Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta dentro do carro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta dentro do carro

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta dentro do carro
    Postado: 17 Ago 2010 as 00:40
Estou trocando meu carro e procurando um que possa levar a bike dentro dele (sem apertos). Sei que pode levar no teto e atrás mas nada bate a praticidade e segurança de enfiá-la no porta malas mesmo que tenha de rebater o banco.

Quem aqui transporta a bike dentro do carro (qual modelo?)?
Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 00:45
Eu levo as vezes. VW Fox e Honda Fit, não há carro mais prático!
Freak!
Voltar ao Topo
Negrao Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Negrao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 00:46
Eu transporto, tenho uma Toyota Bandeirante, qdo tá lotada levo a minha mais as duas das crianças no bagageiro no teto.
 
[ ]´s
 
Marco Antonio
Curitiba
Voltar ao Topo
chepola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2010
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chepola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 00:46
eu já coloquei a minha no Corsa Hatch novo, mas isso quando comprei e tive que trazer para minha cidade. 
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 00:49
Mesma pergunta: qual bike eu devo comprar??

Diz ai o qt vc pretende gastar q fica mais facil... Vc pode colocar a bike dentro de um Honda Fit, ou entao dentro de uma Range Rover! rsrs

Eu tenho um Fit, e nada a reclamar. As vezes levo a bike dentro do carro msm e cabe numa boa, sem apertos!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 01:23
Fiat Doblô. Mais feio do que diarréia de sogra Big smile ! Mas tem muito espaço e conforto sobrando. É possível rebater o banco de trás e colocar várias bikes lá, e ainda dá para levar gente naqueles banquinhos que ficam no porta-malas (opcional em alguns modelos). Na motorização 1.8 o carro é muito rápido!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
JapX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JapX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 02:04
Eu carrego minha bike sempre no Astra Hatch, deito os bancos de tras e coloco um tecido tipo jeans, tranquilo!
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 02:09
Alguém sabe me dizer se na Towner cabe as bicicletas montadas e em pé se tirar os bancos traseiros?
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 02:50
por enquanto, eu vou pedalandoBig smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 03:23
Palio Weekend.
Cabem duas bikes desmontadas com folga. Com jeito, é possível levar 3 bikes. Hoje uso rack de teto.
http://lh3.ggpht.com/_LNJ4AUW4LXA/TGnyRd0A8_I/AAAAAAAAEU8/oFjC546EqwE/palio_portamalas.jpg
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 03:29
Se for pra levar dentro voto na doblo
Mas se quer praticidade, recomendo que veja um rack de engate Thule
Na boa? não tem mais prático
É colocar na bola, puxar, travar, levantar os dois "braços" dele e travá-los, consigo armar o meu em 20s no máximo

Complica se quiser colocar o carro na estrada, aí precisará do acessório 976 (luzes + placa adicionais)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 07:17
O esquema é comprar um carro que tenha um enorme espaço interno, tipo doblô, fit ou até uma towner ou kombi. Deve dar preguiça ficar tirando a roda toda vez que for colocar a bike no carro.
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 11:54
Para levar dentro do carro, tem que pensar também em como proteger as bikes e o próprio carro, um papelão deve resolver, mas tem que ter espaço para ele também, senão elas vão se arranhar e vão arranhar o interior do próprio veículo. Tenho um rack de engate, mas parei de usá-lo depois que deram um "totó" atrás do meu carro. Reduzi em um quebra-molas, o cara atrás de mim reduziu também, mas o que estava atrás dele não viu e deu uma porrada que jogou o carro do meio contra o meu. Pegou devagar e foi só um susto, não fez nada nas bikes, mas depois daquele dia ficou tenso andar com elas atrás do carro. Comprei dois racks de teto. Afunda meu parachoque, mas não arranha minhas bikes. :P
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 12:17
Tenho um Gol e cabe na boa duas bks com o banco de tras rebatido.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 13:35
Já tive um Siena e colocava duas bicicletas no porta-malas. Era só tirar as rodas e canote. Dava um trabalhinho desmontá-las e montá-las de novo, mas ficava ótimo para transformar.

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 15:11
Como já falei em outro tópico. Nada melhor que uma Kombi. Paga uns 5 mil em uma Kombi em bom estado, com motor redondo, não se preocupe com a parte interna, aí é só tirar os bancos, prender um suportes e encher de bicicleta dentro. Pode até levar para adesivar o carro para ficar parecendo uma equipe.

Muito mais barato e cabe muito mais do que comprar um carro de 40/50 mil.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 15:30
Originalmente postado por rcaliman rcaliman escreveu:

Para levar dentro do carro, tem que pensar também em como proteger as bikes e o próprio carro, um papelão deve resolver, mas tem que ter espaço para ele também, senão elas vão se arranhar e vão arranhar o interior do próprio veículo. Tenho um rack de engate, mas parei de usá-lo depois que deram um "totó" atrás do meu carro. Reduzi em um quebra-molas, o cara atrás de mim reduziu também, mas o que estava atrás dele não viu e deu uma porrada que jogou o carro do meio contra o meu. Pegou devagar e foi só um susto, não fez nada nas bikes, mas depois daquele dia ficou tenso andar com elas atrás do carro. Comprei dois racks de teto. Afunda meu parachoque, mas não arranha minhas bikes. :P

Leseira do jeito que eu sou é mais provável eu esquecer que tô com as bikes em cima e entrar na garagem (que tem um pórtico) com as bikes... LOL No meu caso é MUITO mais provável do que levar uma batida na traseira (apesar que esse é um temor constante meu).
Todos os sistemas tem seus prós e contras... por isso prefiro o de engate!!!
Vi em algum tópico, não lembro qual, que é proibido levar carga dentro do veículo (fora do porta-malas) - ou seja, rebatendo o banco estaria irregular. Mas creio que a interpretação da lei deve se referir a levar a carga no espaço destinado aos passageiros (no banco, por exemplo), senão não haveria sentido em haver a opção de rebater banco.
Acho o Dobló horroroso de feio. Vi numa reportagem que a Nissa Grand Livina leva três bikes na boa. Resta ter dinheiro pra comprar.

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

...Mas se quer praticidade, recomendo que veja um rack de engate Thule
Na boa? não tem mais prático
É colocar na bola, puxar, travar, levantar os dois "braços" dele e travá-los, consigo armar o meu em 20s no máximo
Complica se quiser colocar o carro na estrada, aí precisará do acessório 976 (luzes + placa adicionais)

Também acho. Mas para colocar a placa de luzes são só mais 20 segundos.
Tirando a possibilidade de batidas na traseira, Tongue  acho a solução perfeita.


Editado por Paulo-Natal - 17 Ago 2010 as 15:43
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 16:30
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Como já falei em outro tópico. Nada melhor que uma Kombi. Paga uns 5 mil em uma Kombi em bom estado, com motor redondo, não se preocupe com a parte interna, aí é só tirar os bancos, prender um suportes e encher de bicicleta dentro. Pode até levar para adesivar o carro para ficar parecendo uma equipe.

Muito mais barato e cabe muito mais do que comprar um carro de 40/50 mil.

O problema é a vergonha! Embarrassed
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 16:43
Kombi é maneiríssima de dirigir hahaha
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 18:47
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Como já falei em outro tópico. Nada melhor que uma Kombi. Paga uns 5 mil em uma Kombi em bom estado, com motor redondo, não se preocupe com a parte interna, aí é só tirar os bancos, prender um suportes e encher de bicicleta dentro. Pode até levar para adesivar o carro para ficar parecendo uma equipe.

Muito mais barato e cabe muito mais do que comprar um carro de 40/50 mil.

O problema é a vergonha! Embarrassed
 
Kombi é styleeeeeeeee!!!
 
Mas falando sério, meu pai como bom japonês já teve duas Kombis e eu viaja com a galera em provas levando as magrelas no "chiqueirinho".
 
Por outro lado, o "investimento" em uma Kombi só compensa se realmente você usar frequentemente para levar a turma ou equipe para provas ou passeios e também cobrar por isso.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Lc_RS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lc_RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 20:23
estes tempos fui colocar a bike dentro do meu carro (focus modelo antigo) e foi tenso.
Tudo bem que tentei coloca-la inteira, sem tirar nem ao menos a roda dianteira, mas foi bem complicado, mas no final das contas, entrou...hehe
Pra tirar nao teve jeito, tive que sacar a roda. Smile

Em termos de praticidade, acho q nao tem como o Fit. Meu pai tinha um , e o fato de rebater o banco e ficar com o assoalho praticamente plano, faz toda diferenca. Eh quase uma mini-kombi. Isso q era o fit antigo, este novo parece mais amplo.

Se fosse pra comprar um carro pesando este fator, pensaria seriamente no FIT.

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 20:45
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Fiat Doblô. Mais feio do que diarréia de sogra Big smile ! Mas tem muito espaço e conforto sobrando. É possível rebater o banco de trás e colocar várias bikes lá, e ainda dá para levar gente naqueles banquinhos que ficam no porta-malas (opcional em alguns modelos). Na motorização 1.8 o carro é muito rápido!


Caramba, Marcos, isso é um carro ou um ônibus? LOL LOL LOL

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 20:51
Uno véio (Igual ao dono!) Rebate o banco traseiro e cabem duas bikes sem as rodas.
Normalmente transporto 1 bike sem a roda dianteira.
Se vou viajar com a família e também quero levar a bike, uso o famoso e antigo Trans-bike.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 20:54
Vocês que conseguem levar as bikes dentro do carro, precisam tirar as duas rodas ou cabe com elas?

Por enquanto eu tenho um fiat uno, mas eu teria que tirar as duas rodas para levar as bikes. Porque ele é pequeno. Atualmente uso um rack traseiro.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 21:18
No porta-malas do meu carro Peugeot 206 cabe no máximo um velocipede, eita carro do porta-malas pequeno
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 21:42
Com jeitinho uma Doblo leva tudo. Inclusive 9 pessoas e 8 bicicletas.


Voltar ao Topo
MarcosAP Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2010
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 22:36
Eu carrego no meu carro (TR4) e no da patrôa (Livina).
Na TR4 só carrego uma sem a roda da frente e deitada, ou dá para levar umas três sem as duas rodas. Isso porque o assoalho, mesmo com o banco rebatido é alto e a bicicleta bate no teto se estiver com a roda traseira.
 
Agora o Livina é show. Levamos 5 bicicletas dentro para participar da Claro 100k e mais uma no teto.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 22:38
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Fiat Doblô. Mais feio do que diarréia de sogra Big smile ! Mas tem muito espaço e conforto sobrando. É possível rebater o banco de trás e colocar várias bikes lá, e ainda dá para levar gente naqueles banquinhos que ficam no porta-malas (opcional em alguns modelos). Na motorização 1.8 o carro é muito rápido!


Caramba, Marcos, isso é um carro ou um ônibus? LOL LOL LOL

Waldson

Um mix dos dois...LOL  Mas garanto que funciona porque já fiz isso. Na próxima vou fotografar e te mando.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 00:05
As vezes levo uma bike em um Clio com os banco de tras rebatido. E só tiro a roda da frente pra não ter que fica arrumando.

Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 00:17
Na Tucson eu deito 1/3 do banco traseiro, tiro a roda da frente e coloco a bike de cabeça p/ baixo, apoiada no guidão e banco. Uma beleza!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 13:33


Hahahahahahaha!!!! RESPEITE O CICLISTA!!!!

Com os dois marmanjos enlatados igual a sardinhas, fica sendo a maior ironia visual!

Bike se coloca em qualquer carro em caso de necessidade. Se precisar, tira-se as rodas e baixa-se o selim, rebate-se o banco e pronto. Por maior que seja o carro, entretanto, isso sempre compromete a capacidade de carga e o espaço interno, então... Deve-se pensar bem a respeito.

Se quiser mesmo praticidade, tem que ser um rack de transporte adequado, seja de teto ou traseiro, em que você simplesmente encaixa a bike e pega a estrada. E de preferência um que seja fixo no carro e que não possa ser roubado.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Daniel San Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2010
Suzano/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel San Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 21:57
Boa tarde.
Um carro muito bom, onde pode-se carregar tranquilamente uma bike montada, no porta malas com banco rebatido, é o Meriva GM. Fica bem grande.
No entanto eu prefiro ainda carregar no suporte traseiro, que vai na tampa traseira.
É só legalizar o suporte que fica tudo ok.
Abraço
DanieL
Voltar ao Topo
RDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2010
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 23:29
Quer espaço em carro pequeno: HONDA FIT.
Já levei 3 bikes, tirando apenas o pneu dianteiro.

Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 23:46
Minha mãe tem uma Scénic. Sempre carrego a bike nela, tiro um dos bancos traseiros (os bancos saem inteiros, fica o assoalho todo reto, e ponho a bike dentro. Pra mim é um dos melhores carros em termos de funcionalidade!
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 02:12
Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

As vezes levo uma bike em um Clio com os banco de tras rebatido. E só tiro a roda da frente pra não ter que fica arrumando.



No meu Clio também só tiro a roda da frente, com o banco traseiro rebatido. Dá um pouco de trabalho colocar, mas consegui colocar duas bikes. Fica mais fácil colcoar as bikes se tirar as rodas traseiras também.
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 02:44
Originalmente postado por RDF RDF escreveu:

Quer espaço em carro pequeno: HONDA FIT.
Já levei 3 bikes, tirando apenas o pneu dianteiro.


Uma bike no fit é muito fácil! se deitar ela, nem precisa tirar a roda. Já rebati um dos bancos, e com muita paciencia e cuidado, consegui colocar 3 bikes e 3 pessoas e suas malas, todos no interior e presos de forma segura (cintas nas bikes e malas, cintos nos passageiros)

Fit é senssacional!!!!!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 10:42
Originalmente postado por Zwet Zwet escreveu:

[QUOTE=RDF]
Uma bike no fit é muito fácil! se deitar ela, nem precisa tirar a roda. Já rebati um dos bancos, e com muita paciencia e cuidado, consegui colocar 3 bikes e 3 pessoas e suas malas, todos no interior e presos de forma segura (cintas nas bikes e malas, cintos nos passageiros)
 
BAH!
 
Essa valeria uma foto! Tens alguma?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 11:18
Originalmente postado por RDF RDF escreveu:

Quer espaço em carro pequeno: HONDA FIT.
Já levei 3 bikes, tirando apenas o pneu dianteiro.



Esse é ninja!
Voltar ao Topo
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 00:37
Obrigado por todas as repostas! Várias menções ao Honda Fit, nunca ia imaginar, parece bem pequeno por fora!

Vou dificultar a coisa. Pode até rebater o banco mas tem de caber dois passageiros atrás!

Atualmente uso uma Picasso e retirei totalmente um dos bancos traseiros. Nem precisava, o porta malas é imenso. Mas o carro é muito grande pra minha família e acho que posso encontrar uma opção menor ($$$....).
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 12:03
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Zwet Zwet escreveu:

[QUOTE=RDF]
Uma bike no fit é muito fácil! se deitar ela, nem precisa tirar a roda. Já rebati um dos bancos, e com muita paciencia e cuidado, consegui colocar 3 bikes e 3 pessoas e suas malas, todos no interior e presos de forma segura (cintas nas bikes e malas, cintos nos passageiros)
 
BAH!
 
Essa valeria uma foto! Tens alguma?


Acho que meu amigo tem, vou procurar.
Vc rebatendo o lado mais largo do banco sobra ainda o outro banco para um passageiro. Para caber tudo isso no carro, tem que tirar a roda da frente de todas as bikes, retirar ou abaixar o selin. Tem também que tirar o guidon e pedal pelo menos da bicicleta que fica mais perto da lateral do carro. Sobra todo o porta malas atraz do banco que não foi rebatido (malas). Ainda tem espaço embaixo do banco do passageiro que não foi rebatido.

O FIT parece pequeno, mas quando rebate os dois bancos, fica grande que nem caçamba de caminhonete! (mas ai não tem passageiro.....)
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X