Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual melhor sapatilha custo/benefico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual melhor sapatilha custo/benefico

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 10:11
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Aproveitando o tópico, gostaria da opinião de vocês sobre as sapatilhas abaixo. Qual a melhor?


RadMG, eu tenho essa Specialized Sport Road. Vou te falar, não me arrependo. Dura muito, tem um formato perfeito que encaixou muito bem nos meus pés magros, é super firme, bonita e muito confortável, até mais confortável que muitos tênis. Paguei R$313 há um bom tempo atrás na loja Pedal Power em São Paulo.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
lucastrocilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jun 2012
Muriaé
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucastrocilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 18:27
Aproveitando o tópico do amigo, gostaria de saber qual sapatilha com solado de carbono me recomendam, desejo trocar a minha shimano R077.
O solado de carbono faz muita diferença msm?
obrigado
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 19:00
Originalmente postado por lucastrocilo lucastrocilo escreveu:

Aproveitando o tópico do amigo, gostaria de saber qual sapatilha com solado de carbono me recomendam, desejo trocar a minha shimano R077.
O solado de carbono faz muita diferença msm?
obrigado

Em termos de ganho de performance, tenho observado e compreendido que o melhores investimentos são aplicados em partes móveis da bicicleta e do ciclista, optando por equipamentos leves e resistentes, porém muito caros, ao menos para o meu bolso. Na bicicleta: rodas, pneus, câmaras, cassete, corrente, pedivela, coroas e pedais. No ciclista: sapatilhas. Quase todas essas partes estão sujeitas à força centrífuga.

Centrífugo: adj. Que tende a afastar-se do centro. (Todo corpo que gira ao redor de um ponto ou de um eixo exerce sobre seu ponto de apoio uma força dita força centrífuga, neutralizada pela reação do próprio ponto em que se apóia.)

Nunca usei sapatilha de carbono, mas sei que as sapatilhas feitas com solado em carbono de qualidade são mais leves e rígidas. Isso não significa que sejam mais duráveis. Com certeza, trará algum ganho. Mas para nós, meros mortais, não faz muita diferença. Poderia arriscar dizer que não faz nenhuma diferença ou uma ínfima diferença. Mas se grana não é o problema, tudo vale.

Se for para pegar sapatilha com solado de carbono barato e ruim, não vale a pena investir. Não é só por ser de carbono que a sapatilha é boa. Existem quadros de alumínios tops que são mais leves e resistentes do que quadros de carbono lixo. Então, precisa entender isso.

Um investimento inteligente, ao meu modo de ver, seguiria essa ordem: rodas, pneus, câmaras, pedivela/coroas, cassete, corrente, pedais, sapatilhas.

Conclusão: Sapatilha com solado de carbono é a última coisa que pode trazer benefício para você como sendo ciclista amador (imagino que vc seja amador, se eu estiver errado, corrija-me). Se você tem muito a evoluir ainda na parte física, é preferível adiar este consumo, pois será dinheiro jogado fora. Deixe para comprar quando estiver em um nível onde esteja difícil de evoluir. Aí é hora de atacar os detalhes. Mas a grana compra tudo, né. Se não for problema, gaste como quiser.

Se falei uma ou mais besteira, os macacos velhos aparecerão em breve para corrigir-me. Abraço.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
lucastrocilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jun 2012
Muriaé
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucastrocilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 19:53
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Originalmente postado por lucastrocilo lucastrocilo escreveu:

Aproveitando o tópico do amigo, gostaria de saber qual sapatilha com solado de carbono me recomendam, desejo trocar a minha shimano R077.
O solado de carbono faz muita diferença msm?
obrigado

Em termos de ganho de performance, tenho observado e compreendido que o melhores investimentos são aplicados em partes móveis da bicicleta e do ciclista, optando por equipamentos leves e resistentes, porém muito caros, ao menos para o meu bolso. Na bicicleta: rodas, pneus, câmaras, cassete, corrente, pedivela, coroas e pedais. No ciclista: sapatilhas. Quase todas essas partes estão sujeitas à força centrífuga.

Centrífugo: adj. Que tende a afastar-se do centro. (Todo corpo que gira ao redor de um ponto ou de um eixo exerce sobre seu ponto de apoio uma força dita força centrífuga, neutralizada pela reação do próprio ponto em que se apóia.)

Nunca usei sapatilha de carbono, mas sei que as sapatilhas feitas com solado em carbono de qualidade são mais leves e rígidas. Isso não significa que sejam mais duráveis. Com certeza, trará algum ganho. Mas para nós, meros mortais, não faz muita diferença. Poderia arriscar dizer que não faz nenhuma diferença ou uma ínfima diferença. Mas se grana não é o problema, tudo vale.

Se for para pegar sapatilha com solado de carbono barato e ruim, não vale a pena investir. Não é só por ser de carbono que a sapatilha é boa. Existem quadros de alumínios tops que são mais leves e resistentes do que quadros de carbono lixo. Então, precisa entender isso.

Um investimento inteligente, ao meu modo de ver, seguiria essa ordem: rodas, pneus, câmaras, pedivela/coroas, cassete, corrente, pedais, sapatilhas.

Conclusão: Sapatilha com solado de carbono é a última coisa que pode trazer benefício para você como sendo ciclista amador (imagino que vc seja amador, se eu estiver errado, corrija-me). Se você tem muito a evoluir ainda na parte física, é preferível adiar este consumo, pois será dinheiro jogado fora. Deixe para comprar quando estiver em um nível onde esteja difícil de evoluir. Aí é hora de atacar os detalhes. Mas a grana compra tudo, né. Se não for problema, gaste como quiser.

Se falei uma ou mais besteira, os macacos velhos aparecerão em breve para corrigir-me. Abraço.



Mutio esclarecedor os argumentos acima. obrigado mesmo pela ajuda.
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 20:23
Semana passada comprei uma Exustar que tava em promoção aqui, paguei R$ 130,00, achei bem melhor que minha Oxer que usava antes.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 21:53
Passei no Elpídio e na Pedalpower, achei a specialized mais confortavel que a shimano, casou melhor com meu pé, ainda não comprei mas ta ganhando, quero experimentar mais uns 2 modelos.
Voltar ao Topo
Lekkao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Atibaia SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lekkao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 14:40
Olá! Estou gostaria da ajuda vocês para saber qual seria a sapatilha e pedal de clip com melhor custo benefício no momento. Será minha primeira experiência com esse tipo de pedal. Meu percurso normalmente é asfalto e estradão de terra.
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 20:04
Pedal M520 e sapatilha m065, ambos shimano.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 20:24
Pedal M520 ou M540 (Shimano)
Sapatilha SH-XC31(Shimano)
Thumbs Up

Voltar ao Topo
daglucchesi Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2016
Campinas
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daglucchesi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2016 as 21:52
Sou novato, pedalo praticamente só trecho urbano, e trilha leve!
Tenho uma Oxer 300, e morria de medo de usar sapatilha.
Até ler um post aqui no fórum falando da linha click-r da Shimano!
Pesquisei, tomei coragem e comprei!
Sapatilha CT41 e Pedal T400. Paguei R$620 no ML!
Instalei e antes de sair pedalando, pedi para minha namorada ficar na frente da bicicleta segurando o guidao e deitando a bike sem me avisar para eu treinar tirar o pé!
Ontem fiz o primeiro pedal! Foram só 12kms, mas já deu para ter uma idéia!
A sapatilha é super confortável! Parece um tenis mesmo!!! 
Foi super fácil acostumar a encaixar e tirar o pé! FIquei surpreso!
A pedalada ficou mais redonda! Acho q por estar sempre movendo o pedal, qdo empurra e qdo puxa!!
Resumindo: para quem, como eu, está começando e tem medo de cair, aconselho demais esta linha da Shimano!
PS: qdo mandei instalar o pedal, pedi pro cara regular para ficar não tão apertado o encaixe, assim facilita puxar o pé!!


Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 11:33
Aproveitando o tópico.

Vejo sapatilhas com 2 e 3 presilhas, pergunto, com 3 presilhas da muito mais firmeza do que duas, ou a diferença não é tão gritante que justifique pagar um pouco a mais por uma com 3?

Meus pedais são trilhas leves e médias e vou comprar o pedal M520 e sapatilha.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
ky0ga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2016
Paraíba
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ky0ga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 23:03
Originalmente postado por daglucchesi daglucchesi escreveu:

Sou novato, pedalo praticamente só trecho urbano, e trilha leve!
Tenho uma Oxer 300, e morria de medo de usar sapatilha.
Até ler um post aqui no fórum falando da linha click-r da Shimano!
Pesquisei, tomei coragem e comprei!
Sapatilha CT41 e Pedal T400. Paguei R$620 no ML!
Instalei e antes de sair pedalando, pedi para minha namorada ficar na frente da bicicleta segurando o guidao e deitando a bike sem me avisar para eu treinar tirar o pé!
Ontem fiz o primeiro pedal! Foram só 12kms, mas já deu para ter uma idéia!
A sapatilha é super confortável! Parece um tenis mesmo!!! 
Foi super fácil acostumar a encaixar e tirar o pé! FIquei surpreso!
A pedalada ficou mais redonda! Acho q por estar sempre movendo o pedal, qdo empurra e qdo puxa!!
Resumindo: para quem, como eu, está começando e tem medo de cair, aconselho demais esta linha da Shimano!
PS: qdo mandei instalar o pedal, pedi pro cara regular para ficar não tão apertado o encaixe, assim facilita puxar o pé!!




Precisou comprar um número maior?Salvar
Voltar ao Topo
Ireno Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ireno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 21:03
Ressuscitando o tópico:

Estou pra comprar uma sapatilha pra usar na speed, e estou em dúvida:

Tenho opção de comprar uma que custa em torno de 350 bolsonats (shimano, FLR, Giro) com solado em nylon e ajustes em velcro, ou uma em torno de 600 bolsonats (fizik, mavic) com solado que combina nylon e carbono. Sou ciclista amador, com objetivo de participar de provas da região mas, por enquanto sem grandes pretensões ao pódio. Acontece que quando mais eu pedalo, mais eu gosto de pedalar, então estou investindo aos poucos em coisas de qualidade. A questão é, essa diferença de preço que citei reflete qualidade ou é mais uma questão de marca?? Não quero comprar algo que seja mais caro só por ser mais caro.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X