Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens

 Responder Página  <1234 45>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 15:23
Olá Alex, 

Assim não vale!! Foi testar logo de cara uma Epic S-Works 2011? Estou aguardando seus novos relatos de sua experiência com esta 29er, estou com uma Saga 18" há 3 semanas e sei como é difícil fazer um comparativo entre os dois tamanhos. 

Logo nas primeiras pedaladas, fiquei também com esta sensação de estar em uma bike acima do meu tamanho (tenho 1,85m e uso 19" nas 26ers), senti também uma certa dificuldade em fazer curvas fechadas em baixíssima velocidade e na aceleração devido ao peso das rodas (2,2 kg plus).

Após três semanas e 450 kms rodados, alguns single tracks e estradas de terra e muito asfalto em São Paulo, acho que dá para tirar algumas conclusões (pessoais) sobre esta bike, não necessariamente sobre o formato 29er:

Sensação de roda presa ao sair do zero e nas retomadas de velocidade, muito por conta do peso das rodas e estar calçado com pneus para MTB, porém senti maior facilidade em manter velocidade no plano.

Pedalar em pé em subidas aproveitando-se do "momentum" é uma delícia, conseguia manter velocidade mesmo após algumas centenas de metros... a bike embala bem, o que eu vejo como uma grande vantagem em provas de maratona em piso não muito irregular.

Subidas...uma relação 42-30-20 seria bem vinda, senti um pouco de dificuldade pra escalar comparando-se à minha 26er que possui rodas bem mais leves, além é claro pelo fato da relação ficar mais pesada mesmo por conta do tamanho da roda, porém ela traciona super bem.

É engraçado, mas depois de três semanas, peguei minha MTB 26 pra dar um rolê e matar a saudade... fiquei tão acostumado com a 29 que estranhei muito a outra bike!!! 

Abs
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
fixer Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Set 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fixer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 15:33
Encontrei essas:

24t inner: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=459

38t: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=435

Voltar ao Topo
fixer Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Set 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fixer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 15:35
Encontrei essas:

24t inner: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=459

38t: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=435


Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 17:07
Rapaz, eu não uso Cateye não, mas o final das 29 é muuuuuiiiiiiito superior aos das 26. Quando o "trator" embala de verdade, fica até meio difícil parar com os "queridos" freios mecânicos Avid originais da Caloi 29, em especial nas descidas. Abraço a todos
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 17:14
Pois é Space, como vc disse é tudo uma questão de acostumar. Eu tb estou acostumado às 26" e estranhei. O tamanho é o certo pra mim (L), mas como a bike é emprestada eu tive que ajustar tudo. Ainda estou ajustando, esse fds vou aproveitar pra brincar com as regulagens da suspensão e experimentar ela nas trilhas que eu ando sempre. A maior parte é estradão mas ontem peguei uns trechos mais técnicos, já deu pra sentir alguma coisa sobre o comportamento da bike.

Na minha opinião, a maior vantagem da Epic é o baixo peso das rodas: 1.400g é muuuito leve pra uma MTB, mais ainda pra uma 29er. A bike toda tá pesando 10,2kg com pedal, Cateye, suportes e tudo. Ela acelera bem até, só não arranca mais pq tem a suspensão mas eu vou ver se consigo superar isso com ajustes no BRAIN. Mesmo assim ela sobe bem.

Outro ponto positivo que já deu pra perceber é a transmissão. É minha primeira experiência com o XX 2x10, o grupo é bem rápido e macio mas eu nem cheguei a usar a coroa pequena. Não sei se é por causa da relação (cassete) pq ainda não andei o suficiente, e não tenho muito conhecimento ainda. Mas achei bem leve, mesmo em subidas. E como dá pra cruzar e usar todos os pinhões traseiros, não precisei nem mesmo nas subidas mais íngremes. Vamos ver nas próximas trilhas...

Enfim, estou curtindo. De qualquer forma, é ótimo poder avaliar as opções tão diretamente antes de escolher, então não tenho do que reclamar mesmo! LOL

Depois vou postando mais fotos e impressões aqui.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 17:16
Fala Euler...

Entao..realmente é uma coroa MOB para DH.
Comprei pq o Rodrigo está usando uma Sinz 40t de DH tbm.

Ele não teve problemas,inclusive com uma boa dose de paciencia e uma micro-retifica, faço os index na coroa...rsrs.

Vou experimentar como ela veio ao mundo primeiro,o cambio dianteiro que estou usando é um XX,acho que por ele não vou ter problemas(afinal ele é poprio para duas coroas)

Na semana que vem posto oq aconteceu,de qualçquer forma minhas duas 4232 esao guardadas.

Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 18:20
Que tamanho é essa bike?
É de carbono?


Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Pois é Space, como vc disse é tudo uma questão de acostumar. Eu tb estou acostumado às 26" e estranhei. O tamanho é o certo pra mim (L), mas como a bike é emprestada eu tive que ajustar tudo. Ainda estou ajustando, esse fds vou aproveitar pra brincar com as regulagens da suspensão e experimentar ela nas trilhas que eu ando sempre. A maior parte é estradão mas ontem peguei uns trechos mais técnicos, já deu pra sentir alguma coisa sobre o comportamento da bike.

Na minha opinião, a maior vantagem da Epic é o baixo peso das rodas: 1.400g é muuuito leve pra uma MTB, mais ainda pra uma 29er. A bike toda tá pesando 10,2kg com pedal, Cateye, suportes e tudo. Ela acelera bem até, só não arranca mais pq tem a suspensão mas eu vou ver se consigo superar isso com ajustes no BRAIN. Mesmo assim ela sobe bem.

Outro ponto positivo que já deu pra perceber é a transmissão. É minha primeira experiência com o XX 2x10, o grupo é bem rápido e macio mas eu nem cheguei a usar a coroa pequena. Não sei se é por causa da relação (cassete) pq ainda não andei o suficiente, e não tenho muito conhecimento ainda. Mas achei bem leve, mesmo em subidas. E como dá pra cruzar e usar todos os pinhões traseiros, não precisei nem mesmo nas subidas mais íngremes. Vamos ver nas próximas trilhas...

Enfim, estou curtindo. De qualquer forma, é ótimo poder avaliar as opções tão diretamente antes de escolher, então não tenho do que reclamar mesmo! LOL

Depois vou postando mais fotos e impressões aqui.
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 18:33
Originalmente postado por fixer fixer escreveu:

Encontrei essas:

24t inner: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=459

38t: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=435




Se for comprar compre aqui, é só um pouquinho mais cara e é propria pra trocar de marcha...

https://www.starbike.com/php/product_info.php?lang=en&pid=3184
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 18:36
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Fala Euler...

Entao..realmente é uma coroa MOB para DH.
Comprei pq o Rodrigo está usando uma Sinz 40t de DH tbm.

Ele não teve problemas,inclusive com uma boa dose de paciencia e uma micro-retifica, faço os index na coroa...rsrs.

Vou experimentar como ela veio ao mundo primeiro,o cambio dianteiro que estou usando é um XX,acho que por ele não vou ter problemas(afinal ele é poprio para duas coroas)

Na semana que vem posto oq aconteceu,de qualçquer forma minhas duas 4232 esao guardadas.



Junão, mas e a furação? é 4 x 104mm, será que dá certo a furação no seu pedivela?

O cambio dá certo sim, mesmo o de 3 marchas pra usar com duas dá certo, pois o espaço entre as duas coroas vai se manter igual... é somo ficar trocando de marcha entre a coroinha e a do meio...

Tome cuidando pra n detonar teu cambio XX né.. pq por n ser indexada é mais dificil da coroa entrar... tanto que as coroas XX tem 4 indexações... cara, não tem um cambio alivio aí não pra testar???ahahaha

eu já vi varias tunagens em peças, mas tunar a própria coroa é novidade!! rsrs Mas se vc diz, dá pra acreditar!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2010 as 02:11
Depois de rodar um pouco com a Epic 29er, ainda estou tentando chegar a algumas conclusões.  A bike é realmente estável e confortável, mas ainda não senti o lado "racing" dela, como eu esperava. Não tenho dúvida das vantagens da roda 29", mas o que eu estou questionando pra mim mesmo é o seguinte: será que essas vantagens são maiores nas HTs 29er do que nas FS 29er?
 
Em outras palavras, estou pensando se as FS realmente se beneficiam das vantagens das rodas 29" a ponto de compensar, ou se as maiores vantagens da roda grande são percebidas (e aproveitadas) nas HTs. As 29er que eu testei até então eram HTs e aí sim, eu senti uma enorme diferença e vantagem. É outra bike, muito mais estável e confortável. Mas uma boa FS já oferece isso em boa dose, mesmo com aros 26"! Ou não?
 
O motivo da minha dúvida é pq estou justamente escolhendo entre uma FS 26 e outra 29er. Até o momento, estou achando a Epic S-Works 2011 29er muito bom e divertida. Mas estou em busca de uma FS leve (no máximo 10kg completa) e acima de tudo, rápida.
 
Ainda não me convenci de que a FS 29er seria uma melhor escolha PRA MIM como bike de treino, passeio e acima de tudo, competição. Ela é leve e estável, e mesmo sendo rápida e mantendo o embalo (os mantras do movimento 29er...) não me parece ter a mesma agilidade e "snap" das 26". Mesmo sendo mais rígida, nova (peças todas justas e apertadas), ela parece mais trambolhuda do que a Epic 26 2010. Hj eu até senti saudade da minha YBB 2009 8V, toda malhada (mas ainda enxuta e afinada hehehe...).
 
Talvez no final do teste eu consiga definir isso com mais precisão, ou talvez eu passe a achar que isso não faz diferença. Ou ainda, eu me acostume (o que complica pq a gente se acostuma com tudo e o risco nesse caso é passar a achar que algo ruim é bom LOL ).
 
No mais, o XX 2x10 é muito bom, suave e preciso. Mas até o momento eu ainda sou mais Shimano XTR, mesmo preferindo o RED na estrada. O freio a disco tb prefiro Shimano, mesmo usando um Avid Ultimate V-brake na minha YBB. A suspensão BRAIN é excelente mas eu ainda prefiro tb as com trava manual, como as da Scott que travam totalmente as suspensões. Eu sei que é questão de estilo e preferência, mais até do que técnica ou tecnologia. Mas sensação nesse caso é tudo, e na hora de socar a bota eu ainda estou acostumado com uma bike bem rígida, leve e rápida.
 
Logo eu posto mais impressões sobre a bike Wink
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2010 as 03:31
é Sr. Alex, a decisão é sua, aproveite bem para testar sua Epic 29er, creio que a grnade maioria aqui gostaria de ter essa oportunidade.
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 13:18
Então Euler...

A furação da coroa é a mesma,compativel com o pedivela XT.
Peguei ela ontem,ela é bem leve e os dentes não são tão altos como os da minha Niner para SS.
Amanha estou em Araxá e já vou testar(sem mexer com a retifica por enquanto...rsrs).
A coroa menor é 24,tirei de um pedivela FSA que veio em uma Kona Stuff(a retifica já esta trabalhando nesta mesma,para alivio de peso.)

Depois de montado,posto como ficou...

Abs
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 17:33
Estou começando a namorar as 29rs e minha grande duvida é exatamente esta , FS ou HT . Lendo varios relatos , inclusive em sites gringos , e considerando o qto uso de MTB hoje em dia , estou mais propenso a crer que PARA MIM ,  a melhor solução custo beneficio seria uma HT .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 17:56
Adriano. estou usando uma SAGA HT..ela é muito confortável..parece uma full. Pode comprar sem medo..
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 19:21
Fernando, permita discordar de você. Tenho uma 29 HT e ela realmente não parece uma full. Pelo menos não a full 26 que eu tinha.

Mas também é ótima. Eu recomendo pra todo mundo que me pergunta.

Mesmo com as rodas maiores, ht é ht e full é full.

Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 19:25
Silvio..concordo plenamente com vc...uma coisa é uma coisa..outra coisa é outra coisa..tanto que meu próximo passo é trocar o quadro Saga por um full 29...mas que as 29 HT são muito mais confortáveis que as 26 HT, isso são...
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 19:43
Agora concordei com você em tudo. 

Também estou querendo uma full 29, mas sem me desfazer da HT. Cada uma com um uso diferente.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:29
É o que eu estava tentando dizer: estou achando até o momento que as HT 29er são bem melhores do que as HT 26", mas não que as FS 29er sejam tão melhores do que as FS 26". E olha que estou testando uma FS 29er top de linha! Mas não me impressionei...

Se eu fosse comprar uma HT hj seria uma 29er sem dúvida. Mas até aqui, acho que a mesma FS 26" é mais racing e ágil do que essa Epic 29er, e por isso estou inclinado a optar por uma FS 26" mesmo.

Até o momento... Tongue
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:30
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

É o que eu estava tentando dizer: estou achando até o momento que as HT 29er são bem melhores do que as HT 26", mas não que as FS 29er sejam tão melhores do que as FS 26". E olha que estou testando uma FS 29er top de linha! A bike é show, mas para não me impressionei tanto assim com o desempenho em si.

Se eu fosse comprar uma HT hj seria uma 29er sem dúvida. Mas até aqui, acho que a mesma FS 26" é mais racing e ágil do que essa Epic 29er, e por isso estou inclinado a optar por uma FS 26" mesmo.

Até o momento... Tongue
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:31
Ops, fui editar o post e saiu errado... estava me referindo ao desempenho e não ao equipamento.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 02:30
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

É o que eu estava tentando dizer: estou achando até o momento que as HT 29er são bem melhores do que as HT 26", mas não que as FS 29er sejam tão melhores do que as FS 26". E olha que estou testando uma FS 29er top de linha! Mas não me impressionei...

Se eu fosse comprar uma HT hj seria uma 29er sem dúvida. Mas até aqui, acho que a mesma FS 26" é mais racing e ágil do que essa Epic 29er, e por isso estou inclinado a optar por uma FS 26" mesmo.

Até o momento... Tongue


Eu concordo em vc pegar a 26 full, ainda mais se vc der uns raladinhos "sem querer" na pintura antes de devolver a bike assim vai que eles me vendem por menos de r$10000,00 ahahah
Voltar ao Topo
dbiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Mar 2004
SP - SP
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 04:44
Originalmente postado por fixer fixer escreveu:

Junao,
Essa relação 38x24/12x36 promete ser perfeita!
Muito parecida com uma relação de 36x22/11x34.
Mas onde encontrar essas coroas aqui no Brasil??

Tb estou partindo para 36x22/11x34. Encomendei a coroa 36t e o bashguard....depois faço algum comentário sobre o assunto.
Resolvi partir para esta solução pois é muito dificil eu utilizar 3x6 em diante e frequentemente cruzo corrente em 3x1. 


Um outra opção é este SLX

Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 16:35
olhem que maravilha...http://www.jensonusa.com/store/product/FR272I00-Yeti+Big+Top+29R+Frame+2010.aspx?sc=em090910
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 17:33
Como prometido, fotos da relação nova, coroas 38-24 e cassette 12-36.
Ainda não testei,farei isso fim de semana,mas já vi que terei que usar a retifica na coroa 38, para poder fazer o index.
Com isso, o cambio poder trabalhar melhor.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE3IQNhqXbAcEd3E5dJKsoZV-QzZytzfQR7GkQU5foRNgYmBGbAOc5_98Xt3JM30Fnt7Xq9X6m5jbjMtrP3GryMAm1T1UEbiL2DURCZLCAYBx2dPcNrC0EFt.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPezuyjy9sICGgZ7ir3M8Sqycf4fN5XBssJc-cNbikcJ7VjT16g0jTTV8Vn6aBb_pBTQ3yS0ywHrBgrbRvzkB4oAm1T1UEOj3FvbI0-ixvGbpbSu_qEkyID1.jpg

Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:694
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nocoderj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 20:28
Depois que eu montar a Saga vou partir pra essa belezinha

SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 20:50
Cara..onde arrumo um quadro desses??...
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 00:58
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Muito bom saber disso Telles.
Ainda existem muitos paradigmas quanto ao formato 29er, que aos poucos são quebrados.

Um deles foi que as aro 29 seriam ideais apenas para ciclistas com mais de 1,80m. Hoje em dia existem quadros relativamente pequenos em relação aos primórdios das 29er que atendem bikers de 1,57m como a piloto da Trek Subaru Willow Koerber.


É quase impossível encontrar um quadro compatível com uma pessoa dessa estatura.
Eu que meço 1,73 só encontrei uma boa posição de pedalar utilizando uma mesa Thomson de 70mm e zero grau de inclinação; meu quadro é 18" e o top tube horizontal de gigantescos 603mm.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 01:00
e jogando o selim todo para frente.
Mesa (avanço) 70mm zero grau e selim todo para frente e canote zero off-set (reto).

Não é um paradigma, é apenas a realidade!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 01:03

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 01:08

Geometry
  Size 
Seat Tube
Top Tube
BB Height
Standover
Approximate
Rider Height

Md
18"
23.5"
12"
31"
5'-9" - 6'-0"
Lg
19.5"
24.8"
12"
32"
6'-0" - 6'-3"
http://www.jensonusa.com/store/product/FR272I00-Yeti+Big+Top+29R+Frame+2010.aspx
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 01:26
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Como prometido, fotos da relação nova, coroas 38-24 e cassette 12-36.
Ainda não testei,farei isso fim de semana,mas já vi que terei que usar a retifica na coroa 38, para poder fazer o index.
Com isso, o cambio poder trabalhar melhor.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE3IQNhqXbAcEd3E5dJKsoZV-QzZytzfQR7GkQU5foRNgYmBGbAOc5_98Xt3JM30Fnt7Xq9X6m5jbjMtrP3GryMAm1T1UEbiL2DURCZLCAYBx2dPcNrC0EFt.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPezuyjy9sICGgZ7ir3M8Sqycf4fN5XBssJc-cNbikcJ7VjT16g0jTTV8Vn6aBb_pBTQ3yS0ywHrBgrbRvzkB4oAm1T1UEOj3FvbI0-ixvGbpbSu_qEkyID1.jpg


Junãozera, que maquina véio!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 01:44

Uploaded with ImageShack.us
Myka HT Expert 29er

Specially tuned RockShox Tora La Femme suspension with 29" wheels offer more performance on varying terrain, while Shimano hydraulic disc brakes help keep all that speed under control.
Size151719
Seat Tube Length - Center to Top381mm432mm483mm
Top Tube Length (Horizontal)558mm575mm600mm
Top Tube Length (Actual)569mm567mm585mm
Chainstay Length446mm446mm446mm
Bottom Bracket Height - Low Setting304mm304mm304mm
Seat Tube Angle (Actual) - Low Setting73.5°73.5°73.5°
Seat Tube Angle (Effective) - Low Setting73°73°73°
Head Tube Angle - Low Setting70°70.5°70.5°
Wheel Base1066mm1078mm1103mm
Standover Height687mm730mm754mm
Head Tube Height100mm100mm110mm
Stack597mm599mm608mm
Reach381mm398mm420mm
Ground-Top900mm903mm912mm
TT is measured horizontally from center of HT to center of ST
*Not all sizes available in all markets.
Quem lê regularmente a revista Bike Action  vai ver que na Materia sobre  as Specialized´s 2010 (pag 50 a 58) Estão em destaque as Bicicletas femininas.
O André Piva cita a ciclista Amy de 1,52m a bordo de sua Mika HT 29er .
As baixinhas também tem vez com as rodas grandes. 

Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 02:28
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Como prometido, fotos da relação nova, coroas 38-24 e cassette 12-36.
Ainda não testei,farei isso fim de semana,mas já vi que terei que usar a retifica na coroa 38, para poder fazer o index.
Com isso, o cambio poder trabalhar melhor.



Faz em 4 pontos como as coroas novas da Sram...rsrs

Como que o teu amigo lá fez?
Desgasta os dentes para ficarem mais baixos primeiro... qts? uns 4, 5?
E depois desgasta lateralmente na parte de dentro tb?

E aqueles negocinhos que parecem rebites na coroa... aquilo faz o que na troca??
Será que não faz falta não??

To mto curioso pra ver seu trabalho, se der mostra pra gente aí como ficou depois...

Só uma coisa: vc tentou SEM o index? Não rola mesmo?? Não deve ficar mto bom sem né..

T+ e boa sorte no job! Que a força estaja com vc!
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 12:45
Geometrias da Niner,no caso as do meu quadro E.M.D. 9
O meu é o L, mas já usei o S.I.R. 9 M, que não muda para esse.
 
 
 
SMALL (IN/MM) MEDIUM (IN/MM) LARGE (IN/MM) X-LARGE (IN/MM)
(A) EFFECTIVE TOP TUBE LENGTH
23.1/587 23.75/603 24.5/622 25.25/641
(B) SEAT TUBE LENGTH
15.5/394 16.5/419 18.5/470 21/533
(C) CHAIN STAY LENGTH
17.5/445 17.5/445 17.5/445 17.5/445
(D) FRONT CENTER
25.4/645 25.8/656 26.6/675 27.4/695
(E) WHEELBASE
42.6/1082 43.1/1094 43.8/1114 44.6/1133
(F) BB DROP
2.4/60 2.4/60 2.4/60 2.4/60
(G) HEAD TUBE LENGTH
3.1/80 3.5/90 4.1/105 4.7/120
(H) SEAT TUBE ANGLE
73° 73° 73° 73°
(I) HEAD TUBE ANGLE
71.5° 72° 72° 72°
STAND-OVER HEIGHT
28.1/715 29/737 30.6/778 32.6/829
HEIGHT RECOMMENDATION
5'3"-5'9"/ 1.6-1.75m 5'8"-6'/ 1.73-1.83m 5'11"-6'3"/ 1.8-1.91m 6'3"-6'7"/ 1.91-2.01m
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 22:42
Junão... qual o tamanho do cage do seu câmbio traseiro?
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 22:59
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:


Uploaded with ImageShack.us
Myka HT Expert 29er

Specially tuned RockShox Tora La Femme suspension with 29" wheels offer more performance on varying terrain, while Shimano hydraulic disc brakes help keep all that speed under control.
Size151719
Seat Tube Length - Center to Top381mm432mm483mm
Top Tube Length (Horizontal)558mm575mm600mm
Top Tube Length (Actual)569mm567mm585mm
Chainstay Length446mm446mm446mm
Bottom Bracket Height - Low Setting304mm304mm304mm
Seat Tube Angle (Actual) - Low Setting73.5°73.5°73.5°
Seat Tube Angle (Effective) - Low Setting73°73°73°
Head Tube Angle - Low Setting70°70.5°70.5°
Wheel Base1066mm1078mm1103mm
Standover Height687mm730mm754mm
Head Tube Height100mm100mm110mm
Stack597mm599mm608mm
Reach381mm398mm420mm
Ground-Top900mm903mm912mm
TT is measured horizontally from center of HT to center of ST
*Not all sizes available in all markets.
Quem lê regularmente a revista Bike Action  vai ver que na Materia sobre  as Specialized´s 2010 (pag 50 a 58) Estão em destaque as Bicicletas femininas.
O André Piva cita a ciclista Amy de 1,52m a bordo de sua Mika HT 29er .
As baixinhas também tem vez com as rodas grandes. 



Só se for na Europa, Estados Unidos...
Muito difícil você ver uma bike dessas aqui no Brasil.
Também tem a questão da roda ser grande (diâmetro) e necessitar de um pedivela com grande alavanca (175 ou mais), algo que também torna proibitivo o uso das 29'ers por pessoas de baixa estatura, porque possuem pernas pequenas, é claro.
Essa foi a 29'er com o menor top tubo horizontal que eu já vi, pode até ser funcional, mas que esse quadro sloping desse jeito é bem esquisito, isso é.Shocked
Até então a menor que eu tinha visto era a Giant XTC 29'er.


SizeHead AngleSeat AngleTop TubeHead TubeChain StayWheel BaseStandover Height
InchesDegreesDegreesInchesInchesInchesInchesInches
S/1671.073.022.43.517.341.828.5

Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2010 as 00:39
As 29er modelos Mika, Epic, Stumpjumper, Hardrock e Rockhopper estarão em breve  no mercado nacional.

Olha o Guiné ai de HardRock  29er  no evento de lançamento da linha 2011 da Specialized.
Minha amiga testou essa maquina e curtiu. Ela  encomendou 2 HardRocks alem de estar me auxiliando a terminar minha Saga Tomato.


Uploaded with ImageShack.us

Enfim, ta na hora de revermos (pre)conceitos e quebrarmos paradigmas.

Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 01:05
Gente boa é pouco para esse cara ai em cima...Thumbs Up
Guiné...passando vontades em nós, meros mortais...hehehe

Como prometi ao Euler, as fotos do trabalho com a retifica e lima.
Experimentei somente na rua aqui de casa, ainda não está 100%.
Amanha vou por a prova de verdade, em uma pedalada na terra.
Mas a primeira vista, vou ter que aumentar a area limada, e talvez posteriormente acrescentar uns rebites iguais as coroas XX.
Logo logo, já vou estar trampando na SRAM...hehehehe

Abs

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOtexGGAfoy3yDOs9HEl5pzG3U2xaz41u0vmwT_rIe0jYDxaa2gtN9RfHcaLDhEcQeSXIC6DXuBeVdSY8IMdozgAm1T1UEaF1rUS1X4WpT4tI42a3M4qsEfY.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA-noSIEgVKi4Z0igrAInQIZRBTRcmhK6D62D3yKZiE8iZxO4jlaMMt7pO2MJS-FtOHaXOdKbpjufQyfO5p7tTwAm1T1UO5huQOY4SY48DUKJQfABQQIpuvd.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPfpFVNpSs8zXoLDHTdeWGeV9CzZpfDjo_JgZIEGZFYD3GaO4JQgQFGrGDLKqc_R386vhnUHTfcZksXoFdhVJiUAm1T1UCYkj_w0OVykjZmSm185K53qCHzp.jpg

Desculpem a qualidade das fotos, tirei com o celular msm.

Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 02:16
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Geometrias da Niner,no caso as do meu quadro E.M.D. 9
O meu é o L, mas já usei o S.I.R. 9 M, que não muda para esse.
 
 
 
SMALL (IN/MM) MEDIUM (IN/MM) LARGE (IN/MM) X-LARGE (IN/MM)
(A) EFFECTIVE TOP TUBE LENGTH
23.1/587 23.75/603 24.5/622 25.25/641
(B) SEAT TUBE LENGTH
15.5/394 16.5/419 18.5/470 21/533
(C) CHAIN STAY LENGTH
17.5/445 17.5/445 17.5/445 17.5/445
(D) FRONT CENTER
25.4/645 25.8/656 26.6/675 27.4/695
(E) WHEELBASE
42.6/1082 43.1/1094 43.8/1114 44.6/1133
(F) BB DROP
2.4/60 2.4/60 2.4/60 2.4/60
(G) HEAD TUBE LENGTH
3.1/80 3.5/90 4.1/105 4.7/120
(H) SEAT TUBE ANGLE
73° 73° 73° 73°
(I) HEAD TUBE ANGLE
71.5° 72° 72° 72°
STAND-OVER HEIGHT
28.1/715 29/737 30.6/778 32.6/829
HEIGHT RECOMMENDATION
5'3"-5'9"/ 1.6-1.75m 5'8"-6'/ 1.73-1.83m 5'11"-6'3"/ 1.8-1.91m 6'3"-6'7"/ 1.91-2.01m


Eu meço 1,73m e NÃO compraria essa tam. médio, já cometi esse erro há algum tempo, ficaria com a tam. pequeno.
O problema é essa geometria sloping da Ninner com seat tube de apenas 15,5" no tam. small.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 02:26
pedivela 2 coroas para 29'er só se for um controltech double play.

175 com coroas 40/29, esse é show!!!!!!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 45>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X