| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Remendos Vipal rasgando quase que de ponta à ponta |
Responder | Página 12> |
Autor | |||||
André Santos
Registrado: 01 Mai 2008 Desconectado Mensagens:3741 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
Enviado: 29 Ago 2010 as 10:44 |
||||
Eu acho que isso não procede. Já disseram várias vezes aqui que a borracha enquanto estiver em contato com a atmosfera o processo de vulcanização irá continuar, ressecando, e deteriorando a mesma. O Cebo inclusive recomenda guardar os pneus que não for usar por um bom tempo em sacos de lixo pretos embalados a vácuo num ambiente ao abrigo da luz e com temperatura amena. Logo esse tal dessa "adega" qualquer um [COLOR=RED](tirando a questão do vácuo da parada)[/CCOLOR] com um pouco de bom senso segue a mesma prática, resta saber se as câmaras do pessoal do ProTour tem algo a mais dentro dessas "adegas" durante esses 10 anos também para que alcance o que eles esperam delas.
Ah! Eu vi uma matéria com conteúdo semelhante ao da supracitada no documentário que a Discovery fez a respeito do Capitão America uns bons anos atrás. E a menos que seja alguma espécie de fungo que reage com a borracha nos porões desse pessoal não consigo compreender ainda como uma câmara guardada por uma década pode furar menos que uma nova.
|
|||||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
|||||
Alessandro_sp
Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9326 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Tem jeito certo de segurar quando está enchendo com a bomba de mão. Coloca a bomba no bico e trave. Com uma mão você segura o bico+cabeça da bomba e um ou dois raios junto a ele, passando os dedos por detrás do bico a fim de dar mais estabilidade e evitar degolar o infeliz. Com a outra mão você vai bombeando ar, COM CALMA (pressa não adianta nada nisso). Fora isso é ter cuidado na hora de soltar. Já tive uns bicos guilhotinados mas não chego a ser o Richelieu das camaras . Depois que passei a fazer desse modo nunca mais tive problemas... Se quiser existem bombas portáteis que vem com a mangueirinha, pode ser uma boa opção para você (apesar de ser uma coisa a mais pra levar e pra perder). |
|||||
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
|||||
Kaus
Registrado: 12 Jul 2010 Florianópolis Desconectado Mensagens:403 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Hahahahahhaa
Cada coisa Pra mim furou ====> Lata do Lixo
|
|||||
Caburé
Registrado: 29 Jun 2009 Ponta Grossa-PR Desconectado Mensagens:63 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Tá vendo como são as coisas, o André é o pioneiro em envelhecimento de câmaras de ar no Brasil |
|||||
lgalicki
Registrado: 13 Dez 2005 Banido Desconectado Mensagens:8255 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Tá explicado porque o André ficou usando a mesma câmara por 10 anos. Para envelhecê-la e deixá-la mais resistente a furos! |
|||||
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
|
|||||
korgis
Registrado: 26 Dez 2008 sao paulo Desconectado Mensagens:264 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
parou de andar deixe no pinhão e coroa menor, assim evita enfraquecer as molas precocemente |
|||||
Andre Caldas
Registrado: 07 Ago 2008 Criciuma - Santa Catarina Desconectado Mensagens:60 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Korgis,nunca tinha pensado neste detalhe...Acho que faz sentido tua preocupaçao!Afinal qual o correto pra descansar o cambio?Catraca maior ou menor? |
|||||
korgis
Registrado: 26 Dez 2008 sao paulo Desconectado Mensagens:264 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
parece loucura mais pode ter fundamento sim, aquele pessoal deve conhecer tudo e mais ou pouco de bike rs unica coisa que deixo descançando na bike são os cambios...já cheguei a levantar da cama várias vezes de madrugada pra ver se tinha esquecido as molas forçadas |
|||||
korgis
Registrado: 26 Dez 2008 sao paulo Desconectado Mensagens:264 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
é André o problema é esse, sambou dançou , como não foi a 1ªvez que aconteceu isso nas outras vezes tomei o maximo de cuidado pra não balançar a valvula e mesmo assim abriu a mesma fenda entre a valvula e borracha," ñ pode ser tão sensivel assim", já pensei em fazer o que vc faz passando a porca para o lado de dentro e só não fiz pq achei que poderia haver um atrito entre a porca e camara fazendo furar futuramente, na duvida achei melhor não fazer mesmo assim valeu pela dica, acho que o lance e procurar por mais qualidade, pois o "barato" pra mim saiu caro. vlw cara |
|||||
dudu666
Registrado: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Desconectado Mensagens:1777 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Prefiro levar a camaranum borracheiro e fazer um remendo quente mesmo, bem mais garantido, e para emergencias levo sempre camara reserva!
|
|||||
André Santos
Registrado: 01 Mai 2008 Desconectado Mensagens:3741 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Já tive esse tipo de problema, mas por questão de presa ao encher mesmo a válvula acabou sambando demais, e rasgou no junta com a câmara (não com a tal câmara da Specialized. essa nunca rasgou na junta). Uma solução é passar a porquinha que dá o aperto pra válvula ficar firme no aro, pro lado de dentro do pneu. Inclusive faço frequentemente isso quando só tenho câmara de ar presta, e preciso de câmara pros aros do meu camelão que são schrader.
|
|||||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
|||||
André Santos
Registrado: 01 Mai 2008 Desconectado Mensagens:3741 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Vixi! No tópico que criei com o vídeo, eu já tinha dito que a câmara já estava aposentada, com todos os remendos possíveis arrancados de raiva (se der pra usar em outra eu uso só pra ser ecologicamente correto porquê não gosto desses remendos), jogada no fundo da garagem já fazia maior tempão!
O vídeo eu tinha postado no imageshack pra não perder qualidade como acontecia na época com o youtube, só que não sei o que eles fizeram por lá que um monte de coisa que eu postei está dando como violação dos termos do contrato, incluso algumas fotos que deveriam estar no tópico aqui. Em fim; deixa pra lá! Já joguei a referida câmara de ar fora essa semana inspirado pelo tópico da campanha da Caloi montando postos para recolher pneus usados pra reciclagem.
Não entrei no shopping Leblon pela entrada principal com os pneus no ombro acompanhado de uma garota toda arrumadinha, enquanto os pneus todos sujos de lama de freio quase esbarravam nela, mas joguei um par de IRC Mythos que já não davam mais pra fazer manchão nem com araldite (ironicamente se não estiver enganado o pneu dianteiro que foi embora era o que a câmara estava dentro quando furou pela primeira vez) reforçando a trama das laterais do pneu, e a câmara em questão, num dos pontos de coleta reciclável aqui da cidade.
|
|||||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
|||||
marcelookfoz
Registrado: 23 Abr 2010 Foz do Iguaçu Desconectado Mensagens:110 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Vc quiz dizer por AÍ, ou POR AQUI??? |
|||||
korgis
Registrado: 26 Dez 2008 sao paulo Desconectado Mensagens:264 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
foi uma gafe !!! cara sobre a camara eu estava usando a Kenda com válvula presta curta, paguei em cada uma R$12,00 medida 700x20 , nunca usei a de bico longo, talves até seja mais resistente a de bico longo mais não quero mais pagar pra ver, vou mudar de marca e de loja porque onde compro o cara só trabalha com Kenda,valeu pela sugestão Editado por korgis - 24 Ago 2010 as 22:43 |
|||||
korgis
Registrado: 26 Dez 2008 sao paulo Desconectado Mensagens:264 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
falha minha! me desculpe amigo? na pressa e pra não abrir outro tópico desnecessariamente acabei usando esse e deixando passar essa falha não lendo desde o inicio o tópico, nesse caso concordo com as suas opiniões. sobre a sua sugestão eu lhe agradeço, pois é uma boa idéia. vou procurar em bicicletarias porem ainda prefiro mudar de marca também, pois já é a terceira camara de ar da mesma marca que compro e ocorre o mesmo problema, sem contar que a ultima estava com defeito entre a válvula e a borracha. |
|||||
Alessandro_sp
Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9326 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
O mais engraçado é um fazendo comentários sobre uma coisa e outro pensando que é com ele (o André Caldas falando da camara super-remendada do André Santos, que abriu o tópico, e o Korgis achando que é com ele )
Estou usando as da Decathlon, pack com duas por 17 reais. Custo x benefício excelente, o único senão é que o bico não é tão longo quanto os da Kenda. |
|||||
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
|||||
Caburé
Registrado: 29 Jun 2009 Ponta Grossa-PR Desconectado Mensagens:63 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Olá pessoal,
Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008. Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando. Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos. O que vcs acham? Tem fundamento? Um abraço |
|||||
Andre Caldas
Registrado: 07 Ago 2008 Criciuma - Santa Catarina Desconectado Mensagens:60 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Poise,agente acha que ja viu de tudo neste mundo e se surprende a cada dia que passa...Conheci um doido que se o filho entrasse no carro e desarumasse o tapete era chingado dos piores palavroes e levava uns tapas na cabeça(Graças a Deus nao me relaciono mais com esse cara!)Outro sujeito, numa estrada de chao fazia a mulher descer do carro pra remover alguma pedra grande que estivesse no caminho,ja que os pais deles moravam no interior e trafegar neste tipo de estrada era inevitavelSinceramente,tava louco pra ve esta filme da camera remendada no youtube! |
|||||
lgalicki
Registrado: 13 Dez 2005 Banido Desconectado Mensagens:8255 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Pra mim, apego excessivo a coisas materias, sejam carros, PCs ou bikes, são casos patológicos. E como temos desses doentes por aí, viu? Editado por lgalicki - 24 Ago 2010 as 17:28 |
|||||
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
|
|||||
Andre Caldas
Registrado: 07 Ago 2008 Criciuma - Santa Catarina Desconectado Mensagens:60 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Bom amigo,a resposta que dei nao foi em relaçao a sua pergunta,mas agora que entendi,vou tentar ajuda-lo: Procure por uma bomba que se conecte a sua valvula atravez de uma mangueira,e nao com a bomba diretamente na valvula!Com o movimento da bomba se ela estiver conectada diretamente a valvula,o risco de danifica-la é muito grande! |
|||||
Andre Caldas
Registrado: 07 Ago 2008 Criciuma - Santa Catarina Desconectado Mensagens:60 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Nao perdi meu tempo nao,alias foi um dos melhores topicos que li em toda minha vida de internet...Qto a ajudar,ou nao,me junto com aqueles que acham que nao vale a pena manter teimosamente, uma camera neste estado na bike.Mas nao esquentemos a cabeça,o autor do topico ja fez um filme sobre a referida camera(legendado inclusive) que promete ser um grande sucesso no youtube.Apos,a referida sera devidamente "entalcada" e repousara no fundo da gaveta,repleta de recordaçoes em 12 anos de pedal... |
|||||
marcelookfoz
Registrado: 23 Abr 2010 Foz do Iguaçu Desconectado Mensagens:110 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Li o tópico todo... e confesso que tinha hora que era meio perturbador....
|
|||||
Fly
Registrado: 27 Jan 2009 Içara Desconectado Mensagens:4517 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Manda ela pra Vipal.
Ficarão com pena de você e te darão remenso enternamente... Pior que as vezes nestes mais de 10 anos o cara já deve ter trocado de mulher umas tantas vezes. |
|||||
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
|
|||||
korgis
Registrado: 26 Dez 2008 sao paulo Desconectado Mensagens:264 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
obrigado pela sua sinceridade! mais se não pode ajudar porque perder seu tempo atrás do pc lendo todo o tópico e fazendo comentário desnecessário? me desculpe pela franqueza |
|||||
Andre Caldas
Registrado: 07 Ago 2008 Criciuma - Santa Catarina Desconectado Mensagens:60 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...
|
|||||
korgis
Registrado: 26 Dez 2008 sao paulo Desconectado Mensagens:264 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!
|
|||||
Alessandro_sp
Registrado: 20 Out 2005 Itu - SP Desconectado Mensagens:9326 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Os remendos estrela são muito grandes pra camara de speed. Pra camara normal são fáceis de usar, só que tem que esperar a cola dar uma secada antes de puxar o celofane transparente (ou vai desbeiçar o remendo todo). Já cheguei a remendar na estrada uma camara normal sem sequer tirar a roda (vi o local do furo, soltei o pneu apenas de um dos lados, puxei a camara pra fora e remendei na roda mesmo). Agora, remendar camara de speed com eles até dá (faço numa boa) mas tem que ser em casa, onde você pode se concentrar no serviço. Sem caminhão passando do lado, sem vento, usando um rolinho pra pressionar o remendo, etc. |
|||||
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
|||||
André Santos
Registrado: 01 Mai 2008 Desconectado Mensagens:3741 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Um relato assim já é uma mão na roda.
Já não aguento mais remendar camara! Ou, vou acabar partindo pro esquema do notubes, ou daqui a pouco vou fazer remendo com pedaço de camara velha, e colar com araldite. Editado por André Santos - 11 Abr 2010 as 05:42 |
|||||
digo107
Registrado: 18 Abr 2007 Goiânia - GO Desconectado Mensagens:2418 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Só um comentário em relação ao notubes, usei ele várias vezes com 60lbs e nunca deu nada.
|
|||||
bruno_h2
Registrado: 02 Mar 2010 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:1477 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Então, já tem foto dela no site, na parte de bikes de cromo... depois quando terminar coloco na old skool... [LINK]http://www.pedal.com.br/forum/quem-tem-bike-de-cromo-fotos-aqui_topic509_post289253.html?KW=bike+cromo#289253[/LINK] |
|||||
"I'm no pro material..."
|
|||||
André Santos
Registrado: 01 Mai 2008 Desconectado Mensagens:3741 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
E aí?
Ainda continua vedando o furo? Se você ler esse tópico aqui poderá ver que eu penei no início desse ano tento colocado uma câmara reserva com um remendo assim, e o maldito arrebentado com 20psi! Pior foi ver depois de todo o sufoco que eu passei, gerados pelo atrasso desse inconveniente um caminhão da Vipal subindo a serra, enquanto eu penava empurrando debaixo do solão de 12:00, uma da tarde pra conseguir subir a serra e chegar em casa.
Então! Tentei responder sua MP no período de duas semanas, mas dava que sua caixa de entrada estava cheia.
O selim eu consegui nas condições que eu disse acima. Na terceira foto da pra ver que há uma parte que sofreu um rasgo, e foi colada. Ele veio parar na minha mão assim, mas agora um pouco antes do carnaval descolou de vez, e eu arranquei o pedaço antes que ele se desprendesse pelo caminho. Está aqui em casa pra colar de volta desde antes do carnaval, mas a preguiça vêm imperando. O logo que eu disse que não dá pra ver metade dele está num pedaço de fita isolante (eu cubro todos os logos das minhas bikes, e achei que deveria cobrir os do selim pra não sairem com o atrito da perna, então acabei que cubri todos, e como a fita isolante era xing-ling na hora de tirar esse aí dei azar de metade ficar na fita, mas tenho esse pedaço guardado também).
Dá pra estudar vender ele sim, como eu disse quero um selim melhor pra minha irmã (tava pensando num Calypso Viridis Point, se os barbados dizem que é confortável, deve servir pra mulher também) pra aposentar esse. Manda outra MP pra gente conversar melhor um valor.
Ah! Não esquece de postar a foto dessa Specialized lá na coluna Old School.
|
|||||
Landim
Registrado: 08 Abr 2005 Ceará Desconectado Mensagens:5803 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Queria saber onde tem pra vender os Vipal. Nunca consegui fazer um remendo desses estrela funcionar. Já o Vipal eu corto no formato nem arredondo as pontas e ficam todos perfeitos, mas não to mais encontrando pra vender.
|
|||||
bruno_h2
Registrado: 02 Mar 2010 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:1477 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Andre tudo bem?? tem interesse em vender esse selim?? Estou restaurando uma spz e preciso de um selim do mesmo modelo que o seu... se interessar me envia uma mp ok... valeu!! |
|||||
"I'm no pro material..."
|
|||||
Gustavo.Braz
Registrado: 09 Mai 2006 Alemanha Desconectado Mensagens:1025 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Ontem, quando fui remendar um furo na câmara, percebi que o rememdo vipal desse mesmo modelo tb está com um rasgo longitudinal hahaha
Mas o remendo, apesar de estar com esse rasgo, continua vedando o furo.
|
|||||
humberto ssa
Registrado: 16 Abr 2008 - salvador Desconectado Mensagens:363 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Já que você tem tanto apego e história com esta câmara de ar, vai uma sugestão:
Emoldure e guarde no quarto!
Vai preservar a história e sempre que precisar você pode colocá-la na bike( apenas em situações de emergência).
|
|||||
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
|
|||||
decz.
Registrado: 02 Mar 2009 SJ Campos-SP Desconectado Mensagens:3045 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
meu remendo vipal aconteceu a mesma coisa, vou remendar por cima
kkkkkkkkkkkk
|
|||||
Pedalando sempre...
KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200 Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445 |
|||||
Hugo_Linhares
Registrado: 09 Mai 2007 Goiânia - Goiás Desconectado Mensagens:603 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Poxa André, não tive a mesma sorte. Também tava usando desses aí, mas ele não aguentou uma pressão maior, descolou. Até poucos dias atrás eu sempre preferi mandar minhas camaras de ar para uma borracharia e substituia os remendos frios pelos quentes. Nunca botei muita fé em remendo frio. O duro é que agora o pessoal de borracharia estão cobrando cerca de R$ 4 pra fazer um remendo quente, fora que a maioria dos caras não tem muita noção de qto tempo deixar a camara naquela máquina.
|
|||||
http://twitter.com/hugo_linhares
|
|||||
jgur
Registrado: 07 Jun 2006 - Desconectado Mensagens:947 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
André, não precisa passar tanto até saturar ou escorrer, mas uma camada leve que cubra bem é o suficiente.
Ufa, consegui, mas é isso aí, sei que voce é responsável, usa equipamentos de segurança, se cuida bem e tudo, ate mesmo economico, mas com certeza não é bom darmos margem a algum risco extra , se não fosse os remendos também poderia ser a camara envelhecendo ressecando ou rachando com o tempo, não é mesmo? então valeu! Editado por jgur - 29 Nov 2009 as 23:45 |
|||||
horusf
Bloqueado Registrado: 20 Out 2009 Criciúma - SC Desconectado Mensagens:528 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Não me deixa na curiosidade posta uma foto deles ai... |
|||||
| |||||
André Santos
Registrado: 01 Mai 2008 Desconectado Mensagens:3741 |
Opções de Post
Obrigado!(0)
|
||||
Well: Como dito no tópico abaixo: http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14430&title=mais-um-verao-chuvoso Ontem tive um furo no pneu traseiro. Engraçado que não lembro de ter furado o dianteiro, além dessa vez que meu pai deixou o pneu mascar a câmara numa erosão. O Kwest traseiro estava com câmara 1.0, o dianteiro está com câmara pra pneu normal porquê os aros do camelão são schradder, e quando comprei as câmaras para os slick não pensava em usá-los nos aros pra válvula presta, então comprei só câmara bico schradder. Acontece que nesse meio tempo o aro da frente empenou de tal maneira que o mecânico já avisou que só trocando pra não descentralizar mais toda hora. Então acabei que catei a roda com aro de furação presta da bike da minha irmã, e tive que ser obrigado a fazer esse esquema com a câmara mais larga. Mas, respondendo já a sua pergunta sobre os cortes logitudinais, eles não apareceram depois que coloquei tal câmara no slick, mas sim depois que tirei ela do 2.1. Mas acredito que é provável que começou a vazar ar pelo corte realmente depois de uma possível dobra com a câmara já dentro do slick. Voltando ao quote acima: Depois de chegar em casa ontem todo ensopado, e de enxugar a bike, peguei pra fazer os remendos (incluso essa câmara Spz) seguindo o esquema dos 5 minutos (aliás, só como informação adicional, a cola que estou usando, uma Unium, não uma UNO como mencionado anteriormente, não recomenda um tempo específico, pelo menos no tubo, não me venderam junto com a tal bula mencionada nas instruções grafadas no mesmo. mas, que a mesma seja aplicada em ambas as partes), incluso aplicando 5 minutos de presão constantes após cola-los. Funcionou bem, com o único atento que fica meio difícil saber exatamente aonde é o furo (na Spz foi fácil porquê era um rombo) pra centralizar o remendo de tanta cola que a gente acaba passando, e mesmo assim as pontas do remendo ainda não colam muito bem. Fiquei remendando câmaras sentando na área dos fundos até as 11 da noite, nesse meio tempo já tinha parado de chover, voltado à chover, parado de novo, e eu lá, sozinho no meio da noite, sentado no chão, ouvindo cachorro latir no quintal do vizinho lá de sei lá onde, com todo mundo em casa já dormindo (quando disseram uma vez aqui que ciclismo era um esporte majoritariamente solitário, não imaginei que chegaria à tanto). Depois dessa, antes mesmo de ir levar as câmaras pros remendos descanssarem inflados sob o pé do "cabide", e do banco no jardim, já tinha tomado a decisão. Aposentei a câmara Spz! Foram 15 remendos. Teoricamente 17 contando com um remendo no sentido transversal como reforço pro novo remendo que substituiu o da foto inicial, e a quantidade de cola ao lado do bico pra não rasgar. Isso tudo em quase 12 anos de comprada. Passaram bem a madrugada, hoje já fiz um filminho de cerca de 1 minuto com a Spz inflada evidênciando todos os remendos, já legendei, e só não está online porquê a porcaria do 3G não quer funcionar direito, e acabei que estou na discada. Vou ainda fotografar ela numa balança pra ver o peso, e se passar um dia dentro do 2.1 com 60psi sem perder pressão (cruzando os dedos) não quero saber dela na minha frente nunca mais. Chega! Cansei! Ciclismo é um esporte solitário, mas ontem à noite foi demais. Vou tacar talco nela, e jogar no fundo da gaveta como souvenier. Como parece que notubes não funciona bem com alta pressão, e/ou pneu fino, além da trabalheira, vão ver também se compro aqueles auto-selantes. Se entupir o bico da válvula, vou achar ótimo até. Não quero mais saber de lidar com pneu atoa. Pra terminar o livro: Não acredito que esses pontos de possíveis falhas possam chegar à levar alguém ao chão. Isso também porquê nem sei se alguma vez furei o pneu da frente. Mas, no geral quem anda com pneu cheio até o talo, percebe rápido quando acontece um vazamento na câmara. Então à menos que o pneu abra um buraco (no caso do overpressure, acredite: não demora muito tempo! vide o Mythos de arame, até então inteirinho, nessa segunda feira que o talão separou da lateral do pneu, mandando uma câmara zerinho pras cucuias, antes mesmo de eu colocar o pé pra dentro de casa pra guardar bomba, espátulas, e demais apetrechos pra voltar pra pegar a bike), ou pule pra fora do aro (o que geralmente, acontece por pouca pressão) acho meio difícil. Editado por André Santos - 29 Nov 2009 as 22:17 |
|||||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
|||||
| |||||
Responder | Página 12> |
Ir para | Permissões do Fórum Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |