Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão Proshock E80R
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão Proshock E80R

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão Proshock E80R
    Postado: 25 Nov 2008 as 00:33
Pessoal, comprei recentemente a E80R para andar 90% cidade (75% plano) e 10% trilhas leves. Porem tô achando a mesma com uma baixa leitura do terreno na cidade, gostaria de saber se eu trocar a mola dela (Média) por uma Macia ou Extra Macia, a leitura do terreno irá melhorar? E o retorno como ficaria? Estou usando a apenas 1 mês e pouco, será que com o tempo as suspensões tende a ficar mais macias?

Abraços



Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 02:48
Depende. Qual o seu peso?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 08:30
Ei, tô pensando em comprar uma destas pra mim, meu peso é 87g X 1000. Quando li que nessa suspa dá para escolher a mola de acordo com o peso liguei 3X para a proschock para maiores infos mas não consegui falar com alguém que me respondesse. Tô até pensando em desistir. Se alguém souber como funciona a tal "tabela" pelo peso, ou outra fórmula, favor informar. Thumbs%20Up
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 12:50
Tenho uma E80R e com o tempo ela ficou muito macia, inclusive na regulagem dura. Alias estas regulagens ficaram sem efeito. Inicialmente troquei um elastomero por um calço. Melhorou, mas como gosto de uma suspensão mais dura, troquei as molas. Ficou boa, pelo menos p/ mim.
Valeu.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 20:00
Peso 82kg tenho 1,80! SergioP, há qto tempo usa sua suspa? E qts km rodou +/-? Pois a minha já rodou aprox. 1000km e nada ainda! 
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 01:55
Oi gigagto,
Rodei apox. 500 km, mas 80% em estradas de terra as vezes muito ruins.
É bom vc ter em mente que a 80R é uma suspensão limitada e que vc não vai ter muita variação mesmo. No meu caso funciona bem pois praticamente rodo lonnngas distancias sem muita exigencia tecnica. A vantagem que vejo desta susp é o peso, preço e facilima manutenção. Se vc gosta de mecanica, é só abrir aquele parafuso em cima das canelas e pronto. Ta tudo ali, seco sem oleo p/ escorrer, sem ar p/ escapar...
Valeu.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 02:07
Mas sera que eu trocando as molas pra uma mais macia, ela vai conseguir ler com mais facilidades os buracos das ruas de SP? q no fim de uma pedala de 100km meus braços doem!
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 02:12
Oi,
Esqueci dum detalhe:
Um mecanico amigo meu me disse que qdo vc sobe na bk a susp deve ceder de 3 a 5 mm apenas. Isso simplesmente com o peso do corpo, sem fazer pressão extra. Se passar muito disto esta mole. Não sei se é verdade, mas comigo funciona.

Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 02:15
gigagto, ja que vc tai, 100 km em ruas esburacadas é uma boa distancia!!
Vc faz algum tipo de fortalecimento p/ os braços?
Tipo flexão e barras ou musculação?
Ajuda mmuuuito.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 04:48
Gigagto,
Acabei de falar com o Paulo da Proschock e ele disse o seguinte: no meu caso, que é bem parecido com o seu, o correto seria a mola macia que vem original de linha. Mas se pegarmos buracos, estradas ruins (mas nada de trilhas pesadas), devemos usar a mola média. Isso é no meu caso ,que peso 87, tenho 1,80m e meu quadro é 17,5. Seu caso específico dá a entender que deves usar uma mola macia. Abraços. Big%20smile
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
rodrigoono Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2008
São Pailo
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 07:05
Minha namorada veio de fabrica com molas macias ao inves das medias. Mas depois trocamos para  ultra macia devido ao peso dela.
Fica macia, mas compromete o retorno, que praticamente deixa de funcionar.
http://www.flickr.com/photos/rodrigo_ono/
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 07:49
Eu tenho uma E70R e pra falar a verdade não gostei muito, achei "meio dura", mas como faço uso misto asfalto/terra, quebra um galho, meu irmão tem uma XCM 100mm, e é muito mais macia e barata, da uma olhada no TESTE DOS LEITORES/USUÁRIOS  aqui no site pra ver mais opniões...
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2008 as 02:05
Acho que a minha é Média sim, quando sento na bike, não vejo a suspa se mexer, parece rígida, mas se você freiar e colocar peso pra frente, ela chega a afundar 5 cm. Porem queria uma suspa não muito pesada, mas q tivesse uma boa leitura, creio que pelo custo beneficio não vou achar nada melhor!


Voltar ao Topo
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2008 as 02:05
Originalmente postado por rodrigoono rodrigoono escreveu:

Minha namorada veio de fabrica com molas macias ao inves das medias. Mas depois trocamos para  ultra macia devido ao peso dela.
Fica macia, mas compromete o retorno, que praticamente deixa de funcionar.


Mas como ficou com essas molas? Ele lê bem o terreno? É facil de trocar, ou teria que levar em alguém especializado?
Voltar ao Topo
rodrigoono Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2008
São Pailo
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2008 as 03:00
Originalmente postado por gigagto gigagto escreveu:

Originalmente postado por rodrigoono rodrigoono escreveu:

Minha namorada veio de fabrica com molas macias ao inves das medias. Mas depois trocamos para  ultra macia devido ao peso dela.
Fica macia, mas compromete o retorno, que praticamente deixa de funcionar.


Mas como ficou com essas molas? Ele lê bem o terreno? É facil de trocar, ou teria que levar em alguém especializado?


Sem o retorno nao tem como ler bem o terreno.
Para trocar é bem facil, usando uma chave inglesa ou uma chave de boca retire a tampa superior onde se tem as regulagem de precarga. Retirando essa tampa vc ja tem acesso as molas. Da para comprar as molas diretamente com a proshock.
Liguei lá e comprei por telefone, rapido e facil.
Abracos.
http://www.flickr.com/photos/rodrigo_ono/
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2008 as 05:33
Recebi ontem:

Boa tarde Sergio,

 

Primeiramente agradecemos o contato e o interesse por nossos produtos.

A mola da E80R mesmo sem coloração é montada em linha com a macia, e a cor predominante da mola dura é vermelha.

Desde já conto com seu entendimento e aguardo um breve retorno.

 

Atenciosamente,

 


Paulo Donizetti
Assistência Técnica  ATP
Pro Shock System Team
Phone: +55 (12) 3912-8350

Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2008 as 07:32
extra macia = cinza Big%20smile
macia = branca Approve
média = amarela Stern%20Smile
dura = vermelha Dead
 
Os smiles aí retratam o conforto dos braços e da bunda Wink
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 02:00
Originalmente postado por marcorn marcorn escreveu:

extra macia = cinza Big%20smile
macia = branca Approve
média = amarela Stern%20Smile
dura = vermelha Dead
 
Os smiles aí retratam o conforto dos braços e da bunda Wink


Mas como o colega disse, a extra macia não tem retorno, sendo assim, não consegue ter uma eficiencia na leitura do terreno, chega a ser controverso os smile!

Ateh colocaria a extra macia, vou ver se consigo abrir a suspensao, se conseguir faço a troca para testar!
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 02:51
gigagto,

se vc sabe como apertar e desapertar um parafuso não terá problemas p/ abri-la.
Aproveita e da uma limpada na "graxa azul eca" que vem dentro. Deixe-a sem graxa e coloque um pouquinho de oleo automotivo novo. Pouqinho mesmo, tipo 1/2 centimetro no fundo das canelas. Esse oleo serve apenas para lubrificar as "pernas" da susp.
Quem me deu esta dica foi um representante da PS e excelente mecanico.
Eu coloquei mola dura na minha e ficou otima, mas eu to acostumado a garfo rigido.
Valeu.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 02:58
Sérgio P,
 
Se for colocado óleo (pode ser sintético?) ele vai ficar lá no fundo, certo? Pergunto (desculpe a ignorância): como é que esse óleo vai "subir"até a parte móvel para lubrificá-la? Pelo que entendi o óleo é para lubrificar aquela área de contato entre o que se move e o que fica fixo, não sei como se chama... 
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 14:02
Oi Marcorn,
É uma boa questão, eu tb. a fiz ao mecanico. Pelo que entendi, o oleo "sobe" quando a susp ttrabalha. Ela afunda e por pressão o oleo tende a se espalhar ali dentro. Faz sentido uma vez que o oleo não é absorvido pelos elastomeros. Qdo vc coloca o oleo ele fica no fundo, apartir do momento que os elastomeros entram o oleo ja sobe para dar lugar aos elastomeors.
"Dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo".
Valeu.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 14:11
Já desconfiava que seria a mola e os elastomeros que fariam isso, mas, para terminar com minha dúvida: pode ser oleo sintetico 5W-40? e a função é a de lubrificar os tubos que "entram" e que estão fixos no canote da bike?

Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 14:12
outra: a mudança de graxa para óleo não vai deixar a suspa rangendo quando trabalhar?
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 14:24
É marcorn,
A lubrificação é do que entra, sempre (oops)Tongue
Eu coloquei oleo 40 mesmo, mas tem de ser novo, limpo.
Ate agora a minha não apresentou diferença nenhuma, e lha que tenho rodado direto na chuva.
Valeu.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 14:58
Obrigado pelas orientações. Quando ela chegar (encomendei da fábrica) vou modificar conforme voce fez. De quanto em quanto tempo voce troca/completa com esse óleo? Ou só vai mexer quando notar que os tubos "que entram" estão secos?
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2008 as 06:43
marcorn,

me aconselharam fazer manutenção mais ou menos de 4 em 4 meses se vc roda uma km "normal". O que é normal?...
Eu faço entre 4 e 6 meses.
Gosto muito da susp e não pretendo troca-la por outra. A relação custo beneficio e muito boa. Claro que cada um sabe do seu cada um!!
Abraço.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2008 as 07:57
Sérgio,

Obrigadão pela ajuda. Esta será minha primeira suspa. Nunca usei. Sempre tive rígidas. Também acredito que esta seja um bom custo X benefício. Vou seguir suas recomendações. Quando ela chegar e for montada posto aqui uma foto de como a bike ficou. Vai mudar bastante de aparência!
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2008 as 13:41
Valeu marcorn,
e vamos de E80R!!!!
Meu objetivo é longas distancias e provas de maratonas, sem muita coisa tecnica, de forma que a 80r serve muito bem. Leve e de facil manutenção, como ja disse.
O que precisar, estamos ai.
Poste mesmo a foto do camelinho p/ eu ver. Vou providenciar uma do meu.
Abração e vamos nos falando.
Valeu.
 
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 09:13
Sergio,

Como sou um cára muito enjoado, e não négo que achei feio o adesivo da E80R, vou trocá-lo por um feito por mim a partir do grafismo do Proshock One. Vai ficar legal. Como sei usar o Corel Draw e tenho contatos numa Empresa de adesivos/serigrafias, modifiquei o desenho do One e vou mandar eles confeccionarem para eu trocar. Vai ficar show. Depois que postar a foto e, caso gostar, envio o arquivo para voce fazer o mesmo. Abraço.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2008 as 06:54
Sérgio,
 
Abaixo o adesivo que fiz.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
gigagto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gigagto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 05:33
Tô em duvida se troco a mola ou não... :S
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 06:53
Giga,
 
Acredito que a mola certa para voce, pelo que deu pra analisar, é a macia. Se voce tem esta, fique. Se está com a média: troque. Mas extra-macia no seu caso.......Dead
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
jamesfabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2007
São Carlos, SP
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamesfabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 08:15
Um dono de bikeshop da região, me recomendou usar Fluído de Direção Hidráulica no lugar de óleo de motor, ignorei e usei um óleo de motor grosso por ja estar na mãoBig%20smile

Qual seria a vantagem de usar o fluido?
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 12:23
Não precisa dizer que o fluido é bem mais fino, porém se a fabrica lança no mercado com aquela graxa azul que mais parece um chiclete derretido...
Eu coloquei oleo 40 p/ motor a diesel e ta funcionando que é uma blza.

Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2008 as 04:27
A minha chegou ontem Big%20smile. até final de semana posto uma fotita. Ficou estranho!!! Não estou acostumado com o visual Confused.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 13:46
Fotos da bike com ela e um close do adesivo customizado




Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 16:29
marcorn,
ficou otima
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo.Braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 17:06
O novo grafismo da sua e80 ficou ótimo mesmo...

Na minha opinião a ProShock é uma empresa muito boa, que está evoluindo bastante, acompanhando as tendências do mundo da bike e os desejos do consumidor. Mas é uma pena eles não darem tanto valor ao grafismo das suspensões. Nesse quesito eles sempre relaxam. Tem muitos designers ótimos que seriam capazes de transformar totalmente o visual das suspas mais simples mudando apenas o adesivo, assim como o marcorn fez.
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2008 as 08:20
Valeu turma, como já disse acima, quem quizer, é só me pedir que mando o arquivo para voces e uma boa serigrafia pode imprimir o desenho em plástico adequado para ser colado e não desbotar. Mas é claro que para ficar perfeito seria preciso uma camada de verniz por cima.
 
Agora é só usar Big%20smile
 
Abraços.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
Armonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2007
Sao Carlos - Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Armonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2008 as 08:29
Cara como faço um adesivo assim??? cara ficou muito louco, quero uma para por na minha E80R.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X