Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul Cycles SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul Cycles SL

 Responder Página  <1 3334353637 41>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 10:28
Originalmente postado por lecamp lecamp escreveu:

pessoal, alguma alma caridosa poderia postar a geometria do quadro Soul Sl 900?!

E se há alguma diferença dos novos quadros (que sao na cor azul ou amarela) em relação aos antigos (cor verde)??

Outra coisa... já procurei por toda a net e, tamanho 21, so consegui achar verde ou amarelo...

Alguem sabe onde posso achar o 21 azul?! Valeu

é sl 900 aro 26? vá no site soul e peça para lhe mandar a geometria. idem para as outras dúvidas.

e no site tem a relação de lojas autorizadas pelo país todo.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
JGFardin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
Vila Velha- ES
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGFardin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 11:21
entre aqui no site deles que tem.

http://soulcycles.com.br/
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 12:44
É a SL 900 ' 29!

Mandei um e-mail pra eles... so n sei quando vao responder.

No site deles nao tem informações desse quadro!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 12:53
Originalmente postado por lecamp lecamp escreveu:

É a SL 900 ' 29!

Mandei um e-mail pra eles... so n sei quando vao responder.

No site deles nao tem informações desse quadro!

então veja se é a mesma da sl 929, que é aro 29.

se o quadro for o mesmo (pela imagem do site) tem as medidas da geometria .
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 13:42
Algum propritário poderia me confirmar se essas medidas batem com a SL 900?? Elas sao da SL 927

http://shack.us/photo/my-s/718/e0a4a3.jpg/ -

Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 13:45
Os top tubes seriam, os seguintes:

Tam. 17 - 57 cms
Tam 19 - 59.2 cms
Tam 21 - 61,5 cms

Confirmam?
Voltar ao Topo
Bispo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2010
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bispo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 16:45
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

e o quadro é mais racing? que me lembro, o top-tube dela é mais longo.

procurei no novo site e não achei a geometria dela.

sinceramente não sei lhe dizer e realmente não tem mais as informações sobre a geometria no site... 

Originalmente postado por lecamp lecamp escreveu:

pessoal, alguma alma caridosa poderia postar a geometria do quadro Soul Sl 900?!

 E se há alguma diferença dos novos quadros (que sao na cor azul ou amarela) em relação aos antigos (cor verde)??

 Outra coisa... já procurei por toda a net e, tamanho 21, so consegui achar verde ou amarelo...

 Alguem sabe onde posso achar o 21 azul?! Valeu


Tá difícil encontrar a geometria. Na Bike Town tem a azul, mas tamanho 19", tenta mandar um email pra eles, veja se não tem previsão para chegar.

Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 10:08
isso aqui ta ficando cada vez mais complicado...

Há algum tempo atras, um amigo postou uma foto de uma medida de top tube do SL 900 que dava exatos 57cms, e o pessoal o identificou como sendo tam. 17.

Mandei um email pra SOUL, e eles me retornaram informando as medidas do SL 900 tamn. 17 e 19 como sendo as seguintes:

http://shack.us/photo/my-s/751/f61534.png/ -

Somente para comparar... o quadro 17 do nosso amigo media 57cms de toptube... na geometria que a soul me mandou, ele mede 59,5cms.

Algo está errado..
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 10:09
http://shack.us/photo/my-s/751/f61534.png/ -

para melhor visualização
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 10:28

Agora sim!!

Me desculpe repetir as mensagens é que descobri so agora que o ImgShack está cobrando pela opção full size da imagem! Tive que mudar de hospedeiro de imagens!!

OBS: já procurei e não achei... não tem uma opção de editar o post??!
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 17:31
Bom... a Letícia da Soul me disse que procurou em tudo e não encontrou mais a geometria da SOUL SL 900 "29 no tamanho do quadro 21.. e me garantiu que as geometrias acima (que eu postei a pouco) sao das tam. 17 e 19 da SL 900 "29.

Agora me vem a duvida.... Fiz bike fit e tiver os seguintes resultados:

Altura: 1,89m
Cavalo: 92
Top tube efetivo + mesa: 69 cms
Altura do selin em relação ao centro do pedivela: 82 cms
Tamanho de quadro ideal: 20.4


Pela geometria que me foi passada, o SL 900 "29, tamanho 19, encaixaria melhor, devido ao top tube ser de 61cms (colocaria uma mesa de 80mm e chegaria na medida certinha do top tube + mesa... 69,5cms)

Só gostaria de confirmar se o top tube efetivo da SL 900 '29 no tamanho 19 mede, de fato, 61cms???

O que vcs acham? Tamanho 19 ou 21?
Voltar ao Topo
didirebuli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar didirebuli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 17:50
Boa tarde galera.

Peguei um SL 929 pela Cretovale també, estou aguardando a chegada ainda.
Pessoal que pegou pela Cretovale utilizou a montagem da Ocean Bike gratuita? Gostaram dos ajustes?

Abraço.
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 18:27
Fui hj numa loja... tinham uma bike SL 200 la (estou atras do.quadro SL900 "29). Redolvi montar nela e logo vi que o quadro tam. 19 n me vai servir por causa da altura do selim... ele na altura maxima fica 2cms abaixo da altura ideal pra mim.

Resultado: tem de ser o quadro 21, mas ai vem a pergunta: qual o tamanho do top tube efetivo (ou horizontal) do SL 900 "29 tam. 21????
Voltar ao Topo
LEKOO Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Parana.
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEKOO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 18:48
Como faço para postar a foto da minha bike aqui?
Voltar ao Topo
LEKOO Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Parana.
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEKOO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 18:48
Ja tentei e nao consigo! sera q e devido a net esta lenta?

Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 22:34
Originalmente postado por LEKOO LEKOO escreveu:

Como faço para postar a foto da minha bike aqui?

amiga, eu uso o http://imgur.com (é grátis, só tem que fazer um cadastro) para hospedar a imagens, depois eh so usar o link que ele cria da imagem especifico para forums.

espero ter ajudado.. Abraços
Voltar ao Topo
julianoalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2007
Recife - PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianoalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 12:50
Pessoal,

Troquei minha bike por uma Soul SL529 tamanho 19" e vou deixar aqui as minhas primeiras impressões dela:

Até agora foram três pedaladas nela: duas no asfalto que deu uns 90km e um trilha de 30km

A minha antiga bike era uma Trek 4500 sport ano 2008 tamanho 19,5" shimano deore 27v, então as grandes mudanças foram:

- Aro 26" para aro 29"
Senti uma melhora grande, já tinha lido muito elogios sobre as 29" fiquei muito satisfeito com a mudança, no asfalto consigo manter uma velocidade mais alta em relação a antiga com o mesmo esforço, e na trilha as descidas nas ladeiras mais acidentadas senti bem mais controle da bike tambem pela suspenção que é melhor do que a antiga
O único ponto negativo que senti é o tamanho da bike, para manobrar perde um pouco a agilidade, para guarda no meu apartamento senti dificuldade não coube no mesmo local da antiga

- Shimano deore 27v para deore 30v
As marchas do deore 30v passam mas rápido e se sente menos as mudanças, em uma subida ingrime na trilha achei a relação mais leve um pouco mais pesada que a minha antiga, acho que devido ao aro 29", mas não comprometeu a subida

- Suspensão rock shock simples para suntor com controle remoto
A minha suspensaão antiga estava bem usada e já não funcionava 100%, então senti uma melhora grande aqui tambem, a trava no guidon funciona muito bem apesar de na prática não sentir tanta necessidade de usa-lá

- Quadro postura
Gostei muito da postura do quadro Soul 29" o top tube é menor em relação a antiga aro 26" me senti mais confortável, o selim que vem nela é bem fino mais incrivelmente confortável me adaptei rapidamente.
Sobre o acabamento do quadro não tenho nada a reclamar pintura e acabamento das soldas bons, até comparei as soldas com a bike de um amigo uma "Caloi Explorer 20" e é bem melhor o acabamento do quadro Soul.

Por enquanto é isso.

Fotos da bike

Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 09:47
Eai Bike brother´s, ?! Tudo na santa paz do pedal ?
Minha SL 100 está carente por um UP, penso em passar para ALIVIO, qual a opinião de vocês ??

Abraços !
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 10:30
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Eai Bike brother´s, ?! Tudo na santa paz do pedal ?
Minha SL 100 está carente por um UP, penso em passar para ALIVIO, qual a opinião de vocês ??

Abraços !

depende do uso da sua bike (trajetos que faz) e do seu bolso.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 10:56
Na verdade meu grande dilema é se compensa investir na 26, ou partir logo para 29. 
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 11:04
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Na verdade meu grande dilema é se compensa investir na 26, ou partir logo para 29. 

qual sua altura?

seu orçamento tá folgado?


Editado por G4rF13ld - 24 Jul 2014 as 11:04
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 13:52
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Na verdade meu grande dilema é se compensa investir na 26, ou partir logo para 29. 

qual sua altura?

seu orçamento tá folgado?

Cara, tenho exatos 1,80.. minha SL 100 faz 2 anos em outubro, está bem nova, mantenho ela sempre revisada, sem problemas. Gosto bastante dela.., mas as vezes sinto falta de um freio que segure bem como o hidráulico.., por isso comecei a me questionar..
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 15:11
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Na verdade meu grande dilema é se compensa investir na 26, ou partir logo para 29. 

qual sua altura?

seu orçamento tá folgado?

Cara, tenho exatos 1,80.. minha SL 100 faz 2 anos em outubro, está bem nova, mantenho ela sempre revisada, sem problemas. Gosto bastante dela.., mas as vezes sinto falta de um freio que segure bem como o hidráulico.., por isso comecei a me questionar..

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Eai Bike brother´s, ?! Tudo na santa paz do pedal ?
Minha SL 100 está carente por um UP, penso em passar para ALIVIO, qual a opinião de vocês ??

Abraços !

depende do uso da sua bike (trajetos que faz) e do seu bolso.

???


Editado por G4rF13ld - 24 Jul 2014 as 15:11
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
dlindner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2014
Blumenau-SC
Offline
Mensagens:257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dlindner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 15:33
Eai pessoal.

Já to no clube das souls já 45 dias hehe.

Comprei uma SL 329, não tenho que reclamar em praticamente nada da bike, há não ser o peso dela.
No site falava em 13,5kg, mas na verdade pesa 15,2kg sem as tralhas que a gente acaba colocando nela
Como diz um amigo meu, devem ter copiado e colocado desde a epoca das 300 aro 26". Nem se deram ao luxo de atualizar o peso no site.

Garfield pode me dar uma dica no que investir pra baixar o peso dela, e que não seja muito caro
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 15:54
Originalmente postado por dlindner dlindner escreveu:

Eai pessoal.

Já to no clube das souls já 45 dias hehe.

Comprei uma SL 329, não tenho que reclamar em praticamente nada da bike, há não ser o peso dela.
No site falava em 13,5kg, mas na verdade pesa 15,2kg sem as tralhas que a gente acaba colocando nela
Como diz um amigo meu, devem ter copiado e colocado desde a epoca das 300 aro 26". Nem se deram ao luxo de atualizar o peso no site.

Garfield pode me dar uma dica no que investir pra baixar o peso dela, e que não seja muito caro

fica caro. não tem como querer tirar peso da bike sem investir e muito.

mas, pra começar rodas everest xc e pneus de kevlar eliminam mais ou menos 1 kg, o que significa +- 1.100 reais.

uma suspensão de 1,5 kg custa a partir de 1.100 reais. são caras por causa do peso e porque são a ar.

quer que continue?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
dlindner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2014
Blumenau-SC
Offline
Mensagens:257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dlindner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 16:05
Pelo investimento é esperar uns 2 anos com essa bike e depois pegar uma carbon
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 11:00
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Na verdade meu grande dilema é se compensa investir na 26, ou partir logo para 29. 

qual sua altura?

seu orçamento tá folgado?

Cara, tenho exatos 1,80.. minha SL 100 faz 2 anos em outubro, está bem nova, mantenho ela sempre revisada, sem problemas. Gosto bastante dela.., mas as vezes sinto falta de um freio que segure bem como o hidráulico.., por isso comecei a me questionar..

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Eai Bike brother´s, ?! Tudo na santa paz do pedal ?
Minha SL 100 está carente por um UP, penso em passar para ALIVIO, qual a opinião de vocês ??

Abraços !

depende do uso da sua bike (trajetos que faz) e do seu bolso.

???

Então, basicamente estradões e trilhas fechadas meio do mato, cascalho e pedras soltas, são tranquilas de se fazer.., mas sinto que as vezes o freio poderia ajudar mais. Talvez troque só os freios, cassete e trocadores. Seria necessário trocar o cubo, caso troque o cassete ?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 13:19
Originalmente postado por dlindner dlindner escreveu:

Pelo investimento é esperar uns 2 anos com essa bike e depois pegar uma carbon 

no seu caso, um quadro de carbono não seria a melhor opção, pois são muito caros e o foco deles é competição, atleta profissional ou ciclista de alto nivel.

há quadros de aluminio leves e modelos de bikes já prontos com estes quadros, com peso de 10kg, com relação deore slx/XT para cima e suspensão a ar, que custam a partir de 8.000 reais.

há bikes que pesam 12kg a partir de 6.000 reais, com as mesmas caracteristicas que citei acima, mas com relação deore/slx.


Originalmente postado por Benna Benna escreveu:


Então, basicamente estradões e trilhas fechadas meio do mato, cascalho e pedras soltas, são tranquilas de se fazer.., mas sinto que as vezes o freio poderia ajudar mais. Talvez troque só os freios, cassete e trocadores. Seria necessário trocar o cubo, caso troque o cassete ?

o esforço nas mãos exigido nos freios hidráulicos é mínimo, basta usar um dedo. para voce, que já tem freios a disco, basta trocar as pinças e o manete de freio. nos manetes vai ter que optar por integrado aos passadores de marchas ou separado deles, o que é um pouco mais caro.

não precisa trocar o cubo, pois os cassetes de 8v, 9v e 10v usam o mesmo.

quanto à relação:
voce não mencionou nada sobre limitações financeiras, mas já que seus trajetos são na maioria na terra, o mais indicado é o grupo deore, cuja durabilidade é muito superior ao alivio.

caso a grana esteja curta, invista num grupo alivio, mas com cambio traseiro deore.


Editado por G4rF13ld - 25 Jul 2014 as 13:25
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
MarcosSan Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Mai 2010
Canoas - RS
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 13:54
Eu estou com a minha SL PRO aro 26"e muito satisfeito com 10k, mas acho que não vale a pena investir mais nela, devo migrar pra uma 29ER também, talvez compre quadro, suspa e rodas novas, para aproveitar todos os componentes da atual, porque vender ela ta difícil, caiu muito o valor.
Pra quem já tem um bom setup essa deve ser a melhor forma de migrar para as rodas grandes.
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 17:30
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por dlindner dlindner escreveu:

Pelo investimento é esperar uns 2 anos com essa bike e depois pegar uma carbon 

no seu caso, um quadro de carbono não seria a melhor opção, pois são muito caros e o foco deles é competição, atleta profissional ou ciclista de alto nivel.

há quadros de aluminio leves e modelos de bikes já prontos com estes quadros, com peso de 10kg, com relação deore slx/XT para cima e suspensão a ar, que custam a partir de 8.000 reais.

há bikes que pesam 12kg a partir de 6.000 reais, com as mesmas caracteristicas que citei acima, mas com relação deore/slx.


Originalmente postado por Benna Benna escreveu:


Então, basicamente estradões e trilhas fechadas meio do mato, cascalho e pedras soltas, são tranquilas de se fazer.., mas sinto que as vezes o freio poderia ajudar mais. Talvez troque só os freios, cassete e trocadores. Seria necessário trocar o cubo, caso troque o cassete ?

o esforço nas mãos exigido nos freios hidráulicos é mínimo, basta usar um dedo. para voce, que já tem freios a disco, basta trocar as pinças e o manete de freio. nos manetes vai ter que optar por integrado aos passadores de marchas ou separado deles, o que é um pouco mais caro.

não precisa trocar o cubo, pois os cassetes de 8v, 9v e 10v usam o mesmo.

quanto à relação:
voce não mencionou nada sobre limitações financeiras, mas já que seus trajetos são na maioria na terra, o mais indicado é o grupo deore, cuja durabilidade é muito superior ao alivio.

caso a grana esteja curta, invista num grupo alivio, mas com cambio traseiro deore.

Ótimo cara, valeu pela atenção. Vou trocar somente os freios e trocadores, alivio e altus, consegui um preço bom, R$400,00.. creio que vale a pena. Mais pra frente vejo a relação.., por enquanto vou pedalando assim..., abraços ! 
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 13:47
Tenho uma soul sl 70 ano 2013, tenho feito umas trilhas leves e moderadas e estou pensando em dar uns pequenos ups, pois estou sem muita grana no momento. Estou pensando em colocar os seguintes itens:
- suspensão rock shox xc 28
- freios v brake deore
- cambios dianteiros e traseiros shimano acera.
Isso ai daria em torno de uns R$950,00 (com mão de obra). Minha pergunta é, sentirei muita diferença de conforto e precisão ou são trocas de equipamentos muito semelhantes que não valem o investimento? Minha bike ainda não apresentou nenhum problema ou desajuste (somente cambio dianteiro esta raspando na corrente um pouco), porém quero melhororar meu equipamento. Alguma opinião dos experientes? Garfield gostaria de saber sua sugestão.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 16:43
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Tenho uma soul sl 70 ano 2013, tenho feito umas trilhas leves e moderadas e estou pensando em dar uns pequenos ups, pois estou sem muita grana no momento. Estou pensando em colocar os seguintes itens:
- suspensão rock shox xc 28
- freios v brake deore
- cambios dianteiros e traseiros shimano acera.
Isso ai daria em torno de uns R$950,00 (com mão de obra). Minha pergunta é, sentirei muita diferença de conforto e precisão ou são trocas de equipamentos muito semelhantes que não valem o investimento? Minha bike ainda não apresentou nenhum problema ou desajuste (somente cambio dianteiro esta raspando na corrente um pouco), porém quero melhororar meu equipamento. Alguma opinião dos experientes? Garfield gostaria de saber sua sugestão.

hummm...

vou dar outra ideia: 

pelo valor de 950,00, porque não troca toda a relação para o grupo alivio com disco hidráulico?

voce terá uma relação toda nova: passadores, cubos, pedivela, cassete, cambios traseiro e dianteiro e com a vantagem dos freios hidraulicos.

se puder esticar um pouco mais esse valor, dá pra pegar o grupo alivio 2014, com o ótimo cambio traseiro com tecnologia shadow, herdado do grupo deore.

vantagens:
RELAÇAO DE MARCHAS:
voce teria TODA relação melhorada, não apenas os cambios, terá mais precisao na troca de marchas e mais qualidade, mais até que os cambios acera. mesmo sendo acera a diferença é grande, há muita melhora na troca de marchas. mas se optasse por trocar somente os cambios voce permaneceria com 21v, para migrar pra 27v teria que trocar passadores, cubo, cassete e corrente, além do cambio traseiro. nao compensa.

FREIOS HIDRAULICOS:
e ainda os freios hidraulicos, que são uma enorme diferença aos v-break que voce usa. 

UPGRADE:
além do mais já facilitaria upgrade futuro para o grupo deore, pois já teria pinças, cubos e passadores/manete freios hidraulicos e discos. bastaria trocar a relação.

o que ficaria de fora seria "apenas" a suspensão, o que voce pode deixar para trocar num futuro proximo. se pegasse a suspensao xc 28 ganharia muito em qualidade e durabilidade, mas na prática mesmo, no uso em terra, a diferença seria minima, pois a sua suspensao suntour é muito macia, mais até que essa xc 28.

deixando a suspensão mais pra frente, pense no minimo, numa xc 32 a ar.


Editado por G4rF13ld - 26 Jul 2014 as 16:49
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 20:03
Garfield obrigado pela resposta, concordo com vc, minha primeira opção era trocar todo o grupo por alivio 27v hidraulico e mexer com suspensão depois... o que esta me atrapalhando é que minha suspensão não tem adaptador para freio a disco. Quando escolhi a bike as fotos indicavam que a suspensão tinha o susporte vbrake e disco, comprei pela net, só que os modelos sl 70 não estão mais vindo com suspa com suporte para disco, conferi nas fotos atualizadas do site da soul...Pensei em reclamar com a loja que me vendeu mas vou confessar que demorei para observar este detalhe e ja havia passado muito tempo da data da compra. Por causa disso pensei até em comprar um grupo alivio 27v vbrake e depois investir na suspa e freio hidraulicos... Vou avaliar melhor antes de investir.
Estou aberto a novas sugestões.
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 17:14
Olá Senhores, essa semana coloquei os freios alívio hidráulicos na SL 100, isso me custou, instalado, R$400,00. Achei um ótimo UP, já que os freios hidráulicos são um diferencial enorme em relação aos mecânicos. Próximo UP, trocar as rodas, as minhas já não duram muito. 2 ou 3 rolés mais agressivos os raios já afrouxam, isso dá nos nervos. 

Sendo assim, próximo UP.

Rodas Vazan Extreme ou Shimano MT66.

Sugestões quanto a rolagem e resistência delas, qual melhor ? Praticamente o mesmo preço.

https://www.fujibike.com.br/roda-vzan-extreme-disc-preto-p-5008.html

https://www.fujibike.com.br/roda-shimano-mt66-disc-preto-p-6036.html
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 17:42
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Garfield obrigado pela resposta, concordo com vc, minha primeira opção era trocar todo o grupo por alivio 27v hidraulico e mexer com suspensão depois... o que esta me atrapalhando é que minha suspensão não tem adaptador para freio a disco. Quando escolhi a bike as fotos indicavam que a suspensão tinha o susporte vbrake e disco, comprei pela net, só que os modelos sl 70 não estão mais vindo com suspa com suporte para disco, conferi nas fotos atualizadas do site da soul...Pensei em reclamar com a loja que me vendeu mas vou confessar que demorei para observar este detalhe e ja havia passado muito tempo da data da compra. Por causa disso pensei até em comprar um grupo alivio 27v vbrake e depois investir na suspa e freio hidraulicos... Vou avaliar melhor antes de investir.
Estou aberto a novas sugestões.

não precisa agradecer.

depois diga o que decidiu fazer, quando fazer os ups.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
MarcosSan Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Mai 2010
Canoas - RS
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 18:16
Saudações Benna:
Na minha experiência com as duas marcas, eu ficaria com rodas Extreme pelo fato de usarem rolamentos (fácil de encontrar para reposição!) e terem uma manutenção tranquila que pode ser feita em casa, alem de rolarem bem e serem resistentes.

Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 08:58
Originalmente postado por MarcosSan MarcosSan escreveu:

Saudações Benna:
Na minha experiência com as duas marcas, eu ficaria com rodas Extreme pelo fato de usarem rolamentos (fácil de encontrar para reposição!) e terem uma manutenção tranquila que pode ser feita em casa, alem de rolarem bem e serem resistentes.


Beleza Marcos San, já usou as duas então, opa ! 
São bem superiores as originais da SL 100 ?

Valeu !
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 20:05
Pessoal, gosto muito da soul mas uma coisa me intrigou, parece que o tamanho 17 da sl 100 não aguenta ciclista com mais de 1,70m (ele é indicado para até 1,75 m) tanto o meu quadro como o de um colega quebraram na junta do seat tube com o top tube e ambos temos menos de 1,75m. quem for comprar é bom saber deste detalhe.

p.s.: alguém teve o mesmo problema? 
p.s.: A soul foi super solícita e trocou o quadro, mas ele entrou no jogo de um caloi vitus que estava na loja de bobeira, eu não queria ficar sem bike esperando chegar. 
Voltar ao Topo
iceman Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 24 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 06:21
Galera, to com uma dúvida. Que suspensão é essa da SL929? Sountour xcr air? Não encontro essa suspa em site nenhum. Nem no google.
Voltar ao Topo
yellowtiziu Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2009
morretes/Pr
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yellowtiziu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 07:51
Ola! Bela bike! Qual o tamanho da a braçadeira do canote, dessa soul?
Pedal com clip ou sem, se pedalar redondo, ta valendo!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3334353637 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X