Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike GTS M1 é boa ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoBike GTS M1 é boa ??

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 19:09
Originalmente postado por lucianon lucianon escreveu:

Hifaria, vc leu todos os posts  deste tópico? 
Segue uma copia do texto que o Thiago posta no início : "uma bike para eu ir da minha casa até o metrô, uns 5 KM (Terreno meio acidentado) e também para utilizar ela para lazer nos finais de semana para fazer algumas trilhas leves e de média dificuldade"
Ou seja, ninguém fez uma dica além do que ele necessita para a utilização da bike. 

Agora discordo que você deva comprar produtos que não tenham garantias comprovadas.
Aqui no forum tentamos mostrar isto para as pessoas, mas a decisão da compra é de cada um.

Já viu o post abaixo ?

Luciano, vc acha que minha GTI pode rachar???? diz ai.Confused
Voltar ao Topo
hifaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:52
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 21:04
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por lucianon lucianon escreveu:

Hifaria, vc leu todos os posts  deste tópico? 
Segue uma copia do texto que o Thiago posta no início : "uma bike para eu ir da minha casa até o metrô, uns 5 KM (Terreno meio acidentado) e também para utilizar ela para lazer nos finais de semana para fazer algumas trilhas leves e de média dificuldade"
Ou seja, ninguém fez uma dica além do que ele necessita para a utilização da bike. 

Agora discordo que você deva comprar produtos que não tenham garantias comprovadas.
Aqui no forum tentamos mostrar isto para as pessoas, mas a decisão da compra é de cada um.

Já viu o post abaixo ?

Luciano, vc acha que minha GTI pode rachar???? diz ai.Confused
 
Boa tarde ! Caro Luciano eu ja tinha lido este post citado agora não deu tempo para rele-lo mas agradeço novamente o alerta sobre a garantia de produtos mas infelismente me surgiu uma duvida se da pra vc me tirar agradeço, que é a seguinte vc teria a capacidade de me provar por a+b que o quadro gts m1 não aguentaria o uso que nosso querido forista Thiago se propos a fazer desta bike ?
Agradeço desde já a atenção dada a minha postagem.
Abraços !
 
Força e Fé !!!!
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 21:06
Bira,

O link é sobre a GTS M1 , não conheço o quadro GTi, conheço apenas os GTS , GTK e GTS M1.
Acho que é importado pela ISAPA, não vai dar problema , mas se der e estiver na garantia fica tranquilo, veja o link abaixo.

Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 21:25
Hifaria,

A questão não é  aguentar ou não em um uso intenso da bicicleta, já vi pessoas utilizando bike em cidade e exigindo mais dela do que um cara que faz um XC leve 1 vez por semana.
O que ocorre é que todo produto está sujeito ter um percentual de problema, mesmo os de grandes marcas com representação no Brasil, em quando ocorrer isto, o importador deverá dar todo o suporte necessário, o que não ocorre com alguns importadores, às vezes até representando boas marcas,  mas não dando o pós venda  necessário.

E é importante também ficarmos atendo à quadros que estão quebrando, para não compra-los.
Por exemplo, temos até relatos de quadro scott 2008 quebrando e outros, quer dizer que todos vão quebrar, não. Mas já fico com receio de comprar um usado. blz

Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 21:26
Originalmente postado por lucianon lucianon escreveu:

Hifaria,

A questão não é  aguentar ou não em um uso intenso da bicicleta, já vi pessoas utilizando bike em cidade e exigindo mais dela do que um cara que faz um XC leve 1 vez por semana.
O que ocorre é que todo produto está sujeito ter um percentual de problema, mesmo os de grandes marcas com representação no Brasil, em quando ocorrer isto, o importador deverá dar todo o suporte necessário, o que não ocorre com alguns importadores, às vezes até representando boas marcas,  mas não dando o pós venda  necessário.

E é importante também é ficarmos atendo à quadros que estão quebrando, para não compra-los.
Por exemplo, temos até relatos de quadro scott 2008 quebrando e outros, quer dizer que todos vão quebrar, não. Mas já fico com receio de comprar um usado. blz

Voltar ao Topo
mauriciofoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2011 as 14:24
Como já foi colocado em vários posts deste tópico, quase todos os quadros são fabricados na China, o que varia é o controle de qualidade, o tipo do alumínio utilizado. Tem muita gente que estufa o peito para falar do quadro X ou Y que é montado na mesma linha do xingling. Caso típico dos Schwinn e GT atuais.
As cópias GTi são quadros simples, feitos na China, mas que são feitos para se vender "garantia". O importador brasileiro basicamente vende sua marca (o GTiiiiiiiii) como garantia.
Não estou entrando no mérito dos grandes quadros, mas para o cara que pega uma trilha média por aí está bom. O cara que vai fazer DH com um quadro desse é insano, no mínimo. Para cicloturismo um Mesa GTi está ótimo, tem toda a furação para bagageiro e não irá rachar por esforço. Já um Avalanche 3.0 GTi precisa de gambiarra para bagageiro.

E bike é um conjunto. Ontem em uma trilha que fui tinha uma Specialized com o pedivela/movimento central quebrado em algum lugar. Não adianta nada um ótimo quadro e o cara querer economizar no mov. central porque não "aparece". Ou colocar um câmbio traseiro lindo que vira flor no primeiro galho em vez de um Alívio.

Vivo em outra realidade em Foz, aqui quadros e bikes Trek, Giant, Specialized são vendidos a preço de banana se for comparar com Sampa e Curitiba. Nessas cidades é muito mais difícil montar uma bike boa.




Voltar ao Topo
evandro46 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
Campo Belo
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 06:55
eu tenho uma alfameq tirreno..muito boa.24 marchas.tudo shimano deore...ate o freios v brake..sao deore..nao reclamo dela nao..muito top..alfameq..e um quadro.de preço bom..e compensa...muito leve 
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 22:52
Fala pessoal..


tenho uma GTS M1 Walk.


e garanto a todos sou muito mais minha GST Vagabunda, que nao presta, sem garantia, LIXAO. Que sempre esta suja de lama, me proporciona muitos prazeres (apesar de ser vagabunda.. lixao)
do que muitas Cannodale, Specialized, TREK, SCOTT... eTC.. ETC... ETC...    Que eu não posso comprar!!

OBVIO que se eu tivesse grana eu compraria um quadro fodão. mas por enquanto estou mto satisfeito com o GTS M1 .


alias é como falaram ai em cima,  não adianta ter uma bike fodona e ter um componente que não seja bom, pq ficara parado na trilha do msmo jeito.

acredito que 70 % do pedal dependa do BIKER. não adianta ter a melhor bike do mundo se pegar uma descidona sentadão no selim ou jogando todo o corpo no guidom.


Se o Quadro quebrar...  poxa quebrou, compra outro...   foi bom enquanto durou...   kkkkkkkkkkk


Poxa essa eh minha opiniao, claro que todos tem uma.
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 13:10
Nossa... 


agora foi que eu vi que era um topico morto, que foi ressuscitado p o cara falar que tem uma alfamec .AHUAHUAHUhUAHUHU




Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
Melqui Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2012
são paulo
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 11:56
Olá amigos!

Que acham desta bike no ML, preço está bom? Recomenda? Pq sim pq não?? Uma...gts m1 com suspensão

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222026594-bicicleta-gts-m1-walk-21v-com-suspenso-freio-a-disco-bike-_JM

Abraços!!!!

Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 11:57
esta com um preço bom...


porém se esse quadro estiver com um grupo Deore, ainda vao falar mal da bike..


ai vai de vc...
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
Daier Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 21:23
Thiago,

Estou querendo montar uma bicicleta com a mesma proposta.

Gostei muito da sua bicicleta.

Em face de sua experiência, você me aconselharia a montar uma exatamente igual ou mudaria alguma coisa?

Daier.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 23:03
nem lembrava que já tinha lido este tópico. aproveitando a deixa de alguém tê-lo ressuscitado, posto a seguir link respondendo à pergunta do tópico:

BIKE GTS M1 É BOA?

eis a resposta:
http://www.pedal.com.br/forum/topic11671.html

resumo: o cara comprou uma GTS M1 que apresenta uma rachadura no SET-TUBE, foi acionar a garantia junto à fábrica, que simplesmente se recusou a trocar o quadro.

o caso foi à justiça, e o cara ganhou 3.000 reais de indenização. a dona da loja disse que todo mes tem quadro GTS M1 dando problema.

só compra esse quadro quem é desinformado, não entende de bike ou não tem grana pra comprar outra melhor. mais um caso de como o consumidor brasileiro engole lixo e ainda fica satisfeito.
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 23:55
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

só compra esse quadro quem é desinformado, não entende de bike ou não tem grana pra comprar outra melhor. mais um caso de como o consumidor brasileiro engole lixo e ainda fica satisfeito.
Concordo com quase tudo, com exceção da parte do "ou não tem grana pra comprar outra melhor". Tem quadro na mesma faixa de preço e melhor.

Mas é bem dessa mesmo.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 00:03
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

só compra esse quadro quem é desinformado, não entende de bike ou não tem grana pra comprar outra melhor. mais um caso de como o consumidor brasileiro engole lixo e ainda fica satisfeito.
Concordo com quase tudo, com exceção da parte do "ou não tem grana pra comprar outra melhor". Tem quadro na mesma faixa de preço e melhor.

Mas é bem dessa mesmo.


huahuahuahuaauhauhauha! verdade.

é desinformação mesmo.
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 00:35
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 00:19
Originalmente postado por Daier Daier escreveu:

Thiago,

Estou querendo montar uma bicicleta com a mesma proposta.

Gostei muito da sua bicicleta.

Em face de sua experiência, você me aconselharia a montar uma exatamente igual ou mudaria alguma coisa?

Daier.


Olá Daier, olha só, até hoje tenho a bike que montei, adoro ela, uso ela com razoável periodicidade e nunca me deixou na mão, é excelente, recomendo sem medo de errar, atualmente estou querendo uma speed para poder pedalar mais em estradas e tal, mas gosto tanto da bike que estou sofrendo para ter coragem de me desfazer dela, pode ir na fé que vai se dar bem.

Valeu...

Thiago
Voltar ao Topo
mauromelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 12:08
galera acho que vou comprar essa bike e gostaria de saber oque vocês acham, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448788735-bicicleta-canadian-x-terra-com-freio-a-disco-cambios-shimano-_JM

só que como irei fazer algumas trilha, pedi para ele colocar o pneu 2,10 e tirar os freios a disco e colocar v-break, o preço final ficou 735 reias,


o que vocês acham? me ajudem por favor
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 15:58
Originalmente postado por mauromelo mauromelo escreveu:

galera acho que vou comprar essa bike e gostaria de saber oque vocês acham, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448788735-bicicleta-canadian-x-terra-com-freio-a-disco-cambios-shimano-_JM

só que como irei fazer algumas trilha, pedi para ele colocar o pneu 2,10 e tirar os freios a disco e colocar v-break, o preço final ficou 735 reias,


o que vocês acham? me ajudem por favor


na boa? compra outra bike. ela só tem beleza. por 850,00 (10% icms) e sem garantia? abre o olho mano.
essa bike é ruim porque:

- quadro generico de segunda, sem garantia, sem geometria. O QUADRO É A ALMA DA BIKE, se quiser uma bike de segunda categoria, vá em frente;
- passadores yamada sem qualidade, logo vao quebrar.
- freios a disco xing ling, pesados, perigosos, desregulam sempre. um v-break shimano é muito melhor que isso.

essa canadian aí só compra quem não entende de bike. os freios a disco e os aros coloridos é pra impressionar trouxa.

mesmo colocando pneu cravo 2.1 e v-break não muda nada a bike no geral. outra coisa: viu lá que tem 10% a mais para alguns estados?

junta um pouco mais de grana e compra uma SOUL BLACK RAIN por exemplo, tá 999 reais.

fez bikefit? e tá pensando em comprar acessorios de segurança? roupas?


Editado por G4rF13ld - 26 Nov 2012 as 16:32
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 08:44
Tipo eu não manjava de bikes e comprei essa gts m1 walk 2.0(não sei se muda alguma coisa para as outras que são 1.0) e tenho ela desde setembro de 2012, ando uns 20km com ela por dia, passo sempre sem do em uma ciclovia onde tem + ou - 3 km de puro buraco(bem pior que estrada de terra) e peso 87kg, por enquanto ela tá aguentando de boa sem nenhuma rachadura e no final de semana ando em estrada de terra e com uma descida bem cheia de buracos(soltou ate o aro do nipple uma vez). Tirando isso por enquanto tá 100%, se um dia der uma zica eu posto aqui hehehe



Voltar ao Topo
3dmar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Via Láctea
Offline
Mensagens:23
Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 09:16
Tiago182 ,

Bom saber de um relato que quem realmente utiliza esse modelo 
Tiago, por favor, você fez algum up ?

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Tipo eu não manjava de bikes e comprei essa gts m1 walk 2.0(não sei se muda alguma coisa para as outras que são 1.0) e tenho ela desde setembro de 2012, ando uns 20km com ela por dia, passo sempre sem do em uma ciclovia onde tem + ou - 3 km de puro buraco(bem pior que estrada de terra) e peso 87kg, por enquanto ela tá aguentando de boa sem nenhuma rachadura e no final de semana ando em estrada de terra e com uma descida bem cheia de buracos(soltou ate o aro do nipple uma vez). Tirando isso por enquanto tá 100%, se um dia der uma zica eu posto aqui hehehe



Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 13:49
3dmar,

Por enquanto ainda não, ela veio com trocador gtsm1 que na verdade pelo que vi é um shimano ef29 com um adesivo da gts em cima, e o cambios dianteiros e traseiros shimano tourney. Eu queria na verdade trocar o cambio traseiro por um alivio m430 e tambem trocar os cubos que são de rosca e colocar um de cassete e deixar 21 marchas por enquanto, assim vou dando os ups ate chegar em 27 marchas.

Esses dias precisei comprar umas peças para sacar pedivela e ver que tava estalando no movimento central que é um gts(com adesivo da m1 em cima hahaha), esse eu vou ver se coloco um shimano no lugar para ver se dura mais, por enquanto eu apertei e parou um pouco o barulho.
Voltar ao Topo
3dmar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Via Láctea
Offline
Mensagens:23
Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 16:16
Tiago182 

Cara obrigado pelas infos Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X