Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fratura de fêmur
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fratura de fêmur

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fratura de fêmur
    Postado: 12 Out 2009 as 00:06
Amigos
 
No dia 07 de setembro estava chegando em casa depois de um excelente pedal carioca em que saí do Jardim Botânico rumo à Barra da Tijuca via Vista Chinesa e Alto da Boa Vista, quando fui atropelado por uma motorista louca que sequer parou para prestar socorro e ver se eu tinha morrido ou não. O resultado foi uma fratura de fêmur e rompimento dos ligamentos do ombro.
O ombro não teve necessidade de cirurgia, já que poderei viver com ele assim normalmente. Meu filho teve o mesmo problema jogando handball e também não operou. A única "sequela" é um calombo no ombro.
Já o fêmur me levou à sala de cirurgia onde a fratura foi reduzida e implantada uma haste por dentro do osso com dois pinos de fixação.
Minha recuperação tem sido excelente, em tempo recorde segundo a fisioterapeuta. Já estou andando quase normal, fazendo ergométrica na academia e musculação. Já voltei a trabalhar e a dirigir. O médico diz que voltarei a pedalar normalmente. Realmente, pelo que já estou fazendo na ergométrica tenho certeza de que isso é verdade. Mas gostaria de saber se alguém já teve uma fratura como essa e se de fato voltou com força total. Imagino que o fator psicológico vá ser o pior. Receio de cair e machucar de novo a perna.
Bem, alguém tem uma experiência para contar?
Obrigado e grande abraço a todos.
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 00:45
Luiz,
Eu tô me recuperando duma fratura no fêmur também, completo hoje 5 meses da operação e estou pedalando no rolo desde a metade do terceiro mês.
A diferença é que a fratura foi quase na cabeça do fêmur, e que o ortopedista que me operou não indicou fisioterapia. Agora eu fui procurar por conta própia, já que eu consigo andar, mas mancando ainda, e tenho medo que a falta de um acompanhamento correto em relação à parte muscular possa causar algum problema futuro no joelho, postura, etc...
 
Não sei te dizer se vou conseguir voltar com a mesma força de antes (que já não era grande coisa, hahaha), mas a vontade de ficar bom é muito maior.
Agora, o jeito é tomar muito cuidado pra não cair, e se cair não cair em cima da perna fraturada, haha
 
Se quiser eu posso colocar aqui um antes e depois da minha perna, pra você entender a arte que eu fiz.
 
Abraço!
 
HTFU!
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 18:20
com os critérios utilizados atualmente para conceder a CNH (aliado à negligência das autoridades e fatores de mercado), a tendência é que ocorra cada vez mais este tipo "acidente". O pior é que este "tipo" de motorista é o que eu mais vejo rodando nas ruas.
 
Nunca fraturei nenhum osso e por conta disso não posso contribuir, melhoras ao amigo do pedal.
 
 
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
GeisonPCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
Sorocaba
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GeisonPCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 20:32

Acidentes 2. Tempo no hospital 2 semanas no primeiro e uns 10 dias no segundo. Sem quebras de ossos. 

Primeiro o carro me pegou na lateral esquerda 2 semanas tirando sangue do pulmão.
Segundo o carro me pegou na lateral direita uns 10 dias em recuperação.
 
Sem necessidade de hospital 2 vezes nas duas mulheres (sem preconceito) a pessoa abriu a porta e não olhou o retrovisor.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 21:58
Luiz, não conseguiu testemunhas? Não anotaram a placa? Essa com certeza se ferrava na justiça.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2009 as 00:38
Olá Luiz,

Fraturei o tornozelo em um acidente de moto... Foi um acidente forte. Já estou a 5 meses sem poder fazer muita coisa. Você realmente está se recuperando rápido.
Agora que estou começando a dar os primeiros passos novamente, sem sentir dor. Na próxima semana vou ver se o médico já me libera das muletas.

Valeu,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 16:46
Turma
 
Obrigado pelos relatos e pela força.
Estou confiante de que voltarei muito breve aos pedais. Só vou evitar as ruas aqui no Rio de Janeiro. Serão necessárias muitas décadas ainda de educação para que o nosso trânsito se torne minimamente humano e responsável. Enquanto isso vou ficando nas ciclovias durante a semana e nas estradas de terra da região serrana nos fds.
Ah, ninguém anotou a placa não. O processo contra essa cidadã virá do tribunal divino, de alguma maneira.
 
Abs a todos!
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 23:50
Originalmente postado por Luiz de Castilho Luiz de Castilho escreveu:

 ...O processo contra essa cidadã virá do tribunal divino, de alguma maneira...
 
com toda certeza!
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 22:49
Originalmente postado por Mario Augusto Mario Augusto escreveu:

Originalmente postado por Luiz de Castilho Luiz de Castilho escreveu:

 ...O processo contra essa cidadã virá do tribunal divino, de alguma maneira...
 
com toda certeza!


Diferentemente da nossa justiça, esta nunca falha!
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 23:46
Luiz, pensei em reportar seu tópico pra administracao mover pro principal, vc ve algum problema? Na minha opiniao seu topico ia ser mais visível e util por lá... 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 22:09
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:


Originalmente postado por Mario Augusto Mario Augusto escreveu:

Originalmente postado por Luiz de Castilho Luiz de Castilho escreveu:


 ...O processo contra essa cidadã virá do tribunal divino, de alguma maneira...

 

com toda certeza!
Diferentemente da nossa justiça, esta nunca falha!


Concordo e assino embaixo. Mas enquanto a justiça divina não vem, essa vadia bem que poderia amargar uma punição boa (no bolso, que fosse) pra aprender a tomar mais cuidado, e porque não dizer, pra evitar que ela acumule mais punições divinas.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 01:00
Originalmente postado por Luiz de Castilho Luiz de Castilho escreveu:

O processo contra essa cidadã virá do tribunal divino, de alguma maneira.
 
 
 
Pode estar certo disso!
 
Que Deus te dê uma rápida recuperação!
 
Abs.
 
Waldson
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 20:31
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Luiz, pensei em reportar seu tópico pra administracao mover pro principal, vc ve algum problema? Na minha opiniao seu topico ia ser mais visível e util por lá... 
Por mim ok!
 
abs
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 11:39
Luiz, quando se coloca uma haste dentro do osso a recuperação é bem boa. Fui colocar uma haste na tibia de um garoto junto com o R3 de ortopedia (sou estudante) e ele falou que se não fosse pela dor no dia seguinte ele saía andando.
Como que tá a sua recuperação?
Esse do ligamento do ombro que eu saiba dá pra operar. Fica bem esquisito o levantado no ombro, e se reconstituir cirurgicamente deve ficar normal. Será que não vale a pena?
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 18:27
Francisco
 
Minha recuperação está realmente muito boa.
Na verdade só não voltei ainda aos pedais por conta do calor dantesco que tem feito no Rio de Janeiro.
Quanto ao ombro acho que não vou operar não. Ele está funcionando bem e sem dor. O calombinho vira quase um charme. rs...
Na verdade o que está mais me incomodando ainda é uma dor na altura da "almofada" da mão esquerda. Essa região da palma da mão próxima à articulação do pulso ficou muito roxa no tombo do acidente e ainda tenho dor no local. Esse fds falei com um ortopedista amigo que vai me dar um pedido para uma ressonância, de forma a checar se tem alguma microfaratura que tenha passado desapercebida ou algo assim.
Obriagado pelo apoio e preocupação.
Grande abraço!
 
Luiz Castilho
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 18:55
oi luiz, eu ainda to me recuperando de uma fratura cabulosa na cabeça da tíbia. fiquei 2 meses parado e qdo comecei a pedalar na ergométrica aproveitei e comprei uma mtbike e voltei a pedalar. tem 1 ano do meu acidente, hoje ainda tenho dores e o movimento do joelho prejudicado, mas estou pedalando direto, me ajudou demais tanto fisica como mentalmente. talvez eu tenha q fazer outra cirurgia para "limpeza" da articulação, mas tá bom demais. pode ficar tranquilo pq sua fratura vai consolidar e vc nem vai sentir.
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 20:10
Olá Luiz, boa tarde !
 
Tive algumas quedas e nenhuma fratura, graças a Deus, nesta minha vida bicicleteira...rsrsrs
Eventualmente qdo tomo "uma fechada" e tenho chance de argumentar, digo que "poderia ser um irmão, um filho, sei lá, alguem muito querido  do(a) motorista que estivesse ali no meu lugar" e sigo em frente...fazer o que .
Melhoras para vc !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
paulobardasson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
S.M. MADALENA
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobardasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 13:17
então galera a 2 meses sofri um grave acidente de moto, onde houve fratura dos 2 femurs e foram operados os mesmos com uso da haste intramedular(dentro do osso). Hoje, já estou começando a andar sem as muletas, ja estou dirigindo carro. As fisioterapeutas que são 2 estão impressionadas com minha recuperação e eu ja estou tomando coragem pra dar as primeiras pedaladas.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 15:42
a fratura vai ficar boa, osso cicatriza bem, como ja falaram toma cuidado com o ombro, ligamento ja é mais "chato" pra cicatrizar, e sem cirurgia nunca volta 100%, ainda mais pq é com os braços que vc segura o guidão, se em algum momento vc "esbarrar" o ombro em algum obstaculo vc pode sentir uma dor forte e cair pro conta disto.
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Renan Catani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2011
Barretos
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Catani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 16:08
Cara, para você ter uma ideia eu sofri um acidente de transito em 2009 e somente no inicio deste ano que comecei a andar sem muletas, tive 5 fraturas sendo dessas 2 expostas(uma no fémur), tudo isso na perna esquerda.
Nao fiquei 100%, mas estou ótimo!!!

Seu acidente foi bem mais leve(se é que podemos falar isso) que o meu então oque você tem que fazer é seguir todas as orientações medicas e tomar um pouco de cuidado no inicio.

Hoje menos de um ano da minha recuperaçao ja estou andando de bike, inclusive para o desespero dos meus familiares e amigos fazendo uma trilha noturna toda semana!!

Abraço e desejo melhoras
"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."
Amyr Klink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X