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Tópico FechadoEu vou no Bicycle Brazil Trophy

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 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rocha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Jun 2010
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Link direto para este Post Tópico: Eu vou no Bicycle Brazil Trophy
    Postado: 25 Jul 2010 as 02:32
O Bicycle Brazil Trophy é um evento ciclistico internacional que além da difusão do ciclismo no Brasil tem por finalidade o desenvolvimento do turismo, o conhecimento de novas regiões. Qualquer um que prove ter boa saúde e treino para competir ou ser atleta do pedal poderá participar pagando uma taxa de inscrição relativa á importância da prova que será amplamente divulgada pela midia em geral. As regras e informações gerais poderão ser lidas no site oficial da prova. http://sites.google.com/site/studiopedall     
Eu já estou treinando 70 Km por dia num ritmo bem cadenciado, acostumando os músculos para o percurso de 2068 Km com muitos obstáculos a vencer.
O bom desta história é que tenho 62 anos e tenho atitude e perseverança. Meu corpo é bem tratado com uma dieta relativa de atleta que sou. quem terá coragem em participar desta prova ? A data de realização deverá ser marcada em março ou abril de 2011 e eu, se deus quizer, estarei na linha de partida. E você ?
Paz e harmonia para todos.
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Dante Nirvana Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Ago 2009
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Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2010 as 04:18
Como exaamente funciona? É tipo aquele de atravessar os EUA?
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
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Rocha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Jun 2010
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Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2010 as 22:23
Embora não conhecendo o evento americano do norte posso dizer que não é igual. Pois o Bicycle Brazil Trophy é uma prova de resistencia fisica e mental que tem o Sprint no final da prova, quando passar a fronteira dos estados de São Paulo com Rio de Janeiro. Será neste ponto da prova que serão classificados os vencedores. A distancia da prova é comparada a 49 maratonas. O ritmo das pedaladas é bem cadenciado, cerca de 15 Km por hora durante oito horas por dia com intervalos de 15 minutos de descanso a cada hora. Os que não cumprirem a regularidade estabelecida estarão eliminados da prova. O que pode acontecer aos que não estiverem preparados: Poderão parar por causa de caimbras, ficarão exaustos a cada parada diária dificultando o retorno no dia seguinte, poderão estancar em subidas. Nas subidas quem não conseguir pedalar poderá descer e empurrar a bicicleta até o topo. As bicicletas deverão ter uma relação de marchas (Coroas e pinhões)mixta que permita subidas e pedaladas espeed. A minha por exemplo será um quadro de aço carbono diamante com máquina Shimano de 33 marchas.
Os treinos são importantes pois possibilitará a participação integral do atleta. Eu iniciei com 20 Km por dia, hoje estou em 70 km por dia e espero chegar aos 150 Km por dia até a data do evento. Tem gente usando um tripé especial com rolo na roda trazeira, pedalando dentro de casa, por não ter tempo disponível, é uma idéia boa.


Paz e harmonia para todos.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 00:01
Opa, Rocha!

Olha, achei curiosa essa "prova". Primeiro por ter uma concepção semelhante à RAAM (Race Across America, prova norte-americana de restistência). Segundo por ser no Brasil.

Meu interesse é apenas curiosidade, não teria como participar (não pelo preparo e sim pela logística e gastos).

Fiquei interessado na sua tal bike de 33 marchas, como seria isso? A única fabricante que conheço que fornece cassete de 11 engrenagens é a Campagnolo, e para conseguir 33 marchas você precisaria de um pedivela triplo. É isso que você fez na bike?

Curiosamente, 15 km/h não é uma média difícil de ser mantida. O problema é toda a sorte de dores que você vai ter ao longo do tempo, muito provavelmente afetando costas, pescoço, nádegas e pulsos.

É o tipo de prova na medida para uma reclinada ou para um tadpole, com aqueles bancos super-confortáveis.

O tripé que você menciona é conhecido por rolo de treinamento, e a grosso modo transforma uma bike de estrada numa de spinning para uso indoor. Bom para quando você não pode treinar "de verdade", como por exemplo em locais escuros, arriscados ou durante épocas chuvosas.
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lgalicki Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 03:12
Moçada.

Não me parece igual ao RAAM. RAAM é 24 horas por dia, com paradas definidas pela equipe/ciclista, enquanto nesta prova são oito horas por dia, além de os quinze minutos de parada parecerem ser controlados pela organização. Esta parece uma prova de regularidades, enquanto o RAAM é de velocidade.

Mesmo assim, parece ser uma prova bem legal. Torço para que provas longas se popularizem por aqui, já que o que mais gosto são longas distâncias. Pena que o site tá tão fraquinho!

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Dez 2006
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 13:05
Acho esse tipo de prova muito arriscada, depois de 4 horas a 15km/h vai ter gente caindo de sono, muito perigoso.
Arrroooocha Pica-Pau!
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Voodoo Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 14:44
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Acho esse tipo de prova muito arriscada, depois de 4 horas a 15km/h vai ter gente caindo de sono, muito perigoso.


Pois é, acho que a questão psicológica é a mais complexa no caso. Manter a atenção pedalando 15km/h por vários horas é complicado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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prsherrera Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Set 2007
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 15:00
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Acho esse tipo de prova muito arriscada, depois de 4 horas a 15km/h vai ter gente caindo de sono, muito perigoso.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 16:05
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Moçada.Não me parece igual ao RAAM. RAAM é 24 horas por dia, com paradas definidas pela equipe/ciclista, enquanto nesta prova são oito horas por dia, além de os quinze minutos de parada parecerem ser controlados pela organização. Esta parece uma prova de regularidades, enquanto o RAAM é de velocidade.Mesmo assim, parece ser uma prova bem legal. Torço para que provas longas se popularizem por aqui, já que o que mais gosto são longas distâncias. Pena que o site tá tão fraquinho!Abraço!


Não sei não, tenho a impressão de que é sim uma prova nos moldes do RAAM e que nosso amigo pode ter se confundido com uma eventual média para corte. Mas de um modo ou de outro é uma prova interessante sim.

Gostaria de saber que tipo de apoio a organização da prova oferece num evento desse porte, já que as distâncias são grandes e inevitavelmente ocorrerão trechos em estradas mais complicadas. E dependendo do tipo de apoio, isso fica viável apenas para equipes (aliás uma prova com essa duração por si já é praticamente impossível de ser cumprida por amadores que tenham um trabalho normal - talvez por quem seja autônomo e possa alocar o tempo necessário, ou se conseguir jogar as férias para a época da prova).
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Rocha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Jun 2010
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 16:39
Se você acha que encarar 2068 Km é "Arriscado" eu faço um desafio bem levinho para você, vamos do Rio a cabo Frio direto sem parar a uma velocidade de 25 Km por hora ? São só 180 Km a percorrer. Duvido que mesmo sendo atleta profissional você não arrume uma distenção muscular grave.
O Bicycle Brazil Trophy é uma prova de paciencia e continuidade, não é para qualquer um ou mesmo para ciclistas apressadinhos pois serão vinte dias na pista. Não sei a sua idade mas vejo que não tem vivencia de distancia ainda.
Procure se informar com quem é profissional e vai saber muito mais sobre pedalar. Eu tenho 62 anos e 48 só de pedall.
Quem ler o que você escreveu irá pensar que será uma prova água com açucar mas é um evento muito bem organizado a nível internacional.
Se você for participar, deixaremos você sair na frente e acelerar o que quiser porque com certeza estará esperando a pickup para levar a sua bicicleta e pegar uma carona para casa.
È ruim falar mal de pessoas ou organizações na internet pois você pode destruir algo que não conhece. Reflita !
Paz e harmonia para todos.
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Alex SP Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 16:45
Rocha, uma sugestão: primeiro vc realiza esse seu evento magnífico, e depois vem reclamar das críticas.

Por enquanto é apenas uma proposta, um projeto. Ninguém está destruindo nada, e ninguém está dentro da sua cabeça ou adivinha o que vc está pensando. As pessoas tem curiosidade e é um direito delas ser céticas. Saiba aceitar as críticas, colocações e até a meteção de pau com mais serenidade. Vai ser melhor pra vc.

Vc não é o único que pedala há trocentos anos e sabe tudo de ciclismo, blz?

Look Good, Feel Good, GO FAST!
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vinigrando Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 16:45
Rocha,

Acho que você tá mexendo com quem não conhece! :P

Sério, explica melhor esse negócio ai, tá meio estranho. A gente não tá entendendo.

Quanto aos 180 km a 25 km/h acho que muita gente aqui faz isso bem tranquilo até.

Mas antes você falou em 15km/h, que é bem diferente de 25!
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 16:49
Eu fiz 185km a 25km/h de média com 4.600m de escalada domingo passado Tongue Tô bem longe de ser pró, mas tb não tive nenhuma distenção - mesmo levando um tombo a quase 60km/h LOL

Afinal é um evento de regularidade ou de velocidade?? Tb não entendi mto bem qualé a dessa prova...
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Rocha Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:04
Por ser uma prova diferente vai oferecer oportunidade aos novos atletas mostrarem as suas performances. Realmente a regularidade vai transformar o físico de muita gente durante a prova, mas com o tempo normal de oito horas para dormir dará tempo de reabilitação. Na parte mental as paisagens do percurso vão aliviar bem e ajudarão a esquecer o tempo.
Quanto á velocidade não se preocupe porque quando passarmos a fronteira de São Paulo com o Rio de Janeiro vai valer o estado de espírito e a condição física de cada um, será, a partir desta marca, o sprint até á cidade do Rio de Janeiro (Gostaria de ver os "Veloces" nesta hora ). Veja as corridas a pé de longa distancia, não é o que arranca na frente quem vai levar a melhor.
O bom nisto tudo é que as duvidas estão gerando um questionamento saudável onde todos podem obter resultados positivos pois pela opinião de cada um pode-se melhorar esta prova que não será a última. Ao ter apoio dos ciclistas os patrocinadores ficarão mais animados a bancar o evento.
Ás vezes eu sou duro nas respostas das perguntas que podem gerar negatividade. Gato escaldado tem medo de água fria. O ser humano gera uma energia poderosa para o bem ou para o mal, saber usar esta força para o bem é bom para todos.
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:05
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Moçada.Não me parece igual ao RAAM. RAAM é 24 horas por dia, com paradas definidas pela equipe/ciclista, enquanto nesta prova são oito horas por dia, além de os quinze minutos de parada parecerem ser controlados pela organização. Esta parece uma prova de regularidades, enquanto o RAAM é de velocidade.Mesmo assim, parece ser uma prova bem legal. Torço para que provas longas se popularizem por aqui, já que o que mais gosto são longas distâncias. Pena que o site tá tão fraquinho!Abraço!


Não sei não, tenho a impressão de que é sim uma prova nos moldes do RAAM e que nosso amigo pode ter se confundido com uma eventual média para corte. Mas de um modo ou de outro é uma prova interessante sim.

Gostaria de saber que tipo de apoio a organização da prova oferece num evento desse porte, já que as distâncias são grandes e inevitavelmente ocorrerão trechos em estradas mais complicadas. E dependendo do tipo de apoio, isso fica viável apenas para equipes (aliás uma prova com essa duração por si já é praticamente impossível de ser cumprida por amadores que tenham um trabalho normal - talvez por quem seja autônomo e possa alocar o tempo necessário, ou se conseguir jogar as férias para a época da prova).

Também me passou esta idéia de confusão com média mínima para corte. Vamos ver se conseguimos mais esclarecimentos.

Como eu sou chato, vou continuar dizendo que não é como a RAAM se estiver limitada a 8 horas diárias. E pra continuar com minha chatice: entendo, e eu mesmo teria que me planejar muito bem, para participar de uma prova dessas, mas a MAIORIA dos participantes da RAAM são amadores que se programam de algum jeito para conseguir participar da prova. Aliás, não só os atletas. Os membros da equipe também. Se levarmos em consideração toda a correria atrás de patrocinadores mais a classificação para a prova, eu já diria que conseguir largar numa RAAM é tão difícil quanto completá-la. Smile

Abraço!
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lgalicki Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:09
Originalmente postado por Rocha Rocha escreveu:

Por ser uma prova diferente vai oferecer oportunidade aos novos atletas mostrarem as suas performances. Realmente a regularidade vai transformar o físico de muita gente durante a prova, mas com o tempo normal de oito horas para dormir dará tempo de reabilitação. Na parte mental as paisagens do percurso vão aliviar bem e ajudarão a esquecer o tempo.
Quanto á velocidade não se preocupe porque quando passarmos a fronteira de São Paulo com o Rio de Janeiro vai valer o estado de espírito e a condição física de cada um, será, a partir desta marca, o sprint até á cidade do Rio de Janeiro (Gostaria de ver os "Veloces" nesta hora ). Veja as corridas a pé de longa distancia, não é o que arranca na frente quem vai levar a melhor.
O bom nisto tudo é que as duvidas estão gerando um questionamento saudável onde todos podem obter resultados positivos pois pela opinião de cada um pode-se melhorar esta prova que não será a última. Ao ter apoio dos ciclistas os patrocinadores ficarão mais animados a bancar o evento.
Ás vezes eu sou duro nas respostas das perguntas que podem gerar negatividade. Gato escaldado tem medo de água fria. O ser humano gera uma energia poderosa para o bem ou para o mal, saber usar esta força para o bem é bom para todos.

Poderia explicar melhor esta história dos 15 km/h? É que, mesmo para longas distâncias, é meio lento! É a média mínima a ser praticada para completar o evento oficialmente ou realmente o sujeito que for mais veloz que isso terá que ficar parado até sua média cair para tal valor? Outra dúvida: antes você havia falado em oito horas de prova por dia, agora falou em oito horas de sono. Como é esse esquema, afinal? Oito horas sem pedalar ou oito horas pedalando?
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Rocha Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:14
Não reclamo de criticas bem colocadas, sem sarcasmos, toda pergunta séria tem uma resposta séria. Você viu , eu usei só um pouquinho de sarcasmo, quando falei dos 25 Km por hora e veja a resposta.
Gosto de criticas pois não sou melhor do que ninguém, mas as bem feitas e bem fundamentadas que todos definam as intenções que elas tem. Estou acostumado a lidar com o publico em geral. Não estou aqui para criar polêmicas e sim obter apoio de participação porque a finalidade é a melhoria do ciclismo, juntos somos uma corrente, separados apenas anéis de ferro.
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:34
SE o dia tem 24 horas são tres períodos de 8 horas.

Serão 8 horas de pedalada, iniciando as 7,00 horas e finalizando ás 16,45 horas porque haverão os intervalos de 15 minutos ( A cada quatro intervalos serão uma hora de intervalo>
De 7,00 ás 8,00 + intervalo de 15minutos 8,15 ás 9,15 + 15 de intervalo 9,30 ás 10,30 + 15 de intervalo 10,45 ás 11,45 + 15 de intervalo 12 ás 13 + 15 de intervalo 13,15 ás 14,15 +15 de intervalo 14,30 ás 15,30 + 15 de intervalo 15,45 ás 16,45. Descanso geral do dia. Alvorada ás 6,00 horas do dia seguinte, 7,00 horas a nova largada. Existe uma regularidade pois a prova é de resistência e só passa a ser speed quando entrarmos no estado do Rio de Janeiro. Estou acabando de escrever o regulamento que será colocado no site em duas línguas, Portugues e Inglês. No regulamento todos terão exatamente como será a prova. O regulamento é baseado em outras provas como o Crocodillo Trophy da Austrália e outras pelo mundo. A diferença é o tamanho do percurso e algumas regras de segurança básica.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:34
Rocha,
 
Desculpe pelo tom da minha resposta, a ideia foi ser um pouco sarcastico para atrair outras respostas mesmo. Agora vamos ao que interessa.
O site do eu evento é uma bagunça, me faz lembrar dos primordios da internet quando se fazia as páginas na mão, escrevendo html no notepad.
As ideias são totalmente desconexas, não da pra entender se é um passeio ciclistico, uma "Race Across Brazil", ou um rally de regularidade. Ou talvez um audax com sprint no final?
 
Enfim, ta muito esquisito esse negocio todo. Espero que vc consiga esclarecer melhor todos esses pontos.
 
Abraço!
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Rocha Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:44
De acordo com o nível de inscrições que tivermos a velocidade pode ser modificada, mas é um risco desnecessário. Se passarmos para 20 Km por hora já iremos exigir mais performance pois na regularidade 5 Km a mais na velocidade pode significar eliminações precoces pois quando os dias forem passando mais pesada será a prova. Pegaremos muitos trechos de subidas e decidas e aí haverão atrazos e aumento de velocidade significando uma média. O que se pretende é por á prova as bicicletas e os atletas.
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Rocha Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:51
Como eu disse as respostas estarão no site , em seguida que o regulamento esteja pronto, o que está prestes a se realizar. Este regulamento está tendo o auxílio de juízes de provas de Portugal, da França e da Itália.
Até um corredor portugues que costuma participar de provas na Europa está ajudando.
Já tenho uma celebridade me auxiliando tambèm, O Alá o da foto do Globo que está no site.
Sou analista de marketing, organizar um evento não é fácil, demanda de tempo e auxilio. Da melhor forma possível estrá saindo do papel (Projeto) para o papel (regulamento) . agora vou almoçar, á noite estarei on line.
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T.C. Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 17:56
Originalmente postado por Rocha Rocha escreveu:

De acordo com o nível de inscrições que tivermos a velocidade pode ser modificada, mas é um risco desnecessário. Se passarmos para 20 Km por hora já iremos exigir mais performance pois na regularidade 5 Km a mais na velocidade pode significar eliminações precoces pois quando os dias forem passando mais pesada será a prova. Pegaremos muitos trechos de subidas e decidas e aí haverão atrazos e aumento de velocidade significando uma média. O que se pretende é por á prova as bicicletas e os atletas.


Não entendi direito ainda esse negócio de média. Se forem pegar um trecho de muita subida, 15km/h é uma boa média. Mas no dia que pegarem um trecho com muitas descidas e vento a favor, terão que todos ficarem segurando o freio?


O texto acima contém uma verdade absoluta.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 18:00
Eu não consegui entender o que realmente é o negócio porque as informações do site são confusas e muito incompletas. Faltam as informações básicas de percurso, distâncias diárias, pernoite, etc. Enfim, faltam as regras e regulamentos para que possamos nos interar e poder julgar com conhecimento de causa. Aparentemente vejo a "competição" apenas como um esboço para um projeto sem corpo definido.

Só pra conhecimento já percorri quase 2600km em 16 dias de pedal e sei que realmente é difícil se for feito no pau. Mas o que me pareceu ser é uma sequência de dias pedalados com corte no estilo Randonnee. Dependendo de quanto for a quilometragem diária e se o cara não tiver que carregar todas as coisas pessoais, pode ser mole pra pelo menos metade do povo daqui.
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Landim Ver Drop Down
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Ceará
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 18:09
Existe algum objetivo que possa ser chamado de ciclismo(competicao) mesmo? Ou vai ser so para "difusão do ciclismo no Brasil tem por finalidade o desenvolvimento do turismo, o conhecimento de novas regiões"??? Se nao, melhor ir divulgar la no forum de cicloturismo.
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lgalicki Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 18:15
Wacko
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 18:31
Minha humilde opinião é que as coisas não casam. Intervalos de 15 minutos a cada hora de pedal? 15 km/h de média? Sprint final? Afinal, qual o perfil do ciclista que iria participar desse evento?
Uma média baixa para incluir ciclistas de regularidade é louvável, mas o sprint não faz sentido.

Por fim acho que a duração da prova é altamente debilitante mesmo com uma média restrita (e na minha opinião, exageradamente baixa). Muitos ciclistas vão desistir devido ao desgaste da rotina, e não necessariamente pelo esforço ocorrido durante a pedalada.
PauloR2

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lgalicki Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 18:39
Como faz numa serra com 20 km de descida? Segura nos freios para manter a média de 15 km/h e ainda pára para descansar por 15 minutos nos 5 quilômetros finais da serra, mesmo tendo só descido na última hora? Ou a parada serviria para trocar as sapatas e descansar os dedos?
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Içara
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 18:51
Eu entendi que a média é de 15km/h, então ocara pode subir a 5km/h e descer mais rápido que os 15km/h....

Confused
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Paulo69 Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 19:10
Rocha
Posso sugerir algo? (Já corri uma pancada de enduros de regularidade)
Uma boa média é aquela em que os ciclistas não precisam ficar olhando pro velocímetro.
Ela é resultado de uma pedalada natural, sem esforços,....claro com alguns desafios intermediários e pegadinhas....
Mas no geral, gire o trecho a ser demarcado com naturalidade e veja quanto foi a média.  Essa será a média do trecho.  
 
Cara, sucesso na empreitada, e desejo que voce consiga um bom numero de inscritos.
E quando tiver tudo OK, coloca aqui. 
 
abraços
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 19:15
Rocha, algumas perguntas.

1) Quem fizer menos de 15 km/h é cortado? E quem fizer mais de 15 km/h também é cortado?

2) No final de cada dia todos os ciclistas se reagrupam numa mesma cidade, e largam novamente juntos no dia seguinte?

3) Há premiação?

4) Qual o apoio que a organização dará aos ciclistas?

5) Haverá algum apoio volante no trajeto, acompanhando os ciclistas, ou cada um deverá providenciar seu próprio apoio? Ou ainda, não poderá haver apoio externo e os ciclistas deverão ser auto-suficientes?
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Rocha Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 22:35
Isso vai depender de cada um, o quanto vai dar na subida ou na descida porque média é a soma de velocidades dividida pelas diferenças de trocas das mesmas. Quem já praticou Raly sabe o que é média. (média aritimética ).
Na regularidade você vai andar mais ou menos junto com outros que tiverem a sua média, haverá controle nos pontos de parada e saberão exatamente a média de cada participante. A preocupação em se destacar do grupo e acelerar será depois da passagem de São Paulo para o Rio de Janeiro, aí será cada um por sí e Deus por todos.
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Alfredo Takaoka Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:19
sinceramente acho que tão falando muito e não tão falando nada para que todos entendão.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

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Alfredo.
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Alex SP Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:20
Pra mim parece mega-complicado. Sei lá, acho que sou limitado mas ainda não saquei exatamente qual o objetivo dessa "prova": se é chegar junto, antes ou depois, pedalar mais rápido ou mais devagar, se tem que parar e onde... Enfim, não entendi bem se é um "cruzamento de RAAM-com-Audax-de- Regularidade-misturado-com-Granfondo-depois-do-RJ" ou algo do tipo. Talvez com o regulamento isso tudo se esclareça. Pelo alto grau de complexidade não é pra mim, mas desejo boa sorte pra quem vai encarar hehehe... LOL

Editado por Alex SP - 26 Jul 2010 as 23:22
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:22

Esta velocidade foi calculada para se ter uma unanimidade de marcha no percurso, se o cara quizer acelerar na frente vai chegar antes ao local de descanso mas de nada vai adiantar pois isto não vai classificar, como eu disse isso é uma prova de resistência que só vai ser definida no sprint final, no Rio de Janeiro. Será desclassificado o ciclista que não obedecer ás regras que serão publicadas no site. Os 15 Km é uma marcha tranquila de velocidade para não cansar em demasia os músculos pois serão 20 dias. No Crocodillo Trophy na Australia são 10 dias no mesmo ritmo para mil e poucos quilometros e os ciclistas chegam meio mortos meio vivos ao final da prova que termina em sprinter também. Imagine 20 dias num ritmo frenético. Temos que ter esta organização pois os locais de pernoite podem ser definidos com a devida antecedencia. Ninguém será cortado por andar mais ou menos rápido. Será eliminado o que desistir, o que se contundir e não puder prosseguir, o que criar alguma confusão e o que não seguir as regras da prova, descritas em edital no site, nas línguas portuguesa e inglesa. As largadas e chegadas de cada dia tem roteiro determinado pois são locais reservados e preparados com antecedência. Imagine, se cada um parar em local diferente, a quantidade de fiscais que a prova teria que ter. O que eu posso dizer é que o percurso não é fácil e se engana quem pensa que é. Só participando para se ter uma idéia. Já fiz o trecho do Chui a Porto Alegre e foi bem áspero, principalmente na reserva do Taim que tem trechos de areia molhada e saibro esburacado. A realidade é bem diferente quando provamos fisicamente algumas teorias.
A premiação, além do Troféu que já vale o sacrifício, terá medalhas, brindes de participação, algumas bicicletas famosas, peças, capacetes, roupas de ciclismo e outros que os patrocinadores oferecerão. Todos receberão um diploma de participação para mostrarem aos amigos ou colocarem junto com os troféus. Só o fato de aceitar este desafio já merece um diploma pela coragem. Teremos os apoios: Logístico, técnico, médico, nutricional e segurança geral. A prova terá uma oficina volante para os ciclistas. O ciclista fará os seus próprios consertos. Teremos ônibus recolhendo ciclistas e bicicletas no percurso (desistentes e etc...) Os batedores juntos com a policia rodoviária federal local fornecerão a segurança necessária durante o trajeto. Notar que as mochilas e outros apetrechos do ciclista seguirão no carro de apoio e estarão a disposição em cada parada de 15 minutos, o atleta pedalará sem carga. Poderá levar a caramanhola com água ou repositor de sais ( Até 3 por quadro). Poderá haver uma bicicleta reserva com a mesma configuração da oficial mas só poderá ser usada se a principal não puder andar mais ( Uma quebra de quadro, um aro danificado ).
A relação de marchas que for registrada não poderá ser modificada, a marca e o tipo registrado não poderá ser trocado. Ex: Se for uma Caloi speed com 33 marchas não poderá trocar o pinhão nem as coroas por outras de configuração diferente. .
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:25
Afinal... vence quem ganhar o sprint final depois de pedalar no estilo "rally" por trocentos mil km?
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Alex SP Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:27
É tipo um Extra Distance extra longo com paradas obrigatórias e um sprint no final pra quem sobreviver?
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Rocha Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:33
É isso, ninguém vai mandar na velocidade de ninguém mas quem chegar primeiro ao ponto de apoio vai ter que esperar. O ritmo quem vai decidir será o atleta. Haverão outros problemas para resolver como: O tipo de bicicleta , a relação de marchas, o tipo de banco, o tipo de uniforme, o tipo de pneu e a quantidade dos mesmos e outros que aparecerão. A teoria na prática é bem diferente. Acredite não vai ser fácil, muitos desistirão antes mesmo da inscrição. è uma prova para poucos pois além de técnica vai exigir muita habilidade e paciência. Quem gosta de andar em espeed vai estranhar e quem usa mountain bike também. Fazer uma prova de dois a tres dias é uma coisa, mas uma de vinte dias é bem diferente.
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:35

Corrida com limite de velocidade, caloi com 33 marchas, esse inglês macarrônico do site... Sério mesmo que a polícia rodoviária topou acompanhar uma roubada dessas ?


Auf wiedersehen.
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:37
que confusao..

nao consigo andar 2 hrs a 15 por hora com meu banco..rs


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Alfredo Takaoka Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 23:38
ixi vão botar até a PRF no bolo tbm.isso siguinifica que vai ser so em rodovia federal,e provavelmente com pista parcialmente fechada,ja que vai haver batedores da PRF.
winceramente acho melhor vc da organização definir melhor como vai ser essa "prova",ai vir aqui e esplicar pq do jeito que ta,vc so fala um monte e não explica nada.
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Alfredo.
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