Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Machucado -  Produto para cicatrização
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Machucado - Produto para cicatrização

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
woobager Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar woobager Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Machucado - Produto para cicatrização
    Postado: 01 Mar 2011 as 22:29
Hoje tomei um tombo daqueles em que você vai deslizando no chão. Fiquei com vários ralados, além de uma parte bem roxa na minha coxa. Felizmente não aconteceu mais nada. Fiz uns curativos, mas esse negócio está encomodando um pouco. Alguém tem alguma dica de um produto que ajude na cicatrização?
 
Em relação ao tombo, foi muito estranho. Estava hoje de manhã na USP, e perto da Faculdade de Educação, um garotode skate se desequilibrou e o skate veio  na minha direção. Tentei desviar mais pegou na roda traseira e escorreguei (o chão estava bem molhado).
 
Valeu
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2011 as 22:31
Sofri por anos com cascas de feridas que se abriam e infeccionavam formando pus por baixo da casca.
Numa certa ocasião sofri um acidente relativamente grave que precisou de intervenção de um cirurgião plástico. Como eu tb tinha várias escoriações perguntei a ele qual seria o melhor tratamento e a resposta é bem simples.
Água, sabão de côco e óleo para pele.
Funciona assim, os produtos clássicos de limpeza de escoriações matam os elementos infectantes mais também prejudicam a regeneração da pele. A casca dura que se forma quando a ferida seca não acompanha a elasticidade do resto da pele e se rompe abrindo porta para novas infecções.
O sabão de côco mantém a ferida limpa sem prejudicar a cicatrização.
Depois de lavada seque com gaze e lave novamente com soro fisiológico gelado, assim alivia bem a dor. Depois seque novamente com  gaze e cubra de óleo para pele. Eu uso Dersani

 É um óleo de girasol enriquecido com várias vitaminas. É usado como tratamento para escaras, que são feridas muito difíceis de cicatrizar.
Precisa mudar a cabeça e abrir a mente porque a ferida fica com uma aparência estranha, com uma casca amarelada que parece uma infecção braba mais é só efeito do óleo, que age como emoliente mantendo a casca mole e flexível.
Toda hora vai aparecer alguém com um tratamento milagroso ou uma pomadinha que não-sei-quem usou e é boa para a sua ferida que parece estar "infeccionada". Para dar certo você não deve PASSAR NADA além de água, sabão de côco, soro e o óleo. O resultado é incrível, a ferida não repuxa, dói menos cicatriza mais rápido e não deixa formar quelóide. 
Sofri uma escoriação num tombo a 50 por hora tem umas três semanas e tratando assim a ferida já está completamente recuperada. Quando a ferida fechar você complementa massagenado a área com creme hidratante, eu uso nívea, para acelerar a recuperação total.
Pode confiar porque esse método é barato, eficaz, hipoalergênico e sem sequelas

Abraço e boa recuperação. 


Editado por allmondega - 01 Mar 2011 as 22:55
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2011 as 23:02
as dicas aí são perfeitas. eu costumo usar uma boa camada da pomada nebacetin, pelo efeito bactericida, e manter o ferimento bem fechado. (tente usar gaze não aderente nos curativos e remove-los embaixo do chuveiro)
a casca que vai formar realmente vai ser bem amarelada e "mole". fui atropelado no começo de janeiro e tive uma escoriação bem grande no braço. em uma semana a ferida já tinha passado pelo estagio inicial de cicatrização e eu já estava pedalando. em 3 dias já estava tomando banho sem querer morrer com a água caindo no ferimento.
senão me engano, o nebacetin está sendo vendido apenas sob prescrição medica, então a recomendação do amigo acima seja mais facil de se seguir.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2011 as 23:20
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2011 as 23:54
NEOSPORIN
É uma pomada antibiótica pra primeiros socorros. O tubo é pequeno e vai bem no bolso da camisa ou pochete ou embornar.
Caiu, passou....  Evita um monte de fases de líquidos se ajuntando e pus e essas cacas. 
Nos EUA é comum, por aqui ainda não encontrei. 
(Item que os MTBrs gringos carregam)


Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 00:07

Só complementando a informação do allmondega sobre o óleo Dersany:

Meu avô tem 96 anos e é acamado 100% do tempo. Nós passamos esse óleo Dersany nas costas, pernas, e lateral do abdomem para evitar a formação de feridas por ficar o tempo todo na cama.
 
Após o início do uso a formação de feridas simplesmente acabou como um milagre. O óleo é bom mesmo, e apesar do custo elevado (cerca de 45 reais o tubo) vale a pena pela eficácia.
 
Recomendo fazer a assepsia correta no machucado, e colocar o Dersany, e colocar um curativo pra não deixar exposto. E frequentemente coloque mais óleo.
 
Abraços
 
PS.: Não precisa jogar muito óleo, ele rende bem. Faça um teste com um pouquinho no braço, pra ter uma noção do quanto colocar pra não ser demais e fazer lambança e evitar disperdícios, já que o mesmo é cara.
 
Boa recuperação aí.
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 01:15
pomada Fibrase ou generico dela. Usei recentemente para cuidar dos ferimentos de um acidente e os ralados secaram em uma semana. Se puder deixe aberto (sem gase e esparadrapo).

até.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 01:21
Cai a pouco tempo, e a unica coisa que usei foi um Antisséptico e Anestésico spray, passava sempre antes de ir tomar banho pelo efeito anestésico e ao longo do dia, fica casca normal, em 3 dias já tava na bike, sempre deixei a ferida exposta, com 7 dias ta só a casca mesmo e já cicatrizado por baixo. Não sei se isso é correto, mas pra mim é simples e funcionou já pela segunda vez. 
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 01:25
aqui no trampo não consegui abrir o link que o sassota indicou, mas na minha época de bmx,capote era rotina, então utilizava o curativo micropore, que vc não precisa remover no dia-a-dia, pode tomar banho, não gruda no lençol,etc... e toma passar mertiolate, que hoje em dia nem arde mais...rsrsrs
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 01:34
lava com bastante água e sabão, e depois põe uma talagada de hipoglós, muito mm, e mantenha sempre com muito.
fecha rapidinho e não fica nem cicatriz.
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 01:59
Usei uma pomada de nome Iruxol. Não deixa criar casca, cicatrizou rapidinho e praticamente não deixou marcas, mesmo sendo as escoriações grandes e profundas.
 
 
Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 02:05
Vixi eu só lavo e passo água oxigenadaConfused Da próxima vez q eu me ralar eu usarei pomadas.
Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them -- a desire, a dream, a vision.

Mohammed Ali
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 05:14
Pô, cicatriz é algo vital, as minas gostam! kkkkkk

Sobre tratamento, todo o pessoal da área da saúde diz a mesma coisa: "água, sabão e tape o buraco". Eu faço isso, depois que se passaram uns dias, não rolando infecção, eu começo a passar umas camadas de bepantol (pomada tipo hipoglós) pra acelerar o processo.

A treta é quando vc não só se rala ou se corta, o ruim é quando acontece as duas coisas, ai é complicado! Eu tomei um tombo besta (a corrente da SS soltou com a anta pedalando em pé e rápido) e cai de cotovelo no chão (não tem explicação lógica pra isso....rs), além de ralar um tanto do cotovelo e do antebraço, no meio do maior ralado rolou um corte profundo (devia ter ido no hospital tomar uns pontos..) , ai lascou tudo... os ralados estavam ok depois de uma semana e pouco, mas o corte só ficou ok hoje, mais de um mês depois do tombo!
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 11:12
Enquanto estiver cicatrizando não ouse tomar Sol no local ferido, pois essa parte ficará mais escura quando sarar, tipo uma queimadura.
Tenho um machucado na lateral do joelho que já cicatrizou a um ano, só que mesmo assim ficou feio pra caramba, o médico me falou que foi por tomar Sol.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 12:04
Originalmente postado por Deru Deru escreveu:

Vixi eu só lavo e passo água oxigenadaConfused Da próxima vez q eu me ralar eu usarei pomadas.


Depende do ralado. Quando é superficial até rola fazer isso.

Mas quando é profundo, com muita perda de tecido, aí vai amargar as penas do inferno mesmo. Já tive dois tombos que me custaram, cada um, UM mês para a cicatrização completa (até sair a casca do machucado) e vários meses sem poder tomar sol no local.

Aliás uma dica, já que é bem comum ralar cotovelos e joelhos: se não tiver ou não quiser usar pernitos ou manguitos, corte uma meia velha e coloque por cima da cicatriz (usando a parte elástica). É um bom quebra-galhos pra evitar o sol.

Esses dois tombos mais graves que levei, eu ia diariamente no pronto atendimento da UNIMED (meu plano de saúde) fazer a troca de curativos. Depois de algumas semanas reduziam o número de trocas, e finalmente deixavam aberto. Usaram esse óleo (Dersany), debridavam (raspavam) as feridas a cada limpeza (dava uma raiva, logo que formava casca arrancavam tudo), lavavam tudo... Pô, um saco. Melhor não cair nunca mais
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 12:06
Novaderm Creme.

Cicatriza rápidinho.
Não se auto medique, consulte um médico.
Wink
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 12:35
Aqui ò...esse nunca falha!!

"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2011 as 16:08
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Enquanto estiver cicatrizando não ouse tomar Sol no local ferido, pois essa parte ficará mais escura quando sarar, tipo uma queimadura.
Tenho um machucado na lateral do joelho que já cicatrizou a um ano, só que mesmo assim ficou feio pra caramba, o médico me falou que foi por tomar Sol.


Tipo, já aconteceu isso comigo quando eu era pivete, ralei bem os 2 joelhos e os 2 cotovelos, e em seguida entrei no mar, foi uma beleza, o machucado "espumava" quando eu entrava no mar! Em cada local ralado ficaram umas manchas pretas gigantescas, mas sairam com o tempo, coisa de 1-2 anos.
Voltar ao Topo
renatofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 22:52
oi, me desculpem entrarna conversa mas, é que eu estou com uma ferida na perna, e tudo que eu passo ela só aumenta, passei nebacetin, quado eu ia ver a ferida estava maior, o problema é que ela não para de sair aquele pus, vc's acham que esse oléo iria me ajudar? obrigado
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 23:05
Originalmente postado por renatofl renatofl escreveu:

oi, me desculpem entrarna conversa mas, é que eu estou com uma ferida na perna, e tudo que eu passo ela só aumenta, passei nebacetin, quado eu ia ver a ferida estava maior, o problema é que ela não para de sair aquele pus, vc's acham que esse oléo iria me ajudar? obrigado


CICALFATE.   Pomada bastante cara, más é ótima.
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 23:51
aqui na paraiba o povo passa terra.... ah mas é pra parar de sangrar.. cicatrizar sei nao

Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 10:08
Andolba spray. É o melhor. Mas antes é bom lavar com água oxigenada.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2012 as 11:16
Originalmente postado por renatofl renatofl escreveu:

oi, me desculpem entrarna conversa mas, é que eu estou com uma ferida na perna, e tudo que eu passo ela só aumenta, passei nebacetin, quado eu ia ver a ferida estava maior, o problema é que ela não para de sair aquele pus, vc's acham que esse oléo iria me ajudar? obrigado

Ferida só aumenta!? Uma ferida "comum" só deveria aumentar caso você ferisse ainda mais o lugar, não!? No seu caso, eu iria num médico para ele receitar algum antibiótico. Devem haver micróbios agindo sobre sua ferida e aumentando-a.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
renatofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 07:12
bom dia, eu estou com uma ferida na perna igual a desse video do youtube,  http://www.youtube.com/watch?v=KyLtED1L51Q - http://www.youtube.com/watch?v=KyLtED1L51Q, estava saindo outras feridas abaixo dessa ferida maior, comecei passar esse oleo e as feridas menores fecharam, mas, a ferida maior tem hora que parece estar sendo cicatrizada e tem hora que parece que não, no vídeo acima diz que o processo de cura é de 3 a 4 meses de tratamento, mas tem uma coisa boa é que evita o mal cheiro, eu não estou tampando porque fico o dia inteiro deitado, quando percebo que a casca está seca eu coloco mais óleo sobre o local, tem duas semanas que estou usando esse óleo, um vizinho me informou o nome de uma pomada chamada kollagenage, mas fiquei com medo de misturar, se tiver alguma opinião sobre o assunto, peço por favor me dizer. obrigado.

Voltar ao Topo
RangersMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RangersMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 22:00
Pessoal estava andando de bike quando a roda quebrou fui po chao e estou ralado
 ,usei riforcina    apos 3 dias forma casquinha ate que fui toma banho quente  nao senti dor  , mas quando fui sair vi que toda a casquinha tinha saido  , q raiva Angry  , mas o machucado ja n esta tao sensivel   ,   Pessoal entao quando se machuca n pode tomar banho com agua quente ? 
Voltar ao Topo
RangersMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RangersMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 22:06
Cara fui botar a gaze quando fui tirar  no banha saiu a gaze sem a  casquinha , mas quando sai do chuveiro quente vi que n tinha mais nehuma casquinha no chuveiro , sera pq ? 
Voltar ao Topo
FKO Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 22:16
Olha, pra mim o melhor que tem eh o Aquacel (caro pra caramba!) junto com anaceptil em po pra secar as feridas. Esse Aquacel nao gruda na ferida e so vende em loja de material cirurgico. Dica da esposa medica. Principalmente em casos de ferimentos mais profundos.

http://www.fibracirurgica.com.br/produtos/detalhe.php?ref=1858&linhas=5
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 22:29
para ralados profundos seria legal lavar bem a feriada, esperar secar um pouco, passar NEBACETIN (cicatrizante) e cobrir com gaze
quando quebrei(destrui) o ombro eu fui operado e tive que colocar dois pinos e tive q abrir o ombro inteiro para a cirurgia ser feita, resultado foram dois pinos e 23 pontos, o medico receitou o NEBACETIN  para passar todos os dias depois do banho e tampar a feriada

acho q vale a pena tentar
Voltar ao Topo
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 17:06
Uma dica APÓS o processo de cicatrização terminar é proteger a ferida do sol. A pele nova que se forma é muito fina e muito sensível ao sol. Se você deixar exposta ao sol ela vai escurecer rápido e formar queloide. E nunca mais será a mesma. Como a gente passa muito tempo ao ar livre, a ação do sol é ainda mais prejudicial.
Use protetor solar fora da bike, mesmo se trabalhar em escritório. No treino o suor lava o protetor e não funciona bem. Logo que voltei a pedalar cobria com esparadrapo mesmo e depois passei a usar uma grossa camada de hipoglós.
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 18:27
bem lembrado, apos a cicatrização a pele eh muito sensivel mesmo, seria bom em dia de pedal passar protetor solar e por cima do protetor fazer uma camada grossa de hipoglos ou bepantol. Essas duas pomadas ajudam a bloquear o sol e hidratam MUITO a pele

Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 18:48
Para deixar minha contribuição...

Para ralados e cortes to usando uma pomada genérica chamada Sulfato de Neomicina + bacitracina da Medley.

E junto, para não criar cicatriz passo um óleo que se chama SENCIPEL com Vitamina E e Leticina de soja.
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:14
Originalmente postado por RangersMTB RangersMTB escreveu:

Pessoal estava andando de bike quando a roda quebrou fui po chao e estou ralado
 ,usei riforcina    apos 3 dias forma casquinha ate que fui toma banho quente  nao senti dor  , mas quando fui sair vi que toda a casquinha tinha saido  , q raiva Angry  , mas o machucado ja n esta tao sensivel   ,   Pessoal entao quando se machuca n pode tomar banho com agua quente ? 
 
Amigo,
 
Mês passado também sofri um tombo de bike, acabei ralando as costas... eu utilizei essa placa de hidrocoloide http://www.casamedica.com.br/Produto/comfeel-plus-10x10-placa-hidrocoloide_36_1639.aspx custa caro mas em 9 dias já não tinha mais nada (veja a foto)...
 
Agora estou passando cicaplast e utilizando protetor solar mesmo utilizando camiseta.
 
Boa recuperação,
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:14
Originalmente postado por RangersMTB RangersMTB escreveu:

Pessoal estava andando de bike quando a roda quebrou fui po chao e estou ralado
 ,usei riforcina    apos 3 dias forma casquinha ate que fui toma banho quente  nao senti dor  , mas quando fui sair vi que toda a casquinha tinha saido  , q raiva Angry  , mas o machucado ja n esta tao sensivel   ,   Pessoal entao quando se machuca n pode tomar banho com agua quente ? 


Dá uma lida no que eu escrevi aquihttp://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21129&KW=filme+pvc&PID=1028678&title=pedal-treinos-curitiba#1028678

e aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21129&KW=filme+pvc&PID=1028531&title=pedal-treinos-curitiba#1028531
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:17
Própolis após a limpeza do ferimento;
Tintura de arnica para a limpeza;
E no caso de queimaduras baba de baboza.Wink
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
RangersMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RangersMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:40
Cara é uma excelente idia no caso meu machucado icou igual ao do  pscabar , farei isso ai.
Voltar ao Topo
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:40
Dica para as feridas que não querem cicatrizar, passei essa pomada recomendada por um medico que pedala e foi tiro e queda o nome da pomada é TROK-G a bicha é foda kk, sara mesmo.
Voltar ao Topo
RangersMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RangersMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:42
Po cara obrigado mmeu machucado ficou igual ao da foto so q um pouco menor e foi mais embaixo  mais ou menos no quadril  , irei utilizar remedio mais papel filme em cima para poder uzar camisa e n grudar  ,  Para utilizar ptotetor solar so quando sair a pele nova ? ,
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:52
Já tive dezenas de raladuras, cortes, arranhões, picadas de insetos etc... para quase tudo, ou uso pomada de própolis ou babosa. No caso do amigo, como área afetada é grande, babosa. Pega a folha, corta com cuidado a borda, os espinhos, e descasca delicadamente a epiderme fora e usa somente a baba mesmo. Geladinha, alivia a dor na hora e é poderoso antisséptico e antiinflamatório, e depois não deixa cicatriz.
E provavelmente deve ter no jardim da sua vizinha, de graça.
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
Lcp2009 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lcp2009 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 14:29
Que oleo vc usou? Tenho oleo de coco aqui em casa, acho que vou usar esse. Quero muito que cicatrize bem e rapido porque ralei justamente o rosto :/ Sabão to usando um natural de açafrão, li que açafrão é bom pra ajudar na cicatrização 
Valeu! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X