Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Protetor de Quadro feito de Pneu!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Protetor de Quadro feito de Pneu!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Protetor de Quadro feito de Pneu!!
    Postado: 21 Out 2009 as 12:21
Fala Galera!!!

Gostaria de compartilhar com vocês o protetor de quadro que eu fiz com um pneu velho!!

A moral é proteger o quadro da corrente reaproveitando um material que iria ser mais um lixo para o nosso planeta!!

Espero que gostem!!!

Todas as imagens e passos para fazer um desses está no meu blog:


Abração!! Valeu

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 12:49
É uma boa idéia, o pneu é mais resistente que a câmara. Eu uso fita de auto-fusão.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 13:12
Valeu!! =)

Não conheço fita de auto fusão, o que é?

Abraçs
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 13:26
Uso fita de auto fusão também. E uso câmara velha para vedar a entrada do canote e a caixa de direção.

Editado por andrefub - 21 Out 2009 as 20:15
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 13:41
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Uso fita de auto fusão também. E uso camera velha para vedar a entrada do canote e a caixa de direção.
 
O Andre posta um foto da proteção do canote e da caixa de direção.
 
Abraço
Kleber Freitas
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 13:44
Fita de autofusão é parecida com uma fita isolante, porém ela parece uma borracha e é grossa, bem resistente
 
no meu protetor eu uso uma touca de natação de silicone enrolada e vedada por fita isolante por inteiro e em cima, onde a corrente bate, coloquei uma fita de alumínio aeronáutico, a mesma fita usada para reparo rápido em asas e fuselagem.
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 13:52
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Uso fita de auto fusão também. E uso camera velha para vedar a entrada do canote e a caixa de direção.
 
O Andre posta um foto da proteção do canote e da caixa de direção.
 
Abraço
Kleber Freitas
O André posta um foto da proteção do canote e da caixa de direção.(2)
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 13:57
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Uso fita de auto fusão também. E uso camera velha para vedar a entrada do canote e a caixa de direção.
 
O Andre posta um foto da proteção do canote e da caixa de direção.
 
Abraço
Kleber Freitas

Pois é... não sabia que era uma boa vedar a caixa e o canote...  pq?

Valeu!!!
Abraçssss
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 13:59
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Fita de autofusão é parecida com uma fita isolante, porém ela parece uma borracha e é grossa, bem resistente
 
no meu protetor eu uso uma touca de natação de silicone enrolada e vedada por fita isolante por inteiro e em cima, onde a corrente bate, coloquei uma fita de alumínio aeronáutico, a mesma fita usada para reparo rápido em asas e fuselagem.

Valeu a descrição da fita!!!  Onde consigo isso? =)

Nossa kra, que modernidade........... fita de aluminio aeronáutico!!! eheheheh
Como é esse material? tipo um aluminio de latinha de refri/cerveja??   Onde arranja? 


Vlwww
Voltar ao Topo
brunoFTL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2009
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoFTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 15:26
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:


Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Fita de autofusão é parecida com uma fita isolante, porém ela parece uma borracha e é grossa, bem resistente
 

no meu protetor eu uso uma touca de natação de silicone enrolada e vedada por fita isolante por inteiro e em cima, onde a corrente bate, coloquei uma fita de alumínio aeronáutico, a mesma fita usada para reparo rápido em asas e fuselagem.

Valeu a descrição da fita!!!  Onde consigo isso? =)
Nossa kra, que modernidade........... fita de aluminio aeronáutico!!! eheheheh
Como é esse material? tipo um aluminio de latinha de refri/cerveja??   Onde arranja? 
Vlwww

Essa fita de autofusão é uma tira de borracha que você estica antes de aplicar. Quando você vai enrolando vc deve passar a fita cobrindo metade da camada anterior. Dessa forma (esticando e cobrindo metade da camada anterior) você consegue uma vedação uniforme, pois a fita ao ser esticada se funde a camada na qual ela mantém contado, criando assim uma "peça" única. Eu já usei essa fita nos estágios da vida para fazer isolação de fios, principalmente em motores élétricos (sou estudante de engenharia elétrica), já que ela garante isolação elétrica e proteção contra infiltração de líquidos.
Voltar ao Topo
brunoFTL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2009
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoFTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 15:27
Ah, acabei esquecendo. Você pode comprar essa fita em qualquer loja de materiais elétricos. A única marca que eu conheço é a 3M.
Abraços
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 15:35
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Fita de autofusão é parecida com uma fita isolante, porém ela parece uma borracha e é grossa, bem resistente
 
no meu protetor eu uso uma touca de natação de silicone enrolada e vedada por fita isolante por inteiro e em cima, onde a corrente bate, coloquei uma fita de alumínio aeronáutico, a mesma fita usada para reparo rápido em asas e fuselagem.

Valeu a descrição da fita!!!  Onde consigo isso? =)

Nossa kra, que modernidade........... fita de aluminio aeronáutico!!! eheheheh
Como é esse material? tipo um aluminio de latinha de refri/cerveja??   Onde arranja? 


Vlwww
essa fita de alumínio é da 3M, ganhei um pedaço na época que estava prestando serviço pra Embraer (sobrou muito, guardei na maletaEmbarrassed e esqueci, só vi quando voltei pra minha empresaLOL)
 
Dizem que o rolo dessa fita custa em média 300 dólaresConfused (agora sei porque num acha em lugar algum)
Ela é fácil de cortar e tudo, mas depois de colocada, agüenta uma força muito grande, cola muito e fica muito resistente (também, pra agüentar em uma asa de um jato em um vôo, tem que ser forteConfused)
Depois de muita porrada, ela começou a rasgar na bikeEmbarrassed (10 meses de puro abuso).
 
Fita de altafusão se acha em depósito de construção


Editado por decz. - 21 Out 2009 as 15:35
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 15:36
 O problema da fita de autofusão é q ela "derrete" com querosene.....ja usei uma vez (da 3m) e esfarelou depois q lavei a corrente e deixei cair uns pingos nela.....eu uso um pedaço de pneu como fez o irmão, protege bem o quadro da corrente e das pancadas do cãmbio deorinho-bate-bate.
 abraço

enterre sua tv
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 17:46
Massa! 
Valeu a explicação da fita de  autofusão! =)


Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Fita de autofusão é parecida com uma fita isolante, porém ela parece uma borracha e é grossa, bem resistente
 
no meu protetor eu uso uma touca de natação de silicone enrolada e vedada por fita isolante por inteiro e em cima, onde a corrente bate, coloquei uma fita de alumínio aeronáutico, a mesma fita usada para reparo rápido em asas e fuselagem.

Valeu a descrição da fita!!!  Onde consigo isso? =)

Nossa kra, que modernidade........... fita de aluminio aeronáutico!!! eheheheh
Como é esse material? tipo um aluminio de latinha de refri/cerveja??   Onde arranja? 


Vlwww
essa fita de alumínio é da 3M, ganhei um pedaço na época que estava prestando serviço pra Embraer (sobrou muito, guardei na maletaEmbarrassed e esqueci, só vi quando voltei pra minha empresaLOL)
 
Dizem que o rolo dessa fita custa em média 300 dólaresConfused (agora sei porque num acha em lugar algum)
Ela é fácil de cortar e tudo, mas depois de colocada, agüenta uma força muito grande, cola muito e fica muito resistente (também, pra agüentar em uma asa de um jato em um vôo, tem que ser forteConfused)
Depois de muita porrada, ela começou a rasgar na bikeEmbarrassed (10 meses de puro abuso).
 
Fita de altafusão se acha em depósito de construção

Haeiuheauiea, caramaba véi!! Que medo dessa fita de aluminio! aehuieahuiea, violenta mesmo =)


Abraçsss, vlww

Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 17:54
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Uso fita de auto fusão também. E uso camera velha para vedar a entrada do canote e a caixa de direção.
 
O Andre posta um foto da proteção do canote e da caixa de direção.
 
Abraço
Kleber Freitas

Pois é... não sabia que era uma boa vedar a caixa e o canote...  pq?

Valeu!!!
Abraçssss
Essa proteção é válida para proteger as partes internas em dias de chuva. Na caixa de direção msm, qdo vc pedala em dias de chuva, a roda dianteira joga água na caixa de direção e acaba lavando a graxa que fica ali e fora que essa água ainda pode descer para o eixo do movimento central. Já fiz algumas gambiarras qdo a lama ta muito com um saco plástico na parte debaixo da caixa de direção.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 20:18
Atendendo a pedidos:

Canote:


Direção:


Obs.: A de direção tirou um pouco da tinta do meu garfo, mas ficou polido "bem bonitinho".
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 15:35
Legal!!
Valeu André!!!

O do canote deu pra ver bem...... mas a outra  não deu p/ ver muito bem......

Um amigo disse pra min lá no blog, para colocar as abraçadeiras por dentro do pneu, ao invés de fora já que o pneu é mais forte que a abraçadeira.......

Se alguem fizer isso aí, me passa umas fotos que eu posto lá no blog tbm! =)

Valeuu galera!
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 16:02
Antigamente existia uma "barbatana" para proteção do quadro. Nunca mais vi....Cry
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 17:14
Grande idéia! Parabéns!

Eu aproveito são as câmaras de ar velhas. Pelo menos comigo duram bastante tempo, além de serem fáceis de enrolar no quadro. Já usei as de neoprene e não duram quase nada, além de ficarem sambando no chainstay...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 17:19
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

Antigamente existia uma "barbatana" para proteção do quadro. Nunca mais vi....Cry
 
 
Essa peça chamava "shark fin",protegia bem o quadro,mas era uma mCensoredrda colocar no lugar certo.
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 17:29
Valeu Galera!!!!

O forum tá aí pra isso..... compartilhar as idéias, sendo elas boas ou não , ehehehe...... =)

Uma possibilidade é misturar o esquema da camara de ar com esse...... aí protege tudo, até dos lados e por baixo né =p

Não conheço a tal da barbatana tbm.....=/

Abraçss, vlww
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 19:36
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Atendendo a pedidos:
Canote:



Não mencionei sobre o colar de câmara 700x23 que uso entre o quadro e o suporte do pisca traseiro, isso fez não ter mais barulhos no canote.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 23:52
Olha, gente, eu tenho uma fita isolante da 3M que é muito boa.
Trata-se da Scotch 33 MR+. Paguei 12 dinheiros por um rolo de 20 Mts. Usa-se esticando-a e aplicando três camadas. É muito boa!
Antes de trocar o bagageiro por um próprio para ciclotur, eu usava um comum, de 15 Reais. Quando fui por o alforje, precisava soldar mais um ferro de atravessado, próximo á blocagem do selim, para prender melhor o alforje. Coloquei o ferrinho sim e o prendi com essa fita. Big smile Fiz uma viagem de 408 Km, com os alforjes mais do que carregados e não houve um milímetro sequer de folga!
Creio que dá para fazer esse tipo de isolação com ela e obter um bom resultado. É resistente a UV e anti-chama.

Costumo levar um rolo, quando pedalo longas distâncias, para casos de emergências. Wink

Ah, comprei-a numa loja de ferragens e materias de construção. Vem acondicionada num estojo muito prático, que a proteje da poeira e etc.

Abs.

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 07:09
Aqui ... desculpa se demorei para levantar isto, mas alguém percebeu q o protetor feito de pneu ( que deu origem ao tópico) está somente na parte de cima do chainstay ?

Isso é correto?

Na minha cabeça, onde a corrente vai bater, devido ao movimento do cambio é embaixo do chainstay ou estou errado ?


Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 13:41
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Olha, gente, eu tenho uma fita isolante da 3M que é muito boa.
Trata-se da Scotch 33 MR+. Paguei 12 dinheiros por um rolo de 20 Mts. Usa-se esticando-a e aplicando três camadas. É muito boa!
Antes de trocar o bagageiro por um próprio para ciclotur, eu usava um comum, de 15 Reais. Quando fui por o alforje, precisava soldar mais um ferro de atravessado, próximo á blocagem do selim, para prender melhor o alforje. Coloquei o ferrinho sim e o prendi com essa fita. Big smile Fiz uma viagem de 408 Km, com os alforjes mais do que carregados e não houve um milímetro sequer de folga!
Creio que dá para fazer esse tipo de isolação com ela e obter um bom resultado. É resistente a UV e anti-chama.
Costumo levar um rolo, quando pedalo longas distâncias, para casos de emergências. Wink
Ah, comprei-a numa loja de ferragens e materias de construção. Vem acondicionada num estojo muito prático, que a proteje da poeira e etc.
Abs.
Waldson


Mestre,

Essa é a famosa fita de auto fusão, ele funde as partes formando uma camada, o melhor é que normalmente ela não gruda no quadro, pois só cola nela mesma.

Uso ela no chain stay, foi a melhor proteção que achei.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Bobcpl Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2010
MG
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bobcpl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 00:35
A fita de auto fusão é a 23BR. A 33+ é isolante premium. Ambas são da 3M.
A 23BR é feita de borracha EPR e a 33+ de PVC. O problema da isolante é a cola... mas é mais resistente... Prefiro a auto fusão, que só deve ser esticada a 50%.
Grande abraço.
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 11:46
Essa proteção feita de pneu é a mais resistente.
Como faço DH, tentei a autofusão, mas a corrente cortou e durou muito pouco.
Consegui então um pneu usado de ciclismo, retirei a borda (de kevlar), e protegi por cima e por baixo do chainstay prendendo com abraçadeiras plásticas (zip tie, fita hellerman, etc).
Ficou silencioso a não tem o perigo da corrente cortar.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 13:13
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Essa proteção feita de pneu é a mais resistente.
Como faço DH, tentei a autofusão, mas a corrente cortou e durou muito pouco.
Consegui então um pneu usado de ciclismo, retirei a borda (de kevlar), e protegi por cima e por baixo do chainstay prendendo com abraçadeiras plásticas (zip tie, fita hellerman, etc).
Ficou silencioso a não tem o perigo da corrente cortar.

Boa. Eu usei fita de auto-fusão mas passei duas vezes. Mesmo assim deu um chain suck violento e a corrente cortou a fita como se fosse uma serra. Agora uso um protetor de neoprene mesmo e na região onde costuma acontecer o chain suck coloquei um pedaço de câmara e duas fitas hellerman com a cabeça virada pra baixo, assim a corrente bate nas cabeças das fitas e não chega a travar.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 19:57
Nossa, faz diversos anos que eu fiz esse protetor de quadro feito de pneu, e o bixinho continua perfeito, na época não tinha passado o link da postagem, aí vai: http://www.pedarilhos.com.br/blog/protetor-de-quadro-feito-de-pneu/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X