Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - É normal sentir formigamento nas mãos?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


É normal sentir formigamento nas mãos?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: É normal sentir formigamento nas mãos?
    Postado: 21 Jan 2011 as 03:02
Essa dúvida me pipocou recentemente. Depois de fazer o bike fit na minha bicicleta ajustando a altura correta do selim, distância e inclinamento, depois de pedalar alguns Km minha mão direita começa a formigar. Não uso luvas pra andar de bicicleta nem vejo necessidade pra tal, já que não faço trilhas(por enquanto). Isso é normal? Talvez eu devesse colocar uma mesa mais alta? E onde acho mesas pra bicicleta(caso precise colocar uma mesa mais alta. Procurei em vários sites conhecidos e nada de achar.)?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 03:17
Olhe se seu punho não está ficando muito inclinado para cima ou para baixo ao pegar no guidão. O ideal é você ficar com uma posição neutra, com a mão paralela ao braço de preferência.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 03:22
Levando em conta que uma MTB força você a ficar inclinado para frente(devido a altura baixa da mesa), eu poderia estar apoiando todo o peso do tronco nas mãos? 
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
LTSUPRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSUPRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 03:27
Difícil saber, ainda mais você que fez o bike fit, anda mais um pouco para ver se não é falta de costume com os ajustes atuais da bike e se não melhorar, vá onde você fez o bike fit e fala isso pro cara.
E cara por mais que você não faça trilhas, o uso da luva é importantíssimo, uma coisa é ralar o braço, a perna, que tem um tecido grosso, mas imagina a mão que o tecido é fino e que você usa para tudo.
Abraços
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 03:44
Pode ser falta de costume. Não fiz o bike fit em algum lugar, eu dei uma pesquisada na internet e de acordo com as informações:

-A altura do selim deve ficar de modo que com o pedal lá embaixo, a perna esteja 80 a 90% esticada.
-O selim deve ficar paralelo ao solo
-A distância deve ser regulada de modo que os braços não fiquem esticados.

Levando em conta que minha bicicleta não tem medidas diferentes de quadro(tamanho 18,5 de acordo com o site da Caloi). Talvez a bicicleta seja um pouco grande pra mim?(1,65m)
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
alexcaliocane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
campo grande
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexcaliocane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 04:38
Cara, essa bike ta muuuito grande pra vc! Ainda mais com as caloi com top tube longo, vc deve estar andando deitado na bike . Procura dar um role numa bike de tamanho menor e ve se o problema continua. Mas creio que uma bike menor deve resolver.
Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 08:24
Pode ser o pneu também, se for muito cravudo, estiver com alta pressão e rodar muito no asfalto, amortece mesmo.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 09:18
para ti acho que um quadro de 18" ou 16" estaria ótimo, 18,5 fica grande, minha esposa tem a tua altura e tem um quadro de 18" e está muito bom para ela, superconfortável, em relação ao formigamento das mãos, eu tenho esse problema principalmente quando ando muito tempo no asfalto, mas quando entro no chão batido ai passa o formigamento, o bom é sempre ir alternando as mãos enrte os bar end e o guidon. 
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 11:05
Cada um é cada um. Eu tenho 1,67 m de altura e o ideal é um quadro tamanho 17". Na verdade, levo mais em conta o top tube efetivo do que o comprimento do seat tube.
E para vc, se tiver o corpo proporcional, o tamanho 18,5 é grande mesmo. Aliás, não lembro de Caloi ter este tamanho. Não é tamanho 19?
O fato mais estranho é vc ter formigamento na mão direita. Talvez vc tenha um braço mais curto que outro e isso está criando um desequilíbrio.
 
Duas dicas para ver se melhora a sua posição sobre a bike:
1) A altura mínima do guidão deve no máximo ficar 2 cm abaixo da linha do selim.
2) Sentado sobre a bike, na posição normal de pedalada, observe se o guidão fica bem sobre o cubo dianteiro. Se o cubo estiver à frente da linha do guidão, é pq a mesa está curta. Se o cubo estiver antes, é pq a mesa está comprida.
 
Mas é tudo uma "média". O ideal é fazer um bike-fit com um profissional da área.
 
E mesas vc encontra na maioria das lojas online de internet. Onde vc está procurando que não encontra?


Editado por satoshi - 21 Jan 2011 as 11:06
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 11:05

Edit: duplicou.



Editado por satoshi - 21 Jan 2011 as 11:06
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 11:26
Uma coisa importante para avaliar é o correta alinhamento dos trocadores de marcha grip ou trigger e manente de freios. O guidon deve estar completamente alinhado, tendo o mesmo comprimento para cada lado. Após isto, verifique se a distância dos trocadores de marcha e manete estão na mesma distância do lado esquerdo.
Se um destes estiver na posição errada, mesmo que milimetros pode fazer com que o pilote fique com uma posição diferente de braço ou a mão em relação ao outro membro, assim com este ageitar de corpo imperceptível pode causar estes desconfortos durante a pedalada.
Apenas relatei o que já lí em material USA.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 14:11
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Cada um é cada um. Eu tenho 1,67 m de altura e o ideal é um quadro tamanho 17". Na verdade, levo mais em conta o top tube efetivo do que o comprimento do seat tube.
E para vc, se tiver o corpo proporcional, o tamanho 18,5 é grande mesmo. Aliás, não lembro de Caloi ter este tamanho. Não é tamanho 19?
O fato mais estranho é vc ter formigamento na mão direita. Talvez vc tenha um braço mais curto que outro e isso está criando um desequilíbrio.
 
Duas dicas para ver se melhora a sua posição sobre a bike:
1) A altura mínima do guidão deve no máximo ficar 2 cm abaixo da linha do selim.
2) Sentado sobre a bike, na posição normal de pedalada, observe se o guidão fica bem sobre o cubo dianteiro. Se o cubo estiver à frente da linha do guidão, é pq a mesa está curta. Se o cubo estiver antes, é pq a mesa está comprida.
 
Mas é tudo uma "média". O ideal é fazer um bike-fit com um profissional da área.
 
E mesas vc encontra na maioria das lojas online de internet. Onde vc está procurando que não encontra?

Na verdade, me referia ao cano onde se prende a mesa. Essa peça aparentemente não tem nome. Já que a mesa do guidão é soldada no tal "cano", não tem como eu trocar a mesa sem trocar essa peça. Mo meu caso, o guidão está 2cm acima da linha do selim.

O ruim no meu caso é que essa biicleta foi um presente e não tem como eu trocar por uma bicicleta mais custosa no momento(que teria medidas diferetnes de quadro) ou mandar fazer uma que se encaixe nas minhas medidas.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:05
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Na verdade, me referia ao cano onde se prende a mesa. Essa peça aparentemente não tem nome. Já que a mesa do guidão é soldada no tal "cano", não tem como eu trocar a mesa sem trocar essa peça. Mo meu caso, o guidão está 2cm acima da linha do selim.
 
Agora que você explicou melhor, ficou mais claro.
 
Sua bike usa mesa do tipo standard, em que é fixada à espiga do garfo por dentro. Diferente das mesas atuais a-head set que "abraçam" a espiga do garfo.
 
Este tipo de mesa caiu em desuso e só estão presentes em bicicletas de baixíssimo custo, as famosas "bikes de mercado".
 
Ou você ganhou uma bicicleta bem antiga na época em que o padrão standard era comum (15 a 20 anos atrás).
 
É por isso que você está com dificuldades em encontrar esse tipo de mesa.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:12
Trocar o garfo resolve?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:17
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Trocar o garfo resolve?
 
Depende por vários fatores: tipo de garfo (rígida ou com suspensão), diâmetro da espiga (standard ou over), se é com suspensão, o curso dela, etc.
 
Coloque as especificações da sua bike. Está faltando muita informação ou está muito vaga. Existem "n" tipos de componentes e medidas para uma bike. Só assim para podermos te ajudar com as suas dúvidas.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:22
já li que formigamento na ponta dos dedos pode ser causada por pressão excessiva na região da palma das mãos, um pouco acima do pulso. A pressão aperta os nervos que correm por essa região.


Ou então pode ser posicionamento do pulso. A mão precisa ficar alinhada com o braço, não dobrada para cima.

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:37
Eu sinto essa dormência/formigamento nos dedos.

Vou observar as dicas para ver se melhora.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:39
Aí vai. Não achei medidas nem nada:

< ="-" ="text/; =utf-8">Caloi Montana

Quadro- Novo quadro em aço carbono
Suspensão Traseira- Com Mola
Garfo- Rígido em aço carbono
Guidão- MTB em aço carbono
Suporte do guidão- MTB em aço carbono
Movimento de direção- MTB
Manopla- Plástica
Pedivela- Tripla 170mm
Corrente- KMC Indexada
Freio Traseiro/Dianteiro- V-Brake PLT
Pedal- MTB com refletor
Cubo Traseiro/Dianteiro- Aço
Aros- Caloi Alumínio 26"
Raios- Aço
Pneus- 26"(Levorin MOAB)
Selim- Caloi MTB Sport em PU
Canote do Selim- Aço Carbono
Abraçadeira do selim- Aço Carbono com Quick Release
Alavanca de freio- Suporte em pĺástico com manete de alumínio
Alavanca de câmbio- Grip System
Câmbio dianteiro- Caloi Micro Index
Câmbio traseiro- Caloi Index
Cassete- 7 Velocidades
Movimento Central- 3 partes
Número de Marchas- 21
Tamanho- 18,5 Aro 26"

Quanto a diâmetros de quadro e tal, eles só existem(ou aparecem no site) nas bicicletas mais caras(e consequentemente as que tem tamanhos diferentes de quadro.)
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Thiago Mocinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago Mocinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 20:31
Para evitar o formigamento retire suas mãos do guidão e sacuda os braços.
Voltar ao Topo
daniel-labadia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel-labadia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 21:09
Não é querer fazer marketing, mas um bike fit numa loja especializada resolve bem o problema, aqui em São Paulo tem o famoso Cleber Anderson que desenvolveu uma tecnica só dele para tal. Mas pela sua altura em relação ao tamanho da bike mencionado, não sei não se daria certo ou teria que trocar de quadro, talvez.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 21:18
Minhas manoplas estão bemmm gastas...  preciso trocá-las...   sinto a rigidez(ui)Embarrassed do guidão...   Sinto formigamento ao pedalar mais de 100Km...      
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 21:33
Essa Caloi Montana tem deixa o biker numa posição mais relaxada. Então o formigamento pode ser por falta de costume ou vc tem algum problema ortopédico e a bike fez com que isso se manifestasse.
Há quanto tempo vc pedala?
P.S.: luvas ajudam a diminuir o formigamento e o desconforto, além de protegerem as mãos em caso de queda.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 22:46
Bom, eu fiquei bastante tempo de molho. Esse é minha segunda aro 26, a primeira que eu tive há uns 10 anos atŕas(Caloi 500) foi roubada. Vou dar uma olhada num par de luvas. Resolvi parte do problema afastando o selim pra deixar numa posição mais inclinada e fazer o tal arco nas costas. O formigamento aparece depois de uns 8Km pedalando. Mas com o selim mais atrás, dá pra pegar velocidade fácilmente, mesmo na segunda coroa.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 22:46
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Bom, eu fiquei bastante tempo de molho. Esse é minha segunda aro 26, a primeira que eu tive há uns 10 anos atŕas(Caloi 500) foi roubada. Vou dar uma olhada num par de luvas. Resolvi parte do problema afastando o selim pra me deixar numa posição mais inclinada e fazer o tal arco nas costas. O formigamento aparece depois de uns 8Km pedalando. Mas com o selim mais atrás, dá pra pegar velocidade fácilmente, mesmo na segunda coroa.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 00:09
Originalmente postado por Thiago Mocinho Thiago Mocinho escreveu:

Para evitar o formigamento retire suas mãos do guidão e sacuda os braços.
LOL
Voltar ao Topo
bmangilli Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Out 2010
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmangilli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 00:50

MR4Y,use sempre luvas de boa qualidade e que não estejam apertadas,prendendo a respiração da pele,é importe o uso de boas manoplas macias e que a palma da luva seja confortavel. bom se você não fez o bike feet de uma pesquisada nesse site www.escoladebicicleta.com.br e ajuste sua biker o melhor possível. nesse outro site http://www.wrenchscience.com/ você fara um bike feet virtual,pesquise por lá. É importante o posicionamento das manetes de forma com que você freie com dois dedos e a mão fica bem esticada. De um espaço de um dedo(indicador) entre a manopla e a manete no guidon, aproveitando o espaço.

espero ter ajudado,valeu.
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 01:58
Levando em conta o bike fit virtual:

Frame Size Center to Center- 15 in
Frame Size Center to Top- 16 in
Overall Reach- 67,25 cm
Saddle Height- 65,34 cm
Handlebar Width- 42 cm

 
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
smlnovaes Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2012
Lorena
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smlnovaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 21:14
Olá Galera da bike...

Voltei a andar a pouco tempo de bike, depois de quase 10 anos... andava muito de BMT, mas resolvi volta da Speed, por influência de um amigo. Comprei uma bike no bom negocio e acho que realmente fiz um bom negocio..

Como disse, estou andando desde começo de janeiro/2013. Começei com 12km, 30km, 50km e 80km em apenas um mês, onde senti dores e formigamento nos dedos das mãos e pés... procurei e fiz um bike fit... melhoou consideravelmente, mas não é a solução dos meus problemas...

Não mas que isso, participei do audax 200 em Rio das Ostras em Março/2013... onde o problema nas mãos relamente apareceram... procurei um ortepedista que receitou anti-inflamatório e vitamina B... já passado quase um mês ainda sinto dormencia as vezes nos dedos: minindinho, anular e medio.

Troquei a luva, pois tinha comprado a mais barata, agora paguei R$ 100,00 + impostos da receita, pela luva da marca GORE no site Wiggle; comprei um bar gel da FIZK que vai de baixo da fita do guidão e melhorei a postura na bike, hoje uso mais o abdomem do que os braços para me sustentar na bike.

Espero ajudar com minha esperiência.
Voltar ao Topo
Senhor Artur Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Senhor Artur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 22:06
é devido a ma circulação do sangue na mão, devido a postura da bike 
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2013 as 22:37
Eu sempre usei luvas, mesmo andando na cidade, e às vezes também tinha este formigamento qu você fala.

Resolvi trocar o par de luvas por algo de qualidade melhor, um par da Specialized com gel. Um dos melhores investimentos que fiz. Praticamente não tenho mais esse formigamento, mesmo andando direto durante 2 ou 3 horas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X