Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos de ciclismo de grau
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos de ciclismo de grau

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 00:15
Originalmente postado por BrunoAgostini BrunoAgostini escreveu:

Eu uso um modelo da shimano com clip,vem com 3 lentes, uma transparente, uma amarela e uma tenho escura, muito bom o oculos, tenho quase 5 graus de miopia, e não pedalo sem eles, o modelo que uso não é dos mais caros, mas mesmo assim até hoje só embaçou debaixo de uma chuva forte.

Recomendo os shimano, porem não são todos os modelos que aceitam o clip.
além disso o clip é vendido separado, então quando for comprar verifique se aloja tem os dois, pois não é muito fácil de achar.

estou entre dois modelos o EQX2 e o S40R pois queria lentes pretas ou cinzas, mas estou esperando chegar na loja estoque novo, só tem os mais coloridos.  
qual o modelo que tem?

quanto ao clip vou comprar em lojas diferentes, onde achei o óculos tem o clip mas é o dobro do preço dos outros lugares.
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 00:32
Meu filho usa o óculos da Shimano que tem clip p/lentes com grau. Funcionam bem e tem possibilidade de grau um pouco maior. Alguns óculos da Oakley tem opção de colocar lentes com grau, mas tem que ser pouco grau.
Tempos atrás vi esse site e achei interessante p/ esportes mais pauleiras. São como os óculos dos jogadores de basquete do EUA.

http://www.esportevisao.com.br/esportes/oculos-para-esportes-com-grau/ciclismo.html

Abços
Voltar ao Topo
alexmr29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmr29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 15:37
Uso o Crosslink da Oakley. Uma nova linha de óculos de grau que serve tanto para o dia a dia, como para praticas de esportes como o ciclismo de estrada e o mtb.  São excelentes, ainda mais se utilizados com lentes tipo transitions. 
Voltar ao Topo
RodrigoMT Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2015
MATO GROSSO
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2017 as 13:55
Vi uma armação da oxer legal e vou atrás dessas transitions. O site esportevisão.com.br também parece legal , vou dar uma ligada lá na segunda, pq ficou dúbio o valor exposto, armação e qualquer tipo de lente ou só armação?!
Existe um limite de curvatura para colocar lentes de grau em oculos esportes. Não é toda ótica que tem a tecnologia, algo assim.


Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2017 as 14:02
A Oakley consegue fazer o grau até 3.5 se não mê engano em quase todos os modelos de ciclismo deles, mas o preço fica um pouco salgado
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 11:00
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 11:53
eu comecei a usar óculos de grau a alguns meses e pra pedalar estava sendo um problema, de começo achei que daria pra usar um pra tudo e fiz um com armação da HB e lentes transitions que custaram uma paulada, mas na hora de pedalar pra valer não deu certo pois mesmo sendo armação esportiva não ficou como eu esperava pra pedalar, dai mandei fazer um escuro de grau e ainda assim não ficou como esperado, dai em um pedal vi um cara usando um destes e pedi pra ver como era e gostei, fui pesquisar e vi que ficava bem mais em conta do que gastei nos que fiz, comprei no Mercado Livre e mandei fazer as lentes de grau pro ''clip'' e ficou bom pra caramba e gastei menos do que no de sol com grau que fiz.

A armação é forte, é até bonito pra quem quer um de ciclismo, tem opção com mais lentes e que da pra trocar a haste por um elástico, mas peguei só o de 3 lentes com haste fixa como na foto, pra quem ta precisando e não pode ou quer investir nestes tops da Shimano esse daqui atende bem, no Mercado Livre tem bastante vendedor ou pra quem compra de fora mais ainda, mas eu não queria esperar e peguei aqui mesmo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 20:57
Uso esses óculos postados pelo João há alguns anos. Vários tombos e estão firmes. Apenas o clip quebrou mas foi devidamente remendado com Araldide.
As lentes do grau têm UV, então não me preocupo se as externas realmente têm.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 21:35
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

A Oakley consegue fazer o grau até 3.5 se não mê engano em quase todos os modelos de ciclismo deles, mas o preço fica um pouco salgado


Não apenas modelos de ciclismo, mas quase todos modelos, apenas fica restrito ao grau e curvatura da armação /lente
Tem até como escolher o tipo de lente e cor
Voltar ao Topo
Renan Becker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2017
Joinville-SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Becker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 21:27
Eu utilizo o RayBan RB3515 com lente foto cromática, pra andar no asfalto tem me atendido bem, mesmo na chuva. 
Voltar ao Topo
iceman1990sr Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2018
São Roque, São
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman1990sr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 12:34
Aproveitando a postagem, gostaria de perguntar se algum desses óculos e dos clipes comporta um grau elevado de miopia e astigmatismo, tipo 5 graus de um e do outro. Na minha cidade não encontro óculos de ciclismo nas óticas daqui e não quero comprar um e descobrir depois que não dá para usar. Desde já obrigado pessoal.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 15:48
Uma vez a atendente da loja disse que o que impediria colocar grau seria a curvatura da armação e não no grau em si.
Uso um daqueles vendidos no eBay, Aliexpress há 4 anos. Recentemente troquei o clip que quebrou, mas ainda assim resistiu, colado com araldite, por 3 anos.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 03:52
Originalmente postado por iceman1990sr iceman1990sr escreveu:

Aproveitando a postagem, gostaria de perguntar se algum desses óculos e dos clipes comporta um grau elevado de miopia e astigmatismo, tipo 5 graus de um e do outro. Na minha cidade não encontro óculos de ciclismo nas óticas daqui e não quero comprar um e descobrir depois que não dá para usar. Desde já obrigado pessoal.

só levar a receita em alguma ótica 
pois depende de algumas informações - grau esférico,cilindrico e eixo -  isso é que limita a curvatura da lente, é que ela fica muito grossa na borda e não tem como colocar na armação 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 11:30
Deixando a minha contribuição.

Sempre usei lente de contato. Recentemente por conta da troca de fabricante e mais um descuido da minha parte, acabei com uma úlcera de córnea.
Não posso usar lente de contato por um bom tempo.
Precisei encontrar uma solução pois tenho muita sensibilidade a luz. Por conta da lesão, ficou pior ainda.

Como de uns tempos para cá estava usando óculos de sol comum p pedalar e gostando muito, optei pelo modelo San Diego da Mormai. Preço: R$ 240
Uso 4 graus no olho esquerdo e 3,25 no direito.
Também pedi uma lente chamada Gold, que é 25% mais fina que a tradicional. Preço: R$370

O óculos ficou pronto na última sexta, pedalei sabado e domingo. O resultado ficou excelente. Leve, bem ventilado, campo de visão enorme, nem parece que estou com óculos de grau, parece que estou de lente de contato.

Segue umas fotos. Não é uma solução das mais baratas (610,00), mas fiquei bem satisfeito. Voltei a ter confiança em pedalar.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X