| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Remendos Vipal rasgando quase que de ponta à ponta
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Remendos Vipal rasgando quase que de ponta à ponta

 Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mai 2006
Alemanha
Desconectado
Mensagens:1025
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo.Braz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2010 as 00:54
Ontem, quando fui remendar um furo na câmara, percebi que o rememdo vipal desse mesmo modelo tb está com um rasgo longitudinal hahaha

Mas o remendo, apesar de estar com esse rasgo, continua vedando o furo.
Voltar para o topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1477
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bruno_h2 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2010 as 16:02
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.


Andre tudo bem?? tem interesse em vender esse selim?? Estou restaurando uma spz e preciso de um selim do mesmo modelo que o seu... se interessar me envia uma mp ok... valeu!!
"I'm no pro material..."
Voltar para o topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2005
Ceará
Desconectado
Mensagens:5803
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Landim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2010 as 16:44
Queria saber onde tem pra vender os Vipal. Nunca consegui fazer um remendo desses estrela funcionar. Já o Vipal eu corto no formato nem arredondo as pontas e ficam todos perfeitos, mas não to mais encontrando pra vender.
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2010 as 17:29
Originalmente Postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz Escreveu:

Ontem, quando fui remendar um furo na câmara, percebi que o rememdo vipal desse mesmo modelo tb está com um rasgo longitudinal hahaha

Mas o remendo, apesar de estar com esse rasgo, continua vedando o furo.
 
E aí?
Ainda continua vedando o furo? Se você ler esse tópico aqui poderá ver que eu penei no início desse ano tento colocado uma câmara reserva com um remendo assim, e o maldito arrebentado com 20psi!Ouch Pior foi ver depois de todo o sufoco que eu passei, gerados pelo atrasso desse inconveniente um caminhão da Vipal subindo a serraAngry, enquanto eu penava empurrando debaixo do solão de 12:00, uma da tarde pra conseguir subir a serra e chegar em casa.
 
Originalmente Postado por bruno_h2 bruno_h2 Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.


Andre tudo bem?? tem interesse em vender esse selim?? Estou restaurando uma spz e preciso de um selim do mesmo modelo que o seu... se interessar me envia uma mp ok... valeu!!
 
Então! Tentei responder sua MP no período de duas semanas, mas dava que sua caixa de entrada estava cheia.
O selim eu consegui nas condições que eu disse acima. Na terceira foto da pra ver que há uma parte que sofreu um rasgo, e foi colada. Ele veio parar na minha mão assim, mas agora um pouco antes do carnaval descolou de vez, e eu arranquei o pedaço antes que ele se desprendesse pelo caminho. Está aqui em casa pra colar de volta desde antes do carnaval, mas a preguiça vêm imperando. O logo que eu disse que não dá pra ver metade dele está num pedaço de fita isolante (eu cubro todos os logos das minhas bikes, e achei que deveria cobrir os do selim pra não sairem com o atrito da perna, então acabei que cubri todos, e como a fita isolante era xing-ling na hora de tirar esse aí dei azar de metade ficar na fita, mas tenho esse pedaço guardado também).
Dá pra estudar vender ele sim, como eu disse quero um selim melhor pra minha irmã (tava pensando num Calypso Viridis Point, se os barbados dizem que é confortável, deve servir pra mulher também) pra aposentar esse. Manda outra MP pra gente conversar melhor um valor.
Ah! Não esquece de postar a foto dessa Specialized lá na coluna Old School.Thumbs Up
Voltar para o topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1477
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bruno_h2 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2010 as 19:34
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz Escreveu:

Ontem, quando fui remendar um furo na câmara, percebi que o rememdo vipal desse mesmo modelo tb está com um rasgo longitudinal hahaha

Mas o remendo, apesar de estar com esse rasgo, continua vedando o furo.
 
E aí?
Ainda continua vedando o furo? Se você ler esse tópico aqui poderá ver que eu penei no início desse ano tento colocado uma câmara reserva com um remendo assim, e o maldito arrebentado com 20psi!Ouch Pior foi ver depois de todo o sufoco que eu passei, gerados pelo atrasso desse inconveniente um caminhão da Vipal subindo a serraAngry, enquanto eu penava empurrando debaixo do solão de 12:00, uma da tarde pra conseguir subir a serra e chegar em casa.
 
Originalmente Postado por bruno_h2 bruno_h2 Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.


Andre tudo bem?? tem interesse em vender esse selim?? Estou restaurando uma spz e preciso de um selim do mesmo modelo que o seu... se interessar me envia uma mp ok... valeu!!
 
Então! Tentei responder sua MP no período de duas semanas, mas dava que sua caixa de entrada estava cheia.
O selim eu consegui nas condições que eu disse acima. Na terceira foto da pra ver que há uma parte que sofreu um rasgo, e foi colada. Ele veio parar na minha mão assim, mas agora um pouco antes do carnaval descolou de vez, e eu arranquei o pedaço antes que ele se desprendesse pelo caminho. Está aqui em casa pra colar de volta desde antes do carnaval, mas a preguiça vêm imperando. O logo que eu disse que não dá pra ver metade dele está num pedaço de fita isolante (eu cubro todos os logos das minhas bikes, e achei que deveria cobrir os do selim pra não sairem com o atrito da perna, então acabei que cubri todos, e como a fita isolante era xing-ling na hora de tirar esse aí dei azar de metade ficar na fita, mas tenho esse pedaço guardado também).
Dá pra estudar vender ele sim, como eu disse quero um selim melhor pra minha irmã (tava pensando num Calypso Viridis Point, se os barbados dizem que é confortável, deve servir pra mulher também) pra aposentar esse. Manda outra MP pra gente conversar melhor um valor.
Ah! Não esquece de postar a foto dessa Specialized lá na coluna Old School.Thumbs Up

Então, já tem foto dela no site, na parte de bikes de cromo... depois quando terminar coloco na old skool...

[LINK]http://www.pedal.com.br/forum/quem-tem-bike-de-cromo-fotos-aqui_topic509_post289253.html?KW=bike+cromo#289253[/LINK]
"I'm no pro material..."
Voltar para o topo
digo107 Ver Drop Down


Registrado: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Desconectado
Mensagens:2418
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de digo107 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2010 as 05:13
Só um comentário em relação ao notubes, usei ele várias vezes com 60lbs e nunca deu nada.
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2010 as 05:37
Originalmente Postado por digo107 digo107 Escreveu:

Só um comentário em relação ao notubes, usei ele várias vezes com 60lbs e nunca deu nada.
 
Um relato assim já é uma mão na roda.
 
Já não aguento mais remendar camara! Ou, vou acabar partindo pro esquema do notubes, ou daqui a pouco vou fazer remendo com pedaço de camara velha, e colar com araldite.


Editado por André Santos - 11 Abr 2010 as 05:42
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2005
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:9326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2010 as 22:54
Originalmente Postado por Landim Landim Escreveu:

Queria saber onde tem pra vender os Vipal. Nunca consegui fazer um remendo desses estrela funcionar. Já o Vipal eu corto no formato nem arredondo as pontas e ficam todos perfeitos, mas não to mais encontrando pra vender.


Os remendos estrela são muito grandes pra camara de speed. Pra camara normal são fáceis de usar, só que tem que esperar a cola dar uma secada antes de puxar o celofane transparente (ou vai desbeiçar o remendo todo). Já cheguei a remendar na estrada uma camara normal sem sequer tirar a roda (vi o local do furo, soltei o pneu apenas de um dos lados, puxei a camara pra fora e remendei na roda mesmo).

Agora, remendar camara de speed com eles até dá (faço numa boa) mas tem que ser em casa, onde você pode se concentrar no serviço. Sem caminhão passando do lado, sem vento, usando um rolinho pra pressionar o remendo, etc.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 13:24
blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!
Voltar para o topo
Andre Caldas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Ago 2008
Criciuma - Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 13:47
Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 14:18
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...



obrigado pela sua sinceridade! mais se não pode ajudar porque perder seu tempo atrás do pc lendo todo o tópico e fazendo comentário desnecessário? me desculpe pela franquezaThumbs Up
Voltar para o topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jan 2009
Içara
Desconectado
Mensagens:4517
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fly Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 16:11
Manda ela pra Vipal.
Ficarão com pena de você e te darão remenso enternamente...


Pior que as vezes nestes mais de 10 anos o cara já deve ter trocado de mulher umas tantas vezes.LOL

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar para o topo
marcelookfoz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Abr 2010
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:110
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcelookfoz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 16:11
Li o tópico todo... e confesso que tinha hora que era meio perturbador....
Voltar para o topo
Andre Caldas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Ago 2008
Criciuma - Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 17:00
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...



obrigado pela sua sinceridade! mais se não pode ajudar porque perder seu tempo atrás do pc lendo todo o tópico e fazendo comentário desnecessário? me desculpe pela franquezaThumbs Up


Nao perdi meu tempo nao,alias foi um dos melhores topicos que li em toda minha vida de internet...Qto a ajudar,ou nao,me junto com  aqueles que acham que nao vale a pena manter teimosamente, uma camera neste estado na bike.Mas nao esquentemos a cabeça,o autor do topico ja fez um filme sobre a referida camera(legendado inclusive) que promete ser um grande sucesso no youtube.Apos,a referida sera devidamente "entalcada" e repousara no fundo da gaveta,repleta de recordaçoes em 12 anos de pedal...Wink
Voltar para o topo
Andre Caldas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Ago 2008
Criciuma - Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 17:09
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!

Bom amigo,a resposta que dei nao foi em relaçao a sua pergunta,mas agora que entendi,vou tentar ajuda-lo:
Procure por uma bomba que se conecte a sua valvula atravez de uma mangueira,e nao com a bomba diretamente na valvula!Com o movimento da bomba se ela estiver conectada diretamente a valvula,o risco de danifica-la é muito grande!
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 17:14
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...

Pra mim, apego excessivo a coisas materias, sejam carros, PCs ou bikes, são casos patológicos. E como temos desses doentes por aí, viu?


Editado por lgalicki - 24 Ago 2010 as 17:28
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
Andre Caldas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Ago 2008
Criciuma - Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 17:42
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...

Pra mim, apego excessivo a coisas materias, sejam carros, PCs ou bikes, são casos patológicos. E como temos desses doentes por aí, viu?

Poise,agente acha que ja viu de tudo neste mundo e se surprende a cada dia que passa...Conheci um doido que se o filho entrasse no carro e desarumasse o tapete era chingado dos piores palavroes e levava uns tapas na cabeçaAngry(Graças a Deus nao me relaciono mais com esse cara!)Outro sujeito, numa estrada de chao fazia a mulher descer do carro pra remover alguma pedra grande que estivesse no caminho,ja que os pais deles moravam no interior e trafegar neste tipo de estrada era inevitavelDeadSinceramente,tava louco pra ve esta filme  da camera remendada no youtubeLOL!
Voltar para o topo
Caburé Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Caburé Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 17:57
Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2005
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:9326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 18:17
O mais engraçado é um fazendo comentários sobre uma coisa e outro pensando que é com ele (o André Caldas falando da camara super-remendada do André Santos, que abriu o tópico, e o Korgis achando que é com ele )

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!


Estou usando as da Decathlon, pack com duas por 17 reais. Custo x benefício excelente, o único senão é que o bico não é tão longo quanto os da Kenda.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 22:17
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!

Bom amigo,a resposta que dei nao foi em relaçao a sua pergunta,mas agora que entendi,vou tentar ajuda-lo:
Procure por uma bomba que se conecte a sua valvula atravez de uma mangueira,e nao com a bomba diretamente na valvula!Com o movimento da bomba se ela estiver conectada diretamente a valvula,o risco de danifica-la é muito grande!


falha minha! me desculpe amigo? na pressa e pra não abrir outro tópico desnecessariamente acabei usando esse e deixando passar essa falha não lendo desde o inicio o tópico, nesse caso concordo com  as suas opiniões. sobre a sua sugestão eu lhe agradeço, pois é uma boa idéia. vou procurar em bicicletarias porem ainda prefiro mudar de marca também, pois já é a terceira camara de ar da mesma marca que compro e ocorre o mesmo problema, sem contar que a ultima estava com defeito entre a válvula e a borracha.
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2010 as 22:42
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

O mais engraçado é um fazendo comentários sobre uma coisa e outro pensando que é com ele (o André Caldas falando da camara super-remendada do André Santos, que abriu o tópico, e o Korgis achando que é com ele )

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!


Estou usando as da Decathlon, pack com duas por 17 reais. Custo x benefício excelente, o único senão é que o bico não é tão longo quanto os da Kenda.


 foi uma gafeBig smile !!! cara sobre a camara eu estava usando a Kenda com válvula presta curta, paguei em cada uma R$12,00 medida 700x20 , nunca usei a de bico longo, talves até seja mais resistente a de bico longo mais não quero mais pagar pra ver, vou mudar de marca e de loja porque onde compro o cara só trabalha com Kenda,valeu pela sugestãoThumbs Up


Editado por korgis - 24 Ago 2010 as 22:43
Voltar para o topo
marcelookfoz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Abr 2010
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:110
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcelookfoz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 02:43
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...

Pra mim, apego excessivo a coisas materias, sejam carros, PCs ou bikes, são casos patológicos. E como temos desses doentes por aí, viu?



Vc quiz dizer por AÍ, ou POR AQUI???LOLLOL
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 09:45
Vixi! No tópico que criei com o vídeo, eu já tinha dito que a câmara já estava aposentada, com todos os remendos possíveis arrancados de raiva (se der pra usar em outra eu uso só pra ser ecologicamente correto porquê não gosto desses remendos), jogada no fundo da garagem já fazia maior tempão!
O vídeo eu tinha postado no imageshack pra não perder qualidade como acontecia na época com o youtube, só que não sei o que eles fizeram por lá que um monte de coisa que eu postei está dando como violação dos termos do contrato, incluso algumas fotos que deveriam estar no tópico aqui. Em fim; deixa pra lá! Já joguei a referida câmara de ar fora essa semana inspirado pelo tópico da campanha da Caloi montando postos para recolher pneus usados pra reciclagem.
Não entrei no shopping Leblon pela entrada principal com os pneus no ombro acompanhado de uma garota toda arrumadinha, enquanto os pneus todos sujos de lama de freio quase esbarravam nela, mas joguei um par de IRC Mythos que já não davam mais pra fazer manchão nem com araldite (ironicamente se não estiver enganado o pneu dianteiro que foi embora era o que a câmara estava dentro quando furou pela primeira vez) reforçando a trama das laterais do pneu, e a câmara em questão, num dos pontos de coleta reciclável aqui da cidade.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 09:57
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!
 
Já tive esse tipo de problema, mas por questão de presa ao encher mesmo a válvula acabou sambando demais, e rasgou no junta com a câmara (não com a tal câmara da Specialized. essa nunca rasgou na junta). Uma solução é passar a porquinha que dá o aperto pra válvula ficar firme no aro, pro lado de dentro do pneu. Inclusive faço frequentemente isso quando só tenho câmara de ar presta, e preciso de câmara pros aros do meu camelão que são schrader.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Desconectado
Mensagens:1777
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dudu666 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 11:13
Prefiro levar a camaranum borracheiro e fazer um remendo quente mesmo, bem mais garantido, e para emergencias levo sempre camara reserva!
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 12:48
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!
 
Já tive esse tipo de problema, mas por questão de presa ao encher mesmo a válvula acabou sambando demais, e rasgou no junta com a câmara (não com a tal câmara da Specialized. essa nunca rasgou na junta). Uma solução é passar a porquinha que dá o aperto pra válvula ficar firme no aro, pro lado de dentro do pneu. Inclusive faço frequentemente isso quando só tenho câmara de ar presta, e preciso de câmara pros aros do meu camelão que são schrader.


é André o problema é esse, sambou dançouConfused , como não foi a 1ªvez que aconteceu isso nas outras vezes tomei o maximo de cuidado pra não balançar a valvula e mesmo assim abriu a mesma  fenda entre a valvula e borracha," ñ pode ser tão sensivel assim", já pensei em fazer o que vc faz passando a porca para o lado de dentro e só não fiz pq achei que poderia haver um atrito entre a  porca e camara fazendo furar futuramente, na duvida achei melhor não fazer mesmo assim valeu pela dica, acho que o lance e procurar por mais qualidade, pois o "barato" pra mim saiu caro. vlw caraBig smile
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 13:15
Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço

parece loucura mais pode ter fundamento sim, aquele pessoal deve conhecer tudo e mais ou pouco de bike rs  unica coisa que deixo descançando na bike são os cambios...já cheguei a levantar da cama várias vezes de madrugada pra ver se tinha esquecido as molas forçadasBig smile
Voltar para o topo
Andre Caldas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Ago 2008
Criciuma - Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre Caldas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 13:30
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço

parece loucura mais pode ter fundamento sim, aquele pessoal deve conhecer tudo e mais ou pouco de bike rs  unica coisa que deixo descançando na bike são os cambios...já cheguei a levantar da cama várias vezes de madrugada pra ver se tinha esquecido as molas forçadasBig smile


Korgis,nunca tinha pensado neste detalhe...Acho que faz sentido tua preocupaçao!Afinal qual o correto pra descansar o cambio?Catraca maior ou menor?
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2010 as 14:10
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço

parece loucura mais pode ter fundamento sim, aquele pessoal deve conhecer tudo e mais ou pouco de bike rs  unica coisa que deixo descançando na bike são os cambios...já cheguei a levantar da cama várias vezes de madrugada pra ver se tinha esquecido as molas forçadasBig smile


Korgis,nunca tinha pensado neste detalhe...Acho que faz sentido tua preocupaçao!Afinal qual o correto pra descansar o cambio?Catraca maior ou menor?


parou de andar deixe no pinhão e coroa menor, assim evita enfraquecer as molas precocementeBig smile 
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2010 as 14:36
Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:


Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.

Tá explicado porque o André ficou usando a mesma câmara por 10 anos. Para envelhecê-la e deixá-la mais resistente a furos!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
Caburé Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Caburé Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2010 as 15:11
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:


Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.
Tá explicado porque o André ficou usando a mesma câmara por 10 anos. Para envelhecê-la e deixá-la mais resistente a furos!


Tá vendo como são as coisas, o André é o pioneiro em envelhecimento de câmaras de ar no Brasil
Voltar para o topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Jul 2010
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:403
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kaus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2010 as 15:54
Hahahahahhaa

Cada coisa

Pra mim furou ====> Lata do Lixo LOL
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2005
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:9326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2010 as 00:02
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

é André o problema é esse, sambou dançouConfused , como não foi a 1ªvez que aconteceu isso nas outras vezes tomei o maximo de cuidado pra não balançar a valvula e mesmo assim abriu a mesma  fenda entre a valvula e borracha," ñ pode ser tão sensivel assim", já pensei em fazer o que vc faz passando a porca para o lado de dentro e só não fiz pq achei que poderia haver um atrito entre a  porca e camara fazendo furar futuramente, na duvida achei melhor não fazer mesmo assim valeu pela dica, acho que o lance e procurar por mais qualidade, pois o "barato" pra mim saiu caro. vlw caraBig smile


Tem jeito certo de segurar quando está enchendo com a bomba de mão.

Coloca a bomba no bico e trave.
Com uma mão você segura o bico+cabeça da bomba e um ou dois raios junto a ele, passando os dedos por detrás do bico a fim de dar mais estabilidade e evitar degolar o infeliz.
Com a outra mão você vai bombeando ar, COM CALMA (pressa não adianta nada nisso).

Fora isso é ter cuidado na hora de soltar. Já tive uns bicos guilhotinados mas não chego a ser o Richelieu das camaras . Depois que passei a fazer desse modo nunca mais tive problemas...

Se quiser existem bombas portáteis que vem com a mangueirinha, pode ser uma boa opção para você (apesar de ser uma coisa a mais pra levar e pra perder).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2010 as 10:44
Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:


Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.
Tá explicado porque o André ficou usando a mesma câmara por 10 anos. Para envelhecê-la e deixá-la mais resistente a furos!


Tá vendo como são as coisas, o André é o pioneiro em envelhecimento de câmaras de ar no Brasil
 
Eu acho que isso não procede. Já disseram várias vezes aqui que a borracha enquanto estiver em contato com a atmosfera o processo de vulcanização irá continuar, ressecando, e deteriorando a mesma. O Cebo inclusive recomenda guardar os pneus que não for usar por um bom tempo em sacos de lixo pretos embalados a vácuo num ambiente ao abrigo da luz e com temperatura amena. Logo esse tal dessa "adega" qualquer um [COLOR=RED](tirando a questão do vácuo da parada)[/CCOLOR] com um pouco de bom senso segue a mesma prática, resta saber se as câmaras do pessoal do ProTour tem algo a mais dentro dessas "adegas" durante esses 10 anos também para que alcance o que eles esperam delas.
Ah! Eu vi uma matéria com conteúdo semelhante ao da supracitada no documentário que a Discovery fez a respeito do Capitão America uns bons anos atrás. E a menos que seja alguma espécie de fungo que reage com a borracha nos porões desse pessoal não consigo compreender ainda como uma câmara guardada por uma década pode furar menos que uma nova.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X