Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike aro 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike aro 29?

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
laurent Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2007
France
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurent Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2010 as 17:48
ja comprei a revista
1 ano por 16 US$
show de bola!!!
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2010 as 18:42
Entre também no site do Zinio que lá tem outras revistas sobre mountain bike, ciclismo e muito mais coisa. Até Playboy.

  
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2010 as 23:50
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Entre também no site do Zinio que lá tem outras revistas sobre mountain bike, ciclismo e muito mais coisa. Até Playboy.

  




É 0800?
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 02:48
Não é 0800. Você paga a assinatura da revista. Mas sai bem mais barato que tentar comprar no Brasil um exemplar em papel.
Por exemplo, a assinatura anual da Mountai Bike Action sai por algo em tornno de 16 dolares. A última vez que vi um exemplar em papel ele custava 38 reais.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 15:00
A revista SOLO BICI espanhola é muito boa: http://br.zinio.com/browse/publications/index.jsp?productId=136071606&sch=true

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 15:33
uma reportagem na última SOLO BICI: "29 Pulgadas, Moda O Realidad?" http://br.zinio.com/reader.jsp?o=int&pub=136071606&prev=sub&offer=136071607
Voltar ao Topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Araxá
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junaofonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 22:34
Aqui na minha cidade estão todos querendo andar de 29er,hoje mesmo meu vizinho de frente veio mostrar sua Caloi Two Niner que acabara de comprar.
Estava todo feliz..

Ainda mais que mais dois amigos meus estão se convertendo aos rodões...
Dominação total..rsrs
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 11:55
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Aqui na minha cidade estão todos querendo andar de 29er,hoje mesmo meu vizinho de frente veio mostrar sua Caloi Two Niner que acabara de comprar.
Estava todo feliz..

Ainda mais que mais dois amigos meus estão se convertendo aos rodões...
Dominação total..rsrs


Cuidado com o "BIKE FIT" ao comprar a bike.
Essa Caloi Two Niner mesmo só aconselho para altura 1,75 metro OU MAIS.

Veja no bike fit do quadro Sette Razzo: http://www.setteusa.com/razzo_frame.htm
http://www.setteusa.com/razzo_frame.htm
Voltar ao Topo
banana_cpv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2010
caçapava
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar banana_cpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 15:12
eu sou fã de khs da uma olhada na bike , tá super legal
Voltar ao Topo
ubiratamuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2004
Guará - DF
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 19:28
pergunta básica:

tamanhos de quadro X altura/cavalo

usa-se a mesma tabela das aro 26" ou nas 29" usa-se tamanho de quadro menor?

Ex: pra mim, aro 26" o ideal é quadro tamanho 20". Para aro 29" seria 20" também ou seria por exemplo um 18", ou um 16"?



Abração,



Bira (Brasília/DF)

Caloi Aluminum Andes Elite '94
Caloi Urbe 2012
Voltar ao Topo
laurent Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2007
France
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurent Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 20:37
Boa Tarde
Os tamanhos dos quadros de bike estao denominados pelos fornecedores,
cada marca tem a sua geometria!!
Nao e porque numa marca vc vai usar um 20 que tem que ser em todas as marcas um 20!!
Na maioria dos casos funciona mas nen sempre.
 
O importante e vc fazer uma bike fit para saber qual geometria vc precisa.
 
Por sorte poe ser que um 20 em 26 corresponde a um 29 numa 29.
Mas as geometrias das 29 sao um pouco diferente,
Eu usava M em 26 e agora S em 29!!
 
Boa Sorte
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 02:24
Originalmente postado por Loureto Loureto escreveu:

ja ouviu falar dos quadros Saga? sao fabricados no Brasil e me parecem bem legais.


Bem bacana esse quadro. Mas essa estimativa de preço tá bem salgada para um quadro nacional: 650 pilas?!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 02:50
Originalmente postado por ubiratamuniz ubiratamuniz escreveu:

pergunta básica:

tamanhos de quadro X altura/cavalo

usa-se a mesma tabela das aro 26" ou nas 29" usa-se tamanho de quadro menor?

Ex: pra mim, aro 26" o ideal é quadro tamanho 20". Para aro 29" seria 20" também ou seria por exemplo um 18", ou um 16"?


Aconselho 2 números a menos nos quadros 29er.

A Size Small (16"/40.6cm) Medium (18"/45.7cm) Large (20"/50.8cm) XL (22"/55.9cm)
B Effective Top Tube Length 23.0"/58.6cm 23.74"/60.3cm 24.49"/62.2cm 25.24"/64.1cm
Esse quadro 16" não deveria ser chamado de SMALL, nenhum quadro com 58,6cm de Effective Top Tube Length deveria ser chamado de SMALL.

Outras marcas já iniciam do tam. Medium, para não levar o comprador a erro (como é o meu caso).

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2010 as 00:06
Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 03:00
Pois é, decidi trocar a minha 29 - uma Specialized Rockhopper Expert 29 - por uma Stumpjumper Comp 29, mas esbarrei no que muitos aqui já disseram: quase não se encontra bikes 29 à venda. Acho que o jeito é aguadar a linha 2011, e correr mal elas aparecerem nas lojas...rs... 
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 03:33
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

 
Bem bacana esse quadro. Mas essa estimativa de preço tá bem salgada para um quadro nacional: 650 pilas?!

Olha, pela Geometria, e o peso, vale a pena.

Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2010 as 01:01
to  ralado  vendi a minha bike  pra comprar uma caloi  two niner  ,tenho 1,70   e  cavalo 77 cm  , so tem    tamanho 18 . opinen  por  favor   , vai ficar muito grande  .
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2010 as 01:12
Originalmente postado por demetrio demetrio escreveu:

to  ralado  vendi a minha bike  pra comprar uma caloi  two niner  ,tenho 1,70   e  cavalo 77 cm  , so tem    tamanho 18 . opinen  por  favor   , vai ficar muito grande  .



recomendo para acima de 1,75metro.
600mm de top tubo efetivo, o entre-pernas não tem problema, mas o top tubo horizontal é grande.
Saga 16" e canote 400mm ou maior.
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2010 as 01:32

valeu  ,  mas por esse preço nem  26  ;  saga aqui  so 18 tbm  

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2010 as 01:42
Originalmente postado por demetrio demetrio escreveu:

valeu  ,  mas por esse preço nem  26  ;  saga aqui  so 18 tbm  


No Sul já chegou 16".
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-saga-16_topic22268.html
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-saga-16_topic22268.html
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2010 as 01:43
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 22:22
Motobecane USA Outcast 29. http://www.motobecane.com/29/oc29.html#geo
no ebay: OUR SALE PRICE IS ONLY $194.95 WITH FREE SHIPPING!!
Mas só para quem mora nos EUA ou Canadá.Cry



Voltar ao Topo
BetoSCar Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2011
São Carlos
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetoSCar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2011 as 01:34
Olá Cesar,
Pesquisando os quadros da MOTOCANE encontrei essa empresa que fabrica quadros para várias marcas.... olha o lançamento 2012
Alguem tem mais informações sobre a comercialização dessa fábrica... derepente poderiamos formar um grupo com 100 peças... algo assim... alguem tem maiores informações???
 
Abraço a todos
 
Voltar ao Topo
fixer Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Set 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fixer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2011 as 16:12


http://www.motobecane.com/29/
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2011 as 16:18
Originalmente postado por BetoSCar BetoSCar escreveu:

Olá Cesar...

 


Desculpe Beto, mas o Sr Cesar Ribeiro de Brasilia não poderá responder sua pergunta aqui no forum. http://www.pedal.com.br/forum/usuario-cesar-ribeiro-banido_topic25350.html
( E ai Silvão, manda um abraço pra ele..kkk).

No mais, os quadros Kinesis são extremamente leves, feito de liga 7005 e conhecidos no Brasil.
Tem quem afirmea que é a Kinesis que fornece tubos hidroformados para a Caloi (modelo Elite 2.7 2010).
Preciso conversar com um amigo logista que montou algumas mtbs 26" desta marca sobre o atual distribuidor da Kinesis no Brasil.




Uploaded with ImageShack.us
Size: 45cm | T/T length: 57cm | Seat tube (C-T): 45.5cm | Seat tube angle: 71.3° | Head tube angle: 71.5 ° | BB drop: 6.5cm | Head tube lLength: 11.5cm | Fork length: 48.5cm | Front center: 64.1cm | Rear center: 45cm | Wheelbase: 108.2cm
Aparentemente tem traseira de fibra de carbono.

Tem full suspension também!

Uploaded with ImageShack.us
Size: 17inch | T/T length: 56.4cm | Seat tube (C-T): 43.2cm | Seat tube angle: 72° | Head tube angle: 71 ° | BB drop: 3cm | Head tube lLength: 11.5cm | Fork length: 50cm | Front center: 66.8cm | Rear center: 45.2cm | Wheelbase: 111.8cm

Motobecame no ebay tem alguns modelos. Tinha um de cro-mo que vinha uma suspensão RST M29 junto até.

Segundo o Adil, 2 marcas nacionais importarão quadros de procedência asiática para o Brasil e lançarão seus quadros em breve.














A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 01:24
Para quem se interessar..estou vendendo meu kit saga: quadro 16+rodas vzan+susp M29 + pecinhas...preço de ocasião...2500 com frete para todo brasil até 100,00
Voltar ao Topo
BetoSCar Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2011
São Carlos
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetoSCar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 03:45
Olá Fernandes,
não tive a intenção de furar lançamento... mas no site da Kinesis, retiraram o PDF com a linha 2012. Acho que preparam um lançamento simultâneo p/ 2012, pneus de R$ 60 da CST já existe.... Até 2012 existirá volume de produção para a demanda.... Todo mundo vai desejar esses novos brinquedos MTB.... só elogio... não ví uma critica consistente. O tio Fisher deve estar sonhando bem leve..LOL
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 21:54
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?

A definição do uso em cidade é complexo....
Para usar na orla é mole, não tem nehum tipo de buraco, mas conhecemos a qualidade do pavimento urbano do país né?
O problema maior das rodas muito pequenas são os buracos. Buracos que vc passaria com uma 26 ou 29 podem fazer vc capotar com uma 16", quanto maior a roda menor o buraco.
Nunca andei em uma dahon, tenho uma bike dobrável china em casa para minha esposa, a bike em si é uma porcaria, tem folga no sistema de guidon, e achei muito ruim de andar dinamicamente.
Não que as rodas importem muito no fator velocidade em si, desconfio que o que acontece é que a força que mantém a bike em pé (força centrípeta) é aplicada muito longe de vc, perto do chão..., sei que na prática é difícil se equilibrar nela.
Se eu fosse vc não compraria sem antes testar no mínimo por uns dias.


se um dia for vender estou na fila!!

Uma DAHON dobrável é uma bike de passeio, pra quem não tem pressa de chegar ao destino e não está treinando condicionamento físico.
Como nunca gostei de bike speed (ROAD), montei para mim uma híbrida, que na minha opinião é perfeita para ASFALTO, ou cidade, como queira.
Pedivela eu deixei o de MTB triplo, mas a coroa 22 só serve para afrouxar a corrente e descansar os câmbios quando a bike está parada.
A coroa do meio eu troquei a 32 por uma 36 porque a 32 tinha muito giro mas não fazia a bike andar numa boa velocidade em asfalto. Pensei em colocar um pedivela triplo de ROAD ou um duplo compact (50/34) de ROAD, mas achei o pedivela triplo de ROAD grande demais e o duplo mal escalonado (uma coroa 50 e outra 34), então optei por modificar o pedivela triplo MTB.
As rodas são 700C (aro 29") com pneus 700X35C.
Aqui está ela, uma Specialized CrossTrail Sport modificada.

Pra mim é o suficiente uma coroa "outter" 44 ou 46 , uma "midle" 36 e um k-7 11-32 para asfalto, BÃO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[/QUOTE]
Voltar ao Topo
bicicleteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 14:53
eai  brenodf,


vc recomenda uma specialized crosstrail para umas pedaladas mais fortes, como treino, no asfalto??? é boa a geometria da bike??

estou pensando em pegar uma..

abç
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:00
po irmão nunca pedalei em uma, tenho uma speed old school, para ir para o trampo!!
Be Positive
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 00:32
Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?

A definição do uso em cidade é complexo....
Para usar na orla é mole, não tem nehum tipo de buraco, mas conhecemos a qualidade do pavimento urbano do país né?
O problema maior das rodas muito pequenas são os buracos. Buracos que vc passaria com uma 26 ou 29 podem fazer vc capotar com uma 16", quanto maior a roda menor o buraco.
Nunca andei em uma dahon, tenho uma bike dobrável china em casa para minha esposa, a bike em si é uma porcaria, tem folga no sistema de guidon, e achei muito ruim de andar dinamicamente.
Não que as rodas importem muito no fator velocidade em si, desconfio que o que acontece é que a força que mantém a bike em pé (força centrípeta) é aplicada muito longe de vc, perto do chão..., sei que na prática é difícil se equilibrar nela.
Se eu fosse vc não compraria sem antes testar no mínimo por uns dias.



se um dia for vender estou na fila!!

Uma DAHON dobrável é uma bike de passeio, pra quem não tem pressa de chegar ao destino e não está treinando condicionamento físico.
Como nunca gostei de bike speed (ROAD), montei para mim uma híbrida, que na minha opinião é perfeita para ASFALTO, ou cidade, como queira.
Pedivela eu deixei o de MTB triplo, mas a coroa 22 só serve para afrouxar a corrente e descansar os câmbios quando a bike está parada.
A coroa do meio eu troquei a 32 por uma 36 porque a 32 tinha muito giro mas não fazia a bike andar numa boa velocidade em asfalto. Pensei em colocar um pedivela triplo de ROAD ou um duplo compact (50/34) de ROAD, mas achei o pedivela triplo de ROAD grande demais e o duplo mal escalonado (uma coroa 50 e outra 34), então optei por modificar o pedivela triplo MTB.
As rodas são 700C (aro 29") com pneus 700X35C.
Aqui está ela, uma Specialized CrossTrail Sport modificada.
Pra mim é o suficiente uma coroa "outter" 44 ou 46 , uma "midle" 36 e um k-7 11-32 para asfalto, BÃO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Olá Brenodf!!! Aro 700C é aro 28" e não 29", as bikes 29er são chamadas assim porque usam pneus de mountainbike, que na teoria seria 28" do aro + 1" dos pneus, eu vejo um monte de gente postando bikes hibridas com aro 700C dizendo que são bikes 29er e não são, são bikes híbridas... abraço
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 03:24
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:



Cuidado com o "BIKE FIT" ao comprar a bike.
Essa Caloi Two Niner mesmo só aconselho para altura 1,75 metro OU MAIS.


Comprei há duas semanas a Caloi Two Niner tamanho 18 pol. Precisei trocar a mesa, da original de 110mm (está a venda nos classificados) por uma de 40mm. A geometria ficou perfeita para mim, exatamente nas mesmas dimensões de minha Fuji Mt SL tamanho 17 pol. Tenho 1,68 de altura.
Voltar ao Topo
stahl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Dez 2011
.
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stahl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 10:51
Baita verdade essa história de que configurações, desenhos, etc, vivam ciclicamente, indo e voltando, de tempo em tempo....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X