Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cuidado, garfo volare/alfameq
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cuidado, garfo volare/alfameq

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cuidado, garfo volare/alfameq
    Postado: 10 Nov 2010 as 14:05
Blz galera?
Sabem aquele garfo de aluminio, baratinho, que pesa ums 900g. Aquele que foi vendido com o nome de alfameq e depois volare.
Evitem ao máximo. Se possue um desses inspecione com frequência a espiga e troquem quando possível.
Primeira vez que quebro uma peça tão crítica para segurança, só dei sorte de estar devagar.
Estava na minha bike de treino, saindo para um passeio no parque, só pra curtir um pouco da tarde.
Foi que uma camionete deu a ré na minha frente (tava longe, tranquilo) e eu freei com um pouco mais de força e fui ao chão. Deu pra sentir a espiga dobrando e depois quebrando.

Pra falar do tipo de uso. Foram 3 anos. Quase 1 anos moendo como bike de treino nas trilhas junto com fuel ex, stump, scale, stump fsr. Mais 2 anos como meio de transporte diário,e usando para treinos também quando a outra bike estava em manutenção. Nesse periodo foram uns 12 ou 14000km rodados.

Tudo bem, foi bem usado, sofreu fadiga, mas não podia quebrar assim. Podia pesar muito bem umas 100g a mais, sem problemas, mas quebrar numa frenagem não pode.
E se eu estivesse no meio do transito pesado na volta da facul? E se fosse um estradão a 60km/h?
Detalhe que o quadro é um gtx. Leve (para o preço, na época), barato, e falsificado. Com uns 6 anos de abuso. E tá inteirinho (inteirinho riscado e detonado).

Bom, é só um desabafo de alguém que se acidentou, com poucos danos, por quebra de uma peça tão importante.
A partir de agora vou agarrar o peso de uma e60 ou colocar um bom garfo de cromo. Acho que pra treino é o mais garantido.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 14:09
É meu!
 
Nestas horas que vemos que vale a penas gastar a mais 100 ou 200 conto na bike. Se bem que vc aproveitou ao maximo a peça, mas é uma peça crítica que não poderia quebrar assim, talvez entortar, mas quebrar é perigoso.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 14:22
Esse garfo é aquele que a gancheira é o próprio tubo achatado?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 14:45
Putz, que foda Chico! Ainda bem que não foi no tempo que você pedalava de verdade, hehe.


Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 14:49
Boa iniciativa... pode ter sido um exemplar defeituoso, mas por via das dúvidas é bom que seja alertado! Quem tiver um desses já fica atento a isso de agora em diante Wink
Aliás, o ideal seria que sempre conferíssemos as partes críticas da bike após um dia de pedal... difícil é por isso em prática hehehe
 
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Pra falar do tipo de uso. Foram 3 anos. Quase 1 anos moendo como bike de treino nas trilhas junto com fuel ex, stump, scale, stump fsr.
Só uma dúvida: esse garfo em questão é um garfo rígido? E vc usou ele nessas bikes citadas acima?
 
Valeu
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 19:38
Sim, é um garfo rígido.
Usei sim, inclusive quem andava comigo de stump é o engraçadinho que escreveu antes de vc.
Era bike de treino, depois virou transporte diario, depois bike de treino denovo.
Agora eu estava a 7 meses parado, muito mais gordo, e estou voltando aos treinos.
Assim em um passeio leve ele quebrou, no plano, liso, em uma freada um pouco mais forte.

Cebo, é sim aquele em que os tubos são achatados com um sulco no meio, e no final o aluminio mesmo é moldado para segurar a roda.


Editado por Franciscok - 10 Nov 2010 as 19:39
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 19:41
O sh*t. Eu tenho um... Já era meio cabreiro com ele. Mas ai notei que o MTBSpeeder usa um garfo desses tem um bom tempo e relaxei. Agora já to noiado de novo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 21:32
esse garfo soca mais que mike tyson, não sei como vcs aguentam!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 21:33
Po, eu uso no dia a dia de boa. E vou de pneus 1.5. Tão de boa que to pensando em mudar pra 1,25. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 22:41
Concordo que o garfo não absorve nada. Tem muitos garfos rígidos bem menos rígidos que esse (A Ha Ha, que engraçado), no dia a dia era de boa. Já usei com kenda 1.25 e com michelin 1.5.
Para trilha era com CST depois Scott 2.1 e 23psi de pressão. Se freia o pneu dobra, mas pelo menos fica em contato com o chão em velocidades mais altas.
Todo material sofre fadiga, e andar no dia a dia com 80psi e treinar um monte na terra com um garfo de 60 reais é um pouco de abuso. Mas foi feito pra isso, não foi?


Editado por Franciscok - 10 Nov 2010 as 23:17
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 03:00
mas calma ai, vc usou o garfo por 3 anos, um garfo q custa 70 conto, as coisas não duram pra sempre, o aluminio fadiga com o tempo.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 12:43
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

mas calma ai, vc usou o garfo por 3 anos, um garfo q custa 70 conto, as coisas não duram pra sempre, o aluminio fadiga com o tempo.

Acrescente aí 12.000km e muita porrada treinando "junto com as full".

Provavelmente até um Ritchey de R$ 1.000,00 estaria sujeito ao mesmo risco.

Eu já tive um caso semelhante com a minha Caloi 10 (isto há uns ... 25 anos atrás): Depois de um rolé incluíndo descidas bem rápidas, eu estava saíndo do Parque Barigui depois de um guaraná e o guidão simplesmente "caiu"  na minha mão por causa da espiga quebrada.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 14:26
Verdade, eu usei bem o garfo, não dura pra sempre.
Eu já tinha medo dele desde o começo. A espiga é de aço, mas não é um tubo perfeitamente circular, a espessura varia ao longo do comprimento e os espaçadores quase não passam.
Ou seja, controle de qualidade muito ruim, mas é barato.
Comprei por isso, queria algo barato e mais leve que uma suspensão de 2,5kg. Era ruim, duro, e eu sabia, mas quebrar sempre é um susto.
Agora estou procurando algo pra substituir, acho que vai ser uma e60, aí já poupa mesa, guidão e meus punhos junto.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 14:53
Na bike que to montando pra andar na cidade pensei em colocar garfo rígido, mas aí lembrei como é desconfortável e optei por uma RS Suntour que tinha jogada embaixo da escada, não amortece quase nada e pesa uma tonelada, mas é o suficiente pra ser confortável.

O problema de garfo rígido é que ele segura todos os trancos, não nada nada de amortecimento, ai o material fadiga mais rápido. Lógico que não poderia ter quebrado assim, certamente já estava bem fadigado ou com trinca.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Lyrajl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2010
Rio Preto-SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lyrajl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 15:04
O pessoal que faz uso intenso da bike, tipo "moer" como disse o "Franciscok", deveria fazer o que se chama "manutenção preditiva" em determinadas peças da bike e o grafo e/ou suspensão juntamente com a "gancheira" seria as primeira peças que eu pensaria ... ou seja põe uma data ou quilometragem pra trocar (no caso da suspensão trocar peças de desgaste), independentemente de estar trincada ou estar com boa aparência. A fadiga do material nem sempre se revela a olho-nú. O Franciscok teve muuuuuita sorte e assim espero que seja sempre ... mas não é bom facilitar. Thumbs Up

Um abraço,
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 15:52
E tem mais... se ao longo desse tempo todo vc usou o mesmo guidão e mesa, fica esperto com eles também (principalmente se forem de marca duvidosa ou se forem de marca famosa porém leves ao extremo). Chegaria a dizer que até mesmo o quadro deve ser vistoriado, pois todo o conjunto recebia as pancadas secas desse garfo rígido.
 
Valeu
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 16:01
Se quer continuar de rígida, a solução é instalar esse garfo que custa "só" 500 doletas LOL
 
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 16:16
Originalmente postado por Lyrajl Lyrajl escreveu:

O pessoal que faz uso intenso da bike, tipo "moer" como disse o "Franciscok", deveria fazer o que se chama "manutenção preditiva" em determinadas peças da bike e o grafo e/ou suspensão juntamente com a "gancheira" seria as primeira peças que eu pensaria ... ou seja põe uma data ou quilometragem pra trocar (no caso da suspensão trocar peças de desgaste), independentemente de estar trincada ou estar com boa aparência. A fadiga do material nem sempre se revela a olho-nú. O Franciscok teve muuuuuita sorte e assim espero que seja sempre ... mas não é bom facilitar. Thumbs Up

Um abraço,

Mas não dá pra usar muito o chico como patamar comparativo, o bixo moe na bike, ahauahuaahua. Esse aí usa os pneus atté que apareça a malha de tecido por baixo da borracha, eheheehehe.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 16:57
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por Lyrajl Lyrajl escreveu:

O pessoal que faz uso intenso da bike, tipo "moer" como disse o "Franciscok", deveria fazer o que se chama "manutenção preditiva" em determinadas peças da bike e o grafo e/ou suspensão juntamente com a "gancheira" seria as primeira peças que eu pensaria ... ou seja põe uma data ou quilometragem pra trocar (no caso da suspensão trocar peças de desgaste), independentemente de estar trincada ou estar com boa aparência. A fadiga do material nem sempre se revela a olho-nú. O Franciscok teve muuuuuita sorte e assim espero que seja sempre ... mas não é bom facilitar. Thumbs Up

Um abraço,

Mas não dá pra usar muito o chico como patamar comparativo, o bixo moe na bike, ahauahuaahua. Esse aí usa os pneus atté que apareça a malha de tecido por baixo da borracha, eheheehehe.


  HAHA, isso é verdade, o cara mão de vaca!!!


Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 17:07
Guidão e mesa são originais da minha merida, tá ok.
Roda dianteira nunca nem empenou, mas vale pelo menos metade do valor da bike.
Gostei da sugestão do satoshi, acho que vou colocar um garfo de 1200 reais numa bike que vale uns 800, vai ficar show. Esse richey eu já tive vontade de ter, mas mto caro.
Estava pensando em algo de cromo ou uma suspa barata mesmo.
Yasser, garfo não é ruim de andar. Ruim é só quando quebra. Vc aprende bastante, especialmente aprende que aquela suspensão de 150 reais era (quase) inutil. Também descobre que não é impossível andar de garfo, e como que aquele povo da decada de 90 podia andar de MTB.
Sente também como é a transferencia direta de todos os comandos para a pista e de todas as irregularidades para o seu corpo.
Agora, conforto vc perde mesmo, inegável e inevitável com garfo.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 17:17
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Guidão e mesa são originais da minha merida, tá ok.
Roda dianteira nunca nem empenou, mas vale pelo menos metade do valor da bike.
Gostei da sugestão do satoshi, acho que vou colocar um garfo de 1200 reais numa bike que vale uns 800, vai ficar show. Esse richey eu já tive vontade de ter, mas mto caro.
Estava pensando em algo de cromo ou uma suspa barata mesmo.
Yasser, garfo não é ruim de andar. Ruim é só quando quebra. Vc aprende bastante, especialmente aprende que aquela suspensão de 150 reais era (quase) inutil. Também descobre que não é impossível andar de garfo, e como que aquele povo da decada de 90 podia andar de MTB.
Sente também como é a transferencia direta de todos os comandos para a pista e de todas as irregularidades para o seu corpo.
Agora, conforto vc perde mesmo, inegável e inevitável com garfo.

Bom, como meu objetivo é mais conforto vou de susp. mesmo. Foda é o peso, uma âncora a lazarenta.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 17:24
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Guidão e mesa são originais da minha merida, tá ok.
Roda dianteira nunca nem empenou, mas vale pelo menos metade do valor da bike.
Gostei da sugestão do satoshi, acho que vou colocar um garfo de 1200 reais numa bike que vale uns 800, vai ficar show. Esse richey eu já tive vontade de ter, mas mto caro.
Estava pensando em algo de cromo ou uma suspa barata mesmo.
Yasser, garfo não é ruim de andar. Ruim é só quando quebra. Vc aprende bastante, especialmente aprende que aquela suspensão de 150 reais era (quase) inutil. Também descobre que não é impossível andar de garfo, e como que aquele povo da decada de 90 podia andar de MTB.
Sente também como é a transferencia direta de todos os comandos para a pista e de todas as irregularidades para o seu corpo.
Agora, conforto vc perde mesmo, inegável e inevitável com garfo.

  Isso é verdade Chico. Comecei no MTB em 1993 com uma caloi cruiser sem suspa e andava por tudo, até descia escadaria. Ainda tenho ela, qualquer dia apareço la no Barigui só pra zuar.. hehe 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 17:49
Eu ainda tenho as peças e o quadro da minha Monark Aluminum, descer escadaria era fichinha pras coisas que fazia naquela bike, ehehehehe. Era meu meio de transporte. Meu sonho na época era colocar uma super suspensão de mola como na Caloi, como não tinha cacife pra isso coloquei um canote com suspensão da UNO, ahauhauahuahau. Cheguei a colocar trocadores Alivio, tenho até hoje guardados, pena que um deu problema se não colocava na Caloi Aluminium do meu padrasto.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 18:38
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu ainda tenho as peças e o quadro da minha Monark Aluminum, descer escadaria era fichinha pras coisas que fazia naquela bike, ehehehehe. Era meu meio de transporte. Meu sonho na época era colocar uma super suspensão de mola como na Caloi, como não tinha cacife pra isso coloquei um canote com suspensão da UNO, ahauhauahuahau. Cheguei a colocar trocadores Alivio, tenho até hoje guardados, pena que um deu problema se não colocava na Caloi Aluminium do meu padrasto.

   A minha é um Frankenstein. Original não tinha marchas, então coloquei uma gancheira dessas soltas e adaptei 18 (no começo tinha colocado o grupo de 10 marchas da C10 do meu irmão, com alavancas no quadro Confused). Não tem blocagem, então cada vez que furava o pneu traseiro tinha que soltar tudo, até o câmbio... Também veio com freios "ferradura", aí mandei soldar suportes e coloquei os  maravilhosos cantilever, hehe. Os shifters são shimano SIS, coisa fina!. Só tirei os aros de alumínio da Two Hard para colocar na bike antiga da patroa e tb o câmbio traseiro, que era Alívio (do primeiro modelo).


Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 18:54
Ja andei muito de garfo, inclusive tenho um de cromoly feito sob encomenda com o Igor Miyamura, mas ta encostado. To velho e tenho priorisado o conforto.
Mas é legal e a tecnica de pilotagem melhora muito.
Abç.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 23:05
Led, quer vender seu garfo?
Se tiver interesse faça um preço.
Garfo made by Myamura eu queria provar.
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 23:19
Hj ja estou cansado e com Bohemias no casco...
Mas amnha te mando em pvt fotos do garfo. Só pra dar agua na boca....hehe
Hug
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 23:26
Hahahahahm que inveja.
Hoje estou atolado com trabalho da faculdade
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 23:28
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu ainda tenho as peças e o quadro da minha Monark Aluminum, descer escadaria era fichinha pras coisas que fazia naquela bike, ehehehehe. Era meu meio de transporte. Meu sonho na época era colocar uma super suspensão de mola como na Caloi, como não tinha cacife pra isso coloquei um canote com suspensão da UNO, ahauhauahuahau. Cheguei a colocar trocadores Alivio, tenho até hoje guardados, pena que um deu problema se não colocava na Caloi Aluminium do meu padrasto.

   A minha é um Frankenstein. Original não tinha marchas, então coloquei uma gancheira dessas soltas e adaptei 18 (no começo tinha colocado o grupo de 10 marchas da C10 do meu irmão, com alavancas no quadro Confused). Não tem blocagem, então cada vez que furava o pneu traseiro tinha que soltar tudo, até o câmbio... Também veio com freios "ferradura", aí mandei soldar suportes e coloquei os  maravilhosos cantilever, hehe. Os shifters são shimano SIS, coisa fina!. Só tirei os aros de alumínio da Two Hard para colocar na bike antiga da patroa e tb o câmbio traseiro, que era Alívio (do primeiro modelo).



Ahuahuahuah, frankenstein total. A minha vinha com câmbio traseiro Suntour e thumb shifter, um dia na escola quebraram uma das alavancas e fui obrigado a trocar, se bem que eu já queria mesmo, eheheheeh. Tinha até aquela capa de malha na roda traseira, style total, ahjhahahah. Bons tempos, era só de bike pra cima e pra baixo, aí vim pra ctba fazer faculdade, a bike ficou em Paranaguá e já era.

Agora to com uma pra asfalto quase pronta, eheheh.

Chico, eu tenho o garfo de aço (não tenho certeza se é aço ou cromo) da Monark aqui em casa, tá bem judiada a pintura, mas de resto tá novo. Só que não sei se dá pra usar em quadro over. Se tiver a fim é teu.


Editado por Hamud - 11 Nov 2010 as 23:31
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 00:49
Valeu Yasser. Eu quero algo que não chame atenção de bandidagem, mas tem que ser confiança total. Garfo de monark, ainda adaptando para outro padrão de espiga, deixo passar. Mas obrigado mesmo assim.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 05:14
po a alguns meses atras comprei um garfo de cromoly khs, acho q foi 40 reais ou menos.

fiz escambo semana passada com outro garfo de cromoly q eu tinha da DMR bem antigo, mas esse devia pesar 1,4kg, era da altura de uma suspa de 80mm e feito para dirt, esse duvido q vc quebrasse, troquei ele num cambio deore.

franciscok, não sei se vale a pena, mas a proX tem um garfo pra dirt e street q custa 180 reais, com entradas pra vbreak de cromoly e pesa 1,1kg esse vai ser dificil quebrar.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 10:52
É, quanto a adaptação eu não sei se ficaria bom. Mas quanto ao garfo esse eu garanto que aguenta o tranco.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 11:29
Eu estava vendo um desses na Jamur pra comprar, queria uma e60 (sei que é cara pelo que oferece), mas pelo menos pro uso urbano acho já suficiente, mas é caaara pra uma bike pra uso urbano despreocupado hehehe
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 20:19
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por Lyrajl Lyrajl escreveu:

O pessoal que faz uso intenso da bike, tipo "moer" como disse o "Franciscok", deveria fazer o que se chama "manutenção preditiva" em determinadas peças da bike e o grafo e/ou suspensão juntamente com a "gancheira" seria as primeira peças que eu pensaria ... ou seja põe uma data ou quilometragem pra trocar (no caso da suspensão trocar peças de desgaste), independentemente de estar trincada ou estar com boa aparência. A fadiga do material nem sempre se revela a olho-nú. O Franciscok teve muuuuuita sorte e assim espero que seja sempre ... mas não é bom facilitar. Thumbs Up

Um abraço,

Mas não dá pra usar muito o chico como patamar comparativo, o bixo moe na bike, ahauahuaahua. Esse aí usa os pneus atté que apareça a malha de tecido por baixo da borracha, eheheehehe.
[/QUOTE=JulioCwb]
Mão de vaca
[/QUOTE]

Po, aí é sacanagem. Mão de vaca não, estudante. Demorei pra ver esse post.
E estudante significa: de vez em quando ganha uns presentinhos legais, mas dinheiro nunca tem.
Vou ver o da prox, a E60 tem o problema de qualquer suspensão, faz a bike dobrar de valor pra qualquer malaco. Com um garfo de cromo confiável e a bike sempre riscada e suja chama menos atenção pra ir pra facul e tal. A merida eu não largo igual a essa bike de jeito nenhum.

Yasser, uma correção, eu não uso até aparecer o tecido, eu uso até aparecer a câmara. Eu acho que o julio estava junto nesse dia. Dei uma fritada no pneu e sumiu o que restava dele. Abriu um buraco de uns 2x1cm. O Rato arrumou com um pedaço de garrava pet lixado no asfalto para tirar as bordas afiadas. Quando chegamos no parque de volta ele esvaziou.
Isso foi pouco antes de encostar a bike por causa da facul, acho que o ultimo pedal com ela.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 21:07
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por Lyrajl Lyrajl escreveu:

O pessoal que faz uso intenso da bike, tipo "moer" como disse o "Franciscok", deveria fazer o que se chama "manutenção preditiva" em determinadas peças da bike e o grafo e/ou suspensão juntamente com a "gancheira" seria as primeira peças que eu pensaria ... ou seja põe uma data ou quilometragem pra trocar (no caso da suspensão trocar peças de desgaste), independentemente de estar trincada ou estar com boa aparência. A fadiga do material nem sempre se revela a olho-nú. O Franciscok teve muuuuuita sorte e assim espero que seja sempre ... mas não é bom facilitar. Thumbs Up

Um abraço,

Mas não dá pra usar muito o chico como patamar comparativo, o bixo moe na bike, ahauahuaahua. Esse aí usa os pneus atté que apareça a malha de tecido por baixo da borracha, eheheehehe.
[/QUOTE=JulioCwb]
Mão de vaca

Po, aí é sacanagem. Mão de vaca não, estudante. Demorei pra ver esse post.
E estudante significa: de vez em quando ganha uns presentinhos legais, mas dinheiro nunca tem.
Vou ver o da prox, a E60 tem o problema de qualquer suspensão, faz a bike dobrar de valor pra qualquer malaco. Com um garfo de cromo confiável e a bike sempre riscada e suja chama menos atenção pra ir pra facul e tal. A merida eu não largo igual a essa bike de jeito nenhum.

Yasser, uma correção, eu não uso até aparecer o tecido, eu uso até aparecer a câmara. Eu acho que o julio estava junto nesse dia. Dei uma fritada no pneu e sumiu o que restava dele. Abriu um buraco de uns 2x1cm. O Rato arrumou com um pedaço de garrava pet lixado no asfalto para tirar as bordas afiadas. Quando chegamos no parque de volta ele esvaziou.
Isso foi pouco antes de encostar a bike por causa da facul, acho que o ultimo pedal com ela.
[/QUOTE]

  HAHA, lembro desse dia. O manchão de garrafa PET deve estar lá até agora. Vê troca o pneu e a câmara!!

Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2011 as 19:46
O grande problema aqui pelo que eu vejo nem se trata de moer a bike como vcs falaram o problema foi o garfo quebrar "dunada" sem dar aviso ou estalo ou mesmo um leve oscilação para frente, realmente a fadiga do material acontece mas nesse caso me parece que nem foi fadiga e sim ruptura da liga do alumínio visto que o alumínio tem vários tipos de liga e resistencia( 6061,7075 etc..), mas se a bike gor só para uso urbano andar no asfalto esse garfo assim como outros vão durar uma eternidade
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2011 as 20:05
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esse garfo é aquele que a gancheira é o próprio tubo achatado?
 
É o próprio.Aqui na zona leste,os lojistas nem oferecem esse garfo (pra quem eles sabem que vai utilizar dia-a-dia),não sabia o motivo até que comentaram meio em off que as gancheiras e a espiga eram(são)muitos frágeisDead.
Só um adendo,esse garfo NUNCA foi Alfameq,a Alfameq utiliza(va) um garfo fabricado pela Fib e colocava o nome dela,esse Fib é TOTALMENTE diferente desse Volare,tem gancheiras muito bem soldadas e na resistência,muito boa por sinalWink 
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 02:03
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esse garfo é aquele que a gancheira é o próprio tubo achatado?
 
É o próprio.Aqui na zona leste,os lojistas nem oferecem esse garfo (pra quem eles sabem que vai utilizar dia-a-dia),não sabia o motivo até que comentaram meio em off que as gancheiras e a espiga eram(são)muitos frágeisDead.
Só um adendo,esse garfo NUNCA foi Alfameq,a Alfameq utiliza(va) um garfo fabricado pela Fib e colocava o nome dela,esse Fib é TOTALMENTE diferente desse Volare,tem gancheiras muito bem soldadas e na resistência,muito boa por sinalWink 


então como diferenciar um do outro?? tem fotos e as diferenças entre os dois??

abçs
Voltar ao Topo
Novak Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Londrina - Pr.
Offline
Mensagens:432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 02:56
Cuidado, não use garfo rigido , pra desce do lado de full que nem loko , é logico que vai quebra uma hora , vc pose usa um de cromo de 2 kg que uma hora vai da bosta , se a pessoa não gosta de suspensão , tem q aprender q peças como garfo rigido tem q ser inspecionado sempre e se possivel trocar todo ano , e ver as especificações das peças antes com certeza esse garfo não deve ser indicado pra este tipo de uso . as vezes lançamos um topico cuidado com garfo marca x , ele quebro mas sera que nos usamos ele adequadamente.  
Voltar ao Topo
Thiago-T Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Ago 2010
Caeté
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago-T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 05:02
colega meu colocou um garfo desse, quebrou e deu sorte de não machucar .
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X