Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Correntes Shimano: queda na qualidade? |
Responder | Página <1 2345> |
Autor | |||
klunker
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Set 2011 Mairipa/Sampa Offline Mensagens:246 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Pois é rapaz, duvido que só eu tenha reclamado da queda de qualidade do produto deles, e ainda assim tentam me empurrar mais coisa pra comprar! De boa? Eu sei que tem toda uma engenharia por trás das máquinas que pedalamos, respeito isto, mas convenhamos: não se pode ignorar nem subestimar o conhecimento de quem tá no pedal há anos, e também já foi mecânico de bike por profissão. Sei muito bem quando uma corrente tá pedindo arrego, sem a necessidade de ferramentas de medição.
|
|||
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!
MTB since 1998! |
|||
lafon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Macaco velho não cai da árvore! Recomendo aos senhores que, ao comprarem uma corrente, façam na loja a medição de desgaste. E acreditem...algumas já vem com dilatação. Já faz um tempo que rola um bafafá sobre correntes falsificadas no mercado brasileiro. Eu compro apenas HG93 (XT) com selo da ISAPA e duram absurdamente muito.
|
|||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Manda o link do fórum para eles. Quem sabe assim, vendo que estão queimando o filme, a resposta melhore!
Editado por lemarco - 08 Jan 2013 as 11:51 |
|||
Voodoo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
||
Pensem duas vezes em entrar na modinha de upgrade para 10, 11, 12, x marchas. O cara tá ali feliz com a sua relação de 9 (ou até 8, como é meu caso) marchas e inventa de pegar um grupo de 10 por puro fetiche e de repente se depara com uma situação onde as correntes duram menos de 1000 km e custam 150 reais. Isso sem falar no cassete e coroas, que custam os "olhos da cara".
|
|||
PauloR2
Viciado em sofrimento |
|||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Exatamente o que penso. Montei uma bike com XT de 9v e enquanto achar peças de reposição de qualidade não mudo pra 10v.
|
|||
lafon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
As correntes 10v e 9v já estão com os mesmos preços nas lojas. No caso da 105, a de 10v está mais barata. Quando fui pesquisar o preço do grupo para speed, não achei nenhum 9v. Desde o Tiagra já é tudo 10v. É quase obrigatório 10v em speed, mas para o MTB ainda é uma facada nos rins...
|
|||
dupedal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Abr 2004 manaus-am Offline Mensagens:1425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
concordo com vcs e reforço essa recomendação!!! demorei pra caramba pra sair de 7v pois o custo\beneficio do meu antigo stx-rc era bom demais,com preço e durabilidade justos,principalmente nas ótimas hg51,mas assim como está acontecendo agora com esse modismo besta de 10v,foram extinguindo as peças boas de 7v. hoje uso grupo xt de 9v,mas se tivesse de 7v iria fazer os mesmos trajetos e andar junto com tá de 10 ,20 ou 30v,pois as marchas ajudam,mas se não tiver pernas...
|
|||
toninho du pedal
manaus-amazonas! |
|||
bicicleteiro
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Abr 2012 sao paulo Offline Mensagens:210 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
pessoal, blz?
to com uma duvida e gostaria de uma ajuda: comprei uma corrente pela net na fujibike é a shimano hg 50 para entrar um um grupo novo de 8v. chegou a corrente com a devida caixa hg50, porem a corrente que esta dentro nao tem estampado em nenhum elo o modelo hg50. apenas estampado shimano, narrow, hg, japan e via... essa corrente por nao ter nenhuma estampa hg50, pode ser realmente uma hg 50 ou é apenas uma corrente simples?? o que vcs acham? |
|||
lafon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Tem dois tipos de HG50. A silver, que tem proteção anticorrosiva, e só serve em relação 8v, e a HG50 preta, que serve em relação 6,7,8v e enferruja só com a umidade do ar. Na silver tem a inscrição hg50, na preta não.
|
|||
klunker
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Set 2011 Mairipa/Sampa Offline Mensagens:246 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Desisti de corrente shimano faz tempo. Hoje só uso KMC. Troca melhor e dura mais.
|
|||
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!
MTB since 1998! |
|||
bicicleteiro
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Abr 2012 sao paulo Offline Mensagens:210 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
é.. estava em duvida entre kmc x8 e um hg 50 so para completar meu grupo alivio 8v..... era o mesmo preço praticamente.
paguei caro na hg50 e acabou vindo a corrente preta q o amigo explicou acima.... minha intençao é a durabilidade bom, vamos testar pra ver se dura essa hg50 PRETA rsrs |
|||
ccarlos87
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Jan 2014 São Paulo Offline Mensagens:157 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Bom dia galera, li e reli os posts anteriores mas nenhum caiu no meu problema.
Sempre mantive a manutenção da corrente e componentes(Alivio) em dia, limpeza e lubrificação. Ontem, numa subida leve a corrente(HG73) estorou um pino que faz a ligação entre os elos, tive de empurrar. Como eu já tinha percebido que a corrente estava pulando e dando umas engasgadas acredito que a mesma estava desgastada. O que me sugerem? consertar a mesma ou comprar uma nova? Uma corrente shimano Alivio ou uma kmc por exemplo? sendo KMC ou outra, existe compatibilidade? |
|||
demolidor
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 11 Set 2010 Flores Cunha RS Offline Mensagens:148 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Concordo com os colegas de pedal acima, eu só uso 9V, mudar pra 10, 11, 12 é igual pular pra bike com roda 29, a industria quando quer ganhar dinheiro inventa mil e uma coisas. Pedalo a mais de 20 anos, minha receita de transmissão é : cassete XT e corrente Dura Ace. Lubrificante uso o finish line ceramic a seco, nem precisa limpar a corrente só passar um pano de vez em quando. Atenção pro pessoal que usa sabão em pó ou gasolina pra limpar, eles possuem composição altamente corrosiva, pra quem lubrifica com óleo a melhor forma de limpar é com querosene.
|
|||
carlos campos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Jan 2014 baln camboriu Offline Mensagens:60 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
blz rapaziada, acabei de comprar uma hg 53 + cassete hg 20, pois vou pedalar nas chapada diamantina mes que vem e preciso estar com a bike no grau, porem meu pedivela alivio 2012 esta com coroa do meio gasta de 32 dentes, quero colocar uma nova mas que fosse bem duravel, e possivel eu arrumar uma de maior ou menor dente para torna-la mais eficiente e duravel? ou vale botar uma padrao da mesma que vem no pedivela alivio?
coroa do meio 32 dentes ou outra + ou - dentes, para 27 marchas acera e o grupo e pedivela alivio, minha bike e aro 26, pedalo bastante em subidas fortes, mas pedalo forte e rapido para manter constancia no asfalto, como nao posso migrar para uma 29, como fazer para uma coroa do meio render mais como 29 em termos de velocidade de constancia? |
|||
Lupa
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Set 2011 São Paulo Offline Mensagens:53 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Minha ultima hg63 não durou 300 km! Abriu duas vezes... desisti e troquei ela.
|
|||
Kid Falcon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
O tipo de coroa do meio que vai lhe servir depende das outras duas coroas, afinal, trata-se de uma coroa intermediária. Se a corrente não está escapando, se não está com dentes excessivamente gastos, não vejo por quê trocar. Se quiser maior durabilidade da coroa, é melhor alternar mais marchas entre as outras coroas e cassetes. Na minha, eu costumo combinar, em matéria de equivalência:
- coroa maior - cassete X; - coroa meio - cassete X+1 - coroa menor - cassete X+3 Mas é o caso de uma relação de marchas de asfalto mesmo, o que em minha opinião confere trocas de marcha mais suaves e um ritmo mais constante. Se não me engano, a vantagem dos aros 29 é poder atravessar melhor obstáculos e mais inércia (ou seja, mais lento pra acelerar e pra parar, o que ajuda a manter um ritmo). Não sei o que quis dizer como pedalar forte e rápido, seria manter um giro alto no pedal? Se for, parece-me que você está no caminho certo, pois isso ajuda a preservar a transmissão e seus joelhos. Em tempo e pra manter o assunto do tópico... eu troquei minha corrente em 2010 ou 2009, de KMC Z, pra HG53. Fiquei algum tempo sem pedalar por conta da faculdade e hoje só tenho fds pra isso, afinal, espaço pra pedalar por aqui é horrível. Mas minha corrente está atualmente com 5000km e funcionando muito bem, muito embora eu pedale basicamente no asfalto.
Editado por Kid Falcon - 17 Abr 2014 as 00:40 |
|||
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________ Visite: www.lucianopsi.wordpress.com |
|||
thisouz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:105 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Só para deixar registrado, minha corrente HG-53 abriu o bico ontem...
Fui fazer a limpeza e lubrificação dela e percebi um elo com um lado amassado e solto e o restante prestes a estourar... acho que mais um pedal e ficaria na mão, ou melhor a pé. Agora estou na dúvida se migro para a kmc ou coloco mais um power-link na corrente (ficaria com 2) pra ela aguentar mais um tempo.
|
|||
lafon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Coloca outro link. O que manda é a dilatação. Eu já estourei uma llslx com 1 semana de uso. Troquei na garantia.
|
|||
Marcelo.Ap.Santos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Jan 2015 São Paulo - SP Offline Mensagens:105 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
As correntes sofrerão algumas alterações desde a introdução do cassete de 9 velocidades, os fabricantes tiveram que diminuir o tamanho dos elos e consequentemente diminuiu muito a resistência delas, isso é notório, com novas tendências furadas vem as anomalias junto, as relações das bikes dos anos 90 duravam muito, tinha sentido por exemplo comprar uma corrente XTR, hoje é tudo uma porcaria só. Mas eu não sei porque todo mundo reclama, porque cada vez mais as pessoas compram bikes e não ficam com ela por mais de um ano e tudo é muito descartável e caro. O mercado de bikes pra sobreviver, tem que inventar novas modas para os alienados comprarem sempre uma bike nova todos os anos e o pior é inventarem componentes não compativeis para que você não tenha outra saída a não ser migrar para essas porcarias tecnológicas novas que não duram nada. Bem vindos ao capitalismo.
|
|||
marc612
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Fev 2010 Offline Mensagens:121 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
eu usei um w-40 na corrente e ficou de boa mas a minha e indexada e nunca deu essa oxidacao , nao é marca top, é uma qualquer ai e rola de boa , a catraca ja foi pro saco e a corrente nao !! |
|||
newhouse
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Faz algum tempo que venho percebendo que minhas correntes HG-40 estão comendo meus K7s, então resolvi comprar uma ferramenta de medição da Icetools pra ver qual seria o resultado. Primeiro a corrente já veio com 0,5, achei estranho, mas resolvi testar pra ver o resultado.
Semana passada senti dificuldade em algumas marchas, resolvi então testar a corrente, resultado: A corrente rodou 600 km em 3 semanas, já está na hora de trocar, não durou 1 mês. Só estou na duvida por que minha coroa já deve estar com uns 8 ou 10 mil kms rodados, já deve estar bem gasta, mas como os engates continuam firmes e a corrente não cai, continuo rodando com ela. Não sei se o fato da coroa estar tão rodada acelera o gasto da corrente, mas comprei uma KMC X8.93 pra fazer um teste, vamos ver no que dá.
|
|||
JeffWagen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Abr 2015 Blumenau SC Offline Mensagens:347 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Boa noite senhores, li este tópico desde o início e como nao vi ninguém tocar no assunto resolvi partilhar minha idéia. O que vocês acham de usar Militec para lubrificar a corrente? Eu confesso que estou esperançoso de aumentar a vida da corrente, já que o Militec cria uma película anti-desgaste em motores (e que realmente funciona, posso comprovar pois sou retificcador de motores.) Lavei a corrente no diesel limpo (faço isso no trabalho então temos um descarte adequado para isso), sequei bem com ar comprimido e passei militec na corrente toda, principalmente entre os elos onde ocorre a maior fricção. Não lambuzei ela como alguns podem achar, passei com um outro tubinho de remédio nasal, afinal o produtinho custa caro... O que acham? Vou ver quanto vai e depois posto os resultados. Abraços!
|
|||
M.CROESY
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
E ai blz?tem um tópico sobre isto em lubrificçâo de correntes.boa sorte!e boa leitura.poe na busca..
|
|||
M.CROESY
|
|||
Belvedere
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jun 2009 Florianópolis Offline Mensagens:383 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Eu uso fluído de direção hidráulica e faço a manutenção adequada, contudo, partilho do raciocínio dos demais colegas. Realmente de alguns anos para cá, a qualidade das correntes em geral caiu bastante.Em 12/14 troquei a minha e também o óleo do carro. A corrente estragou antes.
|
|||
Fernando Messina
|
|||
JeffWagen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Abr 2015 Blumenau SC Offline Mensagens:347 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Meu irmão usa óleo de transmissão (SAE90) na relação da moto e diz que desde que começou a fazer isso ela tem durado muito mais, será que na bike daria resultados semelhantes?
|
|||
Beto Pires
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Abr 2015 São Paulo - SP Offline Mensagens:135 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Corrente não durar nem uma troca e óleo!? kkkk tamo perdido mesmo!!!!negócio é abrir uma fábrica de corrente |
|||
Nataniel
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 10 Abr 2010 Paulista Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Li do começo ao fim e achei incrível a atenção dada aos lubrificantes. Sobre inverter o lado da corrente, nunca vi qualquer fabricante de automóveis que possua modelo de motor com corrente para acionamento de comandos (no lugar de correia) recomendar inverter a corrente. Sobre substituir a corrente com X km é que nem óleo de motor de carro: No próprio manual dos veículos tem "recomendação" de com qual quilometragem trocar, mas existe equipamentos diversos que analisam a situação do óleo. Tem carro que chega aos 10.000km e o óleo está bom e outros que 4.000km já precisam ser substituídos! Isso se deve a forma como o usuário conduz o veículo, se solicitando mais (acelerando muito, retomando) ou menos. Digo o mesmo ao biker, se ele costuma pedalar em pé, enfrentar subidas, pisar forte na bike, com certeza seu conjunto de transmissão durará menos. Menos ainda se ele não der atenção à manutenção fazendo constante limpeza e lubrificação com óleo de qualidade e adequado. Na minha experiência com correntes já usei correntes das mais baratas e agora estou usando a Hg50. Com 1 ano de uso trocava as correntes fracas, troquei duas vezes, depois passei a usar a Hg50 já estou com três anos e está nova. Sempre limpando e lubrificando. Estimo que rodo algo em torno de 300Km ao ano e confesso que é pouco, na maioria das vezes um uso urbano apenas, mas em frente aos comentários aqui apresentador achei importante lançar minhas idéias haja vista que em meio à assuntos polêmicos é comum surgir lendas e verdades que valem apena serem debatidas. Abraços.
|
|||
lafon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Ontem, por fata de opção peguei uma HG73 LX. Com apenas 30 km já apresenta 0.75 de dilatação. Dinheiro jogado no lixo.
|
|||
Carlos sp
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jun 2008 São Paulo/SP Offline Mensagens:3094 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Não foi só você, no ano passado tive um problema grave com um núcleo do cubo linha Deore XT e me deu uma puta dor de cabeça, até alguns aqui criticaram minhas queixas e tiveram de engolir seco, quando a própria Shimano solicitou a peça para troca, já que o lojista fez de tudo para atrapalhar uma simples garantia! Chegando na hora de retirar a peça, como estavam fazendo uma gravação, apenas me entregaram a peça ( montada na roda )e aconselharam a realinhar a roda e tchau, nenhuma explicação sobre a peça e seu desgaste prematuro... Voltando para o tema correntes, minha bike atual é de 1996, relação STX completa, incluindo a corrente ( ainda feita pela própria Shimano, no Japão ), tenho esse medidor de desgaste e AGORA está dando meia vida! Mas tem um porém, essas correntes não são feitas mais, as atuais não duram nada! Tive uma HG 53 9V, que na primeira viagem para o litoral, só com a maresia ficou toda marrom na hora, parece engraçado mais não foi! O mesmo problema ocorreu com a HG 73 9V, só que levou três meses para oxidar, e as duas não voltaram ao normal após uma extensa limpeza! ao contrário das KMC, que mesmo oxidando após uma limpeza voltam completamente a sua antiga aparência e resistência!
Editado por Carlos sp - 25 Jul 2015 as 10:53 |
|||
Mockoso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2012 Brasil Offline Mensagens:1065 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Vou dar uma sugestão que aprendi no dirt e street.
As próprias marcas recomendam que quando for ser trocada a corrente, que o cog e a coroa sejam trocadas também, pois essas peças literalmente "comem" a corrente. Não seria esse o caso ? T+ |
|||
Yo soy el Mock! El unico :)
|
|||
Carlos sp
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jun 2008 São Paulo/SP Offline Mensagens:3094 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Também sempre tinha isso em mente, mas tem gente que diz o contrário... O que precisa mesmo é um parecer de um mecânico experiente MAS QUE NÃO SEJA APROVEITADOR E ENTUXE PEÇAS SEM NECESSIDADE! E isso é raro cara, muito raro!
|
|||
Skyzytuz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 São Paulo-SP Offline Mensagens:90 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Meu pitaco: Faz mais de 7 anos que não uso mais corrente shimano, elas estavam moendo muito rápido.
A melhor corrente que tive foi uma Taya que comprei lá pelos idos de 1998, uam corrente grossa e toda cromada que durou adoidado, umas 3 ou 4x mais que a Shimano anterior. Contudo, após anos com ela, nunca mais achei para comprar. Acabei comprando outra há uns 5 anos mas nem lembro qual marca era, só sei que está escrito "T-SUBPIN" nos elos, mas se andei uns 1000 kms nesses 5 anos foi muito, só estou voltando a andar mais regularmente agora. Acho que se fosse trocar hoje, compraria uma KMC, como aquelas Gold. Falam muito bem.
Mas Shimano, pelo visto, tá complicado... |
|||
Skyzytuz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 São Paulo-SP Offline Mensagens:90 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Outra coisa: Ainda uso cassete de 7v e se trocar, vou para um de 8v, pois já li em vários sites e fóruns gringos que os de 9 e 10v estão de fato mais frágeis pois, para caber tudo no mesmo espaço do cassete de 8V (8, 9 e 10V usam o mesmo tamanho de cassete) tudo ficou mais fino. O que tem certa lógica.
E infelizmente, parece que vou ter que trocar um dia, pois não se acha mais cassete de 7v dos bons, aliás, quase tudo que vendem para 7v hoje em dia é de rosca! Daí, serei OBRIGADO a trocar! Mas vou partir para um 8V, mesmo pq já uso uma alavanca Deore XT 8V. Só espeto que meu velho e fiel guerreiro câmbio traseiro STX SE funcione com 8V (pelo que li, parece que sim).
|
|||
ASCruz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Set 2014 Ceará Offline Mensagens:192 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
O curioso é que até sei, boa parte das correntes Shimano na verdade são feitas sob demanda pela própria KMC... Ou seja, comprar corrente Shimano é pagar mais caro pelo nome pra levar uma KMC "pior" que a própria KMC de mercado... Sobre a TAYA, eu já tinha ouvido falar... Achei uma corrente dessa marca pra 9v no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666358574-corrente-speed-mtb-taya-pro-9v-hg-116l-shimano-campagnolo-_JM O preço é até interessante, se a corrente for boa mesmo como vc diz vale a pena até arriscar comprar umas 2 ou 3 pra fazer estoque... |
|||
Skyzytuz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 São Paulo-SP Offline Mensagens:90 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Pelo aspecto do elo, parece que é essa mesma. E o preço está o mesmo das correntes HG-40 da Shimano. Se eles mantiveram a mesma qualidade de 15 anos atrás, com certeza vale. A corrente ficou anos na bike, não oxidou praticamente nada e eu tomava chuva direto. Quando eu procurei outra pra substituir, la pelos idos de 2001 ou 2002, ainda não existia ML ou essa facilidade de compras pela net. Procurei em várias bicicletarias enão achei. Acabei pegando outra Shimano mesmo, e era visível como oxidava muito mais. Daí, há uns 5 anos peguei essa outra, que nem lembro mais qual é e tem esse T-SUBSPIN nos elos. Usei pouco nesses anos então não dá pra falar nada, mas pelo menos, não oxidou com a umidade ambiente. Curioso esse negócio da SRAM, pois, pelo que vc diz, Shimano e SRAM deveriam ser a mesma coisa. E de fato, o preço é quase igual em muitos casos. Só que as SRAM tem uma correntes mais top, como as "gold" que eu, sinceramente, não teria coragem de comprar. Custam o triplo de uma HG40 e sei lá se duram o triplo. Nesse anúncio por exemplo diz que duram de 2500 a 3500 kms e isso seria o dobro das "comuns". Vai saber. Uma HG dura só 1250 a 1750 kms? Lembro que nos anos 90 eu andava no mínimo uns 2000 ~ 2500 kms com as Shimano da época e com a Taya, tenho certeza que andei bem mais que isso, só troquei ela quando o cassete foi pro saco, acho que ficou uns 3 anos na minha bike, e eu andava todo dia praticamente. Mas pegava pouca lama e fazia limpeza "paranóica" na bike. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672478937-corrente-kmc-x-10-ti-n-gold-dourada-10v-mtb-xc-original-un-_JM |
|||
gladiator25
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Já usei Taya em 7 e 8v e a durabilidade é sem dúvida muito boa.
Assim que a XT acabar vou arriscar na Taya Deca (50 pila a menos), se casar direitinho com a transmissão volto aqui avisando. |
|||
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
|||
Mockoso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Dez 2012 Brasil Offline Mensagens:1065 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Essa dica, vem nas próprias caixinhas das correntes de street/dj/bmx... É o mesmo que tentar colocar uma coroa ou cog novos, em uma corrente usada, ela vai moer as peças novas. A KMC faz excelentes correntes pra dj/street/bmx... E se ela faz pra shimano, bem, deve seguir o projeto que a shimano passa pra ela. É como pegar a se uma pessoa pagasse um super confeiteiro para fazer um bolo, mas que usasse a receita da pessoa que está pagando, e ainda, colocasse nas caixas, o nome da pessoa que está pagando. Mesmo o confeiteiro sabendo que vai ficar ruim demais, ele faz conforme a receita, e coloca o nome da pessoa que está pagando. Simples assim. Eu tenho uma marca de corrente aqui chamada YBN pra bmx. Pensem numa corrente que aguenta, é essa. Caso queiram, olhem aqui: http://ybnchain.co.uk/product Tem pra várias velocidades. T+ T+ |
|||
Yo soy el Mock! El unico :)
|
|||
nanito
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
||
KMC da série X8, X9 e X10.
São as melhores pro MTB de baixo custo, na minha opinião. Shimano pra MTB, conforme as especificações das séries, pra trilha e barro tem que ser XT ou XTR, que tem um valor mais acima. Editado por nanito - 30 Set 2015 as 16:40 |
|||
newhouse
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Minhas conclusões: usei uma HG-40, meu K7 durou 1.200 kms, troquei tudo e comprei um medidor de desgaste, a HG-40 foi pro saco com 600 kms (durou 3 semanas). Então coloquei uma KMC X8.93, estranhei por que logo de cara ela veio com 0.75 de desgaste, mas já rodei 1.000 kms com ela e até agora não desgastou nada, continua exatamente como eu comprei. Tenho uma HG-53 na minha bike de estrada, mas essa rodou menos de 500 kms, porem também continua como eu comprei.
Não sei o que está acontecendo com a HG-40, não sei se é o fornecedor da bicicletária, mas essa corrente eu não uso mais, tem algo muito estranho na qualidade dela pra desgastar tão rápido.
|
|||
| |||
Skyzytuz
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2012 São Paulo-SP Offline Mensagens:90 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Pois é, essas HG sem dúvida pioraram, lembrando que minha primeira corrente nos anos 90 foi uma HG (do antigo grupo Exage) e durou uns 2000 kms comigo, sendo que eu pesava cerca de 90 - 94 kgs, pegava pó e chuva direto. Só não sei se é só com a HG-40 ou com a linha toda.
Acho que hoje em dia, pra quem não anda muito pode até colocar uma HG caso ache por uns R$50 no máximo e trocar preventivamente com cerca de 750 kms ou logo que apresentar desgaste no medidor. Mas pra quem anda muito, tem que ver se compensa ficar trocando corrente barata toda hora ou comprar uma melhor que vai durar mais, tudo vai depender do custo/km. Quanto à Taya, agora que tá fácil achar de novo, vai ser minha próxima corrente. Vamos ver se ainda tem a qualidade de 15 anos atrás ou se também não "hagagegizaram" piorando a qualidade, pois o preço está praticamente o mesmo das HG-40. |
|||
| |||
Responder | Página <1 2345> |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |