Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suntour XCR é boa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suntour XCR é boa?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suntour XCR é boa?
    Postado: 13 Out 2017 as 12:29
eu ja tive uma XCR RL 100mm para aro 29 de 2014, gostava muito dela e as regulagens funcionavam muito bem onde ela ja tinha a regulagem de retorno no ''pé'' da canela direita onde é o lado do cartucho hidráulico, ela trabalhava muito bem também, não cheguei a revisar e ver se tinha entrado água pois a bike foi roubada com menos de 500 kms rodados e nem deu tempo de eu revisar Cry


Gostei tanto que pra bike que eu comprei acabei depois de um tempo investindo em outra XCR mas agora uma de aro 26, 100mm e v-brake, ela ja era modelo 2015 também com a regulagem de retorno do lado do cartucho, peguei nova na Fuji Bike, também funcionava que era uma beleza até os 2000 kms rodados, eu mesmo a revisei periódicamente usando os lubrificantes indicados e comprei a chave da Suntour pra arir ela sem estragar a tampa, realmente sempre tinha um pouco de água dos dois lados.

O maior problema foi que ela chegando nos 2 mil kms começou a ficar sem pressão no cartucho e aos poucos foi parando de travar, agora o estranho é que o retorno ainda da regulagem e só a trava que não, ja desmontei e está tudo em ordem com cabo e conduite, é no cartucho mesmo que não trava, o outro problema é que o cartucho dela onde achei custava mais de R$ 300,00, importando se não taxar acho que a metade, como tenho agora outra bike e deixei essa só pra urbana tirei a XCR fora e coloquei um garfo.

A minha bike nova ja pensei nisso pra comprar e pesquisando vi que a RockShox mesmo a de entrada tem manutenção simples e peças a se encontrar mais fácil, dai peguei uma com XC30, sinceramente o funcionamento é muito parecido e nisto a XCR é boa pelo tanto que usei, pena que no primeiro pau que deu ja praticamente inutilizou a trava que pra mim é importante. 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 11:55
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Ser mole, dura, voltar rápido ou devagar são coisas que vão agradar uns e desagradar outros. Agora, maior problema das XCM e das XCR são os retentores que deixam entrar água e sujeira na chuva.  

Eu já tinha lido sobre essa falha dos retentores, mas achei que fosse em modelos mais antigos e que isso já havia sido corrigido.
Trata-se de uma falha de projeto sem solução ou tem alguma solução?

Cara, senti o problema em uma XCM 30 nova e, em escala bem menor, em uma XCR de mola - não sei se o modelo de ar é mais bem selado. Honestamente não sei qual é a causa, mas se procurar na internet vai ver vídeo de nego tirando litros de água de dentro da suspa. LOL

Não sei se existe alguma solução para o problema, mas desconfio que deva ter alguma coisa a ver com baixa tolerância de fabricação ou mesmo o uso deliberado de retentores mais "soltos" para não deixar a leitura de terreno ruim - sim, estou chutando do meio do campo. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 10:37
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Ser mole, dura, voltar rápido ou devagar são coisas que vão agradar uns e desagradar outros. Agora, maior problema das XCM e das XCR são os retentores que deixam entrar água e sujeira na chuva.  

Eu já tinha lido sobre essa falha dos retentores, mas achei que fosse em modelos mais antigos e que isso já havia sido corrigido.
Trata-se de uma falha de projeto sem solução ou tem alguma solução?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 10:05
Ser mole, dura, voltar rápido ou devagar são coisas que vão agradar uns e desagradar outros. Agora, maior problema das XCM e das XCR são os retentores que deixam entrar água e sujeira na chuva.  
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 02:30
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Se pensar assim compra logo uma suspensão de quinta categoria beeeem mole hahaha....

Olá,
Minha bike veio com uma XCT, estou tentando avaliar se vale a pena trocar por uma XCR.
Ou fazer isso seria apenas jogar dinheiro fora e só valeria a pena se fosse para trocar por uma suspa a ar?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 00:22
Originalmente postado por BernardoMG BernardoMG escreveu:

Compra uma Sr Suntour Xcm ( ai vem os cara e fala ( ai mais essa suspensao é muito mole) rapaz suspensao foi feita para amotecer se deu gosto usa garfo rigido entao )

MINHA OPNIAO: COMPRA UMA XCM OU COMPRA UMA SPINNER 300 120mm OU RST BLAZE 120mm


Se pensar assim compra logo uma suspensão de quinta categoria beeeem mole hahaha....
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BernardoMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2017
Manhumirim MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BernardoMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2017 as 21:51
Compra uma Sr Suntour Xcm ( ai vem os cara e fala ( ai mais essa suspensao é muito mole) rapaz suspensao foi feita para amotecer se deu gosto usa garfo rigido entao )

MINHA OPNIAO: COMPRA UMA XCM OU COMPRA UMA SPINNER 300 120mm OU RST BLAZE 120mm
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 22:28
Não acredito que abri o tópico para ler isso.

Editado por simprao - 22 Set 2015 as 22:30
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 22:23
Depende da cor.
Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
sol invictus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
campinas SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sol invictus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 08:47
tenho uns adesivos aqui proshock, se eu colocar na minha suntour melhora o desempenho?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 02:14
Originalmente postado por Diniel Diniel escreveu:

Galera aproveitando o tópico aberto .... 
Tbm estou a procura de uma nova suspa. Troquei de bike e estou com uma Suntour XCT 100 29er. Muito básica, sem travas e achei bem mole ....
Na minha 26 tenho uma rock shox xc28 hidraulica, passa muito mais confiança. Procurando peças usadas e outras coisas, achei a XCR num preço interessante.
Será que vale a pena trocar a XCT original pela XCR? Pelo que percebi a minha é a mais pesada da familia XC da Suntour, sendo assim colocando uma XCR ja teria ganho no peso, mas será que vale a pena? A Pro Shock aguenta o tranco? Atualmente estou com 118KG e estou fazendo single tracks e estradão, mas tbm ando na cidade.


Peso é só uma coisa dentre tantas outras na hora de se avaliar uma suspensão. Parece que todo mundo se esquece das coisas elementares da suspensão que é de absorver impactos sem comprometer o controle direcional e conforto do ciclista. E por fim ser confiável e de baixa manutenção. A XCR pelo que eu me lembre tem canelas de 32mm, muito mais resistentes à torções especialmente quando se trata de rodas grandes como é o caso das 29". Só aí ela já ganha em manobrabilidade, segurança e qualidade. Eu iria de XCR sim, mas só depois de uma boa pesquisada porque no site da Suntour tem nada menos que 12 opções de XCR para 29"...

http://www.srsuntour-cycling.com/ja/bike/forks/?Model=%22XCR%22&Wheel_Size=%2229%22%22
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:33
Galera aproveitando o tópico aberto .... 
Tbm estou a procura de uma nova suspa. Troquei de bike e estou com uma Suntour XCT 100 29er. Muito básica, sem travas e achei bem mole ....
Na minha 26 tenho uma rock shox xc28 hidraulica, passa muito mais confiança. Procurando peças usadas e outras coisas, achei a XCR num preço interessante.
Será que vale a pena trocar a XCT original pela XCR? Pelo que percebi a minha é a mais pesada da familia XC da Suntour, sendo assim colocando uma XCR ja teria ganho no peso, mas será que vale a pena? A Pro Shock aguenta o tranco? Atualmente estou com 118KG e estou fazendo single tracks e estradão, mas tbm ando na cidade.
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 10:01
Sei q eu to meio cavando o tópico mas eu li váriossssssssss e esse foi oq me deu mais informações, então vou postar aqui pq ainda e um assunto relevante
estou em dúvida em uma proshock e100r que pesa 1700g e a xcr que pesa 2400g
eu to fazendo up brusco na minha bike, eu tenho uma gts pra vcs terem ideia que pesa 2800g logo vai abaixar o peso de qualqer jeito, eu to em dúvida se meu quadro (totem bliz) aguentaria a xcr que tem 120mm eu faço trilhas técnicas estou para mês que vem mudar o quadro, quero um mosso de carbono ou algum outro de carbono barato, eu sou grandinho e peso 80KG então queria a opnião sabia de vcs, qual o melhor, o preço e praticamente o mesmo das duas suspensões
Voltar ao Topo
carlosopiovet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosopiovet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2011 as 12:10
Até perdi o foco, tou só babando nas fotos que nosso colega postou! rsrsr
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 17:59
Outra coisa a favor das Suntour é que algumas grandes empresas (já vi Scott, Fuji, Giant, Trek e Cube) usam suspas XCR em modelos de bikes que, para nós brasileiros, custam entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00, além dos modelos XCT, XCM e Epicon que eu já vi em outras bikes de faixas diferentes de preços.
Se essas empresas confiam na Suntour, então... Wink

Alguns Exemplos:
















Editado por glauciots - 20 Set 2010 as 18:45
Voltar ao Topo
luizcarlostigre Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 14 Fev 2009
SÃO PAULO-SP
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizcarlostigre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 16:23
eu uso uma, mas como sairam todos os adesivos, não lembro o modelo, mas ela não trava e sim diminui o curso
uso na minha bike de treino e ela se sai bem para o propóssito.
custo benefício excelente, pelo preço dela, não dá pra exigir muito mesmo.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 13:37
dagombb,

Obrigado pela dica. Creio que sempre essas opiniões, baseadas em informações estatísticas mais concretas, nos trazem um pouco mais de segurança para nós.

Realmente não sabia desta má fama das Dart. Percebe-se também que esta suspensão não serve para uso mais radical. Como meu caso será basicamente ciclotour por estradões de terra, trilhas (leve/moderada) estou tendendo a comprar um Suntour XCR futuramente.

Abração,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 20 Set 2010 as 13:38
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 03:52
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Ricardo,

Não sei se vai te ajudar, mas compro com frequencia a BIKEMAGAZINE, uma revista sobre bikes de Portugual.
Acho a qualidade da revista e nível dos testes excelentes.

Sempre que testam MTBs de "entrada", para os Portugueses estamos falando em biles de EUR 700 a 750EUR, uma grande parcela usa a XCR.
Percebe-se que entre uma bike e outra, comentam sobre pequenas diferenças de comportamento que podem ser atribuidas a montagem, mas no geral a XCR atende bem a proposta, bikes de entrada para XC, sem drops agressivos, ou irregularides de terreno em altas velocidades logo mostram suas limitações.

Sobre as DART 1 2 3, cara, não sei se é perseguição da revista, mas eles simplesmente "fritam" "carbonizam" as Dart, simplesmente nem comentam o desempenho, dizem, "como já é sabido o desempenho é fraco"

Huaheuhaehuae

é vero, comecei a comprar essa revista e percebi o mesmo
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 02:14
Ricardo,

Não sei se vai te ajudar, mas compro com frequencia a BIKEMAGAZINE, uma revista sobre bikes de Portugual.
Acho a qualidade da revista e nível dos testes excelentes.

Sempre que testam MTBs de "entrada", para os Portugueses estamos falando em biles de EUR 700 a 750EUR, uma grande parcela usa a XCR.
Percebe-se que entre uma bike e outra, comentam sobre pequenas diferenças de comportamento que podem ser atribuidas a montagem, mas no geral a XCR atende bem a proposta, bikes de entrada para XC, sem drops agressivos, ou irregularides de terreno em altas velocidades logo mostram suas limitações.

Sobre as DART 1 2 3, cara, não sei se é perseguição da revista, mas eles simplesmente "fritam" "carbonizam" as Dart, simplesmente nem comentam o desempenho, dizem, "como já é sabido o desempenho é fraco"
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2010 as 21:50
Olá pessoal,

Também tenho em vista uma suspensão para comprar. A Suntour XCR era uma opção para mim. 

O que eu consigo concluir é que ainda não ficou claro se ela é boa ou não. Apesar de existirem muitos tópicos falando dela até agora, muitos dizem que adoram, muitos não gostam e alguns já tiveram problemas com ela.

Ainda não fica claro até que nível de utilização ela aguenta.

O que mais preocupara é a manutenção, pois parece que as peças internas podem quebrar em determinadas situações de impacto e algumas não compensa a substituição.

Tenho visto que a Dart 2 se torna uma concorrente desta suspa, em peso, funcionamento e preço. Será que ela possui os mesmos problemas já relatados neste e em outros tópicos? Qual o nível de utilização que ela aguenta?

Abraço a todos,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 19 Set 2010 as 21:52
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2010 as 07:39
amigao andei em um de um amigo meu ela e muito mole,pega uma rock shox  dart que e melhor,valeu.WinkSmile
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2010 as 05:27
Mesmo depois do incidente, nunca perco a fé nas pessoas. Wink
Abraço.

Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 21:31
FAB1000,

Continuo achando que sua resposta para minha mensagem não foi muito adequada, contudo, esta sua nova mensagem me surpreendeu positivamente, mostrando seu verdadeiro caráter e espírito de coleguismo.

ME DESCULPE POR TER SIDO TÃO RÍSPIDO COM VOCÊ.

Sua nova mensagem realmente mostra maturidade além da média. ME PERDOE.

Eu li todos os tópicos que vc selecionou, alguns eu já havia lido, mas fiz questão de reler, em atenção ao tempo que vc gastou para fazer essa coletânea.

ps. pode não valer nada, mas você conquistou meu respeito.

Forte Abraço.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 17:52
Originalmente postado por eglemaze eglemaze escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...

FAB1000, educação e genttileza cabe em qualquer lugar, se vc não tem nada a acrescentar, e melhor se calar.

Se vc souber ler e tiver paciência de interpretar e entender o que esta lendo notará que:

1- Leo Palermo, instalou a SUSPA em meados de março de 2010 e em 03/08/2010, data do seu último POST ele tinha rodado 1000km, e disse "minha trava ainda não quebro" acho que vc é capaz de entender a frase e também a expectativa de Leo Palermo...

2- Se Leo Pelermo, continuou na mesma média de KM, hoje, passados mais de 30 dias do seu último post, é esperado que ele tenha rodado mais uns 200km... então algou pode ter mudado... dai MINHA PERGUNTA PARA ELE se torna completamente pertinente, mas precisa saber ler e entender para ter essa clareza. Se souber so juntar letrinhas realmente fica difícil, o que justifica sua interação absolutamente desnecessária!

3- decz. também instalou em março de 2010, mas ele não voltou para contar o que acho. Assim, estou muito curioso para saber....

Quanto a você, FAB1000, também já li sua opinião sobre a suspa, então te peço para dar espaço para que seus colegas também se expressem, deixando você praticar estar intervenções bobas e infantis, pois são desnecessárias e só causam aborrecimento eis que não agregam conhecimento ao tópico. Acho que foi assim que vc chegou aos seus quase 6000 posts, lamentável!

PS. não farei replica de eventuais provocações que você insista em fazer.

Se quiser discutir a relação, ou ficar de picuinha, meu email e henry.lima(a)terra.com.br. Seus colegas não tem obrigação de ler esse tipo de besteirol, Poupe-os e faça isso por email se achar necessário.
Mas que resposta malcriada de quem chegou agora, não fez o dever de casa, parece não saber como um fórum funciona e sem me conhecer ou pelo menos ler o meu histórico me agride de graça.
 
E ainda vem com nhenhenhem dizendo que ninguém merece ler a minha réplica pra um comentário infantil e agressivo como o seu. Se sabe que o fórum tem sistema de mensagem privada entre os usuários teria me mandado uma caso vc realmente não gostasse de "discutir a relação abertamente" sem ficar nessa palhaçada.
 
Usando a busca, do fórum, encontrei os seguintes tópicos que podem te dar mais esclarecimentos sobre o produto.
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21740&KW=suntour+xcr&title=problemas-c-suntour-xcr
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14495&KW=suntour+xcr&title=suspensao-suntour
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17288&KW=suntour+xcr&title=curso-muito-alto-da-suntour-xcr
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=22047&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-comprar400reais
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2792&KW=suntour+xcr&title=manutencao-de-suspensao-suntour
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9027&KW=suntour+xcr&title=rst-gila-rl-vs-suntour-xcr-rl
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17963&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-eu-compro
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20231&KW=suntour+xcr&title=susp-entre-30000-e-35000
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19272&KW=suntour+xcr&title=diminuir-curso-da-suspensao-suntour-xcr
 
 
Quando vc tiver pelo menos 3 meses no fórum, vai saber como eu me comporto, como participo, como contribuo e vai perceber que me julgou erroneamente.
 
Seja bem vindo e boa sorte na sua busca,
Fabricio.


Editado por FAB1000 - 18 Set 2010 as 04:41
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 14:54
eu subi um nivel e peguei a raidon
Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 11:41
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...

FAB1000, educação e genttileza cabe em qualquer lugar, se vc não tem nada a acrescentar, e melhor se calar.

Se vc souber ler e tiver paciência de interpretar e entender o que esta lendo notará que:

1- Leo Palermo, instalou a SUSPA em meados de março de 2010 e em 03/08/2010, data do seu último POST ele tinha rodado 1000km, e disse "minha trava ainda não quebro" acho que vc é capaz de entender a frase e também a expectativa de Leo Palermo...

2- Se Leo Pelermo, continuou na mesma média de KM, hoje, passados mais de 30 dias do seu último post, é esperado que ele tenha rodado mais uns 200km... então algou pode ter mudado... dai MINHA PERGUNTA PARA ELE se torna completamente pertinente, mas precisa saber ler e entender para ter essa clareza. Se souber so juntar letrinhas realmente fica difícil, o que justifica sua interação absolutamente desnecessária!

3- decz. também instalou em março de 2010, mas ele não voltou para contar o que acho. Assim, estou muito curioso para saber....

Quanto a você, FAB1000, também já li sua opinião sobre a suspa, então te peço para dar espaço para que seus colegas também se expressem, deixando você praticar estar intervenções bobas e infantis, pois são desnecessárias e só causam aborrecimento eis que não agregam conhecimento ao tópico. Acho que foi assim que vc chegou aos seus quase 6000 posts, lamentável!

PS. não farei replica de eventuais provocações que você insista em fazer.

Se quiser discutir a relação, ou ficar de picuinha, meu email e henry.lima(a)terra.com.br. Seus colegas não tem obrigação de ler esse tipo de besteirol, Poupe-os e faça isso por email se achar necessário.




Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 05:24
Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...
Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 05:03
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

hoje to indo pegar a bike, coloquei uma XCR com trava

mesmo sendo a fábrica da proshock perto de casa (moro na zona sul e a fábrica é entre o centro e zona leste), fui de xcr. O funcionamento dela é bem mais macio

Olá.... instalou a SUSPA? O que achou??
Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 05:02
Originalmente postado por Leo Palermo Leo Palermo escreveu:

Deus queira que seja boa...
Acabei de comprar uma XCR com 100 de curso.
Com regulagem e trava na suspenção
Agora vamos montar...

Olá.... instalou a SUSPA? O que achou??
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 20:52
Originalmente postado por Leo Palermo Leo Palermo escreveu:

Como vão as suas XCR's ?
A minha tá com 1000km, entre trilhas leves e moderadas e asfalto.
E continua legal, a trava ainda não quebrou e o preload como não faz muita diferença nunca altero a regulagem....
[]'s
Leo


Opa, minha XCR completou 1000km esta semana e está funcionando normalmente, e olha que eu não tenho muito saco de ficar limpando e lubrificando tudo direitinho depois das trilhas que faço. Até agora só elogios pra ela! Wink
Voltar ao Topo
Ramon MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2003
Rio de Janeiro - Rio de Ja
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramon MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 02:06
LOLEu nem vou dar meu pitaco a respeito das Suspas Suntur porque vão falar que to errado , mas eu tenho a minha XCP75LO e olha é muito boa mesmo pode até ser um pouquinho pesadinha cerca de 2.5 ou 2.3 kg , mas em questão de funcionamento não tenho exatamente nada a reclamar das suspas SUNTUR pelo contrário,tenho vários amigos que tem, gente que roda moi mesmo e nossa. Muito boa, quanto a questão de entrar água , ja fiz trilha pesada com ela , ja peguei poção mesmo de mandar água . e nada ta la bonita..Ja to com ela a 3 anos e nunca tive o que reclamar dela,e das outras que ja testei. A trava funciona que é uma belesa , e muito boa no pré-load.

Agora se quer levesa , sem dúvida vá de PRO Shock , sempre critiquei negativamente a marca quando começou a sair as primeiras E50 e tal , porque quebrava , agora acabei queimando minha lingua . ClapBato palma para as suspas da PRO SHOCK , excelente suspensão,excelente mesmo leve e ótima , em quesitos a QUadro e Suspensão PARABENS A PRO SHOCKClap.....


Voltar ao Topo
Leo Palermo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2009
Méier
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Palermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 17:00
Como vão as suas XCR's ?
A minha tá com 1000km, entre trilhas leves e moderadas e asfalto.
E continua legal, a trava ainda não quebrou e o preload como não faz muita diferença nunca altero a regulagem....
[]'s
Leo
Caloi Elite 2.7
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:48
Valeu, darlancs! Então, dentro do que eu pude pagar, acho que fiz uma boa compra...

Como dizia aquele antigo comercial, "não é uma Brastemp, mas..." rsrs

Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Não tem comparativo da XCR vs DART e sim qdo bikes de mesmo nivel estão em testes e uma esta com DART2 e outra com XCR eles comentam... vou pegar trechos ai fica mais fácil!!!
 
"À frente, a mesma Suntour XCR que têm outras colegas suas lê decentemente o terreno "
 
"À frente, a Suntour XCT V2 funcionou ao estilo das Dart 2" (lembrando que a XCT V2 é o modelo anterior/inferior a XCR)
 
"e ainda com a suavidade da Suntour XCR"
 
"Já a Rock Shox Dart 2 funciona bem enquanto o terreno não se torna irregular; com os primeiros trilhos rochosos e as primeiras raízes começa o descontrolo."
 
"Uma vez mais a competente Suntour XCR foi a eleita para melhorar o conforto e aumentar a aderência da roda dianteira, nestes preços esta marca consegue fazer melhor do que a Rock Shox"
 
 
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:34
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Não tem comparativo da XCR vs DART e sim qdo bikes de mesmo nivel estão em testes e uma esta com DART2 e outra com XCR eles comentam... vou pegar trechos ai fica mais fácil!!!
 
"À frente, a mesma Suntour XCR que têm outras colegas suas lê decentemente o terreno "
 
"À frente, a Suntour XCT V2 funcionou ao estilo das Dart 2" (lembrando que a XCT V2 é o modelo anterior/inferior a XCR)
 
"e ainda com a suavidade da Suntour XCR"
 
"Já a Rock Shox Dart 2 funciona bem enquanto o terreno não se torna irregular; com os primeiros trilhos rochosos e as primeiras raízes começa o descontrolo."
 
"Uma vez mais a competente Suntour XCR foi a eleita para melhorar o conforto e aumentar a aderência da roda dianteira, nestes preços esta marca consegue fazer melhor do que a Rock Shox"
 
 
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:20
Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:13
DECZ, um colega meu meteu uma XCR de 120mm com PRELOAD e LOCKOUT na canadian SXT dele... não pequei trilha ainda, mas achei bem bacana o modo que a suspa trabalha, apesar de ter achado mais mole ainda (Tenho 90kg) então na descidona que peguei com ela e travei o freio da frente (DISCO HIDRA) juro que achei que num ia parar mais de baixar a frente da bike....  mas nas costelinhas da rua, ela não desgrudou do chão, parecia uma TENERE baixando a frente hehehehe!
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:58
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
 
Decz, assim vc me irrita rapaz LOL
 
É exatamente o que estou dizendo, prefiro a XCR... só justificquei o preço da proshock... se a E100R pesasse 2,35kg, ela custaria 150,00 rs...
 
tendeu!?
 
Olha só para coloca rum veredito mais "profissional"
 
Segundo a revista online www.bikemagazine.pt
 
A XCR(suntour)  é MELHOR QUE A LINHA DART (Rock Shox)... segundo eles qdo se exige mais da suspensão (gravetos galhos, costelas, pedras e etc, a DART tende a ficar descontrolada, já a XCR apesar de um pouco molenga, mantem o pneu no chão)


ashuashaushasu...só mandei esse post pra tirar umaEmbarrassedLOL

hoje (daqui a pouco) to indo pegar a Iris (minha bikeEmbarrassed) na oficina, foi instalada a XCR..rsrs...
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:46
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
 
Decz, assim vc me irrita rapaz LOL
 
É exatamente o que estou dizendo, prefiro a XCR... só justificquei o preço da proshock... se a E100R pesasse 2,35kg, ela custaria 150,00 rs...
 
tendeu!?
 
Olha só para coloca rum veredito mais "profissional"
 
Segundo a revista online www.bikemagazine.pt
 
A XCR(suntour)  é MELHOR QUE A LINHA DART (Rock Shox)... segundo eles qdo se exige mais da suspensão (gravetos galhos, costelas, pedras e etc, a DART tende a ficar descontrolada, já a XCR apesar de um pouco molenga, mantem o pneu no chão)
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:37
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela
Decz, eu não faço competição, mas tb tenho a mesma suspensão XCR... só justifiquei o preço da Proshock, apesar de não gostar da linha de entrada deles, convenhamos, eles tem mérito no peso do que oferecem!


mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:01
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela
Decz, eu não faço competição, mas tb tenho a mesma suspensão XCR... só justifiquei o preço da Proshock, apesar de não gostar da linha de entrada deles, convenhamos, eles tem mérito no peso do que oferecem!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X