| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quadro de Cromo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Quadro de Cromo

 Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Desconectado
Mensagens:158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de geonsp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Quadro de Cromo
    Enviado: 07 Ago 2014 as 21:49
Pessoal, to procurando um quadro road de cromoly, alguém sabeonde posso encontrar??

Vlw!
Voltar para o topo
tgramacho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2009
Viçosa - MG
Desconectado
Mensagens:214
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tgramacho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2010 as 13:42
se alguem souber de um quadro khs summit ou comp com a mesma geometria do apresentado nesse topico, e que esteja vendendo, favor me informar via mp!
se Minas é o mar de morros, eu sou surfista de montanhas!
Voltar para o topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Out 2010
Rio RJ
Desconectado
Mensagens:506
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de h.pinheiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2010 as 23:13
 Olá pessoal, tambem sou apaixonado por quadros cromoli,tenho uma KHS e um MONGOOSE IBOC,
 a KHS està inteira, completa ,pintura e tudo mais, a MONGOOSE eu tive que pintar, só que eu raspo a tinta do quadro a moda antiga,escovo,lixo e lavo usando esponja scotch brite. Com certeza essa decapagem quimica deixa residuos, mesmo mesmo depois que agente lava pra neutralizar o agente decapador. Não devemos esquecer que o material é microporoso ,tbm ,as unioes soldadas etc.,ficam resíduos que a meu entender combinam com os outros componentes do aço e ~continuam reagindo,então num prazo maior aparecem pontos de oxidaçao sob a tinta isto mostra a contaminação pelos resíduos.
 Do mais prá min,ñ existe melhor que quadro de cromoli. Esqueci, tbm tenho uma estradeira feita em Portugal (sob medida) a uns 20 anos , é meu xodó, há algum tempo ñ uso.
Voltar para o topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Nov 2008
São Paulo
Desconectado
Mensagens:653
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DrHide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2010 as 21:46

          Rapaz, desse quadro não sei nada.... mas olhando essas gancheiras horizontais dá vontade montar uma monomarcha...
          Abraço.
Voltar para o topo
jpamaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Out 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jpamaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2010 as 17:32
Aproveitando as várias histórias deste post que coincidem com dúvidas minhas, estou com um quadro e que estou pensando em usar para uma bike de cicloturismo. As únicas coisas que sei sobre o quadro é que é da marca Peony, de cromo (não sei se é mistura ou não...) e que é standard. Só...

Alguém saberia identificar qual o modelo desse quadro? Segue a foto:

Voltar para o topo
jpamaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Out 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jpamaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2010 as 19:16
Fala galera,

Estou com uma dúvida que coincide com várias histórias que li aqui...
Arranjei um quadro de cromo recentemente e quero montar uma bike com ele.
A única coisa que sei é que é da marca Peony e que é standard... Só...

Alguém pode me dizer alguma coisa sobre ele? Dêem uma olhada na foto:

Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 18:18
Com certeza. Eu já tive duas CANNONDALE, f 800 e uma f 1000 e são bikes extramamente rápidas. São bikes para competição xc e que por muito tempo permaneceram no pódio com TINKER E CIA.
Sinto saudades inclusive destas bikes mas optei pelo cromo por conta do confoto e dos meus 43 anos. Ainda não me seduzi pelas full. Gosto de simplicidade.
bizango steel
Voltar para o topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 10 Jun 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:77
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klunker01 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 17:39
Cara eu vou te falar não tenho nada contra aluminio, pô a Cannondale nunca fabricou quadro de cr-mo, eles trabalham com aluminio há 25 anos. Li uns textos do Charlie Cunningham sobre ligas de AL e ele defende mto tanto que foi um dos primeiros a utilizar na fabricação de MTBs. Eu particularmente tive dois quadros mto bons uma Cannondale F600 e uma GT Backwoods (comigo até hj e nunca me deixou na mão). Sei lá essa discussão cr-mo e aluminio é boa, mas vai de gosto hehehe. . 
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 17:30
Foi mal galera, mas sou meio bizonho para colocar fotos


Uploaded with ImageShack.us
bizango steel
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 17:26
bizango steel
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 17:25
Ela também já foi assim

URL=http://img259.imageshack.us/i/estria001.jpg/][/URL]
bizango steel
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 17:11
Já tive oportunidade também pela EXPLOSIF mas na época optei pela VOODOO. Uma pena
que a maior parte das pessoas se rendem ao consumo ( carbono, alumínio ) e não sabem as qualidades do cromo
bizango steel
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 17:04
bizango steel
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 16:58
Mais fotos..   não consigo colocar mais de uma por post


Uploaded with ImageShack.us
bizango steel
Voltar para o topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 10 Jun 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:77
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klunker01 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 16:47
Saudade das Kona by Joe Murray de cr-mo, geometria impecável! Passou um quadro Kona Explosif na minha mão tem uns cinco anos tava montado single speed, pena q eu vendi! Bike mais divertida q eu tive!
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 16:46
Essa bike está anunciada nos classificados, pois ela ficou pouquinho grande e estou providenciando
um ROCK MOUNTAIN modelo BLIZZARD tamanho 17"
bizango steel
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 16:43
bizango steel
Voltar para o topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1477
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bruno_h2 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2010 as 14:14
Originalmente Postado por bizango bizango Escreveu:

Fala galera
Também sou fã do cromo e recentemente montei uma bike de cross country. Por aqui
é difícil  o uso do cromo mas lá fora (Europa, EUA) pessoal usa bastante.
Tem vários fabricantes que fazem quadros e alguns artesanalmente. Eu consegui
um VOODOO BIZANGO e montei essa bike que ficou maravilhosa.

Uploaded with ImageShack.us

Bikes Voodoo são coisa fina, empresa de propriedade de Joe Murray, lenda das competições nos EUA e ex atleta da kona...
"I'm no pro material..."
Voltar para o topo
bizango Ver Drop Down


Registrado: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:372
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bizango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2010 as 18:25
Fala galera
Também sou fã do cromo e recentemente montei uma bike de cross country. Por aqui
é difícil  o uso do cromo mas lá fora (Europa, EUA) pessoal usa bastante.
Tem vários fabricantes que fazem quadros e alguns artesanalmente. Eu consegui
um VOODOO BIZANGO e montei essa bike que ficou maravilhosa.

Uploaded with ImageShack.us
bizango steel
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:15435
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2009 as 14:00
Originalmente Postado por marcorn marcorn Escreveu:

Realmente! Só quem já montou uma bike parafuso por parafuso sabe como é gostoso e gratificante Hug


Sem dúvida. Comprar pronto não tem a mínima graça, muito impessoal para o meu estilo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2009 as 13:57
Originalmente Postado por marcorn marcorn Escreveu:

Realmente! Só quem já montou uma bike parafuso por parafuso sabe como é gostoso e gratificante Hug


Assino embaixo...

Não tem nada que se iguale.

Principalmente se você restaurou a bike inteira, viu ela acabada e depois perfeita.

Se bem que também gosto de montar coisa zerada... ehehehehehe
Voltar para o topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2008
São José/SC
Desconectado
Mensagens:941
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcorn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2009 as 10:14
Realmente! Só quem já montou uma bike parafuso por parafuso sabe como é gostoso e gratificante Hug
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 23:21
Originalmente Postado por Alcaide Alcaide Escreveu:

Originalmente Postado por Gustavão Gustavão Escreveu:

3. Definitivamente.

Apenas retocaria os "machucados", para proteger contra corrosão... o que talvez - por ser preto - poderia ser feito até com um pincel, com tinta fiel (dessas máquinas computadorizadas que mesclam tintas em busca de tons e nuances exatos, sempre disponiveis nas boas lojas) dando um bom polimento depois (na mão) e um verniz. E só. O quadro ficaria novo e original.

(Aliás, vendo essa bike do jeito que está fico lembrando e imaginando... a montagem inteira de uma bike, num final de noite, um sonzinho, boas ferramentas, graxas, óleo, um bom bike stand... caprichando na engraxada de cada parafuso, na regulagem de cada componente, uma breja estupidamente, falando um monte de besteirol com um ou dois amigos de pedal... e depois, sair para o test drive.... ótimo programa. TongueTongueTongue)

E um put(a) parabéns pela aquisição. Que te traga muitos momentos felizes Clap


Cara, fiquei agora a imaginar um belo blues do B. B. King, um final de tarde/início de noite, um trabalho sem hora para terminar e a lenta montagem de Helga, colocando cada parafuso no seu lugar. Valeu a inspiração Gustavão.

A direção dela é over, estou colocando uma Cane Creek blindada para não ter problemas. O restante acho que vou de Alivio (apenas passadores e k-7 com oito velocidades). O câmbio traseiro já tenho, será um Deore XT que tirei da Cindy e já limpei totalmente e mandei verificar o estado das molas - ainda dá para seguir em frente por uma boa quilometragem. A listagem de peças para ela é a seguinte:
Câmbio traseiro - Deore XT
Câmbio dianteiro - Deore LX ou Deore
Pedivela - Deore eixo quadrado (pela simplicidade e facilidade de reposição de peças em locais longe de tudo)
Caixa de direção - Cane Creek
Mesa - Kore
Guidão - Kore
Canote de selim - Zoom (infelizmente só achei da Zoom na medida 26mm)
Pedal - Shimano SPD 505 com plataforma
Estou optando pela simplicidade, afinal de contas esta será uma bike para cicloturismo. Estou traçando alguns planos para médio e longo prazo (cruzar a Chapada Diamantina na Bahia, pedalar até Punta Arenas ou Ushuaia por exemplo). Daí uma bike com peças simples, que possam ser encontradas em qualquer local caso tenha necessidade de reposição, mas que sejam ao mesmo tempo robusta e resistente Bom, acho que é isto. Se esqueci de alguma coisa depois eu ponho aqui.


Altas configuração eim...

Nesse fim de semana vou pintar o quadro pra minha esposa, sua velha dakkar, vai ganhar cara nova e adesivos novos eheheheh.

Curti a idéia, so que ao invés do BB King sou mais um Rapcore ou um Hip Hop, metalzão sei lá sou meio doido mesmo eheheheheheh
Voltar para o topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 17:48
Originalmente Postado por Gustavão Gustavão Escreveu:

3. Definitivamente.

Apenas retocaria os "machucados", para proteger contra corrosão... o que talvez - por ser preto - poderia ser feito até com um pincel, com tinta fiel (dessas máquinas computadorizadas que mesclam tintas em busca de tons e nuances exatos, sempre disponiveis nas boas lojas) dando um bom polimento depois (na mão) e um verniz. E só. O quadro ficaria novo e original.

(Aliás, vendo essa bike do jeito que está fico lembrando e imaginando... a montagem inteira de uma bike, num final de noite, um sonzinho, boas ferramentas, graxas, óleo, um bom bike stand... caprichando na engraxada de cada parafuso, na regulagem de cada componente, uma breja estupidamente, falando um monte de besteirol com um ou dois amigos de pedal... e depois, sair para o test drive.... ótimo programa. TongueTongueTongue)

E um put(a) parabéns pela aquisição. Que te traga muitos momentos felizes Clap


Cara, fiquei agora a imaginar um belo blues do B. B. King, um final de tarde/início de noite, um trabalho sem hora para terminar e a lenta montagem de Helga, colocando cada parafuso no seu lugar. Valeu a inspiração Gustavão.

A direção dela é over, estou colocando uma Cane Creek blindada para não ter problemas. O restante acho que vou de Alivio (apenas passadores e k-7 com oito velocidades). O câmbio traseiro já tenho, será um Deore XT que tirei da Cindy e já limpei totalmente e mandei verificar o estado das molas - ainda dá para seguir em frente por uma boa quilometragem. A listagem de peças para ela é a seguinte:
Câmbio traseiro - Deore XT
Câmbio dianteiro - Deore LX ou Deore
Pedivela - Deore eixo quadrado (pela simplicidade e facilidade de reposição de peças em locais longe de tudo)
Caixa de direção - Cane Creek
Mesa - Kore
Guidão - Kore
Canote de selim - Zoom (infelizmente só achei da Zoom na medida 26mm)
Pedal - Shimano SPD 505 com plataforma
Estou optando pela simplicidade, afinal de contas esta será uma bike para cicloturismo. Estou traçando alguns planos para médio e longo prazo (cruzar a Chapada Diamantina na Bahia, pedalar até Punta Arenas ou Ushuaia por exemplo). Daí uma bike com peças simples, que possam ser encontradas em qualquer local caso tenha necessidade de reposição, mas que sejam ao mesmo tempo robusta e resistente Bom, acho que é isto. Se esqueci de alguma coisa depois eu ponho aqui.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar para o topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 17:31

[/QUOTE]

Agora sim, adoro esses quadros da KHS...

Fala ai, qual cor vai pintar a magrela???
[/QUOTE]

Pretendo pintar o quadro de branco e vou aproveitar e pintar o logo da KHS em preto. Ainda não o fiz porque estou procurando alguém de confiança para realizar a pintura. Não quero estragar o quadro com uma pintura meia-boca.
Vou pintar o quadro novamente porque o canote do selim grudou de tal forma que tive de mandar para um torneiro. O trabalho foi tanto que queimou a pintura na altura do nome True Temper. Como o canote estava fixo no local há muito tempo, houve uma espécie de "solda fria", o alumínio oxidou e se fixou nas paredes internas do tubo. Por isto uma nova pintura.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar para o topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alcaide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 17:25
Originalmente Postado por Oli Oli Escreveu:

Aqui tem uma conversa sobre essa bike!!!
Vlw. Wink

Originalmente Postado por Busato Busato Escreveu:

E as Monark All Cromoly? Um ex-cunhado que competia em mtb nas antigas disse que eram muito boas, até hoje só vi uma ao vivo. Não achei fotos na net.


O papo está rolando neste tópico, mas não estamos conseguindo encontrar fotos das All Cromoly da Monark. O quadro era muito bom, biscoito fino para a época.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar para o topo
danielghiraldi Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Nov 2006
Curitiba - Pr
Desconectado
Mensagens:228
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielghiraldi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 12:33
Eita ferro, desculpe a demora pra responder alcaide, fds nao quero nem saber de computador rs
entao aqui em casa ate o meu guri pegou a mania de dar nome nas coisas dele asuhasuahsuashu
cada louco com sua mania.
Em relação ao valor do meu quadro, irei mandar um MP pro igor pra ver a opiniao dele.
obrigado pela ajuda
se cuide
aquele
Voltar para o topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2008
São José/SC
Desconectado
Mensagens:941
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcorn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 12:24
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Com essa situação toda:
Você não teria interesse em vender esses adaptadores para freio à disco?
Aliás; uma pergunta que venho querendo fazer faz tempos: Eles ainda estão como os originais que a Vzan fabrica, ou você chegou à fazer alguma alteração? Pergunto porquê estava olhando no tópico sobre bikes de cromo, e vi que eles me parecem diferentes.


André, guardei os adaptadores pois tenho certeza de que irei usá-los numa outra oportunidade e como são "mosca branca" prefiro não arriscar em vender e acabar não encontrando novos quando precisar Wink. Mas modifiquei sim para que funcionasse naquele quadro.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar para o topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 02:47
Aqui tem uma conversa sobre essa bike!!!
Vlw. Wink

Originalmente Postado por Busato Busato Escreveu:

E as Monark All Cromoly? Um ex-cunhado que competia em mtb nas antigas disse que eram muito boas, até hoje só vi uma ao vivo. Não achei fotos na net.
All rights reserved.
Voltar para o topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 02:43
Sem querer, mais já me entrometendo, 
é Over, eu tive uma KHS dessas, a minha era quadro e garfo verde.
Garfo c/ rosca, 
e uma caixa de direção Shimano STX fumê, que um amigo me deu!! Smile
Tenho foto dela em papel, quando comprar meu scanner vou escanear (digitalizarGeek).
Vlw..


Originalmente Postado por horusf horusf Escreveu:

a direção dela é standard?
All rights reserved.
Voltar para o topo
Busato Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jul 2008
Floripa - SC
Desconectado
Mensagens:412
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Busato Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2009 as 02:26
E as Monark All Cromoly? Um ex-cunhado que competia em mtb nas antigas disse que eram muito boas, até hoje só vi uma ao vivo. Não achei fotos na net.
Voltar para o topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Desconectado
Mensagens:1160
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SergioP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2009 as 18:11
Olá,
Recentemente vendi um quadro KHS Montana Summit 93 com TrueTemper com garfo original standart, avanço, caixa de direção Shimano 105, canote e tubo para suspenção ProShock. O preço que eu achei justo e honesto foi 200,00 por tudo.
Abraço.
Voltar para o topo
Gustavão Ver Drop Down


Registrado: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Desconectado
Mensagens:870
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2009 as 03:25
Originalmente Postado por rodzauli rodzauli Escreveu:

Puxa... a cinco anos tive um Jamis Dragon, que veio montado em XTR, Rock Shox mais Mavic 221... Vocês não vão acreditar... passei ele por R$ 90 na troca por um GTS M6... aquele do ziper desenhado lembram??? Se arrependimento matasse... Coisas de biker iniciante!




http://www.bikepedia.com/Images/image.aspx?w=400&h=400&filename=2003-Jamis-Dragon.jpg

Nooossa..... Dead



Editado por Gustavão - 08 Nov 2009 as 03:30
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar para o topo
rodzauli Ver Drop Down


Registrado: 13 Set 2005
Belo Horizonte - MG
Desconectado
Mensagens:292
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodzauli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2009 as 02:47
Puxa... a cinco anos tive um Jamis Dragon, que veio montado em XTR, Rock Shox mais Mavic 221... Vocês não vão acreditar... passei ele por R$ 90 na troca por um GTS M6... aquele do ziper desenhado lembram??? Se arrependimento matasse... Coisas de biker iniciante!
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2009 as 22:24
Erro. Pode deletar!


Editado por André Santos - 07 Nov 2009 as 23:54
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2009 as 22:22
Com essa situação toda:
Você não teria interesse em vender esses adaptadores para freio à disco?
Aliás; uma pergunta que venho querendo fazer faz tempos: Eles ainda estão como os originais que a Vzan fabrica, ou você chegou à fazer alguma alteração? Pergunto porquê estava olhando no tópico sobre bikes de cromo, e vi que eles me parecem diferentes.

Originalmente Postado por marcorn marcorn Escreveu:

Aos preocupados com a originalidade ou não do meu antigo quadro (que quebrou dando PT a uns 3 meses atrás Cry) esclareço que:

- Comprei a bike inteira em 1992 em Miami, então não deve ser um quadro brasileiro;
- Naquela época ( e hoje ainda) não sabia diferenciar aço cromo / carbono, portanto fui na palavra do vendedor e não posso garantir que era de cromo mesmo;
- Os adesivos da foto foram refeitos sim, mas obedeceram os originais. Se era uma C'dale falseta eu fui mais um de muitos que compraram gato por lebre neste nosso universo ciclístico amador. E na hora da compra eu não estava a procura nem de marca nem de material, esta compra foi só no visual;
- TODOS os componentes daquela bike com o passar do tempo foram gastando/sendo trocados e só sobrou mesmo o quadro (que me deu muitos momentos de alegria e NUNCA me incomodou durando 17 anos;
- Fui OBRIGADO a trocar o mesmo por causa de um acidente em que me envolvi e não tenho vergonha de dizer que chorei copiosamente no momento em que tive de aposentar o mesmo e procurar outra alternativa dentro de minha$ po$$e$, do contrário, ainda estaria com ele, e muito feliz, fazendo o Caminho da Fé ano que vem com este quadro.

Resumo da ópera: fiquem com a palavra do especialista (Igor) que tem obrigação de saber o que está escrevendo. Eu não ligo se não era uma C'dale original. Só sei que fui o primeiro e único dono dela, que não foi comprada no Brasil e que fui feliz com ela até que sua morte nos separou Dead.


Editado por André Santos - 07 Nov 2009 as 23:52
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2009 as 22:21
Parece ser over.

Originalmente Postado por horusf horusf Escreveu:

a direção dela é standard?


Editado por André Santos - 07 Nov 2009 as 23:45
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2009 as 22:20
3
Originalmente Postado por Oli Oli Escreveu:

2,  tambem não teria.

Originalmente Postado por DrHide DrHide Escreveu:


          Putz Alcaide, esse quadro tá lindão e original, eu não teria coragem de pintar...


Editado por André Santos - 07 Nov 2009 as 22:22
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2009 as 20:57
a direção dela é standard?
Voltar para o topo
Gustavão Ver Drop Down


Registrado: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Desconectado
Mensagens:870
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2009 as 14:41
3. Definitivamente.

Apenas retocaria os "machucados", para proteger contra corrosão... o que talvez - por ser preto - poderia ser feito até com um pincel, com tinta fiel (dessas máquinas computadorizadas que mesclam tintas em busca de tons e nuances exatos, sempre disponiveis nas boas lojas) dando um bom polimento depois (na mão) e um verniz. E só. O quadro ficaria novo e original.

(Aliás, vendo essa bike do jeito que está fico lembrando e imaginando... a montagem inteira de uma bike, num final de noite, um sonzinho, boas ferramentas, graxas, óleo, um bom bike stand... caprichando na engraxada de cada parafuso, na regulagem de cada componente, uma breja estupidamente, falando um monte de besteirol com um ou dois amigos de pedal... e depois, sair para o test drive.... ótimo programa. TongueTongueTongue)

E um put(a) parabéns pela aquisição. Que te traga muitos momentos felizes Clap


Editado por Gustavão - 07 Nov 2009 as 14:56
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X