Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - USO OBRIGATÓRIO DE CAPACETE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


USO OBRIGATÓRIO DE CAPACETE

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marlu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2009
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2009 as 17:40
Capacete sempre. Use sempre o capacete indicado para a modalidade do esporte.
Voltar ao Topo
pirilampo1000 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pirilampo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 20:32
Qual é o capacete mais indicado para uso em passeio? um de 100 contos tá de bom tamanho?
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 20:55
hahahha, mt bom o vídeo, deveriam colocar ele na página com as regras de cada fórum do mundo! hahahaha

Voltar ao Topo
ftlf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2009
BH,MG
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftlf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 21:08
Cara, isso é muito simples: Gosta do capacete? USA! Não gosta? NÃO USA

Caso você use, tem os prós e contras. Mas OBRIGAR a usar capacete já é ridiculo (não estou falando para fazer uma prova de Downhill sem capacete, estou falando no uso na cidade).

Eu pessoalmente uso. Porque? Porque na minha opnião, quando os motoristas veem alguem andando com capacete dão mais respeito a pessoa, vendo que é um cara mais "profissional". Mas não tenho nenhum preconceito com quem não usa, afinal cada um tem sua opnião.


Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2010 as 12:46
Morre mais gente de acidente de carro do que de bike.
Os motoristas deveriam usar capacete.


Eu não uso capacete.
Talvez fosse mais seguro, mas se cada vez que eu sair de casa para tomar um suco ou um chopp com os amigos, eu tiver que carregar tantas lanternas, trancas, joelheiras, cotoveleiras, capacete, etc...vai chegar uma hora que sair de bike vai dar tanto trabalho, que não vai valer a pena sair de bike.

Bike é praticidade.
Se não é pra ser prático, mais vale pegar o carro....que é mais "seguro".
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2010 as 12:49
O argumento do Ftfl é interessante:
Ganhar o respeito dos motoristas.

...Mas é o que eu escrevi acima...
Se eu saio de bike, para pedalar por 7 minutos até a lanchonete, carregando um monte de tralha, cadê a praticidade?
Voltar ao Topo
Deiter Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2009
?
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2010 as 23:13
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

O argumento do Ftfl é interessante:
Ganhar o respeito dos motoristas.

Na verdade, um cara lá nos EUA fez um experimento que esse 'respeito' que vc ganha pode não ser tão benéfico assim... Segundo os dados dele, os motoristas passavam em média 8,5 centímetros mais pertos quando ele estava com capacete do que quando ele estava sem capacete, aumentando o risco de acidentes. Não sei se os motoristas brasileiros reagem do mesmo jeito, ou talvez até ao contrário, mas é um ponto a se pensar.

Citar ...Mas é o que eu escrevi acima...
Se eu saio de bike, para pedalar por 7 minutos até a lanchonete, carregando um monte de tralha, cadê a praticidade?

Isso. Para quem, como eu, faz multiplos deslocamentos de 5~15 min por dia, sem lugar para deixar o capacete nas destinações (e é uma perda de tempo guardar, horrível usar um capacete que tomou chuva, etc) ter que obrigatoriamente usar capacete me faria usar a bicicleta MUITO menos, a ponto de provavelmente nem me importar em gastar dinheiro comprando ela e o capacete.

Se fosse só uma ida e volta para o trabalho, 30 min em cada direção, o capacete seria um inconveniente muito menor. Acredito que esse é o caso da maioria dos ciclistas aqui do forum que usam capacete sempre.

Se quiserem passar uma lei para tornar obrigatório o uso de capacete em bicicletas, só se for junto com uma que estende essa mesma obrigatoriedade para quem anda de carro. A segunda salvaria muito mais vidas, além de desestimular o uso do carro, do mesmo jeito que a primeira desestimulará o uso de bicicleta. Mas prefiro que as leis fiquem como estão atualmente. Quem quer usar capacete, use.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:52
Deiter, faço minhas, suas palavras.

Situação idêntica,
Opinião idêntica,
conclusão: Idêntica.

Abraços.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 23:13
Topico velho e desgastado...

USO OBRIGATÓRIO DE CAPACETE
por BIRA, 15 Out 2009 as 16:44


Bem que estranhei ter post do Notivago aqui..

é o único assunto que ele gosta...
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 23:16
Eu acho que não precisa de capacete, nem de pé de vela e nem de freio dianteiro. A sim, também sou contra o SPD. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 23:30
Aloneghost e outros "puristas"...

Não faz diferença se o tópico é antigo.
Acho que ninguém está afim de ir numa discussão antiga e ler 40.000 opiniões que já foram comentadas.....Não é uma questão de preguiça, nem má vontade, mas de participação.

Mesmo que vá em uma discussão antiga e encontre opiniões parecidas com as minhas, isso não acrescenta muito.
Eu quero participar, ativamente, do debate.
Participar é viver e aprender.

Aqui no fórum existem 50 tópicos com a mesma pergunta e eu acho que sempre são válidas, pois é mais gente querendo participar deste mundo.

Não basta ler ou ter conhecimento, mas "participar"!

Se todo mundo que aparece aqui for encaminhado a uma discussão de meses atrás com uma pergunta parecida, em pouco tempo, este forum não existirá mais.

Quem não quiser, que não participe do debate....Mas ficar esculachando alguém por um tópico antigo não é legal.

Tópico antigo é passado.
Quem vive de passado é museu.
Isso é um forum aberto e todo mundo tem direito de perguntar o que quiser.

Vamos ser mais tolerantes.
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 01:18
Foi colocado lá em cima a idéia de se tornar obrigatório o uso do capacete.

Deixa eu ver, aqui no RJ (e acredito ser o mesmo no resto do país, pelo que leio aqui no pedal),

- ciclista anda na contramão
- ciclista atravessa sinal vermelho assustando pedestres
- ciclista anda na calçada
- ciclista anda no meio da rua e no corredor
- ciclista anda na esquerda
- ciclista anda em zigue-zague entre os carros
- ciclista anda sem refletores

Para tudo isso tem lei proibindo. Para tudo isso tem lei dizendo o que pode e não pode. Então será mesmo que alguém vai usar capacete porque tem uma lei dizendo que é obrigatório?

Para tudo isso acima tem que ter educação, conscientização. Não basta ter lei. É como o cinto de segurança para quem anda de carro, a lei "não pegou" durante muito tempo.

Não vou entrar no mérito de dizer ou não se capacete serve ou não, pois já foi discutido muito aqui.


Se sou pessoalmente contra ou a favor de capacete? Bem, eu uso sim capacete mas tem dia que não uso. Ou na mesma pedalada ando um trecho sem e outro com. Tudo vai de acordo com minha cabeça na hora, sem ninguém me impondo, de preferência.


Abs,



Editado por robervalpedal - 30 Mar 2010 as 01:28
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 01:25
Aloneghost e outros "puristas"...


Ofendi???

Desculpa...

botei ate rizadinha...


Luiz Rio e outros "puristas"...

Não levem todos os comentarios à sério demais
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 01:41
Só acho que tem 50 tópicos iguais com as mesmas opiniões e enquanto isso o Cury ta tendo que deletar uma porrada de coisa.
O ponto é o seguinte: quem usa capacete vai continuar usando e quem não usa não vai. Acabou. Discussão de capacete é discussão Shimano X Sram, São Paulo X Palmeiras, Evangélicos X Católico e afins.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:29
Pô Aloneghost...Desculpe se meu cometário soou como um "ataque histérico", mas...é que o autor do Post já levou tanta chamada pelo tópico ser antigo que eu fiquei com pena do cara...

A galera quer participar...e isso é bom.

Mas você tá certo.....escrevi demais só por causa de um comentário.
Tem que levar mais na esportiva mesmo....

Abraços.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X