Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GAMBIARRA NA BIKE?!?!?!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GAMBIARRA NA BIKE?!?!?!

 Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Iagorr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 15:47
Opa pessoal, encontrei esse tópico enqt estava buscando ideias para uma gambi-sapatilha, vi os relatos até da tabua de frios auhsahus, mas no caso aqui tenho uma Chuteira dessas de campo, será que teria alguma ideia/sugestão que possa fzr uma gambi legal pra sapatilha? Tenho mais a curiosidade msm de conhecer as ideias, e a chuteira aqui parada, me fez pensar nisso... se alguém tiver ideias ou já fez algo parecido atualmente, e puder compartilhar, eu agradeço...LOLLOL
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 15:54
Fácil!



Siga o exemplo acima.

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 15:56
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Fácil!



Siga o exemplo acima.

LOL


UASHAUHSAUHSUAHSUHSUAHSUAHS chorei de rir agora!
Voltar ao Topo
Iagorr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 19:28
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Fácil!



Siga o exemplo acima.

LOL


UHSASAHUSAUHSASUHAUH essa aí ta perfeita! especialmente para ir à padaria e dar aquele passeio sem compromisso na praia né? claro que farei, valeu! LOL e seria super resistente tb!ConfusedOuchClap
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 23:59
Essa da havaiana está errada.... o parafuso pode entrar no pé....... O certo seria fazer a gabi na havaiana de pau.... ou naqueles chinelão de japonês....

Essa é a Melissa de pau...uhauhuahuahuahuhau





Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
RenatoGarcia Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 14 Dez 2015
Ubá
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 07:41
Gambiarras devem ser utilizadas somente emergencialmente, para chegar em casa ou na oficina.

Quebrar um braço ou um dente pode ser doloroso no corpo e no bolso, mas existem acidentes mais sérios que podem até matar caso ocorram em uma via com alto tráfego (asfalto) ou em determinadas velocidades, até mesmo em uma trilha.

É legal ver a imaginação funcionar, mas coisa de 1 ano atrás quase perdi um amigo que caiu na BR 040 e apesar do equipamento de ótima qualidade, teve traumatismo craniano gravíssimo com perda de massa encefálica, fato que deixou sequelas, felizmente ele está vivo.

Então não querendo ser chato, mas sendo, vamos utilizar as gambiarras de forma mais breve possível, sem nos esquecermos que elas são justamente isso: gambiarras.

OBS: eu ja enchi o pneu com capim gordura quando minha camara rasgou e eu nao tinha outra de reserva, fui devagar ate em casa mas pelo menos não fui empurrando a bike e nem chegou a arranhar o aro.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 09:06
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Fácil!



Siga o exemplo acima.

LOL




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menos mal que não é CROCS kkkkk
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 01:23
Essa acho que muita gente faz, mas eu uso camara velha como protetor no chainstay.

E já tentei emendar a corrente com um pedaço de cadarço (desespero e sozinho no meio do nada). Não deu certo. Tive que ir empurrando uns 7km rs.

E estou me preparando para fazer a próxima.

Tenho um câmbio dianteiro XX zero KM, porém com abraçadeira de 38mm. Fica folgado no meu quadro. Tinha que ser de 34.9mm ... Pois bem, irei recortar uma latinha de alumínio pra fazer minha nova abraçadeira. Depois eu conto o resultado LOL
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 06:48
Originalmente postado por EuroBike EuroBike escreveu:


Tenho um câmbio dianteiro XX zero KM, porém com abraçadeira de 38mm. Fica folgado no meu quadro. Tinha que ser de 34.9mm ... Pois bem, irei recortar uma latinha de alumínio pra fazer minha nova abraçadeira. Depois eu conto o resultado LOL


Para que passar trabalho? Essa gambiarra já está pronto e a disposição em qualquer lugar do Brasil...
Confused





LOL



Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 10:46
LOL

Boa! Mas acho que a braçadeira é muito pequena para caber no quadro...
Ou será que tem alguma maior?


Editado por Ramai - 26 Dez 2015 as 10:47
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 10:53
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

LOL

Boa! Mas acho que a braçadeira é muito pequena para caber no quadro...
Ou será que tem alguma maior?


Pô!

Quando o McGwyver aprova, é porque é bom! Big smile

Existem de vários tamanhos. Você compra com o tamanho um pouco maior do que acha que vai precisar e depois do ajuste é só cortar a sobra. Tipo "enfoca gato". LOL


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 11:08
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

LOL

Boa! Mas acho que a braçadeira é muito pequena para caber no quadro...
Ou será que tem alguma maior?


Pô!

Quando o McGwyver aprova, é porque é bom! Big smile

Existem de vários tamanhos. Você compra com o tamanho um pouco maior do que acha que vai precisar e depois do ajuste é só cortar a sobra. Tipo "enfoca gato". LOL



Legal, então é só comprar esse treco e mandar brasa! kkkkk

Verdade, vacilei. Hauhahauh
Se o MacGyver aprovou, tá aprovado!!! LOL

Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 13:33
este tópico é a verdadeira universidade do chuncho kkkkkk muito bom!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 00:47
E aê turma! Olha a gambi que inventei na bike Big smile

Vocês sabem que quanto mais tempo a gente fica com a bike, mais quer melhorar ela. É a lei da evolução hehe... e aí uma coisa que já vinha me incomodando a tempos era a abraçadeira do canote que apesar de bonitinha era meio bruta e com jeito de peça para iniciante. Pô, eu tinha por que tinha de trocar por uma daquelas com parafuso único, discretas, afinal, para quê ficar aumentando e diminuindo altura do selim se não vou compartilhar a bike com ninguém???

Daí comecei a pesquisar os modelos à venda e todos que eu gostava tinha um empecilho. Era a cor, a marca que não combinava com a Trek, o preço etc. As que mais curti foram umas que encontrei nas Cannondale Flash e Specialized Stumpjumper de fábrica, mas nunca encontrei para vender. Daí me bateu a dúvida:

"E se eu desmontar esse trem e usar um parafuso mais porca para prender? Será que rola?"

Vocês acreditam que deu certo? Fui na autorizada Trek e falei com os caras e conseguiram adaptar um parafuso top com porca de aço cromada que envolve a peça! Bem, vejam como ficou e me falem o que acharam:


A peça desmontada:




A chave da solução: parafuso com porca embutida Tongue




O furo:




Com a porca:



E com o parafuso:




Como era o visual na bike:











E como ficou:




















Editado por Bol Gola - 30 Abr 2016 as 00:48
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 07:39
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

E aê turma! Olha a gambi que inventei na bike Big smile

Vocês
sabem que quanto mais tempo a gente fica com a bike, mais quer melhorar
ela. É a lei da evolução hehe... e aí uma coisa que já vinha me
incomodando a tempos era a abraçadeira do canote que apesar de bonitinha
era meio bruta e com jeito de peça para iniciante. Pô, eu tinha por que
tinha de trocar por uma daquelas com parafuso único, discretas, afinal,
para quê ficar aumentando e diminuindo altura do selim se não vou
compartilhar a bike com ninguém???

Daí comecei a pesquisar os
modelos à venda e todos que eu gostava tinha um empecilho. Era a cor, a
marca que não combinava com a Trek, o preço etc. As que mais curti foram
umas que encontrei nas Cannondale Flash e Specialized Stumpjumper de
fábrica, mas nunca encontrei para vender. Daí me bateu a dúvida:

"E se eu desmontar esse trem e usar um parafuso mais porca para prender? Será que rola?"

Vocês
acreditam que deu certo? Fui na autorizada Trek e falei com os caras e
conseguiram adaptar um parafuso top com porca de aço cromada que envolve
a peça! Bem, vejam como ficou e me falem o que acharam:


A peça desmontada:




A chave da solução: parafuso com porca embutida Tongue




O furo:




Com a porca:



E com o parafuso:




Como era o visual na bike:











E como ficou:






















Legal. Prefiro as abraçadeiras que são fixas (apesar de estar usando ainda uma com ajuste, mas vou trocar)
Em relação ao metodo que utilizou foi legal. Appenas te dou um toque em relação a porca de aperto. Ela parece estar meio enferrujada dando aparência realmente de gambiarra kkkk. A outra parte (porca) esta zero com a cromagem ainda bem conservada mas esse parafuso...
Tente arrumar outra, pois assim esta parecendo que voc~e teve que improvisar durante um pedal pra poder vir embora.
Abraços

Editado por BIRA - 30 Abr 2016 as 07:41
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:02
Bol Gola, ficou muito bacana o trampo. Praticamente no estilo dos parafusos "seat binder bolt" Eu particularmente nem consideraria uma gambi, pois além de discreto, é uma opção antifurto. Essa porca pelo que sei é usada em freio ferradura de speed. O parafuso pela carinha dele acho que é o que prende freios v-brake no quadro /garfo. Faz como citou o Bira, troca esse parafuso por um cromado ou até de titânio que ai vai ficar top 10. Pelo jeito os caras da Trek não tinham ele cromado, mas acha fácil em bicicletarias, casa de parafusos e em último caso, no Mercado Livre.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:20
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Bol Gola, ficou muito bacana o trampo. Praticamente no estilo dos parafusos "seat binder bolt" Eu particularmente nem consideraria uma gambi, pois além de discreto, é uma opção antifurto. Essa porca pelo que sei é usada em freio ferradura de speed. O parafuso pela carinha dele acho que é o que prende freios v-brake no quadro /garfo. Faz como citou o Bira, troca esse parafuso por um cromado ou até de titânio que ai vai ficar top 10. Pelo jeito os caras da Trek não tinham ele cromado, mas acha fácil em bicicletarias, casa de parafusos e em último caso, no Mercado Livre.


Não sei se as medidas dão certo mas

http://www.psdovidro.com.br/product/vidracaria/9000-000/1000-parafuso-pequeno-para-ferragem-de-vidro-temperado


Ou esse que no meu ver dá certo e entra na abraçadeira, assim escondendo a rebarba.


http://www.lojastamoyo.com.br/loja/produtos/detalhes/912349/parafuso-allen-cilindrica-129-ma-5-x-40-18721304-18721304-/


Editado por BIRA - 30 Abr 2016 as 09:24
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 09:25
Uma pena que as fotos se perdem com o tempo.

A unica gambiarra que fiz e está funcionando há uma semana e lata de Coca para a blocagem segurar o canote.

Tentei fazer aquelw negócio para esticar a corrente e limpa-la sem a roda, e tentei adaptar um suporte para Câmera no canote, mas eu ficava esbarrando nele. A câmera e uma oregon com 2 lentes e teri que ficar na lateral do canote.

Editado por ltadeu70 - 01 Mai 2016 as 16:27
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 10:50
acabei de pedir essa câmera , ha tempos pesquisava uma câmera baratinha e essa me surpreendeu pelo review de vários entendidos digamos assim .

 sobre a braçadeira eu prefiro as fixas tb , dpois que comecei a trabalhar na bike o fixo previne que levem o seu selim com canote e tudo kkkk

aproveitando a ocasião, e as varias cabeças pensantes hehehe , quebrei o suporte do cambio dianteiro do meu quadro, ja resolvi o problema com uma leve gambi mas quem puder apontar solução melhor ate eu arranjar quem solde eu agradeceria muito hehehe 




Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 13:28
Eu tb havia feito o mesmo que o Bol Gola fez, mas pq odeio blocagem.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 21:36
Valeu pelas sugestões, amigos! Curioso que eu sempre gostei de um estilo mais discreto e sempre evitei cromado, mas vou dar o braço a torcer aqui. Um parafuso de titânio, aço inox ou cromado vai ficar melhor mesmo e a cabeça mais larga na parte da porca vai esconder aqueles descascados pequeninos do furo com a broca hehe...

O que está me deixando encucado é o seguinte... que tanto apertar??? Porque se for pouco o selim desce e arranha o canote. Se for muito, pode quebrar a abraçadeira... Então eu apertei aqui de um jeito que ficou firme, mas tenho medo de ter exagerado Stern Smile

Com a dica do Bira agora sei onde encontrar esse tipo de parafuso! Lojas de materiais de construção e janelas e box de vidros! É nesses lugares que devo achar o parafuso ideal. Se não encontrar beleza, vai continuar como está. Se tiver novidades eu volto a mostrar a vocês Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 21:44
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

acabei de pedir essa câmera , ha tempos pesquisava uma câmera baratinha e essa me surpreendeu pelo review de vários entendidos digamos assim .

 sobre a braçadeira eu prefiro as fixas tb , dpois que comecei a trabalhar na bike o fixo previne que levem o seu selim com canote e tudo kkkk

aproveitando a ocasião, e as varias cabeças pensantes hehehe , quebrei o suporte do cambio dianteiro do meu quadro, ja resolvi o problema com uma leve gambi mas quem puder apontar solução melhor ate eu arranjar quem solde eu agradeceria muito hehehe 




Você pode adaptar no tubo do selim aquelas abraçadeiras antigas da Caloi speed que segurava os cabos de aço dos passadores! Tem essa aqui do Mercadolivre, mas é bom conferir o diâmetro do tubo antes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728329548-lote-abracadeira-de-cabos-de-cambio-para-bicicleta-_JM
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 21:29
amadores...

Hoje eu saio correndo de gambis(mas ainda faço...)mas antigamente,antes de montar esta,era so gambi.
Bom,gambi atual:Montei pneus 700x54c(54-622)em aros Vzan Spin de 15mm.
So nao pode fazer cuva senao acho que o pneu sai do aro.
Gambi nos freios:Eu serrei tanto os adaptadores qdo parte do suporte das pinças pra por aquele sistema de aruelas chamada Tri-align(igual tem nas sapatas de Vbrake Shima etc),pra regular igual os Avid BB5 e BB5 e os Elixir 3 pra cima.Fiz em pinças Tektro Aquila...

Serrar,esmerilhar,por parafusos e porcas,normal,,,
A mesa da minha bike espanou 1 parafuso(a rosca é de aluminio,como todos sabem)de tanto eu tira e regular e apertar(ja tive so 4 garfos rigidos e 3 suspensoes nesta mesa),pus uma porca style,alias,pra fica padrao,2...cromadinhas...(q dize,hoje ja nao tao mais cromadas)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 21:31
Ah sim,eu nen chamo de gambi,igual o Bira,QUEM vai dizer que o que ele fez é gambi?Ficou normal.Isto que eu faço hoje,chamo na boa,de adaptaçao(temporaria ou permanente)
Mas que vai serrinha e lima vai...

Editado por Devair - 01 Mai 2016 as 21:33
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 12:38
devair... minha roda dianteira tá com metade dos raios 1.8mm e metade 2.0mm... não tinha 1.8 na loja no dia que montei o novo aro... vai que vai... tem mais de 500km já e contando
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 22:08
Hoje desci uma ladeira,ao chegar no final,quase parei a bici,na curva,se faço ela a 20km por hora acho que o pneu sai.
JUntando pra pegar um par de Vzan Extreme 29 simples,com cubo M435.
Ou seja,GAMBI mesmo é SIM passageira,adaptaçao nao.
Mas sempre o correto é o ,,,correto.Pelo menos a gente confia mais,nao que fique tao melhor que as gambis.
Vo posta uma focto da 29er grotesca la no outro topico.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 17:32
paralamas gambi translucido
https://www.flickr.com/photos/jeanjmichel/sets/72157626213053540/
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 19:02
achei no youtube em sites gringos, os templates do ass savers e do mud no more, ja imprimi , falta so uma tesoura decente e as sintas pra instalar, usei um plastico bem duro de um protetor cirurgico pra cachorro que tinha guardado aqui hehehe

Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 00:50
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

achei no youtube em sites gringos, os templates do ass savers e do mud no more, ja imprimi , falta so uma tesoura decente e as sintas pra instalar, usei um plastico bem duro de um protetor cirurgico pra cachorro que tinha guardado aqui hehehe

legal... eu hj tb imprimi estes aqui para testar... provavelmente o seu traseiro ficará melhor

dianteiro: http://rowerowy.tczew.pl/wp-content/uploads/2013/10/HCC_MudGuard.pdf
traseiro: http://rowerowy.tczew.pl/wp-content/uploads/2013/10/Rear_MudGuard.pdf

fonte e fotos: http://forums.mtbr.com/all-mountain/diy-mudguard-project-880307.html
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 01:15
Da hora esses pára lamas Smile

Por aqui minha gambi dos parafusos terminou. Gastei uns 10L de gasolina procurando esse maldito parafuso de box de banheiro que o amigo BIRA deixou no link, mas nada... nem na fábrica de box de vidro os caras vendem o parafuso separado Angry Então recorri às "Casas de Parafusos" da vida e encontrei um de inox mais discreto. Vai ficar assim mesmo até quem sabe um dia eu encontrar uma abraçadeira top que compense gastar meu dinheiro hehehe.... Vejam nas imagens abaixo o primeiro parafuso, outro igual, mas galvanizado e o terceiro em inox, com a cabeça menor:











E uma comparação na balança:









1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 08:53
show 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 10:34
bombona de 20l de lubrificante tem um plastico bem bacana... se cortar na quina dele ainda te da a curvatura 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:56
Muito bom Bol Gola... acho que vou fazer na minha.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 20:15
profissa bol gola!! só não faço na minha pq uso só pra pedal msm e qdo o bicho pega preciso da blocagem pra descer o banco e suspender depois...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 09:12
Bol, se tu postasse essas fotos da redução de 21g no fórum do Weight Weenies, os caras ficariam doidos para fazer!! LOL
Qualquer grama a menos ali, vale ouro!! LOLLOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 10:27
olá pessoal!!
ja postei essa foto no topico das rodas 27,5, mas acredito que aqui seja o lugar certo pra isso, pois bem, eu troquei minhas rodas 26 por 27,5 e bolei esses "adaptadores" para v brake, vi algo mais ou menos parecido aqui no forum mesmo, e ficou muito bom!!!


força sempre!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 14:52
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Muito bom Bol Gola... acho que vou fazer na minha.


O colega Dorfo tinha razão. A porca é de freio ferradura speed e achei ela no mercadolivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728180544-porca-freio-ferradura-speed-_JM

Se quiser fazer igual é só comprar ela Wink


Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

bombona de 20l de lubrificante tem um plastico bem bacana... se cortar na quina dele ainda te da a curvatura 


Bem pensado! Aqueles galões de 20L de óleo para caminhão tem um plástico de ótima flexibilidade e que não corta a pele, ao contrário do péssimo plástico das garrafas PET.

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

profissa bol gola!! só não faço na minha pq uso só pra pedal msm e qdo o bicho pega preciso da blocagem pra descer o banco e suspender depois...


Também pensei no canote regulável. Dependendo das trilhas que pegar futuramente, um canote desses seria show! Olha o que achei, que interessante:

http://www.bike-discount.de/en/buy/kind-shock-lev-eten-272-seatpost-27.2mm-x-410-mm-493340/wg_id-369

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Bol, se tu postasse essas fotos da redução de 21g no fórum do Weight Weenies, os caras ficariam doidos para fazer!! LOL
Qualquer grama a menos ali, vale ouro!! LOLLOL


Rapaisss... eu também sou weight weenie, mas sou pobre LOL e felizmente tenho a consciência de que qualidade e segurança vem em primeiro lugar. Então assim consigo dormir em paz sem a neura de querer tirar peso da bike toda hora. Quer dizer, mais ou menos isso. Tem horas que perco o sono mesmo LOL


Editado por Bol Gola - 06 Mai 2016 as 15:05
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 21:02
Fui instalar um paralama na bike, mas a abraçadeira é pequena demais para o diâmetro do tubo do quadro. Na verdade ela é feita para instalar no canote do selim, mas sem chance alguma de eu subir tanto o paralamas, não faz sentido devido a geometria da minha bike.

Prendi com uma cinta Hellerman e funcionou até, mas alguém tem uma ideia melhor?



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 03:09
Santa cinta. Sempre salva a gente LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 11:29
bom dia a todos!!
dias atrás ganhei uma suspensão da minha mulher, mas como leiga que é, me trouxe uma com espiga lisa, e eu tinha na bicicleta um gafo com rosca e uma mesa tradicional, para não precisar comprar extensor para deixar ela mais alta(não posso me curvar muito) nem mesa nova, aproveitei uma mesa velha que tinha quebrado a abraçadeira do guidão, retirei o avanço da mesa e fiquei só com a abraçadeira da espiga, dei acabamento nela, enfiei aquela aranhazinha do aheadset no fundo da espiga e com um parafuso bem comperido tirei o jogo do garfo, apertei a abraçadeira normalmente, retirei a tampa do aheadset e coloquei minha mesinha tradicional novamente, muitos vão dizer que cometi um sacrilegio, mas ficou muito bom, muito firme e sem perigo nenhum, segue imagem






força sempre!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X