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Caloi 10, dicas de como melhorar um pouco a sua! |
Responder | Página 123 16> |
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Tiriça
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Postado: 20 Dez 2021 as 10:16 |
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Bom dia galera, é a minha primeira vez postando aqui então me perdoem se estiver fazendo errado.
Vi que muitos estão falando da Caloi 10 mais atual mas a minha dúvida é referente a Caloi 10 de 88. Eu tenho uma que ganhei do meu avô e quero manter de recordação e pra dar umas voltas de vez em quando com meu pai. Por isso quero saber se da pra fazer esse mesmo upgrade de trocar o garfo por um aheadset na Caloi antigona? |
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Cotocs
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Saudações! Olha essas brancas aí são anteriores a 2012, pois em 2013 já tinha as pretas. Tenho uma preta de 2014, ja com muita coisa trocada que foram se acabando com o tempo. dá um trato nessa sua e bota a bicha pra rodar!!!. Abrax! |
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GarciaDeMoura
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Pegando carona no tópico...
Semana passada (quase final de novembro de 2021) comprei uma Caloi 10 branca e cinza desse modelo novo. Alguém sabe o ano dela? Comprei de um cara que vendeu porque não usava, estava daquele jeito... abandonada. De cara troquei os dois pneus. Coloquei os ChangYong (acho que é isso) medida 700x23, como a grana anda curta... Troquei o canote por um novo com carrinho e uma câmara de ar. Preciso mandar pra uma revisão geral (desmontagem, limpeza). O que está visivelmente ruim é a coroa menor que já era, parece que tem uma folga no movimento central de leve e a corrente que está gasta. No mais está ok. Freios Sunrace funcionando bem, marchas passando normalmente. Pretendo futuramente pintar (não encontro os adesivos desse modelo em lugar nenhum pela internet), colocar STI, câmbios compatíveis e só isso. Minha intenção é sair do sedentarismo e melhorar minha coluna lombar que tem duas protusões. Não pretendo ser atleta profissional, nem disputar provas. Dei uma volta breve com ela, aproximadamente 6 km só pra experimentar e confesso que gostei da bicicleta. Depois da revisão aos poucos vai ficar ainda melhor. Não sinto necessidade de outra bike. Com o tempo quero ir ganhando resistência e quem sabe concluir uns 100 km com ela.
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euDanjean
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euDanjean
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Olá amigos, gostaria de saber se consigo usar um Garfo Speed Vicini Roubaix Full Carbono Aheat Set Espiga Reta em minha Caloi 10?
Comprei ela essa semana, após pesquisar muito dela, descobri que ela tem o quadro feito do mesmo material das Caloi Estrada e Estrada Racing, que usam Alumínio 6061, a diferença da Caloi 10 pras irmãs mais poderosas atualmente, fica por conta mesmo dos grupos Shimano que elas recebem; e também de outras peças que aplicam nelas, no caso da Caloi 10 atual, 2021 ela vem com grupo Shimano Tourney, mas ela peca por ter um garfo de aço, canote e selim pesado, roda livre e cubos muito abaixo das das irmãs maiores, já na Estrada ela vem equipada com grupo Shimano Sora, garfo em alumínio, Canote e Selim um pouco melhores que a sua irmã menor, eo Grupo Sora dela vai até os cubos, suas rodas que vem em alumínio são melhores do que a da Caloi 10 que usa cubos que se não me engano são chinês, mas mantém as rodas já em aro de alumínio com paredes duplas, por sua vez a Estrada Racing vem com grupo Shimano Tiagra, garfo em carbono, rodas também em aluminio, e canote e selim também melhor do que a 10 e a Estrada, moral da história, tudo que vem nas bicicletas melhores foi pago, mas em questão de aerodinâmica a Caloi 10 faz o mesmo que as irmãs dela que tomaram um banho de loja melhor, então ao meu ver se você tem mais dinheiro pra comprar um Estrada Racing, então pegue ela, você não precisará fazer nada nela, já se você tem menos dinheiro pode optar pra já boa Estrada, agora se você tem muito pouco dinheiro, não tem cartão de crédito com limite alto pra comprar uma Estrada, mas ainda assim precisa ou quer uma bicicleta speed, então vale total a pena pegar a Caloi 10, que é uma bicicleta que realmente é uma Speed, claro com uma pegada mais voltada para o lado cidade do que estrada, ou seja, ao meu ver a Caloi acertou muito ao fazer uma bicicleta speed pra quem quer uma apenas para se mover pela cidade com mais rapidez e facilidade; sabendo tudo o que eu sei já sobre as linhas speed da Caloi, então eu encontrei uma Caloi 10 2016 na minha cidade, eu iria compra uma nova, mas essa que achei está toda original, com o grupo Shimano Tourney, rodas, pneus, freios, mesa, guidão, garfo e etc, tudo original; então optei por pegar ela, que saiu por um valor vem mais abaixo do que o de fabrica; dessa maneira me sobrou dinhheiro, e com ele vou investir já nela; inicialmente vou colocar o garfo de carbono que citei acima e também um guidão aerodinâmico de carbono com mesa embutida, e uma fita, porque ela está apenas sem fita; aí no próximo mês quero colocar selim e canote, ambos de carbono, e também os STI do grupo Tourney, junto de um pinhão novo, melhor que o que vem nela que é um Cassete Roda livre 07 velocidades - 14-28D, qual eu trocarei pelo Shimano Roda Livre K7 Shimano Cs-hg200 7v 12/32d, que já casa perfeitamente com o grupo Tourney e sua tecnologia Hyperglide, e vai me facilitar a vida nas subidas; bom que eu lembre de início é isso que farei na minha Caloi 10, a sim, quando meus pneus acabarem, eu penso em colocar um Gravel nela, ou talvez um Slick, ainda não decidi bem. Desde já tudo de bom a todos, e vamos pedalar; boa pedalada a todos. |
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tpacavalcante
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Cadastrado em: 11 Jan 2020 São Luis-MA Offline Mensagens:17 |
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Também gostaria de saber. Alguém saberia informar? Abs
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maiproenca
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Pneu 700x32 cabe na nova versão da Caloi 10?
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M9NGE
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Olá, eu sou novo aqui no grupo e ano passado eu ganhei uma Caloi 10, desde então comecei a ir para o estagio com ela e me apaixonei pela Bike, apesar de suas limitações. Hoje como tenho condições ($$$) gostaria de fazer Upgrades nela, (sei que a maioria tem preconceito com a C10, mas ela é meu xodó e não quero me desfazer dela) andei estudando alguns compones que gostaria e vou lista-los abaixo..
Além de uma Pintura nova, claro UP de inicio - Pneu novos Continental Ultra Sport 2 700x23 (ela já tinha um par, mas já está muito usado) - Fita de guidão shimano pro - Selim Tsw - Sapata de freios novos UP Com mais Km - Cassete Shimano Claris CS HG 50 + Correntes novas HG 40 * - Cambio Dianteiro e Traseiro Claris R2000 2x8 * - Par de Cubo Shimano Claris UP mais a frente - guidão shimano pro - Pedivela Claris R2000 50/34 + Central Hollowtech 2 * - Garfo em carbono - STi Claris 2000 - Canote de Caborno Gostaria de saber se os componentes que tiverem o "*" são compatíveis nesse quadro |
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graspa
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esqueci da foto kkk |
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graspa
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Cadastrado em: 19 Abr 2013 Brasil Offline Mensagens:29 |
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mais um pro grupo de caloi 10, já tive caloi 10 das antigas, estava um tempo parado, voltei a andar, estava com a minha ex sundown rain drop ou shima 2000 antiguinha, e com vontade de comprar uma bike mais moderna, aro 700 e etc, com valor acessivel usada, dá-le caloi 10, por hora só acertar o freio traseiro, regular marchas(traseiro está com um cambio sem vergonha adaptado ou já trocá-lo se não der regulagem) e depois ir trocando o que for necessário com o uso do dia a dia como o colega acima que trocou quase tudo, é ideal na cidade rodar com bike que não chame tanta a atenção com bons equipamentos nela, o que se vê de vez em quando aqui onde moro no oeste do paraná é anúncio de que foi alvo de roubo de bike(preferencialmente mtb 29' que está na moda) em estacionamento do teatro ou outros locais
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gatodetennis
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Eu tenho uma caloi 10 de 2006, veio originalmente com câmbio de 6v.
Upgrade feito: STI Sora 2300 2x8 Pedivela Dublo Sora 2300 Câmbios sora Rodas sora Pedal wellgo R3 clip shimano. Selim calypso ecoflex Obs:estou vendendo por 700,00 |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Pelo ano / modelo, certeza que é cubo de rosca. O grupo tourney serve de boa, dá inclusive pra vc trocar a catraca por uma 7v, a corrente e colocar o STI sem precisar do grupo inteiro. O garfo é só procurar por um modelo over, a Fib por exemplo fabrica um modelo bom e barato. Mas cá entre nós, com tantos ups, dá pra vc vender a caloi e comprar uma dessas, que é mais bike q a C10 e ainda sai mais barato:
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gabrielpiruba
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Cadastrado em: 17 Fev 2012 Brasília-DF Offline Mensagens:47 |
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Caro Rômulo, será que poderia me ajudar? Tenho uma Caloi 10 de mesmo modelo que a sua, modelo 2011 se não me engano, original em 12v, mesmos grafismos. Comprei em 2012, usei por um bom tempo como veio (setup original) e ficou um bom tempo parada. Agora, após dar uma bela revisão/manutenção nela, pretendo iniciar os upgrades básicos para melhorá-la. Meu intuito não é competição nem tampouco treinos pesados; quero uma speedzinha pra dar meus pedais de fim de semana e a noite no Parque aqui na minha cidade. O meu maior problema agora tem sido obter informações técnicas da bike como leigo que sou para procurar na internet os acessórios compatíveis. Por exemplo, tenho andado de olho no Grupo Shimano Tourney A070 pra ela (completo com: pedivela, cassete, câmbios, passadores STI, freios, movimento central e corrente novos https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889328048-grupo-shimano-tourney-a070-speed-2x7v-cambio-sti-pedivela-_JM). O vendedor fez a seguinte observação quando perguntei sobre a compatibilidade: "tem que confirmar o cassete, se o cubo é de rosca ou é freehub para cassete mesmo" Outra dúvida que tenho é em relação ao padrão do garfo dianteiro, pois pretendo em breve trocá-lo também por um de alumínio. Vi que vc realizou essa troca na sua e gostaria de saber qual padrão de encaixe devo procurar. Muito vão pensar "porra, mas é só olhar a bike pra saber" hehehehe mas como eu falei, sou realmente leigo quando o assunto é montagem de bike e não conheço os tamanhos de encaixes, padrões, etc... Em resumo, os upgrades pretendidos em ordem seriam: 1) Selim e pedal clip 2) Grupo Shimano Tourney A070 3) Garfo dianteiro 4) Rodas e cubos Desde já agradeço a ajuda de todos! Abraço!
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wschettini
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Cadastrado em: 28 Nov 2016 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4 |
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Boa tarde,
Não tinha a intensão NENHUMA de ter uma speed, tenho problemas na lombar e andando em minha hibrida não sinto nada. Mas um belo dia eu anunciando minha caloi supra velhinha, apareceu uma oportunidade de fazer uma troca por uma caloi 10, a bicicleta está zero bala e tô começando a gostar. As únicas peças que troquei para deixa-la mais ajustada ao meu tamanho foram a mesa e banco. Pra quem está querendo se adptar a esse tipo de bike é uma boa pedida. Vai empatar uma grana em uma speed top e não gostar, ferrou. Troquei algumas peças mas em função de desgaste. Tipo movimento central, cassete e cubo traseiro. Abç
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Eu uso 8v na estrada há muito tempo, já experimentei alguns modelos. O Sram pg830 e o SunRace R86 tem o mesmo escalonamento e casa muito bem no asfalto, não é uma maravilha como um 10v, mas quebra um baita galho e é mais barato de manter. Já o da shimano achei mais acertado pra MTB, que usa coroas menores, com coroas de estrada a relação fica muito longa no ponto crucial. Se vc não fizer questão da final 11, o cassete 12-28 da SunRace é maravilhoso, a melhor relação possível entre plano / subida que eu já usei com 8v. Segue os modelos pra vc ter uma ideia: Shimano HG51 11x28: 11-13-15-17-19-21-24-28 SunRace R86 11x28: 11-12-14-16-18-21-24-28 SunRace R86 12x28: 12-13-14-16-18-21-24-28
Editado por newhouse - 16 Jan 2017 as 09:50 |
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Ainda sobre o quadro: o da Caloi 10 não é dos melhores, mas também não chega a ser um quadro ruim.... É de alumínio 6061, tem cerca de 1,7-1,8kg, dá pro gasto, e está em perfeito estado. Trocar teria um salto $$ que fugiria da minha proposta, hehe. Comparando com o quadro da KHS (que é moderno, triple butted etc), que é o parâmetro que eu tenho, só consigo perceber que o da KHS tem um amortecimento um pouco melhor na traseira e uma rigidez um pouco maior na região do movimento central. Mas são minúcias que só com rodagem pra perceber, não chega a ser absurdo. Um dos maiores probs da Caloi 10 original em termos de conforto de rodagem não era exatamente o quadro, mas o garfo dianteiro de aço, muito pesado, rígido e transmitia tuuuuuudo pro guidão... Que felizmente foi resolvido com o de carbono, hehe. |
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Exato, esse é o ponto, hehe.
Então, a estratégia de manter o quadro foi também pra não ser alvo da bandidagem, tentar despistar um pouco é a bike que vou pro trabalho também :) e tb pode virar "lobo em pele de cordeiro" no pelote kkkkkk. Em termos práticos a ideia foi fazer algo gastando relativamente pouco e trocando o que ia gastando, aproveitando o que fosse ficando e o quadro, e ir melhorando. Mas foi algo mais por hobby, aprendi bastante pesquisando e montando.
Quando gastar vou seguir sua dica, hehe. Pq vc diz isso? Pela relação e escalonamento? Peguei porque na época queria um 11-28, até porque morava em Salvador, com muitas subidas puxadas e descidas fortes. Mas agora tô morando em Aracaju, cidade plana, então seria mais legal um mais "fechado". Qual o escalonamento desse? |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Mas a KHS lá no fundo tá show de bola, rsrsrsrs. Se vc olhar bem, ele não colocou peças tops na bike, e como ele garimpou pode ser que tenha conseguido um bom preço mesmo. É uma proposta bacana numa bike pra uso diário, se conseguir um quadro vicini num bom preço vira uma baita bike. Só uma dica, troca esse K7 HG51 que é horrível pra estrada, coloca o SunRace R86 que vai ficar bem melhor no plano.
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Mas eu troquei de bike (a nova é aquela ali do fundo, uma KHS Flite 500, com grupo 105 5800), eu ia me desfazer da Caloi :) Mas deu dó :) No saldo final, depois de garimpar, gastei menos que bicicletas do mesmo nível, e pra uma bicicleta de treino o quadro sozinho não faz essas diferenças toooodas assim não.
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Claro que virou outra bike, vc trocou TUDO nela, exceto o quadro... Talvez fosse melhor ter trocado de bicicleta, sairia mais barato e vc teria um quadro melhor.
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Taí a danada, hehe. - saiu o antigo garfo de aço, entrou um Vicinitech Roubaix II full carbon; junto coloquei caixa de direção Shimano pro (alumínio); aranha expansível Vicinitech; mesa aheadset alumínio 90mm; guidão permaneceu o original, só troquei a fita por uma de melhor qualidade. - rodas saíram as antigas Vzan 700 com cubos de aço, esferas e catraca e transplantei as rodas Quasar Q2 que vieram OEM na minha KHS (ao fundo), de 20x24 raios, bem mais leves, rolamentadas e com freehub pra até 11v, e junto vieram os pneus Maxxis Detonator 25mm que deram lugar aos velhos Levorin 28mm. - do conjunto de transmissão saiu o antigo conjunto SunRace 2x6v com catraca pra dar lugar a um conjunto Shimano um pouco mais moderno, de 2x8v; saiu a manivela de passadores do guidão e coloquei um par de STI Sora 2x8v; Pedivela saiu o antigo de aço 52x42 pra um Vicinitech bem levinho alumínio 7075 53x39; entrou movimento central ponta quadrada rolamentado selado; saiu a catraca já desgastada 24x14 pra um cassete HG 51 28x11; corrente entrou essa KMC dourada :-); câmbio dianteiro Sora e traseiro Tiagra. - dos freios só troquei as sapatas fracas por dois pares das dura-ace/105, mantive as ferraduras originais Sunrace, só com isso a sensação de frenagem melhorou uns 200% :) - troquei o selim por um DDK-RT; o antigo canote de alumínio com castanha por um FSA de carbono, e os porta-caramanholas também troquei por dois de carbono (na foto só aparece 1, coloquei o outro depois). No geral foi isso aí, se esqueci algum detalhe passo depois. A quase totalidade dos itens garimpei ou no ML, ou no eBay, ou comprei usados (de procedência conhecida :) ), e fui incrementando aos poucos (exceto transmissão, que foi tudo de uma vez). Gastei um tempo pesquisando tudo e gastei uma graninha, mas no frigir dos ovos saiu em custo relativamente baixo e valeu a pena. Virou OUTRA bike, muito gostosa de guiar e mais confortável, especialmente a frente, por conta do garfo. Peso caiu de cerca de 12,3kg originais para 9,3kg (sem acessórios, como lanternas ou garrafinhas). É ela que uso mais no dia-a-dia, seja pra ir pro trabalho, pra treinos ou passeios.
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Valgodi
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Cadastrado em: 28 Nov 2016 Salvador/BA Offline Mensagens:42 |
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Então, meu caro, relata ai pra gente o upgrade que você fez na sua Caloizinha...
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Valgodi
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Cadastrado em: 28 Nov 2016 Salvador/BA Offline Mensagens:42 |
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Vão aí mais algumas informações, que acredito vá dirimir as dúvidas que muitos têm, e é difícil de encontrar, pois nem a Caloi informa:
O tubo de direção de todas as Caloi 10 que têm quadro de alumínio é oversize e, portanto, é compatível com qualquer caixa de direção e garfo oversize, exceto, claro, os mega-over. O quadro também é compatível com qualquer movimento central Shimano até os Holowtech II. |
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Interessante, tenho uma modelo 2010 e não tive dores de cabeça.... Enquanto ela era original (até 2015), só manutenção básica mesmo. Comprei na época por algo perto de 600 reais. Único upgrade que fiz quando nova foi o selim (original era duro demais) e, em pouco tempo, a troca dos raios por inox (originais de ferro em 1 ano ficaram marrons pelo salitre...). Fora isso, sério, só desgaste natural mesmo, pneus, corrente, alguns cabos, depois de anos e muitos km e, claro, por eu morar na praia e ter algumas peças de ferro, ferrugem aparente na caixa de direção e passadores depois de alguns anos -- compatíveis com a proposta de preço da bike, ao meu ver. Fora isso, dificilmente gastava mais que 100 reais numa revisão, geralmente só limpeza, lubrificação e ajustes básicos, sempre baratíssima de manter. Toda as demais peças de alumínio sempre inteiras e nunca me deram problema (quadro, freios, manetes....). Tudo bem que na época não andava tanto, era iniciante e andava esporádico, mas até mesmo o movimento central tão criticado só veio começar a abrir o bico em 2015 (avisando pelos estalos nas ladeiras, mas não deixou na mão). Até mesmo o passador nunca me deu maiores dores de cabeça, sempre me atendeu bem, guardadas suas limitações. O maior ponto fraco da bike pra mim sem sombra de dúvidas eram os freios (especificamente, as sapatas de freio, porque as pinças são muito boas, o que descobri depois ), muito fracos pra parar a bike, principalmente quando resolvia acelerar pros 40km/h, era tenso..... Ao meu ver, na condição de iniciante e equipamento de baixíssimo custo, atendeu muito bem à proposta.... É claro que, com o tempo, a gente vai sentindo a necessidade e descobrindo coisa melhor (e muito mais cara ). Acho que faz parte do processo. Daí em 2015 comprei uma bike nova e ia vender minha Caloizinha.... mas aí fiquei com dó de vender por merreca. E aí, sim, resolvi fazer um baita upgrade nela . Mas aí são cenas para os próximos capítulos, hehe. Agora, é claro, essa config da 2015 está de fato superior.... pelo preço de black friday, considerando a proposta pra quem tá começando agora e tem orçamento apertado, ao meu ver tá valendo sim.
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Valgodi
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Cadastrado em: 28 Nov 2016 Salvador/BA Offline Mensagens:42 |
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Como não vi ainda esta informação em posts anteriores, ai vai: a Cannondale comprou a Caloi em 2013. Talvez por isso o modelo mais atual tenha sofrido as várias modificações que melhoraram substancialmente o conjunto:
Aro 700 Cambios dianteiro, traseiro e Pedivela Shimano Cubos de alumínio com rolamentos Cassete de 7v no lugar da antiga catraca de 6v Freios caliper Guidão e suporte de alumínio Selim Selle Royal De urgente, é necessário trocar apenas o pedal e colocar uma fita antifuro nos pneus. E por 940,00 como foi vendida na Black Friday, vale muito à pena para quem tem poucos recursos e quer entrar no mundo das speed. De resto o "mimimi" fica por conta dos preconceituosos e dos traumatizados com o modelo de 2010, que realmente deixava muito a desejar e dava muita dor de cabeça. Abraços. |
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newhouse
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Dig, a maior parte das mudanças que você sitou não devem deixar a bike mais esperta. Eu ficaria com a catraca e STI, mesmo sendo 5v eu amo STI. Trocaria o pedivela por um Tourney que vc sitou, movimento central, passador e cambio dianteiro, isso já deve trazer um conforto bacana, principalmente se você pega subidas. O pneu, se estiver bom, dá pra ficar, a menos que queira um melhor pra deixar a pedala mais leve.
No demais, usava como está e só faria upgrade se alguma coisa quebrar.
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georgehfs
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Blz.
Posta fotos dela pro pessoal ter uma melhor ideia de como ela está. |
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George
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digsandri
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Então, justamente por conta da diferença dos valores...
Não disponho da verba a "bate pronto", os up's serão feitos na medida do possível. Até pensei no caso de uma bike melhor, mas não preciso de uma melhor, sendo que a C10 atende as minhas necessidades. Obrigado pela ideia!
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georgehfs
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Vai ficar 2 anos com ela, tem que ver se vale a pena gastar essa grana na bike, visto que encontra-se bikes melhores por 2000 em ótimo estado.
Se quiser mesmo assim ficar com essa e trocar os componentes, o tourney me parece muito simples. Vamos ver o que os experientes tem a falar. |
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George
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digsandri
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Cadastrado em: 27 Mai 2016 Curitiba/PR Offline Mensagens:2 |
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Boa Tarde pessoal do Fórum!
Então, li muito a respeito da C10 nestes últimos dias aqui, e acabei por pegar uma C10 usada (modelo antigo), e em médias condições. O antigo dono fez algumas alterações que conseguiram deixar ela mais desagradável, mas pelo preço que paguei e pelo que vou ter de arrumar nela, acho que ainda compensa. Vamos ao que temos hoje: Pedivela com 1 coroa de 42 dentes; Cassete de 5 velocidades; Catraca traseira Altus; 1 manete STI Shimano; Mesa e guidão GTS; Ferraduras Shimano Tourney; Aro Aero C-10 630x19mm. Diante disso, digo-lhes que as pedaladas não são tão prazerosas... Gostaria de dicas sobre o que fazer de melhoria sobre os seguintes pontos: Pedivela duplo Shimano Tourney A070 50/34; Movimento central novo para suportar os pedivela; Cassete Shimano CS-HG-41 7 Vel.; Kit câmbio dianteiro e traseiro Shimano A070; Manetes originais para freio; Alavancas Shimano STI Tourney. Pneus novos; Corrente nova. Com tudo isso, estimo meu gasto em +/- 1.300,00 no total (já considerando a bike) Gostaria de opiniões do que montar sobre ela, se o que estou pensando está correto, pois sou leigo no assunto e estou voltando a pedalar depois de 8 anos. Estou levando em consideração que não vou percorrer trechos maiores que 50km e pretendo ficar com a a bike por no mínimo 2 anos, gastando apenas com sua manutenção. Agradeço a todos, inclusive a aqueles que desconsideram a C10... rsrsrs Abraços! |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Ele parecem um pouco maiores, mas nem tanto. Eu tinha um kwest e troquei por um pneu de mesma medida pra poder rodar com 100psi, a diferença é minima. A menos que o pneu passe raspando, deve caber de boa.
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movido a feijao
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Cadastrado em: 30 Abr 2014 morrinhos Offline Mensagens:66 |
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É porque eu ouvi falar que os pneus kenda kwest,não condizem com as medidas descrita na lateral,dizem que eles são um pouco maiores. |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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O mercado é "cruel". Eu mesmo montei, há 2 anos atrás, uma MTB peça a peça por uns R$ 1.300. Gastei mais uns R$ 300 ou 400 em melhorias. Hoje, se me pagarem R$ 1.000 nela eu vendo na hora !
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Não tem porque não caber, visto que a dimensão 700x28 (28-622) é a original das Caloi 10 novas (quadro preto, com 12 ou 14 velocidades).
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movido a feijao
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Cadastrado em: 30 Abr 2014 morrinhos Offline Mensagens:66 |
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Salve pessoal,alguém poderia por gentileza me dizer se o pneu 700x28 kenda kwest cabe no quadro da caloi 10 modelo novo?
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Essa C10 já com STI é uma boa opção. Nesse preço deve dar pra encontrar uma Strada antiga com STI 8v, mas pela idade deve ser bem difícil de encontrar e tem que olhar bem o estado da bike, melhor ir de C10 mesmo.
Agora, fico pensando no preju de quem comprou uma C10 por 1200~1400, deu mais 400 num STI, pra depois vender por 800.
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fgendorf
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Cadastrado em: 05 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:84 |
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O vendedor não descreveu, mas a primeira foto deste anuncio é uma caloi 10 com STI Tourney http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/bike-caloi-10-espeed-novaa-158143424?xtmc=caloi+10&xtnp=1&xtcr=48 []s
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heder
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Cadastrado em: 15 Fev 2016 Pernambuco Offline Mensagens:10 |
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Essa que voce disse possui o sti journey? Aquele que troca as marchas no guidão? Eu vi na foto as duas alavancas.
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fgendorf
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Cadastrado em: 05 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:84 |
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Olá Eder, a primeira opção de compra já está com STI http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/bike-caloi-10-espeed-novaa-158143424?xtmc=caloi+10&xtnp=1&xtcr=48 - http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/bike-caloi-10-espeed-novaa-158143424?xtmc=caloi+10&xtnp=1&xtcr=48 eu comprei a minha em 2012 e fui fazendo ups, e hoje ela está como gosto.
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heder
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Cadastrado em: 15 Fev 2016 Pernambuco Offline Mensagens:10 |
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Pessoal boa noite, sobre a caloi 10 estou pensando em montar uma com kit shimano tourney, não quero Sprint ou strada usadas, sei que é melhor comprar uma dessas do que montar uma caloi 10 ou fazer up caros. sabendo disso companheiros achei esse quadro por 300 reais http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/quadro-caloi-10-154874339?xtmc=caloi+10&xtnp=2&xtcr=25 O que vocês acham? está caro? posso pechinchar ou o preço está bom? eu quero comprar pra ir montando aos poucos, to com muito dinheiro não,. Achei essas aqui também meus amigos, compensa comprar essas ou o quadro? http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/bike-caloi-10-espeed-novaa-158143424?xtmc=caloi+10&xtnp=1&xtcr=48 http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/caloi-10-baixei-agora-e-700-158107813?xtmc=caloi+10&xtnp=1&xtcr=49 http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/caloi-10-edicao-especial-ultimo-modelo-151934537?xtmc=caloi+10&xtnp=3&xtcr=4 http://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/bicicleta-caloi-10-149973785?xtmc=caloi+10&xtnp=3&xtcr=19 E aí pessoal peço a ajudas de vocês, qual melhor caminho pra mim? comprar o quadro ou ver essas opções montadas e botar o sti? Desde já agradeço a ajuda. |
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