Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike GTS M1 é boa ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoBike GTS M1 é boa ??

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 18:22
É pessoal, nem me atentei a esse detalhe, pode ser que eu me dê mal por isso, mas tudo bem, veremos o que eu poderei fazer. Acho que esse final de semana vou levar tudo na Bicicletaria que tenho confiança e vou conversar com o mecânico lá sobre isso.
É, são os percalsos que passamos quando montados uma bike por nós mesmos, mas fazer o quê ?!!! Verei na hora lá !!!


Editado por thiago.cecilio - 09 Dez 2009 as 18:23
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 18:25
Bem, a grana esta curta mesmo, ai pra não ficar enrolando acabei mandando uma oferta pro cara das GTSx do ML, pedi pra trocar o quadro por um Canadian e colocar um cambio Alivio, se ele aceitar a oferta, vai esta mesmo.
 
 Querer eu qte qeuria uma bike top, mas quem ta iniciando e não tem preparo fisico nem pra ir a padaria esta vai dar conta de uns passeios....
 
[]'s
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 18:27
Pessoal, mais um detalhe que percebi agora. O cubo que vem no Kit Shimano Alivio é para 32 furos, e a roda Escape é 24 / 28 raios. Esse cubo servirá na roda Escape ??

Editado por thiago.cecilio - 09 Dez 2009 as 18:35
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 20:53
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Pessoal, mais um detalhe que percebi agora. O cubo que vem no Kit Shimano Alivio é para 32 furos, e a roda Escape é 24 / 28 raios. Esse cubo servirá na roda Escape ??
 
Boa Tarde
 
O colega "decz" Respondeu essa pergunta no topico que o AndreFub indicou 
 
Ele disse
 
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

simples, pode-se fazer isso, sobra 4 furos, não atrapalha em nada a resistência do cubo
 
e tem esse outro topico, que é de um caso parecido
 
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:08
ChamberLaw´s,
 
Obrigado pela dica, é eu vi o tópico depois que tinha postado a mensagem, mas já falei com o Decz. E como não vou utilizar freio a disco (ou seja, não precisarei mexer em rotor nenhum) e não vou competir com ela também, então só vou trocar o cubo mesmo e ficar com ela assim, serão apenas dois furos a menos de cada lado do cubo quase imperceptível.
Depois, ano que vem compro um cubo traseiro da Vzan, modelo Overhill ou Extreme, que vem com o número de raios certinho e aceita cassete. Por enquanto vou ficar com esses da Shimano 32f mesmo.
É que esse ano a Vzan não está vendendo mais esse cubo traseiro para cassete, só conseguirei comprar em Janeiro no modelo 2010.
 
Claro que se alguém tiver um cubo traseiro da Vzan para cassete e V-brake 28 furos aqui no fórum, estou comprando !!! hehehehehe
 
Valeu...


Editado por thiago.cecilio - 10 Dez 2009 as 14:11
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:14

Boa tarde

Será que nao compensa, voce deixar a roda original e montar o seu cubo alivio com aros Vzan ?
Assim voce nao gasta muito e pode vender a roda original.
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 09:23
Como Assim ?? Não entendi, como assim deixar minha roda original ?? A roda original que tenho é essa Vzan, na verdade estou montando a bike ainda, só comprei as peças, nem montei ela ainda, estou com essas rodas Vzan Escape novas na caixa aqui para montar.
Poderia me explicar melhor sua sugestão ??
 
Valeu...
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 10:39
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Como Assim ?? Não entendi, como assim deixar minha roda original ?? A roda original que tenho é essa Vzan, na verdade estou montando a bike ainda, só comprei as peças, nem montei ela ainda, estou com essas rodas Vzan Escape novas na caixa aqui para montar.
Poderia me explicar melhor sua sugestão ??
 
Valeu...
 
Bom dia
 
Bom, se as suas rodas Escape estivessem fora da garantia, tudo bem, mas como estao sem uso, acho que nao compensa modifica-las.
 
Minha sugestao.
Não modificar as rodas Vzan, deixar elas na caixa, originais como de fabrica, pois como estao sem uso vc pode revende-las.
Montar seu par de cubos Alivio, com aros Vzan (Action ou Extreme).
  
 
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 11:38
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Pessoal,
 
Muito obrigado pelas dicas de todos, mas acabei não trocando o certo pelo duvidoso não e fui de Proshock mesmo, comprei um quadro Proshock Teaser tamanho 17,5", um kit completo Shimano Alivio 8 velocidades e V-Brake, Um par de rodas completas Vzan Escape MTBW para V-Brake, Mesa + Guidão da Trans-X, Canote da Specialized de Aluminio mesmo, Selim da Velo e ainda estou a procura da Suspensão, mas acho que vou de Rock Shox Dart 2.
 
Algumas peças são novas na caixa, como o Quadro por exemplo, outras são seminovas em ótimo estado de conservação, como a suspa que ainda não adquiri, mas estou negociando.
 
Acho que no final das contas, gastei um pouco a mais do que eu pretendia, mas acredito que a magrela vai ficar legal.
 
Ainda aceito sugestões de Suspa, porque ainda não comprei !!!
 
Valeu...
 
Bom dia.
 
Tambem tenho um Proshock Teaser 17,5.
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:36
É Chamberlaw's, pensei nisso também, o problema é que se eu fizer isso, vou gastar até mais do que se eu comprar duas Rodas Novas Vzan Overhill com cubo e tudo. Já fiz as contas hoje de manhã !!! Se for o caso, prefiro comprar duas rodas novas Overhill ou Extreme, do que montar esses cubos Shimano Alivio no Aro Vzan + raios, porque vai sair mais caro, a não ser que valha muito a pena, vocês acham que os cubos da Shimano é tão superior assim aos da Vzan ?? A ponto de eu abrir mão de comprar duas rodas completas novas para montar uma com esse cubo ?
 
Valeu...
 
Thiago
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:47
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

É Chamberlaw's, pensei nisso também, o problema é que se eu fizer isso, vou gastar até mais do que se eu comprar duas Rodas Novas Vzan Overhill com cubo e tudo. Já fiz as contas hoje de manhã !!! Se for o caso, prefiro comprar duas rodas novas Overhill ou Extreme, do que montar esses cubos Shimano Alivio no Aro Vzan + raios, porque vai sair mais caro, a não ser que valha muito a pena, vocês acham que os cubos da Shimano é tão superior assim aos da Vzan ?? A ponto de eu abrir mão de comprar duas rodas completas novas para montar uma com esse cubo ?
 
Valeu...
 
Thiago
 
Bom dia
 
Dependendo do raio que vc colocar, voce nao gasta muito nao.
 
Se vc comprar raios inox "comum" em media R$ 1,00 cada e um par de aros Action ( R$ 50,00), fica uma configuração boa. Eu uso e nao tenho problemas.
 
fazendo as contas
 
R$ 64,00 + R$ 50,00 + R$ 32,00 (mao de obra aqui em sumaré) = R$ 146,00.
Um par de rodas extreme novos esta na faixa de R$ 450,00 a R$ 500,00.
 
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 16:17
É que eu fiz o cálculo com os raios da Vzan que estão R$ 6,00 cada um no site deles. Aí, só de raios vão R$ 384,00 + dois Aros Escape 350 Aero por R$ 78,00 os dois.
 
Aí juntando tudo sem mão-de-obra já deu R$ 462,00. Por isso que eu tinha dito que não compensava. Agora se for para montar com raios de inox pode até ser que fique mais em conta sim, mas eu queria muito montar essa bike com raios pretos, de repente é até frescura, mas sempre imaginei ela assim.
 
Devido a isso, agradeço sua sugestão, realmente é de se pensar, mas gosto é gosto, prefiro gastar um pouco mais nela agora do que gastar menos e depois toda vez que olhar ela, pensar que poderia estar do outro jeito, vou continuar ainda com a idéia de colocar essas rodas Escape mesmo, só com o cubo Shimano traseiro para rodar, mesmo faltando 2 furos de cada lado do cubo para completar de raio.
 
Ano que vem sai a nova linha da Vzan para Cassete e aí com R$ 150,00 compro um cubo novo e vendo esse Shimano.
 
Valeu pelas dicas por enquanto...
 
 
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 16:22
Boa tarde
 
Só lembrando que existe raio de inox "comum" preto tambem. ( mesmo valor )
 
De qualquer forma, voce tem que se "sentir bem".
 
Qualquer coisa estamos ae.
Abraços
 
Ps. Quase todos (senao todos) os produtos no site da Vzan, tem preços maiores do que em outras lojas. Vale pesquisar.Thumbs Up


Editado por ChamberLaw´s - 11 Dez 2009 as 16:25
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 18:58
Isso é verdade, eu percebi da pior forma, depois que comprei a roda que percebi que os valores no site deles é mais alto !!! Mas tudo bem, agora já foi !!!
Vou pensar direitinho isso que você me disse aí sim !!! Quem sabe de repente eu não monte uma roda com Aro Vzan também !!! De repente é negócio mesmo vender essa que nem usei ainda e pegar uma outra !!!
 
Valeu pelas dicas...
 
 
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2009 as 16:42
Pessoal,
 
Depois de muito pensar, estudar e ler, resolvi comprar um par de aros novos da Vzan Escape mesmo, porém para 32 furos e montei as rodas no meu kit shimano que fiz questão de não mudar, queria utilizar ele por completo e fim. Agora a Bike está montada e pronta para uso, abaixo está a lista de equipamentos que comprei e quanto eu gastei em tudo, completa e montada.
 
1) Quadro Proshock Teaser 17,5"
2) Grupo completo Shimano Alivio V-brake 24 Velocidades (Cambios Diant. e Tras., Cassete, Cubos Diant. e Tras., Pedevela, Alavanca Rapid Fire, Manete de freio, Corrente HG50, Movimento Central, Jogo de Freios V-Brake, Cabos e Conduítes) Tudo Shimano Alívio.
3) Guidão e mesa Trans-X
4) Suspensão RST Gila (Over) 100mm de curso
5) Selim Velo Competition
6) Aros Vzan Escape 350 Aero (Parede Dupla do Aro)
7) Pedal Wellgo WPD-998 (Plataforma e Clip)
8) Canote Specialized Aluminio 27.2
9) Manoplas Vello (Gel) c/ trava
10) Ciclo Computador Cateye Micro Wirelless
11) Caixa de Direção Chris King (Over)
12) Pneus Kenda Flame 2.10
13) Abraçadeira do Selim GTS

Valor gasto: R$ 1800,00 mais ou menos.
 
As fotos estão abaixo:
 
      
 


Editado por thiago.cecilio - 20 Jan 2010 as 15:03
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 04:35
Vendeu?
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 14:56
Bom dia!  Acho que esse post pode estar ate desatualizado !

Thiago, vi que voce nao gosta do grip shift, cara eu tenho esse trocador na minha Garyfisher e nao troco por nada ....

Ele é bem mais rapido para trocar as marchas! Apesar de nao ser recomendado voce pode ir direto de 7 para 4 ...

Com relacao a quadros/bikes alguem sabe se GALLO é bom ?
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 15:50
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Pessoal,
 
Desculpem a minha ignorância, pois é o meu primeiro post aqui no forum, eu vendi meu carro essa semana e estou procurando uma bike para eu ir da minha casa até o metrô, uns 5 KM (Terreno meio acidentado) e também para utilizar ela para lazer nos finais de semana para fazer algumas trilhas leves e de média dificuldade.
 
Já tive bike antes e fazia algumas trilhas, mas faz muuuito tempo, alguns 9 anos atrás mais ou menos, nem tinha freio a disco ainda direito, estava no começo dessa evolução.
 
Enfim, andei pesquisando as bikes e não pretendo gastar mais de R$ 1000,00 e vi algumas interessantes, de cara fui ver da Caloi (Mania de iniciante, né?? hehehe), vi uma legal de modeo chamada TRS, mas vi tb que eles tem esse sistema de alavanca de cambio GRIP SHIFT que eu particularmente detesto, e também não tem freio a disco, e inclusive me disseram que não era posível colocar freio a disco nela.
 
Enfim, então saí a procura de outra bike, encontrei uma nessa configuração abaixo por R$ 918,00. O que acham ?
 
QUADRO GTS WALK (Não tenho certeza)
GUIDÃO GTS ORIGINAL
MESA PROMAX ARREAD SET
RAPID FAIRE SHIMANO ALTUS EF 50 PRETO
SUSPENSÃO DIANTEIRA SR SUNTOR 
CAMBIOS SHIMANO TURNEY TZ 40
CATRACA SHIMANO
CORRENTE KMC INDEXADA HV500
CENTRO SELADO GTS
PÉ DE VELA ALUMINIO PRETO
CANOTE SELIM ALUMINIO COM CARRINHO 
SELIM VELO PLUSH
MANOPLAS DE KRATON
PNEUS KENDA 1.95
CAMERAS KENDA
PEDAIS DE ALUMINIO
RODA MONTADA COM AROS AEROS VZAN ESCAP DISC FREZADA COM CUBOS DE ALUMINIO COM BLOCAGEM RAIOS PRETOS 36
FREIOS A DISCO WINZIP
QUADRO TAMANHO 18
 
Fora isso ainda quero colocar um velocímetro CATEYE Micro Wireless por R$ 145,00. Vai passar um pouquinho do valor que eu estava prevendo, mas tudo bem.
 
O que acham dessa bike ?? Compensa ?? É boa para minha utilização ??
 
Obrigado desde já a atenção de vocês...


thiago.cecilio 
O pessoal desce o cacete mesmo kkkk GT GTS GTS M1 GTI GTK
Não se assuste!! Eu nem ligo, tenho uma GTI avalanche 3.0 e me agrada muito. Faço altas trilha com ela e nunca me deixou na mão, muitos tombos (ontem foi mais um). 
 Eu tinha uma dúvida sobre a marca GTI por falarem que era falceta da legitima GT e tal. Entrei em contato com a Distribuidora aqui no brasil e me retornaram após uns dias. Me disseram que são quadros muito resistentes inclusive os da GTS M1 e que não são falsos, apenas de empresas diferentes da GT e com garantia tmbm. Acho que pra vc está de bom tamanho, pois tenho um coléga que usa a bike dele (GTSM1) como vc está querendo, para trilhas, passeio e trabalho. 
Voltar ao Topo
Valdilha Morales Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:10
Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 16:50
Então Colega é uma boa bike mais com 1000 reais dá pra montar um bike melhor..
tem uma idéia boa pra vc! Monta uma pra vc com seu gosto igual eu fiz.. Montei uma Proshock paguei no quadro 250 reais é um quadro bom bem reforçado depois coloquei Cabio Dianteiro Shimano Alivio e Traseiro Alivo tbm Pedevela Shimano com rodas Visan e Cubo GTS, Mesa e Guidão coloquei GTS, Canote GTS banco de Gel e Pneus Kenda pra economizar eu coquei garfo rigido de Alumino depois mais pra frente coloquei uma suspensão sabe quanto gasteii 900 reais a bike ficou Ótima !! aí depois fui mudando aos poucos..

vou deixar umas fotos dela..




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Essa foi a Bike que monteii total 900 reais bike muito boa !! Então se você tiver 1000 reais
dá pra montar uma bike muito boa.. melhor do que comprar na loja pois não tem peças
do seu gosto, pode vir com um quadro bom mas as peças não são boas ou vir com peças boas e quadro ruim.. Compensa mais é montar !! Thumbs Up
Voltar ao Topo
Guzz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Sampa
Offline
Mensagens:22
Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 22:02
Cara, eu tenho a mesma dúvida sobre esses quadros da GTS, pelo que falam, são ruins mesmo, pelo preço dá pra pegar melhores, o foda é que as bikes montadas com esse quadro são bem mais baratas, ai acaba sendo atraente pelo preço, mas não pela qualidade, fora que morro de medo de comprar um quadro desses e quebrar a gancheira no primeiro buraco...
Tem uma Kalf no ML que tá 650 mangos, mas é bixera, freio Shung Feng lixão, trocador Yamada, etc, tem bastante Canadian X-Terra também nesse nipe, precisa saber escolher, senão nem vira mesmo...
To de olho numa Canadian do ML, gostei do set montado, só preciso vender meu PSP e meu PC velho pra comprar a danada. (a)_(a)"
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 22:33
Thiago meu chará
como todos já disseram, fuja dos GT'S (gta, gts, gtu, etc) -só GT é bom.
Canadian voce encontra quadro por 230 reais, que são bem melhores e nacionais
Fuja de quadro GALLO, que só são bonitos!
já tive uma alfameq(BMX), ME ROUBARAM.Nunca me deu problema.
Quadros mosso tambem sao super recomendáveis.
 
 
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 22:35
Quadros pro shok tbm são ótima escolha.
Veja também a OXER CLASSIC, é mais barata e vem com ótimo custo/beneficio.
Voce pode fazer uns ups nela tbm =]
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 22:40
Bira
 
com 200 reais de um quadro GTS
voce compra um quadro CANADIAN, proshok ou um monaco usado.
Quadros com garantia, com mais nome e voce nao corre o risco dele quebrar em uma trilha,  voce se cortar e quebrar todo
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 22:15
Originalmente postado por Valdilha Morales Valdilha Morales escreveu:

Então Colega é uma boa bike mais com 1000 reais dá pra montar um bike melhor..
tem uma idéia boa pra vc! Monta uma pra vc com seu gosto igual eu fiz.. Montei uma Proshock paguei no quadro 250 reais é um quadro bom bem reforçado depois coloquei Cabio Dianteiro Shimano Alivio e Traseiro Alivo tbm Pedevela Shimano com rodas Visan e Cubo GTS, Mesa e Guidão coloquei GTS, Canote GTS banco de Gel e Pneus Kenda pra economizar eu coquei garfo rigido de Alumino depois mais pra frente coloquei uma suspensão sabe quanto gasteii 900 reais a bike ficou Ótima !! aí depois fui mudando aos poucos..

vou deixar umas fotos dela..




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Essa foi a Bike que monteii total 900 reais bike muito boa !! Então se você tiver 1000 reais
dá pra montar uma bike muito boa.. melhor do que comprar na loja pois não tem peças
do seu gosto, pode vir com um quadro bom mas as peças não são boas ou vir com peças boas e quadro ruim.. Compensa mais é montar !! Thumbs Up

Diz ae onde vc pegou esse quadro por 250 dilmas por favor.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 02:57
Na boa, quero ver alguém  provar com fatos verídicos, que GTS é ruim. Nunca ví e aliais, já vi muita marca consagrada fazer feio na hora do vamos ver. Já comprei dessa marca e até agora não tive problema e acho os quadros dela muito bonito.
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 03:18
Essa questão da GTS, é algo bem relativo, e tem vários fatores a serem analisados.

Essas M1 e M2, essas sim eu considero furada, pois de todos os quadros que ví de perto, é aquela cópia nacional, e é nitida a questão de qualidade, tanto nas soldas, como qualidade de pintura. Os GTA, GTI entram nessa lista também...

Mas nas M5, M6, M7 da vida, essas sim eu acredito que dá para confiar. Entretanto, deve-se colocar ele em seu devido lugar, não adianta o cara montar uma bike sei la, com 800, 900 dilmas e pensar que vai ter algo na mão com a mesma qualidade de quem investiu 2, 3 mil reais.

O cara tem que ter consciência até onde pode exigir de sua bike, lógico que um quadro GTS é inferior a um Alfameq ou Giant,  deve-se saber respeitar as limitações do produto.

Mas um quadro desses, com um bom grupo instalado, e um bom par de rodas, não faz feio não.
Eu mesmo, tenho uma M6, que comprei usada em um preço bem bacana, e que está cumprindo todas as minhas necessidades.

A questão é que a marca está realmente queimada, e muita gente detona simplesmente porque ouve todo mundo descer a lenha. O negócio é testar e se informar, e ver se vale a pena ou não para suas necessidades.
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 03:52
em relação à GTS , a garantia nao cobre quase nada do quadro. Todos falam!
Com 220 reais de um quadro GTS, compro um quadro CANADIAN X-terra ou Monaco C9 ´na minha opinião o CANADIAN é melhor, mais bem-conceituado e tem garantia de verdade.
Outra opção são os Rally à 260,00.
 
E se TODOS dessem a lenha nas GTS, GTA, GTW, etc é por que tem algo de errado nelas!
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 13:20
Originalmente postado por Thiago_Guimaraes Thiago_Guimaraes escreveu:

Bira
 
com 200 reais de um quadro GTS
voce compra um quadro CANADIAN, proshok ou um monaco usado.
Quadros com garantia, com mais nome e voce nao corre o risco dele quebrar em uma trilha,  voce se cortar e quebrar todo

Ha tempos venho observando esses canadian. Bem legal, acho que vou comprar 2, pra mim e minha esposa. Valeu Thiago.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 13:34
 Não sei, ao meu ver a bike é a cara do dono. Se você usa a bike no extremo, você tem que se preparar para o pior (adquirir um quadro com "garantia" etc...etc...), mas se você usa a bike pra pegar umas trilhas leves ou pesadas como eu, não deve se preocupar, eu acho. 
 Ao meu ver todos os quadro são bons, independente de marca, basta colocar cada um em seu lugar. Já vi caras de DH criticarem os quadros ASTRO DEFENSE FR por ser fraco e isso... e aquilo...Mas imaginem eu com um quadro desses?? é pra vida toda. Então acho que a bike é a cara do dono, se você anda forte, compre um quadro "forte" e com "garantia" mas se você é de boa....curta o pedal.Wink
 Acho tudo relativo. 
 Vou comprar os canadian xterra, sim, mas não pela "garantia" mas porque gostei do quadro.Wink
Voltar ao Topo
Alan Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Pouso Alto-MG
Offline
Mensagens:532
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 13:15
quadro GALLO é tão ruim assim?
Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no
ciclismo amador é igual tomar
viagra pra bater punheta!

Curta minha página:
https://m.facebook.com/alanfreitasatleta?refid=17
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 17:31
bira  denada!
 
Allan GALLO é a mesma coisa de GTS: são apenas bonitos.
Com o mesmo $$$ compre um PROSHOCK ou CANADIAN!
 
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 18:10
pessoal, e os quadros da elite 2.1 e 2.4?

Estou pensando em montar uma bike mas estou mais inclinado a comprar uma montada para não ter que montar um frankstein com uma salada de uma porção de fabricantes de um equipamento que eu ainda não conheço a fundo.

Isso deixa mais confortável (e com uma sensação de mais segurança no que se está investindo) do que eu decidir por uma miscelânia de outros equipamentos.

Com os 1.300,00 dinheiros (ou um pouco menos) da 2.1 eu monto uma bike mto melhor que a própria 2.1? Certeza?

Entrei agora no fórum e percebi que a variedade é assustadora (rs) para tudo quanto é componente. Vai ver é por isso que me sinto um tanto quanto perdido nesse assunto ainda.
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 19:18
pedro com os 1.300 voce monta uma MUUUITO melhor que a caloi 2.1, com esses 1.300 voce monta uma com componentes da 2.4
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 23:43
putz....

aqui na grande rio eu não sei não hein! O mercado aqui é um tanto majorado em relação ao resto do país.. .ssei lá, vai ver é porque eu ainda não me acostumei direito por aqui.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 00:39
olha eu tenho um quadro gtsm1 modelo walk já possuo ele a uns 2 anos.... uso para passeios em estrada de terra e asfalto... para passeio não tenho do que reclamar do quadro não tem me atendido muito bem.. porém é apenas no asfalto e em estadas  de terra... nada de trilhas!!!!! se for só passeio recomendo se vc for pegar umas trilhas ai parte p um melhor  cara quanto aos da canadian não posso dizer pois nunca tive. obs na bike de passeio só utilizei o quadro da gtsm1 wealk a outras peças são de outras marcas.
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
Ricardo CWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 03:03
Originalmente postado por Thiago_Guimaraes Thiago_Guimaraes escreveu:

em relação à GTS , a garantia nao cobre quase nada do quadro. Todos falam!
Com 220 reais de um quadro GTS, compro um quadro CANADIAN X-terra ou Monaco C9 ´na minha opinião o CANADIAN é melhor, mais bem-conceituado e tem garantia de verdade.
Outra opção são os Rally à 260,00.
 
E se TODOS dessem a lenha nas GTS, GTA, GTW, etc é por que tem algo de errado nelas!


Os quadros e as suspas GTS se compradas em lojas que compram de maneira legal, do distribuidor oficial da marca no Brasil, tem garantia de 1 ano. O GTS M1 é uma cópia da GTS.

Mas esta questão de quebra é bem relativa já quebrei 2 quadros: 1 proshock e 1 trek, mas não acho esses quadros ruins pelo contrário são ótimos e compraria novamente, cada um com seu propósito e todo componente da bicicleta tem vida útil.

Depois disso sempre procuro comprar quadro novo com garantia e não usado ou do exterior.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 03:54
Originalmente postado por Ricardo CWB Ricardo CWB escreveu:

Originalmente postado por Thiago_Guimaraes Thiago_Guimaraes escreveu:

em relação à GTS , a garantia nao cobre quase nada do quadro. Todos falam!
Com 220 reais de um quadro GTS, compro um quadro CANADIAN X-terra ou Monaco C9 ´na minha opinião o CANADIAN é melhor, mais bem-conceituado e tem garantia de verdade.
Outra opção são os Rally à 260,00.
 
E se TODOS dessem a lenha nas GTS, GTA, GTW, etc é por que tem algo de errado nelas!


Os quadros e as suspas GTS se compradas em lojas que compram de maneira legal, do distribuidor oficial da marca no Brasil, tem garantia de 1 ano. O GTS M1 é uma cópia da GTS.

Mas esta questão de quebra é bem relativa já quebrei 2 quadros: 1 proshock e 1 trek, mas não acho esses quadros ruins pelo contrário são ótimos e compraria novamente, cada um com seu propósito e todo componente da bicicleta tem vida útil.

Depois disso sempre procuro comprar quadro novo com garantia e não usado ou do exterior.



O Ricardo disse tudo; muitas pessoas ficam forma opinião sem ao menos ter tido ou vivido sobre o assunto. Pode não ser a mil maravilha, mas ai meter o pau sem ter certeza é complicado. Já ví e o pessoal aqui do pedal.com já relatou de Scott que tem tendência de pender de um lado. Tudo é um pouco relativo...
Voltar ao Topo
hifaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:52
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 13:06
Gostaria de postar aqui minha frustração com este tipo de post, pois é muito comum no forum ( leio mais que posto ) nosso amigos foristas postarem opiniões desfavoraveis a marca gt....... todas as terminações sem se atentar ao valor desta peça pois o quadro é uma peça e tudo começa assim " Enfim, andei pesquisando as bikes e não pretendo gastar mais de R$ 1000,00 e vi algumas interessantes " dai a frustação os amigos começam pelo dinheiro a montar a bike na minha opinião e vivencia de mercado não existe milagre algum por ai ou seja se voce porcura uma refeição super barata não vai comer filé nem caviar vai ser pão com ovo mesmo que mata a fome  e nutre do mesmo jeito, a pergunta que eu faço será que todos as pessoas que montam bike vão realmente exigir do quadro e componentes o extermo deles como em trilhas e outras modalidades , e não como em estradas de terra pois acho que há uma confusão entre trilhas e passeios pelas estradas de terra da região ou seja o pretendente da bike quer uma top bike e quando chega na ladeira não pode passar de 15 km/h pois tem medo de tomar um rola ou não tem habilidade para a coisa sinceramente acho que falta senso na hora de ver para que usar a bike o quanto realmente tem pra se gastar pois este post mesmo começou como eu citei com maximo de 1000,00 dilmas e acabou com 1800,00 dilmas quase nada de diferença só o dobro e a principal bike nenhuma anda sozinha não adianta nada mas nada mesmo por peças top se o ciclista não tem o minimo preparo fisico fica aqui minha frustação pois nem todo mundo tem grana pra pegar um canadiam ou pro shok, as vezes por incrivel que pareça não tem o quadro no comercio da região dele e na net precisa se estudar o preço do frete pra região que o caboco reside , espero que sinceramente quando se for emitir opiniões desfavoraveis a qualquer produto analisamos mais a situação de valores, real necessidade , onde se acha  espere ter passado minha opinião que é somente uma em meio a tantas e é assim que se faz o forum para dividir opiniões sem se ofender ninguem, fica aqui meu sinceros agradecimentos a todos os forista pois quando comecei a ler o forum não tinha quase experiencia em marcas e dados tecnicos das peças das bikes e aprendi muito sobre todos os assuntos das bikes .
Muito obrigado a todos !!!!
Força e Fé !!!!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 15:38
Originalmente postado por hifaria hifaria escreveu:

Gostaria de postar aqui minha frustração com este tipo de post, pois é muito comum no forum ( leio mais que posto ) nosso amigos foristas postarem opiniões desfavoraveis a marca gt....... todas as terminações sem se atentar ao valor desta peça pois o quadro é uma peça e tudo começa assim " Enfim, andei pesquisando as bikes e não pretendo gastar mais de R$ 1000,00 e vi algumas interessantes " dai a frustação os amigos começam pelo dinheiro a montar a bike na minha opinião e vivencia de mercado não existe milagre algum por ai ou seja se voce porcura uma refeição super barata não vai comer filé nem caviar vai ser pão com ovo mesmo que mata a fome  e nutre do mesmo jeito, a pergunta que eu faço será que todos as pessoas que montam bike vão realmente exigir do quadro e componentes o extermo deles como em trilhas e outras modalidades , e não como em estradas de terra pois acho que há uma confusão entre trilhas e passeios pelas estradas de terra da região ou seja o pretendente da bike quer uma top bike e quando chega na ladeira não pode passar de 15 km/h pois tem medo de tomar um rola ou não tem habilidade para a coisa sinceramente acho que falta senso na hora de ver para que usar a bike o quanto realmente tem pra se gastar pois este post mesmo começou como eu citei com maximo de 1000,00 dilmas e acabou com 1800,00 dilmas quase nada de diferença só o dobro e a principal bike nenhuma anda sozinha não adianta nada mas nada mesmo por peças top se o ciclista não tem o minimo preparo fisico fica aqui minha frustação pois nem todo mundo tem grana pra pegar um canadiam ou pro shok, as vezes por incrivel que pareça não tem o quadro no comercio da região dele e na net precisa se estudar o preço do frete pra região que o caboco reside , espero que sinceramente quando se for emitir opiniões desfavoraveis a qualquer produto analisamos mais a situação de valores, real necessidade , onde se acha  espere ter passado minha opinião que é somente uma em meio a tantas e é assim que se faz o forum para dividir opiniões sem se ofender ninguem, fica aqui meu sinceros agradecimentos a todos os forista pois quando comecei a ler o forum não tinha quase experiencia em marcas e dados tecnicos das peças das bikes e aprendi muito sobre todos os assuntos das bikes .
Muito obrigado a todos !!!!

 Acho que ninguém usa o bom senso hifaria. Concordo com vc quando o pessoal mete o pal nas gtxxxx da vida. Eu tenho uma GTI Avalanche 3.0 e é um quadro muiiito bom, ja levei altos capotes com ele e altas trilhas bem ruins cheias de valetas que poderiam torcer o quadro, mas nada, ele continua firmão e forte.
 Agora, defendo os atletas que precisam de um produto melhor e de qualidade para obterem bons resultados em suas corridas, e que, dependem disso.Wink
 Mas também quem nunca gostou de pagar pau com uma bike dahora??? dúvido!!!Wink
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 18:27
Hifaria, vc leu todos os posts  deste tópico? 
Segue uma copia do texto que o Thiago posta no início : "uma bike para eu ir da minha casa até o metrô, uns 5 KM (Terreno meio acidentado) e também para utilizar ela para lazer nos finais de semana para fazer algumas trilhas leves e de média dificuldade"
Ou seja, ninguém fez uma dica além do que ele necessita para a utilização da bike. 

Agora discordo que você deva comprar produtos que não tenham garantias comprovadas.
Aqui no forum tentamos mostrar isto para as pessoas, mas a decisão da compra é de cada um.

Já viu o post abaixo ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X