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Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens |
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Warpuser
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Mesmo um pneu daqueles de "Barra forte"? Ressalto que é pra andar na cidade, não faço trilha não. Porque vou sentir raiva? Bom, tentando me responder, imagino que seja por causa de alguma escorregada em alguma parte mais lisa do chão? Hehehe Editado por Warpuser - 14 Abr 2014 as 16:32 |
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BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
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corinthians
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Warpuser, exatamente pelo fato de NÃO perceber um deslocamento mais rápido. O que Vc vai ganhar em trocar o seu pneu com cravas por um pneu "balão"? Se pegar um trecho de "PAVÊ como diz o Voodoo , ai, Vc vai lembrar dos seus pneus originais"!
*Se desejar fazer um "estagio", vai gastar com um pneu 700x28 + camaras...trava a Suspa, se Vc for muito bom, vai ganhar ai, o que uns 2, 3...km há mais...tem gente que fala que "anda muitoooo" com pneu mais fino, NÃO acredito, já fiz isso, e NÃO deu resultado! *A não ser q Vc pegue uma HIDRIDA de "DNA puro, uma kona, nomad, sirrus...", ai SIM, dá uma boa diferença, "pois em Tese, ela ficará, entre uma BTT e uma Speed" [IMG] ! Editado por corinthians - 14 Abr 2014 as 16:40 |
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corinthians
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Warpuser
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Não, não, calma lá!!! Sem pavê e nem pácumê!! hehehe. A idéia é pegar um asfalto, só pra fazer um estágio mesmo. Citei o pneu de "barra forte" porque é o que me vem à mente, sem ser tão fino quanto o de "ispídi", sem cravos e que caiba no aro 29" da minha BTT. Queria pedalar assim por uns 50 a 100 km, pra ver se percebo mais leveza mesmo. Se a idéia agradar, posso pensar, com mais seriedade, em passar para o lado negro da força (Ou para o lado branco). É que não queria de cara, comprar uma estradeira, sem perceber um pouco destes detalhes. Até poderia pegar emprestada uma Caloi 10 do meu irmão (Sim é uma Caloi 10 mesmo, não é genérica não) pra dar umas pedaladas. Mas ela é muito pesada (22 kg) e não sei se a comparação seria boa pro que eu estou querendo fazer. Sabe, trocar 15 kg de BTT, por 22 kg de uma "ispídi" não me parece vantajoso, nem pra testar. Se eu não gostar do resultado, terei gasto pouco, apenas o par de pneus e câmaras. E esses 2 ou 3 km que você falou que poderei "ganhar," é na velocidade ou na distância percorrida? O cara da loja, me disse que se eu faço 50 km por dia na BTT, com essa troca de pneus eu faria uns 60 km, para o mesmo nível de cansaço, mas é vendedor e eu fiquei com o pé um pouco atrás. Desculpem aí pela verborragia e se falei muita m3rda! |
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bcgfg
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Warpuser, o problema de você só mudar o pneu é que a geometria da bike continuará sendo de uma mtb, ou seja, você vai ter um ganho, mas não chegará no desempenho de uma verdadeira road.
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Tiger
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Warpuser, acho que você deveria deixar bem claro suas intenções: 1 - Você quer aguentar maiores distâncias em cima da bike no asfalto? 2 - Você quer aumentar sua velocidade média no asfalto? 3 - Você quer um equipamento com menor desgaste no asfalto? 4 - Você quer tirar o máximo possível das suas pernas? Road e BTT usam estilos de pilotagem bem diferente, então a troca dos pneus não dará nem ideia do que é pedalar uma road. Mas se você quer apenas reduzir o gasto com pneus no asfalto, a mudança dos pneus já resolve. Como você está acostumado a pedalar btts provavelmente sentirá desconforto e por consequência maior cansaço ao pedalar em uma road no começo, após período de adaptação você não conseguirá mais pedalar btt no asfalto, a sensação é de estar em um trator mesmo. Mas a adaptação às roads não ocorre da noite pro dia, exige flexibilidade e comprometimento. Se sua dúvida é se vai ou não gostar. Provavelmente no começo seu corpo não irá gostar, infelizmente a melhor forma de determinar se vai ou não gostar é comprar uma e pedalar por algum tempo, recomendo procurar uma bike usada para começar, encontra-se roads em bom estado a preços razoáveis. Resumindo, para as perguntas 1 e 3, apenas troque o pneu, para 2 e 4 compre uma road. Há um meio termo que são as híbridas, mas em minha opinião são bikes pra quem quer tudo em uma bike ou não se adaptou às roads. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Warpuser
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Obrigado meu caro! |
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Tiger
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Depende. Se você está falando em relação ao atrito do solo com o pneu, sim o road rola mais solta, e essa diferença pode ser percebida apenas trocando os pneus na sua bike atual, mas a road também fornecerá vantagem aerodinâmica, ficará mais leve ainda. Agora vem a outra parte, como roads possuem pneus voltados para asfalto e melhor aerodinâmica, você precisa de uma relação mais pesada para poder pedalar em velocidades maiores, consequentemente a maioria das roads perde as relações leves que você está acostumado na btt. Esqueça a vovozinha, o pedal na road é muito mais força nas subidas. Então apesar da bike mais leve, menos atrito (chão e ar) para subir é mais difícil, em especial as subidas mais íngremes. É um perde-ganha. Recomendo a você estudar um pouco relações de marchas antes de escolher sua road, avalie pedivelas triplos ou compactos, do contrário pode ser que compre uma bike de 7Kg e ainda assim o troço vai ficar pesado para subir. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Warpuser
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Então, nada da moleza da MegaRange ? Vou ter que fazer mais força mesmo ? É, eu já reparei que nos tópicos de estrada, o assunto sobre relações me parece muito mais frequente, do que nos tópicos de BTT. --------------------------------Início do choro das pitangas------------------------------------- Sabe o que me "encuca" um pouco, é que sempre vejo alguém (Aparentemente da minha idade), numa bicicleta (Que pode ser uma BTT ou uma estrada) andando muito, mas muito mais rápido do que eu e, aparentemente, muito menos cansado. Tento acompanhá-los um pouco, até consigo sem me sentir mal, mas preciso aliviar, pois monitoro meus batimentos e chego no meu limite de FC para o treino. Nestas "perseguidas" observo as marchas do meu ciclista "alvo" e tento manter a mesma cadência, mas não dá pra acompanhar por todo o trajeto; então alivio as marchas e aumento a cadência o que me dá um "sobre fôlego". Já conversei com alguns deles e me disseram que estão pedalando a coisa de um ano, alguns nem sabe a quantas andam "os batimentos" e nem que velocidade chegaram . Eu estou pedalando a 7 meses e sei que tenho peso a perder e força a ganhar. Não sei se me falta mais tempo de treino ou se já não seria a hora de mexer mais um pouco na bicicleta. ------------------------------------Fim do choro das pitangas------------------------------------- Nesse sentido, apesar de muito antiga e pesada, a velha Caloi 10 do meu irmão, ainda seria uma alternativa melhor pra eu testar uma estradeira versus trocar pneus da BTT, certo? |
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Tiger
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Warpuser, isso só você vai poder dizer, depende do estado da bike dele, do tamanho... Dá uma procurada num tópico mais específico ou crie um, esse aqui já foi muito "offtopicado", se ainda tiver dúvidas me passe uma MP em qual tópico está e continuo a responder. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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rafafgn
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Saindo do assunto pneus slick e retornando as 29. A relação de 27 vel (11-34 com 44-32-22) ainda é indicada pra 29? Ou já é considerada obsoleta? Ao meu ver, essa configuração soa como uma 29 com relação adaptada de uma 26. Estou errado?
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Fabio
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Dá para usar de boa, o negócio é que não é tão leve quanto uma atual 10V com coroa 22 e pinhão 36, como as Shimano de coroas 40/30/22 ou as Sram duplas de 36/22.
Mas ainda é mais leve do que as duplas Shimano com coroas 24/38 e 10V. Lembrando que para esses kits de 9V, a Shimano disponibiliza um cassete 12/36 para compensar o aumento da roda. |
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bcgfg
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Estou na segunda 29er e nas duas a relação é de 9v. Só na bike atual o cassete tem 36 dentes, na antiga era 34 dentes. Não sinto necessidade de uma relação mais leve. |
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MTBRS
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Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
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Num pedivela 40/30/22 posso tirar a coroa do meio? Dá 18 dentes de diferenca, o que é aceitavel em um cambio shimano, mas será que quando for tirar da coroa maior nao vai ficar girando muito em falso? A diferenca vai ser muita?
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#stewart#
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Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
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22-40 é um game bem grande. Eu já tentei isso mas não ficou bom (difícil de regular e as vezes caia corrente). Fora que quando troca da maior pra menor a diferença é tão grande que torna a pedalada quebrada.
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Fabio
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Eu uso 14 dentes de diferença e acho bem ruim comparado com 10 dentes na hora de subir coroa.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Não pode tirar a coroa do meio! Para transformar um pedivela triplo em duplo, deve-se retirar a coroa maior de 40!!! A coroa do meio de 30 é substituída por uma maior, por exemplo, 36, 38... Depois é só ajustar o câmbio dianteiro para limitar seu deslocamente para as 2 coroas somente pois a maior não existe mais. Editado por furukawa - 10 Ago 2014 as 23:32 |
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#stewart#
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Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
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Quando eu ando na 29er (que é 3x9, com 22-32-44 e 12x36 eu noto que um pdv 22-36 seria o ideal se o objetivo é andar de duplo e num pedal sem compromisso com velocidade, não competitivo. Pra correr, se o cara for bom de subida, um 26-38 ou forçando um 26-40 seria bem vindo.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Sem querer ofender alguém, é preciso expressar corretamente as configurações de coroas.
O correto é ordenar as coroas da mais pesada para a mais leve, assim um pedivela triplo típico tem as seguintes coroas: 44-32-22 e um duplo: 36-22, 38-24... Note que a mesma ordem é seguida no cassete: 11-32, 11-34, 11-36, 12-36... Editado por furukawa - 11 Ago 2014 as 00:54 |
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#stewart#
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Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
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Puxa vida, está aí um detalhe que eu achava ser o contrário. Quando olho pro meu pedivela sora, o modelo é Fc-3450, justamente a relação de coroas, Hu nesta ordem. Em algumas lojas online há a descrição de um jeito e do outro. cassete que sempre vejo na ordem do menor para o maior. mas isso é apenas um detalhe!
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Raphafrinhani
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Num pedivela novo não se tira a coroa menor não? O passador Deore e o SLX bloqueia ela quando ajustado para 20V.
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MTBRS
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Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
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Essa combinação vem numa bike que estou e$tudando. Achei bem ruim porque a coroa 30 não sustenta no plano e a 22-36 só se for subir uma parede então tem que haver constantes trocas de coroas. Vou ver se na BikeShop eles não trocam as três por umas 38-24..
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Abe S.
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Cadastrado em: 27 Dez 2013 Campo Grande,MS Offline Mensagens:329 |
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Meu pedivela triplo Deore eu transformei em duplo retirando a coroa menor. Uso trocador XT com seletor para 20 ou 30v. Atualmente está com 32-42 no pedivela mas estou estudando trocar as coroas para 28-40 . . . mesmo a relação mais leve que tenho, 32 coroa e 36 cassete, estar me atendendo bem mesmo em subidas casca! Mas como meu estilo de pedal não prioriza velocidades elevadas penso em dar uma baixada na relação . . . agora usar coroinha de 22 realmente não dá! kkk
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
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Não sei se isso já foi perguntado aqui, mas quais são as peças ou partes intercambiáveis entre as duas plataformas? Obviamente que quadro e rodas não são. Mas além dessas, quais mais? Posso usar suspa de 26 em um quadro 29, p. ex.?
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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É mais fácil ver as que não são, que como você disse quadro e rodas (roda/pneu/câmara). E o garfo também não é. Fora isso tudo é compatível, embora, hoje em dia, existam diferenças nas relações, guidão e mesa.
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Não pode. Quadro, rodas, pneus, câmaras e suspensão de 26 não rola na 29. Há alguns garfos 26 (Mosso creio eu) que cabem uma roda 29 com pneu 2.1, mas ferra a geometria da bike, não recomendo. Outra coisa que numa emergência rola é usar câmara 26 no aro 29, mas dá um trabalho pra colocar e vai acabar furando logo (é só pra emergência mesmo). |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
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Valeu, Tiger. Mas e no caso da relação? Muda alguma coisa? Movimento central também tem diferença? |
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Raphafrinhani
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Cadastrado em: 16 Jun 2014 Brasília Offline Mensagens:117 |
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Muda nada, servem tranquilamente. A questão é que as novas relações são projetadas visando as bikes aro 29, tipo o pedivela 40-30-22 tipo o da Scott atualmente, ou também os de duas coroas, mas as peças servem perfeitamente, talvez tenha problema com o eixo dependendo do quadro que use.
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
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Valeu. Estava pensando em mudar de quadro e nessa, mudar de plataforma. Mas até os quadros mais simples de 29 estão na faixa de 650 paus. Fora as rodas, suspa e novos freios...
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Raphafrinhani
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Cadastrado em: 16 Jun 2014 Brasília Offline Mensagens:117 |
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Sempre ouvi muito que as aros 29 eram mais difíceis para subir e desciam com mais facilidade, aconteceu o contrário comigo, eu consigo subir monstruosamente melhor e mesmo pedalando, a bike não rende na descida, vejo os caras indo embora de 26, a 29 me deu superpoderes para subir, mas para descer, perdi eles.
Aconteceu isso com mais alguém?
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Raphafrinhani
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Cadastrado em: 16 Jun 2014 Brasília Offline Mensagens:117 |
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Não usa freio a disco não?
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
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Não. Não faço trilha e não vi necessidade desse up. E como a maioria dos quadros novos não têm suporte a vbrake, vou ter que migrar. Vi que o caloi tem. Mas a geometria dele é horrível.
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Zenha
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Cadastrado em: 08 Ago 2012 Goiania Offline Mensagens:8 |
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Nunca ouvi falar disto , o que pode acontecer é de ter mais tração em algum single escorregadio , mas descer pior do que uma 26 vai contra a física |
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Raphafrinhani
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Cadastrado em: 16 Jun 2014 Brasília Offline Mensagens:117 |
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Pois é, eu sei, achei bizarro também, antes eu descia destruindo tudo, peguei a 29 e nem pedalando eu desço rápido como antes, já chequei freios e outros trens, aconteceu o mesmo com o meu pai.
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MTBRS
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Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
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Detalhe, a 26 dele tinha 25 kg e a 29" tem 7,5kg por isso sobe melhor e desce menos, é a única explicação
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Melk Nunes
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Cadastrado em: 26 Abr 2012 Paulo Afonso Offline Mensagens:910 |
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Só pode hahahaha. Ou vai ver na 26 daria pra girar mais rápido e na 29 ele não está conseguindo girar assim.
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Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
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Soul29
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Cadastrado em: 19 Jun 2013 Taubaté - SP Offline Mensagens:575 |
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Geometria!
Eu continuo com minha 26 e tenho a 29 pra competição, quando estou treinando só na 26 acho ela mt agil pra descidas técnicas, porém é só impressão, o strava mesmo comprova, na 29 por ser mais estavel parece que não esta tão rápido, porem depois comparo os tempos ai não tem oq discutir...kkkk
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu tenho 26 e 29. A maior diferença é você sir da 29 e voltar para 26. A frente fica ultra arisca. É nítido. Mas isso não se traduz em tempo no cronômetro. Aliás, diria que dá até certa insegurança depois de se acostumar com os atropelos da 29.
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#stewart#
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Banido Cadastrado em: 17 Jul 2014 Paraná Offline Mensagens:102 |
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Eu tenho uma 26 e uma 29 (equivalentes), e como não faço trilhas, rodo apenas em estradão e asfalto, não vejo uma enorme vantagem de uma sobre a outra não. Apenas noto que a 29er embala mais morro abaixo, atinge uma velocidade maior e tem um controle melhor ao descer no cascalho. Já naquelas subidas fortes e mais longas (pelo menos 1km) onde parto do zero, sem embalo, eu subo mais rápido com a 26.
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Raphafrinhani
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Cadastrado em: 16 Jun 2014 Brasília Offline Mensagens:117 |
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Minha 26 pesava 15KG também, e essa 29 agora pesa uns 12 e pouco, mas com umas peças infinitamente melhor, mas, acho que os pneus dão uma amarrada razoável, nela, traccionam bem, mas, parece que eles acabam atrapalhando o rendimento dela, não tenho certeza ao certo, só sei que eu consegui subir melhor, e para descer ultimamente só sobro.
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fecepa
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Cadastrado em: 23 Out 2007 Goiânia Offline Mensagens:66 |
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Pessoal, tenho uma GTS M5 com Grupo Alívio que não rodou nem 50 km.
Ontem eu fui comprar uma suspensão para finalmente começar a rodar por ai e um colega disse que não valeria a pena investir numa bicicleta tamanho "antiga", com um quadro tamanho 20"(de acordo com o site nograu.com.br o meu tamanho ideal de quadro é 18"). Estive hj numa loja e o vendedor recomendou uma 27,5 no lugar da 29, e que eu esquecesse a GTS 26 que tenho. Pergunto: dá para aproveitar alguma coisa da GTS? Tipo trocar o quadro, pneus e aro para uma 27,5, aproveitando todo o grupo Alívio, etc? O pior é que se eu quiser comprar uma suspensão para o quadro GTS, já começaria a brincadeira comprando uma suspensão 26, e o mercado parece se voltar para a 27,5 e 29. O que vcs acham? Abços |
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