Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA PARA MELHORAR MINHA BIKE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA PARA MELHORAR MINHA BIKE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Juca-bala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2010
Santo André
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juca-bala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA PARA MELHORAR MINHA BIKE
    Postado: 21 Jul 2010 as 01:25
Pessoal,
 
Sou novo por aqui, já faz um tempão que estou lendo o forum e resolvi dar um UP na minha bike para ficar mais confortavel e confiavel até eu comprar uma melhor.
Tenho essa bike a uns 10 anos, comprei desmontada, acho que era uma Alfamec pois já não tinha adesivo nem pintura, e o quadro estava soldado.
A uns 4 anos resolvi montar uma para minha esposa e aproveitei pra dar uma levantada na minha, comprei as rodas Escape com raio em inox e cubos roletado, acho que foi o único bom negócio que fiz na época, pois tambem comprei a suspa Zoom Gordo (Pesadissima a bike ficou muito ruim de andar!!!!) e o cara da bicicletaria me "empurrou" essa mesa zoom regulavel que ficou muito alta, apesar que eu queria uma bike com a frente mais alta mesmo, pois acho que fica mais confortavel.
Que suspa posso colocar boa, barata e leve??? Tenho 135kg.
E a mesa e guidão o que posso colocar pra fical alta, mas não tão feia assim???
Mais alguma dica ou observação?????
 
Segue algumas fotos da Bike !!!
 
 
 
 
 
 
Valeu !!!!!
 
Junior
 
 
Voltar ao Topo
gatunox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatunox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 03:47
Bom amigão, sou novo também e andei pesquisando bastante.
Suspensões GTS tem 100mm de curso, são boas, são leves... (se bem que qualquer outra coisa é mais leve que essa suspensão ai, até pensei em comprar uma vez, mas depois de alertado e de ver o PESO, MEU DEUS...!)

A GTS na net, já achei por menos de R$ 250 e no Mercadolivre por R$200 (acho que era isso)
Eu to em vista da RST Capa, com 80mm que aqui na cidade ta por R$168, e segundo alguns aqui do forum é boa..

Sou leigo na história, desculpa ae ^^
Boa sorte no seu UP amigão!
Abraço!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 10:57
essa mesa zoom é bom para bicicletas tipo caloi100 que é mais para uso na cidade(passeio).
Voltar ao Topo
Juca-bala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2010
Santo André
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juca-bala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 13:15

Valeu pelas dicas pessoal!!!!
Será que o trocador que tem na minha bike é pior do Shimano V-brake  que esta na bike da minha esposa??? Pois estava pensando em fazer uma troca!!!

Segue mais algumas fotos!!!

 
 
 
 
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 13:22
cara pelo que vi nas fotos o trocador ta legal ,mas o cassete e o cambio não estão muito bem de vida de repente seria bom trocar o cassete, na verdade o grupo todo, mas numa hora dessas tem que analizar bem ver se vale a pena trocar o grupo todo ou comprar uma bike nova ou uma usada,  pois tu vai investindo, investindo e quando ver vai ter gasto o valor de uma bike 0km na tua velinha!

Pensa bem!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 13:24
cara pelo que vi nas fotos o trocador ta legal ,mas o cassete e o cambio não estão muito bem de vida de repente seria bom trocar o cassete, na verdade o grupo todo, mas numa hora dessas tem que analizar bem ver se vale a pena trocar o grupo todo ou comprar uma bike nova ou uma usada,  pois tu vai investindo, investindo e quando ver vai ter gasto o valor de uma bike 0km na tua velinha!

Pensa bem!
Voltar ao Topo
marcelookfoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelookfoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 14:20
Sobre a altura da mesa... não entendi, pois justamente o fato dela ser regulável é a vantagem, regule ela mais para baixo se vc está achando alta.

A suspensão realmente é pesada demais... qq uma outra, mesmo as de entrada já atenderiam muito melhor...

O cambio e cassete acho que tem que trocar urgente... e o quadro acho que é um calou aluminum pelo estilo dele.
Voltar ao Topo
gatunox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatunox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 15:39
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

essa mesa zoom é bom para bicicletas tipo caloi100 que é mais para uso na cidade(passeio).


Amigão, aproveita e explica porque que é melhor pra cidade/passeio?
É por causa do tamanho, resistência??
Porque pelo  oque eu ví, é regulável né... então, ela pode ceder se exigida de mais numa trilha por exemplo?

Abraços!


Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 16:48
1) O quadro parece ser de uma Caloi Aluminum.

2) Faltou informar a sua altura e medida do cavalo para determinar o tamanho ideal de quadro.

3) Essa suspa Zoom Gordo só tem visual invocado, mas nada funcional. Pesada e não funciona a contento. E esse sistema de double-crown força ainda mais a caixa de direçaõ do quadro. Existem opções melhores como RST Capa e Suntour XCM ou XCR.

4) A altura da mesa e do guidão estão no limite. Na minha opinião, está pedalando em uma posição excessivamente relaxada. Ou você é muito alto, beirando os 2 metros, ou tem algum problema de coluna.

5) Os compenentes eu trocaria o câmbio traseiro por pelo menos o Shimano Altus para ter um funcionamento condinzente com os rapid-fires.

6) Estou estranhando essa oxidação (ferrugem) no cassete e corrente. Vc usa na praia? Faria uma limpeza geral ou trocaria por novos.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 17:36
Originalmente postado por gatunox gatunox escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

essa mesa zoom é bom para bicicletas tipo caloi100 que é mais para uso na cidade(passeio).


Amigão, aproveita e explica porque que é melhor pra cidade/passeio?
É por causa do tamanho, resistência??
Porque pelo  oque eu ví, é regulável né... então, ela pode ceder se exigida de mais numa trilha por exemplo?

Abraços!




é regulavel pode tentar usar em trilha tb. ve como se sai em trilha com ela!
Voltar ao Topo
Juca-bala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2010
Santo André
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juca-bala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 18:02

Oi Satoshi ,

EU tenho 1,72m de altura e meu cavalo é aproxim. 0,75m.

Acho que eu não tenho problemas na coluna não, apesar de estar bem acima do peso !!! vou tentar abaixar a mesa hoje, mas abaixando perco todas as regulagens de cambio e freio né ???
 
Essa oxidação é porque a bike ficava na praia e meu sogro que mora lá, dava uns rolês escondido e não dava nem uma ducha nela !!!!
Agora que esta em casa tô dando um talento, mas falta muita coisa ainda!!!rsrsrsrs vou tentar passar um ferox na corrente e catraca e depois lubrificar.
 
Acho que o negócio mesmo é passar essa bike pra frente e comprar uma nova, estou procurando uma sundown team 4000 mas não encontro!!!! vi tambem a easy rider, e a elite 2.1 na faixa de R$1300,00 !!!!
 
Obrigado !!
 
Junior
 
 
 
 
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 18:09
Originalmente postado por Juca-bala Juca-bala escreveu:

Oi Satoshi ,

EU tenho 1,72m de altura e meu cavalo é aproxim. 0,75m.

Acho que eu não tenho problemas na coluna não, apesar de estar bem acima do peso !!! vou tentar abaixar a mesa hoje, mas abaixando perco todas as regulagens de cambio e freio né ???
 
Essa oxidação é porque a bike ficava na praia e meu sogro que mora lá, dava uns rolês escondido e não dava nem uma ducha nela !!!!
Agora que esta em casa tô dando um talento, mas falta muita coisa ainda!!!rsrsrsrs vou tentar passar um ferox na corrente e catraca e depois lubrificar.
 
Acho que o negócio mesmo é passar essa bike pra frente e comprar uma nova, estou procurando uma sundown team 4000 mas não encontro!!!! vi tambem a easy rider, e a elite 2.1 na faixa de R$1300,00 !!!!
 
Obrigado !!
 
Junior
 
 
 cara se não me engano por 100 pila a mais tu pega uma elite 2.4!
 
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 20:13
Se você usar lã de aço(o popular Bombril), você consegue tirar boa parte da oxidação.
Era o que eu fazia sempre depois de uma temporada de veraneio.Depois lubrifica bem e tá pronta.
Se não me engano, esta caixa de direção é standard, o que vai limitar os modelos de suspensão que você vai poder usar.Mas não se preocupe que existem bons modelos.
Eu só trocaria a suspensão e o câmbio traseiro se fosse você.
A mesa pode ser colocada mais pra dentro da espiga da suspensão, o que diminuiria a altura do cockpit da bike ficando mais agressivo.
Usaria até juntar a grana pra uma nova e ficaria com duas, uma pra uso urbano e outra pra trilhas.
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 23:44
A altura da mesa não influencia na regulagem de freio ou câmbio... Confused
Se foi achando isso que você ainda não baixou ela, trate de fazer. hehe
Do jeito que está hoje, pode até forçar demais a mesa e um dia ela entortar, pois ela está muito exposta.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 23:57
sobre a suspensão, tem a RST Omega de 100mm con trava, paguei na minha 250 reais zerinha, vale a pena, funciona perfeitamente
Sobre os passadores, eles estão bons, seria legal trocar o câmbio e ver certinho a catraca, pois parece estar um pouco judiada.

de resto, a bike parece legal, as rodas estão bem montadas ao meu ver.

sobre a mesa, quando troca a suspensão, você pode deixar ela mais alta utilizando passadores e usar esse mesmo guidão, pois se ficar muito alto, fica ruim de andar na bike, pois perde um pouco em pilotagem.
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Juca-bala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2010
Santo André
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juca-bala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 19:26

Pessoal valeu pela força !!!!!

Nesse FDS, abaixei a mesa e dei uma regulada no cambio que não estava entrando a catraca maior !! a bike ficou bem melhor pra andar, mas quando virei ela de ponta cabeça pra regular o câmbio, vi uma trinca no quadro bem onde já foi soldado !!!!
Como sou bem pesado 135kg. tenho medo desse quadro quebrar quando estiver andando !!!
E agora???? vou pra uma Bike nova ou monto outra usando algumas peças da minha???
 
Abraços
 
Junior
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X