Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas 700c  X  26'
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas 700c X 26'

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas 700c X 26'
    Postado: 07 Out 2009 as 02:30
Quais são as vantagens de cada uma?

Quais as desvantagens?

Qual é mais barato?

Qual é mais fácil de achar nos confins do Brasil?

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 02:35
Minha opinião:

Vantagens
26'
Facilidade de achar pneus, câmaras e aros em qualquer lugar.
Custo menor.
Maios variedade de modelos e larguras de pneus.
Custo e oferta de quadros e garfos maior.

700c
Maior diâmetro rende mais a pedalada e supera melhor os obstáculos.
Pneus específicos para cicloturismo.



Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 12:28
O aro 700 acaba sendo mais caro pela baixa procura, que é provocada pela baixa demanda (sic).
Mas na minha opinião compensa o investimento maior. Até porque dificilmente você faz uma viagem imensa só em trilha. Em estradas de asfalto, saibro e terra batida, a maioria por aí, o aro 700 com pneus mistos se sai muito bem. Experiência própria.

Na minha opinião o maior problema nem é a oferta de pneus e câmeras, mas quadro e suspensão/garfo. Suspensão temos a nacional Proshosk E-70R que dá conta do recado, mas quadros são mais complicados. No meu caso uso um garfo de speed (27") com quadro de MTB de aço. Garfo e freios dianteiros foi sossegado, o problema, até hoje inclusive, é o freio traseiro. O ferradura que estou usando tem eficiência mínima, freio quase só com o dianteiro. Existem duas opções para resolver isso: soldar novos bosses no quadro de aço, já na posição específica para aro 700 ou pegar um quadro novo com opção para freio a disco.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 23:35
Ja tive uma aro 700 e é realmente miuto confortavel. Fica um Landau (lembram?). So que a Bike fica muito ruim pra sair em subidas. Não embala, acho até que mereceria um volantinho 20.  Outra coisa ruim são as curvas. Landau precisa de mais espaço para virar. Acho que o caminho da fé seria muito dificil de fazer com uma 700. Agora para estradões  e asfalto fica muito bom. Volto a dizer subidas onde vc tem que subir 1 e 1 acho que é o mais dificil.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2009 as 23:53
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Minha opinião:

Vantagens
26'
Facilidade de achar pneus, câmaras e aros em qualquer lugar.
Custo menor.
Maios variedade de modelos e larguras de pneus.
Custo e oferta de quadros e garfos maior.

700c
Maior diâmetro rende mais a pedalada e supera melhor os obstáculos.
Pneus específicos para cicloturismo.

Se tu já sabia a resposta, porque perguntou???
 
LOL
 
Sério,
 
A minha "700" rola melhor na estrada. Talvez seja por causa do conjunto todo. E pneu 700 tem por aí sim. Mas não dá para escolher marca ou modelo lá na bike shop de Boa Vista do Buricá...
 
Agora, se tu vais querer ficar "pulando morro" por aí, use aro 26". Mas aí já é mesmo questão do conjunto: suspa, tipo de aro, largura do pneu, etc.
 
Quanto ao custo um bom par de aros 700 (Rigida ou Alex Rims) tá na faixa de R$ 100 . Não é o mesmo (ou menos) que o equivalente em 26¨ ?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 00:59
Aros bons 26' são por volta de R$70 aqui em Jundiaí (o par).

A bike é pra cicloturismo em estradas asfaltadas e as vezes de terra batida em boas condições.

Achei um pneu Kenda K-180 barato, aro Vzan Spin por volta de R$35 cada e o maior problema é achar câmaras pra esse pneu 700x38.
Já com rodas aro 26' posso usar uma infinidade de pneus até R$40 cada de preferencia 26x1.5, aros vzan extreme e câmaras tem em qualquer lugar.

Sei que as rodas 700 são as mais usadas pra cicloturismo, mas quero uma bike que não seja cara e que a manutenção seja barata e fácil (peças em qualquer bicicletaria).

A intenção do topico é ver a opinião de vcs antes de decidir.

No momento estou finalizando a montagem de uma bike de cicloturismo, mas com rodas 27 e pneus 27x1'1/4. Ela vai ser usada até ter $$$ pra montar uma definitiva.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 01:51

          Acho os aros vzan spin um pouco frágeis para esse fim, tinha na strada e estavam sempre amassando, acho q o spirit deve ser melhor.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 02:07
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Aros bons 26' são por volta de R$70 aqui em Jundiaí (o par).

A bike é pra cicloturismo em estradas asfaltadas e as vezes de terra batida em boas condições.

Achei um pneu Kenda K-180 barato, aro Vzan Spin por volta de R$35 cada e o maior problema é achar câmaras pra esse pneu 700x38.
Já com rodas aro 26' posso usar uma infinidade de pneus até R$40 cada de preferencia 26x1.5, aros vzan extreme e câmaras tem em qualquer lugar.

Sei que as rodas 700 são as mais usadas pra cicloturismo, mas quero uma bike que não seja cara e que a manutenção seja barata e fácil (peças em qualquer bicicletaria).

A intenção do topico é ver a opinião de vcs antes de decidir.

No momento estou finalizando a montagem de uma bike de cicloturismo, mas com rodas 27 e pneus 27x1'1/4. Ela vai ser usada até ter $$$ pra montar uma definitiva.
Olha...
 
Aro é um negócio que tu não vai trocar todos os meses. Então se gastar R$ 20 a mais no par...Isso fica razoavelmente diluído em 20 anos de uso... LOL
 
Esse negócio de bike cara ou barata é uma questão de uso ou ponto de vista. Bike cara é aquela que você gasta uma grana, por menor que seja, e não consegue usar. E quanto usa, dá problema. Confused
 
E quais as chances de tu ficar arrebentando a bike toda a semana para ter de comprar peças em qualquer bicicletaria? Bom, as chances serão inversamente proporcionais ao preço pago pelos componentes. Ou seja, quanto mais baratos os componentes, mais bicicletarias de plantão tu vais precisar nos teus passeios. Quanto melhores forem as peças, menores as chances de tu teres de acordar o dono da bike shop de Judas Perdeu As Botas Ville na madrugada para consertar a tua bike... Big smile
 
E com meia dúzia de trocados eu coloco na tua porta um container cheio de câmaras 700x38c compradas no eBay. Questão de opção, que as lojas nacionais não querem fazer. Tongue 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 02:16
Marcos,

Sei de tudo isso, mas sei também de gente que passou perrengue com pneu 26x1.0 sem câmara em uma viagem, olha que o cara levou 2 e remendos, mas a estrada era esburacada e rasgou 2 câmaras, sorte que era 26'pois ele colocou pneu e câmara de MTB e continuou a viagem.

Sobre caro ou barato, meu pai sempre diz "Ser caro ou barato vai depender de quanto vc pode gastar". Minha situação no momento não é das melhores, por isso quero uma bike com uma bom custo x beneficio.


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 02:29
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Marcos,

Sei de tudo isso, mas sei também de gente que passou perrengue com pneu 26x1.0 sem câmara em uma viagem, olha que o cara levou 2 e remendos, mas a estrada era esburacada e rasgou 2 câmaras, sorte que era 26'pois ele colocou pneu e câmara de MTB e continuou a viagem.

Tchê,
Eu já pedalei nas piores pedreiras que exitem por aqui. Dizem que o pessoal da NASA prefere testar o veículo lunar no Vale da Morte no Chile porque é mais amistoso que em São José dos Ausentes... Big smile Big smile Big smile
 
Nunca arrebentei nada por lá. Mas também nunca fui de pneu 1.0 (que deve ser provavelmente slick). E se for para lá, vou levar mais do que duas camara e 2 remendos. E provavelmente não vou com pneu ruim. Vou botar pneu bom. Então, a gente só colhe aquilo que planta. Quem dá chance para o azar, recebe má sorte. Óbvio.
 
Mas isto não necessariamente quer dizer "gastar uma fortuna". Na minha Sundown eu tinha pneus Levorin. Paguei R$ 11 cada e já tinha rodado mais de 3 mil km antes de vender a bike. Nunca furaram. Tá certo...Mr Tuffy ajudou um pouco. Mas o pneu era duro como um tijolo. Ótimo na cidade. Mas não seria adquado numa expedição. Muito difícil de trocar...
 
Reiterando o que disse antes: é uma relação de custo-benefício. E cada um sabe onde o sapato aperta. Ou onde o pneu vai furar. LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 03:04
boa noite, senhores!
 
Sei que alguns não são tão adeptos, mas permitam-me sugerir outra coisa, (que ate pensei em um dia montar algo assim)
 
considerando:
-rodas (e pneus) maiores (que as 26 comuns tipo mtb) tem uma melhor rolagem, por passar melhor por cima de obstáculos;
-rodas, pneus câmaras: é importante encontrar peças de reposição em qualquer lugar, "nos confins do Brasil";
 
Para isso, tem um outro padrão intermediário, o 650B, ou aquelas rodas 26 x 1 1/2, tão comuns nas bicicletas populares, não tem tantas opções tão sofisticadas como as 700 e as 26 tipo mtb, mas são maiores e são encontradas em qualquer bicicletaria.
 
Pneus e camaras tem daqueles Pirelli, Kenda ou Levorin bem robustos...
 
 
 
 
 
Existe aro vzan escape aero nessa medida, só resta acertar a montagem de freios, aí entra as mesmas idéias de adaptar aros 700 nas mtb, ou usar freio a disco.
 
Dependendo do tipo de viagem que se deseje fazer, dos locais que se pretende percorrer, das bicicletarias existentes, pode ser uma opção,
 
Conforme o caso, é mais uma opção para considerar, claro que tem de analisar tudo, o pessoal mais experiente poderá dizer melhor.
 
boa sorte!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 11:04
O colega jgur usou uma palavra que me dá uns arrepios: "adaptar" para os freios... rs rs rs
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2009 as 21:12
eu penso o seguinte:

existem diversas medidas pq existem diversos usos. eu gosto muito de fuçar os sites gringos, e tenho visto as mais diversas opiniões, e acabei descobrindo a "genealogia" das bikes utilizadas em cicloturismo.

nos anots 70 vendiam as "road bikes"  de "canos de ferro", pra usar a expressão que vi num fórum gringo, com as relações das bikes usadas pelo eddy merckx ou parecidas... a versão nossa desse movimento foram as caloi 10 dos anos 70 e seus clones.

eram estradeiras menos especializadas que as atuais, portanto mais cnfortáveis, e passaram a ser usadas pelo povo meio hippie que siplesmente queria cair na estrada... forma essas bikes que deram origem a modelos hj consolidados, como as trek 520, dawes, etc. que acompanharam em parte a evolução das road bikes e continuaram usando aros maiores, não mais o 27, mas o 700c, ligeiramente menor.

mas nos anos 80 tivemos a explosão das MTBs, com seus aros 26, que pela robustez e conforto dominaram o mercado... e também seriram pra que outros  malucos caíssem na estrada.

o problema é em qual estrada vai se cair.... o americano que usa a trek 520 não a usa pra fazer o caminho da fé, por exemplo. agora, alguns gringos americanso começaram a perceber que os canadenses tavam fazendo cicloturismo com MTBs... talvez por enfrentar situações mais duras.

bke de cicloturismo tem que ser confiável para a viagem, o trajeto que se vai fazer com ela.se eu for fazer a rio santos, asfaltada, eu preferiria fazer com a minha speedzinha de cromo, que tem alavancas no quadro e a roda dianteira é macia, com 36 raios e cubo de flagen alta que consegui de uma caloi 10... é só botar um bagageirozinho de cnote e fazer um card-tour.

agora, se eu for me jogar aí no interiorzão do brasil, eu vou de MTB. é mais confiável, a oferta de peças é maior, é mais fácil achar pneu, aro, raio, câmara, freio, até garfo pra bike. esse é o segundo fator necessário da confiabilidade: a disponibilidade.

eu moro quase na esquina duma das melhores bicicletarias do país: a do eduardo puertollano. tem até aro e pneu pra 650C, se eu quiser. mas isso é na esquina de casa. quando vou pra uma outra cidade, a 400 kms daqui, achei uma vez apenas duas ofertas de pneus pra aro 700c: era o cst 23, e o kenda 23. isso pq fui em umas 8 bicicletarias, só pra ver como era a coisa por lá. isso pq na cidade vc vê uns caras treinando com cannondales, e treks, mas compram pela internet....

se eu tivesse a oferta na medida 700c que há no aro 26, eu não perderia meu tempo com aro 26. seria a única medida que eu usaria, eu gosto.  mas as coisas não são assim, então eu me rendo ao aro 26.

em tempo: quem sabe com a disseminação das 29ers a gente possa superar essa discussão.

aqui, pra quem lê em inglês, dois causo de MTBs convertidas:
nesse segundo artigo, a opinião é de um dono de uma trek 520, então ele falz algumas considerações comparativas.




asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 00:52
Sim, com certeza o 26 x numero decimal (mtb) é a medida que encontramos mais diversidade de opções nas bicicletarias, desde os 26 x 1.0 até 26 x 2.3 ou mais, com pneus de várias marcas, como pirelli, levorin, kenda, maxxis, cst, irc,  schwalbe, tioga, duro, hutchinson, michelin,  pogo, etc,
(claro que em bicicletarias mais básicas e populares só mesmo as primeiras), e tem em todos os lugares, pelo menos os básicos.
 
A outra opção de 26 x numero fracionario (650b), mencionei considerando o interesse por opções de medidas maiores e ao mesmo tempo bem encontrada nos "confins" como se dizia no post inicial, porém não tem toda a diversidade de medidas e marcas acima ... mas com certeza, quantitativamente acredito que se encontra mais destes que os 700c lá nos "confins"SmileSmileSmile
 
 
 
 
Voltar ao Topo
sidcell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
fortaleza-ce
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidcell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 00:44
Quais seriam as medidas existentes de aros acima de 26 ??  Tenho uma hibrida, quadro caloi aluminum para aros 700c ,  com pneus kenda 700x38, suspa spinner , etc. Aqui em Fortaleza, vemos muitas bikes com qudro de caloi 10 ou peugeot (acho q de cromo) , single speeds, com pneus 26 convencionais, chamadas por aki de bike balão . Vou procurar uma foto e postar aki. São bikes confortáveis, uma posição legal de pilotagem.
Alguem me corrija se errei,mas as medidas são essas ?
26 reduzido(mtb)
26 convencional(barra forte)
26 ceci
700
28
Alguem poderia por a tabela de medidas ai ?
Ah, um amigo tem uma single speed aki que usa aros 26 convencionais e usa v-brakes e não foi necessario modificar os bosses.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 01:21
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 02:18
eu to usando 700x35 na giant de cromo...mistura perfeita!!!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 17:37
Olha, vou dar minha sincera opinião:
 
Ciclotur não é somente asfalto, acho que nem deveria ser assim. Normalmente vc abaca pegando uma trilha ou várias e, se tiver espírito aventureiro, vai querer se conhecer cada pedacinho do lugar que tiver visitando. Então, normalmente para essas situações, vc vai querer ter, no mínimo, um pneu misto.
 
Agora, onde comprar um pneu misto aro 700?? Ok, o pessoal logo vai dizer: Ciclocross !!! Compra na Jenson ou na ChainReaction certo? Mas se a porra do pneu resolver rasgar no meio do nada?? Será que vai achar outro? Outro problema são camaras... Já tentou parar uma bicicletaria de bairro no meio do fim do mundo e pedir uma camara 700? O cara vai te responder: "Só tem essa aqui ó !!", em 99 de 100 vezes será uma 26" x 1.95...
 
Só para ilustrar: Na minha bike urbana/ciclotur eu estava usando pneus Maxxis Detonator 1.5. Durante nossa pedalada em Itú o pneu traseiro resolveu estourar a malha... Fez aquela bolha e ficou "pulando". Consegui chegar até o final do pedal, mas na segunda-feira vim trabalhar com  a bike, e esquecí do problema no pneu. Na volta, eram umas 7:30hs da noite e a beleza do pneu resolveu estourar e foi pedaço de pneu para todo lado. Vim empurrando a bike e achei no meio do nada, uma bicicletaria de bairro, bem simples. Lá comprei um pneu kenda 1.5 e uma camara nova por R$25 reais... Será que isso aconteceria se o aro fosse 700??
 
Sobre a durabilidade eu não tenho dados técnicos, mas tenho quase certeza que uma roda 26" aguenta mais "peso" do que uma 700. Posso estar dizendo besteira, mas acredito que pela diametro maior do aro 700, poderia ocorrer uma maior torçao da roda, em casos de bike carregada.
 
Então, acho muito lindo as aro 700", mas para ciclotur eu ainda prefiro as 26"
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 17:49
é luciano, é a mesma opinião minha, a sua.

roda maior é mais coforto, mas não se tem a mesma disponibilidade, então não dá pra usar e pronto. sem falar que empena mais fácil. paciência, esse é o mundo.

a thorn, que faz uma das melhores touring bikes do mundo, a thonr sherpa, faz em aro 26. é bike pra dar ao volt aao mundo, então tem que se aro 26.

e é fato, roda menor é mais resistente. tenho uma bike aro 16 (é aro 16 mesmo, não errei na digitação), e essa não empena a roda mas nem ferrando...

as primeiras MTBs usavam roda grande, passaram a usar rodas menors pq? pr apoder resistir mais às porradas da buraqueira. hj, depois de 30 anos de desenvolvimento de tecnologia pra MTB é que arirscaram a aumentar o dâmetro e surgiu o tal 29"...

quem vai fazer cicloturismo mais sério vai ter que usar aro 26. e não adianta tentar usar relações mais longas. uma a coisa é andar com a bike leve, outra coisa é carregar 15, 20 kg nos alforges. às vezes a gente precisa da coroa de 33 dentes pra andar no plano, se o vento estiver contra e muito forte. pq alforge é um baita freio aerodinâmico....


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
LEOBARIZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOBARIZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 19:28
Semana passada rolou uma trilha com a galera aki do pedal e eu não pde participar, pois minhas rodas são 700, não tem muita opção p trilha. Terra batida até vai com pneu misto.

Agora p asfalto, não tem aro melhor... vai q vai!

Editado por LEOBARIZON - 17 Mar 2010 as 19:31
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 19:36
Quando decidi pelas rodas 700c levei em conta tudo isso que o Luciano falou. Assim que comprei os pneus já comprei junto 6 (isso mesmo, seis) câmaras, quatro pra reserva. Ainda não comprei, mas vou comprar o quanto antes mais um pneu (ou dois talves, e dobráveis) pra ficar na reserva, e levar sempre nas viagens. Não acho que seja inviável, só se precisa tomar mais cuidado, mais planejamento do que levar pra emergências.

Abraços!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 23:56
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

eu to usando 700x35 na giant de cromo...mistura perfeita!!!


700X35C com pedivela MTB 44-38 e 22 para descansar os câmbios quando a bike estiver parada.


Comprei uma bike Specialized e passei as peças de outra bike para ela, para minha surpresa o pedivela tem uma coroa do meio de 38 dentes, só que para 8velocidades. Será que posso substituir sem problema a atual coroa 32 por esta de 38 dentes???

Não coube no pedivela, a furação é diferente.


Editado por César Ribeiro - 19 Mar 2010 as 14:14
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 13:18
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Quando decidi pelas rodas 700c levei em conta tudo isso que o Luciano falou. Assim que comprei os pneus já comprei junto 6 (isso mesmo, seis) câmaras, quatro pra reserva. Ainda não comprei, mas vou comprar o quanto antes mais um pneu (ou dois talves, e dobráveis) pra ficar na reserva, e levar sempre nas viagens. Não acho que seja inviável, só se precisa tomar mais cuidado, mais planejamento do que levar pra emergências.Abraços!


Você tem razão, porque não adianta nada a maior disponibilidade de pneus pra aro 26 se você rasgar um no meio da estrada que liga nada com lugar algum. Aí não vai conseguir qualquer pneu que seja.

O ideal mesmo é ter esses reservas de kevlar.

Agora, você pode ter esses mesmos pneus em kevlar dobráveis, em medida 26x1.50. Se não me engano, os Maxxis Detonator oferecem essa opção.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 14:11
câmara anti-furos 700C.
Melhor que aquelas com líquido dentro.
jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx
http://jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx
Thorn Resistant.


Editado por César Ribeiro - 19 Mar 2010 as 14:12
Voltar ao Topo
nmrios Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nmrios Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 20:15
Olá!

Acabei de compra uma Copenhague da Soul, com aro 700 (realmente, um sonho pra pedalar), mas to precisando de dicas para comprar equipamentos.
Estava querendo deixar um par de pneu mais grossos pra quando for pegar estrada híbrida (asfalto e terra), e pensei em trocar a suspensão por um garfo tbm, ou por uma suspensão com trava!
Qualquer ajuda de marca e/ou contato de loja é válida.

Meu primeiro posto no site!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 23:07
é complicado trocar a suspa ou garfo dessa bike porque ela é para aro 700 e a oferta deles no mercado brasileiro é quase nula, eu deixaria como está. Você consegue arrumar uns pneus de cravos na medida 700, são os mesmos usados para ciclocross. Dê uma olhada no ciclourbano.com.br, que eu vi um desses pneus 700 com cravos outro dia.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 16:53
Como eu gosto de conforto no ciclotour sempre viajo de MTB.

A minha possui aro 26" e vou colocar pneu misto. Com ela posso realmente topar qualquer terreno.

E digo mais. Tenho uma Caloi 10 antiga, aros 27" e pneu slick. Todas as vezes que viajo com ela me sinto limitadíssimo. No asfalto ela anda numa boa, é show. Se precisar pegar um pedacinho de terra com ela, e isso já aconteceu várias vezes, tive que empurrar, fiquei atolado ou não consegui passar.

Hoje a caloi 10 fica para uso urbano e a MTB para viagens e trilhas. Acho que para viagens o aro 26", aqui no Brasil, é mais versátil. Mesmo que em alguma situação possua um rendimento menor. Acho que vale mais a pena.

Abraço,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 15 Dez 2010 as 16:55
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2010 as 15:35
Bom, gente, agora já mais experiente em pneus 700 e 26, dá para dar algum palpite.

Bikes com rodas 700 são sensacionais para asfalto e terra batida, mormente se os pneus forem largos, tais como 700 X 38, que eu regularmente uso. Tirando areião dá para rodar muito bem. A bike fica rápida, deslizando no asfalto.

Como já fui surpreendido algumas vezes por caminhos que eu não conhecia, tais como areia, poeirão com mais de 15 cm de altura, cascalho solto, acostamentos com um misto de capim, barro, areia e buracos, neste caso sugiro aro 26 com pneus misto de 1.5 para cima. Como diz o Luciano Ramos, é ótimo você enfiar a bike em cima do cascalho ou outro objeto e saber que você vai passar sem praticamente sentir nenhum impacto. Big smile

Atualmente baseado nas experiências próprias, eu diria que, se vais sair para um pedal e não conheces o caminho, vá de aro 26 com pneus mistos 1,90. A probabilidade de arrependimento é bem menor! Wink Agora se o caminho é todo em asfalto ou terra batida, os aros 700 são imbatíveis.

Por isso além da Estradeira que todos já conhecem, equipada com aros 700c, estou deixando minha Aerotech Raptor - aro 26 - uma bala para "caminhos desconhecidos". Wink Estou fazendo algumas modificações nela e logo vou postar no Blog, aí aviso vocês.

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2010 as 22:21
Não sei se já deram a dica aqui mas é extremamente fácil vc arranjar câmara para pneus de aro 700c (medida de cicloturismo, 38 ou coisa do tipo) em qualquer bicicletaria! Sabe como? é só usar câmara de caloi 10 antiga!!! Sério, as câmaras para aro 27 cabem perfeitamente em pneus 700x38, ou equivalente!

É claro que essas câmaras são de baixa qualidade, vc encontra umas kenda da vida por 10-12 reais, mas elas quebram um galhão! Eu uso essas câmaras na minha híbrida faz uns 6 meses e nunca tive um furo (uso câmara kenda para aro 27, pneu kenda 700x38 simples e não uso fita anti-furo).

Fica a dica, agora neguinho não tem desculpa de não encontrar câmara para não usar aro 700!!!


Voltar ao Topo
rafael.faria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Lavras MG
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael.faria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 00:15
Como faz com a suspensão, quadro e outros componentes da bike? fácil de achar?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 20:13
voltarei minha Giant para aro 26".
Estou morando em Cuiabá, e os passeios por aqui tem muita areia e pedra, fica horrível pros pneus 700x35. 

 
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 14:50
Esta é uma BAAAAAAITAAAA duvida cruel!!!!! Tenho um par de cubos, sem montar, e duas bikes, uma GT e outra GaryFisher, e quero montar os cubos 700cc, será que vale muuuuuuuuuuito a pena???O rendimento da pedalada é muuito superior???? Senão, nem vou de 700cc, coloco 26 e já era!! 
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 16:30
Eu tbem, quase comprei um par de rodas 700 da Shimano, mas depois reconsiderei por estimar os custos que teria na adaptação dos v-brakes (ou em freios a disco, o que seria mais recomendado).

Por enquanto vou continuar usando as rodas 26 mesmo, talvez monte um par de rodas (Vzan Action ou algo desse nível) com cubos Deore, creio que não precise mais que isso...

Pneus ainda estou ponderando, os que uso são 1,95 e cravudos, penso em colocar Continental ou Schwalbe (terei que importar se forem esses) e só...

Abraços!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 21:27
o q vcs definem como rendimento de pedalada? tem gente que não sabe que dá pra colocar coroas maiores na pedivela da mtb, e ter melhora significativa no pedal no asfalto. roda maior, com a mesma largura de pneu, dá uma roda bem mais pesada.

qual é a intenção na mudança?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 21:52
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

o q vcs definem como rendimento de pedalada? tem gente que não sabe que dá pra colocar coroas maiores na pedivela da mtb, e ter melhora significativa no pedal no asfalto. roda maior, com a mesma largura de pneu, dá uma roda bem mais pesada.

qual é a intenção na mudança?
Ogum777, você disse tudo!!! sempre pensei nisto, tenho uma speed, nunca viajei com ela, não sei se cansa mais ou menos, enfim... ela tem um rendimento beeeem maior, pelos rolês curtos que dei com ela dentro da cidade, mas sempre tive a opinião de que não era a roda 700cc, responsável por isso, mas sim a relação... Agora, será que compensa pelo conforto investir nisto?? Não tenho experiência com rodas 700cc em MTB, mas sempre me instigou esta possibilidade. Só gostaria de saber se vale a pena, sim ou não!! Pelo conforto...talvez!!
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 22:14
Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

o q vcs definem como rendimento de pedalada? tem gente que não sabe que dá pra colocar coroas maiores na pedivela da mtb, e ter melhora significativa no pedal no asfalto. roda maior, com a mesma largura de pneu, dá uma roda bem mais pesada.

qual é a intenção na mudança?
Ogum777, você disse tudo!!! sempre pensei nisto, tenho uma speed, nunca viajei com ela, não sei se cansa mais ou menos, enfim... ela tem um rendimento beeeem maior, pelos rolês curtos que dei com ela dentro da cidade, mas sempre tive a opinião de que não era a roda 700cc, responsável por isso, mas sim a relação... Agora, será que compensa pelo conforto investir nisto?? Não tenho experiência com rodas 700cc em MTB, mas sempre me instigou esta possibilidade. Só gostaria de saber se vale a pena, sim ou não!! Pelo conforto...talvez!!

tá.

eu tenho mtb, speed, já tive híbrida 700c.

26X2 pol = 700c x23mm. sim essas duas rodas têm diâmetro externo (aro + pneu) igual.

então, a diferença vai estar no peso e no conforto. 26x2 é muito mais confortável que 700c x 23mm. pneu mais largo, pressão mais baixa... mas andará menos justamente por esses detalhes.

em bike, conforto sempre sacrifica desempenho.

agora, se colocar um aro 29, que nada mais é que um 700c com largura de 17mm ou 19mm, e não 13mm, como é o 700c, vc vai usar pneus de até 2 pol. a roda vai ficar gigante. ultra confortável, vai passar por obstáculos com facilidade..... e vai ficar pesada pra dedéu.

então, depende. quem vai carregar peso, subir morro, deve usar aro 26. quem não vai carregar peso, pode usar aro 29.

deve-se lembrar que aro 29 com 36 raios sempre vai ser menos resistente que aro 26 com 36 raios. é uma questão de física: o que é mais longo é mais fácil de quebrar. vide o cabo de vassoura, é mais fácil quebrar um cabo de vassoura do que meio cabo de vassoura....

e as speeds não andam mais que as mtbs única e exclusivamente em razão das rodas aro 700c. tem muita speed com aro 650c, que é quase o 26" de mtb. e mesmo assim são mais rápidas. as bikes de triathlon dos anos 90 eram quase todas 650c. e algumas até hoje são imbatíveis na velocidade. o récorde de velocidade na parte de bike do ironman do hawwai continua em pé, e foi batido com uma softride usando aro 650c, e não 700c.

speeds tem posições mais aerodinâmicas para o ciclista, o que diminui o arrasto aerodinâmico. têm traseiras mais curtas (em média 40,5 cm em vez de 43 cms nas mtbs), o que diminui a flexão lateral do quadro na pedalada, fazendo com que a força imprimida nopedal chegue mais íntegra à roda. e tb usam pneus de alta pressão, gerando menor atrito, e por fim usam marchas bem mais longas.

mtb é jipe, speed é carro esportivo. o tamanho da roda é apenas um dos detalhes na diferença.

no cicloturismo, eu defendo fortemente o uso de aro 26. pois se é só pra pegar asfalto, eu vou com alguma speed adaptada, não preciso de bike de cicloturismo. as melhores bikes do mundo pra cicloturismo são feitas com opção para aro 26 ou às vezes única e exclusivamente nessa medida, como a thorn sherpa, considerada por muitos a melhor touring do mundo. só em aro 26.

mudar uma mtb pra usar aro 700c, a não ser pra quem usa freio a disco, é tarefa cara e trabalhosa. às vezes basta trocar a pedivela pra se ter a melhora desejada. já vi neguim voando baixo em mtb: pneu fininho, pedivela triplo de speed... hehehehehhe


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 22:32
Desculpem a pergunta meio besta, mas...

Que diferença prática que eu teria colocando um pedivela de speed?? O rendimento da pedalada aumentaria??

Um pedivela Sora casaria bem com o resto das peças Alivio ou Deore??

Abraço!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 23:33
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Desculpem a pergunta meio besta, mas...

Que diferença prática que eu teria colocando um pedivela de speed?? O rendimento da pedalada aumentaria??

Um pedivela Sora casaria bem com o resto das peças Alivio ou Deore??

Abraço!

a velocidade na qual vc anda é resultante de: número de pedaladas por minuto x relação x diâmetro da roda.

se vc pedala 90 pedaladas por minuto, com uma roda aro 26 com pneu de 1,5 polegadas, e uma relação 44x11, sua velocidade será de 42,9 kms/h. lembrando que 44 é a coroa grande mais comum em pedivelas de mtb.

agora, se a roda for a mesma (26 x 1,5), o pinhão o mesmo (11 dentes), o número de pedaladas por minuto igual (90), mas a coroa maior for de 52 (coroa grande comum em pedivelas triplos de speed), a velocidade será de 50,7 kms/h.

ou seja, estará a 8 km por hora mais rápido.

pedivelas de speeds são difíceis de instalar em mtbs. por conta do tipo de câmdio diantiero, que é diferente, seria preciso usar câmdio de estrada, que só tem com cabo chegando por baixo enão funciona com trocador de mtb.

é mais fácil colocar um jogo de coroas maiores na pedivela de mtb mesmo. algo como 48, 38,28. já deixa a bicicleta bem mais rápida.

eu gosto de mtbs urbanas com pneu de 1,5 ou 1,25, com pelo menos 65 libras de pressão. e coroas grandes de 48, 38, 28. ficam beeeeem rapidas. e é uma troca bem barata. sótem que trocar as coroas.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 23:40
Interessante...

Mas será que não encontro um pedivela já com essa configuração?? Ou então qual seria um bom pedivela pra fazer essa alteração??

Ou então já partir para STIs, mas seria algo muito radical...

Obrigado!


Editado por ElVerdugo - 26 Jul 2011 as 23:42
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 01:28
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Interessante...

Mas será que não encontro um pedivela já com essa configuração?? Ou então qual seria um bom pedivela pra fazer essa alteração??

Ou então já partir para STIs, mas seria algo muito radical...

Obrigado!

stis trocam marcha com câmbio traseiro de mtb, na linha shimano, tranquilamente. mas não no câmbio dianteiro. teria que usar câmbio de estrada. câmbio de estrada só com cabo que venha por debaixo do quadro, não por cima. e ainda tem que ver se encaixa pedivela de speed no quadro da mtb. em muitas não encaixa, mas cabem coroas de até 48 dentes.

tem pedivela 48, 38, 28 já na linha tourney da shimano, é só procurar.

e stis pedem quadros mais curtos. geometria de estrada é bem diferente de mtb. 
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X