Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclocomputadores- Dúvidas/ Opiniões/ Experiências
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclocomputadores- Dúvidas/ Opiniões/ Experiências

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2009 as 22:49
Também tenho um Echowell idêntico do do Waldson,  está com 2.260km rodados e também não tenho nada a reclamar
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Mario A. Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario A. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2009 as 01:46
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

UNION 8
(tem os modelos 5 e 10, que correspondem ao número de funções)



propaganda dele:
  • • Bateria com duração prolongada;
  • • Velocidade atual;(1)
  • • Média e máxima;(2 e 3)
  • • Tempo corrido; (4)
  • • Distância percorrida; (5)
  • • Odômetro; (6)
  • • Relógio: 12 horas; (7)
  • • Função Scan; (8)
  • • Resistente à água;
  • • Cor: cinza;
  • • Peso líquido: 80 gr.
instalei dia 22 de agosto (já está com 250km)...muito recente para avaliar, mas...

-60 reais instalado (pela internet seria uns 10/12 reais mais barato, mas tem frete)
-tinha um de 35 reais, mas não era resistente à água...fiquei então, com este.
-acho que deveria ter colocado quando comprei a bikeBig%20smile




Tenho o mesmo com 2500km rodados e está intacto até agora. Recomendo.
MTB Scott Aspect 30 upada

Dobrável B'twin Hoptown 320
Voltar ao Topo
Maira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2009
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 00:03
oi Rover!
 
tambem tenho um ciclocomputador deste mesmo modelo e ano do seu!
 
estava funcionando perfeitamente nos ultimos 4 anos, dapi quando troquei a bateria deu este mesmo problema que vc descreveu!
 
procurei na internet e nao achei nada a respeito, só esse seu relato...
 
vc conseguiu consertar o seu?
como?
 
um abraço e obrigada
 
Maira
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 02:46
instalei e testei meu serfas level 4 ontem!
na hora o sensor não funcionou, mas o problema era na bateria.
Tudo resolvido cm uma bateria nova! Show de bola, mto bom o ciclopc.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 03:31
Originalmente postado por JunioR A. JunioR A. escreveu:

Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

UNION 8
(tem os modelos 5 e 10, que correspondem ao número de funções)



propaganda dele:
  • • Bateria com duração prolongada;
  • • Velocidade atual;(1)
  • • Média e máxima;(2 e 3)
  • • Tempo corrido; (4)
  • • Distância percorrida; (5)
  • • Odômetro; (6)
  • • Relógio: 12 horas; (7)
  • • Função Scan; (8)
  • • Resistente à água;
  • • Cor: cinza;
  • • Peso líquido: 80 gr.
instalei dia 22 de agosto (já está com 250km)...muito recente para avaliar, mas...

-60 reais instalado (pela internet seria uns 10/12 reais mais barato, mas tem frete)
-tinha um de 35 reais, mas não era resistente à água...fiquei então, com este.
-acho que deveria ter colocado quando comprei a bikeBig%20smile




Tenho o mesmo com 2500km rodados e está intacto até agora. Recomendo.

Tambem tenho e recomendo tomo Chuva e mais chuva em louveira e ainda voltou em cima do carro ja levo brarro não desconecta da base igual aos Cateye e por sinal no treino de ontem em uma descida forte o Velo 5 foi pro espaço e o meu nem trepidou , e outra o fio dele não é aqueles que vem em carrinho de controle remoto igual ao do cateye mas no geral ta mais que aprovado! :D
Mais é um ótimo ciclo computador e outra custo beneficio ótimo vale a pena!
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 04:31
Eu tenho um Echowell Alpha 2 com mais de 1000 km e funcionando muito bem.
Na outra bike eu uso um Cateye Velo 8, até agora achei bom, mas não da pra dizer muita coisa, só rodei 40 km até agora.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 20:12
Comprei recentemente um Cateye Enduro 8 vejam aquí no e-bay... por R$ 67,39

Os "zip ties" dão impressão de fragilidade... mas tomei um capote razoavelmente forte semana passada e o cateye, e o sensor ficaram intactos... na verdade a unica coisa que não ficou intacta foi meu capacete...

Tirando a falta de iluminação noturna, o enduro 8 está se mostrando bem confiável, e o cabo é muito mais resistente, comparado aos outros cateyes da mesma faixa de preço...

falows...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 13:47
Eu atualmente uso um da Schiwin, ele funciona perfeitamente, o visor é grande e já sofreu várias quedas sem nenhum defeito apresentado, apenas arranhões.

Mas estou procurando algum mais especifico para treino na speed, por isso gostaria que tivesse: "velocidade atual, média, tempo auto start e cadência".  Gostaria também que tivesse, mas não é obrigatório caso o valor aumente muito o seguinte "altimetro, temperatura e luz interna".

Esses últimos não é obrigatório pois estou estudando a compra de um gps para usar em cicloviagens, apesar do garmin 605, 705 ter todas essas funções, o valor dele é muito alto comparado a um GPS automotivo + velocimetro.

Quais vocês me recomendam? O que tenha o melhor custo benefício, ou seja, não recomendem aqueles que custam os olhos da cara. Tongue
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Online
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 15:51
Já tive um Vetta C15, um Cateye Enduro2 e um Cateye Tomo XC. Todos achei ótimos mas não tive muito cuidado com os 2 primeiros. O Vetta C15 trincou o display interno quando fui fechá-lo, depois de abrir por curiosidade, o Enduro2, de tanto cair no chão, parou de funcionar, e o Tomo XC deixei guardado por alguns anos porque não estava mais fazendo trilhas, e agora comprei bateria nova e ele não liga mais, não sei porquê.

VETTA C15 CATEYE ENDURO2 CATEYE TOMOXC

Atualmente tenho interesse em comprar um desses modelos abaixo:

    CATEYE ENDURO8   /// SIGMA 906 ou 1106 ///    C'DALE IQ 108    /// TOPEAK PANORAM V12


Editado por glauciots - 21 Dez 2009 as 16:14
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 16:20
Todos tem cadência?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Online
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 21:18
Druide, os modelos que citei acima não tem cadência, mas esses aqui tem:
http://www.cateye.com/en/product_detail/407
http://www.sigmasport.com/en/produkte/bikecomputer/topline_wired/bc1606l/?punkt=features

Você poderia dizer quanto está disposto a gastar num ciclocomputador!


Editado por glauciots - 21 Dez 2009 as 21:25
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2010 as 00:52
Alguém já viu um novo velocimetro da marca chamada Velometer?

Dei uma olhada aqui nas lojas em Curitiba, e parece ser interessante, gostei de dois modelos.

Ambos com cadência e duplo wireless, temperatura, monitor cardíaco com zonas, cálculo de calorias, eles também acho que tem o código único para evitar interferência.

Um custa 330 e o outro 470, o mais caro vem com altitude (barométrica), e link para PC. O link não me importo pois gosto de passar manualmente os dados, mas a altitude é algo bem bacana (talvez no início).

E ai o que acham? É uma marca nova, esse é um preço justo por tudo isso?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2010 as 03:53
O que me irrita em alguns velocimetros, é o tempo de leitura da velocidade atual, que em alguns demora para atualizar !!!

alguem sabe onde verificar essa informação ??? (se é que está disponivel)
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 00:03
Glaucio,
 
Tmb tenho um Tomo XC, e se não me falha a memória da ultima vez que troquei a bateria, parece que estava apagado tmb.
Tentei até abrí-lo sem sucesso, ia até jogar fora, mas deu uma luz e fui ler o manual, tem uma paradinha para ser feita, nõa lembro se é um botão traseiro ou uma sequência de botões a serem apertadas.
Amanhã dou uma olhada no manual se achar algo posto aqui.
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 01:30
Tenho um Cateye Enduro 8 há mais de 2 anos. Estou muito satisfeito com ele: é robusto, simples de usar e confiável.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Online
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 11:48
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Glaucio,
 
Tmb tenho um Tomo XC, e se não me falha a memória da ultima vez que troquei a bateria, parece que estava apagado tmb.
Tentei até abrí-lo sem sucesso, ia até jogar fora, mas deu uma luz e fui ler o manual, tem uma paradinha para ser feita, nõa lembro se é um botão traseiro ou uma sequência de botões a serem apertadas.
Amanhã dou uma olhada no manual se achar algo posto aqui.


Fala dagombb!
Já até encomendei outro velocímetro pra mim, mas se você achar o que fazer, eu vou poder usá-lo na outra bike que tenho.
Se descobrir alguma coisa eu agradeço! Thumbs Up
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 12:48
Tenho 2 destes....
1 na mtb, outro na Fixa.

Baratos e ótimos. Faz o que eu preciso. Velocidade e distancia, relogios, media, etc etc
Um ta com 1400km e o outro, da fixa, com 200km.... 

Nada a reclamar..




Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

UNION 8
(tem os modelos 5 e 10, que correspondem ao número de funções)



propaganda dele:
  • • Bateria com duração prolongada;
  • • Velocidade atual;(1)
  • • Média e máxima;(2 e 3)
  • • Tempo corrido; (4)
  • • Distância percorrida; (5)
  • • Odômetro; (6)
  • • Relógio: 12 horas; (7)
  • • Função Scan; (8)
  • • Resistente à água;
  • • Cor: cinza;
  • • Peso líquido: 80 gr.
instalei dia 22 de agosto (já está com 250km)...muito recente para avaliar, mas...

-60 reais instalado (pela internet seria uns 10/12 reais mais barato, mas tem frete)
-tinha um de 35 reais, mas não era resistente à água...fiquei então, com este.
-acho que deveria ter colocado quando comprei a bikeBig%20smile


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 13:27
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Alguém já viu um novo velocimetro da marca chamada Velometer?

Dei uma olhada aqui nas lojas em Curitiba, e parece ser interessante, gostei de dois modelos.

Ambos com cadência e duplo wireless, temperatura, monitor cardíaco com zonas, cálculo de calorias, eles também acho que tem o código único para evitar interferência.

Um custa 330 e o outro 470, o mais caro vem com altitude (barométrica), e link para PC. O link não me importo pois gosto de passar manualmente os dados, mas a altitude é algo bem bacana (talvez no início).

E ai o que acham? É uma marca nova, esse é um preço justo por tudo isso?


Ninguém sabe, ninguém viu?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 14:12
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Alguém já viu um novo velocimetro da marca chamada Velometer?

Dei uma olhada aqui nas lojas em Curitiba, e parece ser interessante, gostei de dois modelos.

Ambos com cadência e duplo wireless, temperatura, monitor cardíaco com zonas, cálculo de calorias, eles também acho que tem o código único para evitar interferência.

Um custa 330 e o outro 470, o mais caro vem com altitude (barométrica), e link para PC. O link não me importo pois gosto de passar manualmente os dados, mas a altitude é algo bem bacana (talvez no início).

E ai o que acham? É uma marca nova, esse é um preço justo por tudo isso?


Ninguém sabe, ninguém viu?


Achei o site do fabricante:
http://bion-sport.com/index/index.php
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 14:36
To usando um  Echowell Alpha 200, robusto, e tem cadencia media tambem.


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
JeffersonSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
Dores de Campos
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 18:31
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Originalmente postado por RICARDOFLORIPA RICARDOFLORIPA escreveu:

Dae galera, tenho um cat eye velo 8 e como faço para calibrar ele(ele é o mod quadrado mais antigo acho q 2006 ou 2007)
pq eu instalei ele e a distancia q percorri com a bike foi de 5.2 km ai fui ver o msm caminho pelo google earth deu 4.8 km
Então queria saber se alguem pode me ajudar???
Só pra voce não preocupar a toa, mas sempre via existir uma diferença nas distancias reais e do GE, lá vc não obterá presição conforme o seu ciclocomputador. Minha opnião...

Ricardo, eu tambem acho que o Google Earth não vai dar a mesma distância que o ciclocomputador, por causa das modificações que o terreno sofre, além da altitude (embora o GE releve isso).
Mas faça o que o petronio disse e tente novamente.
Não se esqueça de postar o resultado.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 19:45
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Estava dando uma olhada, para MTB cadência não é necessário, estou certo?
 
   Medir cadência, requer alguns cuidados, para MTB é importante tambem, mas para se ter aferições precisas é necessário levar em conta alguns fatores que são mais importantes que outros.
 


Bom... eu não sou atleta e nem pretendo, mas recentemente comprei um edge 705, e ele vem com sensor de cadencia. Seguindo esse pensamento (cadencia no MTB), eu acabei instalando o sensor de cadencia na minha bike de asfalto (não é uma speed, mas uma mtb pra cidade... pneus slick, etc) ao invés de instalar na minha FS. O que eu comecei a notar é que existe uma cadencia no qual eu me sinto mais confortavel para pedalar (algo entre 70 e 80 RPM). Começou a subida, caiu a cadencia, passa para uma marcha mais leve. Tá no plano, a cadencia passou os 80, então passa para uma marcha mais pesada. Baseado nessa experiencia eu comecei a pensar se o sensor não seria util tb na MTB. O MTB tem caracteristicas diferentes: o ritmo na estradinha de chão/trilha varia muito mais do que no asfalto, e talvez fazer essas correlações seja mais dificil... mas é bem possivel que se descubra algumas coisas interessantes.
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 18:02

Ola pedaleiros.

Eu gostaria de comprar um GPS, mas especifico para bike, com suporte de guidão, que tenha a opção de passar os dados para o PC e para o GoogleMaps.
Para vizualização da rota com distancia, velocidade media e outras funções.
Gostaria de um serviço parecido com o Nokiasportstracker.
Alguem poderia me indicar modelos, de preferencia o mais baratos possivel.
Abraço 
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 23:29
Glaucio,
 
O manual recomenda após a troca da bateria, apertar ao mesmo tempo os botões M, Set button e SS.
Essa operação apaga tudo, inclusive dados de diâmetro de roda, odometro, etc
 
Como comentei acima, foi exatamente isso que aconteceu no meu caso, troquei a bateria e ia jogá-lo fora porque não ligava.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 23:38
 
     Putz.....O VETTA C-15 eu tive quatro, e um VETTA C-20
 
     Eles são muito bonitos e práticos. Tenho saudade deles.
 
 
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 21:36
Acabei comprando o velocímetro Velometer CY-500PC, aquele que citei logo ali em cima.
Apesar de ser uma marca chinesa totalmente desconhecida, resolvi arriscar. Afinal, nem tudo que é chinês é ruim, assim como nem todo brasileiro é apaixonado por carro e adora carnaval.

O aparelho é bem completo, vem com:
* Relógio (com data)
* Cronômetro
* Tempo Pedalada (auto pause)
* Luz noturna
* Duplo Wireless
* Distância percorrida
* Velocidade atual
* Velocidade média
* Velocidade máxima
* Termômetro
* Linguagem (Ingles, Francês, Espanhol, Italiano e Alemão)

O monitor cardíaco mostra
* Pulsação atual
* Pulsação máxima
* Pulsação média
* Tempo gravado de pulsação
* Tempo acima da frequência definida
* Tempo dentro da frequência definida
* Tempo abaixo da frequência definida
* Calorias queimada

A cadência tem:
* Cadência atual
* Cadência média
* Cadência máxima

O altimetro tem:
* Altitude atual;
* Altitude máxima;
* Ganho total de altitude;
* Ganho ou perda em relação ao ponto de início;
* Odômetro de altitude (que não zera)

Outras informações importantes
* Garantia de 3 anos;
* A prova d'água (comprovado depois de uma chuva forte)
* Funciona na temperatura de 0 à 40 graus, se pretende usar em temperaturas diferentes dessa tome cuidado, o Garmin por exemplo funciona de -15 à 50 graus.
* Peso da central: 30,6 gramas
* Peso sensor cadência e velocidade: 20 gramas.
* Peso cinta do monitor cardíaco: 65 gramas
* A bateria dos três é a CR2032, a mesma da placa mãe do computador.
* Avisa o estado da bateria dos três dispositivos
* Preço: 470 Reais (se pagar a vista tem um bom desconto dependendo da loja)

O altimetro é barométrico, ou seja, pode ter diferenças de um dia para o outro devido a variações da pressão. Mas isso não é problema, afinal, o próprio Garmin, é barométrico. Para resolver o problema da diferença, você configura a altitude de sua casa, então, todo dia antes de sair basta apertar um botão que ele corrige.

Tanto a cinta quanto o sensor de velocidade e cadência funcionam na frequência 2.4Ghz, e segundo eles é codificado, impedindo de dar interferencia caso alguém esteja usando um outro aparelho do seu lado.

A montagem é feita com umas bases de borracha para estabilizar a vibração e são presas com abraçadeiras de nylon, eu particulamente prefiro assim do que com parafuso, acho que dá mais segurança, e pode ser prendido onde achar melhor, como diretamente na mesa deixando todo o guidão livre, ou no guidão, ou onde achar melhor, já que o suporte pode ser prendido em dois ângulos (ex mesa que é vertical ou guidão que é horizontal)

(Detalhes do suporte e sensor de velocidade e cadência)


A visor é um telão, onde sempre mostra a temperatura pequena no canto, a velocidade bem grande e o batimento cardíaco atual. Tem mais dois lugares que mostram dados de acordo com que aperte os botões, mostrando todos os outros dados citados acima. Ao todo são 5 informações mostradas simultaneamente.

(Detalhes do Aparelho e encaixe)


Ele também permite gravar até 50 treinos para passar para o computador, ou seja, não precisa no final de cada treino ter que correr para o computador para não perder os dados antes do próximo treino.

Ele vem com um software para treinamento, podendo jogar todos os dados do treino de forma completa. Ele grava as informações a cada 5 segundos e depois você pode comparar graficamente seu treino mostrando os dados como cadência, temperatura, altitude, velocidade, tempo do treino e pulsação cardíaca, igual a um garmin. A única diferença é que ele não gravará a rota pois não é um GPS. O software é bem completo, tem a opção de log que mostra em cada segundo quanto estava cada valor, permite fazer cruzamentos personalizados, quanto tempo ficou em uma determinada zona (que pode ser mudada no programa), e também cruzamentos entre dois treinos diferentes, que se forem feitos em condições semelhantes, pode ver onde perdeu tempo ou então cruzamento entre um treino no início da temporada e no período de pico. Enfim, gostei bastante.

Você pode configurar o aparelho com os dados como peso, idade, tamanho da roda, altitude inicial, etc tudo pelo computador e jogar os dados para o aparelho, para não precisar ficar arrumando daquela forma chata e lenta de subindo ou descendo o valor apertando os botões.

(Detalhes do Software)


Pontos negativos

* Não mostra a porcentagem de gordura queimada
* Para calcular as calorias ele só pega as informações de sexo, idade e peso, mas não considera valores importantes como altura e condicionamento físico, ou seja, mesmo se tivesse esses valores seria um "chute", já que a taxa de gordura varia de pessoa para pessoa, mas se tivesse esses valores seria um chute mais aproximado.
* Não tem sinal sonoro se está fora da frequência definida, apenas um ícone pisca na tela, o que dificulta fazer um treino específico nisso, apesar de poder analisar depois com calma no computador.
* O odômetro não é configurável
* Não vem com manual impresso, apenas um folhetinho pequeno, mas o manual vem em um CD junto, inclusive em português, mas apesar de ter todas as informações, é mal formatado.
* O dispositivo para a transmissão para o computador não funcionou no meu notebook, mas deve ser algum problema com o windows, pois no pc de casa funcionou legal. De qualquer forma, o pessoal da assistência ligou e me deu uma mão e agora está tudo OK, não fui abandonado.

Enfim, aparelho com ótimo custo benefício comparado aos similares e tops de linha hoje de mercado.
Não posso dizer ainda quanto a durabilidade, pois estou com ele a cerca de 10 dias e usei em apenas 5.

Diria que a nota dele é 9. Thumbs Up
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 22:08
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Também tenho um Echowell idêntico do do Waldson,  está com 2.260km rodados e também não tenho nada a reclamar


O meu, que pena, apagou há algum tempo atrás. Uns dois meses mais ou menos. Começou a falhar, ora aparecia o visor ora não. Fuçei, limpei com álcool isopropílico, troquei bateria e nada. Não joquei fora de imediato, guardei. Esses dias vi que ele rescussitou, mas perdi a confiança. Vou doá-lo para a molecada para ver se ainda funciona a contento.

Essa semana ganhei um Serfas de um grande amigo. Nem usei direito, mas já vi que é o bicho! Ele tem o visor grande, próprio para um sujeito de vista curta que nem eu, hehehe! E luz noturna!

Tô gostando!

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 01:46
Também uso um Cateye Micro Wireless há quase um ano e não tive problema nenhum com perda de dados ou sinal como alguns reclamam.

Como bem disse Hamud, também sinto falta de uma iluminação noturna melhor, mas nada que a lanterna do capacete não resolva. Já enfrentou lama e chuva e não me deixou na mão, sem contar a grande vantagem de não ter os fios para ficar agarrando em galhos etc.

Concordo também com Jassa que o que tem de informação já é suficiente para as trilhas, se bem que não treino commo profissional onde cadência e queima de calorias são tão importantes assim; é só para passeio.

Abs.
alexz
Voltar ao Topo
BRUNOSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2010
Sao paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 16:32
vale a pena sim, eh um ciclocomputador basico mais bom. se for bem cuidado vai durar anos.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 17:42
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
     Putz.....O VETTA C-15 eu tive quatro, e um VETTA C-20
 
     Eles são muito bonitos e práticos. Tenho saudade deles.
 
 


Jassa, tenho um Vetta C-15  aqui em cima da mesa como decoracao...
era de uma Diamond Back que roubaram...

ainda funciona, mas falta o suporte/sensor que ficou na bike...

abcs

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 02:53
Tenho um Tomo XC que peguei na loja sem suporte nem nada... e nem ta funcionando acredito que seja bateria....

Uso a uns 4200km um Cateye Velo 5 e gosto muito dele... só sintia falta de velocidade média e a luz de fundo que só tem em modelos mais tops...

E hoje eu comprei de um conhecido por 40 um Astrale 8 com cadencia... só comprei pois ele é mais completão que o meu Velo 5... e eu sempre tive curiosidade de ver a cadencia quando pedalo na cidade pois eu ando treinando giro e eu ahco que vou gostar dele...

Quanto ao Velo 5 ja tomei muita chuva forte com ele e nada... ja lavei a bike com ele e nada... então posso dizer que aguenta bem
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 12:00
Fala galera, bom dia.
 
Estou usando um Sigma BC 1106 wireless,  o que me incomoda é que depois de 5 min. ele entra em hibernação, e só volta a funcionar se clicar em algum botão, não é auto start.
Para zerar também é meio chato, são uns 5s para zerar, isso é muita coisa perto do antigo Tomo XC da cateye que zerava instantaneamente, e isso em uma prova de regularidade faz toda diferença.
Abração
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 18:44
Já tive um Echo 7

Depois veio um Sigma BC 1200. Muito bom.


Agora, é a vez do Sigma BC 2209 MHR substituir o 1200.






Editado por marcorn - 20 Set 2011 as 21:23
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 02:05
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Já tive um Vetta C15, um Cateye Enduro2 e um Cateye Tomo XC. Todos achei ótimos mas não tive muito cuidado com os 2 primeiros. O Vetta C15 trincou o display interno quando fui fechá-lo, depois de abrir por curiosidade, o Enduro2, de tanto cair no chão, parou de funcionar, e o Tomo XC deixei guardado por alguns anos porque não estava mais fazendo trilhas, e agora comprei bateria nova e ele não liga mais, não sei porquê.



No Tomo XC, depois que trocar a bateria, dá um "RESET" no aparelho apertando todos os 3 botões (isso mesmo, aperta o botãozinho do meio também).

Voltando ao tópico, eu tenho um Cateye parecido com o Tomo XC, só que é de 1994 e funcionando até hoje. Também tenho um Velo 8 que pra mim é um modelo mais novo do XC pois tem praticamente as mesmas funções. Tô esperando chegar meu Strada Cadence também.

Entre o Velo 8 e o ST-250 (ou Tomo XC), prefiro o ST-250. Display melhor pra ver no sol e botões mais firmes. Sensores presos por abraçadeiras com parafuso.

Voltar ao Topo
pedalgospel Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2010
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalgospel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 02:18
Opa galera estou querendo comprar esse aqui:

Ele tem uma luz de fundo, ótimo para quem pedala a noite

Alguém já viu esse modelo??  O que acham?
Voltar ao Topo
LEOMM Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2010
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOMM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2010 as 18:17
Colega, onde achou esse Sigma BC 2209. To a procura dele e nada...
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2010 as 18:32
LEOMM, comprei na Bike24.com mas é na alemanha e eles não mandam para o Brasil. Tive sorte de um colega do trabalho estar lá e voltar nesta semana, daí ele trouxe para mim Big smile.
Voltar ao Topo
Spydax Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spydax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 12:55
Estou afim de pegar esse Cateye Micro Wireless

Gostaria de saber de vocês se estes Wireless tem a duração da bateria muito baixa. Caso tenham, vou ficar com o Enduro 8 mesmo, a dúvida é: Dá pra dar uma disfarçada nos fios, pois a bike com esses fios não fica muito legal.
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 23:09
Eu tenho um da calypso Wireless, o que me incomoda também, é que não é auto start, como um companheiro disse a cima do sigma dele, depois de um tempo desliga e não liga automaticamente, tem que apertar algum botão, na maioria das vezes esqueço perdendo a contagem do trageto.
Khs 3000
Voltar ao Topo
Spydax Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spydax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 20:12
Acho que vou ficar com o Wireless mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X