Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cesta dianteira para bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cesta dianteira para bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cesta dianteira para bicicleta
    Postado: 16 Fev 2011 as 23:43
Pessoal,
minha companheira quer instalar uma cesta dianteira na bike dela. É uma Canadian x-terra com caixa de direção over e suspensão RST capa (ahead set).



Uploaded with ImageShack.us

A intenção é comprar um modelo mais simples e barato.
No entanto, as cestas simples de aço que custam entre 15 e 30 dinheiros parecem que só servem em bike standart.
Fui a três bicicletarias e me disseram que não é possível instalar a cesta, pois além do problema da caixa de direção, a haste de sustentação só pode ser instalada em garfo rígido. Mas não fiquei convencido.

Contactei uma loja virtual e me disseram que vendem um adaptador para caixa de direção over, mas só para suspensão de rosca.

Pois bem, sei que existem alguns modelos com o sistema de instalação no guidão e quick-release, mas são super caros para o que pretendemos pagar. Por exemplo: http://www.ciclourbano.com.br/cesta-de-guid-o-topeak-com-adaptador.html

Minha questão é: existe algum modelo que eu consiga instalar na bike dela e que custe no máximo 50 dinheiros?
Essas cestas simples realmente só servem em standart ou suspensão over de rosca?

Enfim, alguém utiliza algum modelo no mesmo tipo de bike e que seja barato?

Abraços.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 18:10
E aí pessoal,
ni nguém tem alguma dica para me dar?
A patroa está frustrada com a dificuldade para conseguir uma cesta funcional e barata.
Voltar ao Topo
DrDeconto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2010
Limeira
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrDeconto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 18:25
Sinceramente, não lembro de outro tipo de cesta além das que você comentou, essa da Topeak é muito boa, pois tirando a cesta dá pra pedalar normalmente... o que sua mulher pretende colocar na cesta ??? A minnha queria colocar a Poodle dela pra dar uns rolés rs... mas nem a bike comprou ainda !!!
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 19:21
Carregar cachorro seria bem engraçado. Tenho certeza que a Poodle se divertiria pra caramba.LOL
Mas no nosso caso seria inviável, pois temos uma Rottwiller.LOL
 
Então, ela quer para ir ao mercado e carregar pouca coisa.
Essa da Topeak realmente parece excelente, mas o preço tá super salgado.
 
Estou até pensando em improvisar alguma coisa, mas a criatividade está fraca.
 
 
Originalmente postado por DrDeconto DrDeconto escreveu:

Sinceramente, não lembro de outro tipo de cesta além das que você comentou, essa da Topeak é muito boa, pois tirando a cesta dá pra pedalar normalmente... o que sua mulher pretende colocar na cesta ??? A minnha queria colocar a Poodle dela pra dar uns rolés rs... mas nem a bike comprou ainda !!!
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 19:50
se for para pouca coisa melhor colocar um soporte traseiro.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 20:55
Pois é Alfredo, a questão é que ela quer porque quer uma cestinha na bike.
Ela aceita pôr bagageiro apenas para viajar.
 
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

se for para pouca coisa melhor colocar um soporte traseiro.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 22:19
Vdrezende,
 
ai vai minha dica para você deixar sua esposa feliz com a cestinha na bicicleta.
 
Compre uma destas cestas de metal oval que estão em média entre 10 e 15 reais, já vi até em cor rosa se for o desejo dela, ela é identica a do site da ciclourbano.
 
 
Retire os "suportes" superior e inferior que são feitos para prender "junto" a caixa de direção, pois esses suportes não servem na sua bike, então faça dois cortes horizontais (utilizando alicate de corte) equidistantes na parte superior da cestinha e agora utilizando braçadeiras de aço prenda e parafuse no guidão da bicicleta, essas abraçadeiras são bem baratas e deixam bastante firme e segura. Se desejar mais firme utilize quatro abraçadeias, duas junto a mesa, duas mais perto das extremidades da cesta.
 
 
Abraços.
 
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2011 as 22:49
Tudo bem!
Também tenho lidado com esta questão.
Milha filha me pediu uma cesta de vime, que é o sonho dela.
E como ela anda de bicicleta no meu coração tive que providenciar no e-bay.
Comprei a cesta de vime na Inglaterra e nos EUA o suporte que pega na suspensão nos suportes do v-brake.
A bici dela é toda XT e LX com freio hidráulico e pneus de competição, e ela roda com a cestinha de vime!!!
Te digo faça um investimento de qualidade, nada pode ser mais gratificante que juntar suas duas paixões.
A bici dela é de nível, mantenha o nível no bagageiro dianteiro e compre um de primeira.
Veja no e-bay tem uns bem legais.
Como este:
O que comprei foi deste tipo:
Ou deste:
Veja que não são tão caros:
Abraço.


Editado por airesbecker - 19 Fev 2011 as 23:29
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 00:10
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Vdrezende,
 
ai vai minha dica para você deixar sua esposa feliz com a cestinha na bicicleta.
 
Compre uma destas cestas de metal oval que estão em média entre 10 e 15 reais, já vi até em cor rosa se for o desejo dela, ela é identica a do site da ciclourbano.
 
 
Retire os "suportes" superior e inferior que são feitos para prender "junto" a caixa de direção, pois esses suportes não servem na sua bike, então faça dois cortes horizontais (utilizando alicate de corte) equidistantes na parte superior da cestinha e agora utilizando braçadeiras de aço prenda e parafuse no guidão da bicicleta, essas abraçadeiras são bem baratas e deixam bastante firme e segura. Se desejar mais firme utilize quatro abraçadeias, duas junto a mesa, duas mais perto das extremidades da cesta.
 
 
Abraços.
 


Caro Velocycle,
obrigado pela sugestão! Me parece uma estratégia simples e eficaz, mas fiquei com a seguinte dúvida: se eu cortar a "telinha" de metal, será que ela não pode abrir com as trepidações e peso colocado dentro da cesta?
Abraço.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 00:13
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Tudo bem!
Também tenho lidado com esta questão.
Milha filha me pediu uma cesta de vime, que é o sonho dela.
E como ela anda de bicicleta no meu coração tive que providenciar no e-bay.
Comprei a cesta de vime na Inglaterra e nos EUA o suporte que pega na suspensão nos suportes do v-brake.
A bici dela é toda XT e LX com freio hidráulico e pneus de competição, e ela roda com a cestinha de vime!!!
Te digo faça um investimento de qualidade, nada pode ser mais gratificante que juntar suas duas paixões.
A bici dela é de nível, mantenha o nível no bagageiro dianteiro e compre um de primeira.
Veja no e-bay tem uns bem legais.
Como este:
O que comprei foi deste tipo:
Ou deste:
Veja que não são tão caros:
Abraço.


Caro Aires,
pois é, o ideal para o gosto dela seria mesmo uma cesta de vime, que ela considera linda.
Estou até pensando em adquiri uma vendida no Ciclourbano. Escrevi para eles solicitando maiores informações, pois afirmam que ela funciona com quick release, mas não há nenhuma imagem que mostra se é o mesmo sistema utilizado na Topeak e também não dizem se já vem com o suporte de guidão.
Abraços.
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 00:56
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 02:15
Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

olha a minha com cestinha: http://www.pedal.com.br/forum/topic32753.html


Não consegui acessar o link, dá erro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X