Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida Limpeza de corrente, cassete e lubrificação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida Limpeza de corrente, cassete e lubrificação

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Furieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Furieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 19:16
É justamente onde a pastilha não pega, ou seja na parte de fora...vou passar uma palha de aço fininha pra fazer um teste...vlw
Voltar ao Topo
GuiMiranda Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2013
São Roque / SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiMiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 21:23
Acho q esse video pode ajudar mta gente.

https://www.youtube.com/watch?v=wadJMR4PvMA - https://www.youtube.com/watch?v=wadJMR4PvMA



Voltar ao Topo
lucianolll Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Parana
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianolll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 05:06
algumas dicas pessoais :: Pano de Estopa de veiculos que é feito especialmente para absorver pos e sugeiras das engrenagens justo exatamente o que necessitamos para limpar a corrente :: um outro elemento que justamente é feito para absorver particulas de po sao os cuadores-reciclaveis de cafe , que nao se rompem facil e sao otimos para passar naqueles espaços finos no Cassete e nos trocadores de marcha ...alem de baratos sao praticos e ^^feitos para abosorver paritculas de poh ... para se ... remover Cera especial para Correntes o Alcool embebido em Pano de Estopa tem afinidade especial com a Cera de forma quimica, alem de evaporar rapidamente o Alcool facilita a remoçao das particulas de sugeira da Corrente da Bike .... em especial no caso da Cera Lubrificante.... seca rapido é barato, ecologico e pratico. d/
Voltar ao Topo
lucianolll Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Parana
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianolll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 05:07
aqui um interessante video sobre  Limpeza da Bike no  Pedaleria.

(177) LIVE #007 - Tirando dúvidas sobre limpeza da bike. PEDALERIA. - YouTube


d/
Voltar ao Topo
buscator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buscator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 16:59
Galera,
  Li todo o tópico e só vi posts de quem faz a limpeza por conta própria, e pra quem mora em condômínio onde é absolutamente proibido limpar bike e precisa 'terceirizar' essa limpeza? Tem algum conjunto básico de orientações que posso passar para aquele tiozinho que cuida das bikes da galera aqui no bairro? Tem como eu só entregar a bike pra ele dar trato geral (limpeza com orientações) e depois eu mesmo fazer a lubrificação com meus produtos, tipo finish line? Só pra esclarecer, não faço trilha, meu uso é apenas urbano então a sujeira da minha bike é mais leve.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 18:51
Mtb ou speed?
Não,há espaço em casa? Bicicleta não precisa limpar a todo pedal. Limpe quando houver barro.
Eu comprei um pulverizador de 5l e levo no carro quando faço trilhas. Lá eu já tiro um pouco do barro.
Em casa passo um pano úmido e tiro o resto.
Quando pedalo na cidade nem limpo.
A relação limpo com Cif desengordurante e com água. Uso um kit de limpeza daqueles fechados, azuis.
Uso o pulverizador para jogar água.
Espaço? Cerca de 80cmx2m. É o espaço da área de serviço que tenho.
Sento em um banco baixinho e limpo a relação.
Coloco jornal e pano para a água não se espalhar no chão.
Quanto ao senhorzinho, duvido que ele vá limpar sua bike do jeito que você recomendar. A menos que signifique menos trabalho.

Pulverizador:

http://m.lojadomecanico.com.br/produto/84378/33/349/153

Kit limpeza:
http://r.ebay.com/FHXJcH




Originalmente postado por buscator buscator escreveu:

Galera,
  Li todo o tópico e só vi posts de quem faz a limpeza por conta própria, e pra quem mora em condômínio onde é absolutamente proibido limpar bike e precisa 'terceirizar' essa limpeza? Tem algum conjunto básico de orientações que posso passar para aquele tiozinho que cuida das bikes da galera aqui no bairro? Tem como eu só entregar a bike pra ele dar trato geral (limpeza com orientações) e depois eu mesmo fazer a lubrificação com meus produtos, tipo finish line? Só pra esclarecer, não faço trilha, meu uso é apenas urbano então a sujeira da minha bike é mais leve.


Editado por ltadeu70 - 12 Ago 2017 as 18:55
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X