Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos Novatec
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos Novatec

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 19:13
Aceita 10v sim
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 19:20
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Blz pessoal!

Alguem sabe informar se esse cubo Novatec D712sb (traseiro) é só para 9v ou aceita 10v também?

To pensando em comprar, mas também penso em colocar uma relação 2x10 mais para frente, sendo assim gostaria de aproveitar os cubos.
 

Todo freehub que comporta cassete de 9v tb comporta cassete de 10v visto que a largura do total de ambos cassetes é a mesma. Se não me engano o mesmo acontece com cassete de 8v.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 19:53
Originalmente postado por Txaco Txaco escreveu:

Eu tenho duas rodas montadas com os Novatec D711/712, uma com os cubos dourados, raios pretos da Pilar, nipples de aluminio dourados e aros SunRingle EQ 21, e a outra com os cubos vermelhos, raios Pillar também, nipples de alumino e aros DT Swiss XR 400. Estes cubos rolam muito bem!! As rodas ficaram com peso muito legal: com os EQ 21 1540g, e com os DT Swiss 1600 g. To pra la de satisfeito com estes cubos!

Abraco
  
Quais raios pillar colocou na sua roda? Estou pensando em pegar o PSR TB 2016.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 19:55
JoãoPauloSaraiva e Hamud obrigado pelos esclarecimentos.

Agora animei de comprar, vai dar para aproveitá-los na troca por 2x10.

Hamud, eu estava acompanhando o tópico de montar rodas leves, com exceção de algumas desavenças lá, também foi de muita ajuda. Pretendo montar as rodas com os cubos novatec, raios DT revolution ou super comp e aros Strike. Seguido suas dicas de lá mesmo. A escolha dos raios dependerá do meu peso quando eu for comprar. Comecei a pedalar com 92kg a 5 meses, hj to com 85kg sem dieta, só pedal mesmo. Se até lá eu estiver com menos de 80, Dt revolution, com mais de 80 o super comp.

Novamente obrigado pelas dicas pessoal.



Editado por Patricko - 17 Ago 2011 as 19:56
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 20:03
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

JoãoPauloSaraiva e Hamud obrigado pelos esclarecimentos.

Agora animei de comprar, vai dar para aproveitá-los na troca por 2x10.

Hamud, eu estava acompanhando o tópico de montar rodas leves, com exceção de algumas desavenças lá, também foi de muita ajuda. Pretendo montar as rodas com os cubos novatec, raios DT revolution ou super comp e aros Strike. Seguido suas dicas de lá mesmo. A escolha dos raios dependerá do meu peso quando eu for comprar. Comecei a pedalar com 92kg a 5 meses, hj to com 85kg sem dieta, só pedal mesmo. Se até lá eu estiver com menos de 80, Dt revolution, com mais de 80 o super comp.

Novamente obrigado pelas dicas pessoal.

Peso 90Kg e vou colocar os raios Pillar PSR TB 2016, que citei acima. Em relação ao peso fica entre o revolution e o super comp. Porém com um preço bem melhor.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 20:22
Sobre os raios vou dar um pitaco: se estiver em dúvidas quanto à durabilidade, coloca Revolution na frente e Supercomp atrás. Eu só não fiz assim, pois já tinha pedido uma caixa fechada com 100 nipples 1.8, que só servem para os Supercomp.

Pois as maiores tensões estão justamente sobre a roda trazeira.

Bem, isso é só por capricho mesmo, pois a diferença de peso entre os raios é mínima.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Milho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Milho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 20:26
Uso o DT Swiss Competition nestes cubos, ficou bom!
Voltar ao Topo
Milho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Milho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 20:26
E dyna sis 10v tb!
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 20:33
O raio Pillar PSR TB 2016 tem uma maior espessura na zona de maior tensão, ou seja, 2,2mm contra 2mm dos DT. Por isso acredito que aguente bem.

Editado por hugomedeiros - 17 Ago 2011 as 20:34
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
bikermtb.sd Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Mai 2011
S.Dumont
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikermtb.sd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 22:13
Patricko,

funciona sim, sem problemas.

Comprei os meus 811 e 812 e hoje utilizo com 10v (2x10).

abrs
Voltar ao Topo
bizango Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bizango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 00:47
Gosto muito desses. Muito duráveis e leves também.


Uploaded with ImageShack.us
bizango steel
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 15:58
Bem galera, enfim venho mostrar o resultado da montagem das minhas novas rodas, com os cubos Novatec 711/712 :D





Peso final, sem blocagens: 1.605gr.

Para quem pretende montar um conjunto semelhante (vale também para aros strike), uma observação: eu utilizei todos raios na medida 263, porém, para a flange esquerda do cubo dianteiro ficaram um pouco longos, portanto não consegui um tensionamento adequado recomendado pelo fabricante dos aros. Já fiz o pedido de 16 raios 259 com os quais devo conseguir o tensionamento ideal.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 17:23
Fala Wimmer, como ficou o cruzamento dos raios nessa roda dianteira?
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
bikermtb.sd Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Mai 2011
S.Dumont
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikermtb.sd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 17:36
Pessoal, eu tenho as minhas rodas montadas com Strike e Novatec 811 usando os raios 263.

Embora um pouco longos mesmo, como amigo já citou, mas deu para tensionálos. Se n deu por 3, faça por 4 cruzamentos.

OBS: se vc colocar todos com 262mm, ficará perfeito.
Irei trocar os meus 263 por todos 262, pois fica certíssimo.

abrs
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 20:13
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Fala Wimmer, como ficou o cruzamento dos raios nessa roda dianteira?

Ficou tudo em 3x.

Originalmente postado por bikermtb.sd bikermtb.sd escreveu:

Pessoal, eu tenho as minhas rodas montadas com Strike e Novatec 811 usando os raios 263.

Embora um pouco longos mesmo, como amigo já citou, mas deu para tensionálos. Se n deu por 3, faça por 4 cruzamentos.

OBS: se vc colocar todos com 262mm, ficará perfeito.
Irei trocar os meus 263 por todos 262, pois fica certíssimo.

abrs


Mesmo alguns nipples chegando ao final máximo da rosca, aparentemente meus raios ficaram bem tensionados sim, e não deveriam apresentar problemas, porém, utilizando o tensionômetro a leitura ficou na casa dos 80kgf, um tanto abaixo da especificação do aro que é de 110 a 130kgf. Lembrando que quanto maior a tensão, maior será a qualidade e durabilidade do conjunto, sempre observando os níveis máximos estabelecidos pelo fabricante dos aros.

Acredito que se colocasse todos 262 deveria ficar bom também, mas na dúvida já pedi os 259 para o lado dianteiro esquerdo só pra garantir, que é o tamanho sugerido pela calculadora de raios da DT Swiss.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Txaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2008
Conchal-SP
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Txaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 21:10
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Originalmente postado por Txaco Txaco escreveu:

Eu tenho duas rodas montadas com os Novatec D711/712, uma com os cubos dourados, raios pretos da Pilar, nipples de aluminio dourados e aros SunRingle EQ 21, e a outra com os cubos vermelhos, raios Pillar também, nipples de alumino e aros DT Swiss XR 400. Estes cubos rolam muito bem!! As rodas ficaram com peso muito legal: com os EQ 21 1540g, e com os DT Swiss 1600 g. To pra la de satisfeito com estes cubos!

Abraco
  
Quais raios pillar colocou na sua roda? Estou pensando em pegar o PSR TB 2016.

Fala Hugo!

Cara, desculpe pela info errada, mas os raios que usei não são os Pillar não, são Alpina. Eu que fiz confusão aqui rsrsrs. Os Pillar são os raios das rodas VZAN Everest, são muito bons e leves, e mais baratos que DT. A VZAN vende eles por R$ 6,00, mas no EBAY acha mais em conta.

Estes Alpina tbém são bons, e tem uns modelos m,ais leves que esse trefilado que usei (este que usei é sensivelmente mais leves que os DT Champion). Mas é um bom custo x beneficio, apenas R$ 0,90 cada raio, e guenta o tranco!! rsrsrs eu sou meio bruto, e to pesado (96 kg) então preciso de umas rodas mais resistentes.

Abraço
Rafael Bordignon
Equipe Ximano
http://www.ximano.com.br
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 14:43
Galera,

Gostaria de compartilhar com vocês minha primeira impressão dos cubos Novatec, após o primeiro pedal de 30km... são simplesmente fenomenais! Esses cubos rolam demais, isso que ainda estou com pneus velhos e câmaras pesadas.

Tá certo que existe algum fator emocional de sair com a bike recém upada... LOL hahahaha. Mas a diferença de rendimento em relação às minhas rodas antigas foi muito nítida, melhor tanto em subidas como em descidas.

Espero que esses cubos durem muito tempo!
Specialized Camber
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 17:02
Pessoal, estou montando freios a disco na minha Elite, hoje pego ela. Estes Novatec 711/712 são os melhores em custo x benefício? Pode ir sem medo?
Futuramente irei upar as rodas, no momento estou tirando os cubos Deore e colocando Alívio mesmo devido a virem no conjunto do freio.
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 18:16
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Pessoal, estou montando freios a disco na minha Elite, hoje pego ela. Estes Novatec 711/712 são os melhores em custo x benefício? Pode ir sem medo?
Futuramente irei upar as rodas, no momento estou tirando os cubos Deore e colocando Alívio mesmo devido a virem no conjunto do freio.


Cara, até onde sei, sim, esses cubos são o melhor C/B. Nunca li nada negativo sobre eles, muito pelo contrário. Por isso eu também montei minhas rodas com eles. Espero que minha expectativa seja correspondida.

Specialized Camber
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 12:39
Pessoal,
 
Voces sabem algum modelo de cubo da Novatec que seja compativel com Disco e V-Brake o 2011 Shimano Deore SLX hubs, HB-M665-L and FH-M665-L vem com Rotor mount cover included (rubber caps when use V bake)
 
Abraços
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 13:04
hbronze, ()ual()uer modelo de cubo para disco pode ser usado com V-Brake, basta montar ele em aros ()ue aceitem V-Brake!
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 15:35
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

Fala Wimmer, como ficou o cruzamento dos raios nessa roda dianteira?

Ficou tudo em 3x.

Originalmente postado por bikermtb.sd bikermtb.sd escreveu:

Pessoal, eu tenho as minhas rodas montadas com Strike e Novatec 811 usando os raios 263.

Embora um pouco longos mesmo, como amigo já citou, mas deu para tensionálos. Se n deu por 3, faça por 4 cruzamentos.

OBS: se vc colocar todos com 262mm, ficará perfeito.
Irei trocar os meus 263 por todos 262, pois fica certíssimo.

abrs


Mesmo alguns nipples chegando ao final máximo da rosca, aparentemente meus raios ficaram bem tensionados sim, e não deveriam apresentar problemas, porém, utilizando o tensionômetro a leitura ficou na casa dos 80kgf, um tanto abaixo da especificação do aro que é de 110 a 130kgf. Lembrando que quanto maior a tensão, maior será a qualidade e durabilidade do conjunto, sempre observando os níveis máximos estabelecidos pelo fabricante dos aros.

Acredito que se colocasse todos 262 deveria ficar bom também, mas na dúvida já pedi os 259 para o lado dianteiro esquerdo só pra garantir, que é o tamanho sugerido pela calculadora de raios da DT Swiss.
Onde conseguiu as tensões recomendadas para o aro?
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 15:39
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

hbronze, ()ual()uer modelo de cubo para disco pode ser usado com V-Brake, basta montar ele em aros ()ue aceitem V-Brake!
Quanta ingenuidade da minha parte eu achando que cubo para disco não poderia ser usado para V-Brake Embarrassed
 
Voce sabe algum modelo da Novatec compativel com center lock da Shimano ?
 
Como minhas rodas atuais deram problemas estou montando rodas novas ai mais para frente vou fazer up para disco mas já quero montar as roda com um bom par de cubos que aceite disco ;)
 
Valeu yurininja
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 16:03
Se vc faz questão de usar rotores shimano a opção seria usar os D042SB-CL (041 para frente)  Eles teem a vantagem de trocar uma flange para optar entre CL ou 6 furos, como mostram a imagens:









Mas saiba que são cubos mais pesados, se quer montar algo leve deve procurar os 81x ou 71x, ambos só para discos 6 furos.



Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 16:08
Valeu Yuri
 
Eu vou pegar um brake shimano SLX ;)
 
Eu acabei de comprar desse vendedor
 
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 16:36
Este cubo que vc comprou é só para 6 furos, terá que comprar um rotor para 6 furos ou um freio sem ser shimano. (É bem pessoal e tem muita briga aqui no fórum sobre este assunto, mas gosto muito dos Avid..)
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 16:57
serio !!!
mas diz que é
  • Compatible To International 6 Bolts Disc
    Shimano não é 6 furos ?
  • Eu vou comprar esta freio para usar com este cubo

     
     
     


    Editado por hbronze - 09 Set 2011 as 17:00
    Voltar ao Topo
    luizsalles Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 20 Jun 2006
    Offline
    Mensagens:840
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 18:32
    hbronze é o seguinte.:
     
    existem dois tipos de sistema.:
     
    international 6 bolts disc  e   centerlock
     
    6 bolts disc é o padrão usado pela maioria dos freios a disco
     
    centerlock é um sistema exclusivo da Shimano.
     
    O freio que você está olhando é desse sistema centerlock
     
    o cubo que você comprou é para 6 bolt disc.
     
    NÂO SERVE
     
    Você precisa de um cubo para sistema centerlock
    Luiz Salles
    Voltar ao Topo
    yurininja Ver Drop Down


    Cadastrado em: 06 Ago 2004
    ponta grossa -
    Offline
    Mensagens:2035
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 18:39
    Ou de um rotor international 6 bolts...
    Voltar ao Topo
    hbronze Ver Drop Down


    Cadastrado em: 13 Fev 2011
    Sampa
    Offline
    Mensagens:726
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 18:59
    Valeu gente :)
     
    Yuri tem rotores 6 bolt compativel com shimano ?
     
    Achei na CRC
     
    Shimano XT Disc Rotor 6-Bolt RT75 From  $26.28
     
    Abraços e obrigrado a todos


    Editado por hbronze - 09 Set 2011 as 19:36
    Voltar ao Topo
    yurininja Ver Drop Down


    Cadastrado em: 06 Ago 2004
    ponta grossa -
    Offline
    Mensagens:2035
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 19:16
    Aí vc tem que falar com quem usa, acredito que qualquer rotor 160mm dê certo.
    Voltar ao Topo
    hbronze Ver Drop Down


    Cadastrado em: 13 Fev 2011
    Sampa
    Offline
    Mensagens:726
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 19:37
    yuri
     
    Achei na CRC
     
    Shimano XT Disc Rotor 6-Bolt RT75 From  $26.28
    Voltar ao Topo
    BERIBIKE Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 07 Set 2011
    Brasil
    Offline
    Mensagens:0
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERIBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 00:05
    Experiência não tenho, mas to doido pra comprar um par e montar uma rodas para ver como que fica.
    Voltar ao Topo
    yurininja Ver Drop Down


    Cadastrado em: 06 Ago 2004
    ponta grossa -
    Offline
    Mensagens:2035
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 01:19
    Hbronze, por 7 doletas a mais eu pegaria este rotor aqui:


    Ele é do modelo do seu, mas com 6 furos, aí pode guardar os seus CL ou vendê-los.

    Se quiser economizar, na CRC mesmo tem boas opções de rotores a melhores preços que o XT citado.
    Voltar ao Topo
    vinicure Ver Drop Down


    Cadastrado em: 09 Jun 2011
    Juiz de Fora-Mg
    Offline
    Mensagens:61
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 01:37
    Eu montei minha roda com os 

    D041SB D042SB

    Rodam que é uma estupidez, estou aprovando!

    Voltar ao Topo
    Wimmer Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 07 Nov 2007
    Paraná
    Offline
    Mensagens:657
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 15:19
    Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

    Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

    Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

    Fala Wimmer, como ficou o cruzamento dos raios nessa roda dianteira?

    Ficou tudo em 3x.

    Originalmente postado por bikermtb.sd bikermtb.sd escreveu:

    Pessoal, eu tenho as minhas rodas montadas com Strike e Novatec 811 usando os raios 263.

    Embora um pouco longos mesmo, como amigo já citou, mas deu para tensionálos. Se n deu por 3, faça por 4 cruzamentos.

    OBS: se vc colocar todos com 262mm, ficará perfeito.
    Irei trocar os meus 263 por todos 262, pois fica certíssimo.

    abrs


    Mesmo alguns nipples chegando ao final máximo da rosca, aparentemente meus raios ficaram bem tensionados sim, e não deveriam apresentar problemas, porém, utilizando o tensionômetro a leitura ficou na casa dos 80kgf, um tanto abaixo da especificação do aro que é de 110 a 130kgf. Lembrando que quanto maior a tensão, maior será a qualidade e durabilidade do conjunto, sempre observando os níveis máximos estabelecidos pelo fabricante dos aros.

    Acredito que se colocasse todos 262 deveria ficar bom também, mas na dúvida já pedi os 259 para o lado dianteiro esquerdo só pra garantir, que é o tamanho sugerido pela calculadora de raios da DT Swiss.
    Onde conseguiu as tensões recomendadas para o aro?


    Hugo,
    Consegui no próprio site da Alex Rims, na seção FAQ / SPOKES.
    http://www.alexrims.com/

    Lá não tem especificamente os dados de todos os modelos de aros, mas todos os aros lá constam 110 a 130 kgf, portanto estou partindo desse princípio, que vale o mesmo número para todos os modelos.

    Obs. O site deles é meio bugado, não funciona direito com o Fire Fox, pra mim só abriu essa seção com o Internet Explorer.

    Além disso, no manual que veio com o medidor de tensão da Park Tool, consta que em geral as tensões dos raios podem ficar entre 80 e 130 kgf, salvo se o fabricante do aro especificar valor diverso.
    Specialized Camber
    Voltar ao Topo
    kinguiorasta Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 11 Dez 2009
    Maceió - AL
    Offline
    Mensagens:618
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 15:41
    Fala Wimmer,

    Qual ferrementa vc se refere? Seria essa?:

    http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7131

    Abs
    Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
    Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
    http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
    Voltar ao Topo
    hbronze Ver Drop Down


    Cadastrado em: 13 Fev 2011
    Sampa
    Offline
    Mensagens:726
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 15:56
    Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

    Hbronze, por 7 doletas a mais eu pegaria este rotor aqui:


    Ele é do modelo do seu, mas com 6 furos, aí pode guardar os seus CL ou vendê-los.

    Se quiser economizar, na CRC mesmo tem boas opções de rotores a melhores preços que o XT citado.
    Mas será que rotores de outros fabricantes são compatives com Shimano ?
     
    Abraços
    Voltar ao Topo
    Wimmer Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 07 Nov 2007
    Paraná
    Offline
    Mensagens:657
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 17:37
    Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

    Fala Wimmer,

    Qual ferrementa vc se refere? Seria essa?:

    http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7131

    Abs

    Sim, essa mesmo. Park Tool TM-1.
    Specialized Camber
    Voltar ao Topo
    clavc Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 24 Ago 2010
    Capital-SP
    Offline
    Mensagens:2021
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 22:37
    Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

    Pessoal, estou montando freios a disco na minha Elite, hoje pego ela. Estes Novatec 711/712 são os melhores em custo x benefício? Pode ir sem medo?
    Futuramente irei upar as rodas, no momento estou tirando os cubos Deore e colocando Alívio mesmo devido a virem no conjunto do freio.



    Marcos, comprei  um par de novatec da serie 800 (nao me lembro o modelo exato), são bons e achei melhor q os XT q tinha, tanto q vendo eles pra ficar com novatec.

    nao ouvi falar mal deles, e a maioria do pessoal q me orientou anda bem, alguns do forum.
    Email: cavciconi(a)gmail.co
    Voltar ao Topo
     Responder Página  <12345 9>

    Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
    Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X