Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua!

 Responder Página  123 16>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua!
    Postado: 05 Dez 2010 as 15:55
Hoje comprar uma Caloi 10,
é interessante, 
Bike de Aluminio, bem leve, bonita 
e pode ser parcelada no mercado em 10x  
ou em sites por 15x iguais.

uns dizem que que é ruim (ver seu contexto), 
mas isso depende afinal uma bike que custa de 800,00 a 1100,00 reais 
ser totalmente ruim, acho improvável.

eu estava entre comprar uma Caloi Aluminio MTB 21v,
mas como só ia andar na cidade e quero dar umas pedaladas (tipo um ciclista bem amador)
fiquei com a caloi 10.

eu que não pedalava a 10 anos e estou meio leigo no assunto estou achando ótima.
claro que os buracos da cidade me assustão.

Mas saiba que você pode dar ir dando umas melhoradinhas nela.
e o pessoal aqui do forum tem muitas dicas.

Mas estão todas espalhadas.
e esse post é para juntas as mesmas 
e ajudar quem esta iniciando a entender sobre a bikes com Caloi 10 
e possiveis melhorias UP que dá para fazer na mesma. 

exemplo, que vou fazer isso na minha:


1. pequenos UP`s de inicio:
Pedal de plastico original por:
pedal de aluminio R$ 10,40; 
Colocar uma pedaleira ŕecomendo R$ 15,00;
Catraca original 14-24 dentes por:
Catraca shimano 14-28 dentes (ajuda nas subidas) R$20,30;
Rolamento central (aço, ferro não sei ao certo) original por:
Rolamento central, eixo, shimano, R$ 30,90;
Suporte de aluminio para garrafinha R$ 9,00;
Garrafinha de já vi preços de 5 a 20; 
Banco todos reclamam;
Faz uma revisão geral R$ 55,00.

2. Médios UP:
cubos de aluminio com rolamento R$ 21,00,
raios inox 23,04, 
Faz outra revisão R$ 55,00.

3. Grandes UP:
PEDIVELA TRIPLO SUGINO SPEED R$ 180,00.
esse eu to querendo muito.
que as subidinhas ainda não me ajudam quando subo :)
ciclo computer R$ 50 a 80;

tem gente que fala das manetes de freio e alavancas,
mas ainda não sei sobre isso. (espero dicas)

mas faça varios estudos e orçamentos.
eu fui numa bicicletaria que queria trocar varias coisas por R$ 440,00.
e agora estudando minimos sai de uma outro dia com orçamento parecido por R$ 186,83.

fora isso eu particularmente queria colocar uma cestinha nela para ir na padaria, supermercado, locadora e não ter que ficar carregando sacolinha no guidão. que é um saco.
mas ainda estou estudando como fazer isso.

bom, é isso espero que tenha ajudado em algo.
abraços,
gpr.















Editado por gpr.ppg.br - 05 Dez 2010 as 15:56
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:07
Sobre pé di vela triplo:
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

 O triplo vai trazer uma melhora mais perceptível. No seu caso nem precisa ser um de speed (52x42x30), um de MTB longo (48x38x28) é mais barato e o resultado é melhor, com marchas mais leves e sem perder muita velocidade final.


Editado por gpr.ppg.br - 05 Dez 2010 as 16:08
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:17
Cubos para caloi 10, melhor com esfera ou rolamento:

Originalmente postado por sumiço sumiço escreveu:

Amigo procure por Caloi 10 na busca do fórum. Existe mais ou menos um concenso que não é muito viável economicamente investir ela.
Respondendo a sua pergunta, os dois sistemas tem suas vantagens e desvantagens, é mais ou menos como SRAM X Shimano. Cada um prefere um tipo, mas melhor ou pior depende do seu gosto. Sendo de boa qualidade os dois sistemas são igualmente confiáveis.


Editado por gpr.ppg.br - 05 Dez 2010 as 16:18
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:20

Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Olá Pessoal do Pedal.









Editado por gpr.ppg.br - 05 Dez 2010 as 19:08
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:30
acho melhor mudar esse tópico lá pro setor  de assuntos gerais. tá muito deslocado aqui nas speeds.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 16:41
muito legal essa:

Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Segue mais umas fotinhos de como ela esta agora. Mudei muitas coisas:

coloquei garfo rígido
rodas v-zan futura
pedais de clip
freios originais

Ficou quase uma speed, mas pela relação de MTB e Coras triplas para speed da Sugino ela é bem esperta nas retas (consegui numa descida aki de Fortaleza perto do beach park bater 72km, fiquei com medo, caramba uma queda nesta velocidade é o fim) e nas subidas é bem macia.


Uploaded with ImageShack.us


Editado por gpr.ppg.br - 05 Dez 2010 as 19:09
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 17:08
Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

Cubos para caloi 10, melhor com esfera ou rolamento:

Originalmente postado por sumiço sumiço escreveu:

Amigo procure por Caloi 10 na busca do fórum. Existe mais ou menos um concenso que não é muito viável economicamente investir ela.
Respondendo a sua pergunta, os dois sistemas tem suas vantagens e desvantagens, é mais ou menos como SRAM X Shimano. Cada um prefere um tipo, mas melhor ou pior depende do seu gosto. Sendo de boa qualidade os dois sistemas são igualmente confiáveis.
corrigindo  : conSenço       dei mole rs
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 19:04
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

acho melhor mudar esse tópico lá pro setor  de assuntos gerais. tá muito deslocado aqui nas speeds.

é mesmo, quem que pode arrumar isso?
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 21:50
Parabens pela aquisição.
Como já disse em outras ocasiões é uma bike legl pro seu objetivo.
NA minha opnião não deve-se gastar nada com ups, no máximo bancos e suporte de garrafa.
Se vc tomar gosto depois vc vende essa e compra uma com o perfil mais aproximado a sua necessidade. Gastar 80 reais que seja EU considero empatar dinheiro que depois não vai ser visto em valor de revenda.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2010 as 22:05
Originalmente postado por sumiço sumiço escreveu:

Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

Cubos para caloi 10, melhor com esfera ou rolamento:

Originalmente postado por sumiço sumiço escreveu:

Amigo procure por Caloi 10 na busca do fórum. Existe mais ou menos um concenso que não é muito viável economicamente investir ela.
Respondendo a sua pergunta, os dois sistemas tem suas vantagens e desvantagens, é mais ou menos como SRAM X Shimano. Cada um prefere um tipo, mas melhor ou pior depende do seu gosto. Sendo de boa qualidade os dois sistemas são igualmente confiáveis.
corrigindo  : conSenço       dei mole rs


deu mole duas vezes: é conSenSo
rs
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 01:00
Se fizer a lista toda de upgrades, o cara vai gastar quase r$400 e não vai ter trocado nem o selim, que é horrível. O cara já podia ter comprado uma bike usada muito melhor que não vai precisar de tantas trocas de peças. O que fode a c10 é a pouca diferença de preço para uma bike melhor e a dificuldade de fazer upgrades nela sem precisar trocar o conjunto inteiro da transmissão, por exemplo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
JUNIORZUKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
niterói - rj
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNIORZUKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 02:33
o tópico podia se chamar..
10 motivos pra não comprar uma caloi 10!!!

afinal, se precisa de tantos up's, é melhor comprar algo que preste...

deixo claro que a minha indignação é com a c10 nova.. pq as antigas.. são maravilhosas perto dessas atuais descartáveis.
curta sua vida numa bike!!!

CLUBE DO CICLISMO NO ORKUT..ENTREM

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=49025633
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 03:34
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164281683-trek-370-_JM

dum colega do fórum. bela bike. mais barata que muita c10 nova. e muuuuito melhor.
é só uma questão de garimpar por aí.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 05:03
Originalmente postado por JUNIORZUKE JUNIORZUKE escreveu:

o tópico podia se chamar..
10 motivos pra não comprar uma caloi 10!!!

afinal, se precisa de tantos up's, é melhor comprar algo que preste...

deixo claro que a minha indignação é com a c10 nova.. pq as antigas.. são maravilhosas perto dessas atuais descartáveis.
 
 
kkkkk....10 motivos para não se comprar a nova caloi 10....LOLLOLLOL
 
Mas enquanto houver "leigos" em ciclismo que ainda comprem, a Caloi vai sempre achar que fez um ótimo negócio...é muito melhor pegar uma speed de VERDADE usada a este preço, e depois se quiser faz os UP`s na usada.
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 10:47
Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

"...
uns dizem que que é ruim (ver seu contexto), 
mas isso depende afinal uma bike que custa de 800,00 a 1100,00 reais 
ser totalmente ruim, acho improvável..."



É nesse ponto que está o maior absurdo da C10 nova. Ela tem um preço extremamente alto frente a porcaria que é entregue. Pela qualidade, o valor de venda deveria ficar em torno dos R$300,00. Ai sim seria algo pelo menos válido pra essas pessoas que querem uma bike de guidão curvo e pneu fino pra começar pedalar. 
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 12:30
na faixa de 1000 reais tem muita coisa boa usada por ai, eu ja tive um c10 das novas e me arrempendi profundamente de ter comprado, a bike só serve para passear nos finais de semana, se vc tentar socar a bota nela ela desmancha. e se vc tentar preparar ela para aguentar o tranco o molho sai mais caro que o peixe.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 16:35
Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

fora isso eu particularmente queria colocar uma cestinha nela para ir na padaria, supermercado, locadora e não ter que ficar carregando sacolinha no guidão. que é um saco.
 
O fantasma do Coppi vai vir te puxar pelos pés LOL
 
Abs
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 17:50
Originalmente postado por joao.feijo joao.feijo escreveu:

Parabens pela aquisição.

Valeu joao.feijo,

vou tentar gastar o mínimo... 
no meu caso não estou nem pensando em revenda.
espero que ela dure um bom tempo...

Gosto eu já tenho. 
por mim eu teria umas três a cinco bikes em casa.
mas... falta perna e bolso...

e ontem, com menos de um mês com minha Caloi 10...
pedalei 25km, e foi muito bom!
Só nas marchas leves sem forçar.
Como é bom pedalar!

abraços,
gpr.


Editado por gpr.ppg.br - 06 Dez 2010 as 19:19
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 17:55
Originalmente postado por otaviov8 otaviov8 escreveu:

Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

"...
uns dizem que que é ruim (ver seu contexto), 
mas isso depende afinal uma bike que custa de 800,00 a 1100,00 reais 
ser totalmente ruim, acho improvável..."



É nesse ponto que está o maior absurdo da C10 nova. Ela tem um preço extremamente alto frente a porcaria que é entregue. Pela qualidade, o valor de venda deveria ficar em torno dos R$300,00. Ai sim seria algo pelo menos válido pra essas pessoas que querem uma bike de guidão curvo e pneu fino pra começar pedalar. 

nem me fale, eu estava entre caloi aluminio, caloi 100 e caloi 10.
o preço é por causa de marca, pagamos por isso.

O bom seria comprar as peças e quadro pelo mercado livre e montar.
fica melhor e mais barato, mas pagamento é a vista.


abraços,
gpr.





Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 18:00
Originalmente postado por ivanortega ivanortega escreveu:

a bike só serve para passear nos finais de semana,

é isso que quero no momento.
ontem com menos de um mês de compra e sem preparamento fisico.
pedalei(passeio) 25km e foi muito bom!




Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 18:04
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

fora isso eu particularmente queria colocar uma cestinha nela para ir na padaria, supermercado, locadora e não ter que ficar carregando sacolinha no guidão. que é um saco.
 
O fantasma do Coppi vai vir te puxar pelos pés


rsrsrsrsrs...
valeu, legal que fiquei sabendo hoje sobre o Ciclista Coppi.

abraços,
gpr.




Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 18:45
gpr.ppg.br, boa tarde !!!

todos falam mal da caloi 10 (NOVA) mas esta minha era do meu cunhado, ganhei dele e pode ter certeza estou muito feliz, e tenho alguns amigos que compraram a "bixinha" e estão muito saisfeitos tbm, o que o pessoal gosta é de marcas famosas, peças com valores absurdos, mas não pelo desempenho e sim para ficar "se amostrando" pro pessoal do pedal que eles fazem.

os kras gastam fortunas nas "super bikes" para aliviar o peso delas eu vejo aki em fortaleza pessoas assim mas para emagrecer o conjunto seria melhor, pois tem "ciclista" ´por aqui que é pesado e quer emagrecer a bike e não perde a barriga, tem muita hipocrisia.

Comprou a Caloi 10, gaste o menos possível e seja feliz, não somos como diria um Kra batuta o "Titio Canna", Eddy Merckx e nem Lance Armstrongs tupiniquins, somos pessoas normais, ordinárias que querem somente pedalar por ai e se sentir livre, inclusive doS malas que acham que SPZ, Gary Fisher, CND, entre outras são as melhores.

Bike boa é aquela que não fica parada, até mesmo uma cargueira pode de dar diversão.

Perdoe-me mas a galera exagera um pouco.

Sinto por tantas palavras, mas queria mesmo é desabafar.

Abraços

BLESSED_ATP


"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 19:19
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:


Bike boa é aquela que não fica parada, até mesmo uma cargueira pode de dar diversão.
Perdoe-me mas a galera exagera um pouco.
Sinto por tantas palavras, mas queria mesmo é desabafar.

Ola blessed_atp,

primeiramente, meus parabéns pela sua bike hibrida.
ficou muito massaaa. 

é entendo sua mensagem.
entretando, sou eu que vou pagar a bike entao...
respeito e filtro bem as mensagens dos nossos colegas de pedal com mais opções.

mas pensando...
nem se eu fosse milionário eu pedalaria com uma bike de 3mil, 5mil,
por onde pedalei sozinho ontem.


inté, 
abraços, 
gpr.



Editado por gpr.ppg.br - 06 Dez 2010 as 19:21
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 19:25
gpr.ppg.br, boa tarde !!!

Aqui em Fortaleza tá uma onda de assaltos a ciclistas desavisados e até os avisados, os "malas" sabem quais são as "bikes" que eles querem, tem que tomar muito cuidado, somente pedalo sozinho se for pela manhã e por vias muito movimentadas, a noite somente com a galera do pedal de 2ª e de 4ª.

Abraços.

Ps.: no meu tópico postei fotos com detalhes.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 20:56
Originalmente postado por gpr.ppg.br gpr.ppg.br escreveu:

 dal com mais opções.


nem se eu fosse milionário eu pedalaria com uma bike de 3mil, 5mil,
por onde pedalei sozinho ontem.






Conceitos podem mudar!....
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
JMarconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2010
Maceió
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMarconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 21:41
Ola pessoal do pedal,
Eu não sei porque o pessoal falam tão mal da C10, e afirmam que não vale a pena investir em ups mais avançados na mesma.
Eu acho isso pura ignorância, e falta de conhecimento.
O que conta é o motor e não a lataria, ja imaginaram um motor de uma ferrari em um fusca?!!!
Pois é, eu tenho uma C10 e ja deixei muito neguim de vicini, fuji e Giant comendo poeira.
E estou sempre pronto para competir com qualquer marca seja carbo, alumminio ou escândio. Claro que a tecnologia ajuda mas, de que adianta tanta tecnologia sem sem o mais importante, "O CICLISTA".
Eu fiz uns ups na minha C10 e não me arrependo.
eis a foto da bixinha, creio que da pro gasto rsrsrs.


Uploaded with ImageShack.us
JMS
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 01:23
na boa?
eu ja vi topicos sobre o assunto C10 umas trocentas vezes
e esta é a ultima vez que me manifesto:

700 pratas numa C10 + 400 pratas de upgrade = 1100 reais
gts r3 usada com grupo sora e pedais TIPO Look, tudo em bom estado = 1100 reais
(uma bike melhor em todos os aspectos e pelo mesmo preco)

nao vi ate agora NINGUEM malhando a C10 pra dizer que bom mesmo é comprar bike de 3mil-5mil reais. nao vi ate agora NINGUEM menosprezando quem pedala C10. O que se fala sempre é que a C10 NAO VALE o que custa e que pelo mesmo preco (considerando os upgrades) se pega uma bike melhor e capaz de desenvolver mais o desempenho do ciclista.

O colega JMarconi ai ta falando bem da C10 e se gabando de ter deixado na poeira outros ciclistas com Giant, Vicini e Fuji.
Colega JMarconi: da C10 tua bike SO TEM o quadro!!!! Tu ja trocou rodas, grupo, canote, selim, pneus, garfo, guidao e mesa!!!!! Tua bike deixou de ser uma C10 faz tempo!!! Ela "da pro gasto" AGORA, depois que tu fez esses upgrades todos...

Entao agora to começando a perceber que o problema de quem defende a C10 nao é teimosia, é dificuldade com matematica e compreensao de texto...
E depois de tanto ler o que escrevem os defensores dessa bike eu cheguei a conclusao que nao vale a pena alertar... quem recomenda nao comprar acaba ficando mal visto e sendo taxado de "riquinho" ou de "mascarado"...

eu que nao opino mais...
comprar e/ou pedalar uma C10 te faz feliz? otimo.

bons treinos!


Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 04:13
Originalmente postado por JMarconi JMarconi escreveu:



Legal sua bike.
você podia falar sobre as modificações.

que manetes são essas?

abraços,
gpr.
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 09:47
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

gpr.ppg.br, boa tarde !!!

todos falam mal da caloi 10 (NOVA) mas esta minha era do meu cunhado, ganhei dele e pode ter certeza estou muito feliz, e tenho alguns amigos que compraram a "bixinha" e estão muito saisfeitos tbm, o que o pessoal gosta é de marcas famosas, peças com valores absurdos, mas não pelo desempenho e sim para ficar "se amostrando" pro pessoal do pedal que eles fazem.

os kras gastam fortunas nas "super bikes" para aliviar o peso delas eu vejo aki em fortaleza pessoas assim mas para emagrecer o conjunto seria melhor, pois tem "ciclista" ´por aqui que é pesado e quer emagrecer a bike e não perde a barriga, tem muita hipocrisia.

Comprou a Caloi 10, gaste o menos possível e seja feliz, não somos como diria um Kra batuta o "Titio Canna", Eddy Merckx e nem Lance Armstrongs tupiniquins, somos pessoas normais, ordinárias que querem somente pedalar por ai e se sentir livre, inclusive doS malas que acham que SPZ, Gary Fisher, CND, entre outras são as melhores.

Bike boa é aquela que não fica parada, até mesmo uma cargueira pode de dar diversão.

Perdoe-me mas a galera exagera um pouco.

Sinto por tantas palavras, mas queria mesmo é desabafar.

Abraços

BLESSED_ATP



Concordo em gênero, número e grau com você. Tem gente que não se enxerga. O título do tópico é: dicas de como melhorar sua c10. Porque fulanos e cliclanos entram num tópico com esse título pra falar mal da caloi 10? e ainda pensa que isso não é enxer o saco de quem tem uma. Se o título do tópico fosse: CALOI 10 É BOA? aí belezinha... mas ninguém aqui perguntou isso. Mas entra fulano e ciclano pra falar mal. quer saber.... vai à m..... O pior é que a maioria nunca pedalou numa caloi 10 (não estou falando que a bike é boa, ou não), mas é aquela velha história: um amigo de um amigo meu me disse que as peças não prestam.... um amigo de um amigo meu me disse que o pedivela não presta.... o amigo de um amigo meu me disse que a bike é uma bos...   vão dormir!

estou feliz com a minha... como muitos...
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 16:30
Primeiro de tudo, poxa que isso MarcosAlonso,
 
vai devagar meu amigo tá chegando agora no fórum e já vai mandando o pessoal a m...... , os caras mais experientes só estão dando a opinião deles sobre a bike.
 
 
Você diz que esta feliz com sua Caloi 10 (PARABÉNS !!!), mas em outros tópicos aqui mesmo do Pedal sua palavras dizem justamente ao contrário...
 
 
 
Em suas próprias palavras:
 
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Eu comprei uma caloi 10 a alguns dias e já pude perceber que a bike não é realmente uma bike para speed.  
 
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Mais uma vez: a bike é ruim mesmo.
 
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Como disse: eu fui um desses que achava que a bike era boa, que não entendia porcaria nenhuma de ciclismo, que pelo ânimo comprei e percebi que a bike não é boa.
 
 
 
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

agora, eu achei o material do pneu dessa caloi 10 meio fino, sabe. Parece que na primeira pedalada maior que eu der ele vai se destruir.
 
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

A caloi 10 costuma dar muitos problemas mesmo?
Eu não sei se marcas melhores estilo speed são diferentes, mas uma coisa que eu achei é queela é meio pesada. E há muita diferença entre as marchas mais leves e as mais pesadas... tipo... não tem um meio termo... ou o pedal é muito pesado, ou, se você altera as marchas, fica muito leve e a bike praticamente não sai do lugar a cada pedalada...
 
 
Quem tá feliz com a Caloi 10 como você diz, me desculpe, mas não fala dessa maneira da bike, o minímo que vemos uma completa infelicidade e insatisfação em sua palavras em relação a sua Caloi 10.
 
Para finalizar no Tópico "Mais uma vítima da Caloi 10 !" , você por inúmeras vez pede RESPEITO...quem quer respeito se dá ao respeito, e não manda os outros a m........
 
 
 


Editado por Pirata - 07 Dez 2010 as 16:38
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 16:43
Amigo Pirata, boa tarde !!!

O amigo MarcosAlonso não defendeu a caloi 10(nova), é que o tópico se destina a dar uns up´s na magrela e não fazer comparações, mas o pessoal do pedal não se contem sempre querem dar pitacos sem saber do assunto.

como vc sabe tenho um caloi 10(nova) e alguém no forum disse uma vez que bike é quadro o resto é acessório, eu não concordo muito com isso, mas se eu usar esta máxima, eu tenho uma caloi 10(nova) pelo menos o quadro é de caloi 10.

tbm não acho que comprar uma caloi 10(nova) seja uma boa opção se vc quer dar up´s e melhorar a bike, pelo preço de uma 10(nova) mais os up´s podemos comprar uma bike que será melhor aproveitada.

Ao aimigo MarcosAlonso, respeito seu ponto de vista assim como respeitou o meu, tbm sou feliz com a minha e não concordo que o  quadro GTS R3 seja melhor que o da caloi 10(nova) não é mesmo, pois todos os mecânicos que conheço aqui em Fortaleza nao gostam da geometria dele, ele é bonito isso sim mas melhor que o da caloi 10(nova) "nem a pau juvenal".

Abraços,

Se DEUS é por nós, que será contra nós, nós mesmos?, isso não somos amigos e amantes do pedal, seja profissional ou simplesmente por diversão.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 17:12
a Bike do JMarconi é uma Strada, não dá nem para comprar com uma C10...
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 17:20
ivanortega, boa tarde

A bike do jmarconi, não é uma strada não é uma caloi 10(nova) com uns up´s. pelo menos a da foto.

abraços.

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 17:47

Originalmente postado por JMarconi JMarconi escreveu:

Ola pessoal do pedal,
Eu não sei porque o pessoal falam tão mal da C10, e afirmam que não vale a pena investir em ups mais avançados na mesma.
Eu acho isso pura ignorância, e falta de conhecimento.
O que conta é o motor e não a lataria, ja imaginaram um motor de uma ferrari em um fusca?!!!
Pois é, eu tenho uma C10 e ja deixei muito neguim de vicini, fuji e Giant comendo poeira.
E estou sempre pronto para competir com qualquer marca seja carbo, alumminio ou escândio. Claro que a tecnologia ajuda mas, de que adianta tanta tecnologia sem sem o mais importante, "O CICLISTA".
Eu fiz uns ups na minha C10 e não me arrependo.
eis a foto da bixinha, creio que da pro gasto rsrsrs.

 

 
JMarocni,

 

você sabe melhor do que qualquer um quanto gasto nos seu UP´s , então preciso fazer as contas de quanto você gastou ??? Adicionado ao preço médio da Caloi 10 de 799,00 reais...você sabe melhor do que qualquer um, que daria para ter adquirido ou uma Caloi Sprint ou talvez até quem sabe uma Caloi Strada com o valor total gasto !

 

Então só posso corroborar as palavras do colega Carvalho_Br

 

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Entao agora to começando a perceber que o problema de quem defende a C10 nao é teimosia, é dificuldade com matematica e compreensao de texto...

 

Fiquei também me perguntando se a Caloi 10 é tão boa como você diz, porque...porque...PORQUE...você trocou tudo da bike original nem o garfo, ai de Caloi 10 só tem o QUADRO !!!

 

Eu devo ser maluco ou devo estar ficando maluco, porque se a  Caloi 10 é tão boa porque camarada troca todas as peças da bicicleta !!!

 

Isso sim podemos classificar segundo suas próprias palavras como: “pura ignorância, e falta de conhecimento.”

 

Segundo ponto, até hoje não presenciei nenhum “louco” indo até a fabrica da Ferrari e pedindo para colocar o motor da Ferrari em seu Fusca, porque será ??? E ai pessoal você acham que a turma da Ferrari vai topar a proposta do JMarconi ???

 



Editado por Pirata - 25 Dez 2010 as 10:17
Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2010 as 17:59
blessed_atp, eu digo isso pq a bike está justamente com as partes criticas da C10 trocadas, algumas iguais a Strada e outras melhores como o pedivela que é infinitamente superior ao original da C10, além do Grupo sora, pedal clip e tudo mais que foi modificado.  como disse o Carvalho_BR de C10 é só o quadro, pq o resto foi tudo trocado. eu tive uma C10 dessas novas e minha intenção era socar a bota no pedal, a bike não aguentou, pesquisei muito por peças para fazer um up igual ao do Jmarconi para ajustar ela a minha finalidade e cheguei a conclusão que não compensava mexer nela, eu deveria comprar uma bike melhor pq o valor upgrade + o valor da bike é superior a uma bike melhor. a brincadeira (up) do JMarconi deve ter custado no minimo mais que o valor da C10.
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 00:55
Só sei de uma coisa... cada um faz o que achar melhor...
Porém uma CAloi 10 pelo mesmo preço de uma bike usada com peças melhores, compensa mais comprar a usada. Isso é fato!
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 02:12
gpr.ppg.br

Olha, eu sou dos que pensam que não vale a pena colocar 1 centavo nessa bike, como vc já comprou ela, o esquema é vc fazer esses up´s básicos mesmo, mas só troque uma peça quando sentir que tal peça está abrindo o bico, ok?

Pedais e movimento central são peças que o povo diz que são críticas nessa bike...

O selim é outro caso, muita gente reclama, etc... mas cada bunda é única LOL, tem gente que não usaria um brooks nem se pagassem, tem gente que não suporta um selle italia e prefere um selim de 20 dinheiros, etc....

Tente controlar o bichinho do up, é complicado, principalmente se a grana tá curta. Se não tiver como controlar o bichinho do up, rsrsrs, tente fazer isso da forma menos dolorosa para o bolso, garimpe os classificados do fórum, com certa frequência vc encontra peças de qualidade e em excelente estado pela metade do preço, ou menos, de uma nova! Só fique muito atento para ver se a peça é compatível com a sua bike, principalmente a transmissão costuma dar uma baita dor de cabeça, para trocar uma peça vc tem q trocar junto várias outras...

Boas pedaladas!

Voltar ao Topo
JMarconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2010
Maceió
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMarconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 03:50
Amigo Pirata
Olá, ou vc está me esnobando ou vc não entendeu o que eu quis dizer, ciclista pra ser bom não precisa de equipe nem de patrocínio não, isso é apenas um meio de comércio pra encher o bolso da mídia e das equipes.
Não é minha intenção de ferir nimguem, não me julgo o "BONZÃO", ou o melhor, certa feita em uma competição de ciclismo, um certo atleta do qual não lembro o nome, foi gasto uma fortuna em uma bike sob encomenda só pra ele, com alta tecnologia e tudo mais, evidentemente fazia parte de uma grande equipe que investia pesado mas, perdeu o lugar mais alto do pódio para um outro atleta com uma bike bem mais simpes e muito inferior que a dele. E agora tirem suas próprias conclusões, Cada um tem seu ponto de vista.
Bike boa é aquela que leva o atleta a cruzar a linha de chegada e subir no lugar mais alto do pódio e receber o prémio da sua vitória.
Numca subestime a quem vc não conhece, pois vc não conhece nem a si próprio.






JMS
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 09:00
falou pirata.... falou
sem comentários...
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2010 as 09:03
Peço desculpas se exagerei na dose...

Editado por MarcosAlonso - 08 Dez 2010 as 09:45
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X