Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suntour XCR é boa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suntour XCR é boa?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suntour XCR é boa?
    Postado: 01 Mar 2010 as 17:45
Então galera, estou pensando em comprar uma suspensão. Minha bike é uma Rally 21'', com grupo Shimano Alivio. Atualmente, estou andando em asfalto só, porque a minha bike tem garfo rígido. Moro em Curitiba, e pensei numa suspensão de 120mm, mesmo que eu não pegue trilha forte, mas que tenha trava, e se possível regulagem a ar. Essas suspensões com trava, posso colocar bem fixo para que não fique mexendo durante o asfalto né?

Pensei na Suntour XCR, mas essa que eu vi na loja Jamur Bikes aqui em Curitiba, tem 120mm. E não sei se tem trava e regulagem. Alguém tem alguma noção?

http://jamurbikes.com.br/produto.php?id=3931&b=XCR%20&p=0


Suntour XCR oficial:
http://www.srsuntour-cycling.com/SID=si77395ffe49065648f3a644900502a3/index.php?screen=sh.detail&tnid=100

Alguém sugere outra marca, GTS, Rock Shox, ou Proshock? Com essa mesma faixa de preço?


Obrigado!Wink



Editado por allygemelli - 01 Mar 2010 as 17:49
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 18:03

XCR:

Suspa Mole demais, a trava (Modelo XCR RL) é uma porcaria e quebra em menos de 1 mês.
O ajuste de preload simplesmente não funciona. Pode girar para ficar mais dura ou mais mole, que não dá diferença nenhuma.
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 19:56
Pega uma PS Utra ou RST First
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 21:36
Então lucianon, a PS Ultra é muito cara, ela pode ser boa, mas no meu orçamento não dá. Deve estar por R$990,00. E a RST First eu não encontrei, quanto que ela tá?
E a ProShock E60 é boa? Ou a RST Lauch Free Ride? Tem a RST Omega também?

Qual outra sugestão que você tem até R$350,00?

E aí Luciano Ramos, que sugestão de suspensão você dá?


Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 21:43
Nesse preço acho que vc devia ficar com um bom garfo. Da pra pegar estradão e trilhas com ele. Num gasta dinheiro a toa não.
Abrç
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 23:55
JC, então a partir de qual preço que dá pra gastar com uma suspensão e ter certeza que é um bom investimento?

Andei pesquisando uma Rock Shox Dart 2 ou 3 é bom também né? Um Manitou também?Quais modelos mais baratos e bons que me sugere?
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 00:04
Já pensou na proshock E80R?
Um dia segurei uma Dart 2 e uma E80R para comparar o peso e a proshock é muito mais leve, só não sei se é boa.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 00:16
Cuidado,

Acredito que seu quadro não é feito pra suspensão com mais de 100mm.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Guigandra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2009
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigandra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 00:19
cara...
Suspensão boa é cara mesmo (na faixa dos 1 mil), mas as Dart da Rock Shox não sao lá essas coisas não.
São bastante pesadinhas pro meu gosto, entao voce tá levando pra casa um "adesivo" Rock Shox muito pesado, porque a marca é top!
Eu sei que a realidade da maioria dos ciclistas nao comporta uma peça custar o preço da bike, mas se quer um rendimento excelente enfia a mao no bolso.
Se quer fazer um XC tranquilo, sem se preocupar com o peso, compra a XCR mesmo e ainda sobra um trocado p comprar um acessório legal p bike.
 
Voltar ao Topo
cidodoido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidodoido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 00:41
se for comprar suspensão barata, vai de proshock e80 ou e100, são leves (1800g ou menos) e melhores que essa suntour, eu tenho uma suntour xcc que é a mesma coisa que um garfo rígido. só que tem quase 3 kilos.  suspensão melhor que essas proshock, só acima de 1000r$ mesmo. mas sempre rola coisas usadas, eu comprei uma Rock Shox recon usada por quinhentão e tá novinha.

suntour nunca mais
pq roubou minha bicicleta?
Voltar ao Topo
cidodoido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidodoido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 00:42
voce acha uma proshock e100 nos classificados aqui seminova por 300 reais sem procurar muito, bem melhor q a suntour e com fácil reposição e tal.
pq roubou minha bicicleta?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 11:25
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

XCR:
Suspa Mole demais, a trava (Modelo XCR RL) é uma porcaria e quebra em menos de 1 mês.
O ajuste de preload simplesmente não funciona. Pode girar para ficar mais dura ou mais mole, que não dá diferença nenhuma.

Também acho isso mesmo.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 13:00
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

JC, então a partir de qual preço que dá pra gastar com uma suspensão e ter certeza que é um bom investimento?

Andei pesquisando uma Rock Shox Dart 2 ou 3 é bom também né? Um Manitou também?Quais modelos mais baratos e bons que me sugere?

Por até 350 vc acha suspas bem legais nos classificados aqui do fórum. Tem dart, proshock e manitou nesse valor. São todas boas suspas que tem peças de reposição no mercado, se informa sobre o ano antes, e seja feliz. Garfo rígido é osso duro, acabei de tirar um de uma bike, pois desacostumei. Anos andando de suspa, e montei uma rígida só de onda e não demorou alguns meses para tirar.Dor nos braços e pescoço. Dead Comprei uma manitou Axel aqui nos classificados e foi só alegria. Preço justo e sem problemas no envio e na negociação. 

Abraço

All
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 13:00
allygemelli,
Tenho uma sugestão mais radical, vende a sua bike e o valor que vc gastaria com a supensão + o valor da venda da bike, vc compra uma Sundow team 3000 ou 4000.
Já tive um quadro Rally  e ele é meio pesado. Assim vc teria um quadro melhor e uma suspensão que funciona.
Nesta "faixa" de supensão que vc está procurando, elas são muito pesadas e pouco eficientes.
Você já entrou no teste de produtos ? Tem muitos relatos sobre as suspas que você está querendo comprar.

Voltar ao Topo
Adailto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adailto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 13:53
allygemelli,
Para encarar trilhas no meu ponto de vista, as vezes o funcionamento da suspensão é mais importãnte que o próprio curso, uma suspensão a ar/oleo seria a melhor opção, mas esta tecnologia na maioria das vezes é muitooo kro.
Suntour na maioria das vezes é muito pesado, talves você ainda não se importe com isso mas vai interferir sem que você "perceba" na trilha.
Tenho uma suspensão Ultra XC 80mm aqui que estou disfazendo por R$ 500,00 mangos, funcionando pefeitamente. Se quiser negociar mande MP. Acho que seria uma boa opção para você.
Espero ter ajudado.
" Aquilo que não nos mata, nos torna mais técnico "
Voltar ao Topo
FOCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2010
Campinas SP
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FOCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 18:53

Minha bike vei com uma xcr , na primeira poça de agua que pasei ela encheu de agua e travou , tive que desmontar e limpar , ela é muito pesada , melhor coisa que fiz foi trocala .

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 20:13
Vc desmontou e remontou a mesma?

Editado por FAB1000 - 02 Mar 2010 as 20:34
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 21:22
allygemelli, eu tenho uma XCR LO 100mm, e te digo que não é tão ruim assim. Pra ser sincero, eu nunca usei outra suspensão melhor, então não posso fazer comparações.
Só fiz duas trilhas com ela por enquanto, sendo a 2ª com muito barro e lama. Não teve nenhum tipo de problema.
A galera que deu suas opiniões, já tiveram ou têm suspensões melhores, e talvez por isso as opiniões não foram favoráveis, o que acho perfeitamente normal.
Como foi dito acima, a suspa é realmente macia, talvez demais pra alguns, mas não pra todo mundo, pois eu gostei, mas deve ser porque sou bem leve, meu peso é um pouquinho menos de 70Kg.
Não posso te falar da trava remota porque escolhi o modelo com trava na canela.
Com relação ao ajuste de preload, realmente não funciona. Já tentei várias vezes notar alguma diferença mas não consegui. Até agora é a única coisa que não gostei.
A suspa é pesada sim, mas não liguei pra isso. Inicialmente queria uma Proshock E100R, mas não acho que vale pagar quase R$ 500,00 por uma suspa de mola e elastômero, pois a XCR que comprei custou menos de R$ 300,00, incluindo o frete.
Não que a PS seja ruim, aliás sou fã da empresa, mas apesar de nunca ter usado uma suspa PS, acho que as suspas da linha "E" custam muito mais do que deveriam. Se eu tivesse mais grana, compraria numa boa uma PS Ultra ou outra equivalente.
Também não posso te dizer nada em relação a manutenção pois ainda não precisei, a suspa só rodou 130Km.


Editado por glauciots - 02 Mar 2010 as 21:32
Voltar ao Topo
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 22:55
quer uma com trava?caso nao, pega uma Pro Shock E60r ou E80r são leves , baratas e duram
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 03:02
acdc, então é que eu queria pedalar no asfalto também. Então eu precisaria de uma trava né?
Muitos falam de regulagem a ar,  e outros falam que é melhor uma hidraulica. Fico na dúvida se compro então um Dart 2, ou um Rock Shox.
Qual modelo vc me indicaria que tivesse trava? Pode ser 80mm ou 100mm no máximo de curso.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 11:59
A grannde vantagem da XCR é que após aposentar ela da bike vc pode aproveitar a mardita como âncora.

Tive uma e só me incomodei. Fora o peso, a mola é mole demais, fica "cansada" após uns 1000km e depois disso não presta para nada! A trava é frágil e quebra fácil. Definitivamente não recomendo.
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 12:08
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Fico na dúvida se compro então um Dart 2, ou um Rock Shox.
 
RockShox é o Fabricante da Dart2 cara.... achoq ue vc quis dizer outra suspa...
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 12:59
O Henrique amigo meu está vendedno a Dart 2 dele por 350 reais, e o Sergius também...
Qualquer coisa manda MP...

Abraços
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:11
Desculpa darlancs, me enganei mesmo. Vi que a Pro Shock XC não vai dar mesmo. Então estou escolhendo entre uma Dart 2, ou uma Pro Shock que seja E100R. Sei lá.

A Dart 2 é com certeza mais pesada que alguns modelos da Pro Shock, pode ser até 1kg de diferença. E isso na bike dá diferença? Dá pra sentir mesmo o peso a mais? Qual que vocês recomendam?
Eu quero uma suspa não pra exigir em saltos, somente pra no máximo pegar cross-country, eu vi que modelos em R$500,00 ainda não tem trava, mas pelo menos essas dá pra pegar o asfalto e pedalar sem ficar balançando?

Obrigado!


Editado por allygemelli - 04 Mar 2010 as 19:14
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:29
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Desculpa darlancs, me enganei mesmo. Vi que a Pro Shock XC não vai dar mesmo. Então estou escolhendo entre uma Dart 2, ou uma Pro Shock que seja E100R. Sei lá.
 
Cara vou dar minha opinião de novato... sobre a XCR ok...
 
Pelo que ela custa é honesta, falaram da dart2 ai mas ela e a XCR são similares em nivel e peso e inclusive modalidade...
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:


A Dart 2 é com certeza mais pesada que alguns modelos da Pro Shock, pode ser até 1kg de diferença. E isso na bike dá diferença? Dá pra sentir mesmo o peso a mais? Qual que vocês recomendam?
 
1Kg vc não percebe no rolê daqui até a venda do seu valdir, mas na hora uqe vc vai fazer um rolê numa rodovia e andar 30km sem parada, digamos que se sua bike tivesse um KG a menos pode ser que no final do trajeto vc chegasse alguns minutos antes ok... para quem não compete e não brinca de corrida com os amigos não é algo tão relevante... para o pessoal que quer uma magrela realmente magrela faz muita diferença
 
 
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:


Eu quero uma suspa não pra exigir em saltos, somente pra no máximo pegar cross-country, eu vi que modelos em R$500,00 ainda não tem trava, mas pelo menos essas dá pra pegar o asfalto e pedalar sem ficar balançando?

Cara vc precisa de uma suspa que tenha trava, se não na hora de sprintar naquele morrinho pequeno vc vai balançar pra kct e na trilha vai se ferrar...
 
A Trava da XCR não trava 100% mas lendo artigos na internet tem muita REBA RACE que não trava 100% e isso pode ser considerado uma vantagem qdo vc esta com a susp. travada e passa por um galho mediano.... vc não recebe todo o tranco nos braços... enfim tem na seção de teste profissional falando sobre isso...
 
A Pro Shock é uma boa marca, tem coisa boa, mas como são levinhas as susp deles eles cobram cara, mas é uma suspensão de manutenção elevada, a cada 2.000km é enviar para a proshock para revisar, o potno bom a revisão é barata...
 
Se vc puder gastar um pouco mais de 500,00 aconselho mesmo uma pro shock que possua trava...
 
Se não puder coisa melhor vai de Dart 2 ou 3, XCR ou se der tenta pegar uma TORA Sl...
 
Tirando a pro shock e a reba race, todas essas susp. que eu falei estão entre 2 a 2,5kg
 
Boa sorte na sua escolha....
 
Se possivel, teste tb, é a melhor maneira de se concluir alguma coisa
 
DCS
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 20:39
Utilizei uma XCM V2 por algum tempo (veio na minha KHS). Acho uma suspensão justa para o valor dela. A trava funcionava direito, embora nunca consegui regular o ajuste dela. É uma suspensão macia que faz o papel dela. O ponto negativo é o peso de 2.7 kg, o que deixa a bike com a frente muito pesada. Se não fosse esse peso não teria trocado de suspa. Atualmente utilizo uma F1RST que é uma suspa com bom custo x Benefício!
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 04:04
só complementando, vc quer ter uma ideia do qto 1kg influencia na bike né? vc tem caramanhola das grandes (900ml) 900 ml de agua é equivalente a 900 gramas + garrafinha + porta caramanhola e pronto temos 1 kg,,,, eu andando com ou sem agua.... sinceramente não percebo a diferença de imediato....
 
obvio que se vc for fazer uma corrida com um amigo, ou subir um puta de um morro enorme, qualquer pesoa extra vai te prejudicar um pouco, mas onde se chega com uma bika de 13,5 kg se chega com uma de 12,5 tb...
 
Abraços e boa compra
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 04:12
Darlan a Aeris, Sid, Reba e outras suspas top tem uma peça interna na trava que quando está travada a suspa e é um obstáculo grande a suspa libera curso ao bater no obstáculo ou cair nele, isso tem como função de não arrebentar os componetes internos, a Proshock falta isso nelas, que trava 100% sem só!
A E100 pesa 1900g ou seja 500g de diferença da Dart, e a Proshock é absurdo o preço por uma suspa que com 200 conto vc compra de outra marca!
Eu iria de Dart 2, me manda uma Mp que te passo contato, 350 mangos com trava e retorno se não me engano...

ABraço
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 11:28
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Darlan a Aeris, Sid, Reba e outras suspas top tem uma peça interna na trava que quando está travada a suspa e é um obstáculo grande a suspa libera curso ao bater no obstáculo ou cair nele
ABraço
 
Exato, a suspa MESMO TRAVADA tem de trabalhar um pouco... pelo que sei a trava só serve para ajudar a pedalar na subida, em todas as outras ocasiões ela tem de trabalhar...
 
O problema é que tem gente que é "purista" d+ e quer que o treco fiqeu ali 100% travadinho
 
DCS
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 12:07
Trava usa-se também, quado você vai sprintar em uma reta...
Eu já esqueci a trava da minha ligada e é suspa vagabunda, tive que joga fora...A trava, que aqui á gente num desperdiça nem injeção na testa!LOL
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 12:17
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Darlan a Aeris, Sid, Reba e outras suspas top tem uma peça interna na trava que quando está travada a suspa e é um obstáculo grande a suspa libera curso ao bater no obstáculo ou cair nele.
Abraço.
Exato, a suspa MESMO TRAVADA tem de trabalhar um pouco... pelo que sei a trava só serve para ajudar a pedalar na subida, em todas as outras ocasiões ela tem de trabalhar...
O problema é que tem gente que é "purista" d+ e quer que o treco fique ali 100% travadinho
DCS
Ae Darlan. O que o João está querendo dizer é que certas suspensões mais caras possuem um sistema que libera a suspensão travada em caso de um obstáculo considerável.
Nas Rock Shox (Dart com trava, Tora, Recon, Reba, etc) esse sistema se chama Turnkey - mas não destrava a suspensão com qualquer galhinho não - só impactos grandes. (http://www.sram.com/technology/197/tid/brand/rockshox/src/cat)
Outra coisa é que em suspensões hidráulicas a trava "reduz o curso a um mínimo" mas não transforma a suspensão em um garfo rígido. Isso significa que a suspensão ainda "balança" um pouco mesmo travada. Vale salientar que esse curso diminui quanto mais top for a suspensão; então, numa Sid World Cup, por exemplo, você pode esperar uma suspensão quase rígida quando travada, mas não numa Tora ou Dart, por exemplo.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 12:44
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Trava usa-se também, quado você vai sprintar em uma reta...
Eu já esqueci a trava da minha ligada e é suspa vagabunda, tive que joga fora...A trava, que aqui á gente num desperdiça nem injeção na testa!LOL
 
Esqueci do sprint... Big smile
Bem enfim... aé 500 conto o cara do topico num tem muito o que escolher... se for com trava é dart 2 ou Suntour XCM... deve ter mais algumas, mas...
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 12:45
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Ae Darlan. O que o João está querendo dizer é que certas suspensões mais caras possuem um sistema que libera a suspensão travada em caso de um obstáculo considerável.
Nas Rock Shox (Dart com trava, Tora, Recon, Reba, etc) esse sistema se chama Turnkey - mas não destrava a suspensão com qualquer galhinho não - só impactos grandes. (http://www.sram.com/technology/197/tid/brand/rockshox/src/cat)
 
To ligado... esses dias estava lendo sobre isso...vlw
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 12:48
Paulo você sabe se as Manitou destravam também?
Até hoje só vi as RS e as Aeris...
E quanto a SID WC ela tem a a opção de 100mm de curso, mais ela trava em 80mm...

Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 12:56
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Paulo você sabe se as Manitou destravam também?
Até hoje só vi as RS e as Aeris...
E quanto a SID WC ela tem a a opção de 100mm de curso, mais ela trava em 80mm...

Ou seja, ainda fica 20 mm de curso, mesmo travada?

Não sei se as Manitou tem esse recurso não. Na verdade só sabia das RS mesmo.

Mas pra destravar tem que ser uma paulada.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 13:12
Eu sei, eu testei a Aeris com o tal com a vaúvula Blow OFF, e funciona mesmo...
Qaunto a SID ela trava em 80mm pra suspa baixar mesmo, pra ficar melhor pra subir entende, no Uphill a frente mais baixa é melhor, mais a SID é um Ferro de duro travada...

Abraço
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 14:28
Quanto a SID ela trava em 80mm pra suspa baixar mesmo, pra ficar melhor pra subir entende, no Uphill a frente mais baixa é melhor, mais a SID é um Ferro de duro travada...

Ah, entendi!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Rafa_sbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa_sbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 20:44
ja testei uma capa e uma ps e60r e não senti diferença alguma
" AOS POUCOS EU CHEGO LÁ "
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 21:54
Comprei uma XCR com trava na canela pra minha namorada e acredito que o valor pago pelo produto é justo. Realmente ela é bem macia, a regulagem de retorno é quase imperceptível e se vc travar a mesma em movimento ela aparentemente não trava por completo, mas para ela que é leve, atende perfeitamente.

Acredito que o problema da discussão seja misturar produtos de classes diferentes. Não é porque um modelo seja hidráulico que ele tem obrigatoriamente que ser melhor em todos os sentidos que outros a mola ou elastômeros. Cada projeto e produto tem um custo e o que tem que ser avaliado são os prós e contras de produtos com custos equivalentes. Comparar macã com banana não dá certo.
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 00:05
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Acredito que o problema da discussão seja misturar produtos de classes diferentes. Não é porque um modelo seja hidráulico que ele tem obrigatoriamente que ser melhor em todos os sentidos que outros a mola ou elastômeros. Cada projeto e produto tem um custo e o que tem que ser avaliado são os prós e contras de produtos com custos equivalentes. Comparar macã com banana não dá certo.


Concordo com o FAB1000. A princípio o colega queria comprar uma suspa barata. Já estamos falando de suspas que fugiram um pouco.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X