Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TAMANHO DA GIANT 2011
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TAMANHO DA GIANT 2011

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TAMANHO DA GIANT 2011
    Postado: 05 Jul 2020 as 12:38
checa  a configuração da bike a M e equivalente a uma bike 54 ou 55. Eu tenho uma TCR Advanced Pro 0 tamanho M, como tenho 1,80 e uma flexibilidade boa eu mudei a mesa de 11 para 13. 

E uma ótima bike pois é super leve (a minha deve estar abaixo de 7kg) o único problema que a Giant faz com as bicicletas de entrada e pra baratear o custo eles vem com um monte de peças Giant (freios, passadores e por aí vai) eles não são tão bons quanto Shimano ou SRAM. 


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Rostadz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2020
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rostadz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 23:16
Olá, poderiam me auxiliar no tamanho de uma Giant SCR (não sei o ano certo, parece ser mais antiga), a única coisa que me deixa com o pé atrás é o tamanho, tenho 1,70m, e já utilizo uma bike 54 de Caloi 10, mas como as medidas da Giant são diferentes, não certeza se seria a M. Não tenho como ir experimentar a bike pois sou de outro estado do vendedor.


Voltar ao Topo
VALIANDERSON Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2011
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VALIANDERSON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 21:58
Pessoal, pfv... alguém tem a referência de um movimento de direção que pegue nesse quadro ou no SCR?
Pq o mecânico me deu as médias de uma caixa, sendo 46mm x 39mm, mas não consigo achar nenhuma com essas medidas.
Agradeço muito se alguém tiver...
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 17:45
Originalmente postado por Julioavila Julioavila escreveu:

Eae, cara tô querendo pegar uma Giant Tcr mas o tamanho dela é M, e eu tenho 1.83 de altura será que daria certo o fit ?obs.mesinha dela 100mm

Depende de muitos aspectos, com flexibilidade, tamanho do tronco, tamanho do cavalo.
Tenho 1,81 e uso M/L da giant (vulgo 56), com mesa 110mm e com a mesa no talo.

Na minha concepção e experiência própria, há a grande possibilidade de ficar pequena (tanto no comprimento quanto na altura), mas como te falei, são vários os fatores.

Sugiro que faça um bike fit antes de comprar a bike, já gastei muito (muito mesmo) dinheiro em bike e fiquei muito tempo desconfortável na bike.
A propósito, quando você fica desconfortável na bike você não consegue descarregar bem a potência no pedal, ou seja, você perde potência.

abraços
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 11:44
Originalmente postado por Julioavila Julioavila escreveu:

Eae, cara tô querendo pegar uma Giant Tcr mas o tamanho dela é M, e eu tenho 1.83 de altura será que daria certo o fit ?obs.mesinha dela 100mm

Faz o bike fit nesse site, http://www.nograu.com.br


E vê as medidas do quadro, é mais facil ajustar um quadro menor para uma pessoa maior, do que ao contrário. Tenta ver o top tube efetivo, que é o top tube + mesinha, o stack é mais fácil de ajustar, provavelmente ficará com o canote bem alto.
Voltar ao Topo
Julioavila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2020
Rio grande do s
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julioavila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 21:04
Eae, cara tô querendo pegar uma Giant Tcr mas o tamanho dela é M, e eu tenho 1.83 de altura será que daria certo o fit ?obs.mesinha dela 100mm
Voltar ao Topo
converge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
SC
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar converge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2011 as 11:00
eu gosto pq me lembra a bike do Cancellara

Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2011 as 10:49
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

não entendo nda de aerodinamica, mas a secção frontal do head tube do TCR ADVANCED, sozinha, deve dar quase a mm área da minha R3 inteira.
não me pareceu nda muito aerodinâmico (sei q aerodinamica não é só isso, mas é muito isso tb).

e fiquei realmente impressionado com aquele cabeção na frente da bike, q vai afinando na mesma razão até a junção com o seat tube.

será q todas as bikes tendem a isso?
 
Parece que sim.
As Cannondale, antes mesmo das Giant, lançaram seus quadros com um head-tube "avantajado"
Meu irmão comprou uma Trek Madonne e ela também está com um cabeção! LOL
Acho que só as Cervelo não aderiram a esta configuração.
Eu particularmente gosto mais do estilo das Cervelo. Minha TCR, como é das antigas, ainda tem o head-tube mais "aerodinamico"
Mas, gosto cada um tem o seu!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
BEYDOUN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
Manaus
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BEYDOUN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 14:24
E SIM, MODELO 2011 
SUAMY BEYDOUN
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 14:21
Esse quadro é full carbom?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
BEYDOUN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
Manaus
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BEYDOUN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 14:20
O FATO QUE A BIKE JA CHEGA NA SEGUNDA FEIRA COM TAMANHO M/L, EM RELAÇÃO A BIKE QUE EU TENHO A DIFERENÇA DE TOP TUBE E DE 1,5cm, O QUE EU POSSO FAZER E ENCURTAR UM POUCO A MESA E COLOCAR O SELIM MAIS A FRENTE, EU ACHO QUE RESOLVE, CASO NÃO RESOLVA VOU VENDER A BIKE.
SUAMY BEYDOUN
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 00:45
Bonita demais do jeito que está aí !!! Parabéns Beer !!
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
converge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
SC
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar converge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 19:50
a minha vai ser personalizada




Editado por converge - 04 Fev 2011 as 19:51
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 19:12
não entendo nda de aerodinamica, mas a secção frontal do head tube do TCR ADVANCED, sozinha, deve dar quase a mm área da minha R3 inteira.
não me pareceu nda muito aerodinâmico (sei q aerodinamica não é só isso, mas é muito isso tb).

e fiquei realmente impressionado com aquele cabeção na frente da bike, q vai afinando na mesma razão até a junção com o seat tube.

será q todas as bikes tendem a isso?
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 18:49
Originalmente postado por converge converge escreveu:


Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

nunca gostei dos quadros da giant.... são bons quadro mas a geometria é horrível. Os quadro são SUPER SLOOPING com os tops tubes enormes!!


O que exatamente você sentiu na prática ?

Eu estou querendo comprar uma tcr composite 2011, achei o design do quadro d+++ muito bonito, mas como vou utiliza-la p/ competir e a geometria do quadro é muito diferente do tradicional estou pesquisando a respeito.

fico com medo de por ser uma bike de entrada da giant, o design favoreça quem está começando, conforto.. e o que eu preciso é aerodinâmica e uma bike rápida p/ descer a porrada :P



se o seu propósito é aerodinâmica e competições, esse é o quadro!! Só não é bom fazer pedais longos de 4 a 5 horas de duração, fica meio desconfortável.
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 18:04
Nao sei se ajuda nas eu tenho 1,83 de altura e uso a "L". Porém minha mesa tem 11cm. 
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
BEYDOUN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
Manaus
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BEYDOUN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 17:47
EU VI QUE A DIFERENÇA DE TOP TUBE DA M PARA ML E DE 1,5cm, ISSO PODE FAZER UMA DIFERENÇA TREMENDA, MAS NUNCA GOSTEI DE BIKES PEQUENAS E EU ACHO A M MUITO PEQUENA PRA MIM.
SUAMY BEYDOUN
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 16:47
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

nunca gostei dos quadros da giant.... são bons quadro mas a geometria é horrível. Os quadro são SUPER SLOOPING com os tops tubes enormes!!
 
Justamente por este mesmo motivo é que eu adoro os GIANT TCR!Wink
Detesto bikes curtas, porque me sinto encaixotado!
Mas de fato esta constatação dos sloping severos e top-tube longo sao verdadeiras!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Velho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2003
São José dos Campos - SP
Offline
Mensagens:923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Velho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 12:14
Rodei alguns anos com uma TCR de alumínio. Tenho mesma altura sua, 1,75m (com 81cm de cavalo), e tinha a tamanho M. Quadro excelente na minha opinião, muito bom para acelerar e escalar. A distância efetiva horizontal de 55,5cm para mim serviu bem (hoje minha bike é uma xinarello com 55cm de toptube efetivo). Dos outros quadros de alumínio que tive era muito superior (também comparar com GTS e Aerotech é meio covardia rs).
Voltar ao Topo
converge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
SC
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar converge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 02:29
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

nunca gostei dos quadros da giant.... são bons quadro mas a geometria é horrível. Os quadro são SUPER SLOOPING com os tops tubes enormes!!

O que exatamente você sentiu na prática ?

Eu estou querendo comprar uma tcr composite 2011, achei o design do quadro d+++ muito bonito, mas como vou utiliza-la p/ competir e a geometria do quadro é muito diferente do tradicional estou pesquisando a respeito.

fico com medo de por ser uma bike de entrada da giant, o design favoreça quem está começando, conforto.. e o que eu preciso é aerodinâmica e uma bike rápida p/ descer a porrada :P
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 01:43
nunca gostei dos quadros da giant.... são bons quadro mas a geometria é horrível. Os quadro são SUPER SLOOPING com os tops tubes enormes!!
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 01:28
eu andei numa TCR Advanced ML hj, ficou grande, muito grande, e tenho 1,77.
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 01:18
Tamanho M com certeza.
Antes de aparecerem os tamanho S/M e M/L, quando era só S, M ou L, a M abrangia quadros de 52 a 56 (lógico que nos limites), e as medidas dos quadros M não foram alteradas.
No meu caso, tenho 1,81m, o quadro M dá certo.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 01:04
nao pega M/L nao!
vai ficar enorme! tem 57cm de top tube
pega no maximo a M (55.5 de top tube)

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2011 as 00:21
M ou ML
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
BEYDOUN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
Manaus
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BEYDOUN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 23:35
Galera, peço ajuda, não to sabendo ler essa geometria da giant, tenho 1,75M, qual seria o quadro tamanho de quadro ideal pra mim? abaixo o link da bike em questão, obrigado desde ja.

http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/tcr.composite/7425/44036/ 
SUAMY BEYDOUN
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X