Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mais um relato - SP/Sorocaba...Fotos !!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mais um relato - SP/Sorocaba...Fotos !!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mais um relato - SP/Sorocaba...Fotos !!
    Postado: 30 Nov 2008 as 10:12
Boa tarde colegas,

Bom, obedecendo a tradição, sabado é dia dos famosos "longos" pedais, que cada vez mais me fazem bem e que me proporcionam conhecer lugares de uma forma diferente.

E o mais engraçado é que quando se começa a pesquisar, eu comecei a perceber que não conheço nada ainda... Tem tantos lugares bonitos, relativamente perto de SP que podem e devem ser conhecidos de bike.

Peço desculpas se parecer arrogante, mas estou ficando bom em pedaladas com mais de 100km. Há dois anos atras isso poderia parecer uma loucura, mas hoje é uma realidade. Estou sempre procurando destinos cada vez mais longe. E estou me sentindo cada vez melhor condicionado. Não sei se pelo fato de que parei de fumar e estou pedalando com muito mais regularidade, mas consigo vencer as barreiras das minhas "viagens" com maior facilidade e com menor esgotamento.

Bom, vamos ao que interessa. Acordei tarde no sábado e escolhi conhecer o Parque Cemucam, em Cotia. Baixei o caminho no Google Maps (que obviamente esqueci em cima da geladeira da cozinha), preparei a bike (hoje sem o baú) e a camara fotográfica. Minha idéia era sair de SP, rodar até o parque, tirar algumas fotos e voltar para casa. Seriam mais ou menos uns 90km.

Mas, não me perguntem como, consegui me perder. Quando parei para pedir informações, já estava no centro de Cotia, há pelo menos 10km da saída do parque. Decidi então rumar até São Roque.

Saí de casa de baixo de um sol escaldante. Peguei a Av. do Estado, Rua da Consolação e Rebolças. Ao passar pela ponte Eusébio Matoso, me deparei com uma cena que nunca tinha prestado atenção:

- Vendo daqui, SP é até bonita, não é mesmo???



- Ao passar pela ponte, já começa a Rodovia Raposo Tavares. Para quem gosta de subida, um prato cheio. E notem que não tem acostamento...



Precisei comprar umas câmaras e umas barrinhas de proteína. Aproveitei e conheci a loja. Fantástica.



Aqui foi o ponto que me deu conta que havia errado o caminho. Já que estava bem e a pedalada estava rendendo, resolvi ir até São Roque. Até aqui só subida.



O mais bonito: Estamos há menos de 40 minutos de SP e ainda existe tanto verde à nossa disposição. É só conservar para ter sempre:



Essa serrinha me fez lembrar da serra de Maresias. Mas foi até mesmo um pouco pior, ela tem exatos 11km... Mas agora estou com a minha coroinha de 22 dentes !!!!




Aqui é o fim do trecho de serra. Neste momento me lembro de consultar a temperatura ambiente no meu relógio: 38º !!!! E eu nem sabia que existia uma cidade com o nome de Mailasqui !!!



Apesar das nuvens no céu, o sol continua castigando...



Após uma parada para um belo lanche na beira da estrada, com direito à água de Coco geladíssima, começa o trecho de descida. Apartir daqui, só encontrei descidas e planos, com subidas leves e curtas. Mas quem é ciclista, adora essa placa não???



Chegando no trevo de São Roque, me informei e disseram que não há ônibus direto para SP. Teria que pedalar de volta até Cotia e aí sim pegar um ônibus para a Barra Funda. Foi nesse momento que decidi arriscar: Vou até Sorocaba !!!



Da Raposo Tavares dá para ver a antiga, porém lindíssima, estação de trem de São Roque:



Ao fundo, a cidade, no meio do vale. Muito bonito !!!


Após São Roque a estrada é muito boa, com acostamento bem largo e paisagens maravilhosas. Até cansei de tanto verde !!!



Mas o que é bom, dura pouco: Uma das únicas subidas deste trecho, castigaram as minhas pernas. Nunca tinha pego uma subida tão comprida como essa... Mas já estava chegando mesmo...



A entrada da cidade... Conhecia Sorocaba somente de carro. Que cidadezinha bem arrumada e com gente bacana. Em todos os lugares que parei para pedir informação, fui muito bem atendido.

Av. São Paulo:



Entrada da cidade... Cheguei !!!



Chegada à rodoviária... Ar de cidade do interior !!!!



Aqui já de lanche tomado, passagem comprada e feliz da vida !!!! Mais um "intercitie" realizado.



Já dentro do "Cometão" na Rodovia Castelo Branco, com destino a Barra Funda/SP


E a cara de cansado, com a cara toda queimada de sol... Isso mesmo, negrão tambem se queima viu?!?!?


Mais um passeio realizado, espero que gostem, pois eu adorei !!!!

Dados:
Distância: 128,77 km
Tempo Pedalado: 7:11km
Horário de Saída: 9:27hs
Horário de Chegada (à Sorocaba): 18:28hs
Retorno à São Paulo: Viação Cometa, R$17,60 (se não me engano). Viagem 1:25minutos.

Abraços!




Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 13:47
O seu coiso hehe! Tu passou aqui pertinho e nem me chamou hehehe! Sorocaba é show, tu não não deu um rolê pelas ciclovias não? Cara, se você pegar pra rodar em São Roque, tem muito lugar bacana pra ir, recomendo uma passada no Ski Park, e um rolê pela estrada do Vinho (pertinho de Sampa!), que inclusive eu vou fazer um passeio por ela lá pro fim de Janeiro, depois euposto aqui os detalhes!

Mas foi um belo passeio, essa nossa região aqui é muito agradável de se pedalar! 
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 14:12
Luciano, (corri o risco de levar umas porradas)
 
Bela e longa viajem.
 
Caramba! Além de passar pela casa do Beto, antes passou pela casa da minha irmã. Poderia ter ido lá levar um recado: - Coloquem o telefone no gancho! (por que no gancho se este tipo de telefone não existe mais?).
 
MAILASQUI é um Distrito de São Roque. Assim como SOROCAMIRIM, que parecer ser alguma coisa ligada à Sorocaba, mas é um Distrito de São Roque.
 
Beto, me corrija se digitei alguma informação errada.


Editado por Ruberval - 30 Nov 2008 as 15:55
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 15:40

Porra meu, toda semana uma hein, já fazendo + de 100KmClap num dia, tá me humilhando, eu tá difícil de passar dos 80kmUnhappy, as pernas travam, quando mais eu pedalo, mais eu engordoLOL, passa o seu treino pra mim, alimentação e o que puder, valeu...

SOROCABA 610.000 HABITANTES?!?!?!Shocked
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 18:14
Citar O seu coiso hehe! Tu passou aqui pertinho e nem me chamou hehehe! Sorocaba é show, tu não não deu um rolê pelas ciclovias não? Cara, se você pegar pra rodar em São Roque, tem muito lugar bacana pra ir, recomendo uma passada no Ski Park, e um rolê pela estrada do Vinho (pertinho de Sampa!), que inclusive eu vou fazer um passeio por ela lá pro fim de Janeiro, depois euposto aqui os detalhes!
Mas foi um belo passeio, essa nossa região aqui é muito agradável de se pedalar!
 
"Seu coiso" foi boa !!! Cara, parabens por morar num lugar tão bonito e abençoado pela natureza. A minha idéia inicial era ir até mesmo o Ski Park, mas fiquei com medo de me perder e como já não era tão cedo, ter que pedalar no Raposo à noite, não me parecia uma boa idéia. Em Sorocaba andei sim pelas ciclovias, tem até uns lugares que tem uns viadutos só para passagem de bikes. Achei o máximo !!!
 
Citar
Luciano, (corri o risco de levar umas porradas)
Bela e longa viajem.
Caramba! Além de passar pela casa do Beto, antes passou pela casa da minha irmã. Poderia ter ido lá levar um recado: - Coloquem o telefone no gancho! (por que no gancho se este tipo de telefone não existe mais?).
MAILASQUI é um Distrito de São Roque. Assim como SOROCAMIRIM, que parecer ser alguma coisa ligada à Sorocaba, mas é um Distrito de São Roque.
Beto, me corrija se digitei alguma informação errada
 
Pois é Ruberval, quando passei por SOROCAMIRIM pensei: Nunca ouvi falar deste lugar !!! Mailasqui então... Imaginei que não fossem cidades, mesmo porque estão meio que "perdidas" no meio da estrada...
 
Mas ia muito para o interior, morei um Itapetininga (203km de SP) e as poucas vezes que fui pela Raposo, nunca reparei na quantidade de cidades que ficam pelo caminho. Pela Castelo quase não se vê nada.
 
Citar Porra meu, toda semana uma hein, já fazendo + de 100KmClap num dia, tá me humilhando, eu tá difícil de passar dos 80kmUnhappy, as pernas travam, quando mais eu pedalo, mais eu engordoLOL, passa o seu treino pra mim, alimentação e o que puder, valeu...SOROCABA 610.000 HABITANTES?!?!?!Shocked
 
Alison,
Acho que vc já me viu em fotos e acho que a minha forma física não me coloca na posição de dar dicas de treino e dieta para ninguem... Mas basicamente eu ADORO essas pedaladas longas, e após a bike totalmente ajustada para mim, está tranquilo de pedalar.
 
Nas minhas viagens tento dividir a pedalada em blocos de 40km. Aí eu paro, me alimento (e direito, sem comer besteira, até um PF serve) e tomo um Gatorade. Costumo consumir em torno de 2l de agua à cada 40km (durante a pedalada), e nas paradas tento ingerir pelo menos mais 1.5l, para evitar aquela dor de cabeça pós pedalada. Dou uma descansada de pelo menos 40minutos e volto devagar, pelo menos uns 10 minutos em ritmo lento.
 
Tente tbm usar um frequencímetro. Nunca deixo minha pulsação subir acima de 80% da minha FCM. Se eu atingir 80% ou mais, minhas pernas acabam acumulando ácido lático e começam a queimar, e aí adeus pedalada longa. Travam mesmo. Então recomendo em subidas mais ingrimes ou compridas, pedalar numa marcha mais leve e manter o giro, cadenciando a pedalada. Mesmo que suba à 5km/h, vc evita o esgotamento. E se hidrate, muito !!!
 
Meu treino: Pedalo 32km às Terças e Quintas. Volto caminhando do trabalho às Segundas e quartas (8km). Mas como vc pode reparar, mesmo fazendo isso, meu peso tbm não baixa...
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 19:25
Oxe Luciano! Passou na minha cidade madrinha e nem avisou! haha.. Sou de Votorantim, ex bairro de Sorocaba, emancipada há "pouco" tempo... Enfim, cidades que não se encontra a divisão.... Mas muito legal saber que veio pra cá... Sempre treino na ciclovia da mariginal do Rio Sorocaba... 
Parabéns pelo passeio, e cuidado com essa de se perder... Hehe... 

Abraço!

Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 02:12
Caraca, voce fez a Raposo Tavares pedalando ?
Eu fiz uma vez só isso, até Caucaia, para numca mais pegar esta rodovia, pelo menos no trecho até Cotia.
Ela é muito perigosa, pois não possue acostamento (exceto em pequenos trechos) e com uma circulação muito grande de automóveis.
Enfim, não recomendo a ninguém pedalar nesta rodovia, mas como o ato já foi consumido, belo role.
 
Tem um cara aqui no Pedal que conheçe o Cemucam como o quintal da casa dele, procure pelo Ricardo - Cotia.
É um belo local para brincar, com vários single tracks.
 
Vamos ver qual será o próximo role !!!
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 03:30
"MAILASQUI é um Distrito de São Roque. Assim como SOROCAMIRIM, que parecer ser alguma coisa ligada à Sorocaba, mas é um Distrito de São Roque.
 
Beto, me corrija se digitei alguma informação errada."

Corretíssimo meu filho hehe!!


Editado por Beto Marcicano - 01 Dez 2008 as 03:33
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 03:32
Cara, no pedaço que vai de São Roque a Sorocaba é bem tranquilo, passo direto por alí, mesmo quando o movimento tá mais intenso da pra ir de boa, só ficar de antenas ligadas com algum eventual veículo que saia para o acostamento...
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 05:11
Citar Oxe Luciano! Passou na minha cidade madrinha e nem avisou! haha.. Sou de Votorantim, ex bairro de Sorocaba, emancipada há "pouco" tempo... Enfim, cidades que não se encontra a divisão.... Mas muito legal saber que veio pra cá... Sempre treino na ciclovia da mariginal do Rio Sorocaba... 
Parabéns pelo passeio, e cuidado com essa de se perder... Hehe... 
Abraço!
 
Fala Ccarrara,
Realmente neste caminho notei que as cidades, ou vilarejos são muito encostados uns nos outros, fica até difícil distinguir onde acaba uma e começa outra.
Mas a região é muito bonita e o asfalto é um tapete !!!
 
Citar Caraca, voce fez a Raposo Tavares pedalando ?
Eu fiz uma vez só isso, até Caucaia, para numca mais pegar esta rodovia, pelo menos no trecho até Cotia.
Ela é muito perigosa, pois não possue acostamento (exceto em pequenos trechos) e com uma circulação muito grande de automóveis.
Enfim, não recomendo a ninguém pedalar nesta rodovia, mas como o ato já foi consumido, belo role.
Tem um cara aqui no Pedal que conheçe o Cemucam como o quintal da casa dele, procure pelo Ricardo - Cotia.
É um belo local para brincar, com vários single tracks.
Vamos ver qual será o próximo role !!!
 
Rodney,
Realmente a Raposo não é o local mais indicado para pedalar mesmo, principalmente até o trecho de Caucaia do Alto, que não tem acostamento e muito carros passando mesmo. Da próxima vez eu virei pela Bandeirante, vou pegar o rodoanel e voltar até o Cemucam.
Mas depois de Caucaia fica bem tranquilo de pedalar. Depois de São Roque então, fica maravilhoso, o acostamento é enorme.
O Ricardo já me deu uns toques sobre o Cemucam, mas foi vacilo meu perder a entrada, que é a que vai para Embu, mas passei reto (ainda bem, conheci uma região que muito bonita).
 
O próximo role eu ainda não defini, mas já tenho alguma coisa em mente... eheheh...
 
 
 
 
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 05:19

Parabéns Luciano, está melhorando a cada passeio, e isso não tem fim, uma experiência nova a cada viagem, pode-se chamar assim seus passeios, pois realmente está botando o pé na estrada. Belas fotos e valeu pelo seu relato, sempre incentivando a galera, e agora pelo visto, aos longões.

 
Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 14:18
Meu camarada, o que que é isso?! Quer nos matar de inveja, é? LOLLOLLOL
Agora, falando sério... belo passeio, parabéns!!!
 
Chamei a minha esposa para ver a estação de S. Roque. Confesso que as lágrimas me vieram aos ólhos Embarrassed.
São Roque, Marmeleiro, Mairinque e Pantojo foram os lugares que eu mais frequentei na minha infância e mocidade. Quantas vezes eu desci no trem, nessa estação para ir ao baile do Clube Carlos Gomes!
Minha mãe nasceu em Mairinque; meus avós maternos tinham sítio em Pantojo, daí dá para você ter uma idéia! Lá se vão 40 anos ou mais, hehehe!
 
Parece que esse seu passeio mexeu com cada um dos membros aqui do fórum, hehehe!
 
Brilhante Clap
 
Grande abraço!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 16:19

Citar Parabéns Luciano, está melhorando a cada passeio, e isso não tem fim, uma experiência nova a cada viagem, pode-se chamar assim seus passeios, pois realmente está botando o pé na estrada. Belas fotos e valeu pelo seu relato, sempre incentivando a galera, e agora pelo visto, aos longões.Abraços

Claudio, obrigado. Realmente tenho me sentido melhor mesmo a cada passeio. Vc se lembra daquele lance que vc mencionou sobre a o ajuste perfeito entre homem x bike? Então, acho que estou chegando bem perto disso e isso me possibilita ir cada vez mais longe.
Espero estar "atiçando" todos à pedalar, seja pouco ou muito, mas sempre !!!
 
Citar Meu camarada, o que que é isso?! Quer nos matar de inveja, é? LOLLOLLOL
Agora, falando sério... belo passeio, parabéns!!!
Chamei a minha esposa para ver a estação de S. Roque. Confesso que as lágrimas me vieram aos ólhos Embarrassed.
São Roque, Marmeleiro, Mairinque e Pantojo foram os lugares que eu mais frequentei na minha infância e mocidade. Quantas vezes eu desci no trem, nessa estação para ir ao baile do Clube Carlos Gomes!
Minha mãe nasceu em Mairinque; meus avós maternos tinham sítio em Pantojo, daí dá para você ter uma idéia! Lá se vão 40 anos ou mais, hehehe!
Parece que esse seu passeio mexeu com cada um dos membros aqui do fórum, hehehe!
Brilhante Clap
 
Fala meu amigo !!
 
Fico muito contente que um simples passeio trouxessem à tona as mais tenras lembranças de sua juventude. Fico ainda mais contente em, de alguma forma, estar mexendo com algum sentimento das pessoas que me visitam os meus tópicos. Para mim, esse é o sentido disso tudo: Estar em comunhão com a natureza, de bem com a vida e compartilhar minhas alegrias com nossos colegas.
 
Abraços !!!
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 18:48

mais uma vez parabéns Luciano!ClapClapClapClap

sempre se superando!

já pensou em lançar um guia de passeios ciclisticos?SmileSmileSmile

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:14
so para constar q existem sim onibus de São Roque p/ São Paulo,tanto via Raposo Tavares como Castelo Branco.
ainda bem q vc nao pegou um q passa-se onde vc passou antes(São Roque,Vargem Grande Paulista e Cotia).
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
sorocab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
SOROCABA
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sorocab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2008 as 15:19
Olha, vendo vc relatar suas viagens até parece fácil.... de Sampa para Sorocaba de carro já cansa das subidas e quem dirá de bike. Principalmente a serrinha de São Roque.

Mesmo o trecho inicial da Raposo, é um sobe e desce que não acaba mais.

E o pior de tudo, além de vc dar falsa impressão de ser tão fácil... como se fosse "um passeio"... estava logo ali na esquina (em Cotia), ai resolvi seguir um pouco adiante (São Roque), e como não tinha ônibus direto para Sampa, acabei indo mais um pouquinho a diante (Sorocaba). Vc está com uma facilidade tão grande de pedalar que passa essa coisa gostosa de seguir a diante e ver onde dá.

Qualquer dia desse vc começa a pedalar e não para mais.

Além do que vc tira umas fotos muito legais.

Cara, acho muito legal seus relatos e dá vontade de seguir o mesmo caminho - logicamente, ainda estou bem no início, mas um dia chego lá.

Muito legal mesmo.

Até sua próxima ciclo aventura.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2008 as 15:52
Sorocab,
 
Na verdade, pedalar se tornou um grande prazer para mim. E como gosto tbm muito de escrever, acabo passando essa minha "tranquilidade" em meus relatos.
 
Obviamente não é tão fácil assim. Até chegar em São Roque a coisa estava complicada, muita subida, muito sol e os carros passando à milhão. Mas o grande prazer é ir derrotando, uma-a-uma, as subidas.
 
E como eu sou movido à objetivos, o meu agora é começar a passar dos 200km por passeio. É nisso que estou treinando nesse momento. Outra coisa que eu tenho em mente é fazer, muito em breve uma viagem de 500km, então tenho que estar com o preparo em cima !!
 
Abraços
Voltar ao Topo
sorocab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
SOROCABA
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sorocab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 04:29

Continue assim e não deixe que nada te atrapalhe vc de cumprir suas metas pessoais. Não que isso seja tudo na vida, mas com certeza é muito gratificante.

Sou sincero, para mim tem ficado ficado a expectativa...... para onde ele irá pedalar agora.... está quase que virando uma série que mal vejo a hora de você postar a nova viagem.
 
Parabéns, continue assim.
Voltar ao Topo
Gustavo Ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:1151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 12:52
Fala Luciano,
Parabéns! Esse trecho de Raposo que vc encarou não é moleza.
Não teve problemas na rodoviária para embarcar com a bike???
 
Dica...Na próxima venha pela Castelo aí vc entra em Sorocaba pela marginal que possui em toda sua extensão ciclovias...é um bom passeio a beira do rio Sorocaba!!!
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2008 as 09:00
Luciano sua bici vai inteira no porta malas? Fomos pra serra negra mês passado e as 2 bicis foram deitadas sem desmontar, meio que uma em cima da outra, num busão véio e estrada buraquenta, até que riscou só um pouco! rs rs rs. Já os que íam pra SP (leito) eu observei que dava pra amarrá-las de pé!
 
 
O pior que é verdade, a capital tem mais mata nativa nas redondezas que em Minas por exemplo!!! Pena que é arriscado fazer trilhas em diadema ou franco da rocha rs rs rs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X