Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens

 Responder Página  <12345 45>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 03:04
Control Tech fodão...nã cabe no meu bolso.

Mas meu XT com "recurso técnico não catalogavel adaptavel", não come nada amanhecido...hehehe

Mas para 29ers, tem os novos SRAMs 39-26 e esse FSA 40-27 de encher os olhos...

http://lp1.pinkbike.com/p4pb5185829/p4pb5185829.jpg

http://cdn.mos.bikeradar.com/images/news/2009/09/12/1252712401786-1at1axlgdrmoh-500-90-500-70.jpg
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 03:06
Ops...queria dizer "recurso tecnico não CATALOGADO adaptavel" hehehehe
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 17:10
Pow Junão, só na lima então.

Tem uma firma que faz coroas e k7 nos EUA, o Adil encomendou ano passado uma coroa 20 dentes para ele, usou,  mas deve ter abandonado a idéia.

Eu vou continuar com o 44-32-22 e k7 11-34 tudo Deore, acho que não vou morrer por conta disto...he he

Tamanho da Saga será 16 (haja canote, ja encomendei um de 400mm), se fosse a SPZ HardRock 29 seria o 1,75 (591 de ETT segundo o catalogo). 
Pra isso existe Bike Fit, mas é algo que pra 29er ainda não foi bem acertado.

---------
Eu noto que o que preocupa alguns usuarios é a falta de Camaras e Pneus.
Quem não pode comprar pelo Ebay, JensonUsa e outros sites estrangeiros, pode contar com os mercado livre e outros bike shops, que ja tem Pneus baratos.(CST Critter). (em breve faremos uma lista né galera?)
Na pior das hipoteses, é possivel usar camara de aro 28 da Pirelli, em caso de emergencia da pra usar a camara do colega de 26".

---





A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 19:59
Fala Luiz...

Então...sempre usei duas coroas antes da SS...
Ja tive parte de uma relação original que o Tom Ritchey inventou quando nao tinha 27v.
Lembra?! Tinha que ser com os cubos XT ou Ritchey e se retirava o encosto do cassete do cubo e colocava uma catraca Ritchey 33t + um cassete XT ou XTR.
Tbm vinha no Kit uma coroa 29t e outra 44t de cinco furos para o pedivela Ritchey ou outro, e ainda um Grip shift Sax c/ manoplas,uma tampa maior para o cassette e parafusos para coroas, como se pode ver na foto.
Na verdade quem usou essa relação primeiro aqui em Araxá, foi meu amigo Rodrigo, ele tinha uma Ritchey original feita para ele e adquiriu  esse kit junto com o quadro.
Isso foi a uns 13 anos atrás, mais ou menos...

Tom Ritchey, ele sempre foi a frente de seu tempo e ainda é.
Imagina se ele adotasse o formato 29?! Seria muito bom para nós usuarios...hehehe

[attachment.jpg]


Eu tinha até uma Bici Sport c/ uma entrevista com o próprio Ritchey, falando justamente sobre essa relação... Show!!!


Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 21:54
mas o FATO é que 29er só combina com pedivela 2 coroas de all-mountain, 22/32.

tipo um race face atlas.

Pedalei 94 KMs com uma "nova" MTB 29er e ela está com pedivela triplo 42/32/22 com braço 175mm e realmente é ótima essa configuração.
Senti muita falta da suspensão dianteira, no asfalto é ótima, mas na trilha tive que reduzir a velocidade porque era muito impacto. MTB sem suspensão dianteira é MICO, com certeza!
Trilha de hoje: http://connect.garmin.com/activity/48725465
Bike estreando nas trilhas:


Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 22:08
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pow Junão, só na lima então.



Tamanho da Saga será 16 (haja canote, ja encomendei um de 400mm), se fosse a SPZ HardRock 29 seria o 1,75 (591 de ETT segundo o catalogo). 
Pra isso existe Bike Fit, mas é algo que pra 29er ainda não foi bem acertado.



O Fernando (gaúcho) disse que o seat tube das Saga não são usinados até o final, então mesmo que você compre um canote 400mm ou mais , vai ter que cortar o canote.
Eu tentaria um canote 27.2 de 400 ou 410mm e uma bucha de canote 27.2 para 31.6. Vc acha fácil dessas buchas no e-bay, da marca problem solvers. SEAT POST SHIM 27.2.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 22:48
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:


Acho que não tem pq usar 3 coras. O melhor mesmo seria um k7 de 9v com 12-36 LEVE, e duas coras menores... de 24 e 38 ou no máximo 26x40...


quanto maior o diâmetro da roda, mais torque se faz necessário para conseguir subir (sem ter que descer e empurrar bicicleta, é claro).
A coroinha 22 é ESSENCIAL para 29'ers, já vi até site gringo vendendo coroinha 20 dentes de titânio para 29er.

Configuração com 2 coroas, para 29'er, só se for pedivela all moutain 22/32, mesmo assim você pode sentir falta da coroa maior. Para quem tem "bala na agulha" , "café no bule" , muito $$$$$$ sobrando, e gosta dos rapid fires (eu prefiro twist shifter) o que é perfeito para 29'ers são os novos DYNA-SYS da Shimano com 30 velocidades, aquilo ali sim facilita a vida de quem pedala com os RODÕES.

Esses pedivelas duplos com 44/29 , 42/29 ou 40/29 são para bikes EXTREMAMENTE XC, rodas com pneus 26" e no máximo um pneu 2.1.
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:04
Cada um com seu cada um...
Já usava duas coroas até quando eu pesava 170kg.
Nao vai ser agora que vou mudar de opiniao e configuraçao...hehehe
Essa configuraçao que montei esta se mostrando perfeita.
Mas como disse,cada um com seu cada um..nao é!?
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
rodrigoaraxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2007
Araxá - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoaraxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:12
Bom meu amigo Cesar, eu discordo em genero, numero e grau...TUDO  depende de adaptação, temos subidas grandes, tanto aqui em Araxa como na Serra da Canastra que fica a 100 km daqui e vamos la constantemente, e lá tem subidas inclindas e grandes mesmo, eu uso 40-26 com 11-34, não treino intensamente mais pq o tempo é curto e eu trabalho bastante, uma musculação ajuda demais e dá pra girar sem ficar na "tranca" , ou seja, devagar demais,e a galera das 26 sobram viu, só começar a subir mais devagar, colocar cadencia legal e segurar, os 26 começam na frente, mas sobram no fim, questão de adaptação. Realmente os torque tem que ser maior, mas a pilotagem de 29 e 26 é extremamente diferente, sou fisiologista, treino uma galera por aqui e fora daqui, te falo com certeza absoluta e não por sites e fóruns que eu li....
Tenta pra vc ver, uma coroa 26 ou 24 já basta...te garanto meu amigo...abraço!!
"Para o alto..e Avante!!"
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:25
Originalmente postado por rodrigoaraxa rodrigoaraxa escreveu:

Tenta pra vc ver, uma coroa 26 ou 24 já basta...te garanto meu amigo...abraço!!


Coroinha 22 é ESSENCIAL para 29'ers, e olha que eu uso pneu 1.95, pra quem usa 2.1 o problema é maior ainda.

Pedalei 94 KMs hoje entre trilha e asfalto e usei TODAS as 3 coroas GENEROZAMENTE!!!!!

Compare com carros, você tira uma roda 14" com pneu 185/60 e coloca rodas 17" com pneus 205/40, vai sentir o carro mais fraco e usará mais as marchas com mais torque. Eu que nunca fui bom de física (mecânica) na escola (mas já fui fanático por carros) vejo isso claríssimamente!!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:26
"Tenta pra vc ver, uma coroa 26 ou 24 já basta...te garanto meu amigo...abraço!!"

vai ter que ter muuuuuuuuuita perna, mas muita meeeeeeemo!

grande abraço!


Voltar ao Topo
rodrigoaraxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2007
Araxá - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoaraxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:27
Kkk...carro não tem adaptação, nosso organismo é vivo e adaptável..rsrsrsrsr
Abraço!!
"Para o alto..e Avante!!"
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:49
Originalmente postado por rodrigoaraxa rodrigoaraxa escreveu:

Kkk...carro não tem adaptação, nosso organismo é vivo e adaptável..rsrsrsrsr
Abraço!!



"Nosso organismo é adaptável". Você vai tomar esteróides anabolizantes para suas pernas ficarem mais fortes e você conseguir fazer um Iron Biker com a coroa menor de 26 dentes numa bike aro 29" com pneuzão 2.1???????

Cuidado para o coração não explodir!!! Adaptável??? hum hum , sei não heim. rsrs
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 23:52
Coroinha 22 é ESSENCIAL para 29'ers, e olha que eu uso pneu 1.95, pra quem usa 2.1 o problema é maior ainda.

Pedalei 94 KMs hoje entre trilha e asfalto e usei TODAS as 3 coroas GENEROZAMENTE!!!!!

Na minha opinião esse é o melhor do "mundo" das MTBs aro 29", ela rende bem em trilhas e também no asfalto!!! Por esse motivo mesmo, quanto mais amplitude as marchas tiverem, mais terrenos você poderá "encarar" com ela (por isso a indicação do DYNA-SYS Shimano 30 vel.).
Treino de hoje: http://connect.garmin.com/activity/48725465
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 00:38
respeito as opiniões contrárias mas as minhas opiniões expostas acima têm embasamento tanto na teoria quanto na prática (porque já estou pedalando 29'er há um bom tempo!).

Grande abraço a todos e acrescento que essa discussão é realmente válida e positiva! Muito obrigado.
Voltar ao Topo
filipecoser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2010
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipecoser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 01:27
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

e jogando o selim todo para frente.
Mesa (avanço) 70mm zero grau e selim todo para frente e canote zero off-set (reto).

Não é um paradigma, é apenas a realidade!

Nao concordo.

Tenho 1,65 de altura, o quadro da minha scale 29 é 15´´, top tube 52cm, uso uma mesa 100mm, e meu selin ta bem centrado.

Lembrando q fiz o bike fit com o Rogerio Camargo, unanimidade nesse assunto.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 01:43
O tamanho do pneu também influencia?
Quanto maior mais pesada a bike fica?

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 04:11
#cesarribeirofacts
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 15:45
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

#cesarribeirofacts

#euri  kkkkk
Adoro quando isso aqui "esquenta".

-------------------------------------------------

Vocês deveriam estar discutindo sobre "relações" no tópico que o Silvio criou, mas tudo bem.

---

Neguinho entra no forum e lê esse Brainstorm e fica mais confuso do que antes.

O que tem que ser dito é que:

29er é um formato interessante para os que buscam uma redescoberta do MTB.
Esvazie sua mente de preconceitos, esqueça sobre as 26" e busque novos parametros e objetivos.

Só assim poderemos "evangelizar" as 29er no mundo e buscar novos adeptos.

Tem espaço pra todos, pra quem quer 2 coroas, 3 coroas, 1 coroa, Single Speed, eixo cardã, correia dentada, cubo de comutação interna, transmissão wireless, enfim, tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Enquanto isso, me resta dar umas voltas na Orbea do Seo Ivo (que é grande pra mim, mas ja mata a vontade) e espera a Saga.








A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 15:52
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

respeito as opiniões contrárias mas as minhas opiniões expostas acima têm embasamento tanto na teoria quanto na prática (porque já estou pedalando 29'er há um bom tempo!).

Grande abraço a todos e acrescento que essa discussão é realmente válida e positiva! Muito obrigado.


É que no fórum a linguagem é diferente César... não sentimos como a pessoa fala o comentário. Todos temos opiniões próprias, algumas divergentes outras que convergem para algo em comum...
Temos que respeitar a opinião de todos, assim como estamos fazendo.

Acho que algumas pessoas não vêem alguns de seus comentários pq vc frisa, com maíusculo ou sublinhado, que o "melhor para 29ers é..."

Eu sei que vc anda de 29er... então o que vc achar melhor pra vc na 29er, faz sentido que ache que é o melhor para todos de 29er... mas cada caso é um caso... vc só pode frisar o que é melhor para vc na 29er.

Cada um tem um estilo de pilotar, tem gente que prefere garfo rígido... tem gente que prefere full... tem gente que quer andar de duas coras, tem gente que quer andar de três...

Eu mesmo sou um fã de garfo rígido e vou andar com duas coroas tão logo quanto possível...

Sabe... eu acho que duas coroas é o caminho pq os k7 estão cada vex maiores, pq é uma porcaria trocar marcha no pé-de-vela, no k7 é mto mais fácil... e pq é mta relação para 29er vc usar coroa de 42, 44 dentes com k7-11T....

O tamanho da roda amplia a relação... isso é fato, logo... a tendência é compactação dos dentes do pedivela...

Não me leve a mal cara! Se por algum motivo vc achar que a mensagem é sem sentido, por favor desconcidere.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:27
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

respeito as opiniões contrárias mas as minhas opiniões expostas acima têm embasamento tanto na teoria quanto na prática (porque já estou pedalando 29'er há um bom tempo!).

Grande abraço a todos e acrescento que essa discussão é realmente válida e positiva! Muito obrigado.


É que no fórum a linguagem é diferente César... não sentimos como a pessoa fala o comentário. Todos temos opiniões próprias, algumas divergentes outras que convergem para algo em comum...
Temos que respeitar a opinião de todos, assim como estamos fazendo.

Acho que algumas pessoas não vêem alguns de seus comentários pq vc frisa, com maíusculo ou sublinhado, que o "melhor para 29ers é..."

Eu sei que vc anda de 29er... então o que vc achar melhor pra vc na 29er, faz sentido que ache que é o melhor para todos de 29er... mas cada caso é um caso... vc só pode frisar o que é melhor para vc na 29er.

Cada um tem um estilo de pilotar, tem gente que prefere garfo rígido... tem gente que prefere full... tem gente que quer andar de duas coras, tem gente que quer andar de três...

Eu mesmo sou um fã de garfo rígido e vou andar com duas coroas tão logo quanto possível...

Sabe... eu acho que duas coroas é o caminho pq os k7 estão cada vex maiores, pq é uma porcaria trocar marcha no pé-de-vela, no k7 é mto mais fácil... e pq é mta relação para 29er vc usar coroa de 42, 44 dentes com k7-11T....

O tamanho da roda amplia a relação... isso é fato, logo... a tendência é compactação dos dentes do pedivela...

Não me leve a mal cara! Se por algum motivo vc achar que a mensagem é sem sentido, por favor desconcidere.


Não faz sentido você aumentar o diâmetro da roda e tirar a coroa que tem mais torque. K-7 Deore hg-61 12-36 é ótimo para 29'er, mas pesa quase o dobro de um 11-34 XT ou SRAM PG980, não vale a pena. É muito mais fácil você trocar a coroa 44 por uma 42, ou até mesmo instalar um pedivela de all-mountain 22/32 que são tão leves quanto pedivelas de XC.
Vc está correto ao afirmar que coroa 42 com 11T é muita relação para uma 29'er, realmente é, haja perna para tanta velocidade e peso, mas o que tem a ver retirar a coroinha 22????

Vc tirando a coroinha de 22T , além de não resolver o problema da falta de força para as marchas mais pesadas, vai arrumar outro problema que só sabe quem faz trilha, que é "vencer" subidas super inclinadas (não existem no asfalto). É a mesma coisa de trocar as rodas de um carro, por exemplo 185/60-R14" por 205/40-R17" e tirar a primeira marcha, você terá que arrancar com o carro de segunda marcha e com uma roda de diâmetro muito maior!
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:28
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Gente boa é pouco para esse cara ai em cima...Thumbs Up
Guiné...passando vontades em nós, meros mortais...hehehe

Como prometi ao Euler, as fotos do trabalho com a retifica e lima.
Experimentei somente na rua aqui de casa, ainda não está 100%.
Amanha vou por a prova de verdade, em uma pedalada na terra.
Mas a primeira vista, vou ter que aumentar a area limada, e talvez posteriormente acrescentar uns rebites iguais as coroas XX.
Logo logo, já vou estar trampando na SRAM...hehehehe

Abs

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOtexGGAfoy3yDOs9HEl5pzG3U2xaz41u0vmwT_rIe0jYDxaa2gtN9RfHcaLDhEcQeSXIC6DXuBeVdSY8IMdozgAm1T1UEaF1rUS1X4WpT4tI42a3M4qsEfY.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA-noSIEgVKi4Z0igrAInQIZRBTRcmhK6D62D3yKZiE8iZxO4jlaMMt7pO2MJS-FtOHaXOdKbpjufQyfO5p7tTwAm1T1UO5huQOY4SY48DUKJQfABQQIpuvd.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPfpFVNpSs8zXoLDHTdeWGeV9CzZpfDjo_JgZIEGZFYD3GaO4JQgQFGrGDLKqc_R386vhnUHTfcZksXoFdhVJiUAm1T1UCYkj_w0OVykjZmSm185K53qCHzp.jpg

Desculpem a qualidade das fotos, tirei com o celular msm.



Junão, vc fez 4 regiões indexadas como os novos XX mesmo?? ahaha
Cara, mto massa sua vontade de fazer o negócio dar certo... tb curto um tuning na bike desde que nã comprometa segurança...

Depois de 100% acertado vai rolar um tutorial ou vai aceitar encomendas?? rsrs

Abraço!


Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:31
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

#cesarribeirofacts


Gordinho, eu tenho namorada, sai fora mano!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:33
Originalmente postado por filipecoser filipecoser escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

e jogando o selim todo para frente.
Mesa (avanço) 70mm zero grau e selim todo para frente e canote zero off-set (reto).

Não é um paradigma, é apenas a realidade!

Nao concordo.

Tenho 1,65 de altura, o quadro da minha scale 29 é 15´´, top tube 52cm, uso uma mesa 100mm, e meu selin ta bem centrado.

Lembrando q fiz o bike fit com o Rogerio Camargo, unanimidade nesse assunto.


comparar uma bike com top tubo horizontal de 603mm com uma de 520mm é como comparar um Chevrolet OMEGA com um Mecedes SMART For Two.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:37
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

O tamanho do pneu também influencia?
Quanto maior mais pesada a bike fica?


quando ela está em movimento a impressão é que não, mas na hora da aceleração, retomada, ou encarar uma subida, pode ter CERTEZA que sim.

É só você olhar bikes de competição, usam pneus no máximo até um 2.1, maiores que isso é muito difícil de você ver.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:39
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

O tamanho do pneu também influencia?
Quanto maior mais pesada a bike fica?


quando ela está em movimento a impressão é que não, mas na hora da aceleração, retomada, ou encarar uma subida, pode ter CERTEZA que sim.

É só você olhar bikes de competição, usam pneus no máximo até um 2.1, maiores que isso é muito difícil de você ver.


E nas bikes 29'er a situação é mais complicada ainda, pois o diâmetro já é BEM maior que as 26".
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:41
Vou trocar os meus em breve.
To usando 2.25


Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:47
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pow Junão, só na lima então.



Tamanho da Saga será 16 (haja canote, ja encomendei um de 400mm), se fosse a SPZ HardRock 29 seria o 1,75 (591 de ETT segundo o catalogo). 
Pra isso existe Bike Fit, mas é algo que pra 29er ainda não foi bem acertado.



O Fernando (gaúcho) disse que o seat tube das Saga não são usinados até o final, então mesmo que você compre um canote 400mm ou mais , vai ter que cortar o canote.
Eu tentaria um canote 27.2 de 400 ou 410mm e uma bucha de canote 27.2 para 31.6. Vc acha fácil dessas buchas no e-bay, da marca problem solvers. SEAT POST SHIM 27.2.


Em vez do cara agradecer minha dica ele se junta a outro babacão para tentar me ridicularizar, sem argumento, só com ironia besta.
É brincadeira heim!!!!!!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:48
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Vou trocar os meus em breve.
To usando 2.25


vc pode trocar só o pneu traseiro.
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:48
Citar

Não faz sentido você aumentar o diâmetro da roda e tirar a coroa que tem mais torque. K-7 Deore hg-61 12-36 é ótimo para 29'er, mas pesa quase o dobro de um 11-34 XT ou SRAM PG980, não vale a pena. É muito mais fácil você trocar a coroa 44 por uma 42, ou até mesmo instalar um pedivela de all-mountain 22/32 que são tão leves quanto pedivelas de XC.
Vc está correto ao afirmar que coroa 42 com 11T é muita relação para uma 29'er, realmente é, haja perna para tanta velocidade e peso, mas o que tem a ver retirar a coroinha 22????

Vc tirando a coroinha de 22T , além de não resolver o problema da falta de força para as marchas mais pesadas, vai arrumar outro problema que só sabe quem faz trilha, que é "vencer" subidas super inclinadas (não existem no asfalto). É a mesma coisa de trocar as rodas de um carro, por exemplo 185/60-R14" por 205/40-R17" e tirar a primeira marcha, você terá que arrancar com o carro de segunda marcha e com uma roda de diâmetro muito maior!



1- Eu acho que faz sentido tirar a 44T, pq vc alonga a relação de maneira excessiva, vc não vai usar essa coroa com as últimas marchas do pinhão em uso normal.. tá sobrando? Peso extra!
2- Seu comentário sobre o cassete 12-36 é o que eu tinha dito alguns posts atrás...
3- Não estamos discutindo PESO... e sim relação... acho que o pedivela de 22/32 é mais leve, mas é ruim... falta relação para andar no plano. Não estamos querendo economizar 100g, e sim montar uma relação que não sobre nem falte marcha. Nessa faltaria.
4- Eu não sei pq vc se concentrou tanto texto sobre "retirar a 22T". Eu tb não disse isso, retirar a 22 pra aliviar peso e pronto.
Estamos analisando um conjunto... pedivela + k7, encontrar uma relação equivalente, utilizando duas coroas no pedivela. Vc entedeu errado.
5- Seu comentário sobre quem faz trilhas ou não... bom deixe pra lá.
Voltar ao Topo
filipecoser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2010
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipecoser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:55
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Muito bom saber disso Telles.
Ainda existem muitos paradigmas quanto ao formato 29er, que aos poucos são quebrados.

Um deles foi que as aro 29 seriam ideais apenas para ciclistas com mais de 1,80m. Hoje em dia existem quadros relativamente pequenos em relação aos primórdios das 29er que atendem bikers de 1,57m como a piloto da Trek Subaru Willow Koerber.


É quase impossível encontrar um quadro compatível com uma pessoa dessa estatura.
Eu que meço 1,73 só encontrei uma boa posição de pedalar utilizando uma mesa Thomson de 70mm e zero grau de inclinação; meu quadro é 18" e o top tube horizontal de gigantescos 603mm.

Fiz o cometario do top tube pq vc disse q nao existe quadro menor do q 18" para bike 29´. Existem vários por sinal.

Uso cassete hg61 12-36, minha bike pesa 11,5, e estou tirando a coroa 22 do meu pedivela xt, pq realmente nao uso, e 70% do q eu ando é serra, e se eu pegar um pico tao foda de subir q eu precise colocar 22-36, prefiro descer da bike e empurrar, pq a velocidade vai ser de 3km/h. Wink.

Uma dica, faça um bike fit, pela sua estatura uma quadro 18 é mais do q um omega p vc. Big smile
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 16:58
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:




1- Eu acho que faz sentido tirar a 44T, pq vc alonga a relação de maneira excessiva, vc não vai usar essa coroa com as últimas marchas do pinhão em uso normal.. tá sobrando? Peso extra!
2- Seu comentário sobre o cassete 12-36 é o que eu tinha dito alguns posts atrás...
3- Não estamos discutindo PESO... e sim relação... acho que o pedivela de 22/32 é mais leve, mas é ruim... falta relação para andar no plano. Não estamos querendo economizar 100g, e sim montar uma relação que não sobre nem falte marcha. Nessa faltaria.
4- Eu não sei pq vc se concentrou tanto texto sobre "retirar a 22T". Eu tb não disse isso, retirar a 22 pra aliviar peso e pronto.
Estamos analisando um conjunto... pedivela + k7, encontrar uma relação equivalente, utilizando duas coroas no pedivela. Vc entedeu errado.
5- Seu comentário sobre quem faz trilhas ou não... bom deixe pra lá.


1 - foi o que eu afirmei.
2 - meu K-7 é 12-34 XTR, mas usaria um bom XT ou PG980 11-34 sem problema algum, porque troquei a coroa 44 por uma 42 e resolvi o problema de excesso de relação e peso nas últimas marchas.
3 - CONTRADIÇÃO: Você quer tirar a coroinha 22 para aliviar peso (sendo que ela é super útil) e ao mesmo tempo instalar um K-7 Deore hg-61 que pesa "uma tonelada" , não é barato, e pode ser facilmente substituido por um 11-34 XT ou PG980 muito mais leves.
4 - CONTRADIÇÃO: você fala sobre aliviar peso sim, mesmo perdendo marchas mais leves e importantes para 29'ers.
5 - Quem faz trilha encara subidas muito mais inclinadas do que em estrada, isso é FATO. Mesmo que seja uma trilha "leve" , sempre vai ter uma subidinha mais inclinada para te fazer descer para a coroinha. Pedivela duplo de XC é para bike aro 26", vai jogar dinheiro fora e passar raiva quem investir nisso aí, opinião minha, eu respeito a sua, então respeite a minha por favor!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:07
Originalmente postado por filipecoser filipecoser escreveu:

 
Uma dica, faça um bike fit, pela sua estatura uma quadro 18 é mais do q um omega p vc. Big smile


Comentário INFELIZ.
Só errei na compra do quadro porque as 29'ers estavam sendo lançadas na época e o site da marca tinha uma "lacuna" entre o quadro ideal para ciclistas de 1,73.
Na interpretação do site o ciclista podia optar entre 16" e 18".
Era praticamente igual a esse:
Geometrias da Niner,no caso as do meu quadro E.M.D. 9
O meu é o L, mas já usei o S.I.R. 9 M, que não muda para esse.
 
 
 
SMALL (IN/MM) MEDIUM (IN/MM) LARGE (IN/MM) X-LARGE (IN/MM)
(A) EFFECTIVE TOP TUBE LENGTH
23.1/587 23.75/603 24.5/622 25.25/641
(B) SEAT TUBE LENGTH
15.5/394 16.5/419 18.5/470 21/533
(C) CHAIN STAY LENGTH
17.5/445 17.5/445 17.5/445 17.5/445
(D) FRONT CENTER
25.4/645 25.8/656 26.6/675 27.4/695
(E) WHEELBASE
42.6/1082 43.1/1094 43.8/1114 44.6/1133
(F) BB DROP
2.4/60 2.4/60 2.4/60 2.4/60
(G) HEAD TUBE LENGTH
3.1/80 3.5/90 4.1/105 4.7/120
(H) SEAT TUBE ANGLE
73° 73° 73° 73°
(I) HEAD TUBE ANGLE
71.5° 72° 72° 72°
STAND-OVER HEIGHT
28.1/715 29/737 30.6/778 32.6/829
HEIGHT RECOMMENDATION
5'3"-5'9"/ 1.6-1.75m 5'8"-6'/ 1.73-1.83m 5'11"-6'3"/ 1.8-1.91m 6'3"-6'7"/ 1.91-2.01m

O melhor seria ter escolhido o tamanho pequeno, não médio.
Fazer um bike fit mesmo sabendo que com todos esses ajustes o quadro não dá certo para mim? E agora que eu JÁ comprei o quadro???
Confused
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:09
Fala Euler!!

Que isso meu amigo,se vc realmente quiser faço com o maior prazer.

Então...experimentei a primeira versão e nao deu certo.
Com isso voltei ela para a "prancheta"...hehehhe... e não é que deu certo?!
Está passando que é uma beleza...agora finalizo com um twist X.O. ao invés do trigger X-9 e pronto.
Fiz o maximo para o acabamento ficar legal,ma como o de fabrica nao consegui.

Abs
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:12
Cesar..essa SPZ é a sua nova?..
Voltar ao Topo
filipecoser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2010
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipecoser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:17
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por filipecoser filipecoser escreveu:

 
Uma dica, faça um bike fit, pela sua estatura uma quadro 18 é mais do q um omega p vc. Big smile


Comentário INFELIZ.
Só errei na compra do quadro porque as 29'ers estavam sendo lançadas na época e o site da marca tinha uma "lacuna" entre o quadro ideal para ciclistas de 1,73.
Na interpretação do site o ciclista podia optar entre 16" e 18".
Era praticamente igual a esse:
Geometrias da Niner,no caso as do meu quadro E.M.D. 9
O meu é o L, mas já usei o S.I.R. 9 M, que não muda para esse.
 
 
 
SMALL (IN/MM) MEDIUM (IN/MM) LARGE (IN/MM) X-LARGE (IN/MM)
(A) EFFECTIVE TOP TUBE LENGTH
23.1/587 23.75/603 24.5/622 25.25/641
(B) SEAT TUBE LENGTH
15.5/394 16.5/419 18.5/470 21/533
(C) CHAIN STAY LENGTH
17.5/445 17.5/445 17.5/445 17.5/445
(D) FRONT CENTER
25.4/645 25.8/656 26.6/675 27.4/695
(E) WHEELBASE
42.6/1082 43.1/1094 43.8/1114 44.6/1133
(F) BB DROP
2.4/60 2.4/60 2.4/60 2.4/60
(G) HEAD TUBE LENGTH
3.1/80 3.5/90 4.1/105 4.7/120
(H) SEAT TUBE ANGLE
73° 73° 73° 73°
(I) HEAD TUBE ANGLE
71.5° 72° 72° 72°
STAND-OVER HEIGHT
28.1/715 29/737 30.6/778 32.6/829
HEIGHT RECOMMENDATION
5'3"-5'9"/ 1.6-1.75m 5'8"-6'/ 1.73-1.83m 5'11"-6'3"/ 1.8-1.91m 6'3"-6'7"/ 1.91-2.01m

O melhor seria ter escolhido o tamanho pequeno, não médio.
Fazer um bike fit mesmo sabendo que com todos esses ajustes o quadro não dá certo para mim? E agora que eu JÁ comprei o quadro???
Confused

Cara vou ser sincero contigo, se vc sabia de td isso e comprou??? É igual comprar tenis numero errado Dead
Da proxima vez faça um bike fit, ANTES DE COMPRAR A BIKE.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:19
Pois é Cesar Ribeiro, ta usando pneu 1.95? Pq não colocou a Suspa da Sette?
Sempre quis ter uma cross trail pra ir pro trabalho.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:29
Originalmente postado por Fernando Druck Fernando Druck escreveu:

Cesar..essa SPZ é a sua nova?..


Ela estava rodando no asfalto, já há algum tempo, com pneus 700X35C, mas notei que o pedivela ficava um pouco baixo, até o pedal bateu em uma pedra e entortou um dia desses.

Eu estava esperando vender o quadro SETTE para comprar outro igual tam. 16" porque gosto de quadro com dois suportes de garrafa (para tirar um pouco do peso da Camelbak andando com menos água na mochila) , mas o quadro 29'er é difícil de vender, então tinha um quadro aro 26" (Rally USA) que aceita roda 700C (pneu até 35) e estou desmontando o quadro SETTE e passando para a SPZ.
Ainda estou decidindo quantas bikes vou ficar, tenho peças para 3 bikes, sendo 2 com suspensão, se comprar outro guidão posso montar até 4 bikes.
Uma híbrida Rally USA com garfo Surly CrossCheck 700C (freio traseiro a disco , dianteiro v-brake);
Uma Alfameq Tirreno (17") com garfo Manitou Drake 80mm Absolute (freio traseiro v-brake);
Uma SPZ CrossTrail que vai ficar com a Reba SL  29er 80mm (freio traseiro v-brake);
Talvez uma Giant ATX Pro (tam. 19") (sem suspensão ainda)  freios a disco (essa vai ficar com peças da SETTE).
Todas com freios dianteiros a disco (exceto a Rally USA) mecânicos.

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:33
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pois é Cesar Ribeiro, ta usando pneu 1.95? Pq não colocou a Suspa da Sette?
Sempre quis ter uma cross trail pra ir pro trabalho.


Ela estava com um garfo rígido e resolvi fazer umas trilhas para ver se dava certo garfo rígido em 29'er mas a primeira experiência foi decepcionante, era aumentar um pouco a velocidade para a bike ficar fora de controle (isso na trilha).
Vou passar o garfo da SETTE pra ela mesmo, vai ficar show!!!
Obrigado pela dica.Thumbs Up


Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 17:35
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pois é Cesar Ribeiro, ta usando pneu 1.95? Pq não colocou a Suspa da Sette?
Sempre quis ter uma cross trail pra ir pro trabalho.

2.1 dianteiro e 1.95 traseiro.
Ela estava com um garfo rígido e resolvi fazer umas trilhas para ver se dava certo garfo rígido em 29'er mas a primeira experiência foi decepcionante, era aumentar um pouco a velocidade para a bike ficar fora de controle (isso na trilha).
Vou passar o garfo da SETTE pra ela mesmo, vai ficar show!!!
Obrigado pela dica.Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 45>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X