Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloviagem SP - Ilhabela: Fotos e Relato
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloviagem SP - Ilhabela: Fotos e Relato

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloviagem SP - Ilhabela: Fotos e Relato
    Postado: 08 Nov 2008 as 03:07

Olá pessoal:

 

Bom, difícil esconder a minha felicidade em escrever esse relato. Na verdade não preciso esconder, apenas preciso escolher bem as minhas palavras para descrever o que eu vivi nos últimos 4 dias de minha vida.

 

Alguns aqui do fórum me conhecem por fotos, outros apenas por email, mas poucos já me viram de perto. Nem de longe tenho o biótipo básico de um ciclista, mesmo amador. Tenho 2 metros de altura, peso 140kg, fumo e bebo. Sou casado e tenho uma filha. Muitos duvidam que eu consiga subir numa bicicleta. Outros custam à acreditar que eu pedale regularmente. Mas muita gente não acreditou que eu levaria a frente a idéia de fazer uma viagem de bike.

 

A idéia surgiu em 2006 e o meu destino teria que ser Ilhabela-SP. Porque? Não saberia explicar... Adoro aquele lugar. Minhas primeiras férias eu passei lá, minha despedida de solteiro e lua-de-mel também aconteceram na ilha. A primeira vez que a minha filha viu o mar, ainda bebe, também foi na ilha. Lá encontro paz. Meu refúgio.

 

Por duas vezes tive tentativas frustradas de embarcar nessa aventura: Em 2006, acabei desistindo na última hora, pois o orçamento estava muito curto. Já em 2007, às vésperas da tão sonhada viagem, tomei um tombo de bike que me tirou 1 mês de cima do selim.

 

Neste ano não deixei por menos. Apesar de ter tomado um sério tombo em julho, onde rompi os ligamentos do ombro, deixei um pouco de lado as trilhas e single tracks e voltei a me dedicar às longas pedaladas. Comecei a ler mais sobre o cicloturismo e comecei a me preparar.

 

Foram 3 meses de treinamento, 1000km rodados. Testei vários tipos de relações, quadros, 5 medidas de pneus, com dezenas de calibragens diferentes. Fiz 2 bike fits, tirei a suspensão... coloquei de novo... Troquei selim, testei algumas bermudas, manoplas e guidões. Fiz alguns percursos de trechos da minha viagem (Vide tópico Preparação SP-Ilhabela) e discuti, mas discuti muito com os amigos do fórum. Visitei 6 bikeshops em busca do ajuste perfeito da bike. Fiquei 1 semana acompanhando 5 sites de previsão do tempo, pelo menos 10 vezes por dia... paranóia...

 

E o tão sonhado dia chegou. 4/11/2008, meu segundo dia de férias. Não queria dar espaço para a preguiça, nem para os afazeres domésticos. Resolvi encarar meu desafio logo no início. Malas prontas, bike pronta, previsão do tempo confirmada e vamos lá:

 

1º Dia: SP – Bertioga (4/11 Terça-feira)

Saída: 7:20hs / Chegada: 19:12hs

136,11 km / 7,49hs Pedaladas

Media: 17,4 km/h

 

Saí de casa cedo, confiando na previsão do tempo, que realmente se confirmou durante o dia. Uma manhã bonita de sol, quente, mas sem ser escaldante. Saí da garagem do meu apartamento no Ipiranga/SP com destino à Av. Salim Farah Maluf, afim de chegar a Marginal Tiete. Apesar do horário de pico, não havia muitos caminhões nem muito trânsito. Me senti ofegante demais no início da pedalada, o nariz escorrendo, mas achei que era apenas emoção. Após algumas fechadas e sustos, cheguei a temida Marginal Tiête, porém à encontrei muito calma, demais até, parecia um domingo e não uma terça-feira de manhã. Logo alcancei a Rodovia Airton Senna, com destino à Mogi das Cruzes, que seria a minha parada para almoço. Ao chegar na rodovia, pensei: “Vou mandar forte nesse tapetão, assim ganho tempo...”

 

 

Ledo engano... Na primeira subida...o primeiro pneu furado. Fiquei intrigado, pois os pneus e câmaras eram novas e estava usando Mr Tuffy. Ao olhar o pneu já logo vi o arame espetado. Furou até a fita de aro !!!  Mas bola para frente, que está bom demais:

 
Dei uma bela puxada nos pedais, aproveitando ainda o sereno da manhã e o transito muito leve na rodovia. Logo cheguei ao primeiro posto e meu primeiro pit-stop. Pão de queijo e Gatorade.
 

Saindo dalí encontrei tudo tranquilo até a tão temida serra de Mogi. E entendi porque ela é tão temida: Uma subida longo, íngrime e interminável. Ao fim dessa subida senti algo estranho na minha roda traseira, algo estralando, não me importei e continuei a pedalada.

 

Quando a subida acaba, dá par a ver a cidade de Mogi das Cruzes inteira lá embaixo: Enquanto isso, minhas roda traseira continua estralando.

 

Ao chegar no Anel viário de Mogi, ouvi um grande barulho nap arte traseira da bike: Pensei que o baú tivesse se soltado e caído no chão. Mas o que estava acontecendo é que o cambio estava encostando nos raios, não sei porque. Fui verificar e já havia 3 raios quebrados. Mas tudo bem, estava na cidade e estava num ritmo bom e adiantado no horário. Dei uma passada na Bike Tech Mogi, onde fui gentilmente atendido pelo Eric e por um outro rapaz, que infelizmente não me recordo o nome, mas que ficou comigo até que a bike fosse consertada. O mecânico deu uma olhada e o diagnóstico: Gancheira torta e roda desalinhada. Aproveitei para amoçar tranqüilo e acabei perdendo a noção da hora.

 

Como havia outras bikes na frente, acabei ficando 2 horas na loja. Mas a espera agoniante acabou terminando em uma gentileza da loja: Me reconheceram como comprador assíduo da loja e não me cobraram o serviço ! Fiquei muito contente com a gentileza e segui viagem.

 

Apesar de ter pego todas as dicas para encontrar a rodovia Mogi-Bertioga, me perdi na cidade e aí perdi mais 30 minutos, dando voltas intermináveis na cidade, evitando andar na contra-mão, nas ruas estreitas do centro da cidade.

 

Finalmente encontrei a estrada e quando comecei a pegar ritmo de novo.... mais um furo no pneu, novamente o traseiro. Parei, fiz todo o ritual de trocar a câmara e quando estava colocando a roda de novo na bike a válvula da câmara estourou, não sei como...

Comecei a ficar nervoso, não só com a situação, mas tbm com o calor, que começava a queimar forte a cabeça. E comecei a me preocupar também com o horário, pois já eram mais de 15hs e ainda estava na metade do caminho.

 

Dei mais uma paradinha para mais um Gatorade e uma barrinha de cereal.

 

E a fatiga começo a bater… Cheio de subidas e descidas. Começou o trecho de serra:

 

E misteriosamente o tempo mudou completamente. Frio e garoa fina. Minha garganta começou a raspar. Mas a frente, a neblina tomou conta de tudo, fazendo com que a visibilidade caísse para 2 carros a frente, no máximo:

 

E o acostamente tbm sumiu

 
Início do Parque Estadual Da Serra do Mar: Visibilidade quase zero
 

E aí começou a descida da serra: Foi, sem dúvida a coisa mais inconseqüente que eu já fiz em toda a minha vida. A Polícia Rodoviária Federal, fechou a pista para descida e subida por alguns minutos, por causa da visibilidade. Imagine quem descei a serra inteirinha sozinho???

 

77km/h de máxima !!!

 

Ao chegar no final da serra, estava com a adrenalina tão a mil que estava até tremendo. Mas o cansaço bateu legal depois da serra. Não via a hora de chegar em Bertioga, pois estava com muita fome e a uma estranha dor de garganta começava a me pegar.

Depois do trecho de serra, foram 8 km de plano até chegar a entrada de Bertioga, com mais um pneu furado:

 
 
 

E a minha chegada ao hotel, só no bagaço. Pelo menos o quarto era de frente para o mar

 

Já no quarto, o detalhe da bike e do baú/bagageiro:

 

 

2º Dia:  Bertioga - Boissucanga (5/11 Quarta-feira)

Saída: 8:25hs / Chegada: 13:34hs

59,92 km / 3,34hs Pedaladas

Media: 16,8 km/h

 

Ao passar uma noite horrorosa em Bertioga, notei algumas falhas no planejamento de minha cicloviagem:

 

- Apesar da grande quilometragem rodada em treinos, nunca tinha feito um treino com mais de 100km;

- Troquei de selim na semana da viagem, só testei ele por 60kms;

- Comprei duas bermudas novos para viajar e só testei durante a viagem;

- Pneus 1.0 são uma porcaria para cicloviagens, principalmente com garoa fina e sem acostamento.

 

Acordei muito mal, cansado, com dores nas coxas (como nunca tive na minha vida) e totalmente sem voz e com muito catarro na garganta. Amanheci com uma assadura gigante na região do períneo e com muita dor de cabeça. Pensei por mais de uma vez em desistir, mas resolvi tocar em frente, lembrando que o dia seria, sem dúvida, o mais agradável dos 3.

Tomei um café da manhã reforçado, carregado de carboidratos e me hidratei muito bem. E saí rumo a Boissucanga.

Ao sair da cidade, percebi mais um erro de planejamento: Por não conhecer muito bem o local e ter mudado de última hora o percurso (Inicialmente eu iria descer pela estrada de manutenção da Imigrantes-Santos-Guaruja-Bertioga).Por ter optado pela Mogi-Bertioga, saí da Rio-Santos por 8km até Bertioga e no dia seguinte percorri os mesmo 8km de volta, até chegar na Rio-Santos novamente. Tudo bem que era tudo plano, mas foi vacilo da minha parte, confesso:

E aí se iniciou o trecho mais bonito que eu já pedalei na minha vida:

Fala sério ?!?!? Neste momento lembrei de todas as discussões sobre andar na mão ou na contra mão do forum:

 

 

Riviera de São Lourenço:

 

Barequeçaba: 

 
Jureia:

Já chegando em São Sebastião:

 

Parada para um refresco em Juqueí:

 

Camburí:

Serra de Boissucanga: Meu Deus !! Aja perna aqui !!! Só paredão, mas o visual compensa:

 

Chegada ao Hotel e acomodações:

Happy-hour “caiçara”:

 
 

Nessa noite dormi bem, acompanhado de relaxantes musculares e o bom  e velho Hipoglós

Minha assadura piorou muito neste dia e a minha garganta também. A noite tive um pouco de febre, mas tudo beleza.

 

3º Dia: Boissucanga – Ilhabela (6/11 Quinta-feira)

Saída: 8:38hs / Chegada: 13:09hs

40,22 km / 3,25hs Pedaladas

Media: 11,7 km/h

 

Todo mundo tem a sua idéia de “inferno” certo? Então antes de reclamar daquela subidinha em uma trilha, ou aquele aclive mais acentuado na estrada, venha conhecer a famosa serra de Maresias.

Havia pesquisado o trecho e me disseram que eram 7 km de subida íngrime. Na verdade são 29km de subidas ingrimes, com 12km de subidas indescritíveis. O primeiro trecho, que é a parte que sobe até chegar em Maresias me fez pensar várias vezes em pedir carona. A subida faz com que os carros 1.0 tenham que subir em primeira marcha e os caminhões e ônibus sobem a ma velocidade não superior a 10km/h. Dei graças aos céus por ter equipado a bike com coroa de 32 dentes, mas me arrependi de não ter colocado a coroa de 22 dentes. (mais um erro de planejamento de viagem).

 

Já lá em cima, pronto para descer até Maresias. Reparem na cara de choro...:

 

Em Maresias:

 

E eu todo contente, achando que tinha acabado todas as subidas, logo depois de Maresias, começa tudo de novo. Após cada curva, um palavrão. Após cada descida, a certeza de outra subida. No meio da serra, me senti mal e vomitei. Sentei no chão e simplesmente chorei. Não tinha mais forças. Sabia que estava próximo do objetivo, mas não conseguia mais. Mas aí passou caminhão de coleta de lixo, que já tinha cruzado comigo no início da serra antes de Maresias e os lixeiros começara a gritar: Vai negrão !!! Não desiste agora, falta pouco !!! Você não veio de tão longe para desistir agora !!! Reuni as minhas últimas forças e comecei a pedalar...100 metros e parava, ofegante. Pedalava mais 70 metros e parava de novo. Chorando de dor nas pernas, perturbado com o calor infernal e xingando o desgraçado do engenheiro que projetou aquelas pistas, cheguei até a última descida... A do porto de São Sebastião... A balsa para a Ilha !!!!

 

Ao chegar na Balsa, sentimento de dever cumprido. Mas tão cansado, que nem consegui comemorar. Naquela hora, se me perguntassem se valeu a pena, teria respondido que não. E para piorar, começou a chover justamente na hora que eu cheguei. 3 dias pedalando em baixo de sol e na chegada chuva???

 
 
 

Agora sim, dever cumprido.Nem acredito que cheguei até aqui.Liguei para a minha esposa e para o meu pai falando que eu tinha chego e que estava tudo bem. Mas pelo cansaço, nem demonstrei muita emoção, disseram eles... 

Da janela do hotel, A Ilha Das Cabras (Praia Pedras Miúdas)

 

Visual da Praia:

 

E não é que depois de tomar banho, fui verificar a bike e o pneu estava furado... De novo !!!!

 

E depois que o sol abriu, o cansaço passou, olha a cara do felizardo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sonhei com esse momento por vários anos. Agora consegui realizar, já começo a planejar a próxima viagem !!!!!

 

Dados:

 

Total Pedalado Viagem: 236,25kms

14,8 Horas Pedaladas

Média: 15,96lm/h

 

Bertioga:

Pousada do Francês:

http://www.pousadadofrances.com.br

Tel: (13) 3316-2626

Diária: R$70,00 (Café da Manhã)

Reserva: 4/11

Gerente: Andréa

Endereço: Av. Tomé de Souza, Praia da Enseada (Bertioga)

 

Boiçucanga:

Aparthotel Sol Boiçucanga

http://www.soldeboissucanga.com.br/

Tel: (13) 3284-3466 / (12) 3865-1107

Diária R$80,00 Sem Refeição (C/Cozinha)

Reserva: 05/11

Gerente: Maria José (Escritório Santos)

Ester/Daniela (Boiçucanga)

Endereço: Av. Walkir Vergani, 1070

 

Ilhabela:

Hotel Colonial Ilha Bela

http://www.colonialhotelilhabela.com.br/

Tel: (12) 3894-9414

Reserva: 06/11 até 7/11 (15hs)

Gerente: Gil

Diária: R$88,00 (Café da Manhã)

 

Rodoviária São Sebastião:

Viação Litorânea

R$38,64 Até SP (Rodoviária Tiete)

Tempo estimado: 3:40m

0/xx/11/6221-0244 (São Paulo)
0/xx/12/452-1072 (São Sebastião)

Bike Tech Mogi

www.biketechmogi.com.br

Tel: 4799-0996

Endereço: Rua Prof Flaviano de Melo, 984 CENTRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Editado por luciano ramos - 21 Nov 2008 as 06:39
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 04:03
Parabéns Luciano, como diz o ditado, nunca desista dos seus sonhos.
Com essa média geral, e esses kms,  já dá fazer as provas de Audax.

Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 04:46

Valeu Claudio.

 


Editado por luciano ramos - 21 Nov 2008 as 06:43
Voltar ao Topo
AndreLima123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
Santo André SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 06:25
Fala Luciano,

Parabéns, pela viagem...

abraço
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 06:33
Bela viagem Luciano, pô,  eu tava achando que com 1,81m e 88kg já tava ficando difícil, depois de ler seu relato me animei, gostaria de fazer algumas perguntas; esse baú que vc pois atrás, vc acha que compensou mais que usar alforges? é pesado? quantos litros? Qual o preço? o peso do baú sobre o suporte no canote não prejudicou o canote?Valeu, faça mais viagens e post "panóis" vê...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 08:17
Fala Luciano!!! Eta negão porreta rapá!!! Tu enfrentou mesmo a famigerada serrinha de Maresias, hein!

Cara, estou desencanando de pneus 1.0. Acho que os 1.5 são um ponto de equilíbrio ideal (preciso ainda tentar maiores, 1.9). Falando de slicks, claro... Não aguento mais problemas com furos e defeitos em camaras, e quando você tem que encher 100 libras na mão é muito ruim!

Pra treinar pertinho de casa, talvez até valha (e mesmo assim tenho minhas dúvidas, pois acredito que o desempenho que ganhamos é bem pequeno), mas pra viajar, no way. Vai tentar comprar camara 26x1.0 em qualquer bicicletaria do Zé Ruela... "Não moço, tem dessas coisa não, só balão viu?"

Sobre a pergunta "Valeu a pena?", ela tem hora certa pra ser feita e de modo algum é depois de uma serra dessas

Parabéns, cara!!!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 09:32

 

Lucianno Ramos = ex-gordo = MUITO FELIZ!

 
Big%20smile
 
Grande viagem cara! Parabéns!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
TCasagrande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TCasagrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 10:13
Parabéns cara!! muito legal o post...
abraço
Porque pedalar é preciso... e o combustível é sustentável...

Kona Caldera!!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 12:35
Originalmente postado por AndreLima123 AndreLima123 escreveu:

Fala Luciano,
Parabéns, pela viagem...
abraço
 
André obrigado !
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 12:39
Originalmente postado por alison izi pinto alison izi pinto escreveu:

Bela viagem Luciano, pô,  eu tava achando que com 1,81m e 88kg já tava ficando difícil, depois de ler seu relato me animei, gostaria de fazer algumas perguntas; esse baú que vc pois atrás, vc acha que compensou mais que usar alforges? é pesado? quantos litros? Qual o preço? o peso do baú sobre o suporte no canote não prejudicou o canote?Valeu, faça mais viagens e post "panóis" vê...
 
Alison:
1,81 com 88kg difícil? Tá quase na medida certa. 1 mês de treino vc chega no ideal. Vai fundo, se anima, pois é muito legal fazer viagens como essas.
 
O baú é uma maravilha. Tem 33litros, totalmente vedado (peguei uma baita chuva depois que voltei à SP e nada ficou molhado. Eu já tinha esse baú, mas o preço dele fica em torno de 110 reais.
 
O bagageiro de canote é bem estável, mas graças a uma cagada minha, arruinei meu canote, pois a medida do bagageiro é menor do que a do canote (31.6) e acabou amassando um canote de R$300 !!! Mas nao atrapalha em nada e deixa a bike estável tbm
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 12:47
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Fala Luciano!!! Eta negão porreta rapá!!! Tu enfrentou mesmo a famigerada serrinha de Maresias, hein!
Cara, estou desencanando de pneus 1.0. Acho que os 1.5 são um ponto de equilíbrio ideal (preciso ainda tentar maiores, 1.9). Falando de slicks, claro... Não aguento mais problemas com furos e defeitos em camaras, e quando você tem que encher 100 libras na mão é muito ruim!
Pra treinar pertinho de casa, talvez até valha (e mesmo assim tenho minhas dúvidas, pois acredito que o desempenho que ganhamos é bem pequeno), mas pra viajar, no way. Vai tentar comprar camara 26x1.0 em qualquer bicicletaria do Zé Ruela... "Não moço, tem dessas coisa não, só balão viu?"
Sobre a pergunta "Valeu a pena?", ela tem hora certa pra ser feita e de modo algum é depois de uma serra dessas

Parabéns, cara!!!
 
Alessandro !
Valeu pelos elogios. A pedalada realmente foi dura, mas tenho que dizer que apesar da baixa velocidade, não empurrei a bike !!!! mesmo sem a coroinha !!!
 
Pneus 1.0 ??? Nunca mais. Vou monta-los na bike de treino. As camaras são impossíveis de se achar (na baixada tem uma bicicletaria uma do lado da outra) e ninguem tem. Teve uma hora que começou a me bater o desespero, pois estava já ficando sem camaras, e olha que eu levei 7 !!!
 
Fora que os 1.0 deixam a desejar no quesito segurança. Dá um puta medo de encarar a serra de Bertioga com aqueles pneus. Encher com bomba de mão com 100psi é tarefa para poucos.
 
Vou voltar aos pneus 2.1. Isso mesmo 2.1 !!! Tenho os Crossmark em casa, são muito leves e tem cravos muito baixos, quase um pneu misto. São ruins para trilhas, mas para o asfalto devem ser legais. É só meter 70psi e ser feliz.
 
E te falo outra coisa: Vou montar novamente minha full !!! Tenho a mais absoluta certeza que uma viagem dessas numa full deixaria tudo mais fácil. Nas subidas maiores, mete na coroinha, deixa o shock traseiro mais duro e manda ver.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 12:49
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Lucianno Ramos = ex-gordo = MUITO FELIZ!

 
Big%20smile
 
Grande viagem cara! Parabéns!
 
Marcos,
Ainda deve faltar uns 20kg para ser ex-gordo, mas estou no caminho !!!
Valeu!
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 12:57
!!!


Editado por pesouza - 19 Nov 2008 as 06:31
Voltar ao Topo
chinakamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chinakamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 14:56
meus parabens, uma bela viagem com lindas paisagens, se Deus quiser um dia tbm quero fazer essa viagem.....
um abraço.
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 15:07
  Lá em Ilhabela , no bairro do Perequê tem um cara dono do Bazar Bom Custo, chamado Marcelo, esse cara já fez muitas viagens de bike , tais como Ilhabela- Porto Seguro, Ilhabela -Barretos , procure o kara ele é muito gente boa e é um estradeiro de primeira .
  Bela viagem Luciano!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 15:34
Clap com as características que vc colocou no início, pode contar nos dedos das mãos a quantidade de pessoas que teriam esta coragem/disposição para fazer o que vc fezThumbs%20Up

eu aguardo oportunidade para fazer algo parecido aqui no meu estado, MS. já estou treinando e sinto melhora no condicionamento físico a cada diaSmile (veja o que fiz hoje:  http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2948 )

Fiquei curioso sobre o retorno. Como foi?
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 16:53
Parabens Luciano!ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap
isso que é espírito de cicloviajante!
para onde será a próxima?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2008 as 17:01
Pergunta pro cara no momento da última foto se valeu a pena! ha ha ha ha

Parabéns Luciano, baita viagem, relato super-maneiro, várias constatações para próximas viagens. É assim mesmo, aquele ditado nunca esteve tão certo: "vivendo e aprendendo".

Espero que em breve vejamos novos relatos de viagens com final feliz como esta (final feliz leia-se largarteando na beira da praia com uma cerveja na mão ha ha ha ha).

Abraço!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 02:09
Falou cara! parabéns por não ter desistido... realmente aquela serrinha de Maresias não é mole não!!! hehehe...
 
Tambem estou planejando uma viagem para Ilhabela. O percurso vai ser São José dos Campos/Ilhabela/São José dos Campos, aproximadamente 250 km, ida e volta... só que me falta tempo para fazer a viagem, pretendo fazer em uma semana, indo em um dia e voltando em outro mas ficando alguns dias curtindo a ilha, mergulhando, pedalando para Castelhanos, etc...
 
Eu trabalho como prestador de serviços em informática e não tenho férias mas assim que conseguir uma folga boa, vou fazer essa viagem...
 
         abraço,
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 02:18
Beleza, Luciano!!!
 
Legal sua viagem, parabéns!!!
 
Belas fotos! Lembrei-me dos trechos até Bertioga. Conheço Maresias, Paúba, São Sebastião, mas só de carro.
 
Pelo seu relato, foi uma verdadeira epopéia, hein! Mas o importante é que você chegou lá, como planejado.
 
Mandei uma MP para você no dia 4, com a esperança de que você só fosse no dia 5, mas pelo visto você já tinha saído. Estive adoecido e fiquei uma quinzena longe dos pedais e do computador. Uma pena!
 
Parabéns, amigo!!! ClapClapClap
 
Quem sabe daqui uns tempinhos eu faça uma dessas! Wink
 
Grande abraço!
 
Abraços e muita Paz!!!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 04:28
Salve Luciano !!!!!!!!!! Parabéns Cara !!!!!!!!!!! Acompanhei o tópico da sua preparação e estava torcendo muito por vc !! Mas diz aí, já ta preparando a próxima viagem dessas ?!?! Hehe !!

Uma coisa que reparei nas suas fotos, essa placa na Rio-Santos orientando a utilizar o acostamento da contra-mão, no forum principal tava rolando uma discussão sobre isso.. eu acho um p*** idéia de jerico andar na contra, o que vc acha ???
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 05:45
Se for uma Serra, acredito eu que utilizar o acostamento da mão contrária seria melhor, pois os veículos estariam subindo e teoricamente devagar, ficando o ciclista dependendo de seus próprios freios; já andando na mesma mão que os veículos, estes veículos estariam descendo geralmente embalados e veloz, tornando difícil uma freada e podendo atropelar ciclistas/pedestres, imagine uma Skania carregada descendo embalado na Serra e vc de bike, se o motorista perder o controle já era, mas, veja bem; é só uma teoria, o pessoal que pedala direto nas regiões de Serra são mais experientes e podem explicar melhor...
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 05:49
Nossa, pensando bem viajei na maionese, só considerei a ida e não a volta, por favor esqueçam o que foi dito acima, o melhor é pedalar na mesma mão que os veículos...
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 05:52
só se for na contra mão quando descer, pois os carros estariam subindo e devagar e quando subir a Serra, subir na mesma mão que os carros...
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 06:48

Luciano.

 

Você tava falando em voltar para o pneu 2.1.

Bom, eu já rodei pelos asfaltos da vida com esse pneu. Acho um pouco pesado, de rolagem mais difícil. Usei Pirelli 26 X 2.1, cravado e só furou uma vez, indo para Rio Claro, eu acho. To rodando com pneu Kenda, Slick 26 X 1.5, que eu usei para descer a serra de Bertioga e me dei bem. É um excelente pneu. Só houve um furo, na Airton Senna, com um araminho de aço e fui enchendo na bomba de mão até Mogi. 50 PSI dá para encher na bomba de mão numa boa!

Agora para fazer asfalto e terra, vou colocar pneu misto, conforme o pessoal do fórum me recomendou. Não encontrei 26 X 1.5, só  26 X 1.9 e vou colocar essa medida mesmo.
 
Abraço!
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Piktor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2008
São Paulo - São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piktor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 07:41

Cara, muito bacana as fotos...

Deu até um reforço na vontade de irmos no final do ano.

Vamos em três...sem destino certo...talvez até Parati (pela segunda vez) ou íremos até Angra dos Reis...!

Sei bem o que é aquela monstruosa subida (serra) de Maresias...aquilo é um monstro e confesso que me assustou...!
 
Parabéns.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 10:50
voltando ao trema polêmico:



A placa está colocada no lado esquerdo da rodovia (como se estivesse colocada para quem está andando na contra-mão ver)

...e diz: UTILIZE ACOSTAMENTO DA PISTA OPOSTA. A pista oposta é a mão de direção, do outro lado, o direito... (e não a contra-mão) ... certo?Unhappy



XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 11:38

Elton, é melhor discutir esse assunto no FÓRUM PRINCIPAL, parece que já tem até um tópico sobre isso se não me engano...

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 13:34
Parabéns,

Não lembrei que vc ia este final de semana.

Eu estava em São Sebastião e domingo eu estava na Praia do Curral.

Vc é um grande exemplo pra muitas pessoas.

Está de parabéns pelo seu grande feito.


Qual vai ser o proximo?


Abraço
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2008 as 16:24
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

voltando ao trema polêmico:
A placa está colocada no lado esquerdo da rodovia (como se estivesse colocada para quem está andando na contra-mão ver)

...e diz: UTILIZE ACOSTAMENTO DA PISTA OPOSTA. A pista oposta é a mão de direção, do outro lado, o direito... (e não a contra-mão) ... certo?Unhappy



Corretíssimo. Você foi mais rápido, eu ia postar exatamente isso.
Não passa de uma placa educativa, informando aos que andam na contr-mão que deveriam estar do outro lado...

Abs
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 11:27

Muito legal a viagem, bem terapêutica, parabens, voltou de busão ou estavam te esperando?

Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 15:43
E ai Luciano, show de bola não ?
Mas o sofrimento não foi por falta de aviso. Voce se lembra do primeiro plano que voce havia montado ?
Lembro que a primeira vez que fiz este passeio, eu subi a serra de Maresias e subsequentes com 15kg de bagagem (entre roupas, comida e barraca).
A sua sorte é que vc planejou uma viagem 5 estrelas.
 
Me diz uma coisa, trocou de quadro ?
Lembro que os seus treinos eram realizados com uma vermelhinha.
Na minha opnião, esta Comet tá show, porém fica estranha com estes pneus.
Em uma próxima aventura tente utilizar pneus de uso misto (Michelin ou Maxxis) com uma medida um pouco maior.
Isto garante que o voce vai poder estender um pouco mais o passeio.
Outra dica, tente utilizar aquelas cameras com geleca dentro (ou compre a geleca em separado), a garantia de continuar o seu pedal é certo.
 
Espere, logo mais edito as minhas fotos de Castelhanos na semana passada.
 
Voltar ao Topo
Samer Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2004
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2008 as 09:30
Parabéns Luciano!!!!!!!

Bela viajem, belo relato, belo esforço, bela recompensa!

Também fiz uma viagem "dos sonhos" ano passado... até ubatuba... ano que vem vou de novo... ou quem sabe, após ler seu relato eu não mude o destino pra Ilha!!!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2008 as 18:46
Citar
Que relato maneiro! Que viagem maravilhosa cara!!!
Vc acha que está no inferno, e depois percebe que passou pelo verdadeiro paraíso.
Pow, ae, só falta uma coisa cara. PÁRA DE FUMAR POW!!!.
Abraço!
 
Pesouza,
Obrigado, a viagem foi realmente maravilhosa.
O paraiso só mesmo chegou no dia seguinte, com o corpo mais descansado.
Mas pode deixar, já desisti do cigarro, de olho na próxima viagem !!
 
Citar
meus parabens, uma bela viagem com lindas paisagens, se Deus quiser um dia tbm quero fazer essa viagem.....
um abraço.
 
chinakamikase,
Se treinar e quiser bastante, pode começar a planejar a viagem, vc vai gostar... Valeu!
 
Citar
Lá em Ilhabela , no bairro do Perequê tem um cara dono do Bazar Bom Custo, chamado Marcelo, esse cara já fez muitas viagens de bike , tais como Ilhabela- Porto Seguro, Ilhabela -Barretos , procure o kara ele é muito gente boa e é um estradeiro de primeira .
  Bela viagem Luciano!
 
Kako, obrigado. Voltei a Ilhabela no domingo e voltei hoje. Não consegui localizar esse rapaz, mas achei o bazar dele. Passei por duas bike shops lá ( ehh vicio) e descobr que tem uma galera que treina diáriamente la na ilha. Na terça a noite ví 4 bikers treinando à noite, imaginei que fossem locais da ilha e possívelmente esse Marcelo poderia estar pedalando por lá!
 
Citar
com as características que vc colocou no início, pode contar nos dedos das mãos a quantidade de pessoas que teriam esta coragem/disposição para fazer o que vc fezThumbs%20Up
eu aguardo oportunidade para fazer algo parecido aqui no meu estado, MS. já estou treinando e sinto melhora no condicionamento físico a cada diaSmile (veja o que fiz hoje:  http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2948 )
Fiquei curioso sobre o retorno. Como foi?
 
Elton40, disposição não falta para mim, mas acho que para descer a serra de Mogi-bertioga (como o nosso amigo Waldson tbm fez) tem que ter coragem mesmo. Pelo seu tópico, vc está ganhando tempo em cima da bike e logo logo, sai uma viagem maior. Tenha calma e bastante treino.
Meu retorno foi de onibus, saindo da rodoviária de São Sebastião, com destino à rodoviária do Tiete-SP. Sem problemas para colocar a bike no onibus
 
Citar
Parabens Luciano!ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap
isso que é espírito de cicloviajante!
para onde será a próxima?
 
Jgur, valeu!
Estou entrando no espírito das cicloviagens. Aprendi bastante com esse.
Estou sempre fazendo pequenas viagens e agora vou começar a aumentar os percursos dos treinos de fim de semana (vou tentar aumentar para 100km) e se Deus quiser, no ano que vem vou até Parati-RJ (400km)
 
Citar
Pergunta pro cara no momento da última foto se valeu a pena! ha ha ha ha
Parabéns Luciano, baita viagem, relato super-maneiro, várias constatações para próximas viagens. É assim mesmo, aquele ditado nunca esteve tão certo: "vivendo e aprendendo".
Espero que em breve vejamos novos relatos de viagens com final feliz como esta (final feliz leia-se largarteando na beira da praia com uma cerveja na mão ha ha ha ha).
Abraço!
 
Voodoo,
Realmente nessa foto estava bem realizado. Foi no dia seguinte da chegada. As fotos do dia da chegada não ficaram muito boas, pois estava muito cansado.
Mas com certeza, esse viagem me fez dezenas de conceitos que eu já tinha para as minhas próximas viagens e tbm o conceito de bike ideal para o ciclotur. A bike tem que ser confiável, forte e mais do que tudo confortável. Vou fazer algumas mudanças na bike de ciclotur e vou postando aqui, mas sem dúvida haverá muitas mudanças na bike, na bagagem e nos planos de viagem nas próximas vezes.
 
Citar
Falou cara! parabéns por não ter desistido... realmente aquela serrinha de Maresias não é mole não!!! hehehe...
 
Tambem estou planejando uma viagem para Ilhabela. O percurso vai ser São José dos Campos/Ilhabela/São José dos Campos, aproximadamente 250 km, ida e volta... só que me falta tempo para fazer a viagem, pretendo fazer em uma semana, indo em um dia e voltando em outro mas ficando alguns dias curtindo a ilha, mergulhando, pedalando para Castelhanos, etc...
 
Eu trabalho como prestador de serviços em informática e não tenho férias mas assim que conseguir uma folga boa, vou fazer essa viagem...
 
Sascencio,
A serra de Maresias é a mais perfeita definição de "inferno". E o percurso entre Boissucanga e São Sebastião (centro-balsa) tbm não é nada fácil.
Se vc está planejando esse viagem, só tome cuidado se vier pela Tamoios. A maior parte dela na serra não tem acostamento e muitos caminhoes abusam por lá. Fique esperto.
Se for mergulhar na ilha, fique no hotel Colonial, fica de frente para a praia Ilha das Cabras e é point do mergulho por lá.
 
Citar
Beleza, Luciano!!!
Legal sua viagem, parabéns!!!
Belas fotos! Lembrei-me dos trechos até Bertioga. Conheço Maresias, Paúba, São Sebastião, mas só de carro.
Pelo seu relato, foi uma verdadeira epopéia, hein! Mas o importante é que você chegou lá, como planejado.
Mandei uma MP para você no dia 4, com a esperança de que você só fosse no dia 5, mas pelo visto você já tinha saído. Estive adoecido e fiquei uma quinzena longe dos pedais e do computador. Uma pena!
Parabéns, amigo!!! ClapClapClap
Quem sabe daqui uns tempinhos eu faça uma dessas! Wink
Grande abraço!
Abraços e muita Paz!!!
Waldson
 
Waldson meu amigo !!!
Sem viadagem, mas se tem um nome que eu pensei muito nesse passeio foi o seu !!!
Infelizmente só ví sua mensagem quando já tinha chego lá na Ilha.
Cara, aquela serra de Bertioga é criminosa cara, muito perigosa. No domingo voltei para a Ilha com a familia e percebi que os carros tiram muita fina da gente. E vc acredita que tinha uns malucos descendo a serra de skate??? Pois é, tem neguinho mais maluco que a gente.
Mas amigo, vale a pena. O passeio é lindo. O trecho entre Bertioga e Boissucanga é de tirar o folego, coisa maravilhosa. O trecho tbm depois de Maresias é muito bonito, visual de todas as praias, coisa de Deus mesmo.
 
Mas mas uma vez eu te parabenizo. Cheguei moido até Bertioga. No alge dos meus 30 anos, fiz uma média maior que a sua !!! Vc é heroi !!!
 
Semana que vem eu vou descer de novo até Bertioga !!!! Espero que com uma média melhor e em menos tempo...
 
Amigo, sobre os pneus. Não fiz testes ainda no asfalto ainda, mas eu tenho um par de Maxxis Crossmark Kevlar parados aqui em casa. Esses pneus me decepcionaram no barro e em trilhas fechadas, mas tem uma rolagem perfeita no chão batido e asfalto. Tenho tbm um par desses pirellis que vc mencionou, mas realmente são muito pesados.
Vou pesar todos eles e vou fazer um tópico sobre isso. Mas digo: 1.0 para ciclotur??? Só se for na Europa !!!
 
Citar
Salve Luciano !!!!!!!!!! Parabéns Cara !!!!!!!!!!! Acompanhei o tópico da sua preparação e estava torcendo muito por vc !! Mas diz aí, já ta preparando a próxima viagem dessas ?!?! Hehe !!
Uma coisa que reparei nas suas fotos, essa placa na Rio-Santos orientando a utilizar o acostamento da contra-mão, no forum principal tava rolando uma discussão sobre isso.. eu acho um p*** idéia de jerico andar na contra, o que vc acha ???
 
Valeu luiz,
Obrigado pela torcida, sei que muita gente aqui estava torcendo por mim.
Já estou sim preparando uma nova viagem, mas só para as férias do ano que vem. Meu próximo destino é Parati-RJ.
Sobre a foto, realmente eu achei idéia de jerico mesmo. Mas fazer o que né??
 
Abraços!
 
quote]
Cara, muito bacana as fotos...

Deu até um reforço na vontade de irmos no final do ano.Vamos em três...sem destino certo...talvez até Parati (pela segunda vez) ou íremos até Angra dos Reis...!Sei bem o que é aquela monstruosa subida (serra) de Maresias...aquilo é um monstro e confesso que me assustou...!

Parabéns.
[/quote]
 
Piktor,
Meu próximo destino é Parati, se puder me passar mais infos sobre esse viagem, fico agradecido!!!
Mas aquela serra de Maresias, não vou esquecer tão cedo não!
 
Citar
Parabéns,
Não lembrei que vc ia este final de semana.
Eu estava em São Sebastião e domingo eu estava na Praia do Curral.
Vc é um grande exemplo pra muitas pessoas.
Está de parabéns pelo seu grande feito.
Qual vai ser o proximo?
Abraço
 
André,
Valeu, fiquei na Ilha das Cabras, voltei na sexta e no domingo voltei para lá, só que desta vez de carro.
Espero despertar nas pessoas esse sentimento mesmo. Que se vc tem um sonho, corre atras, porque se até eu consegui, qualquer um consegue !
 
Citar

Muito legal a viagem, bem terapêutica, parabens, voltou de busão ou estavam te esperando?

Rogerinho, realmente foi "terapeutica" mesmo. Voltei de busão mesmo.
Domingão vou dar uma esticada até Campinas !!!
 
Abraços!
 
Citar
E ai Luciano, show de bola não ?
Mas o sofrimento não foi por falta de aviso. Voce se lembra do primeiro plano que voce havia montado ?
Lembro que a primeira vez que fiz este passeio, eu subi a serra de Maresias e subsequentes com 15kg de bagagem (entre roupas, comida e barraca).
A sua sorte é que vc planejou uma viagem 5 estrelas.
 
Me diz uma coisa, trocou de quadro ?
Lembro que os seus treinos eram realizados com uma vermelhinha.
Na minha opnião, esta Comet tá show, porém fica estranha com estes pneus.
Em uma próxima aventura tente utilizar pneus de uso misto (Michelin ou Maxxis) com uma medida um pouco maior.
Isto garante que o voce vai poder estender um pouco mais o passeio.
Outra dica, tente utilizar aquelas cameras com geleca dentro (ou compre a geleca em separado), a garantia de continuar o seu pedal é certo.
 
Espere, logo mais edito as minhas fotos de Castelhanos na semana passada.
 
Rodney,
Te digo uma coisa: Obrigado por me fazer mudar o roteiro. Se fosse direto, acho que não tinha chego.
Uma coisa que mudei foi o trecho SP-Bertioga. Prefiri fazer por Mogi, ao inves de fazer pelo Guaruja como antes planejado.
 
A bike foi um capitulo à parte: Decidi montar esse bike à uma semana da viagem, desmontando o meu Defense (que era voltado mais para o AM/DH). O quadro Comet eu retirei da bike que eu montei para o meu pai e montei tudo em 1 semana e só conseguir treinar com ele 3 vezes, o que fez falta durante a viagem...intimidade com a bike é importante. A bike vermelhinha é para treino, com peças mais simples e para chamar menos atenção, mas acho que não aguentaria chegar até a Ilha com aquela bike, por causa da relação mais pesada e do garfo rigido.
 
Os pneus 1.0 já foram retirados da bike. Vou começar a treinar com uns Maxxis Crossmark Kevlar como teste. São 2.1, mas são muito leves. Digo isso porque os 1.0 limitam muito a pedalada e o divertimento, alem de ficar perdendo muito tempo com os furos tbm.
 
Citar
Parabéns Luciano!!!!!!!
Bela viajem, belo relato, belo esforço, bela recompensa!
Também fiz uma viagem "dos sonhos" ano passado... até ubatuba... ano que vem vou de novo... ou quem sabe, após ler seu relato eu não mude o destino pra Ilha!!!
 
Samer,
Valeu. CAra, se um dia puder, faça essa viagem até a llha. É muito bonito e prazeiroso.
A minha próxima vou passar por Ubatuba, com destino final Paraty.
 
 
 
 


Editado por luciano ramos - 14 Nov 2008 as 18:46
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 06:44
Pessoal,
Finalmente consegui consertar os links das fotos, provavelmente fica mais fácil ver as fotos e ler o relato assim !!! Espero que fique melhor !!!
Voltar ao Topo
mgoncal04 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
SJC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mgoncal04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2009 as 13:05
Luciano,
Parabéns cara.... eu comecei a pedalar esse ano, e justamente por que quero fazer muito cicloturismo para unir minhas duas paixões... bicicleta e fotografia....
 
Parabéns... você só aumentou ainda mais minha vontade!!! No futuro vou precisar de dicas.....
 
Obrigado
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2009 as 08:02
Originalmente postado por mgoncal04 mgoncal04 escreveu:

Luciano,
Parabéns cara.... eu comecei a pedalar esse ano, e justamente por que quero fazer muito cicloturismo para unir minhas duas paixões... bicicleta e fotografia....
 
Parabéns... você só aumentou ainda mais minha vontade!!! No futuro vou precisar de dicas.....
 
Obrigado
 
Mgoncal,
Estamos sempre a disposição para ajudar em qualquer dúvida.
Obrigado pelos elogios. Além da minha familia, as minhas outras duas paixões são Bike e Fotos. Viajo muito nas fotos dos nossos colegas e espero que vc viage nas minhas tbm !!!
 
Abraços!
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2009 as 08:01
Luciano apaga suas mensagens privadas, preciso falar com vc ;)
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 04:13
Luciano, acabei não vendo... Vc acabou vindo pra campinas pedalando em novembro?
 
Ir pra ilhabela de bike sempre foi meu sonho de muleque, minha mãe nunca deixou... hahahhaha!!!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2009 as 15:49

Ei Luciano, ói nóis aqui de novo! Hoje, relendo este post, pois precisava pegar os endereços e telefones das hospedarias que você disponibilizou aqui, parei diante desse trecho do relato e fiquei muito tempo meditando:

"E eu todo contente, achando que tinha acabado todas as subidas, logo depois de Maresias, começa tudo de novo. Após cada curva, um palavrão. Após cada descida, a certeza de outra subida. No meio da serra, me senti mal e vomitei. Sentei no chão e simplesmente chorei. Não tinha mais forças. Sabia que estava próximo do objetivo, mas não conseguia mais. Mas aí passou caminhão de coleta de lixo, que já tinha cruzado comigo no início da serra antes de Maresias e os lixeiros começara a gritar: Vai negrão !!! Não desiste agora, falta pouco !!! Você não veio de tão longe para desistir agora !!! Reuni as minhas últimas forças e comecei a pedalar...100 metros e parava, ofegante. Pedalava mais 70 metros e parava de novo. Chorando de dor nas pernas, perturbado com o calor infernal e xingando o desgraçado do engenheiro que projetou aquelas pistas, ..."
 
O que faz o homem encarar esses desafios? Lembrei-me então de um trecho de um livro de Machado de Assis, onde ele diz: "Esta pausa pungente entre a luz do dia e a escuridão, a hora da volta ao lar, da esperança e da renovação".
Agora lendo este post e meditando, me pergunto: Porque estou pegando esses endereços? Vou mesmo fazer um passeio igual a esse? Será que vou passar também por um momento como esse?
Não sei, mas tenho certeza que essa sua superação estimula a todos os que lêem o post a se atreverem a ver e sentir o prazer do resultado final, contido nesta exclamação: "...cheguei até a última descida... A do porto de São Sebastião... A balsa para a Ilha !!!!"
 
Waldson
 
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X