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SP - Paranapiacaba: Mais um passeio, mais fotos !

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luciano ramos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2004
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    Postado: 19 Nov 2008 as 20:02
Olá pessoal,
 
Curtindo os últimos dias de férias, saí ontem para mais um passeio por SP.
Aproveitei para testar o quadro e os pneus novos e não poderia ter encontrado um dia melhor.
 
Tbm aproveitei para testar o novo bagageiro, instalado no mesmo esquema do nosso colega Alcaide. Reinstalei o bauleto, que tanto me ajudou na viagem para Ilhabela.
 
Os pneus novos são os Maxxis Detonator 1.5. Se eu soubesse como seria pedalar com pneus 1.5, teria comprado há muito mais tempo. Os pneus tem uma rolagem muito boa, além de dar uma segurança maravilhoso, pois, como uso aros de DH, ficaram mais largos do que o normal. Dá para pedalar tranquilo em acostamentos e até em trechos de terra batida sem problemas. Como peguei chuva, lama e areia em todo o trecho de ida (54km), posso dizer que passou no teste com folga.
 
O quadro é bom, cumpre o seu propósito em sua faixa de preço. É um quadro leve (1980kg - modelo 21"). Tem o ângulo da caixa de direção maior do que o meu quadro anterior (Comet) deixando a frente da bike lenta, mas como o entre-eixos é maior, senti a bike mais estável nas descidas. O que estranhei no quadro é que ele apresenta uma torção na região da caixa de direção e na região do movimento central que as vezes incomoda. Mas é um quadro confortável, com a posiçao de pedalada bem confortável.
 
A pedalada foi muito gostosa. Saí da minha casa em SP por volta das 10:25hs da manhã e cheguei em casa as 19hs !!!! Claro que parei bastante, tirei muitas fotos, almocei calmamente e ainda fiz um bom lanche na pamonha (Rod. Índio Tibiriça). Somente para constar: A região é de serra, então normalmente está frio. Em Paranapiacaba está sempre chovendo e muito frio, com aberturas de sol. Então leve pelo menos outra camisa para voltar pedalando seco e uma blusa, para usar enquando estiver na Vila.
 
Segue abaixo os dados da pedalada e as fotos. Espero que gostem !!!
 
Saída: 10:26hs
Chegada: 19:13hs
Distância total: 107,22km
Tempo pedalado: 6:25hs
Velocidade média: 16,7km/h
 
Detalhe da fixação do bagageiro:
 
A braçadeira do Tora Bora é virada para frente. Peguei outra braçadeira, limei a parte de dentro (tirando aquele degrau interno) e instalei logo abaixo da braçadeira original, assim o canote agora conta com 2 apoios.
 
A bike inteira:
 
Saindo de SP, Anchieta parada e garoa fina:
 
Chegando em São Bernardo, a garoa aperta:
 
Para quem não conhece a saida:
 
À esquerda: Rod. Índio Tibiriça, a direita: Estrada Velha de Santos (Fechada p/ Bikes)
 
A neblina começa a baixar e uma chuva começa a cair:
 
O caminho é repleto de subidas e descidas, até o final:
 
E a neblina toma conta de tudo. Um frio de rachar !!!
 
Essas torres de alta tensão, na chuva, fazem um barulhão. É de assustar...
 
Chegada à Vila de Paranapiacaba (Parte Alta). Deste mirante, em dias de sol, dá para ver todo o litoral de SP. Dizem tbm que daqui sai uma trilha, à pé até São Vicente.
 
O Visual com neblina já é lindo, imagina com sol.
Dá para ver certinho Mogi Das Cruzes.
 
Daqui do alto da para ver melhor, é só tomar cuidado para subir a escadinha. Se estiver molhado e de sapatilha, tem que ficar esperto:
 
Descendo para a vila, cuidado com os paralelepípedos. São muito escorregadios.
 
Antiga passarela. Se forem passar aqui, favor ir empurrando a bike, é proibido passar pedalando.
 
Imagina acordar de manhã neste hotel??? Quanto verde hein?
 
Antiga estação de trem, esta estação é aquela que funciona com o sistema de contrapeso, um trem só sobe, se tiver outro descendo, eles são presos por um sistema de cabos, que fica exposto na antiga casa de maquinas, que virou um museu. No dia estava fechado, mas não sei se está funcionando o Museu, pois não ví nenhuma placa.´
 
Antigo posto médico da EFSJ (Estrada de Ferro Santos-Jundiaí). Hoje funciona lá uma espécie de balcão de informações sobre a cultura e passado do local, tbm com dicas de hospedagem e restaurantes.
 
Carcaça de trens antigos por todo lado. Tem que ficar esperto, pois de vez enquando, os trens que ainda circulam soltam aquele apito. Dizem que é ouvido à mais de 10km de distância, imagina aqui em cima deles. Mas agora somente trens de carga.
 
Estado da bike com o ciclotur "offroad" pois com chuva, tudo de torna barro.
 
E é chegada a hora de mandar um PF no bar da Zilda. Preço R$6,50 (Aceita Cartão de débito). Comida gostosa e bem servida.
 
E em Paranapiacaba é assim: Ou está chovendo, ou está muito frio. Hoje fez os dois.
Tive que esperar mais de uma hora para retornar, pois chovei bem pesado. Enquando isso, mandei um Gatorade, para aguentar os mais de 50km de volta.
 
Na volta não tirei fotos, estava muito frio e queria chegar logo em casa, para evitar a hora do rush na Anchieta. Dei somente uma parada no Riacho Grande para fotografar essa parte da represa, que com o sol resolvendo dar uma aparecida, deixou o lago todo prateado. Lindo !
 
Bom, é só isso. Se Deus assim permitir, e São Pedro Tbm, sexta tem mais uma aventura !!!
 
Abraços
 
 
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Ruberval Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 02:40
Luciano.
 
Notei que você usou um bagageiro nesta viagem. Há algum tempo atrás - passagem do ano de 2006 para 2007 - usei um bau semelhante em uma viagem por algumas cidades do sul do Estado de Minas Gerais. Em comparação com os alforges, o bau é muito mais eficiente. Além de ser removível - permite carrega-lo sem ter que deixa-lo dando "mole" preso na magrela, enquanto se faz uma refeição ou se esvazia a bexiga - é a prova d'água.
 
O bau permite, também, uma melhor acomodação dos objetos necessários em uma viagem com mais de alguns quilômetros de distância.
 
Parabéns pelo passeio.
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claudio_gui Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 04:03
Luciano, seus passeios são instigantes à conhecer essa região, parabéns pelas fotos e pela dedicação ao ciclismo, não precisamos mais enunciar os benefícios físico/emocional, que um passeio desse proporciona, eu particularmente fico umas 48 horas meio que anestesiado, principalmente longas distâncias em uma intensidade média/baixa, é um verdadeiro calmante de longa duração, hehe. Outro fato que venho observando na sequência de suas aventuras, é queira ou não, toda essa sua administração em relação ao encontro de um perfeito ajuste ciclista/máquina, está te levando a ser um excelente maratonista, mais a frente, estarás postando seus relatos de longas e longas distâncias, como os Audax, quem sabe um dia, façamos um juntos.
 
Abraços


Editado por claudio_gui - 20 Nov 2008 as 04:49
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
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AndreLima123 Ver Drop Down
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Santo André SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 17:22
Fala Luciano, blz?

Cara, Parabéns pelo passeio, pelas fotos, pelo relato, concordo com o que o claudio falou.

Paranpiacaba é sempre assim, com chuva e neblina, mas pelo que vejo vc pegou um dia muito bom comparado a vez ultima vez que eu fui pra lá... infelismente não tenho fotos ... eu peguei tanta chuva e neblina que em alguns trechos da estrada quase não tinha visibilidade, pra ter uma ideia... na passarela mal dava pra ver o outro lado...até desisti do mirante...rs...voltei molhado, sujo... e renovado para mais uma semana....rs

Abraço,
Até mais.
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Waldson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 01:59
Fala Luciano!
 
Parabéns! Mesmo com neblina e chuva as fotos ficaram muio boas. Ótimo relato, também.
 
Sabia que você não iria nos privar dos seus belos e contagiantes passeios.
 
Realmente, lendo o seu relato e vendo as fotos, parece que a gente está lá. Sem contar a vontade que nos dá de fazermos esse trajeto.
 
Valeu.
 
Grande abraço!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
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alison izi pinto Ver Drop Down
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Fala Luciano, mais uma bela viagem para sua "coleção"Clap, quero fazer esse esquema de bagageiro com baú também, com as informações que vc me passou em outro tópico, pois acho mais vantajoso que os alforjes...Thumbs%20Up
"Pedalo, logo existo"
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elton40 Ver Drop Down
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é isso mesmo pueblo Thumbs%20Up
tem passeio e passeio... ano passado rodei por aí (ìndio Tibiriçpá) de carro e nem reparei como é bonita a região...

vai fundo, Luciano, mais de 100 num dia e ainda tendo tempo para curtir a paisagemClap ... não é prá qualquer um...

valeu


Editado por elton40 - 21 Nov 2008 as 06:14
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Luciano,

Fala mais sobre os Detonator 1.5...

Qual a pressão máxima que permitem?
Notou muita diferença de desempenho pro 1.0?
Tá usando com camara específica pra 1.5 ou colocou a maior (1.9~2.10) mesmo?

Tô curioso porque acho que o desempenho "levemente" maior não compensa os contratempos dos pneus 1.0. Eu antes usava Kenda Kwest 26x1.50 a 65psi, e gostava bastante. Usava camaras normais (1.9~2.10) e não tinha quaisquer problemas, e de tão fácil que é remendar eu nem sequer tirava o pneu, só puxava a parte da camara furada pra fora e remendava ali mesmo. Com as camaras 1.0 é um parto, são muito estreitas...
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luciano ramos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 10:49
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Luciano.
Notei que você usou um bagageiro nesta viagem. Há algum tempo atrás - passagem do ano de 2006 para 2007 - usei um bau semelhante em uma viagem por algumas cidades do sul do Estado de Minas Gerais. Em comparação com os alforges, o bau é muito mais eficiente. Além de ser removível - permite carrega-lo sem ter que deixa-lo dando "mole" preso na magrela, enquanto se faz uma refeição ou se esvazia a bexiga - é a prova d'água.
O bau permite, também, uma melhor acomodação dos objetos necessários em uma viagem com mais de alguns quilômetros de distância.
Parabéns pelo passeio.
 
Roberval, o baú foi um dos itens fundamentais na minha viagem à Ilhabela. Apesar de todos os erros de planejamento, uma coisa que eu não tive que me preocupar era se a bagagem estava bem presa e protegida. Apesar de que usei o método errado durante a viagem (bagageiro de canote), acabei tendo que limitar o peso da bagagem, porém agora com o bagageiro normal dá para colocar mais peso (25kg). O baú vem com uma base que vc fixa no bagageiro e encaixa o bau nela e ele conta com chave. Quando vc precisa deixar a bike, dá até mesmo para deixar o bau, que fica trancado e preso na base.
Peguei duas chuvas fortes com o baú, e nada ficou molhado, tem amassado, nem estragado. Fora que o preço dele é quase 3 vezes menor do que um alforge normal. E a melhor marca brasileira de alforge só tem na medida 25 e 50 litros. O meu baú tem 33litros, que pode ser utilizado para viagens e na cidade, sem problemas.
 
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Luciano, seus passeios são instigantes à conhecer essa região, parabéns pelas fotos e pela dedicação ao ciclismo, não precisamos mais enunciar os benefícios físico/emocional, que um passeio desse proporciona, eu particularmente fico umas 48 horas meio que anestesiado, principalmente longas distâncias em uma intensidade média/baixa, é um verdadeiro calmante de longa duração, hehe. Outro fato que venho observando na sequência de suas aventuras, é queira ou não, toda essa sua administração em relação ao encontro de um perfeito ajuste ciclista/máquina, está te levando a ser um excelente maratonista, mais a frente, estarás postando seus relatos de longas e longas distâncias, como os Audax, quem sabe um dia, façamos um juntos.
Abraços
 
Claudio,
Realmente sou obstinado com o perfeito casamento entre bike/ciclista. Acho que esse ajuste perfeito se faz necessário em duas situações: Para competidores, onde o acerto da bike é fundamental para a vitória nas provas e para nós cicloturistas, que passamos mais de 10hs com a bunda em cima do selim. Realmente procuro ter uma bike apenas confiável, que eu enha certeza que eu vá chegar onde eu quero.
Realmente venho tomando gosto por grandes distancias, e começo a procurar desafios maiores. Apesar de não ser chegado em competições, com certeza vou começar a olhar para essas provas de longa duração com outros olhos. Para mim tbm a bike funciona como uma válvula d escape, um momento só meu. Durante a semana fico caçando trajetos para o fim de semana, e no sábado já tenho um destino certo. E se eu não pedalo, geralmente fico de mal humor a semana toda... Um vício!!!
 
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Fala Luciano, blz?
Cara, Parabéns pelo passeio, pelas fotos, pelo relato, concordo com o que o claudio falou.
Paranpiacaba é sempre assim, com chuva e neblina, mas pelo que vejo vc pegou um dia muito bom comparado a vez ultima vez que eu fui pra lá... infelismente não tenho fotos ... eu peguei tanta chuva e neblina que em alguns trechos da estrada quase não tinha visibilidade, pra ter uma ideia... na passarela mal dava pra ver o outro lado...até desisti do mirante...rs...voltei molhado, sujo... e renovado para mais uma semana....rs
Abraço,
Até mais.
 
André,
Obrigado. Realmente nunca fui para Paranapiacaba com um tempo totalmente bom. Ou estava frio de rachar (já 6º) ou chovendo, ou os dois juntos. MAs é isso aí, voltar todo molhado e sujo é o que nos motiva não é mesmo??
 
Abraços
 
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Fala Luciano!
Parabéns! Mesmo com neblina e chuva as fotos ficaram muio boas. Ótimo relato, também.
Sabia que você não iria nos privar dos seus belos e contagiantes passeios.
Realmente, lendo o seu relato e vendo as fotos, parece que a gente está lá. Sem contar a vontade que nos dá de fazermos esse trajeto.
Valeu.
Grande abraço!
 
Waldson,
Acho que não poderia me privar de colocar as minhas fotos e os meus relatos no forum, coisa que me dá muito prazer. Estou de volta e com tudo. E já estou preparando outro relato de passeio !!
 
Esse passeio é tranquilo e muito bonito. Ví que vc tem vontade de fazer tbm, então não perca tempo. Paranapiacaba tem cheiro de história, aquele vilarejo já foi o centro vivo da região. Vale a pena conhecer.
 
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Fala Luciano, mais uma bela viagem para sua "coleção"Clap, quero fazer esse esquema de bagageiro com baú também, com as informações que vc me passou em outro tópico, pois acho mais vantajoso que os alforjes...Thumbs%20Up
 
Alison.
Prometo que não vão faltar relatos de passeios. Me empolguei e acho que achei o caminho certo. O baú é muito bom, vale a pena. Qualquer dúvida, estou a disposição.
 
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 isso mesmo pueblo Thumbs%20Up
tem passeio e passeio... ano passado rodei por aí (ìndio Tibiriçpá) de carro e nem reparei como é bonita a região...
vai fundo, Luciano, mais de 100 num dia e ainda tendo tempo para curtir a paisagemClap ... não é prá qualquer um...
valeu
 
Elton,
Realmente só de bike vc consegue aproveitar toda a maravilha da natureza. A região cheira à praia, e tem areia de praia, por incrível que pareça.
Cara, por mais engraçado que possa parecer, 100km é tranquilo, se vc for numa boa, parando e se alimentando direito. Eu não curto muito esses alimentos esportivos (barrinhas, gel) prefiro um belo PF e uma coca-cola geladinha. Assim vc vai longe, é só não ter pressa.
 
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Luciano,
Fala mais sobre os Detonator 1.5...
Qual a pressão máxima que permitem?
Notou muita diferença de desempenho pro 1.0?
Tá usando com camara específica pra 1.5 ou colocou a maior (1.9~2.10) mesmo?
Tô curioso porque acho que o desempenho "levemente" maior não compensa os contratempos dos pneus 1.0. Eu antes usava Kenda Kwest 26x1.50 a 65psi, e gostava bastante. Usava camaras normais (1.9~2.10) e não tinha quaisquer problemas, e de tão fácil que é remendar eu nem sequer tirava o pneu, só puxava a parte da camara furada pra fora e remendava ali mesmo. Com as camaras 1.0 é um parto, são muito estreitas...
 
Amigo,
estava escrevendo um MP para vc quando ví seu post e o assunto eram os pneus. Cara, não dá para andar de 1.0 depois dos 1.5. Dá para fazer com a bike as mesmas coisas que vc faz com os 1.95, tipo descer e subir guias, inclinar bem a bike nas curvas, pedalar na chuva, barro, cascalho fino e grosso. Dá para pegar trechos de terra batida. A bike fica mais versátil, quase uma bike de rua. A perda de desempenho existe, não dá para falar com não existe. Os meus pneus 1.5 não são de Kevlar (exigência minha, achei que os pneus com esse material são mais propensos a furos, vide comparação entre os meus 1.0 IRC e os 1.0 Maxxis Kevlar), portanto muito mais pesados do que os 1.0 de Kevlar. Infelizmente não pesei os pneus, mas ele tem quase o mesmo peso do meu Crossmark 2.1 Kevlar, mas com uma rolagem infinitamente melhor do que qualquer pneus cravudo.
 
A pressão admitida (descrita na lateral do pneu) é de 35psi até 80 psi. Estou rodando com 80PSI e está perfeito, principalmente o traseiro, que absorve melhor os impactos, não transferindo toda trepidação para os raios (tive vários quebrados na minha viagem com os 1.0). O dianteiro não escapa no asfalto molhado como os 1.0 e tem boa aderencia na terra batida. O composto deles é bem macio e provavelmente gastará bem rápido.
 
E o melhor: Camaras normais (1.95~2.10), compradas em qualquer bicicletária da galáxia !!!
 
Não estou dizendo que seja um pneu excelente para rodar kms e kms na terra, obviamente existem melhores do que ele. Mas pode ser considerado um excelente pneu misto. Para quem vai pedalar mais no asfalto do que na terra, é o pneu perfeito.
 
PS: Eu tbm tenho em casa os 1.5 Kenda Kwest. Em comparação entre os dois, o Kenda é extremamente duro e escorregadio, por isso eu não usei eles.
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Ah

Ficou iradissimo.
Me instigou a fazer um passeio para uma cidadezinha próxima daqui.
 
São  60kms. Os 40 primeiros são mais tranquilso, depois, é muita subida cabreira.
 
Estou entrando de férias na quarta feira e vou começar a planejar.
 
Vou ver se vou num dia, e volto em outro.
 
Só preciso encontrar uma casa  de algum conhecido para pousar.
 
E o bom que indo para lá, tem vários e vários rios, ou seja, dá pra parar várias vezes para tomar banho de rio.
 
AbraçoO
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Rogerinho Ver Drop Down


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Muito Joia,
 
Gostaria de conhecer Paranapiacaba, pena que extinguiram o trenzinho!!!
 
O que eu acho interessante nessas regiões da grande SP é que a vegetação atlântica permanece nativa, mesmo com o povo morando nela, ao contrário de Minas, e a parte do litoral sul do Rio e litoral norte de SP, por exemplo, que vc vê degradado.
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Gustavão Ver Drop Down


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Gigante, já dei meus parabéns a vc pelo rolé... Queria só fazer uma pequena, capsciosa, agressiva e maldosa pergunta... hehehehe...
 
Como foi chegar/estar em Paranapiacaba de rabo duro e pneu slick?????? LOLLOLLOL
#Gustavo Nunes
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Carlos sp Ver Drop Down
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Blz,Luciano!
 
Muito bom esse pedal em Paranapiacaba!Tongue 
Gostaria de saber como vc fixou o bau no bagageiro.
É com parafusos ou braçadeiras?
E qual é a marca desse seu bagageiro?
 
Abs.
Caetano


Editado por ac.caetano - 27 Nov 2008 as 04:43
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luciano ramos Ver Drop Down
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Muito Joia,
Gostaria de conhecer Paranapiacaba, pena que extinguiram o trenzinho!!!
O que eu acho interessante nessas regiões da grande SP é que a vegetação atlântica permanece nativa, mesmo com o povo morando nela, ao contrário de Minas, e a parte do litoral sul do Rio e litoral norte de SP, por exemplo, que vc vê degradado.
 
Rogerinho:
O que tenho observado em SP é que ainda existe algumas áreas que ainda possuem vegetação natural. Obviamente tem que procurar, mas ainda tem muito.
A região de Paranapiacaba é uma delas, muito verde ao redor, lugar muito bonito cercado de Mata Atlantica natural.
Outro lugar é Mairiporã, que tbm tem vasta área verde ainda à nossa disposição.
 
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Gigante, já dei meus parabéns a vc pelo rolé... Queria só fazer uma pequena, capsciosa, agressiva e maldosa pergunta... hehehehe...
 
Mal sapão, mal sapão...
Bom, vc já me conhece, deu aquela "tristeza" de saber que eu estava do lado do melhor single track de SP e dar meia voltafoi triste. Pelo menos me consolei de ter conhecido o Mirante, que nunca nem tinha notado das outras tantas vezes que eu já fui para lá.
 
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Blz,Luciano!
Muito bom esse pedal em Paranapiacaba!Tongue 
Gostaria de saber como vc fixou o bau no bagageiro.
É com parafusos ou braçadeiras?
E qual é a marca desse seu bagageiro?
 
Ac.caetano,
Valeu, o passeio é muito bonito mesmo!
O baú é um bauleto de moto, capacidade de 33 litros.
A marca é GOW, prefirida dos motoboys por seu baixo custo e boa durabilidade.
Acho que um desses não deve custar nem R$100.
 
A base do bauleto é fixada no bagageiro, assim como é feito nas motos. Desta forma vc consegue tirar o bauleto na hora que vc precisar e colocar tbm, e ainda conta com chave, pois não tem como tirar sem a chave.
 
A fixação eu fiz assim:
 
Parte de baixo:
 
Base fixada, sem o bauleto:
 
Abrços
 
 
 
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