Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suporte para bike (Carro)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoSuporte para bike (Carro)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Tópico: Suporte para bike (Carro)
    Postado: 06 Jan 2010 as 19:25
Galera, alguém conheçe aquele suporte para bike que é colocado no engate do carro?

É melhor do que aqueles que levam a bike em cima do carro?

Att
Ricardo
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2010 as 19:31
Não acho seja nem melhor e nem pior , cada um traz suas vantagens e desvantagens .
 A bike atras do carro esta sujeita a maiores riscos , em especial batidas traseiras , é mais facil de colocar a bike , mas tem que desmontar qdo não está usando.
 
Em cima do carro o risco é esquecer e passar em algum lugar baixo , é mais dificil de colocar a bike mas não precisa desmontar depois do uso .
 
Eu uso em cima , mas ai vai de cada um .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 10:52
suporte atras do carro vai levar multa, encobre a placa.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 11:05
Ricardo, Adriano disse tudo.  Veja suas limitaçoes e desejos e escolha o mais adequado.
 
Um rack que estou pra ver ao vivo é aquele da Thule que vai no teto e a bici é fixa pela roda dianteira. O superte abraça o pneu, sem contatos com quadro e sem ter que tirar a roda.
Já viram? 
 
 
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 11:32
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

suporte atras do carro vai levar multa, encobre a placa.


NÃO!
Isso depende do carro! O meu carro é um Sandero e eu uso o suporte atras. A placa fica totalmente a vista!

E MAIS: Se por acaso a bike encobrir a placa, basta ir até um despachante e comprar outra placa e prende-la no suporte na frente da bike. Barbada.

Eu acho que o preço do suporte em cima do carro é muito alto. Normalmente vai partir de R$400, se não tiver as transversais. Dependendo por gastar quase R$1.000!! Eu prefiro usar essa grana em equipamentos!

Por isso tenho esse suporte traseiro de R$50,00!

Editado por GU.BA - 07 Jan 2010 as 11:33
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 11:52
bom, um amigo meu foi até o CET para averiguar isso e o que eles responderam foi que o único suporte que eles recomendam é o de teto. o suporte traseiro pode deixar a bike "vazar" pelos lados do carro, e isso tbm é passivel de multa. A placa traseira tem que ter lacre, se um policial encrespar pode dar multa nisso tbm... Só estou deixando claro que é passivel de multa. depende do guarda.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 12:30
Comprei um suporte de teto da century (não usa a calha toda) muito prático. Nunca usei os outros, mas como os meus carros tem as barras e na compra de um deles veio o rack de teto da thule (com chaves- ótimo) ai ficou em conta usar o rack de teto.
Ruim é colocar e tirar as bikes em carros altos, tem de estar em 2 p/ não ralar nada.
Estou de férias com 2 bikes e mais de 1000km...sem stress nenhum! (por enquanto) :)



Editado por Lucinar - 07 Jan 2010 as 12:34
Voltar ao Topo
ricardoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 13:53
Então galera, já usei durante um tempo o rack que leva as bikes no teto do carro. O problema é que depois de um tempo, o rack desprendia do teto do carro e sempre o da parte da porta da frente. Detalhe que riscou o teto do carro.

Fiquei muito puto com isso e com medo do rack soltar no meio da viagem, por isso perguntei sobre o suporte que vai no engate do carro. Vi em algumas lojas e me pareceu mais confiavél.

Tenho um Fiat Uno e já me disseram que racks para esse tipo de carro não são muito bons ....

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 14:05
Eu uso o transbike genérico mesmo. O que tampa a placa e sobra bike pros lados

Até hoje não levei multas, embora esteja plenamente consciente dessa possibilidade.

Um problema nesse suporte é com a fixação dos tirantes inferiores. Ele vem com 4 cintas, 2 superiores que você fixa no alto da porta do compartimento de bagagens, e 2 inferiores que você fixa na parte de baixo ou na lata sob o para-choques (onde eu costumo prender).

O problema é que quando se colocam 2 bikes, e ao passar por alguma depressão ou lombada onde o suporte mais as bikes "flexionem" um pouco, os tirantes de baixo se soltam. O suporte não cai (eu sempre faço uma amarração redundante por segurança) mas ele fica meio solto.

Pra resolver isso coloco um daqueles elásticos com ganchos nas pontas, passando pelas travessas do suporte e prendendo nas arruelas de regulagem dos tirantes. Quando o suporte flexiona, afrouxando os tirantes inferiores, a tensão do elástico os mantém presos

O que posso recomendar é prender muito bem esse tipo de suporte, pois nem de longe dá a segurança dos suportes de teto.

E sobre o problema de acertar em algum lugar mais baixo com as bikes no suporte de teto, embora todo mundo pense que é coisa de mané e que não vai acontecer, vou lembrar que ao menos dois membros aqui do forum, nenhum deles mané, já tiveram acidentes assim. Então precisa, sim, se acostumar e se conscientizar da maior altura do veículo (e quanto mais você usa, mais se conscientiza).
Voltar ao Topo
Deco Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
-
Offline
Mensagens:114
Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 16:18
Sempre usei este tipo de suporte mais simples preso na tampa traseira. Porém quando comprei meu carro (Clio) não notei que a parte de cima da tampa do porta malas é de plástico. Nunca tentei colocar o suporte, mas pela cara da tampa acredito que quebrará, fiquei p* da cara!!
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 15:39
Bom dia aos colegas!
Ainda sobre este suporte de engate, alguém tem instalado o da THULE (mod 972 ou 974). Pelo que vi não existe tirantes ou fitas para fixar no carro, a fixação é feita exclusivamente na "bola" do engate, é isso mesmo? Será que aguenta?
 
grato,
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
delucca Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2010
Offline
Mensagens:32
Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 17:14
Olá pessoal do Pedal.
Também estou (ou melhor, estava) em dúvida quanto ao suporte de bike. Lendo as sugestões acima, ficou mais fácil minha decisão.
Vou optar pelo de teto. Caso seja ruim volto a postar por aqui.
 
 
Voltar ao Topo
Carla Lunija Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:83
Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 19:07
Eu uso o Thule no engate e nunca levei multa, mas você também tem a opção de comprar o suporte para placas e luzes http://www.thule.com/pt-BR/BR/Products/BikeCarriers/Accessories/976000.aspx 
 
Acho lindo o suporte de teto mas o de engate sempre foi mais funcional para mim, ainda mais agora com a clavícula em recuperação LOL
Voltar ao Topo
BikeBH2010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 19:48
Eu uso o Thule 972, aqui vão algumas considerações:
 
Compre um que reclina, pois vc quase morre de raiva qdo percebe que tem que abrir um porta mala e já instalou a bike.
 
Comprei uma placa (prendo depois de colocar a bike) e não é necessário o lacre.
 
Não uso o teto, pois tenho medo real de largar minha bike na entrada de alguma garagem.
 
O grande equipamento, realmente indispensável, chama-se "no sway", com ele a bike não balança no berço de fixação, isto é, você não precisa de nenhum elástico. http://www.youtube.com/watch?v=qHTlV5ogDhM
Voltar ao Topo
BikeBH2010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 19:48
Vejam no you tube outras demonstrações de produtos.
Voltar ao Topo
redlabel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 19:48
Deco,

dá para colocar o suporte de bike no Clio sim, pois tenho um 2009 e consigo colocar normalmente. Você tem que abrir o parta-malas e ir ajustando as fitas. Qualquer dúvida só postar...

Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:29
eu uso um hack de teto de menos de R$50 e nunca tive problemas....
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 18:31
Alguém sabe que esse transporte de bikes é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139067423-suporte-para-1-bicicleta-trasnbike-teto-rack-bagageiro-calha-_JM
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 21:41
Boa tarde;
 
Eu uso o thule euroclassic g5 909, recomendo, tem iluminação, suporte para placa.
Porque escolhi esse modelo? Porque moro em predio e não consigo entrar na garagem com a bike no teto, ele possui um sistema de reclina, o que permite que eu acesse o porta-malas sem precisar tirar as bikes, possui chave para a bike e para o rack e as bikes ficam muito bem acondicionadas.
Desvantagem é um pouco pesado, entao as vezes enche o saco ficar tirando e colocando ele do carro, risco de colisão e se o guarda quiser me multar por exceder os limites laterais e ele pode!
 
 
ATENÇÂO: Nao é qualquer tipo de engate que suporta esse tipo de rack, precisa ser engate com capacidade de carga para barco. Os engates "cenograficos" que são vendidos em loja de acessorios usualmente vao deixa-lo instavel e por ter poucos pontos de fixação no longo prazo podem cortar o assoalho do carro.
 


Editado por fpiccinin - 30 Mar 2010 as 21:43
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 21:04
Alguém sabe se existe algum suporte pra bikes pra afixar no teto e que dê pra subir e descer a bike, num esquema de roldanas?
Alguém já viu algo parecido?
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 00:52
Uso suporte de teto, pra mim foi o que melhor me serviu.
 
Compraria um desses http://www.youtube.com/watch?v=peTgVrY1R-k&feature=related, se encontrasse onde !!
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 02:54

Comprei o suporte da Thule que fica preso no engate do carro. O meu são para 3 bike (a estréia foi na VO2) foi de boa ou quase. rsrsrs

Uma dica, o engate tem que ser da KG, não coloque aquele da MULTI que o bicho não aguenta o balanço do suporte e abre o bico!!!
Cheguei com as bikes meio inclinadas, achei que fosse o suporte mas foi o engate!!!
 
abraços aos colegas,
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
Kokuspokus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
São Bernardo do Campo - SP
Offline
Mensagens:91
Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 13:43

Sds a todos!

Já utilizei o suporte de traseira (desses comuns que tampam a placa), na maioria das vezes não tive problema, mas um amigo meu teve problemas com os policiais rodoviários, só pode seguir colocando as bikes pra dentro do carro. Outro ponto fraco dos suportes simples de traseira é que se vc não proteger bem as bikes (qdo se está com 2 bikes no suporte) elas ficam em contato e podem machucar a pintura. Isso não acontece nos racks Thule, que tem o encaixe separado mais aí o preço é bem mais alto.
Atualmente tenho 3 calhas no teto do meu carro, duas de bike inteira e uma que vc tira a roda da frente. Os tres são de marcas desconhecidas, mas nunca tive problemas com nenhum deles e são muito práticos e seguros, além de serem bem mais baratos (cerca de 80 reais cada). Eu recomendo!
Membro da

Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 18:26
Desculpem, gente

Acho que postei no tópico errado.
Na real estou buscando um suporte para deixar a bike guardada.
Como o pé direito do meu apê é alto, pensei numa estrutura para afixar no teto e subir a bike por roldanas.
Alguém já viu algo parecido?
Ou melhor, alguém sabe se tem tópico aqui no pedal.com.br pra discutir suportes de parede?
Valeu pelas respostas.
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 18:31
Originalmente postado por fmuriana fmuriana escreveu:

Desculpem, gente

Acho que postei no tópico errado.
Na real estou buscando um suporte para deixar a bike guardada.
Como o pé direito do meu apê é alto, pensei numa estrutura para afixar no teto e subir a bike por roldanas.
Alguém já viu algo parecido?
Ou melhor, alguém sabe se tem tópico aqui no pedal.com.br pra discutir suportes de parede?
Valeu pelas respostas.
Dá uma olhadinha neste.. acho q tem o que vc está procurando.. o Alessandro SP tem um esquema assim
 
 
ou
 
Este
 


Editado por Chará - 18 Mai 2010 as 18:33
Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 21:18
Originalmente postado por Chará Chará escreveu:

Originalmente postado por fmuriana fmuriana escreveu:

Desculpem, gente

Acho que postei no tópico errado.
Na real estou buscando um suporte para deixar a bike guardada.
Como o pé direito do meu apê é alto, pensei numa estrutura para afixar no teto e subir a bike por roldanas.
Alguém já viu algo parecido?
Ou melhor, alguém sabe se tem tópico aqui no pedal.com.br pra discutir suportes de parede?
Valeu pelas respostas.
Dá uma olhadinha neste.. acho q tem o que vc está procurando.. o Alessandro SP tem um esquema assim
 
 
ou
 
Este
 



Cara, muito obrigado.

Não encontrei exatamente o que queria por lá, mas tem outras ideias que parecem bem interessantes.
Vou entrar na conversa.

Valeu mesmo.

abs
Voltar ao Topo
tilowr Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 01:41
Seguinte, comprei um suporte para bike, mas estou na duvida sobre os pontos de fixação, pois a parte de cima, vai no plastico ou no vidro e isso me deixou meio inseguro, tirei umas fotos para facilitar, gostaria que vcs me dissesem se alguem já instalou, e se como eu instalei está certo ou errado! seguem as fotos:

Visão Geral


Apoio Inferior


Apoio Superior esse está no vidro e me deixu meio com medo!


Trava superio essa está na peça de plastico, não sei o que pe pior no plastico ou no vidro


Trava Inferior


Trava Lateral apoiado meio na borracha meio no vidro


bem, aguardo a ajuda de vcs!
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 01:56
O meu pega na lataria, pois depois do vidro nao tem nenhuma peça plastica e sim lataria.
Acho que isso é de carro para carro. Verifica se fica firme.
Conselho: Use o suporte com o carro limpo pois nos contatos com a lataria pode haver fricçao entre a areiazinha e a pintura.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 09:20
na minha opiniao esse suporte nao é adequado pro seu carro
as garras sao feitas pra agarrar em metal e nao em vidro ou plastico
eu nao arriscaria, tanto o vidro quanto o plastico vao acabar quebrando e causando um acidente serio - fora o preju com as bikes sendo arrastadas...
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 15:15
Quanto a legislação, saiu em maio de 2010 uma nova resolução. Agora é obrigatório o lacre na segunda placa traseira (na resolução anterior era permitido uma segunda placa dianteira - sem lacre). Nem eu sabia, acabei de ver no site do Denatran.
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 15:22
Pra dizer que não tenho nada, tirei uma foto da minha placa, colei em um papelão e penduro no suporte!!! hahaha

Não tem validade, é apenas para mostrar que não existe má fé! Assim se o guarda for gente boa, pode deixar pra lá! rs

abraços aos colegas!
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 15:24
Puta frescura da pCensored, está mais fácil ir com a pickup e amarrar a filhota junto com a bike na carroceria Stern Smile
 
Edit.: Alguém já usou ou viu algum deste modelo?
 


Editado por Chará - 30 Jul 2010 as 15:29
Voltar ao Topo
IBASSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2008
PARANA
Offline
Mensagens:82
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 15:50
Originalmente postado por BikeBH2010 BikeBH2010 escreveu:

Vejam no you tube outras demonstrações de produtos.
 E aí amigo, este dispositivo no sway da thule tem disponivel nas revendas ?
grato
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 16:20
Algumas regras de trnsporte, pra quem nao sabe!
 
 
Abraços!
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 21:18
Essa de lacrar a placa do rack achei exagero. Ainda mais que é um "serviço" prestado exclusivamente pelo Detran...
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 21:58
Originalmente postado por Kokuspokus Kokuspokus escreveu:

Atualmente tenho 3 calhas no teto do meu carro, duas de bike inteira e uma que vc tira a roda da frente. Os tres são de marcas desconhecidas, mas nunca tive problemas com nenhum deles e são muito práticos e seguros, além de serem bem mais baratos (cerca de 80 reais cada). Eu recomendo!


kokuspokus, como são essas calhas, tem alguma foto para mostrar?
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 17:52

Alguém por aqui está usando o Thule Hang On 974 3b?? 


Acabei de comprar porque 970 Xpress estava apertado para a minha bike e a da minha esposa. A dela é muito pequena e com geometria bem diferente. Aí estava difícil.

Algum comentário a respeito deste transbike de engate? Recomendações específicas para ele?

Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 18:07
Eu tenho um deste! É ótimo, não encosta nada no carro!
Apenas duas dicas:
1- Engate deve ser de boa qualidade, meu primeiro engate era daquela marca MULTI, o bicho abriu a solda na primeira vez que utilizei (7 edição da VO2)! rs
2- Dependendo do modelo do carro (meu é um Prisma), retire as rodas das bikes, se pegar uma valeta, as rodas da bike "de fora" podem bater no chão!

abraços, 


Editado por Rogerio.Mancilia - 28 Nov 2011 as 18:28
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 01:02
Originalmente postado por Rogerio.Mancilia Rogerio.Mancilia escreveu:

Eu tenho um deste! É ótimo, não encosta nada no carro!
Apenas duas dicas:
1- Engate deve ser de boa qualidade, meu primeiro engate era daquela marca MULTI, o bicho abriu a solda na primeira vez que utilizei (7 edição da VO2)! rs
2- Dependendo do modelo do carro (meu é um Prisma), retire as rodas das bikes, se pegar uma valeta, as rodas da bike "de fora" podem bater no chão!

abraços, 


Ok cara. Obrigado pelas informações. Para viagens costumo retirar o pneus das bikes.

Abraço!!
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 23:20
Já usei rack na parte de trás do carro, e já levei multa por ter obstruído a placa na Dutra. Levei um esporro do guarda, mas continuei a viagem daquele jeito mesmo, porque ele constatou que não tinha espaço pra colocar as bikes dentro do carro.

Atualmente uso rack no teto, e acho bem melhor.
No entanto confesso que uma vez me distraí e a bike bateu em uma cobertura daquelas de tecido que tem no estacionamento do supermercado.
Não aconteceu nada de grave, porque eu vinha bem devagar, e o rack deu uma amassada e amorteceu o impacto. Evitou danos na bike, que no final ficou só com um risco na mesa, que pegou na estrutura metálica da cobertura.
Fiquei muito puto comigo mesmo.

Enfim, sou a prova viva de que os dois modelos tem seus prós e contras.
Mesmo assim prefiro o rack de teto, que não atrapalha a abrir o porta-malas e não é passível de multa. Também acho mais bonito e mais seguro. Basta ter o mínimo de atenção, hehehe
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X