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Qual bike aro 29?

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Leobike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Abr 2010
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    Postado: 11 Abr 2010 as 07:56
Olá, pessoal!

Esse é meu primeiro post e, antes de tudo, quero congratular a todos pelo excelente forum que vocês mantêm.

Tenho lido bastante nos últimos dias, (já varei noites, até) e aprendido muito. De forma que o que sei hoje de bicicleta, assim como a minha dúvida final entre as bikes, devo a vocês.

Começando do início:

Resolvi pedalar como opção ao carro, principalmente em distâncias de poucos Kms, cansativo para ir a pé e perto demais pra ficar tirando carro da garagem, procurando estacionamentos, etc. Além disso, saio do sedentarismo e ainda faço algo gostoso e divertido.

Primeiramente, decidi que seria uma MTB e estipulei um teto em torno de 800 reais. E comecei a pesquisar modelos na internet. Encontrei uns três interessantes e, na dúvida, fui pesquisar qual seria o melhor. Foi assim que encontrei esse forum, e descobri que nenhuma delas seria uma boa compra.

Resolvi, então, montar uma: pegaria componentes ao menos razoáveis e um quadro bom de qualidade e de preço (pensei num de cromoly, que talvez até me pouparia uma suspensão). Assim, teria uma bike personalizada para o meu perfil, sem sobrar com peças caras, nem aquém do que preciso. Para isso, estipulei um valor de até 1.300 reais.

E aí veio um problema: aqui em Goiânia não existe mais nada de cromo. Quadro, garfo, guidons... extinto. O jeito foi partir pro alumínio mesmo, e colocar uma suspa na frente.

Fui a algumas lojas, fiz uns orçamentos, que se aproximaram de 2.000 reais, até que fiquei sabendo das novas aro 29 lançadas no mercado.

Como vou pedalar como transporte e lazer, não vou competir, nem para treino, nem vou fazer trilha pesada, no máximo passeios em pista de terra ou trilhas leves, pergunto:

Dessas bikes:

Caloi Two Niner

JAMIS EXILE I

Qual seria a melhor para mim?

Qual vocês comprariam, desconsiderando o fator preço, que é parecido, e o fator beleza/imagem, que não me importa?

Abs

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gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 18:55
Olá, Leo,
Assim como você, voltei a pedalar esse ano, após passar mais de 20 anos sem montar numa bicicleta. Foram vários os motivos que me fizeram tomar essa decisão, vários deles idênticos aos seus. Primeiro comprei uma Caloi Sport Confort, pois ela é mais alta na frente, tem amortecedor no selim, achei que era a ideal pra mim, que já não sou nenhum garoto, e queria minimizar ao máximo problemas musculares, principalmente lombares. Pedalei dez dias com a Caloi, quando voltei na loja e o vendedor me ofereceu uma mountain bike para testar, sem compromisso. Era uma KHS Alite 1000, e gostei tanto de pedalar na bicicleta (obviamente essa tem componentes mais sofisticados, como freios a disco, hidráulicos, 27 marchas, suspensão melhor, etc), que acabei trocando pela Caloi. Mais dez dias voltei na loja e o vendedor me mostrou uma aro 29 (uma Specialized Rockhopper Expert 29), dizendo que era o futuro das bicicletas, etc e tal. Montei nela, passei uma hora andando nela sem compromisso. Resultado: saí da loja com ela, trocando pela KHS... Isso foi na véspera do Carnaval. De lá pra cá já pedalei mais de 900 km na aro 29. E não troco ela por nenhuma uma aro 26. A bicicleta é uma delícia, anda bastante, sobe com facilidade, é mais estável, passa obstáculos com mais facilidade.
As duas alternativas que você aponta são muito boas. Conheço de perto a Jamis, é uma excelente bicicleta, de uma marca respeitada. E de fama conheço a Caloi, também muito elogiada.
Bem, acesse o endereço - http://projeto29brasil.blogspot.com/ - que é de um blog de um sujeito especialista em aros 29, e lá você encontra muito material sobre as 29, inclusive testes (creio que tem uma da Caloi que você quer). E envie mensagens pro Adil, responsável pelo blog, um especislista em aros 29, colocando as suas dúvidas. Ele responde numa boa, e é um cara que manja do assunto.
Espero que tenha lhe ajudado em alguma coisa.
Abraço,
Gustavo



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danielbns Ver Drop Down
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qual o preço de cada uma? pq se a jamis for mais barata acho q vale mais a pena, a caloi tem os freios, passadores e cambio dianteiro melhores, mas a jamis tem o cambio traseiro bem melhor por ser shadow e é um quadro jamis q valoriza a bike, então se a jamis for mais barata eu daria preferencia a ela.
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SilvioSa Ver Drop Down
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Restrito

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A Caloi perde no câmbio traseiro mas ganha no dianteiro, freios e por ser 27 marchas enquando a Jamis é 24. Já via as duas e acho as duas lindas, talvez a Jamis seja um pouco mais bonita.
Considere o preço das duas e decida. Se forem valores próximos eu escolheria a Caloi.

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poneis Ver Drop Down


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Para transporte e lazer, ainda prefiro uma bike usada de cromo ou uma bike mais simples, de alumínio mesmo. Uma bike 29' tem manutenção mais elevada (corrente/cassete, pneus, câmaras, pastilhas de disco)e o foco delas é fazer trilha pesada focando no desempenho. Isso tem uma série de inconvenientes, do tipo: esses pneus 29 são mais difíceis de encontrar nas lojas e não há por aqui uma versão adequada para asfalto; não há como colocar bagageiros para transportar pequenos objetos, você previsa fazer uma gambiarra; a bicicleta vai ser visada pelos ladrões e não dá para cogitar de prender no poste ou deixá-la com um cabo de aço quando você for parar em algum lugar; a suspensão/garfo também é específica para 29' e é difícil de encontrar; não dá para colocar uma suspensão comum de 26'.


Quem compra uma bike cara fica pensando se não é perigoso sair com a bike, se vai chover e sujar a corrente, se vai arranhar a bike. Prefiro ter uma bike mais barata para usar sem dó. Pesquisando por um tempo no mercado livre, você encontra bikes de cromo à venda. Já comprei 4 bikes de cromo fazendo isso.
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Leobike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Abr 2010
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gsmaior
, espero gostar e pedalar na minha futura bike tanto quanto você com a sua.
Na verdade já conheço o admirável blog do Adil, li bastante coisa lá e, de fato, seria ótimo que ele me desse uma sugestão. Inclusive ele fez vários testes com a Caloi, que passou com louvor na avaliação dele. Resta saber o que ele acha da Jamis. Vou tentar contato com ele no blog.

danielbns, interessante o seu ponto de vista. Como eu disse, o fator preço é desconsiderado, visto que as duas custam quase o mesmo (pouco menos de 3 mil reais) a Caloi custa pouca coisa a mais que a Jamis, mas parcela em até 12 vezes. Ou seja, esquecendo o preço e a beleza de cada uma, qual das duas acha melhor compra?

SilvioSa, como falei, os valores são bem próximos sim, e obrigado pela sugestão. Uma dúvida: você acha que para o meu perfil as marchas a mais da Caloi fariam muita diferença?

poneis, compreendi seu raciocínio. Uma bike usada ou mais simples certamente me pouparia dos vários inconvenientes que você listou.
Por outro lado, também existem motivos que me fizeram decidir pelo aro 29:
sou o tipo da pessoa que não se anima muito com atividade física. Não gosto de fazer força em academia, tenho preguiça de correr atrás de bola, enfim, a única que me parece atraente é andar de bicicleta. Como estou há vários anos parado, uma bike como essas duas já me serviria de grande estímulo.
Vejo comentários de que as aro 29 são mais confortáveis e que rendem mais, assim que o ciclista se adapta.
Como o esclarecido, talvez visionário, colega Adil, também acho que as 29 são o futuro das bikes e, como não sou de ficar trocando as coisas, já ficaria com uma bike atualizada por muito tempo.
E, por fim, como você disse, essas bikes são projetadas para um uso muito mais radical e desgastante do que eu vou fazer e, portanto, me pouparia de manutenção frequente. Se eu fosse usá-las realmente no que foram projetadas, aí sim elas me dariam mais despesas do que como vou usar, concorda?
Em todo caso, uma bike de cromo foi a minha primeira intenção assim que entendi o que eu queria numa bicicleta. Só que apareceram as 29, e elas se tornaram uma segunda opção. Vamos ver, espero não me arrepender.

Agradeço a todos os colegas que se manifestaram e, quem mais tiver alguma opinião, por favor, faça o mesmo. Mantenho a pergunta:

Qual das duas seria a melhor compra para meu perfil?

Abs
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MarioNeto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 11:15
O que eu achei interessante da Jamis é que ela tem câmbio deore shadow, mas com passadores acera e k7 de 8 velocidades. Não seria apenas trocar os passadores e o k7 para ficar com 9v? Caso sim, poderia já negociar com a loja essa troca.

Abraço
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adilfiloso Ver Drop Down
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Olá Pessoal,

Existem pontos mais relevantes que o fato do câmbio traseiro ser Shadow ou não. Vamos a eles!

Considero que o pacote deva ser avaliado como um todo.

Em se tratando de preço primeiramente. A Caloi Two Niner já pode ser encontrada com desconto, por R$ 3.000, em vários revendedores da marca. Segundo me consta o modelo da Jamis está sendo vendido por algo em torno de R$ 2.890.

A Jamis é uma marca internacional, tem experiência em aro 29 e produziu um quadro muito bonito, entretanto na comparação componente a componente, perde muito em relação à Two Niner, um dos melhores setups da Caloi até hoje.

A Jamis possui um cassette 11-32 de apenas 8 velocidades, se for fazer um upgrade, necessitaria de novos trocadores também. Detalhe que os trocadores da Caloi são Deore M-590 2010, bonitos e eficientes.

A Caloi Two Niner vem de fábrica com um pedivela muito mais moderno que da Jamis, de eixo integrado, algo difícil de se conseguir nessa faixa de preço.

Os freios Tektro da Jamis, apesar de funcionarem realmente bem, estão um passo atrás dos Avid BB5 da Caloi.

Os pneus da Jamis ainda são de arame, ao contrário dos Maxxis Ardent de kevlar montados na Caloi.

Canote, guidão e mesa na Jamis são de marca própria. Na Caloi são todos Truvativ.

Para completar, o peso das duas é equivalente, assim como as rodas.

Analisando friamente, ficaria hoje com a Caloi Two Niner sem pestanejar.

Espero ter colaborado. Agradeço a todos por acompanharem o P29BR.

Abs,

Adil
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Leobike Ver Drop Down
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Obrigado pela sua opinião, Adil.

Em análise ao que disse, reitero que a questão preço não deve interferir na escolha, visto que a Jamis custa 300 reais a menos que a Caloi, mas não tem o parcelamento desta. Ou seja, a Jamis custa 2.670 reais, uma relativa diferença, mas à vista. Me disseram que talvez dê pra conseguir um parcelamento, mas de umas 3X apenas. Já a Caloi custa 3 mil, mas divisíveis em 12X sem juros.

Na minha opinião, ficam elas por elas.

Sobre as bikes, se não for incômodo, gostaria de fazer algumas perguntas:

As 27 marchas da Caloi me fariam considerável diferença sobre as 24 da Jamis?
Qual a vantagem de um pedivela de eixo integrado?
E dos pneus de kevlar?

Agradeço novamente a todos os colegas que estão opinando, vocês tem sido de grande importância na minha incursão ao mundo das bikes, estou cada vez mais confiante para fazer a escolha.

Abs

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Night Rider Ver Drop Down
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Bom, se você tem uma certa preguiça pra fazer esforço com certeza o fator do cassete ser de 9 velocidades (27 marchas) é determinante na sua escolha.

Minha namorada tinha uma de 21 marchas e passou direto pra 27 assim que testou uma bike com este set up.

No seu caso não seria muito diferente.
Scott Scale
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SilvioSa Ver Drop Down
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Leobike, como você falou que quer ter uma bicicleta que esteja atualizada por um bom tempo, acho que aí as 27 marchas serão uma melhor opção. Normalmente (não é regra) quem começa com 21 ou 24 marchas em algum tempo estará pensando em mudar para 27. E se for transformar a Jamis para 27 aí a diferença de preços acabou.

Sem contar que com as 27 marchas terá relações mais próximas, sem grandes saltos entre as marchas. E também mais peças de reposição disponíveis de qualidade.

Pedivela de eixo integrado é a evolução em relação aos Octalink, Isis ou ponta quadrada. São mais rígidos, leves e tem menos possibilidade de espanar o engate, como acontecia muito com os ponta quadrada. 

Os pneus de kevlar são mais leves e mais fáceis de tirar e colocar no aro em caso de necessidade.

Resumindo, os 3 itens são evoluções tecnológicas que já estão bem consagradas no meio.

De tudo o que foi dito eu assino embaixo que a Caloi TwoNiner seria uma melhor compra para o seu caso.
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adilfiloso Ver Drop Down
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Faço minhas as palavras do Silvio.

Ainda assim, se você preferir a Jamis e for comprar ela para depois fazer upgrades, essa vantagem dos supostos R$ 300 a menos no custo inicial, seria facilmente perdida com a substituição de alguns dos componentes menos atualizados que ela possui, então não existiria qualquer vantagem financeira, somente a satisfação pessoal de contar com uma bike bonita de uma marca internacional.

Abs,

Adil
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Leobike Ver Drop Down
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Bem, pessoal,

então, só me resta dizer que está decidido: será a Caloi Two Niner.

É uma bike mais moderna e bem melhor equipada, de modo geral. E a diferença de preço (10%) para a Jamis pode ser diluída em 12 parcelas.

Sendo assim, não vejo motivos pra comprar a Jamis, apesar da grande bicicleta que é.

Pelo nome consagrado internacionalmente?

Pelo contrário, prefiro até dar essa força para a Caloi, premiando o trabalho que ela fez e que resultou nesse produto, que acaba de ganhar um comparativo com uma marca importada e reconhecida.

Na minha turma de bike, o nome Caloi andará junto com várias KHS, Scott, Giant, etc...

Devo comprar logo mais à tarde e volto aqui para contar as novidades.

Abs

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borto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Leobike Leobike escreveu:


Bem, pessoal,

então, só me resta dizer que está decidido: será a Caloi Two Niner.

É uma bike mais moderna e bem melhor equipada, de modo geral. E a diferença de preço (10%) para a Jamis pode ser diluída em 12 parcelas.

Sendo assim, não vejo motivos pra comprar a Jamis, apesar da grande bicicleta que é.

Pelo nome consagrado internacionalmente?

Pelo contrário, prefiro até dar essa força para a Caloi, premiando o trabalho que ela fez e que resultou nesse produto, que acaba de ganhar um comparativo com uma marca importada e reconhecida.

Na minha turma de bike, o nome Caloi andará junto com várias KHS, Scott, Giant, etc...

Devo comprar logo mais à tarde e volto aqui para contar as novidades.

Abs



Show de bola.... posta foto da criança.


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Hugo_Linhares Ver Drop Down
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Boa compra, sem dúvida.
 
Boas pedaladas.Thumbs Up
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Leobike Ver Drop Down
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Bem, pessoal,

prosseguindo com o tópico, digo a vocês que vou comprar a bike no site netshoes. Tive problemas com cartão de crédito, e estava aguardando o banco resolver até hoje, o que não ocorreu.

De forma que resolvi então comprar à vista, apesar de não ser o melhor em termos financeiros, já que o desconto é de apenas 5%. Cansado de ficar esperando boa vontade de banco em resolver problema que não é meu, liguei no site e já deixei tudo pronto, agora é só imprimir o boleto e pagar. Cinco dias úteis é o prazo que o netshoes pede para entregar em Goiânia, após a confirmação do pagamento.

Alguém tem alguma opinião em contrário? É mais arriscado pagamento à vista?

O boleto tem validade de 5 dias corridos, posso esperar se quiser enquanto arrumam meu cartão.

Mas, estou disposto a pagar isso amanhã logo cedo, pra não ficar enrolando.

E, depois, vou em algumas lojas pra olhar capacete e luvas.

Abs



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Leobike Ver Drop Down
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Oi, pessoal!

Estou aguardando a Two Niner. Como disse, comprei no netshoes, à vista, e deverá chegar até sexta.

Tenho uma dúvida a respeito de pneus para 29, será que devo abrir outro tópico ou poderíamos discutir aqui mesmo?

Abs
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 19:31

Eu ando sonhando com uma Surly Karate Monkey...

Google it.
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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

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César Ribeiro Ver Drop Down
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Não esqueça de postar a foto no tópico: http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er

http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er


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adilfiloso Ver Drop Down
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Oi Leo,

Podemos falar sobre susas dúvidas de pneus aqui mesmo.

Abs,

Adil
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Scott Scale 29er...

IMPRESSIONANTEBig smile

http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/04/p29bt-29er-test-scott-scale-29.html
http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/04/p29bt-29er-test-scott-scale-29.html
http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/04/p29bt-29er-test-scott-scale-29.html

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Leobike Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 06:29

Ok, Adil (e demais colegas),

Os pneus da Two Niner devem ser ótimos para terrenos irregulares ou de menos aderência. São bem largos, 2.25, se não me engano.

E para andar no asfalto, que será o piso predominante que andarei, fica muito pesada?

Mais importante: há desgaste maior desse pneu por estar andando no asfalto?

Em caso afirmativo, considero a compra de pneus próprios para asfalto, evitando esses desperdícios, desde que ficar trocando e destrocando os pneus toda semana não acarrete danos à roda ou bike.

Há algum problema nisso?

Se tudo ok, vou então comprar os pneus finos e lisos, mas preciso de algumas dicas de vocês, como qual seria a melhor compra, considerando cxb e onde encontrar.

Ah, a bike já foi despachada da netshoes Smile

Obrigado e Abs

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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 06:38
Esses pneus de cravos são mais maleáveis para "grudarem" na terra, mas isso acaba causando um desgaste prematuro nos pneus quando se roda no asfalto. 

Tem os kenda k-180 na internet (dá uma googlada) que são mais adequados para andar no asfalto. Guarde os pneus de cravo para as trilhas.
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adilfiloso Ver Drop Down
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Olá Leobike,

Quero te dar os parabéns por sua primeira 29er!

A versatilidade é um ponto forte das bicicletas com rodas grandes. Basicamente se você vai andar puramente em asfalto, pode comprar pneus de estrada bem leves, eles funcionam perfeitamente. Uso na minha Two Niner um Michelin 700x23.

Caso prefira pneus um pouco mais largos e também pretenda transitar por trechos mistos, pode então escolher um pneu híbrido, como por exemplo o modelo Tuono 700 X 38 da Serfas, vendido por algo em torno de R$ 50 nas lojas.

Pensando puramente em off-road, lembro apenas que uma 29er só é uma 29er de fato se estiver usando os pneus 29 x 2..., só assim você vai perceber todos os benefícios e sentir o quanto é divertido pedalar na terra com as rodas grandes.

Abs,

Adil
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Esses pneus de cravos são mais maleáveis para "grudarem" na terra, mas isso acaba causando um desgaste prematuro nos pneus quando se roda no asfalto.


Esses pneus são 60A ou 70A?????


Pneu MTB 29'er é na www.chainreactioncycles.com



Mas a mais bonita é a Cannondale FLASH 29'er.








Editado por César Ribeiro - 20 Abr 2010 as 19:56
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Leobike Ver Drop Down
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Leobike Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2010 as 06:00

Obrigado pelo esclarecimento, Poneis. Vou dar uma olhada no pneu que sugeriu.

Adil, obrigado pelas congratulações, você é um dos responsáveis pela minha escolha.

Vou procurar esses pneus aqui em Goiânia mas, se bem entendi, dizem que esses pneus mistos são ruins para uma coisa e péssimos para outra. Como já terei os pneus originais da bike, próprios para off-road, acredito que o melhor é comprar pneus próprios para on-road, para andar aqui na cidade, e colocar os outros somente para pavimento de terra.

Uma questão: naturalmente é preciso comprar a câmara do pneu também, mas é só isso?

Com fica a questão da roda (aro) com esses pneus finos? Serve tranquilamente?

Abs
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Leobike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Abr 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 15:33
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Gerson69 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 15:57
Com ceteza as cannondales estão bonitas mas a scale está linda demais, e acho que a geometria dessa da scale ia casar comigo rss. o chainstay ele é menor com 44,5 acho que ela fica mais arisca na curvas eu acho?? que me diz Adill
Será que ficaria legal pegar uma L Scale inves da Xl já que tenho um cavalo 93cm ??? já que o top tube da Scale já é maior que minha aspect ??
 
Valeu to loquinho pra pegar uma dessa
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
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Leco22 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 21:41
Leo, os pneus 700 cabem sem problemas no aro da sua bike. Na minha 29er hardtail estou usando os pneus originais da city-tour que são 700 x 42, é claro que tem que trocar a câmara de ar junto, mas as câmaras da barra-forte (28 x 1 1/2) cabem numa boa.
Quando for procurar pneu se ligue na pressão máxima, na CRC tem pneus 700 x 28 que suportam 120psi... tô doidinho pra mandar vir, a bike ia ficar um canhão no asfalto.

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valdecircosta Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecircosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 23:28
Só pra jogar um pouco de lenha na discussão:
Será que as 29er serão mesmo "o futuro das MTB"? Tongue
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 23:36
Originalmente postado por valdecircosta valdecircosta escreveu:

Só pra jogar um pouco de lenha na discussão:
Será que as 29er serão mesmo "o futuro das MTB"? Tongue
 
 
O "futuro"...
 
 

Fractional sizes:

Fractional ISO Applications
29 inch 622 mm This is a marketing term for wide 622 mm ("700c") tires.

Ah! Agora entendi...LOL LOL LOL
Marcos Netto

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Leco22 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 01:11
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por valdecircosta valdecircosta escreveu:

Só pra jogar um pouco de lenha na discussão:
Será que as 29er serão mesmo "o futuro das MTB"? Tongue
 
 
O "futuro"...
 
 

Fractional sizes:

Fractional ISO Applications
29 inch 622 mm This is a marketing term for wide 622 mm ("700c") tires.

Ah! Agora entendi...LOL LOL LOL

Eu não entendi Ouch

Não é novidade para nenhum 29er que os aros são os mesmos das bikes speed, somente mais largos para adaptar aos pneus de cravos.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 09:38
Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Eu não entendi Ouch
 
Sacanagem minha parceiro Big smile. O "futuro" é um vai e vem de idéias do passado. LOL Depois que as 29er dominarem o mercado, o "futuro" será bikes de aro 26" LOL LOL LOL
Marcos Netto

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Leco22 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 15:15
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Eu não entendi Ouch
 
Sacanagem minha parceiro Big smile. O "futuro" é um vai e vem de idéias do passado. LOL Depois que as 29er dominarem o mercado, o "futuro" será bikes de aro 26" LOL LOL LOL
 
TrankWink, eu mesmo não entendo o aro 29 como "futuro" das bikes, apenas acho que da mesma forma que é melhor para uma pessoa de 1,50m pedalar uma aro 24", acho mais "proporcional" pessoas com mais de 1,80 pedalarem 29ers, esse é o meu ponto de vista. Nunca consegui achar bikes com quadros maiores do que 19" bonitas, fica a impressão de um monstro em cima de duas rodinhas...E dessa forma sempre me senti "sobre" a bike e não "dentro" dela, antes de andar em uma 29er. 
 
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Mocorongo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mocorongo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 15:38
Vou desviar do assunto do forum , mas e que eu tenho uma duvida que voces devem achar até meia engraçada!
O que é esse CAVALO que voçes ficam falando quando falam de tamanho de tamanho do quadro?
Exemplo: Tenho 80 kg, 1,80 cm, 80 cm de CAVALO?
Esse tal de CAVALO e o tamanho do tronco da pessoa?
DA perna?
O que esse trem de CAVALO afinal?
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sumiço Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 16:36
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sumiço Ver Drop Down
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kkkkkkk
Cara faça o seguinte encoste de costas numa parede, fique descalço, coloque os pés paralelos,pegue um livro de capa dura coloque no meio das pernas e peça para alguém medir a distancia até o chão.Esse é o seu cavalo.Para saber o quadro certo para vc faça um bike fit virtual aqui mesmo no fórum. Mas já te adianto que a medida do top tube é mais importante.
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Loureto Ver Drop Down
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ja ouviu falar dos quadros Saga? sao fabricados no Brasil e me parecem bem legais.
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