Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua!

 Responder Página  <12345 16>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 00:44
Não entendi pq o tópico ainda não foi fechado ou as pessoas que insistem em ficarem de birra feito meninos ainda não tomaram uma suspensão, sinceramente..

Marcos, quando você fala "girar em falso", não seria pq você não conseguindo pedalar tão rapido quanto a bike estaria precisando pra imprimir mais velocidade?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 01:21
não sei se é isso... pode ser.... 
eu vou prestar mais atenção ( e tentar pedalar mais rápido ) ....
valeu
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 01:48
Se estiver naquele período de estar ainda se acostumando, o ideal é experimentar várias cadências diferentes pra poder ir se pegando o "jeito". Depois que já estiver bastante adaptado com várias cadências, vá tentando manter os 90-110 rpm sem variar muito e por uma distância relativamente longa (relativa pq a percepção de longo muda de acordo com experiência) e ininterruptas. sei lá, tente manter esses 90rpm por 20km, depois devagar aumente a distância. Com o tempo vc percebe que com alta cadência vc pode manter uma velocidade superior com menos esforço, graças a 1ª lei de Newton.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 02:01
Desculpe a ignorância deste que não entende nada... que aparelho preciso comprar pra calcular/medir as rpm?
Também não tenho nenhum medidor de frequência/batimento cardíaco ou velocímetro.
Se puderem indicar algum equipamento que seja bom, e não seja muito caro...


Editado por MarcosAlonso - 10 Dez 2010 as 02:01
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 02:24
Existem ciclocomputador que medem tambem a cadencia da pedalada mas que, obviamente, sao mais caros. Modelos eu to por fora, sei que GRANDE maioria usa os CATEYE da vida, mas acho que so os TOP devem ter a medicao de cadencia.

Mas da pra fazer no olho mesmo. Se voce pedala 1 vez a cada segundo, sao 60RPM.
Se voce pedala 2 vezes num segundo, 120.
Se for meio termo, 90. heehhe

Se quer algo basico, so pra monitorar velocidade, etc, pega um CATEYE 8 que ta de boa
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 02:58
Velho, ciclocomputador com medidor de cadência é meio caro... se eu não estou por fora, vc começa a encontrar um desses por uns 100-150 dinheiros. Parece que tem um jeito de usar um ciclocomputador comum para medir a cadência, acho q vi isso em um site gringo, mas faz tempo...

Pensando nesse assunto eu lembrei de uma coisa q eu ví na net faz tempo, achava q era medidor de cadência mas é só odômetro... olha só a tranqueira! LOL

  http://www.bitscaverna.com.br/gambiarrasonline/wp-content/uploads/2010/06/Aprenda-a-Fazer-um-Od%C3%B4metro-Caseiro-Para-Bicicleta.pdf

Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 03:06
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Velho, ciclocomputador com medidor de cadência é meio caro... se eu não estou por fora, vc começa a encontrar um desses por uns 100-150 dinheiros. Parece que tem um jeito de usar um ciclocomputador comum para medir a cadência, acho q vi isso em um site gringo, mas faz tempo...

Pensando nesse assunto eu lembrei de uma coisa q eu ví na net faz tempo, achava q era medidor de cadência mas é só odômetro... olha só a tranqueira! LOL

  http://www.bitscaverna.com.br/gambiarrasonline/wp-content/uploads/2010/06/Aprenda-a-Fazer-um-Od%C3%B4metro-Caseiro-Para-Bicicleta.pdf


Meu amigo, isso é gambiarra DA PESADA!
Santa criatividade! hahaha
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 03:49
Cara, sai mais cara fazer essa gambi do que comprar um ciclo computador shing-ling que tem 11 funções e morre na água.

Quanto a gambi de cadência, vai lá no "Vou Parar" e procura, acho que na página 3, e tem lá como fazer.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 04:13
Gambiarra? Que nada...isso é que é gambiarra de verdade! LOLLOLLOL





Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 09:50
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Gambiarra? Que nada...isso é que é gambiarra de verdade! LOLLOLLOL






huahuahuahua... papel higiênico caro hein??? heheh...

viu, mas então existem ciclocomputadores na faixa de R$ 150,00? Será que na Decatlon encontra?
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2010 as 10:30
 O cateye strada cadence comprei a uns 4 meses atrás por R$125,00. Encostei ele pois comprei um outro melhor e ainda não decidi se vendo ou coloco em uma híbrida que estou montando pra rodar na cidade, ir a padaria e coisas do tipo. Por acaso o quadro é de uma c10 2008.
 Produra na net que você encontra esse modela da cateye pela mesma faixa de preço.  
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 01:37
eu sei que financeiramente talvez possa não compensar, ma agora já tenho a C10. Só queria saber se é possível trocar o guidão da C10. Gostaria de trocar o sistema de troca de marchas para STI. É fácil? 
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 01:48
trocar o guidao é possivel, mas vai ter que ser por um guidao 25.4 (pois acho que a mesa da c10 é 25.4 se nao me engano)
nao é impossivel de encontrar, mas deixou de ser popular pois o mais usado atualmente é o 31.8

colocar sti tambem é possivel, mas vai ter que trocar os cambios dianteiro e traseiro, o cassete e o cubo traseiro - e provavelmente tambem a corrente...
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 02:06
caramba! que trabalhão....

hehe.... vou esperar.... 
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 02:09
Realmente o guidão 25.4 é dificil de achar... eu uso uma mesa syntance de 99g... mas não encontro guidão pra ela então uso um aerotech pesado pra c*****... fazer oq né...
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 11:08
no caso da instalação do STI na c10 é isso mesmo que o carvalho_br falou, e a parte mais chata seria ter q achar um cubo de 36f , como o mais comum é de 32f vc teria q trocar o aro tb ou então teria q usar um cubo de MTB.

Editado por ivanortega - 14 Dez 2010 as 14:56
Voltar ao Topo
Rodmoretto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodmoretto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2010 as 20:58
Em 2 anos de usuário do forum pedal já vi dezenas de discussões sobre Caloi 10 e no fim a conclusão é sempre a mesma: cada um sabe o que é melhor para si.

Defendendo o pessoal que prefere comprar uma Caloi 10 digo o seguinte: A 2 anos atrás comprei uma caloi strada usada por R$ 1000,00. Parecia um otimo negocio, tomei todo o cuidado em avaliar tudo antes de fechar negócio. Bem, com 3 meses de uso o STI sora parou de funcionar, diagnóstico: uma peça interna do STI tinha sido quebrada pelo dono anterior e foi COLADA, eu não tinha como saber isso é claro, mas moral da história é que na fim gastei R$ 400,00 com um STI novo, já que não havia peça de reposição, e ainda tive todo o estresse com o dono anterior (que poderia ter avisado do reparo), o que tornou o bom negócio da compra em um péssimo negocio. Mais 3 meses depois, foi o cubo traseiro que deu problema, e pouco tempo depois, o movimento central.

Ou seja, nem sempre uma usada é um bom negocio. Afinal, é facil uma bike usada se passar por uma bike quase nova (ou alguem aqui deixa sua bike cair aos pedaços?). Se vc não tem garantia do fabricante, sua unica garantia será a sorte. Se pudesse voltar atras minha primeira speed teria sido a C10, hoje já estaria numa bike melhor se não tivesse gastado R$ 1700,00 com a strada usada, que ficou apenas 1 ano comigo e deu muita dor de cabeça e gastos.

Minha opinião: Usada? Nunca mais.

Abraços,
Rodrigo.
Voltar ao Topo
WelbertdeOliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WelbertdeOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2010 as 15:56
Já diria nosso Presidente Molusco:
-"É uma faca de 2 legumes".

Da C10 eu só aproveitei o quadro, tb. Ficou bonita, e boa de rodar, mas ficou caaaaara.

Cada um no seu quadrado.

Bom natal pra todo mundo.
"Se existe alguma coisa mais bonita do que mulher de lingerie branca, acredite, não é desse mundo".
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 13:18
alguem sabe qual o tamanho do eixo de centro da caloi 10?
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2011 as 18:19
de uma olhada coloquei uma cestinha na caloi 10..

abraços,
gpr.
Voltar ao Topo
ROBERTOST Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROBERTOST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 18:51
não importa se é uma c10 com upgrades ou uma bike usada ou zera... o que vale a pena é socar o pedal e ser feliz!!!
Voltar ao Topo
luizhumberto5 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhumberto5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 05:32
Meeeeeu Deeeeus!!! Quantas críticas neste post....... por falta de uma... comprei 2 Caloi 10 só de raiva!!

e

Apesar de diversas opiniões contra a Caloi 10 aqui no fórum, optei por ela por estar no meu alcance financeiro no momento bem como ser iniciante na modalidade pois o objetivo inicial é praticar alguma atividade física junto com minha esposa. Se eu pegar jeito pela coisa e acho que vou, irei investir em uma bike melhor no futuro. 
Vou postar meu progresso e acompanhar as experiências dos amigos aqui do Fórum e, toda ajuda e opinião sera mito bem vinda seja ela positiva ou negativa.

Pedalei muito entre os 12 aos 16 anos em uma MTB e agora 11 anos depois iniciei com uma estilo Speed , comecei pedalando hoje 10km e quase morri de cansaço e dores por causa do selim......LOL

Saudações



Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 05:36

luizhumberto, a Caloi 10 na qual todo mundo senta o sarrafo é a Caloi 10 nova, fabricada em alumínio a partir de 2005 ou 2006.

Essas Caloi 10 pré-1990 em aço, embora pesadas e defasadas tecnologicamente, não têm os problemas de falta de durabilidade da C10 nova.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
luizhumberto5 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhumberto5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 05:40
Que legal! falta dá só uma arrumadinha tais como selim melhor, olho de gato(ando a noite) e velocímetro(para ter uma noção do que se passa) aí eu fico tranquilo...
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 11:27
minha caloi 10.

troquei pedal, coloquei um "firma pé" as "pedaleiras";
troquei catraca, uma maior para subidas;
troquei manetes de freio, tecktro r200;
coloquei uma cestinha para carregar coisas.














abraços,
gpr.




Editado por gpr.ppg.br - 04 Abr 2011 as 11:44
Voltar ao Topo
luizhumberto5 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2011
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhumberto5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 05:09
chique a sua bike, muito criativo essa cestinha, vc é daqui de Campo Grande-MS?
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 05:42
Originalmente postado por luizhumberto5 luizhumberto5 escreveu:

chique a sua bike, muito criativo essa cestinha, vc é daqui de Campo Grande-MS?


Obrigado luizhumberto5,

é uma bike que estou usando para passeios, transporte,
compras no mercado, buscar video na locadora,

e resolvi ir para o trabalho mas
ja vi que vou ter que colocar um bagageiro
para levar minha mochila.


sim, sou e moro em campo grande, ms,
mas perdi o passei do dia 3, do sesi :-(

meu facebook: www.facebook.com/gpr.ppg.br

abraços,
gpr.

Editado por gpr.ppg.br - 05 Abr 2011 as 05:44
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 05:55
chique a bike com uma garrafa de vinho e uns pães, bem francês!
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 14:14
Seria viável e interessante deixar a c10 fixa? Mudando, no caso, a relação e cubos... 

Abraços
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2011 as 23:37
nessa c10 de quadro de alumínio, a gancheira é vertical e não permite deslocar o eixo pela gancheira para regular a tensão da corrente. Teria que ser uma c10 com quadro de aço para ser viável.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 00:00
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

nessa c10 de quadro de alumínio, a gancheira é vertical e não permite deslocar o eixo pela gancheira para regular a tensão da corrente. Teria que ser uma c10 com quadro de aço para ser viável.


Ou faz um improviso técnico, e coloca um esticador de corrente LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
johnnybiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2010
Rancho Queimado
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 00:58
Minha C10 é das antigas, 1980. Desde que restaurei, e ela é toda original, inclusive as pastilhas dos freios (Dia-Compe) - ahh, menos os pneus...hehe - já andei mais de 10 mil km e até agora nada quebrou. Câmbios SunTour? perfeitos! Freios Dia-Compe? ótimos! Cubos SunShine? tudo igual zero! Quase comprei uma dessas novas. De saudosismo mesmo. Mas não tem tamanho grande e preferi comprar outra antiga, uma Monark Super 10 1978, que também já rodou mais de mil km e tudo é original e está zero bala! Das C10 antigas posso falar: se estão toda originais são bicicletas excelentes, de grande qualidade mesmo! Das novas eu só leio o que escrevem...
Abraços
Voltar ao Topo
ozzycavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ozzycavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 13:35
olá a todos , tenho uma caloi 10desde 2006(na verdade desembro de 2005- pré -lançamento )tentei comprar a vermelhinha , mas ñ consegui . A minha é azul e branca. 
A caloi 10 é uma bike ótima para quem quer começar e se encontrar no ciclismo, realmente originalmente ela ñ é uma bike de speed( apesar de ter o mesmo quadro da sprint e da strada 2007) na época que comprei, uma sprint custava o dobro e + um pouco do que  a 10zinha e a strada custava o quadruplo (paguei 600reais na minha), a medida que meu desempenho foi crescendo , o equipamento foi tendo desgaste, fui me adaptando a pedaladas mais longas e substituindo o equipamento original por equipamento de melhor qualidade. Não tenho intensão de competir(ñ vivo de bike)então estou aos poucos tranformando minha bike, ela está se mostrando ótima em estrada (pedalo entre 150 e 200 km por semana no mínimo)

As modificações até agora foram:suporte de caramanhola ,bomba no quadro, sti sora 8v flydeck, central shimano (ótimo), cubos shimano paralax 36 furos(mantenho os mesmos aros),pião shimano 8v +corrente hg53, raiação em aço inox,cabos e conduites shimano(conduites claros) em breve câmbio traseiro shimano sora.srsrsrs1 a bike é boa ..éq tem gente q compra e sai querendo ultrapassar os limites do equipamento e destrói a bikersrsrs o bom ciclista sabe pedalar e sabe usar o equipamento q tem(só troquei  af ita uma vez e meus pedais são de plástico originais)
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 16:06
Originalmente postado por ozzycavalheiro ozzycavalheiro escreveu:

As modificações até agora foram:suporte de caramanhola ,bomba no quadro, sti sora 8v flydeck, central shimano (ótimo), cubos shimano paralax 36 furos(mantenho os mesmos aros),pião shimano 8v +corrente hg53, raiação em aço inox,cabos e conduites shimano(conduites claros) em breve câmbio traseiro shimano sora.srsrsrs1 a bike é boa ..éq tem gente q compra e sai querendo ultrapassar os limites do equipamento e destrói a bikersrsrs o bom ciclista sabe pedalar e sabe usar o equipamento q tem(só troquei  af ita uma vez e meus pedais são de plástico originais)


Legal ozzycavaleiro,

conseguiu colocar 8v na caloi 10, e ficou quantos porcento bom?

abraços,
gpr.
Voltar ao Topo
ROBERTOST Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROBERTOST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 18:37
sempre que pinta a c10 por aqui, há discussões inflamadas sobre a mesma.

o que se precisa entender por aqui, é que nem sempre dá pra comprar uma bike usada por 1.100, como sugerem, pois nem sempre se tem este valor a vista, já que a pessoa que está disposta a vender, não quer parcelar este valor.

ganhei minha c10 no natal de 2009 (notem: ganhei, não comprei!) e ao longo de 2010, fiz vários up's, de acordo com o orçamento (câmbio usado aqui, freios semi novos acolá) e assim vai...

comprar um bike simples e fazer upgrades é uma boa saída pra quem não tem muita grana e não quer se endividar ou ficar junto grana por um tempo sem pedalar, pra comprar uma bike de "responsa"...

o negócio é ajudar quando se pode, dar opiniões construtivas quando se responsabiliza pelo que fala e em primeiro lugar, incentivar e motivar quem está começando a pedalar.

abraços à todos e vamos socar o pedal!!!
Voltar ao Topo
kenedi Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Abr 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kenedi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2011 as 03:13
Pedalar e hobby e ou esporte  pra pelo menos 80% das pessoas.
So que algumas pessoas acham que para voce poder pedalar numa estrada, ou ate mesmo fazer algumas corridas como Amador, tu tens que montar uma bike de $$$$$$$$$$$$$$$ .
Muitos esquecem que o esporte ou hobby tem um peso difernte para cada pessoa,


Nao importa se tua bike e uma CALOI 10 de 1980, ou uma Specialized, o que realmente importa e que voce curta o pedal,isso sim faz bem a saude.
Tem muito nego ai que pedala froxo 130 KM numa bela e linda bike TOP,,,,mas e podre.

Cara sua Caloi 10 ficou show Parabens.

Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 06:49
Pessoal.. estou com algumas dúvidas e gostaria de uma ajuda..

Peguei uma C10 pra começar no esporte e vou fazer alguns up's básicos (selim já foi trocado) e queria conselhos:

1. É melhor trocar o pedivela por um de 3 coroas (28/38/48 - Cabe?) ou o k7 por um de 7 ou 8 velocidades para ajudar nas subidas (Qual faria mais diferença?)?

2. Vou trocar os cambios, por um shimano tourney atrás (Esse TZ-40 é bom?) mas gostaria de uma dica para o dianteiro?

3. Vou trocar o guidão (não me acostumei com esse de speed), por um de MTB c/ passadores rapid fire (porque também não me acostumei com esse passador na mesa), algum conselho quanto a isso, precisa trocar mesa ou por alongador?

Completando o up, vem um movimento central, pois acho que já está rangendo.

Voltar ao Topo
ROBERTOST Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROBERTOST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 17:36
Originalmente postado por engenheiro_ce engenheiro_ce escreveu:

Pessoal.. estou com algumas dúvidas e gostaria de uma ajuda..

Peguei uma C10 pra começar no esporte e vou fazer alguns up's básicos (selim já foi trocado) e queria conselhos:

1. É melhor trocar o pedivela por um de 3 coroas (28/38/48 - Cabe?) ou o k7 por um de 7 ou 8 velocidades para ajudar nas subidas (Qual faria mais diferença?)?

2. Vou trocar os cambios, por um shimano tourney atrás (Esse TZ-40 é bom?) mas gostaria de uma dica para o dianteiro?

3. Vou trocar o guidão (não me acostumei com esse de speed), por um de MTB c/ passadores rapid fire (porque também não me acostumei com esse passador na mesa), algum conselho quanto a isso, precisa trocar mesa ou por alongador?

Completando o up, vem um movimento central, pois acho que já está rangendo.


engenheiro_ce, se já trocou o selim, é um bom começo... agora estude o selim tube, por um mais novo, de alumínio, com travas mais adequadas.

sobre o pedivela, pense em pegar um compact 50-34, pois lhe dará bom performance em subidas e mantenha 02 coroas e se for trocar o k7, um mecânico (é bem melhor se um mecânico puder lhe ajudar) terá que avaliar se terá que trocar os cubos, rodas e corrente; se vc manter os atuais câmbios, pode-se usá-los com boa regulagem, até que vc possa trocá-los.

se vc vai trocar o guidão, por um de MTB, vai desconfigurar completamente a speed que vc comprou... se for assim, é válido pegar uma MTB com pneus slick...

há diversas dicas aqui no site... busque neste mesmo tópicos ou em outros já postados...

bom pedal!!!
Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2011 as 04:59
Hoje finalmente tive tempo de ir na loja e fazer algumas alterações na minha C10.

Foram elas:

- Mesa Highend;
- Guidão Tranz-X;
- Luvas Sypo;
- Shimano Rapid Fire 3v + 7v;
- Cambio dianteiro Shimano (troquei só por estetica mesmo);
- Cambio traseiro Shimano Tourney;
- K7 Shimano 7v;
- Movimento central selado;
- Pedais GTS de aluminio c/ miolo também de alunio (bem leves e de grande resistencia);
- 2 camaras de ar 700 x 35 (1 trocada + 1 reserva);
- 1 pneu 700 x 28 novo na frente.

Total: R$ 300,00 c/ mão de obra.

No total, o selinho já é um Calypso Viridis Point em gel.
Com o tempo, só resta trocar o raiamento por um de aço inox e os rolamentos das rodas quando derem algum defeito. Pedivela também ficou original e acho dificil vir a trocar.

Ainda não pedalei para testar (cheguei cansado), mas esteticamente me agradou muito, sem falar que não havia me acostumada mesmo com a posição speed.

A única coisa que deixou a desejar foi o quadro. Minha C10 é aquela branca c/ azul, que me disseram ser um pouco mais curta que a C10 c/ quadro preto, resultado, não coube o pneu 700 x 35 que eu queria colocar (só coube na frente, mas atrás, nem o 700 x 28 mais alto coube), então acabei deixando o original atrás e pus esse pneu 28 mais alto na frente apenas.


Alguma recomendação a respeito de pneus pra C10?


No mais, quanto as peças eu não tenho do que reclamar. A bike ficou toda 1º e pelo valor que paguei nela + alterações ainda não deu o valor dela de loja, então, considero sim um bom investimento.
Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2011 as 05:05
Já ia esquecendo..

Mesmo mudando o K7, mas como mantive o pedivela, a corrento também ficou a original.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X