Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - lojas de bike Miami e Orlando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


lojas de bike Miami e Orlando

 Responder Página  <12345 7>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 09:36
Em Miami comprei uma roda fechada na TriVilllage, os preços não parecem ser o mais baixos, porem vale a pena dar uma olhada....
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 09:37
Originalmente postado por Ultraseven Ultraseven escreveu:

SergioRA1, se for p/ comprar peças que você já conhece é melhor comprar via intenet e pedir p/ entregar onde você estiver hospedado. Fiz algumas compras na jenson e na competitivecyclist antes de embarcar e não paguei imposto nenhum.

Edit: Deve se acrescentar o valor do frete, dependendo do valor do produto não compensa comprar na net.


É minha esposa já está lá e eu estava pensando em fazer isso mesmo, comprar pela net e entregar lá. Mas mesmo assim eu queria ir em lojas físicas pra olhar... rs
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 09:37
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Em Miami comprei uma roda fechada na TriVilllage, os preços não parecem ser o mais baixos, porem vale a pena dar uma olhada....

É loja física essa TriVilllage? Tem webstore?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 09:38
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Em Miami comprei uma roda fechada na TriVilllage, os preços não parecem ser o mais baixos, porem vale a pena dar uma olhada....

É loja física essa TriVilllage? Tem webstore?


Ambos, tem atendimento online se quiser deixar algo reservado...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 11:35
Originalmente postado por Ultraseven Ultraseven escreveu:

SergioRA1, se for p/ comprar peças que você já conhece é melhor comprar via intenet e pedir p/ entregar onde você estiver hospedado. Fiz algumas compras na jenson e na competitivecyclist antes de embarcar e não paguei imposto nenhum.

Edit: Deve se acrescentar o valor do frete, dependendo do valor do produto não compensa comprar na net.


concordo, acho q pela internet consiguirá algo melhor

qdo fui, comprei parte das peças pela www.amazon.com e pela www.jensonusa.com
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
FKO Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 23:16
Originalmente postado por fsgrj fsgrj escreveu:

Originalmente postado por Ultraseven Ultraseven escreveu:

SergioRA1, se for p/ comprar peças que você já conhece é melhor comprar via intenet e pedir p/ entregar onde você estiver hospedado. Fiz algumas compras na jenson e na competitivecyclist antes de embarcar e não paguei imposto nenhum.

Edit: Deve se acrescentar o valor do frete, dependendo do valor do produto não compensa comprar na net.


concordo, acho q pela internet consiguirá algo melhor

qdo fui, comprei parte das peças pela www.amazon.com e pela www.jensonusa.com


Comprei diversas coisas pela www.jensonusa.com (sem imposto). Chegaram dentro do prazo estipulado por eles no hotel. Qdo comprei, acima de USD 100 nao pagava frete. Dica: Use a função "price match" procurando lojas online na Amazon (copie os links dos produtos direto do site das lojas, não o da Amazon). Eles costumam igualar o preço, se não for na hora, em 1 dia.

Lojas físicas:
Na Bird Road tem duas próximas: Bike Tech Miami e Cycle World Miami. Em termos de preços de peças/acessórios, acho que a Bike Tech era mais barata. No caso de roupas, era pau a pau, mas a Cycle World tinha muito mais variedade. O atendimento das duas foram regulares. Nada de mais.
Fui também na http://www.mackcycleandfitness.com . A loja é meio desorganizada, mas tinha bastante roupa.
RB Cycles, achei fraca. Pouca coisa. Loja pequena.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 08:12
Obrigado FKOThumbs Up
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
FKO Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 22:39
Outra dica: Ao inves de usar o cartao de credito, estou usando o cartao pre pago da American Express. A vantagem nao esta na taxa de cambio, que pelo menos pra mim eh parecida com a do cartao, e sim no IOF menor (0,38% versus 6% no cc!). Fora que vc nao corre o risco de oscilacao da tx de cambio e evita surpresas na fatura.

www.americanexpress.com.br/globaltravel

Se vc for pra Miami / Orlando, no site acima, imprima os vouchers dos outlets, vai no quiosque de informacoes dos outlets listados que vc ganha o book de descontos (normalmente cobram USD 5 no Sawgrass) e ainda mais USD 25 em outro cartao pre pago (amex) pra gastar em qqer lugar. Parece muito, mas eh verdade!

Como no cartao nao tem nome escrito (so sua assinatura atras que quase ninguem confere), ligue pra Amex pra consultar qual nome colocar o "nome como escrito no cartao". Use normalmente como se fosse credito.
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 11:42
Pessoal, acabeid e comprar uma bike na City Bikes www.citybikesonline.com A bike estava lá certinha, perfeita, conforme encomendei. Busquei a bike sem problemas. O único ponto negativo é o péssimo atendimento. Te tratam como se estivessem fazendo um enorme favor a você em te vender uma bicicleta. Mesmo comprando uma bike de carbono, que custa uma grana.
Vinicius
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 11:51
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Pessoal, acabeid e comprar uma bike na City Bikes www.citybikesonline.com A bike estava lá certinha, perfeita, conforme encomendei. Busquei a bike sem problemas. O único ponto negativo é o péssimo atendimento. Te tratam como se estivessem fazendo um enorme favor a você em te vender uma bicicleta. Mesmo comprando uma bike de carbono, que custa uma grana.

Bito,

É loja física? Miami ou Orlando?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
FKO Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 22:04
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por bito bito escreveu:

Pessoal, acabeid e comprar uma bike na City Bikes www.citybikesonline.com A bike estava lá certinha, perfeita, conforme encomendei. Busquei a bike sem problemas. O único ponto negativo é o péssimo atendimento. Te tratam como se estivessem fazendo um enorme favor a você em te vender uma bicicleta. Mesmo comprando uma bike de carbono, que custa uma grana.

Bito,

É loja física? Miami ou Orlando?


Fisica.
http://www.citybikesonline.com/contacts/
Voltar ao Topo
mupy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2012
Brazil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mupy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 00:48
que tópico útil, galera!

tou procurando uma bike para cicloturismo, tem alguma loja em orlando que é mais indicada para isso? e para levar no avião, precisa desmontar a bike? (eu com certeza vou querer usar por lá)
Voltar ao Topo
Bentes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bentes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 03:16
Pô, estive em Miami para o Ironman 70.3 e fiz compras nesta loja - City Bikes Miami. 

Fui bem atendido e tem até um vendedor brasileiro (esqueci o nome dele... tenho anotado em algum lugar). Tem brasileiro que liga daqui e já pede para falar com ele na loja.

Mas, se você for ficar um tempo razoável no mesmo hotel deve pensar em comprar online. O preço pode ser muito melhor, ainda com frete baixo (dependendo de sua pressa) e o melhor - não paga o imposto de lá (acho que 7% da nota). O ponto negativo é a possibilidade de atrasar a entrega...
Voltar ao Topo
The MAXX Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2009
jau-sp
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The MAXX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 22:09
Estive em Orlando e ja tinha comprado on line na 3-atlhon.com loja on line de miami (vantagens - nao tem imposto de loja fisica e frete gratis pra todo USA). Comprei com cartáo pre pago, outra vantagem por menos imposto
Ja conversei com um forista aqui que comprou nesta loja e pegou na casa no Hector, que e o dono e negociou q tambem negociou comigo
RECOMENDO
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 18:21
Estive em Orlando, comprei um Camber Comp na Orange com o Andrew/Jerome uma Spark 40 com o Laz, na Advanced.

A Advanced Bikes é pequena, e menos burocratica, alem de ficar mais proxima a zona dos principais hoteis em orlando.

Ja a Orange Cycles é muito grande, mas fica no cidade, gasta uns 40 minutos pra chegar ate lá. é mais burocratica tb....

Nas duas lojas fui mto bem atendido!


Editado por Pé de pano - 15 Jan 2013 as 18:22
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 19:24
Comprei minha supersix na Orange de Orlando com o Jerome tb agora em dezembro.
Fui muito bem atendido e os caras embalaram a bike muito bem, tanto que resistiu à delicadeza dos carregadores da American Airlines.
A minha única decepção foi na Receita Federal que, mesmo eu declarando, me multaram em 50%.
Mas esta estória eu conto depois.
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 15:36
Originalmente postado por DaniloMarcelo DaniloMarcelo escreveu:

Comprei minha supersix na Orange de Orlando com o Jerome tb agora em dezembro.
Fui muito bem atendido e os caras embalaram a bike muito bem, tanto que resistiu à delicadeza dos carregadores da American Airlines.
A minha única decepção foi na Receita Federal que, mesmo eu declarando, me multaram em 50%.
Mas esta estória eu conto depois.


mas vc declarou o valor correto???
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 17:35
Com certeza.
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 17:41
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 17:42
Vc declarou o valor correto, comprovou com a nota original emitida pela orange (nao a em branco que te dão) e mesmo assim tomou 50% de multa sobre o valor do imposto pago??? 
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 21:36
Isso aí
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
ricardocorretor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardocorretor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 09:51
Sacanagem demais isso (multarem mesmo pagando as taxas adequadamente) agora isso vc pode reclamar (fazer u protesto formalizado) na receita federal da sua cidade, comprovar os valores pagos e exigir um novo darf com valor adequado paga paagmento  do imposto ou solicitar o reembolso do valor pago excendete. Obvio que para isso vc terá que comprovar os valores pagos.
 
Estou pensando em comprar uma spz na orange..... será que eles emitem nota com um valor um pouco abaixo do real valor da nota? por exemplo se a bike custou 2000 usd será que eles emitem nota no valor de uns 1500? É muito arriscado isso? Abraço!
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 10:45
Ricardo, foi exatamente o que fiz, tirei 500 dolares na nota.
digo uma coisa

VAO TE PEGAR!!!!!

declara valor integral, apresenta a nota correta e paga o imposto. assim te livra da multa.

Voltar ao Topo
The MAXX Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2009
jau-sp
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The MAXX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 10:48
NA ORANGE FUNCIONA ASSIM
ELES FAZEM O INVOICE (NF) COM VALOR REAL E DÃO UM EM BRANCO PARA VC PREENCHER MANUAL  SE QUISER TENTAR UM VALOR ABAIXO. 
A LOJA JA ADOTOU O "JEITINHO BRASILEIRO" DEVIDO A DEMANDA DE SOLICITAÇÕES
NA RECEITA, SE A DIFERENÇA COM O VALOR REAL NÃO FOR MUITO GDE, VC PODE FALAR QUE O VALOR ESTA UM POUCO ABAIXO POIS FOI UMA PROMOÇÃO, ELES PODEM ACREDITAR OU NÃO
As bikes specialized estão entre as mais trazidas, então se a diferença de valor for muito grande entre os invoices acho que a chance do "engrupe" é menor


Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 11:02
se tiver 50dolares que seja, abaixo do menor valor que os fiscais tiverem na net, seras multado!
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 11:40
Originalmente postado por Pé de pano Pé de pano escreveu:

Ricardo, foi exatamente o que fiz, tirei 500 dolares na nota.
digo uma coisa

VAO TE PEGAR!!!!!

declara valor integral, apresenta a nota correta e paga o imposto. assim te livra da multa.





A chance de te pegarem é alta, principalmente em SP.
Quando eu fui comprar a minha, já fiz a conta com os impostos, inclusive com o frete, pra ver se compensava, e valeu a pena.
Tirando a logística, o mau humor do check in da American Airlines, o risco de algum dano na bike durante o transporte e a multa que eu tomei, valeu a pena.
Mas honestamente não faria de novo, a não ser que fosse uma bike muito, mas muito top.
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 12:37
 A história pra ter provocado a multa, se fez tudo dentro da lei mesmo, você ainda não contou.  Wink
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 16:32
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

 A história pra ter provocado a multa, se fez tudo dentro da lei mesmo, você ainda não contou. 

Wink


Atendendo a pedidos, segue a estória:

Voltando de Orlando, via Miami, dia 24/12, cheguei em Cumbica, com minha DBA corretamente preenchida e dirigi-me ao canal vermelho da Receita.
Cheguei e já fui extremamente mal tratado pelas terceirizadas que ficam no raio-x. Aí lembrei-as que eu estava ali voluntariamente e que não tinha sido pego na fiscalização. De qualquer forma, passei todas minhas malas na esteira, inclusive as mochilas.
Em seguida, fui até o fiscal, que fica naquelas mesas de alumínio que parecem um IML . . . De um lado, vejo uma mulher xingando até a mãe da fiscal, e a fiscal estava na contagem de 200 peças de roupa até aquele momento. Do outro lado, outra mulher que foi fazer o enxoval do filho, e o fiscal perguntando até onde ela tinha comprado a mala.
Tinham 3 fiscais, um parecia ser o chefe, a outra que estava arregaçando a mulher e o senhor que veio me atender. Pude perceber que era um cara novo ali, pois toda hora ele se reportava pro chefe.
Foi quando o cumprimentei, educadamente e o chefe falou "Ele declarou a bicicleta, mas revista tudo". Aí o fiscal falou pra mim: " abra todas as suas malas, inclusive as mochilas".
Então, abri todas as malas e coloquei na mesa. Aí o fiscal começou a revirar todas as malas, e eu lá tranquilo, esperando ele fazer a DARF para eu pagar o imposto.
Aí começou a palhaçada: pegou uma faca elétrica de 19,99 e ficou embaçando, perguntando quanto eu tinha pago. Disse e ele falou "quero ver a nota". Como sou previdente, tinha todas as notas em mãos e fui mostrando. E assim se repetiu: faca elétrica, uma manche de 24 dólares, os tênis de 30 dólares e até minha caramanhola de 10 dólares da polar o cara quis ver a nota. E eu mostrando todas, sem esconder nada.
O mais absurdo foi quando ele pegou minha nikon coolpix p100 que nem fabrica mais: ele queria me taxar numa câmera que eu havia comprado há mais de 3 anos, cheio de foto antiga e que, pela instrução normativa, é livre de taxação na quantidade de 1 por pessoa. Aí eu tive que lembrá-lo de que eu já havia lido a instrução e que ela é clara neste sentido.
Neste momento, veio o chefe e começou: "eu vi o preço da sua bicicleta e ela custa 2200 dólares", e eu apresentei o cupom e o recibo do cartão com o valor que eu paguei, que foi de 1599,00. Fui explicar que este preço era o MRSP (maximum retail sale price) da bike e que por ela ser 2012, já era vendida com desconto. Então solicitei para que ele entrasse no site da Orange e verificasse lá o valor correto, que bateu com a nota.
No meio do caminho, o outro fiscal abriu a mochila da minha esposa, e pegou 1 notebook e 1 ipad. Embora eu nunca vi ninguém taxar 1 note nem 1 ipad, porque entra na classificação de bem de uso estritamente pessoal pela instrução, o fiscal mandou bala no imposto, usando a cota da minha esposa.
Minha esposa pegou as DARFs e foi pagar no Banco Safra, que fica no saguão de desembarque. Voltou, entregou pro fiscal e fui embora.
Quando cheguei em casa, percebi que a multa tinha sido aplicada para a minha esposa (OK) e para mim, que só estava com a bike, e no campo "Declaração?" constava "Não", isto é, como se eu não tivesse declarado a bike.
Resumo da estória: fui maltratado, a instrução normativa não foi aplicada corretamente e fui multado indevidamente.
Só posso concluir que, embora eu não recomende para ninguém, que se eu tivesse sido pego na fiscalização, teria sido melhor tratado que alguém que foi voluntariamente pagar o imposto e pagaria a multa do mesmo jeito, porém com a chance de passar direto na fiscalização. E fui inocente ao ponto de trazer minha esposa comigo, que passaria tranquilamente com o notebook e o ipad pela fiscalização.

Agora estou estudando as medidas legais para representar contra o fiscal, já que o mesmo esqueceu a DBA comigo e lá consta o valor declarado e a prova que declarei, e tentar reaver o valor da multa.

Detalhe 1: o fiscal nem abriu a caixa da bike pra saber se batia o modelo ou não com a descrição da nota.
Detalhe 2: a mulher das roupas perdeu tudo, e a conta deu 400 peças de roupa, que foram sumariamente apreendidas.

Espero que valha de aprendizado.
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 16:50
Pegasso os caras de ovo virado mesmo...

por isso que quando taxaram minha bike e nem falaram das malas, eu me dei por satisfeito....

Uma pergunta, qual valor que atribuiram a bicicleta? 1599 ou 2200?

e que bike era?
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 17:10
No final foi 1599 mesmo.
É uma Cannondale Supersix 6.
Você fica completamente sem ter o que fazer ali dentro. Se o fiscal quiser te deixar pelado, ele tem embasamento legal pra isso.
O máximo que dá pra fazer é argumentar e recorrer depois.
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
ricardocorretor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardocorretor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 22:55
caraca to até pensando em não comprar mais a bike... não suporto neguim sem educação
Voltar ao Topo
Airton Cezar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Cotia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Airton Cezar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 17:17
Putz, liguei na Orange Cicle (Vendedor Jerome), conversei com ele sobre a Camber Comp 2012 (US$ 1.499,00) mas depois de ler o relato acima, estou quase desistindo de comprar...Mesmo pagando o imposto, correr o risco de ser tratado desta forma...fica dificil...
abs.

Voltar ao Topo
Shigi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2012
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 15:47
Danilo,

Desculpe se entendi errado, mas os 50% de impostos sobre o escedente de 500 dólares é normal vc pagar...ou ele cobrou 50% sobre o valor total da bike sem abater os 500,00 que tem por direito?

Outro detalhe, vc não teve problemas em trazer a bike na caixa? Vou de Delta, parece que não aceitam transportar em caixas, semana que vem e vou trazer a Stump Comp 2.200,00 que na Orange está 2.100,00

Abs!
Voltar ao Topo
Shigi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2012
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 15:53
Em tempo...

A multa que ouvi falar caso não declare (como informa ter sido classificado) não é de 100% sobre o valor da NF.
Voltar ao Topo
Mr AM Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Campinas/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr AM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 15:59
BIKETECH em Miami.....lá não tem erro.
Voltar ao Topo
Shigi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2012
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 16:12
Conhece mais lojas em Miami para indicar? Vou pra lá e Orlando, mas Miami fica mais fácil....

Pretendo comprar e declarar numa boa...a conta é simples:
2.200 dolares + imposto
Declaro aqui e teoricamente será cobrando o imposto de 50% sobre 1700 dólares
Final das contas fica aproximadamente R$6.500,00 e aqui a bike custa de R$10.000,00 a R$11.000,00

Correto?
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 16:55
Originalmente postado por Shigi Shigi escreveu:

Conhece mais lojas em Miami para indicar? Vou pra lá e Orlando, mas Miami fica mais fácil....

Pretendo comprar e declarar numa boa...a conta é simples:
2.200 dolares + imposto
Declaro aqui e teoricamente será cobrando o imposto de 50% sobre 1700 dólares
Final das contas fica aproximadamente R$6.500,00 e aqui a bike custa de R$10.000,00 a R$11.000,00

Correto?


É isso mesmo, trouxe a minha de Orlando e a conta foi esta.

abs
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 19:16
Danilo, muita sacanagem do fiscal, comigo foi bem diferente, ele até abriu a caixa para conferir o modelo, e também tive que mostrar o preço no site da loja, fora isso foi tranquilo.
     Mas foi besteira levar sua mulher com o IPad e o notebook, eles não entram na classificação de bens de uso pessoal.
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 20:39
Originalmente postado por Shigi Shigi escreveu:

Danilo,

Desculpe se entendi errado, mas os 50% de impostos sobre o escedente de 500 dólares é normal vc pagar...ou ele cobrou 50% sobre o valor total da bike sem abater os 500,00 que tem por direito?

Outro detalhe, vc não teve problemas em trazer a bike na caixa? Vou de Delta, parece que não aceitam transportar em caixas, semana que vem e vou trazer a Stump Comp 2.200,00 que na Orange está 2.100,00

Abs!

Vamos lá. Eu já até tinha esquecido este assunto, mas vou tentar reproduzir o cálculo:
Bike: 1599 dólares
Imposto em Orlando: 6,5% = 103,99 dólares
Total: 1703,98 dólares
Imposto: 50% do valor total (Bike + imposto), subtraída a cota de 500 dólares = 601,99 dólares
Multa de 50% sobre o imposto devido = 300,99 dólares
Total de imposto = 902,999 dólares
Taxa de R$ 2,06 = 1860,16 reais

Quanto à trazer a bike na caixa, o site da American Airlines tem uma seção de tira-dúvidas sobre o assunto.
Tenho um amigo que trouxe uma Trek na caixa pela Delta e não teve problemas há 2 anos atrás. Porém, recomendo fortemente que você ligue na Cia Aérea e verifique in loco. Eu tomei o cuidado de ir no guichê no aeroporto de Orlando 1 dia antes e perguntar só pra ter certeza.

Só cuidado com as dimensões e o peso máximo, que isto eles não perdoam. Tinha um cara na minha frente que teve que cortar a caixa da TV por causa do excesso no tamanho, e a taxa de excesso é absurda. Na própria Orange eles fazem este serviço por 70 dólares.

Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
DaniloMarcelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 20:46
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Danilo, muita sacanagem do fiscal, comigo foi bem diferente, ele até abriu a caixa para conferir o modelo, e também tive que mostrar o preço no site da loja, fora isso foi tranquilo.
     Mas foi besteira levar sua mulher com o IPad e o notebook, eles não entram na classificação de bens de uso pessoal.

Todas as pessoas que eu conheço e passaram pelo canal vermelho sempre passaram com 1 notebook ou 1 ipad sem pagar imposto. Até pouco tempo atrás, você mesmo preenchia a DARF no computador da Receita e fazia o pagamento, sem stress algum.
Aliás, a idéia de colocar o iPad e o notebook na cota da minha esposa foi do próprio fiscal, para aproveitar melhor os 500 dólares.

A idéia da fiscalização é coibir o descaminho dos produtos, porém o governo utiliza como controle de evasão de divisas ou como forma de desestimular o consumo dos turistas no exterior. Tanto é verdade que, nos dias atuais, manter uma cota de 500 dólares por pessoa é absolutamente descabido.

Sou partidário de aumentar a cota para uns 2.000 dólares e todo mundo sendo fiscalizado pelo canal vermelho, com rigor absoluto. Hoje em dia fica no "me engana que eu gosto" ou no aspecto da discricionariedade, o que é muito pior.
Trek 830 - Rock Shox Judy
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X