Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pressao Suspensao
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pressao Suspensao

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
oscargadens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscargadens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pressao Suspensao
    Postado: 27 Mai 2011 as 03:35
E ae pessoal, estou com a seguinte duvida e nao achei nada relacionado:

Pressao da suspensao, no caso uma PROSHOCK Ultra TR.

No site do fabricante esta indicado pra usar ate 60 psi, e ao levar a bicicletaria onde comprei o cara me indicou colocar 100 psi, achei exagero ae ele falou coloca umas 90 que ja vai ficar bacana, ae perguntei, mas ela aguenta nao vai da pau? Ele falou que nao que eh normal usar isso. Procede a informaçao ??? Que pressao voces costumam usar???

A uso é XC, ate gosto de descer uns barrancos mas nao é essa a intençao.

Abraços.
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 03:45
ja tive uma dessas, como a minha não tinha trava lembro que a deixava bem rígida, mas não lembro da pressão não.
aí vai o link do manual
http://www.proshock.com.br/09/PDF/ultra.pdf


Editado por piracaia_XC - 27 Mai 2011 as 04:01

enterre sua tv
Voltar ao Topo
oscargadens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscargadens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 12:20
Pois é pelo manual o max é 60 psi, to usando 90, sera que corro o risco de danificar a suspensão ou somente perco curso dela???
Voltar ao Topo
nobrain Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2011
sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nobrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 13:42
perde tudo, se é p/ até 60 é p/ até 60,acima fica um pau e c/ o tempo vai perder a suspa,no manual vc vai ver que: a regulagem é de acordo c/ peso/ altura e uso da suspa, eu c/ 1,73/77kg uso 50psi fica no ponto nem pau nem mole demais, mas cada qual tem sua preferencia, sugiro vc  ir mudando até achar  teu gosto. agora 90?pergunta se o cara que recomendou escreve isso p/ vc depois cobrar dele o prejuWink
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 14:10
Olha, a melhor maneira de encontrar a pressão correta é medir o SAG (afundamento) da suspensão quando vc sobe na bike. Por exemplo, os manuais da Manitou recomendam um SAG de 15% a 25%, mas isso é bem pessoal.

Agora, colocar pressão acima do máximo recomendado pelo fabricante, isso é muito imprudente. Assim podemos abolir os manuais e dar tiros no escuro.


Editado por Wimmer - 27 Mai 2011 as 14:11
Specialized Camber
Voltar ao Topo
oscargadens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscargadens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2011 as 16:02
Ótimos comentarios, tenho esse mesmo conceito so queria confirmar com vcs. Pois pelo site da proshock diz q a TR e pra passeio e a Xc pra xc, porem a única diferença é uma mera trava.
Voltar ao Topo
clmmonte Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de fora
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clmmonte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 09:51
Pessoal, bom dia.
Resolvi reabrir este tópico, pois estou com o mesmo problema.
Na canela da Proshock Ultra TR informa que para meu peso a pressão PSI deve ser entre 140 e 160. No manual que acompanha a mesma também.
Já no PDF baixado do site, recomenda pressão entre 30 e 40 PSI.
Pois bem, o fato é que tentei calibrar a suspa com 140 PSI em um posto de gasolina, utilizando um calibrador de alta pressão para pneus de caminhão e o máximo que chegou foi a 87 PSI e a suspa ficou muito firme.
Estou na dúvida de qual informação está correta, a tabela na canela da suspa ou o manual PDF do site. Já fiz alguns contatos por email com a Proshock mas sem sucesso.
Se esta tabela estiver incorreta, vocês podem imaginar o risco que corri tentando colocar tanta pressão na suspensão.
Voltar ao Topo
Hideo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2013
Marília/SP
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hideo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 10:43
calibrador de pneus? Faz isso nao cara, procure alguem que tenha a bomba de suspa
 
se achou muito dura, diminua ate achar o ponto ideal
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 10:49
Complementando o que o Hideo disse, não destrua a sua suspensão com calibrador de posto!!!! Leve a bike em uma oficina de bicicleta, pegue emprestado com alguem, ou compre uma bomba específica para suspensão!

A pressão da suspensão é muito alta, mas o volume de ar é muito pequeno, o que é totalmente o contrário do que os calibradores automáticos ou as bombas de ar normal fazem!

Editado por Oscar Costa - 24 Jul 2014 as 10:51
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
clmmonte Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de fora
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clmmonte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 11:03
Bom dia. Obrigado pelas respostas.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 11:21
Originalmente postado por clmmonte clmmonte escreveu:

Pessoal, bom dia.
Resolvi reabrir este tópico, pois estou com o mesmo problema.
Na canela da Proshock Ultra TR informa que para meu peso a pressão PSI deve ser entre 140 e 160. No manual que acompanha a mesma também.
Já no PDF baixado do site, recomenda pressão entre 30 e 40 PSI.
Pois bem, o fato é que tentei calibrar a suspa com 140 PSI em um posto de gasolina, utilizando um calibrador de alta pressão para pneus de caminhão e o máximo que chegou foi a 87 PSI e a suspa ficou muito firme.
Estou na dúvida de qual informação está correta, a tabela na canela da suspa ou o manual PDF do site. Já fiz alguns contatos por email com a Proshock mas sem sucesso.
Se esta tabela estiver incorreta, vocês podem imaginar o risco que corri tentando colocar tanta pressão na suspensão.


A diferença é muito grande, eu entraria em contato com o fabricante e pediria uma posição, lembrando que a Proshock costuma atender bem os clientes.
Compre uma bomba de suspensão, vai regular de maneira precisa e evitar danos na mesma.
Voltar ao Topo
clmmonte Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de fora
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clmmonte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 11:34
Pois é. Vou tentar por telefone, pois por email eles não respondem.
Obrigado,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X