lhe pegaraem com as bikes assim, vai ser complicado. Fora estar ocluindo lanternas e setas (colocando quem vem atrás de vc em risco pois não se consegue ver suas luzes de freio e setas), a placa está escondida, o que é infração gravíssima.


E se o guarda for um pouquinho mais chato do que os de costume, ele vai reclamar que ultrapassa a lateral do carro. Eu uso um desses da thule que pega apenas na bola do engate, (fixa apenas na bola do engate para no máximo 30Kg). Ando com uma placa caseira, mas bem visivel.

Certa vez fui parado em uma rodovia na região de Campinas, o guarda reclamou da placa, bla, bla, bla, bla, bla. No final, tive que tirar as rodas e colocar dentro do carro para tirar o que estava passando na lateral.

Aqui na cidade, sempre ando com ele, sem outra placa e com os rodas no lugar, nunca tive problemas.


Editado por josemar - 02 Jun 2011 as 18:58
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 18:07
Se lhe pegaraem com as bikes assim, vai ser complicado. Fora estar ocluindo lanternas e setas (colocando quem vem atrás de vc em risco pois não se consegue ver suas luzes de freio e setas), a placa está escondida, o que é infração gravíssima.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 12:51
Cara, uso o Thule 970 Xpress e gosto muito. É bem prático, confiável e não encosta no carro. Não tenho usado muito o acessório que vem com a placa e as luzes devido morar no interior e os cops aqui não fazerem tanta questão, mas uso sempre numa viajem mais longa.

Com 1 bike:


Uploaded with ImageShack.us

Com 2 bikes:


Uploaded with ImageShack.us

Acessório placa (conforme site da thule 268,00 dilmas):


Uploaded with ImageShack.us


MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 03:41
sobre o transbike, é aquele que fica direto na lataria do carro? se for eu ja vou te alertar: VAI ARRANHAR SEU CARRO :X (seja na ida, na volta, em alguma viagem ele vai arranhar),

o melhor é aquele que encaixa na bola do engate, tem algumas marcas que nao custam muito mais caro que este que vai na lata, vc compra uma segunda placa e fala pra eles lacrarem no transbike deixando o "arame" grande pra vc mover a placa toda vez que for colocar as bikes,

geralmente estes tipos de trans bikes são bem seguros, mas o segredo geral é AMARRAR a bike bem, sempre é bom usar uma ou duas cordas a mais, amarre o quadro pra ter certesa que nos "solavancos" ele não vai pular fazendo sua bike ficar pra tras, amarra ou tira as rodas, prenda a pedivela pra ela nao ficar girando e MUITO cuidado pra ela não tocar na lataria do carro (o estrado pode ser grande e caro), tente amarrar a bike de modo que ela fique bem fixa, algumas partes use cordas mesmo (ou até cadarços de tenis), as cordas elasticas costumam deixar um pouco de espaço que faz a bike bater ou balançar...
 


sobre as luses do freio, uma possível solução: Retirar as rodas, não vai ocluir as luses e vai ficar seguro.

(com blocagem isso fica bastante facil, guardar as rodas no porta mala e colocar depos na hora de usar, é ate mais seguro em grandes distancias, vai "quebrar menos o ar", possivelmente melhorar a "aerodinamica do carro" hoho (nao faço a menor ideia do que to falando MODE ON)

acho que isso são as dicas q eu posso dar, resumindo se a bike e o transbike estiverem presos corretamente praticamente qualquer tansbike vai ser seguro (mas alguns arranham o carro)

Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
viking Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2010
goiania
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viking Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 02:54
Ha vlw vo correr atras neste resto de semana, pois sabado espero ja estar  saindo,

Abraços e Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X