Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi 10  2010 - Primeiras impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi 10 2010 - Primeiras impressões

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Evandro -RS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Abr 2008
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro -RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 17:19
 Parabéns pela nova bike, sei como é se sentir como criança como o brinquedo novo, é sempre um prazer.
  A C10 é uma boa bike, para iniciar, para criar o amor pelas estradeiras, eu quando garoto, tinha o sonho de de uma C10, até que meu pai me deu uma quando eu tinha 12 anos, isso a 25 anos atrás, tenho esta bike até hoje, ela já passou por 2 reformas, hoje está mais com moldura na parede de casa. Mas meu amor pelo ciclismo se deu com uma C10 e muito mais pesada que essas de hoje. Atulamente tenho uma speed Bianchi Sl3 alu/carbon, e uma mtb Scott scale 50 2010.  E estou a procura de um quadro de cromo tamnho 52, para coleção.
  O que vale a pena é o prazer de pedalar, naão importa se é com uma bike R$ 200,00 ou 20.000,00, pois em nossas condições estar pedalando é se manter embriagado de Vida!
 
  Minha primeira Speed
 

 Hoje
Uploaded with ImageShack.us
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 
 
  Abraço.
 
 


Editado por Evandro -RS - 16 Ago 2010 as 18:38
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 17:29
Cara

C tá "vuando"! 45Km/h? Tá certo que eu não treino, sou gordo, bebo cerveja, mas pra manter 32, 33 km/h é uma luta.

Vc já pode competir! Só pra vc ter idéia, há duas semanas atrás estava acompanhando uma prova e o pessoal estava mantendo em torno de 42Km/h. As vezes chegava a 50Km/h. É claro que é por um período mínimo de 45 minutos (foram provas de 45 minutos + 1 volta, 1 h + 1 volta...).

Quanto aos problemas da bike, não é lote defeituoso não! É uma bike estilo speed porém para lazer. O que quero dizer com isso é que é uma bike que não tem muita durabilidade e precisão. A maioria dos componetes é de má qualidade. Em poucos meses vc vai ver que várias partes vão começar a enferrujar, seu câmbio traseiro vai desrregular toda semana, seu pneu vai furar com qualquer coisa... E olha que não estou falando do que ouvi e sim do que vivi!

A C10 não é uma bike ruim, mas poderia ser bem melhor! Não é ter STIs, componentes leves, rodas rígidas e leves, mas sim ter peças de boa qualidade.

Repetindo... pra mim foi bom pois realizei um sonho de infância de ter uma bike deste estilo e me devolveu o gosto pelo ciclismo. Quando pegar uma bike um pouco melhor vai perceber as diferenças.

Aproveite. Bom pedal.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 17:40

Evandro -RS

Beleza meu caro! Legal o comment, lindas Bikes, muito bom gosto!!! Até a mais antiga tá inteirona! Vários escapelos...rsrs, Um forte abraço e é isso aí sempre cheios de vida e pedalando de montão! "embreagado de Pedal", claro embreagado no bom sentido da palavra...rsrs. Valew!!!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 18:15

MARUENF

Valew o comment meu caro! É acho que a facilidade de rodar em alta velocidade em bons trechos e manter com pouca dificuldade boas distâncias da pedalada, vem devido aos meus escapelos em MTB costumava fazer o mesmo percurso que fiz me MATANDO à bordo da  MTB (acima na foto 08) com pneu 1.95 + suspenção dianteira que ajuda a pesar ainda mais a bike... xiiii... sofrimento do bom!!! mas pe parece que serviu de treino ainda que sem querer, porque senti a maior facilidade se for comparar... "que bom"!!!Nada mau! 

Quanto ao conjunto, tenho ciência de que não são mesmo das melhores, mas vou rodar até a "ultima bília" ...rsrsr, claro que com as devidas manutenções quando necessário, rsrsr. Com certeza me servirá como uma bela experiência para uma bike nova mais robusta daqui um tempo.

É isso, só alegria no pedal!

Abração!


Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 00:05
 Parabéns Matosclever pela bike, é isso aí cara, eu pessoalmente não gosto da C10 mas se ela te agrada é isso aí pedala, curtir mesmo pois é isso que importa

 Bons pedais, divirta-se muito e seja feliz! Wink

 Abraços





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 01:35

ai kct, é cada uma................rsrsrsrs

Voltar ao Topo
estreante Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2010
Vila Velha-Es
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estreante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 20:58
oi pessoal, também comprei uma caloi 10 a pouco tempo,como tô iniciando estou muito satisfeito, mas já sinto a nescessidade de trocar o cassete, pois ela só tem 12 marchas e as vezes sinto que teria de ter uma catraca menor p/ andar mais, alguém pode me dar uma dica? marca...
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 21:48

estreante

Falae ae rapaz! Parabéns pela compra, como sabes estou muito satisfeito com a minha também!!!

Falando da quantidade de marchas da C10, 2 x 6 , já que a sua bike é nova, eu te aconselharia usar os componentes até o limite e aproveitando o máximo até fazer uma futura reposição nos equipamentos e se realmente te sair em conta..., fazer um (up) para um conjunto superior. ok? 

Bom, agora quanto aumentar a quantidade dos cassetes, isso não o faria andar mais, e sim, o faria se esforçar menos em subidas mais íngrimes, porque estradeiras não tem a grande necessidade assim como as MTB de ter uma sorte de cassetes e coroas, já que o seu forte é ALTA VELOCIDADE e que naturalmente vc usaria ama relação mais pesada (coroa maior e cassete menor) somente assim vc atinge altas velocidades sem dar tantas pedaladas numa árena plana como se estivesse rodando com uma relação mais leve, entende?

Como vc pode observar em muitos modelos de bikes Speed de alto desempenho, as bikes costumam ter somente duas coroas, e não 3 como as MTB, sendo assim se vc multiplicar a quantidade de cassetes x 3 coroas vc terá um número bem maior de marchas numa bike do que x 2 coroas.

No nosso caso, por exemplo: Se tivessemos 3 coroas, invés de 2(as), não teriamos 12 marchas, e sim 18 e teriamos uma relação muito mais leve para subidas também.

Mas se realmente queira ter mais cassetes na bike, recomendo ficar atento na quantidade e checar a compatilidade com o espaço do garfo traseiro da bike também. Ok, vai de acordo com a sua necessidade.

Um forte abraço e CURTA DE MONTÃO O BRINQUEDO NOVO!!! Valew!!!! Boas pedaladas!!!!



 

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 22:42
Originalmente postado por estreante estreante escreveu:

oi pessoal, também comprei uma caloi 10 a pouco tempo,como tô iniciando estou muito satisfeito, mas já sinto a nescessidade de trocar o cassete, pois ela só tem 12 marchas e as vezes sinto que teria de ter uma catraca menor p/ andar mais, alguém pode me dar uma dica? marca...
Pra ver como alguns tem rasao em relaçao a C10!
Pra vc trocar esse piao, que nao é um K7, vc terá que trocar tb o cubo, e colocando um K7 de 9v talvez vc tenha que trocar o cambio traseiro pois ele é para 6v os passadores e a corrente pelo mesmo motivo.
Todos até agora falaram do selim, central ... da C10 e nao falaram das rodas que sao uma merda.
Ela vem com cubo de ferro raiaçao de ferro e aro Vzan de 36 furos que só vejo em MTB, pois Speed sao 32.
Os componentes dela sao tao ruins que se vc decidir trocar 1 tem que trocar alguns outros pela adaptaçao.
Voltar ao Topo
estreante Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2010
Vila Velha-Es
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estreante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 23:01
É, realmente o negócio é complicado...pensava que era só trocar o jogo de catracas que tivesse uma menor, sei lá,ainda tô perdido...
mas valeu!!!o negócio é pedalar...
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2010 as 23:39
peraí galera, não é bem assim!!

se vc quiser passar para 8 ou 9 velocidades tem jeito sim sem trocar o cubo!! O cubo que vem na caloi 10 é para roda livre de rosca certo?!!! É só vc comprar uma catraca de 8 ou 9v para cubo de rosca!! Simples assim! Não precisa trocar cubo e roda!! Agora se quiser colocar uma catraca com sistema de encaixe(k7) aí sim terar que trocar o cubo!!! Lembrando que não é muito comum achar catraca de 8v para cubo de rosca, mas é só dar uma pesquisada em algumas lojas e na web que vc acha...... mais uma dica pra galera que tem C10.............
Voltar ao Topo
estreante Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2010
Vila Velha-Es
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estreante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 00:00
Valeu Biebarros!! então vou dar uma pesquisada.
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 03:01
Originalmente postado por estreante estreante escreveu:

oi pessoal, também comprei uma caloi 10 a pouco tempo,como tô iniciando estou muito satisfeito, mas já sinto a nescessidade de trocar o cassete, pois ela só tem 12 marchas e as vezes sinto que teria de ter uma catraca menor p/ andar mais, alguém pode me dar uma dica? marca...


Rapaz... A relação da C10 é 52/42 nas coroas e 24/14 nas catracas. Como a catraca é de rosca, não acho que seja possível a substituição de apenas 1 elemento. Mas me tire uma dúvida: a qts Km/h de média vc anda? Pq andar de 52/14 o tempo todo, pelo menos pra mim já é bem dificil!!
Outra questão que vc tem que ver é o buraco que vai ficar entre as relações. Como na C10 são poucas marchas, os buracos entre elas já é grande, e vc reduzindo a menor o buraco vai ficar maior ainda!!!!Confused
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
estreante Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2010
Vila Velha-Es
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estreante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 12:39
Valeu Guga, mas a questão da velocidade, é que quando há um bom trecho com pequeno declive o pedal não da conta de impulsionar mais a bike, daí sintí a nescessidade de ter uma catraca menor p/ almentar a velocidade, agora nas retas, dá p/ manter.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 15:40

Originalmente postado por estreante estreante escreveu:

Valeu Guga, mas a questão da velocidade, é que quando há um bom trecho com pequeno declive o pedal não da conta de impulsionar mais a bike, daí sintí a nescessidade de ter uma catraca menor p/ almentar a velocidade, agora nas retas, dá p/ manter.

estreante

Fala meu caro!

Tá perdendo o pedal na descida, caramba isso é legal, porque vc está andando bem...!!! Quanto a encontrar um "pinhão" com uma catraca menor... para o nosso caso da C10 com cubo de Rosca, dei um rolé pela net e encontrei um caboclo vendendo um pião novo de 8v com as seguintes configurações: CATRACA INDEXADA 8 VELOCIDADES 13-14-16-18-20-22-24-28 DENTES.

Só que na minha opinião (para o caso acima), não compensaria, eu manteria o que já tenho pois reduziria apenas 1 dente para o pião menor. Encontrei no "ML" procure por (Catraca 8 Velocidades Index C/ Rosca), pra vc dar uma melhor observada.

Agora falando em gastar uma certa prata e investir numa rodagem traseira com cubo K7, que normalmente são de 32 furos + pião K7 *de ancaixe* + aro de boa qualidade 32 furos também, pelo que andei pesquisando, fica facinho encontrar CASSETES (K7)/ "PIÕES" de relação bem menor  que a que temos na CALOI 10 que é como nosso colega "gugadepb" citou (maior pinhão 24 e menor 14), em uma rápida pesquisa pude encontrar com valores aparentemente bem em conta, pinhões CASSETES não rosqueados com as seguintes configurações:

9 velocidades / 11-34 (11-13-15-17-20-23-26-30-34)

9 velocidades / 11-32 (11-12-14-16-18-21-24-28-32)

8v / 11/32 dentes 

8v / 11-28 (11-12-14-16-18-21-24-28) ...

Onde o menor número é o menor pinhão e o maior o maior pinhão, entre outros tamanhos fáceis de encontrar.

Agora comparando o pinhão menor da C10 que é 14 com os demais acima de 11 dentes, acredito que vc teria uma relação ainda mais pesada o que faria vc adiquirir mais velocidade e perderia o pedal com bem menor facilidade em seus declives.

Ah... falando de investir, sendo assim teriamos que pensar nos câmbios e passadores tmb... mas é também um caso a se pensar... ok?

É isso, vivendo e aprendendo..., estou começando a entender melhor esse novo mundo maravilhoso de pedal de pista, espero ter ajudado. 

Desejando sempre muito prazerosas pedaladas independente de cunjunto ou coisa que o valha!!!

Abraço!




Editado por MATOSCLEVER - 18 Ago 2010 as 15:41
Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
estreante Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2010
Vila Velha-Es
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estreante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 17:45
Então, no caso eu opte por 8v 11-28 terei de trocar o conjunto do câmbio também? olhei lá, mas pelo preço não sei não...qual seria uma marca boa?
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 17:59
Estreante. 52x14 com qual velocidade e cadência até "perder o pedal"?

Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 18:11
Originalmente postado por amuro ray amuro ray escreveu:

Estreante. 52x14 com qual velocidade e cadência até "perder o pedal"?


Também estou curioso! o cara é uma máquina em potencial!Confused
Confused
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
estreante Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2010
Vila Velha-Es
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estreante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 18:17
Amuro, não sei, ainda vou instalar o ciclocomputador que chegou, então aí terei uma noção real,mas como já disse eu tava pedalando em um trecho onde há um pequeno declive e dei tudo o que tinha, mas sentí que se tivesse uma catraca menor poderia dar mais velocidade.
Mas em breve vou fazer o teste p/ saber em qual velocidade perde-se o pedal.
Voltar ao Topo
estreante Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2010
Vila Velha-Es
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estreante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 18:23
Tem outro detalhe também à discutir: a coroa maior é tudo padrão?
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 18:24

Estreante

Boa tarde,

Esse de 8v 11/28, vc teria que trocar que trocar o conjunto sim porque esse 8v é para cubos k7 (não compatível) com a C10 que é cubo de rosca, e para rosca o que achei durante a rápida pesquisa foi somente aquele 13/28 aquele baratão do ml. Os pinhões 11... tem de montes , mas é para cubos de encaixe.

Abração sempre bom pedal!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 18:30
Estreante, não vou afirmar para posso quase afirmar que o que te falta é treino para girar mais (alta cadência). Só tb, se fosse um mega declive, 18%. 
E usando um pedivela 52/42, eu me preocuparia muito mais com essa coroa 42 do que que com o pinhão 14. Pegue uma subidinha e verá a maravilha que é usar coroa 42..rs

"Padrão" para speed é 53/39 ou 50/34 quando compacto.
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2010 as 23:17
Cara deixa eu tentar organizar isso aqui!
 
Cara... K7 para speed a maior "coroa" vai até 25, já ouvi 28 mas nunca vi, essa 11-34, 11-32 sao todos K7 de MTB.
Ta bom, mas idai?
Idaí que o cambio de speed é curto (Alguns sao lungos mas raros). Se repararem de perfil, vao ver que ele possui um "braço" maior. Por ser mais curto ao jogar para uma coroa muito grande vc ta esticando demasiadamente a mola de seu cambio e iso vai almentar muito rapido o desgaste de seu cambio. Isoo se vc conseguir jogar até lah em cima. 
 
Peças de speed é peça de speed e peça de MTB é peça de MTB. Evite mistureba louca!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 00:52
Reforçando o post acima.

Tenho uma speed que veio de fábrica com um cassete 28-11 e, também de fábrica, um câmbio traseiro Ultegra SL (linha speed) de cage (o "braço") longo. Já que a Specialized se preocupou em usar câmbio de cage longo para cassete com pinhão de 28 dentes, imagino que um câmbio com cage curto esteja sofrendo violentamente com o pinhão de 32 dentes.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 01:53
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

imagino que um câmbio com cage curto esteja sofrendo violentamente com o pinhão de 32 dentes.


E sofre mesmo. Na minha híbrida uso um cassete 11-32 e um câmbio 105 curto. Até o penúltimo pinhão (28) ele vai bem, mas no 32 o câmbio não dá conta de afastar a roldana do pinhão então eles ficam encostados enquanto giram. Gera barulho e visivelmente o câmbio fica todo esticado. A consequência maior é o desgaste acentuado, o meu já apresenta uma folga considerável depois de cerca de 2500 km, sendo que tive outro câmbio idêntico rodando com cassete 11-23 e ele foi até quase 10000 km sem qualquer folga anormal.

Outro problema é o comprimento da corrente. Como o braço do câmbio é curto a diferença de 11 para 32 dentes é demasiada para que ele estique a corrente de forma adequada sem que se tenha problemas ao usar coroão com os pinhões de mais dentes. Ou seja, ou a corrente fica frouxa para coroinha x pinhão pequeno, ou fica muito esticada para coroão x pinhão grande.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 01:57
Diz a lenda que esses câmbios com cage curto pegam bem até 30 dentes no cassete, apesar que a recomendação é usar até 27 dentes. Isso em câmbios shimano, não sei se o sunrace aguenta.

Em todo caso, só tacar um câmbio de mtb atrás. Como o trocador é na alavanca, não faz diferença se é cassete de 8v, câmbio de mtb, funciona do mesmo jeito.


Estreante, antes de tentar fazer qualquer upgrade custoso, melhor você girar mais e parar de querer fazer força. Vai pegar velocidades muito maiores.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 03:17
Originalmente postado por <b>Valente</b> Valente escreveu:

Cara deixa eu tentar organizar isso aqui!
 
Cara... K7 para speed a maior "coroa" vai até 25, já ouvi 28 mas nunca vi, essa 11-34, 11-32 sao todos K7 de MTB.
Ta bom, mas idai?
Idaí que o cambio de speed é curto (Alguns sao lungos mas raros). Se repararem de perfil, vao ver que ele possui um "braço" maior. Por ser mais curto ao jogar para uma coroa muito grande vc ta esticando demasiadamente a mola de seu cambio e iso vai almentar muito rapido o desgaste de seu cambio. Isoo se vc conseguir jogar até lah em cima. 
 
Peças de speed é peça de speed e peça de MTB é peça de MTB. Evite mistureba louca!

É... rolou uma confusãozinha sim... valeu ai o confere...

Abraço!
Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 13:26

Fala ae rapazeada do Pedal! Dêem me uma dica ... Sei que ainda estou em fase adaptação ao novo quadro, suporte de guidão, posiçao de pilotagem , entre outros, mais aí... apesar de eu estar enchendo a cara de banana..., meu pedalzinho rápido de 20km ontém a noite +/-21:00h, noite bem fria , sofri com següencias seguidas de caimbras na panturrilha e na coxa parte de traz, chegou a me travar em conjunto as duas pernas de uma só vez e na sequëncia a minha panturrilha, não teve como, tive que dar um jeitinho enquanto a bike ia parando e me escostar bem devagar num poste no meio fio e tentar me alinhar aos poucos sem forçar muito, sinistro!, fiquei todo torto em cima da bike, passei mal com as dores, as pessoas na rua deviam achar que eu era doido porque fiquei +/- 1minuto parado tentando colocar os dois pés no chão e fazendo careta de dor...rsrsrs

Então até que o meu corpo se acostume com o novo "fit", que outro alimento específico vcs me recomendariam para que eu possa amenizar essas travadas indesejadas.

Obrigado pela atenção e bom final de semana e claro, muito bom pedal!!!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Barrapc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Uberlandia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barrapc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 16:52
Cara, é o seguinte,

Também vim da MTB, e comecei a andar de speed a pouco tempo..porém tive o investimento numa cr1 pro da scoot...logico que foi um avanço e nada comparado a uma 10zinha...mas é o seguinte...caimbras haverá se vc forçar muito..vá com calma...outra..existe aqui no forum do pedal.com.br um fit em xls muito bom...fiz o meu hj...altura do banco..muitas regulagem, ms nada profissional...e lá diversos ciclistas relatam dores e como regular a bike para diminuirem ou não ter mais...
bom pedal..não desanima...é dificil, mas é prazeroso!
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 17:51
Relaxa cara!
Se vc se alimenta bem, qualitivamente e nao quantitativamente, nao se preucupe.
Nao se desespere querendo fazer longas distancias travadas que isso só irá te levar ao limie do seu corpo.
Vai devagar conhecendo os limites do seu corpo. Curta a pedalada e depois com o tempo vc vai tentando superar seus limites.
MAS SE OS SIMTOMAS PERCISTIREM O MAIS RECOMENDADO É VC PROCURAR UM MÉDICO!
 
Abraçao!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2010 as 16:19

Só pra compartilhar mais uma vez... fim de semana rodei apenas no sábadão final da tarde 56km, agora com 156km total de rodados, mesmo asfaltão da primeira corrida só que acrescentados para 23km indo e 23 km voltando.

Logo no início na leve descida como da outra vez, descolei logo de cara meus 59,8km/h, notei uma leve melhora comparado ao meu ultimo desparo de 53,7 km/h. Muito, mais muito empolgante os carros passavam lentamente por mim, uns buzinavam, outros com a cara na janela do carro gritavam: Vai voar hein!!!... rsrs foi engraçado... e a bike se manteve estável durante toda a alta cadência aprox 1min em em alta velocidade.

Rodei maior parte do percurso com velocidades nos planos de 30 a 45km/h mantendo fácil e o melhor dessa vez sem caimbras nem durante nem após, hi-hi, não dei bobeira, dei uma boa alongada antes de sair pro giro... nada mal...!

Ah...Vou ficar devendo umas fotos do percurso...

É isso mais uma breve compartilhada com a rapazeada, abraço a todos!

Fui...


Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
pedalotododia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalotododia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 01:56
Quando fui em 2008 comprar uma bike speed a primeira que estava em minha cabeça era a nova caloi 10. Eu achei linda e era um modelo anterior a esta. o preço era de 599.00 mas havia uma sprint em promoção ja que o cara que encomendou levou e a mulher dele ja havia comprado outra então ele voltou a loja e deixou a bike lá para vender mas como ela não era mais zero a loja me vendeu por 800 reais e seu preço era de 1200. So comprei por isso se não teria ficado com a caloi 10. E aqui no RJ vejo muita gente com ela tirando a maior onda. Parabens por vc estar feliz com sua bicicleta pois é tão bom querer algo e conseguir! (tenho uma caloi 100 2003 e quando alguns disseram que era uma merda. Já rodei  mais de 9000 somente com o ciclocomputador e até hj ela está me dando muitas alegrias. Eu quase me desfiz dela por 150.00 mas resolvi pintá-la e trocar algumas peças por gostar tanto dela.
 
um grande abraço 
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 18:38
Originalmente postado por pedalotododia pedalotododia escreveu:

Quando fui em 2008 comprar uma bike speed a primeira que estava em minha cabeça era a nova caloi 10. Eu achei linda e era um modelo anterior a esta. o preço era de 599.00 mas havia uma sprint em promoção ja que o cara que encomendou levou e a mulher dele ja havia comprado outra então ele voltou a loja e deixou a bike lá para vender mas como ela não era mais zero a loja me vendeu por 800 reais e seu preço era de 1200. So comprei por isso se não teria ficado com a caloi 10. E aqui no RJ vejo muita gente com ela tirando a maior onda. Parabens por vc estar feliz com sua bicicleta pois é tão bom querer algo e conseguir! (tenho uma caloi 100 2003 e quando alguns disseram que era uma merda. Já rodei  mais de 9000 somente com o ciclocomputador e até hj ela está me dando muitas alegrias. Eu quase me desfiz dela por 150.00 mas resolvi pintá-la e trocar algumas peças por gostar tanto dela.
 
um grande abraço 

pedalotododia

Beleza?

Tem razão, a bike é mesmo muto bonita. Vc está bem montado, Sprint é um bicicletão, linda!!! Essas coisas da baike acabar muto rapidamente é muito relativo ao uso  versus usuário, se o Biker for um "CUPIM DE FERRO" fica difícil a máquina suportar um tempo consideravelmente razoável na mão do malandro, vc ter rodado 9.000 km c100, caramba! nada mal, com certeza sinônimo de cuidado, e que a bike continue te trazendo muitas e muitas alegrias meu caro! É isso aí!

Vi caso de pessoas aqui no forum postar que a CALOI 10 era uma "porcaria" e que vc perdia as peças pelo caminho nos primeiros km rodados, continuo achando que isso pode ter sido algum lote defeituoso ou coisa do gênero, porque a minha bike até agora apesar de ter rodado pouco com apenas 1 mês de uso rodei já 300km metendo o pé firme já atingindo velocidades de 60km/ph em leves descidas e a bike se mantém firme, mesmo com o conjuntinho baratinho SUNRACE que acompanha as maravilhosas C10, por fim, estou muito satisfeito com a pretinha.

Pra vc no mínimo muito boas pedaladas conterraneo! E claro para a rapazeada aqu do PEDAL também!

Abração!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
bfonseca3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2010
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bfonseca3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 18:44
Ola,
 
Eu comprei esta Caloi 10 2010 para comecar a pedalar, a passeio de fim de semana e pequenos trechos exporadicamente durante a semana.
 
Possuia uma MTB antes e segue minhas observações após 2 semanas de uso:
 
- É uma boa bicicleta, gostosa de pedalar.
- Não achei o selim exturpador (pedalando com a roupa de ciclismo)
 
Contras:
- O freio é bastante ruim para a bicicleta, as vezes te dá a sensação de que você não está seguro
- As marchas e o cambio também não são lá aquelas coisas, mas dá pra sobreviver
- Fazer curvas em alta velocidade ainda está um pouco dificil
 
Acredito que seje uma bike ideal para quem não sabe e nunca praticou ciclismo e quer saber se irá ou não gostar do esporte. Uma vez que o comercio da mesma é facil e o preço razoalmente acessivel, fica sendo uma opção. Se depois de algum tempo a pessoa decidir mesmo praticar o esporte, acho que é melhor troca-la por uma mais "segura"
 
No mais, o custo beneficio para dar umas pedaladas de vez em quando e também conhecer o esporte a Caloi 10 é uma boa opção.
 
 
 
-
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 19:14

 bfonseca3

Bem vindo ao clube!

Curta a bike meu caro e tenha no mínimo muito bons esparádicos pedais de fim de semana, quanto a versão selim "estrupador", as bikes versões 2010 agora vem com o modelo melhorado, vi o modelo antigo com um colega na pista é um tanto diferente mesmo.

É isso vamos curtir... 

Abraço e valew!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 20:03
Kr, tenho uma C10 tambem, tirando o que o pessoal ja falou que tem que trocar (cambio, selim, movimento central e cubos de roda) a bike é muito resistente, uso a minha todos os dias pra vir pro trabalho, ando 40 km por dia.

Parabens pela bike.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 21:19

lconi

É isso aí rapaz! Pelo que tenho andado, a bike segura a onda bonito, quanto a questão de trocar peças... só vou trocar as minhas quando ficar ruim mesmo devido as desgaste com o uso, várias e várias pedaladas até eu trocar os componente...rsrsr, é isso sempre pedalando e curtindo de montão! Abraço!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 21:27
As caimbras é somente o seu corpo te avisando que tu tá indo além do seu próprio limite.
Por isto que alguns já lhe disseram pra começar devagar.
Por isto que no ciclismo tem o período de base, pra vc se adptar progressivamente.Wink
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 21:45

Fly

Tranquilo?

Valeu mais uma vez ai o conselho é que tenho a mania de andar em constantes sempre, por exemplo / 30, 35, 40, 45 km/h as vezes dependendo do terreno dá pra manter 45 por mais de 2 ou 3 minutos travadão, ai olho o velocímetro e vejo a velocidade reduzir e fico tentando continuar na mesma constante o máximo possivel, claro chega uma hora que não tem mais como manter aí sim eu aceito a redução... mas agora estou começando a respeitar os limites da carcaça e as caimbras tem pegado um pouco mais  leve comigo... uma hora eu chego lá...rsrs

Abraço Fly.

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 14:11
Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

lconi

É isso aí rapaz! Pelo que tenho andado, a bike segura a onda bonito, quanto a questão de trocar peças... só vou trocar as minhas quando ficar ruim mesmo devido as desgaste com o uso, várias e várias pedaladas até eu trocar os componente...rsrsr, é isso sempre pedalando e curtindo de montão! Abraço!



É isso mesmo use os componentes até gastar ai troque por de melhor qualidade, foi o que fiz, troquei o cambio traseiro pelo Sora nunca mais tive que regular, troquei os cubos originais por cubos rolamentados, e agora é so alegria.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X